Brasil

Pastor Asaph Borba participa da Jornada Mundial da Juventude e afirma que Jesus “foi entronizado” no JMJ

Comentários (224)
  1. Jorge Vinicius disse:

    MEU CARO ASAPH BORBA, EXISTEM EVANGÉLICOS E EVANJEGUES, EVANGÉLICAS E EVANJÉGUAS. A DEUS CABE O JULGAMENTO DA HUMANIDADE. SIGA SEU CORAÇÃO.

    1. Julio Cesar disse:

      Mano,mas a Bíblia não diz que “enganoso é o coração do homem”? (Jeremias 17:9).Então que papo é esse de ´´siga seu coração“?
      Depois de falar uma bobagem dessas,ainda tem a cara de pau de chamar os outros de Evanjegues e evanjéguas.Hipócrita!!!

    2. ex. disse:

      Júlio César
      É porque o Jorge viadicius é bicha.
      Ai já viu né?

      1. valter disse:

        O nosso amado irmão, usou de estrategia para fazer a diferença, porém o centro dos irmãos católicos não é somente Jesus Cristo, mais acredito de de 100% da massa católica que estava presente neste evento, uma vida deve ter sido tocada pelo louvor de Asaph e O Espirito Santo fará a obra….

  2. lrraimundo disse:

    O q eu posso dizer? Um camarada q tá há anos no ostracismo precisa de um lugar p/ aparecer… Ñ consegue o espaço no meio evangélico q tinha antes e agora partiu p/ o catolicismo. Como o reino de Cristo vai avançar se tem q dividir a Glória com vários outros santos? Como posso dizer q estão louvando a Deus se, no mesmo culto, fazem orações p/ ídolos e imagens? Se isso acontece no tempo do Velho Testamento, o pessoal já tinha sido exterminado da face da Terra… Asaph, vai lá cantar na catedral de Aparecida tb, expanda o Reino lá…

    1. clamando disse:

      não irraimundo ele não vive no ostracismo tanto que foi convidado para estar la, claro bem diferente do ganhador de almas que eu conheci a mais de 4o anos…sabia que estava no parana e cuidava da parte de som das gravadoras…não sei muita coisa dele hoje …mais ostracismo duvido…..mas estranho claro ele participar deste evento

      1. ex. disse:

        Clamando meu amigo.
        O talzinho aí”CAIU”simples assim.

        1. clamando disse:

          REALMENTE ESTRANHEI…O MUSICO BORBA…MAS SIM O PREGADOR GANHADOR DE ALMAS…É UMA PENA… SIM PODEMOS DIZER QUE MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM…SE ME PERGUNTASSEM SOBRE ELE POR EX. ONTEM DARIA UMA ÓTIMA REFERENCIA…JÁ HOJE…INFELIZMENTE ASSIM OCORREU COM CAIO FABIO RICARDO GONDIM SILAS MALAFAIA MACEDO RR JOSÉ WELINGTOM DAVI MIRANDA E MUITOS QUE CONHECI HOJE TENHO OUTRA VISÃO DELES……MAIS OLHANDO PARA O PASSADO PROCURO LEMBRAR DAS SUAS OBRAS FEITAS PARA DEUS…HOJE APENAS CRITICO O QUE É FORA DA CASINHA

          1. ex. disse:

            Clamando
            A exemplo da tal de Mary viu o que ela disse:
            “Amar o meu próximo”?
            Continuo amando a alma dele mais não me impede de dizer que ele ta caído não.
            Mais a Mary o negócio dela e ser elogiada a boa cristã que aos olhos dela tudo é”AZUL”,Adão e Eva no Paraíso.
            Esta daí vai ser a primeira a aceitar a marca da besta.

          2. clamando disse:

            a mary não é crente, acha o papa demais um ser sublime em humildade senhor das benécias. ama o caio fabio o primeiro a desviar dinheiro no Brasil e agora defensor dos gays pois tem filho gay,,,,,acha o gondim demais sim o cara que disse que a volta de JESUS é utopia e que nem todas as relações homossexuais são promiscuas. defende e adora o ateu a serviço do anti-CRISTO que agora sem vergonha nenhuma adotou um nome ou nick diabólica na cara de todos escancarou a quem serve na verdade a saber a poeira da estrela caída o stardust…não só elogia como incentiva a pratica satanica aqui no site…obras a favor de CRISTO zero a favor de satã sempre que posta o apoia….e por isto eles são contra o clamando e o perseguem pois sabem que eu estou aqui para combater suas heresias

          3. Mary disse:

            Ex e clamando,
            Vou fazer uma pesquisa entre os comentaristas aqui do site, com as seguintes perguntas: – o que vcs acham desses dois personagens, qual a mensagem que eles lhes transmitem? Vcs sentem uma energia boa vinda dos comentários deles? Vcs tem aprendido alguma coisa com eles? E, no caso de terem aprendido, poderiam nos contar o que foi?
            Nada melhor do que eles para nos dizerem o que acham de vcs. Pois, para mim, vcs não tem NENHUMA humildade, são arrogantes, presunçosos, gostam de julgar, condenar e desfazer dos outros.
            Então, fiquem a vontade, pois eu vou continuar pensando e agindo da mesma forma, não mudarei um til da minha postura. Não estou aqui para agradar a vocês!!!
            Passem bem e me esqueçam, já disse e volto a repetir!

          4. clamando disse:

            te inclua junto pois será grande tua surpresa ao se deparar com o resultado, principalmente aqueles em que envolve noticias do macedo onde fala sobre sexo,,, vocé é de rir

          5. Mary disse:

            clamando disse:
            28 de julho de 2013 ás 8:53 am

            te inclua junto pois será grande tua surpresa ao se deparar com o resultado, principalmente aqueles em que envolve noticias do macedo onde fala sobre sexo,,, vocé é de rir

            Clamando,
            Eu não queria mais falar com vc, mas fiquei intrigada com certos comentários seus! Essa sua afirmação que eu falei alguma coisa a respeito de sexo na matéria do Macedo. Olha, eu tive o trabalho de conferir todos os 204 comentários e NENHUM é MEU!!! Vc é MENTE DESCARADAMENTE!

      2. lrraimundo disse:

        Mas vc há de concordar q ele ñ tem o mesmo espaço q tinha antes no meio EVANGÉLICO. Essa nova geração de cantores engoliu esses dinossauros musicais gospel (falo dinossauro ñ como uma forma pejorativa, mas de ser um dos pioneiros dessa nova concepção de música cristã). Mas nada justifica ele participar deste evento efetivamente, e ainda mais, postar opiniões a favor…

        1. ex. disse:

          Irraimundo.
          Concordo com você.

    2. Carlos Lopes disse:

      Irraimundo, você citou o Velho testamento, o interessante é que o seu pensamento não saiu de lá. Se nós temos a luz, temos a obrigação moral e cristã de levá-la aos ímpios. Jesus, ao contrário da religião, não faz acepção de pessoas, todos são convidados a experimentar da sua graça.

  3. lrraimundo disse:

    E assim, o Papa vai conseguindo atingir um de seus objetivos em sua vinda ao Brasil: Tentar estancar a queda de católicos p/ os evangélicos, envolvendo os próprios evangélicos em “shows ecumênicos”. Parabéns Papa, vc está conseguindo, e muito evangélico tá te ajudando…

    1. Eduardo disse:

      A mais pura verdade!

  4. Markicilania disse:

    lugar certo vc estaria se estivesse em uma Igreja ou estivesse marcado um culto em uma praça desde que a iniciativa fosse sua, nós não precisamos esperar alguem da o primeiro passo para pegarmos carona temos que ter atitude para fazer a obra de Deus.. e minha opinião..

    1. Carlos Lopes disse:

      Cristo também nos convida para pregar aos gentios. Procure ler melhor a sua Bíblia, não a use como um instrumento de ódio, isso é imperdoável!

  5. Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou. (Isaias 48.5)

    Alguns podem dizer:

    ” – Pastor Ramallo, o senhor está sendo muito duro ao rejeitar o papa católico-romano Francisco I! O que ele fala é tão bonito! Ele é de fato um cristão!”

    Será?

    Um cristão diria isto?

    “Rezemos para esta grande peregrinação que se inicia. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra seus corações para acolher a missão que Cristo lhes dará.”
    14 de julho, em Castelgandolfo, sobre a JMJ no Brasil

    Um cristão pede algo a um ídolo ou imagem? Onde na Palavra somos orientados a querer que uma imagem de ídolo nos guie?

    Quando cristãos começam a dizer que acreditam que o papa católico-romano é alguém “cheio” do Espírito Santo fico pensando: No que eles estão crendo? Em seus sentimentos ou na Palavra do SENHOR?

  6. Thiago disse:

    Fácil falar em idolatria a imagens quando se idolatra cantores gospel e/ou pastores famosos Aqueles que nasceram antes da reforma protestante (tenho a impressão que a maioria hj nem sabe o que é isso), estão condenados?? Pensar fora da “caixinha” faz bem, a intolerância só trouxe guerras sem sentido. Utilizo minha faculdade de pensamento, sabendo que posso estar errado pois sou falho, que o importante é ser cristão não importando o que vem depois disso (cristão/protestante, cristão/católico etc.) afinal, deveríamos nos unir no que somos iguais (solidariedade por exemplo) e não nos prendermos no que nos separa (sou Calvinista, não sou Calvinista).

    1. lrraimundo disse:

      E a Bíblia joga ela no lixo; o importante é “ser cristão”! Isso é a mais nova balela do momento, ninguém quer se comprometer com o Cristo da Palavra, só quer carregar no nome a palavra Cristão. O destino daqueles q adoram os cantores e pregadores gospi é o mesmo dos idólatras…

  7. Luis disse:

    Evangélicos são uma das criaturas mais preconceituosas que exite na face da terra! Deve ter algum mandamento da bíblia….

    1. Silva disse:

      Luis, você tem razão o preconceito não é uma coisa legal não é meu caro? O mais legal disso tudo é que não consigo enxergar preconceito nos seus comentários.

    2. Wagner disse:

      A bíblia também é preconceituosa para com os gays, confira:
      “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus” (1º Corintios 6:9-10).

  8. DANIEL SILVA SANTOS disse:

    não use o dom que Deus te deu pra se promover…Deus não precisa de artista!!!

  9. Luis disse:

    Evangélicos são uma das criaturas mais preconceituosas que exite na face da terra! Deve ter algum mandamento da bíblia…. …

    1. ex. disse:

      Luiz fedorento.
      Explica primeiro o que significa”exite”?

      1. Luis disse:

        Exite, significa que tenho um Ipad que corrige o que escrevo! Muito diferente do seu anal-fabetismo.

        1. ex. disse:

          Luís
          Manda seu “IPAD”,para concertar seu burro pois ele não sabe escrever.
          Assim como você não sabe ler seu “ESTÚPIDO”.hehe.

    2. WAGNER disse:

      Sim! Tem muitíssimos mandamentos na bíblia para um evangélico ser preconceituoso, eis um deles:
      “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM ESCULPIDA, NEM FIGURA ALGUMA DO QUE HÁ EM CIMA NO CÉU, NEM EM BAIXO DA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA – NÃO TE ENCURVARAS DIANTE DELAS, NEM AS SERVIRÁS” (Exodos 20:4).
      Eu penso assim:
      “IMPORTA ANTES OBEDECER A DEUS QUE AOS HOMENS!” (Atos 5:29).

      1. Eduardo Soares disse:

        Pensamos juntos.

      2. Joana Oliveira disse:

        Esqueceu do mandamento que o próprio Jesus nos ensinou: Amai ao próximo como a ti mesmo! Não adoramos ou idolatramos imagens… muito menos a servimos! Por favor né, aquilo ali são símbolos e não ídolos!Só Jesus salva, só ele tem poder! Adoramos unicamente a Deus!

      3. leandro disse:

        O mesmo Deus desrespeitou sua própria ordem ao mandar erguer uma serpente de bronze, por dois querubins na arca, enfeitar o templo com imagens.

        Ele não fez uma proibição absoluta.

  10. Quando o Espírito Santo me conscientizou do pecado, do juízo e da morte, o que me fez abraçado pelo Senhor Jesus Cristo, passei a frequentar uma igreja evangélica com muita dedicação e amor à causa do evangelho. Nesse tempo (1992) passei a admirar as músicas de Asaph Borba por quem sempre tive a maior admiração (não idolatrando, claro!). Tempos depois tive a felicidade de conhecê-lo na cidade de Campina Grande em um evento que acontece durante o carnaval. Conversamos, fiz-lhe inúmeras perguntas.
    Contudo, agora sou pego de surpreso com o seu retorno ao catolicismo (Aliás, está muito claro). Contrariou o que diz o escritor aos hebreus 10:39.
    “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para conservação da alma”.
    É comum um católico tornar-se evangélico pelo trabalhar regenerador do Espírito Santo; agora, manifestar a sua fé em Cristo e tornar-se católico não é comum. É RETROCESSO. E isso não alegrará a a Deus (Hb 10:38).
    Infelizmente, Asaph Borba foi muito infeliz em suas declarações. Talvez não tenha pensado direito antes de assim se pronunciar.
    Ele disse: “…A transformação do Brasil sem dúvida passa pelos católicos. Hoje Cristo foi entronizado na JMJ – Rio – Sem sombra de dúvida estava no lugar certo fazendo a coisa certa – Exaltando Jesus nosso amado!”, escreveu.
    Só faltou o cantor beijar os pés do papa e pedir a sua bênção apostólica..
    Será que o dinheiro conquistado com show no meio cristão está pouco, forçando-o a buscar refúgio financeiro junto aos católicos? Estou perguntando e não afirmando. Mas, o cantor esquece que “o justo viverá pela fé” – Hb 10:38.
    Vamos esperar para ver o desfecho final dessas declarações do cantor (quase) católico Asaph Borba.

