Brasil

Governo ignora decisão do Congresso e tenta obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolas

Comentários (32)
  1. Vanessa disse:

    Isso coisa do cão, querendo doutrinar as nossas crianças, é isso mesmo!

  2. Cláudio Ferreira disse:

    Isso parece não ser difícil de resolver.
    O congresso não vai conseguir fazer pressão sobre o governo federal se não achar o mentor dessa ordem, mas sobre o MEC sim, chama os dirigentes responsáveis pelo MEC e coloca sentado ai numa cadeirinha no congresso e cobre explicações, se não aparecerem nomes na instância superior coloca ou coloca os dirigentes do MEC na cadeia ou então troca a direção do MEC.
    Mas se aparecerem nomes na instância superior, coloquem a instância superior sentada na cadeirinha e por aí vai.
    Se o congresso começar de baixo para cima, o responsável aparece!

    1. Sandro disse:

      Você pensa que todo mundo tem a mesma visão deturpada dos fanáticos religiosos, não é mesmo, Cláudio? Pois saiba que a questão é tanto melhor compreendida quanto mais intelectualizadas e bem informadas são as pessoas que analisam o tema.

      1. Cláudio Ferreira disse:

        Perdão, mas como já me expressei outras vezes sobre o tema, eu sou a favor de que ideologia sexual e religiosa não devam ser assuntos de escola, mas sim de responsabilidade da família.
        E ao meu ver, o Congresso também pensa assim, mas o governo atual não.
        E como o governo atual tem o costume de enfiar goela abaixo desta nação mentiras e hipocrisias, a única maneira do Congresso combater esses excessos é justamente sair a procura do responsável pela desobediência civil.
        Quanto a: “Pois saiba que a questão é tanto melhor compreendida quanto mais intelectualizadas e bem informadas são as pessoas que analisam o tema.”
        Sendo assim, só para lembrar-lhe.
        Os nazistas se achavam intelectualizados e informados e deu no que deu!
        Na idade média a Igreja Católica também se achava intelectualizada e informada e fez o que fez!
        Os socialistas e comunistas também se acham intelectualizados e informados e as nações sob esses regimes sofrem até hoje.
        Jim Jones também se achava intelectualizado e informado, mas…..
        A história está cheia de pessoas ou grupo de pessoas intelectualizadas e informadas que só contribuíram para a desgraça humana, assim é claro, há também pessoas ou grupo de pessoas que contribuíram para a graça humana.
        Além do que, se o tema já foi analisado no congresso, então entendo que o tema já passou pelo crivo de pessoas intelectualizadas e bem informadas e o parecer obtido foi: recusar a política nacional de ensino em 2014 sobre a questão em torno da ideologia de gênero.
        Que no meu entender assim como no entender do congresso, esse tema é um tema que poderia ser abordado no ensino médio, onde os jovens começam a ter o seu próprio poder de decisão e são capazes de começar a formar seus próprios pensamentos sobre as questões sociais. E não, entendo que esse tema não deva ser visto no ensino fundamental, onde qualquer informação que vá além da compreensão de um menino ou menia torna-se uma lavagem cerebral.
        Saudações em Cristo.

  3. jose figueredo disse:

    Eu queria que um gay me respondesse se vcs tem tanta certeza que ser gay ou lésbica é algo que ñ se escolhe se nasce é e pronto por que raios vcs querem mexer na educação brasileira poxa nossas crianças mal tão aprendendo a somar agora essa baboseira o comitê LGBT tá ganhando verba do governo conforme o número de gays é? quanto mais gays mais dinheiro deixem nossas crianças em paz quando crescer sim pode ser gay,hétero,bi o que quiser mas criança é criança

    1. Vanessa disse:

      É isso aí Jose, falou tudo!

    2. Sandro disse:

      Jose Figueredo, no dia em que você se lembrar de quando decidiu se tornar heterossexual, então em me lembrarei do dia em que decidi me tornar homossexual. Quanto a questão de gênero, obviamente que você fala do que não entende, pois lê pouco e se informa mal.

      1. clamando disse:

        jose figueredo
        está certo ninguém nasce gay, não existe gene gay, também não é doença segundo o cnp do brasil, logo é desvio de conduta é tara é safadeza é capeta, eles apreendem por pedófilos que os atraem lhes fazem mal, pai tio primo padre e por ai em diante

      2. dias disse:

        Como sempre ofendendo os outros, heterossexual é o normal, o restante não.

