Home » Brasil, Capa

Formadores de opinião repudiam texto do bispo Edir Macedo sobre casamento com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Formadores de opinião repudiam texto do bispo Edir Macedo sobre casamento com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

A repercussão do texto publicado pelo bispo Edir Macedo sobre o casamento de homens com mulheres mais velhas ou de etnias diferentes gerou artigos de protestos e inúmeros comentários no Twitter.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em seu texto, Macedo recomenda que homens membros da Igreja Universal do Reino de Deus envolvidos com as atividades da denominação não se casem com mulheres mais velhas, abrindo exceção para casos em que a mulher tenha uma diferença de no máximo dois anos de idade. O bispo também sugere que seus membros não se casem com pessoas de etnia diferente, para evitar que os filhos do casal sofram com o preconceito alheio.

O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, publicou artigo em sua coluna repudiando as palavras de Macedo, e considerou as orientações como “racismo e misoginia”, desprezo às mulheres.

Azevedo afirma que Macedo é um teólogo de “meia pataca” e cobrou das autoridades uma resposta ao “texto asqueroso” do líder da IURD. O artigo faz críticas severas ao bispo e à sua postura em relação às mulheres: “A recomendação de Macedo a seus pastores é de tal sorte cretina que não comporta considerações. O que é espantoso é, sim, o juízo que ele faz do sexo feminino”, observa.

O artigo de repúdio do jornalista ironiza ainda as palavras do bispo a respeito das etnias e da não recomendação à miscigenação: “Macedo é um revolucionário também da biologia. Descobriu a existência de novas ‘raças’, além da humana. Gostaria de saber quais são. Segundo o Censo do IBGE de 2010, os brancos são 47,73% do país; 7,61% são negros; os pardos formam o segundo maior grupo: 43,13%. Vale dizer: quase a metade do Brasil é formada por mestiços, fruto do que o Macedo chamaria de mistura de ‘raças diferentes’. É um acinte e um despropósito que o líder de uma igreja, concessionário de uma rede de televisão, se manifeste nesses termos — especialmente quando se sabe que muitos de seus pastores são… mestiços”.

A psicóloga e colunista do Gospel+ Marisa Lobo, comentou o texto do bispo Edir Macedo: “Perdoe-me o bispo Macedo, mas suas palavras são preconceituosas, em nada expressam o amor propagado por Jesus Cristo”, frisou. Para Lobo, as palavras do líder da IURD são preconceituosas: “Sinto nessas declarações preconceito contra raça negra e contra mulheres”.

Marisa Lobo ressaltou o ponto de vista feminino para rebater a opinião de Macedo a respeito da idade, e citou seu próprio exemplo: “Meu marido é mais novo que eu, e nos damos muito bem! Ele é um gato, e eu sempre estou cuidando de mim. A verdade é que se, seu marido é mais novo te motiva a se cuidar mais!”, afirmou a psicóloga, que ponderou a respeito do temperamento do casal: “Depende muito do relacionamento… O meu marido é mais pé no chão que eu, mais velho em personalidade, não tenho problemas”.

Lobo avalia que com base bíblica, a questão étnica ou etária não pode ser critério para escolha do par: “O que conta em um casamento não é absolutamente a idade e ou a cor, mas o amor que está a sua base. A diferença de idade pode causar certas incompreensões, diversas opiniões, mas certamente essas coisas, como nos ensinam os textos bíblicos, não condicionam o amor verdadeiro”.

O blogueiro Hélio Pariz, do blog “O contorno da sombra”, comparou as palavras de Macedo com o conceito de “Eugenia”, criado por Francis Galton em 1883. Esse conceito afirmava que a mistura de raças poderia modificar as “qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente” e teve seu ápice no regime nazista de Adolf Hitler.

Segundo Hélio, o artigo é “nojento” e “ressuscita as bases da eugenia para a sua organização”, referindo-se à Igreja Universal do Reino de Deus, e ironiza a orientação de Edir Macedo: “Como tudo na universal deve ser analisado sob a ótica econômica, é muito provável que eles estejam tendo prejuízos em razão dessas situações que seu bispo-mór agora combate. Curioso, por exemplo, que ninguém fala nada sobre mulheres se casarem com homens mais velhos”, frisa.

O apresentador da MTV e ateu PC Siqueira ironizou em seu perfil no Twitter as recomendações do bispo Macedo para os “homens de Deus” da Universal: “Tenho tanto orgulho de não ser um homem de deus”, escreveu.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Edir Macedo, racismo e misoginia: cadê os ministros da Igualdade Racial e das Mulheres?”, do jornalista Reinaldo Azevedo sobre as recomendações do bispo Edir Macedo:

Nunca subestimem o empresário Edir Macedo, dono da Rede Record e da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele sempre pode se superar. Este homem de Deus já pisoteou o Eclesiastes para defender o aborto em livro e vídeo. Numa “aula” ministrada a seus colaboradores, diz como convencer as pessoas a doar dinheiro para a sua igreja: se preciso, jogue-se a Bíblia no chão, ensina, e se demonstre valentia até contra Deus! Deixou-se ainda filmar com um chicote na mão, expulsando o demônio do corpo de um gay. Os “progressistas” ficaram calados porque o empresário é hoje um dos principais aliados do lulo-petismo. A Record é apontada por patriotas como José Dirceu como um exemplo de isenção no jornalismo. Alguns dos grandes difamadores de lideranças da oposição, de ministros do Supremo e da própria imprensa são contratados da empresa comandada por este gigante moral. Ele é o patrão.

Muito bem! Na sexta-feira, Macedo publicou num site ligado à sua igreja um texto intitulado “Homem de Deus quanto à idade e à raça”. Trata-se de mais uma peça grotesca produzida por este teólogo de meia-pataca. Misoginia — repúdio às mulheres — e evidente discriminação racial se juntam num texto asqueroso. Até agora, não vi nenhuma reação da Secretaria das Mulheres, comandada por Eleonora Menicucci, parceira de Macedo na defesa intransigente do aborto. Até agora, não vi nenhuma reação da Secretaria da Igualdade Racial, que, não obstante, foi torrar a paciência de Alexandre Pires —  um negro! — por suposto racismo num vídeo que é apenas galhofeiro.