  11. DAVI AVILA disse:

    Estamos vivendo o cumprimento das profecias dos ultimos tempos, onde a igreja do Senhor Jesus esta dando as mãos com Movimentos onde Deus não está, achando que vão evangelizar católicos estando nos seus “palcos”. O anticristo esta próximo e nós evangélicos precisamos de ” uma reforma dentro da reforma”. Cuidado povo de Deus com estes lideres que estão sutilmente fazendo com que o povo negue a cruz de Cristo.

  12. Mary disse:

    Eu conheço Asaph Borba, um músico de qualidade e bom cristão. Muito legal ele participar dessa jornada da juventude, significa que ele entende o mundo como igreja e não os espaços divisores dos templos de pedras, sejam eles católicos, ou evangélicos!
    Sou cristã evangélica, mas não sou anti católica!

    1. ex. disse:

      Mary
      Não é porque você o conhece que ele é convertido.
      Não é porque às músicas dele te agradam que ele nasceu de novo.
      E pelo jeito nem você.
      Você precisa ter personalidade.

      1. Mary disse:

        Eu tenho personalidade, meu caro. e todo dia busco a entender a MENSAGEM DA CRUZ, ok? Mas, para isso, eu não preciso me voltar contra o meu semelhante para agradar ao meu Deus, porque Ele não me pede isso. Aliás Ele me pede para AMAR ao meu próximo, e mesmo na minha insignificância eu tenho procurado fazer isso, pois sei que Ele me amou primeiro, ao se doar lá na cruz, quando eu ainda nem existia.
        Quanto ao Asaph, quem te disse que eu preciso saber se ele é, ou não, nascido de novo? Se eu fosse olhar a sua postura aqui nesse site, e fazer meu juízo por ela, também diria que você não é nascido de novo, e daÌ? Acaso vc trabalha no IBGE celestial e está fazendo recensseamento dos “nascidos de novo?” Quem te deu autoridade para dizer quem é e quem não é? NINGUEM aqui tem essa autoridade! Tem muitos que se acham, mas eu não me acho. Aliás me acho pecadora e sei que não sou merecedora, por isso aceitei de bom grado a maravilhosa graça, imerecida, que é JESUS!
        Se alguém aqui não tem humildade de reconhecer essa graça imerecida, NÃO É CRISTÃO! É tudo, menos cristão! É igrejeiro, defensor de placa de placa de igreja, seguidor de pastor, de dogmas, de rituais, interessado em bênçãos, em dinheiro, em qualquer coisa – MENOS CRISTÃO!

    2. Débora disse:

      Mary , apoidadoooooooooooooooooooooooo

  13. Edson Souza disse:

    Pastor participando de evento do Pai dos hereges?
    Que por séculos deturpou e ai deturpa a santa palavra do nosso criador?

    Deve ser pastor de bode, só pode.

    1. Mary disse:

      Edson. eu admiro você, como cristão ter a cara de pau de chamar outros seres humanos iguais a você de BODE!
      Estou decepcionada e acho que se o pastor Eduardo da IURD lhe atendesse os seus mimos, você voltaria para a IURD correndo. Pronto, falei!

      1. Edson Souza disse:

        A igreja catolica(a cúpula) esta com as mãos sujas de sangue de milhares de inocentes, e o tempo jamais apagará essa mancha que ela deixou na hisotia da humanidade.

        Quem conhece a historia sabe o que estou dizendo.

        Minha opinião é claro, vc gostando ou não Mary

        1. Edson Souza disse:

          “Estou decepcionada e acho que se o pastor Eduardo da IURD lhe atendesse os seus mimos, você voltaria para a IURD correndo. Pronto, falei!”

          magoou, viu.kkkkk

          1. Mary disse:

            Edson,
            Eles, no passado, podem ter feito coisas até piores, mas isso não justifica chamar os atuais católicos de bode. Mantenho minha opinião.

          2. Edson Souza disse:

            Mary, não chamei os católicos de bode e sim o que se diz Pastor, só se ele for pastor de pode.

            A igreja Católica é responsável por espalhar no mundo essa maldita idolatria de Maria de gesso e outros santos.
            Isso já é um grande motivo para esse que se diz pastor fica bem longe dos lideres papal.

          3. Edson Souza disse:

            Errei ai.
            Não é PODE e sim BODE. hehehe

  14. lobao disse:

    Será que ele beijou a imagem da”cidinha”ou fez como Paulo ao pregar para aos Gregos?

  15. Lobao disse:

    Será que ele beijou a imagem da “cidinha”ou fez como Paulo ao pregar para os Gregos?

  16. Wagner disse:

    Eis um entre muitos que mistifica o cristianismo cantando em adoração á ‘Mamom’!

  17. valdecir disse:

    Fico imaginando o profeta Elias pulando, clamando a baal, se rasgando junto com seus sacerdotes.

  18. Oseias disse:

    O verdadeiro cristão não deve temer o lugar onde vai levar a boa nova do evangelho, ainda mais se for num evento católico, bem melhor do que os “artistas gospel” quando vão cantar em programa de TV como a globo, que só tem interesses financeiros, e, diga-se a verdade de ambas as partes!!!!

  19. elias freitas disse:

    Desculpem mas eu,particularmente,estou decepcionado com o asaph.Além do mais,realmente,não cabe no mesmo altar o santo e o profano.Se alguém adora,mesmo dizendo não adorar,a maria,josefina,paulette ou mocréionica,seja quem for,além de Jesus,é
    anátema.Estamos mesmo nos tempos do fim.Quanto.aos católicos,sei que ha entre eles,muitas pessoas que amam a Deus e o buscam.O Senhor promete ser achado dos que o buscam em espírito e verdade.Logo eles sairão da igreja romana.Porque,uma igreja que diz que Maria intercede por nós a Jesus,fala mais de Maria do que do Filho Amado e que tem um papa simpático que diz que maria é que nos leva a Jesus…ta condena por si só.E logo vai cair.

    1. Wagner disse:

      Elias, eu estou perplexo, o ‘homem’ (papa) não menciona a bíblia em nem um de seus discursos…
      Seu discurso é lindo, inteligente e cativante, porém sem consistência bíblica; assemelham-se a discursos de políticos candidatos a cargos públicos! Impossível um ecumenismo futuro, jamais…

      1. leandro disse:

        Ele falou claramente para TODOS: O UNICO TESOURO QUE VÓS TRAGO É JESUS CRISTO. MAS ISTO VC NUNCA VAI ADMITIR POIS SEU JULGamento é extremamente tendencioso.

  20. Mayara Rocha disse:

    MIMIMIMIMIMI …… JESUS DISSE IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA TODAA E SÓ DEUS TEM PODER DE JULGAR ENTÃO NÓS MEROS SERVOS DEVEMOS OBEDECER E CALAR , VCS FICAM AI FALANDO NEM SABE SE DEUS QUE O MANDOU LÁ FAZER A DIFERENÇA E MOSTRAR A LUZ

    1. lrraimundo disse:

      mimimi… vc é uma demonstração do evangelho q é pregado HOJE: com palavras isoladas, ñ enxergam um palmo a frente… Vc acha q ele foi levar a “luz” lá, minha filha? Eles estão adorando com todos os pulmões a Cristo e tb AOS SANTOS CATÓLICOS. Em nenhum momento bíblico vejo algum personagem entrando no meio de adoração a outros ídolos p/ louvar junto com os idólatras, com intuito de “mostrar a luz”… Q baboseira! É a mesma coisa de eu louvar a Deus em um centro de macumba, reunião espírita… Abra o olho!

  21. Silva disse:

    Wagner, esse cantor/pastor mais um deles há muito tempo vinha dando sinais de que tinha se vendido, andou namorando o pessoal G12/M12 do René que é carismático e tem uma doutrina sincrética, portanto as declarações da criança e a conduta só serve para ratificar que essa pessoa está trilhando um caminho de enganos e visando o próprio ventre.

  22. DEUS JULGA disse:

    quem ama a palavra de DEUS. guarda o que esta escrito no livro de joao.cap.10. leiam todos na comunhao.

  23. DEUS JULGA disse:

    AGORA QUEREM MISTURAR OVELHAS COM BODE. O SENHOR JESUS VIRAR SEPARAR OS BODES DAS OVELHAS. COMO ESTA ESCRITO NOS EVANGELHOS. DEUS GUARDE OS FIEIS.AMEM.

    1. Carlos Lopes disse:

      É preciso lembrar que muitos bodes estarão dentro da própria Igreja Evangélica. O julgamento de outros irmãos é uma atitude incompatível com o verdadeiro Evangelho.

  24. DEUS JULGA disse:

    LEIAM, APOCALIPSE CAP. 18 E VEJAM O QUE LA FALA DESTA RELIGIAO.

  25. ALEX disse:

    Ele é um artista gospel e então… simpatia= vendagem de cds aumentará. Entenderam???

  26. Hannelore disse:

    Asaph Borba é homem de Deus e nunca ouvi sequer mau testemunho ou escândalo na vida dele…
    Jesus morreu na cruz foi pelo pecador…

  27. DINAMITE DE PEDARDO SILVA disse:

    Meu Deus tenha misericórdia, estamos no centro do apocalipse, quando vemos um senhor que se diz pastor evangélico e o mesmo achar que e correto, estar no palco do chefe da idolatria mundial, onde os que la estão, estão adorando não somente o papa como também, a cidinha do brasil, e quando ainda vemos outros que se dizem evangélicos lhe apoiando, realmente o nosso profeta Marcos Silva com certeza, esta em um alerta mais que correto, Que Deus tenha Misericórdia, quando vemos o papa levantando a imagem da cidinha, hotel em Aparecida SP, e a beijando a adorando e os católicos ainda dizem que não são idolatras, e este pastor se diz feliz por estar la, como se sentiria o Grande Profeta Elias diante de um evento como este?

  28. CRISTIANE ROCHA disse:

    COITADO!!!!!!!!!! afundou seu ministerio!!!!!!!!!!!!!!!!! lamentavel!!!!!!!!!

  29. DEUS JULGA disse:

    TEM PESSOAS QUE DIZEM QUE E PARA TER AMOR, COM QUEM PISSA NA PALAVRA DE DEUS. E ASSIM… LEVA JUDAS,PILATOS,HERODES,JEZABEL,SAFIRA,ANANIAS.E ETC. PRA TU. ESTA ESCRITO AMARA O TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E TEU PROXIMO COMO A TI MESMO.MAS… SE MEU PROXIMO DESONRA A DEUS. E COM MEU PROXIMO E DEUS. NAO VOU JULGAR O MEU PROXIMO E NEM CONDENAR. MAS VOU CONTINUAR AMANDO E HONRANDO,A DEUS. SAI DELA POVO MEU.

  30. robles disse:

    ” Pastor ” ?????? . Calma lá , apoiando essa idolatria o cara ainda é chamado de pastor ? Acordem povo de DEUS , abram seus olhos , não é porque o cara diz que é pastor e canta bonitinho que ele serve a DEUS .
    Só vi idolatria , mentira , engano e perdição nessa JMJ .
    Asaph Borba não me representa .

    1. dayana disse:

      é triste ver isso , mais é nescessário para a volta de Cristo!!

  31. robles disse:

    Será que ele mandará sua ovelhas comprarem um bonequinho da aparecida também ?
    Depois de suas declarações , isso não será nada difícil .

  32. robles disse:

    Falso pastor , falso profeta , defendendo o ecumenismo e a idolatria , lobo em pele de cordeiro.

  33. Roberto Crente disse:

    Gosto muito das musicas do Asaph. Hoje mesmo estava ouvindo. Creio que ele seja um servo de Deus. Em uma de suas musicas diz assim: Só pra te adorar, e fazer teu nome grande, e te dar todo louvor que é devido, estamos nós aqui. Jesus em tua presença reunimo-nos aqui………. Será mesmo que todo louvor é devido à Jesus? Onde em uma mesma programação do papa por ocasião dos jmj, ele beijou idolatradamente de forma pra lá de explicita a imagem da padroeira. Por isso não sigo à homens, e sim meu mestre JESUS. Assim diz o Senhor Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim. Jo 14.6

  34. Elias disse:

    Apesar de tudo não passar da esfera de alienação e emocional. O Asaph Borba mostra um perfil de respeito e reconhecimento que os lixos Silas e Feliciano jamais terão. E viva o circo fantástico da emoção alienante!!!!! Tudo depende do seu sentimentalismo, para o Jesus imaginário se mover, não é mesmo???

  35. tina disse:

    De que adianta ser evangélico, se coração está carregado de ódio, soberba e malícia e maldade ? De que adianta saber a bíblia de cor, só para dizer que é sabido, mas de sabedoria não entende nada?
    De que adianta estar todo arrumadinho, de terno e gravata no culto de domingo, saia comprida até o pé (para as moças) se o coração e a língua julgam falsamente, são carregados de preconceito, e as palavras são mais cortantes que espadas afiadas, isto quando não são palavrões daqueles bem cabeludos…………Pois bem, é esta a fala de alguns “evangélicos” que comentam aqui. Passam bem longe do amor que Jesus Cristo foi, é e será., passa bem longe do que Paulo escreveu em I Coríntios-13.
    Não passam de sepulcros caiados.
    Deus me livre desse povo!