        1. Sandro disse:

          Normal = norma = cultura = evolução = mudança de paradigma.

          Conceitos de normalidade são afetos à cultura, e a cultura muda, evolui.

          1. Pr. Marcos disse:

            Degradação da ética e ignorar direitos familiares,é evolução?

      3. jose figueredo disse:

        Sandro sei o suficiente sobre essa ideologia para reprova-la ñ por mexer na questão homem/mulher mas em mais uma artimanha dos esquerdistas de interferirem na educação de nossas crianças assim como os pseudos-ateus-ativistas ñ querem ensino religioso nas escolas eu e muitas outras pessoas ñ queremos ensino tendencioso para as crianças quer dizer que o direito é só para um grupo pra outro ñ

  4. Jean Marcelo disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=0sxqK-8eG2Q

    Procurador da República, Doutor Guilherme Shelb.

  5. Jean Marcelo disse:

    Entrevista parcial do Procurador da República, Doutor Guilherme Shelb , falando sobre o assunto.

    https://www.youtube.com/watch?v=0sxqK-8eG2Q

  6. Jean Marcelo disse:

    Um pouco mais amplo a questão da erotização das crianças.

    https://www.youtube.com/watch?v=fEHYmbugCtE

  7. Sandro disse:

    Qualquer pessoa que se informe apenas parcialmente a respeito de um assunto, como é o caso dos fanáticos religiosos que só se interessam por um único livro (a Bíblia escrita por vagabundos do deserto), bem como apenas pela visão que seus líderes religiosos propagam sobre determinado tema e que esses crentes fanáticos repetem como os papagaios treinados que são, sim, essas pessoas deveriam se abster de fazer comentários, pois, desconhecendo o assunto, agem como pedantes ridículos que falam, com grande alarido, de temas ou assuntos que conhecem apenas de forma fragmentária e equivocada. A questão de gênero nas escolas, corretamente compreendida e nada tendo a ver com o que os fanáticos dela dizem, esta sendo implementada nos países mais adiantados e será uma realidade aqui também, quer os fanáticos imbecilizados queiram ou não.

    1. ALDO DIMA disse:

      SANDRO em que você acredita?

      1. Sandro disse:

        Em muitas coisas, Aldo Dima. Espiritualmente falando, eu acredito em Deus.

    2. Jean Marcelo disse:

      Sua conversa só acredita quem não tem conhecimento do viés que tomou esse assunto Sandro.

      É um viés totalmente ideológico e eu como cristão tenho meu posicionamento bem definido.

      Você pode escrever o tanto que quiser querendo se achar superior intelectualmente como a sua cartilha manda, se comportando exatamente como Romanos retrata você e demais que utilizam desse expediente: ” cheios de injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia (Romanos 1: 29-31).

      Infelizmente vocês estão se levantando contra um princípio que não foi homem que estabeleceu, mais o próprio Deus.

      Só me resta orar por você Sandro e por outros que defendem essa teoria marxista maligna,
      para que Deus possa salvá-los de alguma forma.

      Tenho pena de você.

      1. Sandro disse:

        Sua critica é prejudicada por estar condicionada à sua ideologia religiosa.

        1. Paulo Freire disse:

          E em que ou em quem vc se baseia para os seus textos? Cada um tem seu posicionamento e sua base. No Seu caso é Sexo!!

    3. dias disse:

      Pesquise o que está ocorrendo agora na Noruega, a ideologia de gênero já foi desmascarada lá, não adianta discurso vazio.

    4. Pr. Marcos disse:

      Não é questão de religião, é questão de ética, querem estimular crianças ao sexo
      e estabelecer filosofias que a maioria da população discorda.
      Quem quiser ser guei que seja, mais na escola não deveria ser ensinado
      Língua Portuguesa, Matemática, etc?. E não filosofia dessa ou daquela tribo.
      Cabe a escola desenvolver o aluno para sociedade, questões de sexo e religião, cada qual
      optara na idade consciente, onde ninguém poderá tirar sua liberdade.

    5. Marco Antonio disse:

      Se com o seu comentário você disse que os evangélicos são ignorantes a respeito do assunto, gostaria que você expusesse sob o seu ponto de vista.

