Home » Ciência & Saúde, Internacional, Mundo Cristão, Sociedade

Cientista ateu encontra Deus na matemática, se converte e dedica a vida a divulgar descoberta

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cientista ateu encontra Deus na matemática, se converte e dedica a vida a divulgar descoberta

Um cientista que ainda na adolescência se declarou ateu e passou anos dedicando seu tempo a estudos que tentavam comprovar a inexistência de Deus chegou à conclusão, com auxílio da matemática, que Ele existe. E se converteu ao Evangelho.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Essa é a história de Douglas Ell, criado em um lar cristão, mas avesso à fé. Durante os primeiros anos após o Ensino Médio, dedicou sua carreira acadêmica ao estudo da matemática e da química no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e posteriormente na Universidade de Maryland, em busca de mestrado em matemática teórica.

De acordo com informações do Examiner, Douglas teve frustrações profissionais em suas áreas de formação, e trabalhando como programador de computadores, resolveu ingressar em uma nova área: Direito. Após formado, tornou-se um advogado de sucesso, atuando para grandes corporações e sindicatos.

No entanto, seu tempo livre era dedicado à mesma atividade da adolescência: buscar informações e criar argumentos que provassem que Deus não existe. Sem perceber, sua obsessão pelo assunto o aproximava de evidências que mais tarde o aproximariam do Criador.

Quando tornou-se pai, decidiu juntamente com a esposa que levariam o filho à igreja, como parte de uma questão “cultural”, para que ele fosse apresentado. As visitas se tornaram frequentes, e eles se tornaram membros da igreja.

Nas visitas aos cultos, uma coisa intrigou Douglas: a paz interior dos cristãos diante dos desafios da vida. Isso levou-o a revisitar todos os seus estudos, porém com uma nova perspectiva, buscando evidências da existência de Deus.

Assim, ele chegou à conclusão de que a fé cristã e a Bíblia Sagrada são ligadas à ciência em sete pontos principais: a evidência do início do universo; a aparente “excelente sintonia” do universo; a complexidade específica da vida, e a falta de qualquer explicação razoável por sua origem; a futurista natureza da vida tecnológica; a evidência contra a evolução neodarwiniana; a natureza única e especial da Terra; e a linguagem universal da matemática.

Convertido, atualmente Douglas Ell dedica seu tempo a palestras nos Estados Unidos, e recentemente ele publicou o livro “Couting to God” (“contando a Deus”, em tradução livre), onde reúne todas as descobertas que formaram sua teoria sobre a existência de Deus e as evidências científicas disso.

O cientista e escritor cristão Douglas Ell

O cientista e escritor cristão Douglas Ell

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

36 comentaram, comente você também!

  1. sem falar que pessoas de pouca inteligência tendem a antropomorfizar tudo,o que dizer dos antigos que achavam que haviam uma divindade encima das nuvens que laçavam os raios?Se apenas um ser inteligente é capaz de reconhecer a obra de outro ser inteligente,mais inteligente tem que ser o indivíduo pra reconhecer sua incapacidade de compressão do muito complexo,e que sua percepção da realidade é proporcional a sua ignorância,logo tal indivíduo rejeita qualquer verdade pré concebida que se apóia apenas na fé e na sua própria ignorância.

  2. Interessante, eis um exemplo de pessoa que busca a verdade acima de tudo, e obviamente a encontrou, todo ateu sincero na mesma busca terá o mesmo destino, o amor divino.

  3. O Deus que surpreende.

  4. Tá bom, acredito que ele se dizia ateu. Ele queria mesmo é aparecer. Se realmente fosse ateu até mesmo por normas culturais jamais levaria o filho para ser apresentado.

    • Eduardo Nobre disse:

      Alex, não caia no erro da desonestidade intelectual dos evangélicos, que dizem, sempre quando um cristão se torna ateu, que ele “não era nascido de novo”, que não era “cristão verdadeiro” etc., como se conhecessem a pessoa intimamente há décadas, ou fossem membros de algum “conselho oficial”, que define quem é ou não, ateu ou cristão verdadeiro.