    1. Mary disse:

      Eu tenho personalidade, meu caro. e todo dia busco a entender a MENSAGEM DA CRUZ, ok? Mas, para isso, eu não preciso me voltar contra o meu semelhante para agradar ao meu Deus, porque Ele não me pede isso. Aliás Ele me pede para AMAR ao meu próximo, e mesmo na minha insignificância eu tenho procurado fazer isso, pois sei que Ele me amou primeiro, ao se doar lá na cruz, quando eu ainda nem existia.
      Quanto ao Asaph, quem te disse que eu preciso saber se ele é, ou não, nascido de novo? Se eu fosse olhar a sua postura aqui nesse site, e fazer meu juízo por ela, também diria que você não é nascido de novo, e daÌ? Acaso vc trabalha no IBGE celestial e está fazendo recensseamento dos “nascidos de novo?” Quem te deu autoridade para dizer quem é e quem não é? NINGUEM aqui tem essa autoridade! Tem muitos que se acham, mas eu não me acho. Aliás me acho pecadora e sei que não sou merecedora, por isso aceitei de bom grado a maravilhosa graça, imerecida, que é JESUS!
      Se alguém aqui não tem humildade de reconhecer essa graça imerecida, NÃO É CRISTÃO! É tudo, menos cristão! É igrejeiro, defensor de placa de placa de igreja, seguidor de pastor, de dogmas, de rituais, interessado em bênçãos, em dinheiro, em qualquer coisa – MENOS CRISTÃO!

      1. ex. disse:

        Mary
        Um nascido de Deus nunca se mistura,ainda mais este senhor pelo jeito com a influência que ele tem para não atrapalhar os fracos na fé que querendo ou não deve ter alguém,mais vou discutir com uma mulher caída como você?
        Desculpa para você legal é agradar todo mundo.
        Inclusive nos misturar com a ICA que o apocalipse condena veementemente dizendo sai dela povo meu.
        Defenda seu interesse mulher mais para mim você precisa se posicionar não tenho nada contra os irmãos católicos mais isso ta errado.
        Abraço.
        “SE POSICIONE MULHER”,que você odeia a IURD eu acredito mais pelo seu conhecimento eu sei
        Agora sem ofensa Mary.
        Você é uma culta da para ver pelos seus comentários mais você é muito política.

        1. STARDUST disse:

          Meu Deus…

          edy interpreta apocalipse 18:3 como sendo a católica? ali eu vejo a iurd!

          E outra… ele reclama que a mary é muito politica…

          E a iurd que fala de politica em cima do altar, manda os obreiros votarem nos candidatos escolhidos pela liderança da iurd…

          Sou contra ecumenismo, mas tenho amigos católicos, e falo com toda certeza, edy… são mais cristãos do que vc, e dão mais testemunho positivo do que vc.

          suas palhaçadas já são notórias aqui. Seu Mentiroso!

          Vc não se enxerga não, edy???

          1. ex. disse:

            Jussara (stardust).
            Você tem se mostrado tão inteligente e não entender que eu falei a respeito do ato de relacionamento?
            E neste aspecto entendeu dona?

          2. ex. disse:

            Jussara stardust.
            Mais a senhora ta sentindo sozinha né filhinha?
            Pronto dona meu minutinho de atenção vc já teve viu?
            O chato não é ser bonito,o chato é ser gostoso….hehe

      2. lbraz disse:

        Dona acho melhor arrumar um interprete para o que tens lido, pois pelas suas declarações não tens entendido nada do que tem lido.

    2. Mary disse:

      Tina,
      Me perdoe minha linda. Essa mensagem abaixo não foi para você.
      Na verdade eu ia elogiar o seu comentário e como vi meu comentário anterior ainda na página, dei um enter e ele duplicou aqui tb.
      Sobre o que vc comentou, concordo em tudo e assino em baixo.
      Deus te abençoe,
      Mary.

    3. Lobao disse:

      De que adianta estar na missa com terço,imagem da cidinha e a amante do lado?O pecado esta latente na carne e não na crença…

  36. Marcos aurélio disse:

    o reino de Deus não vem com aparência exterior. Jesus jamais descriminou qualquer ramo religioso ou quem pensasse diferente dele.O catolicismo é um ramo do cristianismo.

  37. Bruno disse:

    Asaph Borba não me representa.

    1. ALEX disse:

      A mim ninguem me representa.

  38. Michel disse:

    Descordo de Asaph, ali ele concordou com a idolatria a estatuas e homens (papa), confissão com homens (padres) entre outros… Se todos reverenciassem a estatua de aparecida, por consideração e respeito, ele iria faze-lo também? Isso seria idolatria. Então vamos todos adorar o homem(papa) e a aparecida e desobedecendo a bíblia. Não o julgo mas eu não faria o que ele fez.

  39. Michel disse:

    Descordo de Asaph, ali ele concordou com a idolatria a estatuas e homens (papa), confissão com homens (padres) entre outros… Se todos reverenciassem a estatua de aparecida, por consideração e respeito, ele iria faze-lo também? Isso seria idolatria. Então vamos todos adorar o homem(papa) e a aparecida. Não o julgo mas eu não faria o que ele fez.

    1. Divina Breve da Silva Herrera disse:

      A graça e a paz do Senhor Jesus, meu irmão Michel.
      Quero apenas te fazer algumas perguntas:
      Você entraria no Areópago com o apostolo Paulo?
      Estaria Paulo, concordando com a idolatria reinante em Atenas?
      O Asaph entraria, sabe porque?
      É porque assim como Paulo, ele conhece o Deus a quem está louvando. servindo e obedecendo.

      1. lrraimundo disse:

        Opa, opa, opa… Eu sabia q alguém viria aki falar sobre esse episódio do apóstolo Paulo! Não confunda as coisas, minha cara: Paulo foi lá p/ PREGAR O DEUS DESCONHECIDO, ñ adorar juntamente com eles. Pregar e Adorar são verbos completamente diferentes! Se vc ler o capítulo 17 de Atos, vc vai ver como Paulo estava horrorizado com a idolatria em Atenas (vs 16). Paulo foi lá falar a verdade, como vemos no versículo 29 e 30. Situações completamente opostas. QUERO VER O ASAPH FALAR COMO PAULO FALOU NO VS. 29 DO CAPÍTULO 17 DE ATOS! kkkkkkkk! Duvido! Ou sai de lá carregado por uma ambulância ou muitos sairão convertidos realmente…

        1. ex. disse:

          Irraimundo.
          Arrebentou no seu comentário.
          Não vou falar parabéns,porque a Glória pertence ao senhor Jesus.
          Mais deixo meu Deus te abençoe e continue te dando lucidez para continuar combatendo esta heresia.

  40. Michel disse:

    Descordo de Asaph, ali ele concordou com a idolatria a estatuas e homens (papa), confissão com homens (padres) entre outros… Se todos reverenciassem a estatua de aparecida, por consideração e respeito, ele iria faze-lo também? Isso seria idolatria. Então vamos todos adorar o homem(papa) e a aparecida. Não o julgo mas eu não faria o que ele fez..

    1. ex. disse:

      Michel
      Meu amigo me fez lembrar de Daniel que não aceitou se curvar diante da imagem de escultura do rei.
      Mais é aquele negócio ser legal com todo mundo.
      Como a tal de Mary gosta de um elogio direto vejo aqui ateus,agnóstico,etc..
      Dizendo que ela é uma mulher inteligente tsc,tsc….
      Prefiro ser odiado mais ter posicionamento.
      Como disse o apóstolo Pedro importa agradar a Deus e não a homens.

      1. Mary disse:

        Ex???
        Que é isso? Está incomodado com os elogios dados a mim? Eu não me deixo entusiasmar por eles, alguns eu nem leio, pois as páginas rolam rapidamente e são tantas as matérias que muitas não consigo acompanhar.
        Sabe, meu querido, eu tenho um pouco de cultura e gosto de escrever tb. Mas, o que quero dizer é que eu já passei por várias fases dentro do evangelho. Mas, o meu começo foi tranquilo, pois eu era criança e ajudei meu pai a difundir o evangelho, sem placa, apenas com a bíblia na mão. A fé em Jesus chegou até a mim, assim, com suavidade, sem fanatismos, mas com muito amor.
        Somente mais tarde vim a conhecer esses outros grupos neopentecostais. Isso, meu caro, mexeu comigo desestruturando tudo que estava construido dentro de mim. Eu fiquei fanática! Vc pensa que postar aqui, discordar de uns e outros é o máximo que já fiz? Não, meu amigo, eu entrei numa igreja e discuti com o pastor que estava dando um estudo bíblico, na lata, diante de uma igreja cheia! Depois que terminou o culto, veio outro pastor falar comigo e eu encarei os dois! rsrs.
        Ainda bem que mesmo fanática, não perdi a educação, discordei sem ofender.
        Um pouco antes eu frequentava uma outra igreja mais pentecostal, tinha cai cai tb…
        Depois fui para a IURD e, no começo gostei muito, pois não me sentia bem na pentecostal… Até vir a decepção e eu retornei de onde Deus me chamou!
        Hoje, estou muito bem, tenho paz e comunhão com JESUS!
        Boa noite!

        1. lrraimundo disse:

          Mary, eu ñ sou muito de dialogar com pessoas desse fórum, mas q pude observar de vc é q o Amor vem em primeiro lugar. Muito legal o seu posicionamento, mas me responda: Discordar com alguma pessoa, com alguma prática, e falar sobre a VERDADE BÍBLICA, é FALTA DE AMOR?

          1. Mary disse:

            Olá Irraimundo,
            Não acho que seja falta de amor, mas hj eu não faria mais isso, entende? Eu chamei a atenção de um pastor da Universal porque ele pregava falando para pessoas que se dopavam tomando um determinado remédio de tarja preta, dizia a nome do remédio e falava que elas deveriam se libertar. Ele sempre repetia essa mesma fala e o nome do remédio, até que um dia, eu cheguei perto dele, durante a pregação mesmo e disse baixinho “esse remédio é para enjoo e é vendido até sem receita médica”, rsrs… Vc pensa que ele achou ruim? Veio depois me perguntar se eu conhecia outro remédio com nome parecido, pois ele estava confuso há muito tempo. Eu disse um nome de outro remédio que não vou repetir aqui e ele passou a usar este nome em suas pregações!
            Quando começaram as matérias contra a IURD, na Globo, eu liguei e falei com o jornalista responsável para defender a igreja!
            Como vê, eu não era fácil, mesmo! Mas, o conhecimento e a maturidade espiritual, fizeram-me retroceder ao início de minha caminhada. Hoje respeito todas as pessoas e suas crenças, não vejo porque afrontar ninguém! Como alguém falou aqui, não é errado, é até um dever vc procurar consertar a sua própria casa, igreja, denominação, mas deixe a religião e a fé dos outros em paz! Eu penso que a IURD continuará refém dos desejos de seu líder, até o dia que alguns dentre eles tiverem a coragem de chegar até o bispo e lhe falarem francamente! Mas, infelizmente, no nosso meio existem alguns jargões, amplamente usados e temidos, que são eles: – não usar de “rebeldia” e não tocar no “ungido!”
            Por causa disso, ninguém fala ou faz alguma coisa. E tudo continua como antes na casa de abrantes.
            Quanto ao Asaph, eu creio que ele foi como músico para louvar a Deus! Ele não foi para adorar imagens, como o povo hebreu fez no deserto ao bezerro de ouro. Não, ele foi somente louvar a Deus com suas músicas!Eu faria o mesmo no lugar dele!

        2. Jorge Vinicius disse:

          Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
          Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
          Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade
          O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
          Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
          “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
          Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
          Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

        3. ex. disse:

          Mary
          Tô pouco me lixando com seus elogios recebidos.
          Mais o pastor cantor aí ta caído.
          E PONTO!!!!!

          1. STARDUST disse:

            que nem seu lider edir macedo?

  41. Amados graça e paz,mesmo relutante não pude deixar de expressar minha opinião,estou escandalizado de ver tanta falta de respeito com seu próximo,palavras de baixo calão,proclames malditos contra um homem de Deus,mensagens agressivas que não trazem nenhuma edificação para o reino de Deus,amados sou convertido a 16 anos e pastoreio a 7,e em toda minha vida consegui chegar a presença de Deus pelos louvores ministrados pelo asaph,uma referencia para muitos no que diz respeito a louvor e adoração,se ele estar la na jmj esta certo ou errado,não me compete julgar,se ele dizer que Deus la estava entronizado foi de Deus ou não,só o Senhor sabe,só apelo para o bom censo pois não estamos falando de um pedófilo,estuprador,político desonesto,assassino ou qualquer outro tipo de delinquente(se bem que nem estes é nosso papel julgar)mas sim de um homem de um exemplo,de uma postura in-conteste,um pai de família,marido,um discipulador,um sacerdote.queridos peço a Deus em oração que nossos corações se converta de verdade,pois precisamos ser curados desse farisaísmo que tem reinado em nosso meio,como sacerdote me ponho entre Deus e os homens e peço que Deus olhe pelo pastor que tem sido tão desonrado por um povo que ele sempre honrou e abençoou,ai vai uma verdade que infelizmente sou obrigado a fazer menção,somos um povo que sofremos por não honrarmos nossos sacerdotes e profetas,não sou amigo pessoal do pastor,mas fico triste pois sei que não e só cristãos que tem acesso a estas mensagens mas também para aqueles que não tem Cristo,pensem nisso,shalom!!