Leiam trechos do texto de Macedo. Volto depois.

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento.

(…)

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

(…)

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.

Voltei

Nem vou entrar no mérito sobre o casamento com mulheres mais velhas. A recomendação de Macedo a seus pastores é de tal sorte cretina que não comporta considerações. O que é espantoso é, sim, o juízo que ele faz do sexo feminino. A mulher é uma espécie de agente desestabilizador do homem, sempre pronto a influenciá-lo de modo nefasto. Afinal, diz o sábio, a mulher, “por natureza, já tem o instinto de ser mandona”. Se mais velha, acaba virando “mãe do marido”. O “bispo”, então, decide ser o coautor de um novo Levítico, criando leis: a diferença deve ser de, no máximo, dois anos… Por que dois? Vai ver o Altíssimo revelou essa verdade a este grande profeta!

Note-se ainda que Macedo não aposta na fidelidade ao casamento. Se a mulher é mais velha, diz ele, fica difícil não trair. Esse homem que converte almas parece acreditar que há forças superiores às quais mesmo os convertidos não conseguem resistir. E dá um conselho: “é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Discriminação racial

Macedo é um revolucionário também da biologia. Descobriu a existência de novas “raças”, além da humana. Gostaria de saber quais são. Segundo o Censo do IBGE de 2010, os brancos são 47,73% do país; 7,61% são negros; os pardos formam o segundo maior grupo: 43,13%. Vale dizer: quase a metade do Brasil é formada por mestiços, fruto do que o Macedo chamaria de mistura de “raças diferentes”. É um acinte e um despropósito que o líder de uma igreja, concessionário de uma rede de televisão, se manifeste nesses termos — especialmente quando se sabe que muitos de seus pastores são… mestiços!

Mas este grande homem de Deus, vocês sabem, é uma alma caridosa. Naquele vídeo nojento em que defende o aborto, ele tenta nos convencer de que só o faz por amor à humanidade e até em defesa do próprio feto assassinado. Segundo ele, melhor esse destino do que uma criança solta por aí… Entenderam? Em defesa, então, da vítima, por que não matá-la? Age do mesmo modo quando recomenda o não casamento de pessoas de “raças ou cores diferentes”. Seria para o bem das criancinhas…

Espantosamente, ele aponta a existência de discriminação racial dentro da sua própria igreja: “(…) temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”. Que coisa! O homem que aparece de chicotinho na mão enfrentando ninguém menos do que o demônio deixa claro que não pretende combater o racismo nem dentro dos templos de sua igreja. Ao contrário: já que o racismo existe, melhor se adaptar a ele e evitar a mistura. Tudo para proteger as criancinhas…

É isso aí… A título de registro, deixo aqui alguns vídeos sobre a trajetória deste homem santo e suas afinidades eletivas. Volto depois dos filmes para encerrar.

Aqui, na posse da “mandona” Dilma Rousseff, com  direito a conversa ao pé do ouvido e mão no ombro:

Macedo, de chicote na mão, expulsa demônio do corpo de um gay:

Macedo defende que se expulse o feto do corpo da mãe:

Encerro

Eis aí… Edir Macedo é hoje a mais cara joia do “progressismo” dos companheiros. Os petistas o consideram um verdadeiro exemplo a ser seguido. Pouco mais de um ano depois daquela conversa ao pé do ouvido com Dilma, o senador Marcelo Crivella, sobrinho do “bispo”, levou o Ministério da Pesca.

Cadê a Secretaria das Mulheres?

Cadê a Secretaria da Igualdade Racial?

Por Reinaldo Azevedo



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

133 comentaram, comente você também!

  1. Não pode ser, isto veio mesmo de um líder Espiritual ??

    Irmãos isto é puro racismo não é de DEUS .

    Interessante é que esta pessoa acabou de fazer um templo no bairro do Brás e disse que era para DEUS.

    SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALÉM E TODO O POVO E TODA TERRA DE ISRAEL EM NOME DE JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR.

  2. Regilane de Oliveira disse:

    Legal… Nem precisa estudar…

  3. Regilane de Oliveira disse:

    Edir Macedo tem razão… Não devemos misturar raças… Boaz casou-se com Rute a moabita e no que deu? Virou bisavó do rei Davi! Moisés foi adotado por uma egipcia e no que deu? Tornou-se o libertador da nação israelita! Nós aceitamos um salvador judeu… O que será que vai dar? Macedo tem razão! Provem que eu estou errada!

  4. Não dá pra entender como tem gente burra seguindo esse infeliz cara niugem merece um discurso tão absrudo e preconceituoso!!! É por isso que eu prefiro que as pessoas orem em suas casas no seio da sua família…dar poder de presença e dedicaçao a uma Igreja dessas da nisso, dá abertura pra gente inescrupulosa pagar de pastor bonzinho sendo que ele é o pior de todos pois é o lobo na pele de cordeiro!!! Um absurdooo!

  5. Esse exumorcego, com suas polemicas colocações como as do aborto, só pode ser comparado mesmo a um hitler da vida pois o abortocausto não diferencia muito do holocausto, agora vem com essa de racismo? ainda o consideram como o maior brasileiro de todos os tempos?

  6. Evangélicos são racistas. !

    Além de não respeitar as religiões de afro descendentes ainda condenam tudo relacionado a cultura afro.
    Da música até a capoeira. Isso é tão verdade que ja existe uma tese de doutorado que procura investigar a violência dos adeptos dessa religião aos afrodescendentes.