      Bill Gates, um ícone dos ateus (reconhecido por suas obras filantrópicas), declarou à revista Rolling Stones (2014) que cria seus filhos de forma religiosa, e até frequenta uma igreja (católica) junto com sua esposa e filhos.

      Creio que o fato de uma pessoa se converter, ou se tornar ateia, não é credencial para validar um ou outro modo de vida. Cada pessoa deve seguir seu próprio caminho, e o caminho de um indivíduo, mesmo que você o admire, pode não ser necessariamente o melhor caminho para você. Não devemos viver às sombras e experiências dos outros, por mais que admiremos, devemos ser nós mesmos.

    • Alex,

      Quer dizer que quem é ateu deve impor tal aos filhos?

      Meu caro, você está sabendo a besteira grande que falou.

      Ele era ateu, o que seus filhos têm com isso?

      Eu sou homem bomba, meus filhos devam ser também?

      Ele deve levar os filhos, sim. Se no futuro entenderem diferente, mudem, pulem, façam como bem entenderem.

      Levei algumas vezes meu filho a estádio de futebol, mas nunca o induzi a ser dos torcedores do meus clubes de preferência.

      home, home, home, ditadura não.

      • Levi Varela, então um cristão não irá ensinar o cristianismo aos filhos deixando-os a propria sorte? Como vc é ingenuo cara, se ele realmente fosse ateu jamais ele pisaria numa igreja e ainda levaria o filho para que fosse apresentado.Veja bem pq ele levaria o filho para apresentar a Deus sendo ele ateu? E vc deve saber né que para os ateus Deus não existe. Se pra eles Deus não existe QUAL O MOTIVO DA APRESENTAÇÃO???

        • Alex,

          Sou favorável que as salas de aulas falem sobre todos os credos e suas histórias, inclusive a tolice pregado por Darwim que agora foi botada abaixo, pois o homem não é primo do macaco. Se fosse primo de algum anima, eis que os seria do rato, pois de genética mais próxima.

    • Eduardo Nobre disse:

      Levi, eu entendi o raciocínio do Alex. Se o sujeito acredita realmente, que o ateísmo é o melhor caminho, o mais lúcido, etc., “geralmente” (e não necessariamente) ele vai desejar que seus filhos percorram o caminho que ele considera excelente (pois deseja o melhor para os filhos), pois talvez considere a religião perniciosa, limitante do pensamento, sei lá quais as motivações, para considerar o ateísmo como um bom caminho. Assim, não vai ter o costume de levar seus filhos às igrejas, de conduzi-los para alguma religião específica (se mais tarde, eles irão fazer outra opção, é com eles).

      Tal como, se você acredita que Jesus Cristo é o caminho que leva à Vida Eterna, não vai desejar isso para seus filhos (afinal, o pai deseja o melhor para eles não?)? Ou os cristãos não levam seus filhos pequenos à Igreja?

      Assim também, um ateu pode não ter o costume de levar seus filhos à igrejas (diferente do Bill Gates, e desse ex ateu acima por exemplo), acreditando que o melhor caminho, é não conduzir seus filhos à uma religião (se mais tarde, eles vão fazer outra opção, é com eles).

      Eu só o alertei para não julgar o sujeito que abandonou o ateísmo, tal como os cristãos julgam os que abandonam o cristianismo (“Não era nascido de novo”, “Não era cristão verdadeiro”, “Nunca conheceu a Jesus” etc.).

      • Nobre,

        O mundo é multifacetado, e assim devamos agir.

        Outra coisa, ele levou os filhos para uma igreja que é comum entre o seu povo.

        Quem dera se todos nós compreendesse que, ao invés de levar os filhos apenas para o próprio meio, o conduzamos a todos, inclusive informá-lo da dificuldade de algumas pessoas emi acreditar num ser acima de nós outros, em síntese, Deus.