  42. DINAMITE DE PEDARDO SILVA disse:

    Cristiano Fernandes da Silva, não querendo te contrariar em seu comentário, gostaria de lhe perguntar, suponhamos que você estivesse dentro de uma igreja católica junto com um padre, você orando do jeito correto de se orar a Deus, e juntamente contigo esta também o padre rezando a ave Maria e a Santa Maria, como você se sentiria quando você olha de banda você ve o padre com a imagem da aparecida levantada e beijada pelo padre exaltando-a, o que você acha do, não se assentar junto na roda dos escarnecedores, não se junte a eles, não comungue com eles em suas fe porque a fe que os escarnecedores professam não e a sua fe, o que você acha disso, ai eu torno a te perguntar, se você estiver junto com um padre que esta na frente dos seus fieis, e você começar a pregar o genuíno evangelho do Senhor, o padre e os seus fieis vao aceitar? se você como um ministro de Deus na terra concorda com este teor como ficara o pensamento daqueles que te ve pregar contra a idolatria e contra o mariolatrismo, me responde ai, muitas vezes somos enganados por sensacionalismo do momento para o evangelho genuíno o que este cantor fez não foi valido foi prejudicial, dobre seus joelhos e em oração pergunte ao ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO ele saberá te dizer se foi edificante para a igreja ou não, pela Santa e Gloriosa Palavra De Deus na bíblia me diz que não foi edificadora esta posição deste cantor que colocou o evangelho genuíno do Senhor de joelhos frente ao chefe da capital mundial do idolatrismo e do mariolatrismo, a Palavra genuína de Deus esta sendo pregada aos quatro ventos no mundo inteiro ouça o que o Espirito diz quem quer ouvir, eles e quem tem de ouvir al chamado do Senhor, não nos ouvirmos o chamado deles, eu te digo analise bem, e pense, parte para a Palavra na bíblia que ele vai te responder se o que ele fez foi certo ou se foi errado, amem

  43. jose marcus disse:

    Evangélico porco e sujo, como ousas c]debochar da santa mãe de Jesus Cristo, ao chama-la de cidinha.
    Cego herege, como pensas que vai encontrar Deus cuspindo na mãe do meu Senhor.
    Refreie a sua língua famigerado hipocrita, filho de Lutero.
    A praga do protestantismo se alastra como verme, destruindo tudo que passa pela frente.
    Produto capitalista e iluminista que diz não a Deus e sim ao dinheiro.
    Jesus vai voltar, ai veremos qual Igreja receberá o noivo imaculado.

    1. james disse:

      Sr. Jose Marcus.
      Uma criatura dessas não deve ter mãe e se sente no direito de ofender a mãe de Jesus. O pior é que eles são tão cegos que não respeitam nem mesmo a Escritura que dizem ler. Conforme está escrito em Lucas, capítulo 1, versículo 48: “porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações”. Ao invés de proclamar a mãe de Jesus bem-aventurada, conforme profetizou a Virgem Maria, inspirada pelo Espírito Santo, eles só a detratam e depreciam. Infelizes.

      1. Pablo disse:

        Não tem problema nenhum com Maria, O problema é idolatria q move a Ira do Senhor.!!!

      2. dayana disse:

        Maria foi uma benção nesta terra, sou evangélica e não devemos ofende-la pois ela foim usada por Deus!!!

        Mais não devemo idolatra-la e nem pedir nada a ela, pois não tem poder de nada, ela é um simples ser humano como todos nos!!
        Jesus é o unico homem mediador entre DEUS E os homens!!

        Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
        1 Timóteo 2:5

    2. Zoe disse:

      Sr. José Marcus, é isto que a sua igreja ensina? a responder de forma agressiva os outros? Porque você não tenta seguir a forma bondosa do líder de vocês, ou seja, o papa?
      Se bem que em épocas passadas a Igreja Apostólica Romana não era assim, tão flexível, pois havia muita perseguição e mortes com a “Santa Inquisição”, Quem sabe, você seja nomeado inquisidor, já pensou nisso?

    3. José Rodrigues disse:

      jose marcus, eu retifico.
      A sua adorada “santa mãe de deus“, não é “cidinha“,mas,sim,APODRECIDINHA“
      A única pessoa que morreu,na história da humanidade,e que não apodreceu, foi JESUS,que, segundo às profecias, seu corpo não veria CORRUPÇÃO !!!
      Os demais,todos, sem distinção, morreram,ou morrem, e viram caveira !
      Os que morreram na esperança da ressurreição,inclusive Maria,aguardam a ressurreição e um corpo não corruptível!
      Também quero te orientar,que Maria não morreu VIRGEM,como afirma esses ABESTOLADOS PAPAS;
      Maria era casada com José,teve um montão de filhos,e,como toda mulher que tem RELAÇÃO SEXUAL, não permanece virgem.(A SUA VIRGINDADE FOI MANTIDA ATÉ O ATO DA CONCEPÇÃO DE JESUS), pois estava escrito: “A virgem dará a luz um filho…“
      O único ser que pode ser adorado e que está para interceder pela humanidade,entre a terra e o céu,é JESUS CRISTO; os demais,AINDA QUE TIVESSE PODER,são ATRAVESSADORES !!!

    4. RPN disse:

      Tá agora diz aí o fanático católico,em qual versículo da sua bíblia mesmo pode ser,que afirma que a mãe de Jesus Ressuscitou dentre os mortos e está viva.Sabe porque vc não irá achar? porque não existe essa afirmação nem na sua bíblia,coloca uma coisa na cabeça oca de vcs católicos adoradores de gesso,Maria está MORTA e JESUS ESTÁ VIVO,está e a grande diferença,se não fosse Maria certamente Deus escolheria outra para a missão de dar a luz ao Messias,só que esse é o grande mistério de Deus que vcs católicos fanáticos não conseguem compreender,onde a mãe tem menos autoridade e poder sobre o filho,e isso ficou claro nas bodas de Canaã da Galileia onde a própria Maria disse: FAZEI TUDO O QUE ELE(JESUS)MANDAR.Liberem-se da idolatria católicos,quem sabe assim a venda dos olhos de vcs caia de uma vez por todas.

      1. Edson Souza disse:

        Essa Maria de gesso, do pau oco é mãe do capeta e não de nosso Senhor, Jesus Cristo.

    5. Nei Santos disse:

      Cara não te conheço, mas não pude deixar te responder o seu desabafo demoníaco…demoníaco sim, pois só vi palavra de ódio de alguém que não respeita a opinião de milhões,(já que nós evangélico somos milhões) como diz William Shakespeare: “Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.” e se os evangélicos estiver certo? onde vc ira parar com toda essa sua ira ? faça sua parte, seja um bom e fiel católico, fazendo sempre o melhor pra Deus. Sem ódio no coração, pois Jesus ama a todos nós e fica triste ao ver tanto ódio em nome da religião. no final de tudo somos todos irmãos.

    6. alves disse:

      Quem será arrebatado é a igreja lavada e remida no sangue de Cristo.

    7. Wendel disse:

      Ódio nas palavras, intolerância de ambos os lados, defesas ferrenhas… Essas atitudes só mostram que as religiões continuam a matar em suas guerras santas… Mas como dizem as Escrituras; “O senhor desse século cegou-lhes o entendimento…” dizem representar as fés católicas ou protestantes e se degladiam com ódio… bons representantes!

      1. Carlos Lopes disse:

        Concordo com você, Wendel. Ambos estão exigindo o respeito , mas o desrespeito e a deselegância estão presente nos dois lados.

  44. silva disse:

    ele cantou de graça?
    Jesus não buscou recompensa de homem mas de Deus.

  45. Eliel disse:

    cuma? transformaçao pelo catoliciscmo? Nem pelo protestantismo, nem por nada e ninguém. A transformaçao do Brasil será só pelo evangelho de JESUS.

  46. Neto disse:

    Vejo o quanto à palavra de Deus é distorcida por aqueles que se dizem seguir sua palavra. Qual o valor da sua Palavra? O que você de fato entende como Seguir a palavra de Deus?
    Está na hora de vocês entenderem, que ninguém pode julgar ninguém. Quem são vocês que se dizem seguidor do Evangélico e condena e porífera arrogância e sabedoria da Palavra Bíblica?
    Jesus é sua imagem e semelhança, e deverás amar uns aos outros como os amei! Cadê o amor de vocês? Percebo que muitos aqui necessitam de fato entender o que é a palavra e quais são os verdadeiros caminhos do Senhor!
    Maria é mãe de Jesus, e como mãe dele merece respeito! Da mesma maneira que vocês exigem respeito pelas suas mães, da mesma maneira que vocês querem que respeitem seu Pai.
    É inaceitável alguém querer falar de Jesus, sem respeitar sua Mãe! Falar de amor, e não tem amor por ninguém!
    Está na hora de algumas pessoas que se dizem ser de Jesus, cumprir de fato o que diz sua palavra e seus ensinamentos! E não ludibriar dos anseios dos outros para crescer financeiramente. A palavra de Deus é amor, humildade e acima de tudo colocar em prática seus ensinamentos, e não impor seus pensamentos.
    Parabéns ao cantor Borba, isso demonstra que Deus sim está acima de qualquer posição religiosa.

  47. Will disse:

    Que a Paz do Senhor seja com todos. Galerinha, todos sabemos que nao podemos julgar o proximo, pois todos somos pecadores, porem alguns procuram remissao dos pecados em Cristo Jesus e em poucas palavra digo que: se eu fosse o Pr. Asaph Borba, teria pregado pro papa.

  48. Ramon Wagner dos Santos disse:

    Eu penso que quando em um evangélico é convidado para louvar o Senhor, assim ele faz bem ir. O nome do Senhor deve ser louvado em todos os lugares, não importa onde.
    Agora ele dizer que Cristo foi entronizado, só se for no coração dele pois sabemos que este evento NÃO entroniza somente a Cristo. O Asaph forçou demais a barra. Acima de tudo devemos defender as verdades bíblicas é o que cremos e pronto.

    1. ex. disse:

      Ramon.
      Ótimo comentário.

      1. Ramon Wagner dos Santos disse:

        Sim, ex.

        Creio que ainda esta é a posição da igreja protestante.

  49. Lobao disse:

    Alguem encontrou na Biblia alguma passagem na qual os apostolos concordam ou ensinam a adorar imagens?Claro que não!!!”Somente a Deus devemos adorar”.Não sao palavras minhas,o proprio Cristo assim recomendou.Basta ler as Escrituras..

  50. Leia Isaías 45:20 Amém. Povo Brasileiro não vamos discutir religião não, vem pro amor de Deus todos… Buscai primeiro o que? O reino de Deus. Católicos e Evangélicos ai meu Deus!!!

  51. Efas disse:

    Incrível! Quanta imbecilidade escrita de parte a parte. Estamos no ´seculo 21 e vejo posturas da baixa Idade Média. Cristo não criou nenhuma denominação de Igreja. Ele simplesmente criou a Igreja, sem nome, sem teologias, Ele simplesmente pregou a caridade e o perdão como princípios básicos do cristianismo. Agora os homens na ânsia de serem os “arautos da verdade” criaram as denominações cristãs, onde cada um é o dono da verdade divina. A gente lê as posições e se surpreende com certos posicionamentos tanto de evangélicos como de católicos, ambos querem ter a chave do céu e inferno. Sou cristão de outra denominação. Mas fico extremamente frustrado ao ver que a humanidade ainda não aprendeu a ler e entender a Bíblia. Infelizmente, se Cristo hoje voltasse a terra com certeza ia ficar apavorado e seria motivo de guerra entre facções diferentes. Todos coma Bíblia embaixo do braço e ninguém aprendeu nada nestes dois mil anos. É, a humanidade tem muito que evoluir realmente, se entre cristãos uns simplesmente odeiam os outros imaginem a postura deles com relação a outras religiões. Que Deus nos ajude a realmente evoluirmos espiritualmente e vermos no outro o próprio Cristo FIlho de Deus. Temos muito que andar………….. .

  52. Jorge Vinicius disse:

    Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
    Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
    Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade
    O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
    Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
    Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
    Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    1. Jorge Vinicius disse:

      Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
      Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade
      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

      1. dayana disse:

        Dinheiro e outras coisas mais, são idolatriia, e tem muitos que vão ficar por causa desta idolatria!! Pois é mais fácil um camelo entrar em fio de agulha doq um rico entrar no céu!!

  53. Pr. Givanildo disse:

    Conivência também é pecado. Se Jesus participou da festa das bodas de casamento, Ele também expulsou os mercenários do templo. É preciso pesar bem as coisas, vamos refletir melhor!

  54. Madson Cabral disse:

    Só não dá pra rir por ser uma aberração!

  55. DINAMITE DE PEDARDO SILVA disse:

    QUEM são desrespeitosos são vocês em querer comparar a Maria mae de Jesus na Carne com uma imagem, ora nenhum genuíno evangélico de sobre a face da terra tira os méritos que Maria mae de Jesus na carne teve por ter tido a honra de dar a luz o filho do DEUS VIVO na carne, O DEUS VIVO E ETERNO POR VENTURA , Maria estava junto de Deus quando este colocava os fundamentos da terra? não fareis para te imagens do que existe nos céus nem na terra, não lhes dará culto pois não esta nelas fazer o bem nem o mal, pois tem os olhos mas não vem e tem as pernas mas vocês as tem que carregar para onde vocês as querem levar, quem tem mais poder e você ou a imagem, por ventura não tem poder o criador sobre a criatura, você não constrói uma imagem e se ele não te agradar você não a quebra e faz uma melhor,voce que este se mostrando ai com o cântico de Maria você entende da bíblia, o cântico de Maria e a maior prova que esta escrito na bíblia que MARIA PRECISAVA de um salvador tanto quantos seres humanos na terra precisam de JESUS para serem salvos LUCAS CAP 1 VERSOS 46 a 56 e a maior prova disso e você vem me falar justamente da prova, ou você e analfabeto ou não tem nenhum conhecimento bíblico, ou não domina a HERMENEUTICA., ou talvez nem saiba oque e a hermenêutica, para sua interpretação do CANTICO DE MARIA, agora quanto a sua imagem ela pode ser a mae do deus de vocês católicos porque para o DEUS VIVO SANTO E VERDADEIRO isto ela não e mesmo nem tao pouco para a Santa e Gloriosa Palavra de Deus escritas nas Sagradas Escrituras, por ventura seria eu um tolo para ter respeito por um pedaço de madeira o meu respeito e para com meu SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO não para uma imagem de escultura a qual meu próprio Senhor me proíbe de dar culto ou reverencia-las quem precisa e muito de estudar e interpretar em ESPIRITO E EM VERDADE A BIBLIA são vocês os católicos para pararem de idolatrar a Maria e as imagens de esculturas e reconhecerem a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de suas vidas antes que seja tarde demais

    1. mauro2011 disse:

      Ufa ! Falou em hermenêutica, vai chover canivete !