    Vocês podem ler aqui:
    http://www.fflch.usp.br/da/vagner/Abert4.pdf

  7. Gisvânia Dias disse:

    Tenho muito orgulho de não ser uma mulher de deus.

  8. CONCORDO PLENAMENTE COM MEU BISPO E O ADMIRO MUITO

  9. Poucos dias atras na bahia um pastor amigo meu, foi visitar a familia e aproveitou para assistir o jogo bahia e vitoria no estadio pituaçu em salvador, e foi com o irmão dele que é pastor da universal foi com ele, um pastor da universal viu os 2 juntos tirou foto levou para o lider da universal na bahia e o pastor com punido por esta com seu irmão que é pastor de outro ministerio, isso é fato real.

  10. Fui pastor da iniversal 20 anos, isso sempre existiu discriminção por parte da liderança, sempre foi aconselhado o pastor negro não casar com branca, o branco não casar com uma negra, quando vai colocar o pastor em determinado lugar tem que ver a cor, fora a proibição de ter filhos, para eles o pastor que pensaem ter filhos não tem visão e não tera futuro na obra, normalmente esse é perseguido, mas é o nosso brasil da impunidade.

  11. Mais uma vez esse cara dar o que fala… acho que ele gosta de chama atenção…acho que ele não conhece o amor de Deus de verdade…que Deus possa abrir a mente desse homem de dar o intendimento necessário, pra ve se pelo menos ele deixa de ser convencido e se converta de verdade…

  12. ACHO QUE O BP. EDI MACEDO, COMO TODOS OS HOMEM JA COMMERÇA DAR SINAIS DEQUE SUA MENTE E SEUS PENSAMENTOS JA SOFREM COM A IDADE, TA NA HORA DE ALGUÉM ASSUMI A PRESIDENCIA DA IURD ANTES QUE ELE ACABE COM A REPUTAÇÃO DA IURD COM ESSES COMENTÁRIOS, SEM FUNDAMENTOS, SE FOSSE, PELO O MENOS DE CUNHO DE CREÇA VÁ LA MAIS DE ETNIA, E DE IDADE FALA SÉRIO NE?
    UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!!11

  13. O que se pode falar ainda de Edir Macedo além de chamá-lo de charlatão, homofóbico, apóstata, curandeiro e vendedor da PALAVRA DE DEUS? Este sujeito vende indiscriminadamente o nome de Jesus em seus templos pecando diariamente contra o Espírito Santos, tem muitas contas a ajustar com DEUS. (Marcos 3:21-29) Sua palavra ou opinião não tem crédito nenhum. Só leva a sério o Edir Macedo e outros estelionatários da fé, como ele, quem não conhece a Bíblia.

  14. Reinaldo até entendo a sua indignação, mas você desconhece a realidade racista sim, da maioria da igreja evangelica no Brasil, e a essa discirminação fora e dentro da igreja ( não importa o termo técnico, cientifico usado para definir a diferença entre as pessoas, essa sim é real ). Escfrevi um pequeno post que se quiser pode lê-lo em: http://mensagemdopregador.blogspot.com.br/2012/07/blog-post.html

  15. É Notável a mente luciferiana do herege macedo.os encostos que ele tanto gosta de conversar, se apoderou da mente Dele.

  16. fabio va se converter deixa a vida do bispo Mcedo porque se não sua alma vai por inferno

  17. O bispo Edir Macedo é pragmático por excelência ( exageradamente ) não é politicamente correto e toca em feridas que todos contornam. Engraçado que os formadores de opinião entronizados pelo mídia ou por certos círculos, nunca postam os olhos na realidade, são somente teóricos. Foi uma opinião pessoal e não uma proposta teológica. O que temos na realidade é que é um racismo velado e covarde no Brasil, senão vejamos: ninguém toca no assunto, mas quais homens querem hoje mulheres negras? Quantos mestiços buscam na igreja mulheres brancas e com os mesmos dotes das mulheres estampadas nas páginas da Playboy ou das dançarinas de programas de TV? E ele está errado? Quanto a discriminação real no Brasil, nas escolas, por parte das meninas negras principalmente, nas igrejas pelo seu cabelo ( principalmente )…quantas meninas negras e/ ou mestiças podem ir a escola ou cantar nas igrejas com seu cabelo afro? Como pode ser ele racista se prega e constrói igrejas onde ninguém constrói, como a África? Ele peca pelo pegmatismo e por não construir discursos politicamente corretos. Sobre a diferença de idade?

    Sobre a diferença de idade entre homens e mulheres? qual a causa maior de abandono de mulheres hoje por parte de homens? a diferença de idade…o homem de fora da igreja e de dentro da igreja? trocam sempre por uma mais nova, mais bonita, mais sexy, mais isso e aquilo… e apŕopirlei civil possui limites para a diferença de idade entre os cônjuges…claro que as exceções, cujos casais são felizes e harmônicos a partir de qualquer diferença não são regras… Claro que casais inter-raciais felizes são preferíveis a casais que se formam ( até na igreja ) a partir de valores contra as mulheres incluindo negras e mestiças…"por que homens de Deus" negros não conseguem amar "mulheres de Deus negras"? são valores louváveis ou o padrão do mundo? pensem… ele politicamente incorreto tocou na grande ferida da hipocrisia e muita gente racista de fato, que não daria a sua filha branquinha a um negro, fica condoída, torcendo a realidade… Alias eu sou mestiço m filho de um homem branco e de uma mulher negra, que antes de mim em suas famílias nunca houve um mestiço antes ( nem entre os ancestrais de minha mãe houve um branco e nem entre os ancestrais de meu pai houve um negro ou negra )…felizmente ou infelizmente eu sei tudo sobre essa realidade.

    • Helvécio acho que um dos papéis da igreja,seja ela de q denominação for, é combater qualquer tipo de preconceito e racismo.