        Na hora que você se isola dentro da sua comunidade, tal não se constitui como a melhor forma de educar, muito menos conseguimos proporcionar mundo melhor, mundo menos excluidor, mundo avançado.

      • Eduardo Nobre foi exatamente isso que eu quis dizer. Vc entendeu, obrigado!

    • Eduardo Nobre disse:

      timo Levi, então também leve seu filhos, a conhecer o pensamento multifacetado, apresente à ele o islamismo, leve ele à uma sinagoga etc., não duvido que você faça isso, porque você é louco, e loucos sempre

      • Eduardo Nobre disse:

        Nos surpreendem… inclusive os cristãos, que um dia foram loucos, subversivos ao sistema, agora são tão conservadores (tal como os hebreus já foram loucos para o sistema egípcio, e depois se tornaram conservadores para Jesus… Levi, Não entendo você alinhado com Malafaia e Macedo.

        • Nobre,

          Veja o próximo transitando em todas.

          Os evangélicos de hoje, um dia foram católicos que visitaram uma das muitas evangélicas.

          Estou falando em cidadãos para compor um mundo civilizado, não de pessoas com atos, pensamentos e ações isolacionistas, retrógradas, onde impera a desinformação. repercutindo por conta disso seres parciais.

  5. a existencia eh um misterio.
    existem as religioes, as crencas, que tentam explicar nossa realidade.
    mas a verdade eh que sao apenas crencas.
    ninguem sabe realmente nada sobre as origens do nosso universo.
    esse cientista acabou se convencendo e passou a crer no deus cristao.
    mas mesmo sua busca nao consegue provar o deus cristao.
    afinal, nada consegue.
    por isso eh materia unica e especifica da feh, nao da razao.

    • Torreal,

      Você acredita em si próprio? Então é uma questão de fé essa tua crença em si mesmo.

      Eu retiro o que disse acima, se você me provar de onde sua pessoa veio.

      Meu caro, você não consegue provar de onde veio, assim exerce tu também a mesma fé do cientista objeto da tua crítica.

      Provem todos os ateus de onde vieram, que eu provo a procedência de Deus.

      Ora, você podem ter vindo do nada, mas Deus não pode? Isto é discriminação, pois por ser mais forte que vocês, eis que com inveja desprezam a Deus.

      Meu caro, saiba aceitar as diferenças. Tem seres humanos que vieram da mesma massa que você veio, mas são mais inteligentes que você, basta medir o QI, são mais fortes que você, brigando e vencendo dez homens de uma vez só.

      Ora, quem fez a gente nos fez diferentes, mas você não reclama, Mas quer porque quer lançar sua desconfiança contra o que fez Deus. Deus foi feito e jogaram a fórmula no lixo, já a gente, todo dia é repetido. Vou mi suicidar por conta da minha inveja?

      • a diferenca, Levi, eh apenas uma.
        eu existo.
        nao sabemos a origem da vida, mas posso provar minha propria existencia.
        jah vc nao sabe a origem do deus em que cre, e tb nao pode provar a existencia de tal entidade.
        eu sou cetico. nao valorizo feh ou crencas.
        mas vc, Levi, pode crer no que quiser.
        assim como os muculmanos, budistas, hindus, candomblecistas, macumbeiros, espiritas.
        cada um com sua crenca.
        todas elas validas, jah que sao apenas crencas.

        • Torreal,

          As constelações fora da via láctea sempre existiram, mas não tínhamos ciência delas. Você nunca as viu, mas acredita em face do brilho visto pelos cientistas atuais.

          Bom, o mesmo ocorre com Deus, sempre existiu, mas não havia provas.

          Hoje, por força das inúmeras profecias se confirmando, tenho a certeza que Ele existe.

          Deus está em cada uma das profecias preconizadas há milhares de anos, pois ser humano algum tem o poder de avistar algo futuro, se acaso uma força maior não conceder a ele essa tamanha graça.