      REGRA Nº 1 – É preciso, enquanto for possível, tomar as palavras em seu sentido usual e comum. Esta é uma regra extremamente natural e simples, porém, tenha-se bem presente que o sentido usual e comum não equivale sempre ao sentido literal, isto é, nem sempre deve-se tomar ao pé da letra, especialmente quando as locuções lingüísticas variam de um idioma para outro.

      REGRA Nº 2 – Deve-se sempre tomar as palavras no sentido que indica o conjunto da frase, isto é, deve-se considerar o significado de uma palavra à luz de todas as frases. Por isso é necessário conhecer o pensamento do autor.

      REGRA Nº 3 – É necessário tomar as palavras no sentido que indica o contexto, a saber, os versículos que precedem e sucedem o texto que se estuda. Não se pode fazer doutrina com um só versículo, ou seja, deve-se considerar o contexto do texto para não inventar um pretexto.

      REGRA Nº 4 – É preciso considerar o propósito do livro para esclarecer as palavras ou expressões obscuras de um texto. Para obter o propósito de um livro, deve-se lê-lo e estudá-lo atentamente diversas vezes, considerando a ocasião e os destinatários originais do livro. Ler todo o livro nos proporciona um quadro geral deste, uma síntese do pensamento do autor.

      REGRA Nº 5 – É necessário consultar as passagens paralelas. As passagens paralelas são aquelas que se relacionam ou tratam de um mesmo assunto. O bom estudioso da Bíblia deve adquirir conhecimentos exatos sobre as doutrinas e as práticas cristãs. As coisas espirituais se explicam através de coisas espirituais (1Coríntios 2:13). Uma passagem paralela junto a outra forma o que se chama “cadeia temática”; p.ex.: Provérbios 16:4; Mateus 10:37; Lucas 14:26; 2Pedro 3:9.

      Aproveito para comentar-lhe que os evangélicos não costumam usar tais regras para definir ou sustentar suas doutrinas fundamentais. Não é difícil perceber que a maioria dos evangélicos interpretam a Bíblia conforme os ensinamentos do fundador de sua denominação. Isto é totalmente normal (não há nada em estado puro) e explica como os luteranos interpretam segundo Lutero, os presbiterianos segundo Calvino, os metodistas segundo Armênio e Wesley etc. etc. etc.

      1. Braga disse:

        Falou pouco , mas falou a verdade .

    2. elisabeth braga martins disse:

      É o final dos tempos, a igreja católica quer o ecumenismo, para o papa ser o único líder! Nem todos que se dizem de Israel, são israelitas!!! Nem todos que diz Senhor, Senhor, vão entrar no céu!!! Esse homem não é um Pastor!!!

      1. Carlos Lopes disse:

        “Esse Homem não é um pastor”: Elisabeth, você gostaria de ouvir uma frase desse tipo? Por um acaso, Deus está delegando sua atribuição de juiz a servos? certamente, não. Todos nós, inclusive você, seremos julgados no Tribunal de Cristo. Nesse grande dia, teremos muitas surpresas. Por isso, não vamos julgar as pessoas, essa atribuição divina é indelegável

    3. LUIZ PEREIRA disse:

      Este texto enviei para um homem de bem. Leia e reflita pois seu Deus não é só seu ok?.

      “”Sensatez e humildade. Irmão, você não está sozinho, olha ao redor e veja quantos milhares de jovens estão com você. Diga a seus condenadores que em momento algum te questionaram quanto a sua religiosidade. Diga que você foi recebido de braços abertos e acolhido pelo calor e amor de todos eles. Mas, não lamente as críticas , absorva-as como um teste. Você agora, mais que aqueles que se opõem a movimentos que dignam o nome de Jesus,sabe que a união dos jovens em direção aos ensinamentos do Cristo não tem volta. Infeliz aqueles que em nome da religião ignoram os ensinamentos morais passados por este movimento que recebe aqui em nosso maravilhoso país, milhares de jovens imbuídos nos ensinamentos de humildade, amor ao próximo e caridade. Que venham outros eventos deste gênero, sejam eles de que cunho religioso seja, desde que traga o mesmo ensinamento que nosso irmão Francisco trouxe até nós.
      Mostre irmão, aqueles que te criticam que as palavras do Papa nunca foram de separação e sim de aglutinação de todos os jovens sem distinção de raça, credo ou cor.
      Muita paz irmão e que Jesus te ilumine mais do que nunca. Que estes se espelhem em você para acabar com esta separação insensata pois todos nós somos filhos de um único PAI.””

      Alguns como você não são merecedores de se dizerem cristãos. Cristão é aquele que ama e segue os ensinamentos de Cristo. Não aquele que julga seus irmãos somente pelo fato de não se aceitarem a ignorância moral de vocês no que se refere aos ensinamentos de Jesus.
      Muita paz irmão.

    4. leandro disse:

      Dinamite para de falar tolice. A ICAR ensina claramente que Maria foi salva por seu divino Filho e que logicamente é inferior a SS Trindade.

  56. Débora disse:

    Quero dizer que gostei demais da postura do pastor Asaph ele é um homem de Deus e mais uma vez provou que é mesmo com o seu testemunho e pricipalmente com o seu louvor!!!!!
    Pastor quando eu crescer quero ser como o senhor , aleluia e glória a Deusssssssssssssss

  57. Sonhador disse:

    Jesus,o caminho,a verdade e a vida,grandes coisas faz o Senhor nas nossas vidas,dou Glorias a Deus por isso,pois ele levou o nome de Jesus na JMJ.Isso que importa.

    1. ex. disse:

      sonhador!
      Escolheu o Nick certinho.
      Agora acorda para cuspir.

    2. lbraz disse:

      Qual jesus o que permanece na cruz? Ah esse com certeza esteve e está na jmj.

  58. Fábio disse:

    Argumentos e devaneios obviamente todos tem e o principal tem-se direito a tal.O mérito é o que o Livro de Regras e Normas Divina ( Bíblia ) diz a respeito. O que Asaph Borba, diz não muda em nada a realidade dos eventos futuros, então para mim somente caracteriza a apostasia declarada ! E quanto aos defensores de uma unicidade entre católicos e evangélicos é somente observar a história ( caso seja um apostata da fé é não conceitue as Sagradas Escrituras ).Uns necessitam dar apoio a Asaph Borba, eu todavia apoio a Palavra de Deus, e se para extirpar a prática pecaminosa necessita ser ” extremo” então o serei ! Fundamentar com versículos,livros minha argumentação denota leigismo, como a grande maioria que como ” piolhos” vão pela cabeça dos outros ! Apostasia é queda da Graça e isso não se fundamenta somente em praticidade, mas em argumentação visto que a boca fala o que o coração está cheio……Não esqueçamos que se os dias não fossem abreviados até os escolhidos seriam enganados…..Pelo visto já estão !!!!!! Não obstante que cada um dará contas ao Senhor Jesus, e pelos ” frutos” sabe-se qual é a arvore. Joio vira trigo no cristianismo, todavia trigo também vira joio.Convicções são pessoais, cristianismo é fundamentação na Verdade da Palavra, o que está bem acima de conceitos ” capengas” e ” auto engano” dos neos com roupagem de tradição e sacramento. Cuidado Irmãos !!!!!! Estamos vivenciando o fim de todas as coisas….

  59. j.soares disse:

    Não só o Borba canta para o papa, mas uma penca de cantores evangélicos de diversas denominações, isto é o ecumenismo em ação, pois já estar profetizado há mais de dois mil anos atrás pelo o apóstolo Paulo que haveria uma grande apostasia nos finais dos tempos, e estar acontecendo hoje.
    Realmente este cantor tem razão quando diz que deus foi exaltado no Rio, mas ele não estava se referindo ao DEUS DE ABRAÃO, ISAC, E JACÓ,que é o Deus verdadeiro. Ele estava se referindo ao deus de Roma, sim, este deus que veio de Roma que a mídia toda hora está falando e divulgando a sua imagem.
    Eu não entendo como uma pessoa que diz conhecer as escrituras sagradas, e tem comunhão com os ídolos, será que esta pessoa não leu Isaías 42.8 que diz:” …Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória não darei a outrem, e nem a minha honra as imagens de esculturas”.
    O nosso Salvador disse: ” Sai dela povo meu”.

    1. Carlos Lopes disse:

      Apostasia é o que os neo-pentecostais estão fazendo com o Evangelho, transformando-o em uma mercadoria!

    2. Carlos Lopes disse:

      Apostasia é o que os neo-pentecostais estão fazendo com o Evangelho, transformando-o em uma mercadoria!

  60. kennedy disse:

    ele deve ter recebido uma BOAAAAA GRANA..

  61. Ô animal, se Maria não tivesse um laço tão forte com Jesus, se ainda não tinha chegado a hora dele, porque então ele atendeu o seu pedido e transformou água em vinho? Burro.

  62. dayana disse:

    Jesus a igeja Catolica ja conhece, mais será que ele pregou sobre a IDOLATRIA?

    Me perdoem se eu estiver errada(afinal sou ser humano cheia de erros) se foi lá e falou a verdade para aquele povo, seja apaludido, agora, se concordou com os erros misericordia!!

    Deixa Deus julgar ne!!

    1. mauro2011 disse:

      Errada não, de forma alguma, como pode um oráculo da verdade absoluta ter alguma dúvida de um achismo repetido várias vezes ? Acaba-se tornando uma verdade !

      TInha um cara que trabalhava para Hitler chamado Goebbls, ele usava a mesma técnica. Leia sobre o assunto, cara dona da verdade!

  63. João Santos disse:

    Sem essa de seguir o coração, o coração do homem é enganoso, precisamos seguir a doutrina escrita, a palavra de Deus. A doutrina não muda. Eu fui católico praticante e sei muito bem o que estou falando. Sei o preço que paguei para servir Jesus. Ecumenismo, jamais. A verdade liberta, cura, esclarece. Sinto muito senhor Borba, só ofuscou o conhecimento do verdadeiro Cristo. Que pena!

    1. Ramon Wagner dos Santos disse:

      Perfeito João. Acho que esta ainda é a posição da maioria dos protestantes.

    2. RPN disse:

      Esse foi o melhor comentário até agora,eu também fui católico e sei o que eles pensam ao nosso respeito.já fomos taxados por eles de fanáticos religiosos,de promover histeria coletiva,e agora na maior das hipocrisias estão querendo se aproximar de forma astuta e sagaz pensando que será todos os que irão cair nesse laço.Espero que esse Asaph abra os olhos a tempo e caia na real,ou então que se converta ao catolicismo,afinal somos livres para fazer nossas escolhas e arcar com as consequências.

  64. dayana disse:

    Satanas é astuto, já tentou pegar um protestante pra começar o ecomenismo para enfluenciar os protestante a fazer como ele!!

    Aí tem coisa!!

    1. Carlos Lopes disse:

      “Ecomenismo”, “Enfluenciar”: A língua portuguesa está vivendo um verdadeiro apocalipse. Se quer julgar as pessoas, isso é errado, mas tudo bem. Todavia, oriente-se por um dicionário.

  65. Cesar Augusto Pimentel disse:

    “As ideias brigam, os homens nunca!” – Sem querer ofender, mas é importante indagar: – quanto custou o “show” do homem Asaph? De fato, enganoso é o coração… A Bíblia compara os ídolos a demônios. Ora, como conceber que esse movimento tem algo de celestial? O efeito midiático não pode nos contaminar. Os católicos são dignos de respeito, mas o sistema criado para escravizá-los a uma tradição agnóstica deve ser enfrentado. A Bíblia afirma que o diabo pode-se apresentar como “anjo de luz”… – Não seria em ocasiões como esta que o texto bíblico se contextualizaria… O “sumo pontífice” – ou seja – o sumo mediador – segundo o Rev. Hernandes Dias Lopes – não pode ser confundido com o Papa, pois não há MEDIADOR entre nós e Deus, a não ser JESUS, o Cristo. O que passar disso, seja anátema! Infelizmente, neste particular, homem Asaph, você foi extremamente infeliz, pois preferiu agradar a homens em detrimento de uma interpretação bíblica cristocêntrica. – A nossa sorte, homem Asaph, que temos um Advogado junto ao Pai e as suas misericórdias têm sido a causa de não sermos consumidos. Os católicos de minha região tem apregoado uma frase que sintetiza o dogma fundamental desse sistema religioso perverso e antibíblico: “Tudo com Jesus, nada sem Maria”. De forma respeitosa, impõe-se que o nosso brado seja: – TUDO COM JESUS, NADA SEM ELE!”.A propósito, não vi o Papa – em momento algum – recomendar a leitura da Bíblia, indo de encontro ao disposto no Concílio do Vaticano II que apregoou a necessidade dos católicos lerem a Bíblia. Assim, é tempo de resgatar a centralidade da Bíblia como única regra de fé e de prática daqueles que um dia, professaram Jesus como Senhor e não como uma senhora…

  66. antonio carlos disse:

    esse cara é mais um pastor do diabo.prega a palavra mais não vive ela. é mais uma criatura no meio dos filhos de Deus.

    1. alvaro disse:

      meu caro amigo Antonio Carlos,você e um tolo sou evangélico estamos em busca de um só Deus,acho que você não conhece de onde surgiu o evangélico foi tirada da igreja católica. comesse a ler e aprender deus que a união de todos nos que a paz em todos nossos coração não uma pessoa que tem raiva uma das outra estamos aqui para ajuda a todos ! o unico certo ente a gente e Deus mais ninguém !