    • Isso não é racismo, na prática é justamente o contrário…ele não está proibindo, está sujerindo. ( E nem se trata de defendê-lo como líder da sua igreja ou como pregador ) Na verdade ele trouxe a bala mais um assunto sério e polêmico que deve ser discutido seriamente.

      Homens negros na igreja discriminam mulheres as negras da igreja. Como base em que? em valores estéticos nada divinos, mas mudanos… da playboy etc. Quantas cantoras "gospels" negras no Brasil você conhece e quantas brasnquinhas de cabelo liso? E para quem esses santos homens Deus olham e esperam ter como esposas? As mesmas que os jogadores de futebol negros e mestiços, com seu dinheiro tem acesso… escfrevi um curto post sobre o assunto, espeo que o leia em:

      http://mensagemdopregador.blogspot.com.br/2012/07/blog-post.html

      Um abraço e obrigado por dar a sua opinião ( que eu respeito ).

    • escrevi "sujerindo"… mas na pressa, na web a gente erra esse tipo de erros…então corrigindo: sugerindo…rs…rs..rs…

  18. ultimamente o macedo so anda falando asneiras, da nojo..

  19. Ele tem coragem de proclamar suas "doutrinas" graças à milhares de seguidores, q o chamam carinhosamente de"paizão" e "bispo" e lambem os sapatos dele sem questionar. Tem muitos "homens de Deus da universal" que vão acatar essas ordens do guru Macedo. Mais uma vergonha para os evangélicos. Lamentável.

  20. EU ESTOU ATÉ ACHANDO QUE jESUS ERA NEGRO POR SATANÁS SER O LIDER DO PRECONCEITO ISTO PARECE UMA CORRENTE DE TRES DOBRAS QUE NÃO SE PODE ROMPER QUE SATANÁS CRIOU SÓ DEUS PARA QUEBRAR ESTAS CORRENTES

  21. PODIA SER CRIADO O FACE DE MACEDO QUEM PUXAR SACO DO BISPO EDIR MACEDO ENCONTRA DOLAR NA CUECA , PARA TODOS AQUELE QUE PUXAM O SACO DESSE CANALHA DE POUC0 VALOR

  22. DANIEL 11;37 A RESPOSTA ESTÁ LÁ NESTA PROFECIA, O SURGIMENTO DE UM HOMEM VIL QUE NÃO TERIA RESPEITO PELO DESEJOS (AMOR) DAS MULHER

  23. com certeza esse rapaz não sabe o que esta falando é um depoimento nojento , podemos compara-lo livro de daniel 11 ;37 ao qual surgiria um homem vil que não teria respeito aos desejos (amor )das mulheres… mas só de ouvir os programas das nove horas da manhã podemos notar como els=es se referem as mulheres como se fosse prostitutas ,agora ele vem com essa é um canalha e sacripanta vil ,digo isso espiritaulmente pois sei que ele não tem culpa de satanás te-lo tomado como instrumento.mas não tenho nada contra ele tenho só que lamentar por ele e coloca-lo diante de Deus

  24. um absurdo isso meu amor tem 21 eu tenho 31 e nos amamos muiito e preferivel ele comigo k tenho juizo do k com uma novinha louca por ai e ele tambem prefere assim tem horror a menina novinha eu nao tenho nada contra a mulheres mais novas pois tambem ja passei por isso mas se ele quer ficar comigo pow bacana meu core agradece rsrs esse macedo e um lesado de tudo k deus tenha piedade dele nao importa a idade o credo ou a raça se vc ama seja feliz e o k importa galera pois o tempo passa rapido viva a vida pois passado nao volta atras e traiçao e preconceito nao tem ha ver com idade ou cor e sim com falta de carater !!!!!!!!! pronto faleiiiiiiii kkkk

  25. So tenho duas palavrinhas para o lider da igreja de satanas, o aborteiro assassino do pedir mais cedo :

    HAII HITLHER.

    Pastor Caleb.

  26. Por isso que eh muito perigoso , o poder nas mãos de um líder insensato.

  27. Luciana Braga Pereira disse:

    As pessoas precisam saber a diferenças da palavra de Deus para heresia! Muitos homens que se dizem de Deus, tem pregado e ensinado heresias, que vão de contra a palavra de Deus!
    O que a palavra de Deus diz sobre esta matéria que lemos:
    "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." [2 Tessalonicenses 2:3].
    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4]
    "E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." [Mateus 21:13]
    “Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
    Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.” Romanos 16 a 18
    “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” Mateus 18.16:7

  28. Macedo é contra a vida e contra as crianças é o Herodes do seculo XXl, não é atoa que seus pastores são esterelizados (vasectomia) e são a favor do aborto.Se não pensarem com o cérebro de estrume dele são taxados como rebeldes insubordinados.

  29. Este é o racismo que se finge de velado mostrando a cara e que cara, acho que deveria haver acepção também na hora de receber os dízimos e ofertas….

  30. quem te viu e quem te ve antes humilde cordato hoje criador de opniões fomentador de discordias quem te ve

  31. Entao e certo um homem de 25 anos casar com uma mulher de 40?

  32. Quem me dera os lideres de hoje seguisse os passos de Jesus como os Apóstolos de Cristo seguiram.
    Não querem andar de "jumentinho", mas querem ter o melhor automóvel que dízimos e ofertas podem comprar.Na alegação que estão fazendo a obra de Deus.
    Não querem pegar fila no aeroporto como qualquer cidadão, pq se acham mais importantes por isso gastam milhões das arrecadações com jatinhos de luxo. Querem posições na sociedade, ficar ao lado de presidentes e governadores.
    Onde o nosso mestre e os discípulos deram esse tipo de exemplo aos futuros lideres a ser seguido?

    Os defensores desses lideres que comem no mesmo prato e aqueles que deram suas fichas (seu tudo) não querem contrariar seu líder esperando as promessas se cumprirem em suas vidas.Nós chamam de invejosos de pregar uma teologia ao contrário da prosperidade.

    Esse é o evangelho de Cristo a ser seguido?