  8. EU SOU A VERDADE disse:

    DEIXA ACONTECER NATURALMENTE. Quanta contradição! Simplesmente ridículo levar essa questão para as crianças decidirem o que preferem ou que são.
    Se adolescente e jovem de até 18 anos que comete bárbaros crimes, dizem que não estão preparados e não devem pagar pelos seus atos, como levar uma questão dessa muito complexa para uma cabeça infantil e ingênua???
    O fato real, que nem a família é capaz de impor e dizer a uma criança qual a opção sexual pretende optar. Muito menos uma escola para isso. Levaria uma complexidade na cabeça da criança e isso se tornaria muito prejudicial. DEIXA ACONTECER NATURALMENTE! Cada um tem a sua própria opção e não precisa desses artifícios para isso.
    Tanta coisa importante para dar prioridade e vem com essa besteira de quem não tem o que fazer.

  9. Antonio disse:

    O governo do PT mais uma vez com sua arrogância se colocando acima de tudo e de todos; inclusive interferindo em uma prerrogativa da famíla. Porém se quer investir na formação dos nossos alunos, ensine CIDADANIA, seria mais edificante do que “ideologia do gênero” , mas alguns dirão que o governo está preocupado em combater o preconceito e a intolerância aos homossexuais, mas será que o governo também está preocupado com a intolerância religiosa experimentada, recentemente, por uma criança ? Será que também está disposto a instituir o ensino religioso? Pois dessa forma iria empregar todos aqueles que tem um diploma de Ciência da Religião “empoeirado” na gaveta.

    Enfim, apesar dessa atitude COVARDE do governo; O PODER DE DECISÃO AINDA ME PERTENCE.

    1. Antonio disse:

      Só uma “pequena” lembrança: IGNORAR UMA DETERMINAÇÃO DO CONGRESSO É A MAIS PURA DITADURA!!!!!!

  10. luciano disse:

    Todo cristão que votou no pt terá ficha suja no céu.

    1. samuel jose disse:

      Te garanto uma coisa Luciano, se arrependimento matasse,faltaria coveiros!

  11. samuel jose disse:

    Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
    Eu digo não à ideologia de gênero! Pelo amor de Deus o sangue de Jesus tem poder contra estas hosteas demôniacas!

  12. elias gomes disse:

    esses “queimadores de rosca” querem alterar a função normal do anus, que é excretar fezes ,( cocô, titica, e no caso dos veados, bosta ou estrume ) o ” anus” é órgão excretor, jamais será órgão sexual, cambada de pederastas imundos !!!

    1. Ta serto disse:

      eles devem achar que estão fazendo paçoca, socando a própria merd@ com toco!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Maísa disse:

    Penso, como educadora e mãe que a educação no nosso país tem necessidades muito mais urgentes, tais como a melhoria do ensino aprendizagem, e não simplesmente incuti na mente de uma criança do ciclo básico (1º ao 9º ano), que ele poderá escolher que tipo de relações afetivas deve desenvolver na idade adulta, pois estaríamos indo contra ao fator biologicamente definido, acredito sim que existem pessoas que nascem em um corpo errado, mas não que seja uma escolha propriamente dita, como é defendido por essa ideologia de gênero, identidades sexual não se constroi e sim é natural do indivíduo o que foge à regra na minha opinião é desvio.
    Não concordo com a implementação desta ideologia em nossas escolas, pois as crianças já chegam cheias de traumas (abandono, falta de amor, carência) e ainda vir colocar uma questão dessa é o genocídio de toda uma geração, já ficou provado inúmeras vezes, que nem sempre o que os países de “primeiro” mundo adotam para si é realmente bom para todos os outros, a verba(nosso dinheiro) gasta com toda essa bandeira de luta LGBT, deveria ser revestida para oferecer um ensino de melhor qualidade (estrutura melhor, transporte digno, material de qualidade, lanche que realmente nutra crianças que não tem nem o que comer, redução do número de alunos em cada sala) como acontece nos países “desenvolvidos”, esse sim seria um bom exemplo a ser seguido, pois assim minimizaria violência, criminalidade, dentre outros, como já observamos que surtiu efeito em países como Japão, Suiça e outros.
    Respeitar as diferenças SIM, mas ensinar que é escolha NÂO, isso é desrespeito à natureza humana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.