    2. Michele disse:

      E você quem é, para julgar o seu irmão assim? TODOS somos filhos de Deus! Enquanto existir gente ignorante como você, existirá tristeza! Respeito todos os meus amigos evangélicos, mas falar uma coisa dessas só prova que você não tem só Deus no seu coração, isso são modos?

    3. Carlos Lopes disse:

      Antônio Carlos, antes de fazer tal julgamento, você deveria analisar a sua própria vida. Será que és tão correto ao ponto de falar que uma pessoa pertence ao diabo? Que Deus tenha piedade da sua alma, pois esse não é o discurso de um verdadeiro cristão.

  67. MACIEL disse:

    JESUS ENTRONIZADO NO MEIO DA IDÓLATRIA ? É MUITA ABOBRINHA NESSA CABEÇA

    1. Madson Cabral disse:

      Pode crer meu amado. A coisa é tão embaraçosa, que não sabemos de fato se a infeliz declaração partiu de um cantor ou um pastor. Também hoje é muito fácil se tornar pastor e até pastora, não é mesmo?

      Falta do verdadeiro conhecimento de Deus.

      1. Joana Oliveira disse:

        Por favor não fale de algo que não conhece, que não viveu!!!!Não há idolatria na JMJ ou na Igreja Católica, se houver é feita por pessoas desinformadas que não seguem a fé e os ensinamentos de Deus e da Igreja. Sou católica e não adoro imagens, nunca vi uma missa em que o padre nos ensinasse a idolatrar! As imagens estão ali como símbolos e não ídolos, vá ao dicionário se não souber a diferença! Quanto a Maria, mulher escolhida por Deus para trazer Jesus ao mundo tbm NÃO a adoramos ou idolatramos, temos por ela respeito e amor… tomamos como exemplo de obediência e temor a Deus, uma verdadeira serva! Adorar só a Deus! Esse pastor ou cantor está certo em sua posição porque Deus é um só!

      2. ECUMENISMO JÁ. disse:

        simples assim:

        PASTOR = PROFISSAO
        SACERDOTE = VOCAÇÃO.

        Infelizmente muitos comentarios idiotas e alienados… voce deveriam abrir mais mente de voces… ficarem brigando se xingando por fulano ser catolico, por fulano se evangelico… Deus é Ecumenico!!!

        Sabe por qual motivo voces deveriam brigar ???

        pelo motivo de voces pegarem a biblia de voces e irem evangelizar….

        Se existem milhoes de catolicos e milhoes de evangelicos – Gente isso é otimo = o mundo esta mais cristão… vão a luta e resgatem aqueles que nao tem nenhuma religiao.. que n ao conhecem Jesus…

        Catolicos tambem serão salvos, tambem tem Jesus, tambem leem a biblia e fazem mutias caridades….

        Evangelicos tambem serão salvos…

        Gente…chega de hipocresia… estao disputando o que agora???

        disputem as pessoas que nao conhecem Jesus.. Nao fiquem disputando: Ai! quero que aquele fulano catolico seja evangelico… ai quero que o evangelico vire catolico…

        Gente… pensem: quero que aquele Ateu vire de JESUS.. Vire do Bem.. Vire uma pessoa que acredita em Deus…

    2. Joana Oliveira disse:

      Por favor não fale de algo que não conhece, que não viveu!!!!Não há idolatria na JMJ ou na Igreja Católica, se houver é feita por pessoas desinformadas que não seguem a fé e os ensinamentos de Deus e da Igreja. Sou católica e não adoro imagens, nunca vi uma missa em que o padre nos ensinasse a idolatrar! As imagens estão ali como símbolos e não ídolos, vá ao dicionário se não souber a diferença! Quanto a Maria, mulher escolhida por Deus para trazer Jesus ao mundo tbm NÃO a adoramos ou idolatramos, temos por ela respeito e amor… tomamos como exemplo de obediência e temor a Deus, uma verdadeira serva! Adorar só a Deus! Esse pastor ou cantor está certo em sua posição porque Deus é um só!

    3. Joana Oliveira disse:

      Por favor não fale de algo que não conhece, que não viveu!!!!Não há idolatria na JMJ ou na Igreja Católica, se houver é feita por pessoas desinformadas que não seguem a fé e os ensinamentos de Deus e da Igreja. Sou católica e não adoro imagens, nunca vi uma missa em que o padre nos ensinasse a idolatrar! As imagens estão ali como símbolos e não ídolos, vá ao dicionário se não souber a diferença! Quanto a Maria, mulher escolhida por Deus para trazer Jesus ao mundo tbm NÃO a adoramos ou idolatramos, temos por ela respeito e amor… tomamos como exemplo de obediência e temor a Deus, uma verdadeira serva! Adorar só a Deus! Esse pastor ou cantor está certo em sua posição porque Deus é um só! Pratiquem os ensinamentos de Jesus e não juguem! Amai ao próximo como a ti mesmo, seja ele católico, protestante, judeu, mulçumano, ateu…

    4. vanessa disse:

      vcs crentes já devem estar todos salvos não é? se os católicos pecam de um lado por adorarem imagens, vcs pecam do outro por julgarem tanto as pessoas.vcs querem ser Deus? Só Deus pode julgar e ponto final e vcs “evangélicos deveriam ser mais humildes e seguir o principal mandamento: “amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo(que pode ser um católico)como a tí mesmo” estou errada?

    5. Leonardo R. disse:

      A idolatria não é um produto exclusivo da igreja católica, infelizmente! Ela também está presente em alguns seguimentos neo-pentecostais, eis alguns amuletos espirituais: Diploma assinado por Jesus Cristo, chapéu do apóstolo Santiago, banho do descarrego, bíblia da prosperidade (ao custo de 900 reais), rosa ungida, etc.

  68. DINAMITE DE PEDARDO SILVA disse:

    Eu nasce em um lar católico meu pai era adorador da aparecida, eu aprende a tirar o terço e reza-lo todo inclusive a ladainha, e salve rainha e o credo católico desde que nasce ate fevereiro de 1999 precisamente ate dia 13 de fevereiro de 1999 em um sábado de carnaval, eu que ia para o carnaval e cheirava lolo lança perfume e adjacências, eu estou de cabelo branco de saber o que e o catolicismo, de la o Senhor Jesus em sua infinita misericórdia me resgatou, porque então iria eu achar que o cantor esta certo em estar la, talvez o mesmo não foi católico não posso dizer porque não o conheço e fiquei sabendo de sua existência aqui, por isso fico bem quetinho com a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS E COM MEU RESGATADOR A SABER JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO AMEM

    1. mauro2011 disse:

      Certamente você não viveu a fé católica na plenitude dos ensinamentos, foi apenas um repetidor de tarefas. Que seja feliz no seu encontro com Cristo e menos crítico por se achar salvo.

    2. Braga disse:

      Falou pouco , mas falou a verdade .

  69. S.D.S disse:

    Nao é uma atitude comum. Nao podemos julgar qual foi a verdadeira intençao do coraçao do Asaph, pessoa que conheci pessoalmente, mas também devemos estar atentos. Pois o objetivo da catolica é fazer proselitos e se percebe que o trabalho do francisco que pai de ninguém é tem surtido efeito. E depois tem a questao do oportunismo. Vemos os artistas gospel uerendo alcançar o povo catolico com escopo de lucro, pois admitindo ou nao sao maioria no Brasil e cantam as cançoes gospel’s dos gospelicos, ops queria dizer evangel… Pense!

  70. Radne Silva disse:

    Comecei a ler as postagens, e foi -me embrulhando o estômago com tantos comentários que DEUS deve estar horrorizado, de tantas pessoas entendidas da Biblia, do papa, dos evangélicos dos católicos, do satanás, do inferno,etc etc.
    Uns dias atrás, escutei uma colega de trabalho falar da grande preocupação da maioria dos pastores, no que tange os comentários, a implicância, a verdade deles em relação à outras religiões, principalmente aos católicos.
    E vi a confirmação da palavra da colega….quantos pastores deixaram suas opiniões aqui?????
    Onde está o JESUS de quem tanto falam??? Porque tanto ódio???Vocês estão usando a Biblia só pra verem se ela consegue ficar debaixo do braço???? Que vergonha!!!!! Falta de respeito… Sabe porque a grande maioria é assim???? Porque não têm JESUS no seu coração…Porque são ‘meros”, “pseudos” e “metidos” conhecedores da Biblia… Se realmente conhecessem, nunca blasfemariam tanto, vomitariam tantas besteiras aqui com estão fazendo. Vocês vivem constantemente com raiva, possessos com a palavra do PAI. Pregam tanto o inferno…Cuidado, e verão na verdade quem queimarão…..

  71. Pr. Marcus Vinicius disse:

    Amados, eu não tenho muito o que falar a respeito deste homem, Sr. Asaph Borba. Me lembro dele nas composições do tempo dos Vencedores Por Cristo, por sinal, o melhor e mais espiritual grupo musical de todos os tempos. Ele era um dos componentes e compositiores, junatmente com a Sra. Ludmilla Feber. Infelizmente, o tempo passou, e o que vemos? Pelo visto, ambos estão voltados agora paraa mídia secular (ele cantando ao “senhor jesus” numa programação católica-profana com o papa, e a Ludmilla cantando com um padre cantor em programas da rede globo, numa composição sua!). Portanto, amados meus, é perda de tempo ficar tentando mostrar a verdade para quem diz conhecer a verdade, como estes que postaram comentários a favor deste senhor. A quem tem bom senso, e quer ficar longe destas coisas só nos resta orar, e pedir misericórdia aos ecumenistas que vivem em nosso meio. Quem vai subir é a Verdadeira Igreja de Cristo – NÒS. A Igreja que não se contaminou com as cosias do mundo e sua fé falsa e enganadora. Deixe estes ecumenicos apoiarem seus ídolos pseudo-evangélicos. Oremos por eles. Se quiserem me escrever concordando ou não, aqui está: [email protected] Pr. MARCUS VINICIUS MOREIRA COSTA.

  72. Não estam diminuindo ou esquecendo o que o Pr Asaph Borba fez e faz pelo Evangelho no Brasil e Mundo
    .
    NO ENTANTO, A participação dele foi TREMENDAMENTE desnecessária. ELE MAIS ESCANDALIZOU DO QUE EDIFICOU
    .
    Ele pregou contra a IDOLATRIA ALI ? Pregou contra a infalibilidade papal ?
    .
    Todos estavam ali para HONRAR, LOUVAR e RECEBER A PRESENÇA DO PAPA…inclusive o Pr Asaph Borba Isaías 52:11…que triste

  73. DINAMITE DE PEDARDO SILVA disse:

    em que hora você me viu afirmando que já estou salvo, a busca da salvação e uma luta constante um crente seria irresponsável em já se declarar salvo, o meu Senhor me diz orai e vigiai para que não entreis em tentação e não venhas a cair. eu sim vivo com muita luta a buscar a salvação sempre clamando pelas muitas misericórdias de DEUS que são desde a eternidade, sou um ministro de Deus na terra a proclamar o evangelho genuíno, mas sou pecador pois aquele que diz não tenho pecado já pecou, porem dobro meus joelhos todo o tempo diante do trono da Graça e em o nome de Jesus reconheço diante de Deus que sou carente das suas muitas misericórdias e que sou pecador e que careço de sua Graça e de seu perdao, e assim vou na luta com toda a fe em busca da Salvaçao, para pecar basta um olhar uma mal resposta uma pergunta que as vezes parece simples mas que no fundo e um pecado um troco errado não devolvido pecado tanto faz pegar um dinheiro de 5 reais no chão mas que viu de quem pertence e não entrega-lo como assaltar o banco e levar milhões tudo e pecado então a luta e constante, eu e todos os evangélicos de toda a face da terra estamos na porta estreita e não na porta larga,por isso você tem esta inprençao que as coisas e so vir ser crente e já estar salvo ledo engano como disse A SALVAÇAO E UMA LUTA CONSTANTE DIA A DIA, E GLORIAS AO DEUS VIVO POR ISSO AMEM

  74. Jaira Oneida Mendes Garcia disse:

    Um dos últimos pedidos de Jesus foi a unidade e o amor, portanto, todo esforço para unir no amor as pessoas, vem do Espírito de Deus, o contrário, vem do inimigo de Deus, daquele que gosta e quer a separação, portanto o Pastor Asaph está no caminho certo. Sou consagrada na vida religiosa e a convite de um amigo pastor fui ao casamento de sua filha em sua Igreja, e quando fui transferida para cuidar de crianças sem família em um abrigo, sentí o peso da responsabilidade e pedí uma oração especial de meu amigo pastor, e ele o fez com muita fé.

  75. robles disse:

    Isso é para alertarem os evangélicos ” inocentes ” , que acreditam que todos que dizem amém são verdadeiros cristãos . Tomem muito cuidado , não é porque o cara é cantor de musica gospel e se auto se intitula pastor que ele realmente é servo de DEUS .
    Leiam as escrituras , elas falam sobres esses ai que estão surgindo para tentar levar as pessoas ao engano.

  76. robles disse:

    Entronizou Jesus ? Beijando e idolatrando aquelas imagens da aparecida ? , Não entendi Sr Borba , DEUS agora abita no meio da idolatria ? Cuidado com que dizes , você é uma pessoa muito fluente , as almas que forem afastadas da verdade por sua causa serão requeridas de você por DEUS.

    1. Leonardo R. disse:

      A idolatria não é um produto exclusivo da igreja católica, infelizmente! Ela também está presente em alguns seguimentos neo-pentecostais, eis alguns amuletos espirituais: Diploma assinado por Jesus Cristo, chapéu do apóstolo Santiago, banho do descarrego, bíblia da prosperidade (ao custo de 900 reais), rosa ungida, etc.