  33. Me arrependi de comprar a Camisa do Templo de Salomão e vestir um lixo como esse,é obvio que Cristiane Cardoso que é PARDA, quer polemizar , afinal de contas ela que administra o blog do BISPO MACEDO, este sujeito se supera e envergonha os membros decanos na IURD, está tomado pela MEGALOMANIA, do Templo Salomônico, a Rede Record usada para fazendas, Fogueira Santa ainda suportavamos, mas a IURD em 1990 era muito melhor.

    Que havia piadinhas com obreiros que nao condizem com o padrão de beleza isso é evidente, eu nunca vi uma esposa de pastor com peso acima da média, nem muito magra, todas esposas de regionais que eu conheçi são peso mediano, e não sao feias, geralmente sao mais lindas que os homens, Macedo se DESVIRTOU, nunca fui OBREIRO da igreja, embora fosse candidato, porque eu sei o que é CONSTRANGIMENTO, a receber ORDENS, e ficar calado, simples um homem de maior idade, nao pode se condicionar a ordem de um PAÍS DA UNIVERSAL, e se eu fosse obreiro, estaria sujeito a imposições na IURD, ou porque nao ser RECHAÇADO, por questionar.

    Eu apenas colaboraria com garrafa de suco de uva se eu tivesse afim de dar, e também só iria para a BOCA DE URNA, se eu estivesse afim, já fiz BOCA DE URNA PARA IURD, para candidatura do REGINALDO GERMANO, E TIA ERON, hoje em dia nao faço mais nao por REBELDIA, mas em relação ao ambiente de fofocas e falsidade, e Macedo aumenta mais ainda o preconceito dentro da IGREJA, os OBREIROS que tem PESCOÇO LARGO, E OBREIRAS COM SINDROME DO BILL GATES AO INVERSO, vao começar a selecionar a 'dedo'e muitos pastores regionais e titulares vao entender a MENSAGEM de forma a criar um APARTHEID na Universal!

    Os obreiros zombam dos membros sem dentes, ou com poucas roupas, e membros alejados, ou que usem a mesma roupa, isso eu já vi e posso dizer com prioridade, quando eu ia na IURD, nenhuma catedral existia aliás nem sedes regionais só tinha DOIS LEÕES E TIJOLO, Nós membros nao nos arrependemos de colaborar com a construção do CENACULO DA IURD NA BAHIA, E DEL CASTILHO, mas BULLYING NA IURD TEM, só nao é feito na vista dos membros, mas na RODINHA CAFAGESTE DOS OBREIROS tem COMENTÁRIOS JOCOSOS isso tem, e geralmente sao vitimas as pessoas desprovidas de beleza ou poder aquisitivo, se voce tem algo a oferecer é PAPARICADO, se nao tem um real, nem olham para a sua cara, oram na cabeça porque nao tem jeito, eles nao gostam nem deles mesmo, o que tem de esposa de pastor ciumenta, obreiro que vai em terreiro de candomblé, isso sem falar nos pastores que se apaixonam por outros e saem do armário, e pastores que fogem com membros de ambos os sexos e olha deixa minha boca quieta!

  34. Se esse país fosse um país sério esse vagabundo já estaria preso faz tempo já ainda mais agora pelo crime de racismo. Agora graças a liberdade de crença o cara pode cometer o crime que quiser e se passar ainda por "santo" Na pior das hipóteses é só botar a culpa no diabo que está solto, pois "deus libertou"

  35. Carlos Alberto disse:

    somente o reinado de Jesus permanecerá para sempre… todos os outros ja cairam… ????

  36. Saibam de uma coisa, a tempos este homem tem colocado a RAZÃO acima da fé. Seus ensinos quanto a fé inteligente e racional é um claro culto ao RACIONALISMO. A fé não pode ser racional assim como também não pode ser emocional. ALERTA!! Este homem formou uma mentalidade doentia em sua igreja e montou uma religião pra si. Lamento mas a IURD não é uma igreja evangelica, é uma religião. Se você quer se dar melhor com eles é só começar a vê-los como não critãos e expressar a eles o mesmo respeito que você tem pelas pessoas de outras religiões, caso contrario você sempre ficará com raiva pois a nós é sabido que seus ensinos são demoniacos e hereges. E tenho convicção que ele fez pacto com alguma organização secreta. Fora Edir Macedo! Fora!!

  37. Um herege que a muito tempo perdeu a vergonha na cara. Esse video sobre o aborto é uma clara manifestação de desturbio psicologico e falta absoluta da presença do Espirito Santo na vida deste sujeito. Qundo ele fala que na biblia se diz que melhor é nascer morto do que viver na miseria da vida ele está se referindo ao texto de Eclesiastes 6.3 que ele insistentimente usa para se apoiar na biblia quanto ao aborto, porém, esse versiculo está inserido num contexto em que não há nada a ver com o aborto(qualquer leitor com alguns neuronios saberá disso).

  38. Bonito para esses babacas é homem se casando com homem e mulher com mulher. Parabéns Bispo Macedo, sua colocação é serena e acima de tudo sem emoções, estou criando meu filho na disciplina de Deus e sempre me espelhando em sua pessoa na pessoa do Bispo Guaracy e Bispo Wagner.
    Parabéns por essa colocação fantástica.

  39. Há alguns anos atrás eu até admirava este bispo de meia tijela, mas com o passar do tempo,
    vi que esse camarada não passa de um tirano, um bobo que quer se aparecer.
    Na biblia está escrito que “a fé que tens, tenha para ti mesmo” proverbios.
    Porque esse cara não guarda suas opiniões para ele mesmo?
    E o pior é que ele sabe que suas declarações repercutem muito, dá ibope,
    Coisa boa era ninguém dar mais pelota para o que esse bobo fala,assim ficaria quieto de vez!