          Se você acha que estou a dizer descalabro, que me diga o que vai acontecer amanhã neste país, precisando ser no mundo não, apenas no Brasil.

          Apresento Deus a você, a saber: a materialização dos escritos nas profecias, as que estão em plena confirmação nos últimos cem anos, independente de judaicas ou não.

          Veja ainda sobre isso, o próprio código da bíblia, onde cientistas, veja bem, diversos cientistas confirmam da grandeza da bíblia como um livro que contém informações da vida de todos os seres humanos lá contextualizadas, tudo revelado intra muros de suas páginas via um simples software.

          • existem profecias em grande quantidade de religioes, Levi.
            como sao todas feitas em cima de metaforas, podemos acabar interpretando tudo da maneira que quisermos.
            a verdade eh que ninguem pode dizer sobre o dia de amanha.
            podemos prever algumas coisas, mas sem qualquer exatidao.
            as profecias da chegada do messias judeu nem se cumpriram, e vc cre que ele jah veio.
            por isso ainda existem judeus.

          • Torreal,

            Sobre os ataques das torres gêmeas, foram muitos que profetizaram, inclusive até desenho.

            A bíblia no novo testamento fala sobre fogo lançado sobre a terra na presença da humanidade, as torres gêmeas.

            Os judeus que retornaram p/ a terra que julgam ter sido dada por Deus.

            O cardeal que algumas característica dos papas até o atua, o último. Este último papa previsto por argentino, o nostradamus argentino.

            Cristo prevendo que a ciência se multiplicaria nos finais dos tempos, coisa que não se faz necessário falar, afinal visível a ampliação da ciência provocando tecnologias nas mais diversas frentes.

            O aquecimento da terra, a subida dos oceanos, a ausência de amor verificada por conta dos drogados e traficantes….

          • tais profecias sao puramente interpretadas ao bel prazer de quem as defende.
            eu posso dizer incontaveis inconsistencias em todas elas.
            fogo lancado sobre a terra pode ser imaginado como diversas coisas, tudo pode justificar, inclusive o acidente do onibus espacial challenger.
            o papa nao foi dito que era argentino e sim romano, e tb nao serah o ultimo.
            ausencia de amor eh apenas percepcao pessoal.
            na epoca de cristo, a ciencia sequer existia. Cristo nunca deixou nenhuma palavra sobre o assunto.
            para os que acreditam em profecias que dizem qualquer coisa, tudo eh valido.
            se quiser, Levi, eu posso profetizar varias coisas.
            quer ver?
            o mundo vai ter guerras, terremotos e tsunamis.
            nacoes sofrerao com doencas e fome.
            a religiao vai ser abandonada por varias pessoas, mas ainda vai existir, pois muitos sao os crentes.
            a igreja catolica vai permanecer existindo e influenciando a humanidade ainda por longo periodo.
            o aquecimento global vai continuar ateh que a terra passe por mais um periodo de resfriamento.
            os oceanos vao subir, e depois descer, os continentes vao mudar de lugar.
            eventualmente, a humanidade vai deixar de existir, muito antes do planeta terra, que ainda podera abrigar vida.
            viu?
            fazer profecias eh facil.
            quero ver dizer exatamente o que vai acontecer.
            e quanto a vc, Levi, vai viver esperando o dia do juizo final, que nao vai vir.

          • Torreal,

            Tá todo mundo dizendo dos sinais proféticos ocorrendo um a um.

            Mas se você pretende ficar fingindo-se de mais esperto que todos, o problema é teu.

            Esperar o que de quem se diz descrente por profissão? Pode esfregar na cara, que vai achar que é mentira.

            Sobre o papa argentino, procure na internete sobre o profeta por nome solari, conhecido por nostradamus argentino, e verá que ele previu o conterrâneo dele sendo o último papa, tendo desenhado a bandeira argentina em derredor desse último papa.

            Meu caro, idiotice tem limites. E digo a você, de nós dois, o tolo não sou eu.