  77. eu creio que nesse evento mesmo em meio a idolatria de muitos Deus viu coraçoes quebrantados e contritos diante dele e que mesmo falando pouco da palavra de Deus ela foi mensionada e tenho certeza que não voltara vazia. muitos jovens que ali estavam vão ser tocado por Deus e alcançados pela salvação.
    como o cantor disse ouve sim o mover de Deus, se apenas um que ali estava realmente abriu o seu coração para jesus ele fez morada. e o espirito santo lhes emcaminhará ao destino serto em que eles deverão servir ao senhor de verdade.

  78. h disse:

    PARABÉNS !! ASAPH. ESTA TAMBÉM FOI A VISÃO DO AP.S.PAULO, QUANDO DO SEU CHAMADO MISSIONÁRIO: “FIZ-ME DE TUDO PARA COM TODOS,…JUDEU PARA COM OS JUDEUS…SEM LEI PARA COM OS SEM LEI…PARA DE ALGUM MODO SALVAR ALGUNS”..O QUE VALE E CONTA É SEU TESTEMUNHO E AMOR POR CRISTO, SUA FIDELIDADE AO EVANGELHO. JESUS NÃO TEM DENOMINAÇÃO,À SUA IGREJA ELE NÃO DEU UMA PLACA. E REPREENDEU OS OS DISCÍPULOS QUANDO PROIBIRAM UNS ESTRANHOS , (PRA ELES)QUE ANUNCIAVAM A LIBERTAÇÃO EM NOME DE JESUS.

  79. Anderson Luiz disse:

    Se Jesus viesse ao Rio de Janeiro e participar da Jornada Mundial da Juventude, Ele não faria como o Asaph Borba que cantou, adorou e se calou… Jesus pregaria com muito amor, mas combateria a idolatria ao papa Francisco, a idolatria as imagens de escultura, Jesus combateria o pecado! Ele não seria ecumênico! Jesus não sente nenhuma admiração por esses cristãos que dizem que vão pregar a palavra nos eventos católicos e não pregam a Verdade do Evangelho! Isso é uma vergonha! Cadê a pregação do Asaph Borba? Os católicos foram conscientizados que idolatria que eles vivem é um pecado contra a Santidade de Deus? Os católicos ouviram desse cantor que Santo só é o Nosso Deus e não o papa Francisco? Se ele não conscientizou os fiéis católicos dos seus pecados como Jesus faria, então sua presença na JMJ foi em vão, e o nosso Verdadeiro Jesus não foi entronizado lá coisa nenhuma! Acorda igreja!

  80. Luiz disse:

    Falou tudo Dinamite, e o que é pior é que na bíblia católica, o livro de sabedoria fala ainda muito mais sobre a idolatria e parece que eles não enxergam isso! quanta cegueira meu Deus!

    1. ALEXSANDRE disse:

      Sou espírita (doutrina espírita codificada por Allan Kardec), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, P a p a Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – J M J 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
      A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
      Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
      Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
      Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
      A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
      Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
      Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
      Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

    2. Leonardo R. disse:

      A idolatria não é um produto exclusivo da igreja católica, infelizmente! Ela também está presente em alguns seguimentos neo-pentecostais, eis alguns amuletos espirituais: Diploma assinado por Jesus Cristo, chapéu do apóstolo Santiago, banho do descarrego, bíblia da prosperidade (ao custo de 900 reais), rosa ungida, etc.

  81. AMB disse:

    Ele é o herói de muitos crentes caídos que atacam ao MACEDO e a UNIVERSAL por aqui…

    1. Edson Souza disse:

      Cuidado que o teu pastor Ex, teu chefe é admirador dele, comprou até cd. kkkkkk

      1. AMB disse:

        E quem não possue, ou não gosta de um louvor do ASAPH BORBA ??? O problema é que o tempo mostrou que ele está equivocado…

  82. Elizabeth disse:

    Caro irmão Asahp, louve ao Senhor…não importa com quem, louve…

  83. Hipólito A.Batista disse:

    ASAPH, PROSSIGA LEVANDO O LOUVOR E ADORAÇÃO A TODOS OS POVOS. O EVANGELHO NÃO TEM FRONTEIRA, NEM PLACA DE DENOMINAÇÃO,. CUJOS LIDERES ADORAM IMPOR REGRAS E COSTUMES COM INTERPRETAÇÕES BÍBLICAS PESSOAIS, IMPEDINDO O LIVRE ACESSO DAS PESSOAS AO SUMO PASTOR, O SENHOR JESUS

  84. SALATIEL PEREIRA disse:

    NÃO IMPORTA E NEM INTERESSA QUEM É ASAF. QUE ELE SIGA, COMO DISSERAM EM ALGUM COMENTÁRIO, O CORAÇÃO (ENGANOSO QUE É) DELE. EU, E TODOS OS QUE CREEM NA BÍBLIA, SEGUIMOS O QUE ELA ENSINA COMO FUNDAMENTO DA FÉ, E NISSO SEREMOS FIEIS ATÉ A MORTE. ELE ESTÁ ERRADÍSSIMO. E NÃO É MESMO, E NUNCA SERÁ, UMA QUESTÃO DE SER EVANGÉLICO, CATÓLICO OU PROTESTANTE. É UMA QUESTÃO DE DOUTRINA – DOUTRINAS ESTRANHAS E MALIGNAS, QUE EM DETRIMENTO DESCARADO DA PESSOA DE JESUS, ENALTECE UMA MARIA PECADORA, QUE É MÃE DE JESUS, MAS NUNCA FOI, NEM SERÁ MÃE DE DEUS. NO DIA EM QUE A CÚRIA ROMANA EXPURGAR DOUTRINAS TAIS COMO: IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA, E, ASSUNÇÃO DE MARIA EM CORPO AOS CÉUS, SIM, SOMENTE DEPOIS DISSO EU POSSO VE-LOS COMO FILHOS DE UM MESMO PAI E SENHOR. APESAR DISSO, CREIO QUE MUITAS PESSOAS SINCERAS E HONESTAS COM AS DOUTRINAS DE DEUS, PODERÃO SER SALVOS…

    1. Leonardo R. disse:

      “Ele está erradíssimo”. Esse é um julgando que só cabe a Deus. Você deveria agir como um servo, não como um senhor.

  85. Mary disse:

    clamando disse:
    28 de julho de 2013 ás 8:53 am

    te inclua junto pois será grande tua surpresa ao se deparar com o resultado, principalmente aqueles em que envolve noticias do macedo onde fala sobre sexo,,, vocé é de rir

    Clamando,
    Eu não queria mais falar com vc, mas fiquei intrigada com certos comentários seus! Essa sua afirmação que eu falei alguma coisa a respeito de sexo na matéria do Macedo. Olha, eu tive o trabalho de conferir todos os 204 comentários e NENHUM é MEU!!! Vc MENTE DESCARADAMENTE!

    1. STARDUST disse:

      mary

      Esse “pastor” clamando é tão descarado que até a bíblia ele distorce…

      Não me surpreende ele criar mentiras dos cristãos aqui…

      1. clamando disse:

        engraçado na repor do mulçumano voce não apareceu …porque será? estava fugindo nem na do mendigo que ainda drogado entrou em uma igreja sabe destas que voce chama de ladrão e olha ele ai aqui os ladrões de dízimos 2 stardust e companheiros ladrões de dízimos zero

        1. STARDUST disse:

          clamando

          ladrão de dízimo é quem toma os dízimos sem ter autorização para isso, coisa que vc faz.

          em hebreus 7:5, é dito claramente que somente os da tribo de lei, portanto os levitas tinham ordem de receber dízimos…

          Agora, a pergunta que vc foge há meses… aonde vc é um levita???

          portanto, quem recebe dízimos sem autorização, esse sim é ladrão de dízimos!

          portanto, o placar está assim: stardust 56 X 0 clamando ladrão de dízimos.

          clamando fugindo em 3…2…1…

    2. clamando disse:

      nenhum é teu? o criminoso que bate sempre esquece, mas aquele que sofre a agressão nunca…certamente te esqueceu que usou o nick do ANONIMO e ainda não lembra da reportagem do edir quue dizia que relação oral não é pecado se o parceiro não gozar na boca….procure melhor

      1. Mary disse:

        Ah agora vc vai provar, seu falso pastor de araque! Como pode dizer que usei o nick de anônimo para fazer um comentário sobre sexo oral! Então cole aqui o comentário que vc diz que fui eu que fiz! Faça isso se for homem!!

        1. Mary disse:

          Gospelmais,
          Gostaria que vcs verificassem se há algum comentário MEU, originado do meu e-mail para o tópico “Sexo oral só é pecado “caso o orgasmo seja alcançado”, afirma site da Universal” E, se por acaso tiver, ou não, podem postar aqui. Grata,
          Mary.

        2. STARDUST disse:

          mary

          vc quer que o clamando prove??? vc sabe que ele vive mentindo, e ele não se preocupa em provar o que ele fala, só em caluniar os cristãos aqui, que conhecem a verdade e falam dela aqui.

          Vc é testemunha que há meses eu venho calando esse mentiroso, vários aqui já deram testemunho da má conduta desse auto-denominado pastor, que está furioso que a verdade sobre a não necessidade e obrigatoriedade de entrega de dízimos está sendo ensinada aqui.

          a maior arma dele é a mentira, mas também será a condenação dele.

          converta-se clamando, e poderei finalmente chama-lo de pastor fernando!

          1. clamando disse:

            não preciso provar nada vice sabe que é verdade, não deixavam mais entrar como mary e voce usou o nick do anonimo

          2. clamando disse:

            só quem mente aqui são voces e voce principalmente que usa varios nicks então deixe de balelas. não comentou porque voce sabe quem roubas dizimos é voce e tem mais não postou porque sabe que tanto o muçulmano como o mendigo estariam mortos se não fossem igrejas com pastores que fazem missão estes a quem voce chama de cães vorazes…para de mentir

          3. STARDUST disse:

            eu não chamo pastores de cão vorazes… Chamo de cães gulosos. Aliás a biblia chama assim

            É só ler isaias 56:11

  86. Asaph Borba disse:

    O IDE de Jesus, a sã consciência de louvar e adorar a Deus como estilo de vida e a voz clara do Espírito Santo, me liberam a cantar e pregar em qualquer lugar da terra sem estar ferindo o corpo de Cristo!

    1. Carlos Lopes disse:

      Nós, cristãos, possuímos a obrigação moral e espiritual de levar a verdade a todos. Cristo, ao contrário da religião, não faz acepção de pessoas. Todos, independentemente de seu credo, são carecedores da graça cristã.

  87. EU disse:

    kkkkkk só rindo do seu comentário Asaph.

    1. Carlos Lopes disse:

      Sua falta de coragem para assumir a identidade é mais engraçada ainda.

  88. josemil disse:

    o artista tem que estar onde o povo está, parabéns ao pastor a. borba pelo testemunho , soube aproveitar o espaço para cantar e glorificar o nome de jesus, ao senhor jesus toda honra e toda glória.

  89. ALEXSANDRE disse:

    SOU ESPÍRITA ( DOUTRINA ESPÍRITA CODIFICADA POR ALLAN KARDEC ), MINHA ESPOSA É CATÓLICA, E, DIANTE DE TANTA INTOLERÂNCIA POR PARTE DOS “EVANGÉLICOS”, OS QUAIS, INSIPIENTES, NÃO HONRAM E NÃO SEGUEM O EVANGELHO DE AMOR DO CRISTO EM SUA PLENITUDE, MUITOS FRAGILIZADOS MORAL E ESPIRITUALMENTE, POR QUE NÃO POSSUEM OLHOS PARA VER, NEM OUVIDOS PARA OUVIR, O GRANDE CHAMADO REDENDOR DO CRISTO, CONSOMEM SUA POUCAS FORÇAS PARA ALVILTAREM SEUS OUTROS IRMÃOS, QUE, EM FESTA, CELEBRAM A JESUS, À SANTÍSSIMA MÃE MARIA E A DEUS, NOSSO PAI MISERICORDIOSO… SINTO POR TODOS VOCÊS, IRMÃOS QUE SE DIZEM EVENGÉLICOS MAS QUE NÃO COMPREENDEM A ESSÊNCIA DA PALAVRA…. FICAMOS FELIZES COM A VISITA DO SANTO PADRE, PAPA FRANCISCO, À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE – JMJ 2013, UM SER HUMILDE E ILUMIDADO QUE TRARÁ CERTEZA ONDE HOUVER DÚVIDAS E LUZ ONDE HOUVER TREVAS… MUITOS ENVANGÉLICOS NÃO POSSUINDO O DISCERNIMENTO DA RAZÃO SÃO VÍTIMAS INDEFESAS DESSES FALSOS PROFETAS QUE SE INTITULAR PASTORES ( A GRANDE MAIORIA, COM PONTUAIS EXCEÇÕES ) , QUE ESTUDAM UMA TEOLOGIA DIRECIONADA PARA A MISTIFICAÇÃO E HIPINOSE COLETIVA DOS IRMÃOS FRAGILIZADOS EMOCIONALMENTE… PARA ESTES E PARA OS OUTROS DEVEMOS ESCLARECER: .Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que qd a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaismo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  90. ALEXSANDRE disse:

    Sou espírita ( doutrina espírita codificada por Allan Kardec ), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, Papa Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  91. alex disse:

    Sou espírita ( doutrina espírita codificada por Allan Kardec ), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, Papa Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  92. César disse:

    LAMENTÁVEL!!! Essa coluna estar carente de mídia, isso serve para fiasco e que logo ali adiante, o mesmo vai se arrepender do que falou e participou. Asaph continuo te admirando; mas que fiasco é esse, querendo agradar a quem? Se isto não é ecumenismo, eu quero saber o que é então? Jesus se tivesse num ambiente desse certamente desagradaria a muita gente e principalmente ao sistema religioso; mas nunca a Igreja de Cristo. Todos os discípulos e mártires também falaram e cantaram como tu; porém todos foram martirizados pelo sistema e honrados pela Igreja.