    • Perplexa!Esta é a palavra para expressar uma situação tão fácil de ser evitada ,se o Amor ensinado por Cristo fosse soberano na vida de alguns lideres da iurd.Me admiro um pastor chamado júlio souza falar para uma pessoa que fez um comentário , que o edir macedo tinha tantos milhões de seguidores,ou seja ,a palavra do edir era muito influente,até parece que a palavra do edir é´mais importante do que os ensinamentos de Jesus.Cuidado,pois todos aqueles que quiseram tomar o lugar de Deus foram surpreendidos.Oro a Deus para que a palavra de Deus venha ser revelada nas Igreja em todo o mundo.Ainda verei o Evangelho,a BIblia Sagrada ser ensinada em todas as igrejas como Jesus realmente deseja, e abolido os estudos de homens.Ainda verei o povo realmente transbordante da palavra do Senhor Jesus, e esta, ter lugar primordial nas Igrejas de todas as denominações ditas Cistãs.
      .Mesmo que Deus tenha que retirar lider,ou lideres e levantar outros verdadeiramente corajosos e destemidos e comprometidos em pregar o Evangelho puro,simples e nascido no coração de Deus e dirigido por Deus.Até parece que os seguidores mencionados pelo pastor júlio seguem a edir e não a Jesus.Que todos possam ser ensinados que somos guiados,todo o povo que conhece a Deus,pelo Espirito de Deus e não de homens.

  40. Eu concordo plenamente com o Bispo Macedo. Essa oposição que ele esta sofrendo é hipócrita e tendenciosa. A revista veja assim como todo o resto da imprensa são radicalmente racistas contra os negros. A televisão Brasileira por exemplo é Basicamente os negros assistindo aos brancos. E sobre esse absurdo ninguém fala nada. E, sobre a Questão da mulher, sabemos que os preceitos bíblicos são masculinos. O Judaísmo e o Cristianismo são Masculinos. Deus se identifica a humanidade como sendo um Ser masculino. Igualmente Jesus Cristo, Os anjos e, a até mesmo o próprio diabo. Deus colocou o homem como liderança e a mulher como submissa. Essa inversão hierárquica de gênero que esta havendo nos últimos tempos não é obra de Deus.

  41. Kamila Rocha, parabens pelo seu comentário, concordo plenamente com você.

  42. CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR- É lamentável que isso venha justo de uma igreja chamada pentecostal , ou coisa parecida, que históricamente foram as que mais se abririam as massas e isso inclue pregar a todos sem distinção , indo inclusive aonde o povo está, nas periferias e rincões, já que para decepção geral existem até certas denominações que ao chegarem ao Brasil se fecharam em seus grupos étnicos não tendo interesse de pregar aos brasileiros como eles realmente são, um povo mestiço!

    É muito comum no meio evangélico alguns pastores que sendo conservadores no campo da moral (o que é natural) tendem a ser conservadores em outras áreas como no campo politico-ideológico, alinhando todo seu discurso a idéias conservadoras de direita ( as vezes extrema) o que é perigoso e em certas questões, lamentável.Na questão do negro brasileiro por exemplo ALGUNS pastores desde sempre e em geral tiveram opinião alinhada a dos opressores, sejam os escravocratas seja o poder dominante que precisava se esquivar da responsabilidade das conseqüências da escravidão, tudo isso, por omissão, covardia ou por concordar equivocadamente com as idéias racistas da época as vezes falsamente baseadas em mentiras cientificas e mitos religiosos.E até recentemente ainda resistem certos pastores , do tipo que simpatiza com a ditadura militar, que vende a idéia da ” democracia racial brasileira”, de que o Brasil é um paraíso em termos de relações entre as pessoas de “aparência” e etnia diferente.Isso é um discurso imposto pelos militares pois era conveniente a época , pois, imaginem se no Brasil um movimento como o liderado pelo amado herói e mártir, o Pastor Martin Luther king se espalhasse por essa nação, imaginem milhões de negros mesmo que pacificamente reinvidicando qualidade de vida e respeito, no mínimo.Para uma ditadura era conveniente que esta parcela do povo continuasse alienada e até provasse de uma fantasiosa sensação de “democracia racial”.

    Pois é …Pelo discurso de Edir, a igreja, que deveria ser a arma contra este monstro chamado racismo parece que é a caverna onde dorme…O que Edir disse foi só um ligeiro ronco!Lamentável.

  43. O protestantismo sempre sofreu uma certa contaminação ideológica por causa de sua forte influencia europeia (suas origens) e nunca superou certos conceitos diabólicos e racista típicos das religiões pré-cristãs .Conceitos de superioridade racial vão de encontro ao mandamento de amar ao próximo claramente, mesmo assim durante a história da igreja vemos vários exemplos de racismo e até manipulação da bíblia para justificar essas atitudes malignas.Racismo é um pecado como qualquer outro e deve ser denunciado, mas, alguns pastores preferem ser omissos ou coniventes.
    Racismo é um capricho humano de quem, por razões diversas e nunca nobres, não tolera o que é tido como “não normal”.Esse cuidado que Edir prega não se justifica em países nem em países onde há pre-dominância de um só cor de pele/etnia, que dirá no Brasil.
    É lamentável que a contribuição de Edir Macedo neste tema, a esta altura, seja pregar o recuo e a aceitação do racismo negando -nos até a amar e constituir família com alguém baseado na raça.O Brasil lenta e gradualmente tem superado e se educado neste sentido (infelizmente sem grandes contribuição das igreja …Porquê? Não sei!) e a igreja deveria pregar que o homem e bom ou mal independente da raça e que não somo gado que tem como selo de qualidade a cor da pele…Somos indivíduos!Lamentável!! COM A PALAVRA OS MEMBROS NEGROS, BRANCOS ÍNDIOS E MESTIÇOS DA IGREJA UNIVERSAL!Lamentável!