          • todo mundo dizendo de profecias, a vida toda.
            todo o tipo de profecias.
            os credulos acreditam em qualquer coisa.
            quantos lideres religiosos jah previram o fim dos tempos?
            inumeros.
            o legal eh que surgem os profetas apos os fatos.
            mas ninguem aparece e diz antes algo com precisao.
            eh sempre naquele estilo dos videntes no fim do ano.
            eu dou risada.
            faz o seguinte, Levi.
            quando o proximo Papa chegar, lembre-se de mim.
            hehehe

          • Levi, nao vou discutir suas crencas.
            credulos acreditam em qualquer coisa.
            mas responda ai a vc mesmo, quantos jah profetizaram o fim dos tempos?
            tais profetas que acertam aparecem apenas depois dos fatos consumados.
            no mais te peco um favor, quando o proximo Papa for escolhido, lembre-se de mim.
            hehehe

          • Torreal,

            O mundo vai se acabar?

            Meu caro, com todo o respeito.

            O mundo não vai acabar, não no futuro;

            Em verdade, ele está se acabando.

            Cego, cego, cego, só pode ser.

            Pode ser acabando por conta de um baita desastre, mas também pode ser o acabar dessa forma que vivemos.

            Meu caro, a política brasileira, mundial, o calor, as chuvas de um mês em uma hora, a elevação geométrica do número de terremotos, buracos na terra, bolaines no mar morto, o retorno dos judeus desde os o final dos século 18…

            Tolice tem limites, aliás não vai mais existir papa, tipo monarrquia, sim um colegiado como previsto no capítulo 11 de apocalipse, os 24 anciões ali previstos. As duas testemunhas são os papas que lá se encontram, Veja que fala da grande praça, a cidade chamada gomorra e egito ou seja, pedofilia e adoração de imagens, portanto a igreja católica.

            Hitler, seu amigo, foi previsto por nostradamus, e tentou fazer uso disso, mas os contrários a ele lançaram sobre Paris o fim dele.

            Homem, cresça e apareça, nós não somos apenas carne, sim espírito, aliás, somos mais espírito que carne, pois aquele é eterno, enquanto esta apodrece como você já se encontra em plena fase de putrefação.

  6. SÓ UM SER INTELIGENTE PODE RECONHECER A OBRA DE UM OUTRO SER INTELIGENTE.
    aqueles que pensam com o anus os gays ateus nunca vão reconhecer a obra de Deus

  7. SÓ UM SER INTELIGENTE PODE RECONHECER A OBRA DE UM OUTRO SER INTELIGENTE.

    Um cachorro é incapaz de perceber em uma escultura a criação realizada por um ser inteligente, Um macaco é incapaz de perceber em uma pintura a criação realizada por um ser inteligente.
    Um ateu é incapaz de perceber no universo a criação realizada por um SER INTELIGENTE.

    • um teísta também é incapaz de perceber que sua crença não passa de produto de sua vasta ignorância e preguiça intelectual. Francamente ,até pra ser burro tem que ter limite,o interessante que na media ateus e pessoas sem religião são mais inteligentes que a maioria,e nem adianta vim com aquela lista de cientista ditos cristão sem explícitar a época e o nível desconhecimento disponível.

      • Sertão,

        Não vejo nenhum mérito nos ataques à Deus sem que se tenha respostas essenciais que expliquem a origem do universo; senão, um gesto covarde.

        Por Exemplo, a Lei da Biogênese, repito, lei, e não teoria, diz que um ser vivo só pode ser originado por um outro ser vivo, eis então, uma bela questão para ser explicada por um ateu inteligente: Quem deu origem ao ser primário, seja ele um microorganismo qualquer, de um lugar qualquer?

        Eis uma pequena mostra de cientistas cristãos VIVOS:

        Werner Arber- Microbiologista suíço e geneticista. Junto com pesquisadores americanos Hamilton Smith e Daniel Nathans, compartilhou o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1978 pela descoberta de enzimas de restrição.