  93. Robinson disse:

    Ele cantou alguma música em homenagem a Cida?

  94. Salvador disse:

    Vamos ver se Asaph vai aparecer em algho mais apagado e vai, como ele disse, sem pensar em vender CD ou receber dinheiro

    !) Terreiro de Macumba quando convidado
    2) Reunião dos muçulmanos para alegrar a turma
    3) Presidios, de graça, para levar Cristo aos presos

    Asaph só quis aparecer e alargar o seu “mercado” porque ja não vende entre os evangélicos.

    Asaph O Anticristo vem aí…vai lá cantar enquanto ele põe a marca da besta nos bestas

    1. Iolanda disse:

      Gostei do que vc escreveu,o cachê dele deve ter sido muito alto,pois ele estava fora do país e veio exclusivamente pra esse evento.Infelizmente esse cantores afirmam que estão em nome do evangelho participando desses eventos pagãos,cantores que se dizem pastores cantam na Globo,com padres vendem músicas para padres, o interesse é um só R$! R$! R$

  95. ALEXSANDRE disse:

    Sou espírita (doutrina espírita codificada por Allan Kardec), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, P a p a Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – J M J 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

    1. conceição disse:

      Lamentável a intolerância, fico pensando que essas pessoas que tanto julgam o Asaph, o cantor, se vivencem no tempo de jesus, vendo ele andando em casa de pecadores, pousando na casa de zaquel, um ladrão que extorquia sem povo, fazendo amizade com prostituta, ah!! eles certamente o evitaria!!!!!!!!!! kkkk intolerancia religiosa é uma das coisas mais trsites, é causadora de tantas guerras e de tanta dor!! O Deus é o mesmo!! ou Deus loteou o ceu por acaso e la so entraram o de uma religiao??kkkk parabéns Alexandre pelas palavras de lucides e verdadeiro espirito cristão!!!!

      1. ALEXSANDRE disse:

        Os “evangélicos” sempre fazem uma pergunta: “VOCÊ ACEITA JESUS ?” Será que são tão ingênuos ( ou melhor seria dizer IMEDIATISTAS IRRACIONAIS ), pois segundo os mesmos, “aceitando Jesus” vc já estaria salvo dos seus pecados anteriores e já estaria aberta a porta dos céus, desde que ADORASSEM A JESUS…
        Sou espírita, doutrina codificada por Allan Kardec, a qual muitos irmãos “evangélicos” malediz sem procurarem saber do que se trata. Digo-vos que a doutrina espírita nada tem a ver com as seitas espiritualistas (diferente de espírita) do candomblé ou macumba, as quais são rituais trazidos pelos escravos africanos, muito embora eles se digam espíritas, não o são!!!
        E, nós ESPÍRITAS, somos também evangélicos ( pois seguimos o evangelho de amor de Jesus Cristo ) e somos também cristãos, pois nossa religião é a mesma que nossos irmãos protestantes e católicos, ou seja, professamos o CRISTIANISMO!!!
        Acontece que, muitos que se dizem pastores, os quais se predispõem a estudar uma teologia equivocada ( ou melhor dizer direcionada aos seus próprios interesses materiais ) direcionada ao misticismo e hipnose coletiva de pessoas com carência emocional e espiritual, em estado de vulnerabilidade, as quais tornam-se fáceis presas, pois o que mais querem é o acalento, o amor, porquê desprovidas estão de paz, amor e esperança… Então, tais pastores ( a esmagadora maioria, com pontuais exceções ), eivados de palavras bonitas atraem ditas pessoas e as subjulgam pela própria ignorância, declarando um Deus vingativo, que escolhe alguns em prejuízo de outros, que tem Pátria!!!, que pune severamente, e, pricipalmente, que se compraz do “dízimo” e de louvores em Seu Nome…
        O “DÍZIMO” sob a ótica cristã, em sua real acepção, nos exemplos redivivos do Cristo, seria a dedicação de uma parte de nosso tempo para a realização da CARIDADE ( seja ela moral ou por ação ), eis o que o Mestre nos concitou: “… LARGAR TUDO, SEJA FAMÍLIA OU BENS MATERIAS E SEGUÍ-LO…” OU SEJA, em melhor interpretação, não deseja Jesus que largemos nossa família ou bens, MAS ACIMA DE TUDO, que o SIGAMOS ( SEU EXEMPLO )… Não olvidem que Jesus jamais teria uma atitude de desprezo com qualquer quem seja, seja espírita, seja católico, seja protestante, seja muçulmano, indú, seja xintoísta ou até mesmo ateu… Lembrem o que disse o Cristo: ” … nem todos que clamam -Senhor, Senhor!-entrarão no seu reino… para o Pai mais valor tem aquele que mesmo não acretidanto Nele, pratica a caridade, do que aquele que exalta seu Nome e nada faz para seua próximo…
        AFINAL, O QUE É ACEITAR JESUS?
        Para mim, que ainda estou tentando aceitar Jesus, ACEITAR A JESUS EM MINHA VIDA é portar-me como verdadeiro cristão e não apenas com palavras bonitas, pois elas apesar de possuírem um verniz reluzente, não traduz nossa essência maledicente, contraditória e ignorante. E portar-se como verdadeiro CRISTÃO é, logo em princípio ser uma bom cidadão, cumpridor das regras sociais… Se VOCÊ ainda se compraz da infelicidade do seu próximo, alimenta a inveja ( ainda que dissimulada ), faz o possível para levar vantagem em tudo ( faz “gato” de luz, vende seu voto, compra DVD’S e CD’S piratas, fica com o troco a mais te repassado por engano, malediz pessoas que você realmente não conhece a história de vida ), propaga uma mentira, não honra sua família, sua esposa, seu marido, seus filhos, contrai dívidas que não pode quitar, e muitas outras situações… POSSO TE DIZER SINCERAMENTE: VOCÊ NÃO ACEITOU JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Reflita e estude, instrua-se e faça sua reforma íntima e verás o quão ludibriados vocês “gostam” de ser… Pois o NOSSO DEUS É O MESMO E ELE É MISERICORDIOSAMENTE JUSTO E BOM!!! FAZ O SOL DA ESPERANÇA NASCER TODOS OS DIAS PARA TODOS OS SERES. SOMOS NÓS QUE FAZEMOS NOSSO CÉUS OU NOSSO INFERNO…
        QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA. ASSIM SEJA!!!

      2. ALEXSANDRE disse:

        Os “evangélicos” sempre fazem uma pergunta: “VOCÊ ACEITA JESUS ?” Será que são tão ingênuos ( ou melhor seria dizer IMEDIATISTAS IRRACIONAIS ), pois segundo os mesmos, “aceitando Jesus” vc já estaria salvo dos seus pecados anteriores e já estaria aberta a porta dos céus, desde que ADORASSEM A JESUS…
        Sou espírita, doutrina codificada por Allan Kardec, a qual muitos irmãos “evangélicos” malediz sem procurarem saber do que se trata. Digo-vos que a doutrina espírita nada tem a ver com as seitas espiritualistas (diferente de espírita) do candomblé ou macumba, as quais são rituais trazidos pelos escravos africanos, muito embora eles se digam espíritas, não o são!!!
        E, nós ESPÍRITAS, somos também evangélicos ( pois seguimos o evangelho de amor de Jesus Cristo ) e somos também cristãos, pois nossa religião é a mesma que nossos irmãos protestantes e católicos, ou seja, professamos o CRISTIANISMO!!!
        Acontece que, muitos que se dizem pastores, os quais se predispõem a estudar uma teologia equivocada ( ou melhor dizer direcionada aos seus próprios interesses materiais ) direcionada ao misticismo e hipnose coletiva de pessoas com carência emocional e espiritual, em estado de vulnerabilidade, as quais tornam-se fáceis presas, pois o que mais querem é o acalento, o amor, porquê desprovidas estão de paz, amor e esperança… Então, tais pastores ( a esmagadora maioria, com pontuais exceções ), eivados de palavras bonitas atraem ditas pessoas e as subjulgam pela própria ignorância, declarando um Deus vingativo, que escolhe alguns em prejuízo de outros, que tem Pátria!!!, que pune severamente, e, pricipalmente, que se compraz do “dízimo” e de louvores em Seu Nome…
        O “DÍZIMO” sob a ótica cristã, em sua real acepção, nos exemplos redivivos do Cristo, seria a dedicação de uma parte de nosso tempo para a realização da CARIDADE ( seja ela moral ou por ação ), eis o que o Mestre nos concitou: “… LARGAR TUDO, SEJA FAMÍLIA OU BENS MATERIAS E SEGUÍ-LO…” OU SEJA, em melhor interpretação, não deseja Jesus que largemos nossa família ou bens, MAS ACIMA DE TUDO, que o SIGAMOS ( SEU EXEMPLO )… Não olvidem que Jesus jamais teria uma atitude de desprezo com qualquer quem seja, seja espírita, seja católico, seja protestante, seja muçulmano, indú, seja xintoísta ou até mesmo ateu… Lembrem o que disse o Cristo: ” … nem todos que clamam -Senhor, Senhor!-entrarão no seu reino… para o Pai mais valor tem aquele que mesmo não acretidanto Nele, pratica a caridade, do que aquele que exalta seu Nome e nada faz para seua próximo…
        AFINAL, O QUE É ACEITAR JESUS?
        Para mim, que ainda estou tentando aceitar Jesus, ACEITAR A JESUS EM MINHA VIDA é portar-me como verdadeiro cristão e não apenas com palavras bonitas, pois elas apesar de possuírem um verniz reluzente, não traduz nossa essência maledicente, contraditória e ignorante. E portar-se como verdadeiro CRISTÃO é, logo em princípio ser uma bom cidadão, cumpridor das regras sociais… Se VOCÊ ainda se compraz da infelicidade do seu próximo, alimenta a inveja ( ainda que dissimulada ), faz o possível para levar vantagem em tudo ( faz “gato” de luz, vende seu voto, compra DVD’S e CD’S piratas, fica com o troco a mais te repassado por engano, malediz pessoas que você realmente não conhece a história de vida ), propaga uma mentira, não honra sua família, sua esposa, seu marido, seus filhos, contrai dívidas que não pode quitar, e muitas outras situações… POSSO TE DIZER SINCERAMENTE: VOCÊ NÃO ACEITOU JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Reflita e estude, instrua-se e faça sua reforma íntima e verás o quão ludibriados vocês “gostam” de ser… Pois o NOSSO DEUS É O MESMO E ELE É MISERICORDIOSAMENTE JUSTO E BOM!!! FAZ O SOL DA ESPERANÇA NASCER TODOS OS DIAS PARA TODOS OS SERES. SOMOS NÓS QUE FAZEMOS NOSSO CÉU OU NOSSO INFERNO…
        QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA. ASSIM SEJA!!!

    2. RWAG disse:

      Sim, somos intolerantes com o pecado e fica muito díficil de caminhar com alguém que tolera o pecado. Pois o pecado é a única coisa que nos separa de Deus. Forte abraço!

  96. LDM disse:

    Se fosse o contrário ele aceitaria?

  97. Léllison disse:

    Interessante que muitos críticos do Diante do trono, Thalles, Ludmila Ferber entre outros do meio gospel atual defendem o Asaph-Borba com unhas e dentes, e agora?, quem vão defender ?

  98. Wellington disse:

    Pessoas, se você estivesse caminhando e alguém te perguntasse : O que você tem a dar para aqueles jovens, sabendo que são católicos/espíritas/evangélicos/muçulmanos/xiitas/etc…..
    A Resposta de Asafe foi: Eu tenho Jesus. E não tenho limites para obedecer a sua vontade.
    Crendo nisso ele obedeceu e foi.
    Trabalhei em uma empresa onde os donos buscavam as trevas, trevas mesmo, e Deus me sustentou nessa empresa, de onde Ele me dava os recursos financeiros. Deus é Deus e pronto. Ele é soberano sobre TODAS as coisas. Conheço Asafe e sua casa, sou de Recife, mas sei quem ele é e sei que o seu coração não está nas coisas que falaram mau. José do Egito, foi o segundo homem de um império cheio de trevas, mas Deus era com ele. Deus não quer que sejamos luz e sal, seja onde for

  99. Walmer disse:

    Talvez foi até boa a intenção do pastor ir ao encontro para ministrar o evangelho de Cristo, mas ifelizmente o que ocorreu foi que a VERDADE do EVANGELHO DE CRISTO não foi ministrado, pois se isso ocorresse ele com certeza sairia no mínimo preso daquele lugar. Imagine em uma jornada mundial de jovens católicos de todos os lugares do mundo e chega um pastor e prega de forma veemente que todos estão equivocados e que estão adorando uma imagem de escultura (profanação), acreditando na sucessão apostólica que não existe, acreditando que Pedro é a pedra angular da igreja e não Jesus, acreditando que necessitamos de mediadores entre o homem e Deus e não somente Jesus, acreditando que Maria foi concebida pelo Espírito de Deus e tornou-se imaculada ao ponto de adorada. Aí vem alguém e fala tudo isso em um lugar desses com certeza sairia dali preso e infelizmente se houve oportunidade de falar a verdade e não foi falado o mesmo foi covarde em apenas cantar e não pregar o verdadeiro Evangelho, as boas novas.

  100. JK disse:

    Ele afirmou a sua identidade evangélica metodista de respeito tanto aos cristãos evangélicos, quanto aos cristãos católicos.
    A igreja metodista é
    anglicana (pacto anglicano-metodista),
    reformada(protestante – sociedades bíblicas) ,
    pietista (valdense – moravianos),
    pentecostal (fraternidade wesleyana de santidade)

    Que assim seja.
    Um abraço fraterno em Cristo Jesus. Ide de Jesus
    UNIDADE E DIVERSIDADE – Vencedores Por Cristo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.