  44. olha que da escrito na frente da minha igreja
    JESUS CRISTO É O SENHOR
    eu amo a DEUS e a IURD
    eu to na mesma FÉ do BISPO MACEDO

    E DAI

    DO 1 ATE O DIA 21 DE AGOSTO JEJUM DE DANIEL

    • Ainda bem que essa bebezinha que está entre vc e essa que calculo seja sua esposa já nasceu,se não ele ( Macedomamon aborteiro) tentaria convence-los a abortar a criança.Já que ele acha que é normal e vc está na mesma fé que ele certamente ele te convenceria a fazer a cabeça da sua esposa,e praticarem mais esse crime.

    • EU FALO DA FÉ INTELIGENTE SABES QUE É capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair e compreender ideias e linguagens e aprender
      NÃO FALO DA FÉ SENTIMENTALQUE É uma emoção; uma percepção ou atitude emocional
      NÃO JUQUEIS,PARA QUE NÃO SEJAISJULGADOS.
      POIS,COM O CRITÉRIO COM QUE JULGARDES,SE-
      REIS JULGADOS;E,COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES
      MEDIDO,VOS MEDIRÃO TABÉM

    • E desde quando Macedo tem fé inteligente? acorda rapaz! Ninguém está julgando nada,são as atitudes e as asneiras que ele está falando,e que vcs estão concordando e compactuando que já o condena.Eu sei que deve ser terrível pra vcs terem como lider um psicopata ditador e não poder ao menos ponderar."É ou não é??? Sim ou nããããão?!

    • E CHAMA UM PESSOA DE psicopata E UM ELOGIO
      SEU ROBERTO O SENHOR ESTA COM MUITA MÁGOA NO SEU CORAÇÃO
      SERA QUE DEUS ESTA FELIZ PELOS SEUS JUGAMENDO
      MEU CARO SENHOR POQUE TANTO ÓDIO, RANCOR,E IRONIA POR UMA PESSOA QUE NUNCA
      TI VES NADA.
      ISSO ROBERTO NÃO VEM DE DEUS

      E DA ONDE VEM ESSES SEUS SEDIMENTOS SEU ROBERTO

      QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR SEU ROBERTO
      UM ABRAÇO.

    • Julio Cesar Santos :capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair e compreender ideias e linguagens e aprender.Não tem nada a ver com fé.Mas sim com a faculdade da Alma.Não vai na onda do macedo,viu.

  45. depois de criar a prática do sacrifício na fogueira $ANTAnás, em que a pessoa vende seus bens, e sacrifica na UERB ( empresa universal do reino dos bispos );
    e ainda disse que a pessoa dá ou desce, pra outro dar ;

    não indicava o apóstolo valdemiro quando seu subordinado, para ser pastor no sul, por ser negro,
    e no sul sendo a maioria branco, poderia não ser bem aceito, ( segundo o apóstolo valdemiro);

    e sem falar das práticas bizarras, realizadas em suas igrejas-empresas;
    e de perseguir os cristãos de outras igrejas, sendo ele um suposto cristão,
    ignorando o que Jesus disse: "quem não é contra nós é por nós ";

    eu não me surpreendo com mais nada que esse meliante venha falar.

  46. Estou em lagrimas neste momento! Olho para este texto e me pergunto, como vai ser meu futuro? Minha esposa é negra e eu sou branco, ela é da IURD e eu de outra denominação. Vamos ter um bêbê!
    Tenho dito tanto que este homem está louco mas ninguém quer ouvir minha voz. Peço-te Deus que intervenhas, que varra essa sujeira.
    Caro leitor se você tem um pouco apenas de bom senso sabe muito bem que isto é absoluto racismo e pior(vestido de cristianismo) é evidente sua intenção de que haja separação entre as raças. Algo absurdo que me fere demais, imagina aos negros? Você que é negro ou branco e é da IURD tome coragem e leia de forma franca esse texto e diga á você mesmo se isso não é racismo?!!
    Se há tantos pastores por que não mandar os casais branquinhos para tais paises e pronto? Por que esse papo de não se casar com raça diferente? Por que teria os brasileiros de se privarem de seus relacionamentos só porque país tal é racista? Isso é uma vergonha! Desculpa lavada pra instituir diferenças dentro da igreja. Pelo amor de Cristo, que absurdo é este? Onde estão os casais de raças diferentes pra se manisfestar? Meu caro, isso é afronta a palavra. É sabido que realmente há descontentamento as vezes por parte das familias pois o racismo tem varios graus e está aqui perto de nós, mas isso tem que ser quebrado a cada dia pelo poder do evangelho. Isso não pode existir dentro da casa de Deus. O sangue de Jesus Cristo tem poder!! Misericordia deste home meu Pai!!!
    Onde estão os negros? Se manisfestem!!

  47. Nem precisa ser formador de opinião para repudiar as insanidades que esse ""profeta"" caduco fala.Quero ver qual dos "pastores" puxa-saco dele, tem coragem de reproduzir numa sessão do descarrego por exemplo esse ultimo video, onde ele se diz a favor do aborto (CRIME), se ficarem na igreja 80% é porque estão compactuando com esse criminoso confesso.Enquanto existem pessoas, pais desesperados querendo ter um filho, pagando alto preço em tratamentos para conseguirem ter filhos genéticos, esse insano caduco se posicioina a favor da morte.

  48. Como DEUS pode estar ao lado de pessoas manipuladoras como este site? e os que sao manipulados por nao enterder as coisas e ficar julgando os outros segundo as suas conclusoes como o cometario da kamila nao e por fazer algo em uma igreja que vc esta fazendo a vontade de DEUS. Eu amo a CRISTO e tambem a iurd. Gostaram? amem! Nao gostaram? Amen! que DEUS abencoe a todos e cuide da sua salvacao e que viva JESUS que é fiel e VERDADEIRO.