        Robert James Berry- Ex-presidente tanto da Linnean Society of London e do grupo Christians in Science. Ele também escreveu God and the Biologist: Personal Exploration of Science and Faith (1996). Lecionou na University College London por mais de 20 anos.

        Ben Carson- Neurocirurgião americano, pré-candidato à presidência dos EUA em 2016 pelo Partido Republicano. Ele é creditado como sendo o primeiro cirurgião a separar com sucesso gêmeos siameses unidos pela cabeça. Carson afirmou: “Eu não acredito em evolução …. Eu simplesmente não tenho fé suficiente para acreditar que algo tão complexo quanto nossa capacidade de racionalizar, pensar e planejar, e tem um senso moral do que é certo e errado, só apareceu.

        Francis Collins- Atual diretor do National Institutes of Health e ex-diretor de os Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano dos EUA. Ele também escreveu sobre assuntos religiosos em artigos e no livro A Linguagem de Deus: Um cientista apresenta evidências que Ele existe, disponível em português.

        Ian H Hutchinson- Professor de Ciência e Engenharia Nuclear no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Seu interesse primário de pesquisa é a física de plasma e suas aplicações práticas. Ele e sua equipe no MIT projetaram, construíram e operaram o Alcator C-Mod Tokamak, uma instalação experimental internacional cuja plasmas confinados magneticamente são protótipo de um futuro reator de fusão nuclear. [92] Ele tem falado com a American Scientific Affiliation sobre as interseções do cristianismo com a ciência, [93] e com o Fórum Veritas também.

        Marcos Nogueira Eberlin- Cientista brasileiro ativo e cristão declarado, é membro da Academia Brasileira de Ciências, membro fundador e participa do comitê executivo da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSS) e Fundação Internacional da Espectrometria de Massa (IMSF). Ganhou o Prêmio da Academia Brasileira de Ciências de 2004 e o Prêmio da Ordem Nacional do Mérito Científico em 2005.
        Um dos destaques na sua pesquisa foi a descoberta da hoje chamada Reação de Eberlin. Ele escreveu um e-book sobre Design Inteligente chamado Fomos Planejados e tornou-se presidente da Sociedade Brasileira do Design Inteligente (SBDI).

        O ateísmo não terá credibilidade, se antes, não puder usar toda sua inteligência e explicar o surgimento do inegável, a vida; pois tempo para isto não faltou, estamos aguardando!!!!

        • Aliás, Sertão (uso de nick é uma demonstração de um ser “inteligentíssimo”), caso você queira, tenho mais nomes de “preguiçosos intelectuais” vivos.!!!!!!

          • nunca disse que me considero inteligentíssimo, e que correlação estranha é essa ?quer dizer que quem usa nick names em sites que não necessitam de registro com o verdadeiro nome é burro e usar apelidos fazem de alguem preguiçoso intelectual?Acho que não. Quando você não racionaliza suas crenças e passa a considerar como verdade absoluta aquilo que não se pode ter certeza,aí sim se é um preguiçoso intelectual.Quanto aos cientistas que você colocou,também poderia colocar não qualquer um,mas nomes de peso,o que não quer dizer que suas descrenças estejam certas pelo simples fato de serem considerados os mais inteligente da atualidade,e como o Anonimo oculto disse, a ciência trabalha com verdades,mas não inquestionáveis, a lei da biogênese só pode ser entendida após o surgimento da vida.O que é realmente interessante é que vocês afirmam que a vida não pode surgir de matéria não orgânica,mas acreditam que ela pode surgir de maneira mágica por intervenção de uma divinidade .você vê que a lei da biogênese também é quebrada nessa hipótese?já que a vida viria de um ser não biológico,ou seja,vida biológica não viria de vida biológica.

        • Anonimo Oculto disse:

          Olá Antônio…
          Esqueceu o Adauto Lourenço…
          Poderia lhe dar uma lista muito maior de ateus profissionalmente engajados com a ciência, mas não é o caminho.
          A questão muito bem exposta inclusive na wikipédia é: a ciência NÃO exclui os teístas ou mesmo os religiosos de seu leque de cientistas, em absoluto. Contudo exclui de seu leque de conhecimento (científico) todas as suas crenças não corroboradas por fatos, por evidências verificáveis, e sobretudo as que ignoram evidências que as confrontam. E é justamente por isso que o Design Inteligente, teoria defendida pelos que cita, é considerada pseudociência por praticamente toda a academia científica, como os próprios adeptos do TDI-Brasil reconheceram em seu primeiro manifesto!!!!
          Quanto à “lei da biogênese” por você citada, que não é uma “teoria” como enfatiza, sugiro que estude mais sobre a mesma; e sobre o Método Científico, sobre os conceitos de hipótese, lei, evidência verificável, fato, e sobretudo sobre o conceito de teoria CIENTÍFICA. Sim amigo, lei não é teoria científica e nunca será, qualquer que seja a área científica. Para ser exato uma lei científica é sempre parte de uma teoria científica!!!
          Ademais, a “lei” da abiogênese que cita diz: organismos COMPLEXOS não se formam espontaneamente da matéria inanimada, ao estilo “geração espontânea” como outrora suposto. Em palavras simples, o que ela traz à tona é que frases como essa são inverídicas: “jogue um bocado de milho em um canto, e ratos dele se formam”… E não que a abiogênese química de protocélulas seja em absoluto proibida. O que ela afirma é que organismos complexos, frutos de bilhões de anos de processo evolutivo, não se formam diretamente da matéria inanimada (ou seja, que Adão não veio direto do barro…. rsrsrs. Dando um tiro no pé ai, amigo???).
          Em outras palavras: há confronto entre a “lei da biogênese” e a “geração espontânea” (ou abiogênese em sua acepção mais comum), onde a primeira proíbe a segunda, mas não há confronto entre a “lei da biogênese” e a “abiogênese química” (abiogênese aqui tem outra acepção!). Consulte qualquer livro de biologia, ou mesmo a Wikipédia. Isso supõe-se claro em qualquer curso de biologia…
          Abraços!

        • Antonio, a lei a que vc se refere eh a da Abiogenese.
          nao temos as respostas para tudo, por exemplo, nao sabemos a origem da vida.
          o fato de nao sabermos nao infere que tenha causa sobrenatural.
          quem diz saber a origem da vida, mente.
          nao sabe.
          apenas cre em alguma hipotese.

    • sem falar que pessoas de pouca inteligência tendem a antropomorfizar tudo,o que dizer dos antigos que achavam que haviam uma divindade encima das nuvens que laçavam os raios?Se apenas um ser inteligente é capaz de reconhecer a obra de outro ser inteligente,mais inteligente tem que ser o indivíduo pra reconhecer sua incapacidade de compressão do muito complexo,e que sua percepção da realidade é proporcional a sua ignorância,logo tal indivíduo rejeita qualquer verdade pré concebida que se apóia apenas na fé e na sua própria ignorância.

  8. manoel carvalho disse:

    Maravilha só descordo um pouco do titulo deveria ser Deus alcança cientista ateu através da matematica o problema da negação de Deus não esta na mente mas no coração quando o próprio Deus alcança nosso coração olhamos para as evidencias de maneira diferente

    • Anonimo Oculto disse:

      Cuidado com suas falas, Manoel. Pode dar um tiro no pé. Afinal, somos todos ateus em relação ao(s) deus(es) dos outros…. Não é mesmos?
      Que o Grande Espaguete te ilumine…
      Ou Zeus, ou mesmo Amón Rá, se preferir…
      [Sério: será que a crença dos Gregos em seus deuses é (ou era?) diferente da sua crença no deus cristão? Em quê? Por que o seu existe realmente, e os deuses do panteão, não? Pense nisso!]
      Abraços!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,550 comentários no Notícias Gospel.