  49. Edir Macedo e' um idiota que deu certo.

  50. rapaz to vendo que quem realmente é o pataca ai é vc seu postador de meia tingela vejo nos seus comentarios sobre edir macedo que vc tem raiva ou despeito de onde ele está e além do mais tenha respeito pela presidenta dilma ao inves de falar com essa arrogancia(mandona)resumindo vai cagar que é melhor.

  51. sara de souza disse:

    Do ponto de vista humano as citações de Macedo soam preconceituosas e intolerantes, porém posso dizer que enquanto mestiça – negro/branca, sofri rejeição dentro da própria família, ao longo da vida desenvolvi verdadeira aversão a algumas pessoas por conta da rejeição e hj luto contra estes sentimentos justamente por seguir os ensinamentos de Jesus, só quem vive situações de preconceitos sabem. Porém a miscigenação é um fato histórico, faz parte da formação da sociedade brasileira, boa parte branca do mundo tem um olhar meio enviesado e desconfiado para a América Latina por conta da miscigenação, porém é um assunto indiscutível, haja vista que a bíblia cita-nos como gentios e nossa preocupação enquanto Cristãos é o do fortalecimento e de crescimento espiritual. Importante lembrarmos que a sociedade está sendo preparada, induzida a ir contra as sagradas escrituras, mas todos estes acontecimentos estão previstos e precisam ser cumpridos. Um dia a bíblia será queimada “para o bem da humanidade”..que a misericórdia e a graça divina nos alcance.

    • VOCÊ SARA DE SOUZA ESTA PARECENDO ESTE TAL DE GOVERNO MUNDIAL COM ESSAS DECLARAÇOES FINAIS ACHO QUE ISSO TEM A VER COM ESTE GOVERNO ESPIRITUAL .DO FINAL DOS TEMPOS COM ESSAS IDEIAS É BOM ORAR E VIGIAR PARA ELE NÃO SE APOSSAR DA SUA VIDA RSRSRSRSRSR ESTOU FALANDO SERIO

  52. A pessoa que acha, que o "senhor" Edir Macedo é um homem honesto e integro, e no minimo um idiota.

  53. Boa noite!
    Eu quero deixar aqui os meus agradecimentos ao senhor jornalista Reinaldo Azevedo, que com muito empenho, está ai divulgando as mensagens de Fé do senhor Bispo Macedo. Estas mensagens muito têm ajudado as pessoas que são humildes de espírito e usam a inteligência. Um grande problema no Brasil tem sido que as pessoas deixam se levar por opiniões alheias, quando deveriam parar, pensar e chegar a uma conclusão. Eu tenho visto no Brasil tanta gente criticando e culpando os políticos pelos problemas do país, não que eu os esteja defendendo, mas falam que eles roubam, não fazem nada e quantas pessoas não tem aqui, por sinal criticando o Edir Macedo, e que igual à alguns políticos, estão sempre fazendo algo errado. São compradores de empresa que vive recebendo “bola” ou dinheiro para poder fechar uma compra, outros que estão sempre fazendo piadinha de cunho racista ou homofóbico, tantos que se dizem “cristão”, dão lição de ética e moral e vivem traindo, se prostituíndo falando mal dos outro, jogando pedra…
    Pêra lá vamos deixar de ser hipócritas vamos olhar para nossa própria vida e parar de condenar “ninguém é santo”. Só falam das coisas do Bispo como se fossem negativas, mas porque não vão à uma IURD em um domingo de manha, por exemplo, e pergunta para as pessoas que tem dado ouvido as mensagem do Bispo, e vejam como estão a vida delas. Espero que neste site tenham pessoas sensatas que não iram rebater este comentário, mas meditar. Talvez a vida de muitos que lêem este artigo está como está, por causa da própria língua. Minha intenção não é ofender ninguém, mas que todos que leiam tenham a vida que sempre sonhou, sem depender dos outros, mas só de si mesmo e de Deus (para os que acreditam nEle).
    Obrigado Reinaldo Azevedo.
    Henrique

  54. Olha sou da IURD a 22 anos, e eu sempre vi sim, casos de racismo, trabalhei muito tempo em tv e lá nao pode em ipotese alguma aparecer negro para dar testemunho, pois segundo eles os negros nao traz credibilidade. Estou mentindo?? duvido ter um homem de Deus que me desminta…..
    Olhem e verá, que nao existe testemunhos de pessoas negras na tv, e quando tem podemos contar dentre 1000 umas 2 somente, ah ja sei a resposta é que Deus nao gosta dos negros por isso eles nao são abençoados para poderem dar testemunhos, me poupem vaiiiiiiiiii

  55. Gostei da solução deste Médico… vale a pena ler!

    Muito Boa!!! esse é pra todos aqueles que são MODERNOS
    e por isso são a favor do ABORTO!!!!!!!
    Não deixem de ler, é rapidinho, em poucas linhas uma lição de vida!

    O Melhor Ginecologista

    Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
    - Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério.. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
    O médico então perguntou:
    - Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
    A mulher respondeu:
    - Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
    O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:
    - Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
    A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
    Ele então completou:
    - Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim , a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco…
    A mulher apavorou-se e disse:
    - Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
    - Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
    O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

    O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

    ** Se gostou, repasse. Juntos podemos salvar uma vida!

    Você sabe desde quando Deus te ama?
    DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!

  56. Assassino! criminoso! Pena a mãe dele ter abortado as crianças erradas, abortou 16 e deixou de abortar o pior de todos, mensageiro de satanás que é ele.Se esse embusteiro não é o anti-Cristo é o secretário dele.
    Quem teria coragem de invejar uma escória dessa?
    A minha Bíblia exorta que:

    Não tenha inveja dos ímpios, nem deseje a companhia deles;

    pois destruição é o que planejam no coração, e só falam de violência.
    Provérbios 24:1-2

  57. Reinaldo Azevedo e Marisa Lobo, a INVEJA É A PODRIDÃO DOS OSSOS sabiam? Graças a Deus pela IURD, pois lá conheci o Senhor Jesus Cristo e tive minha vida restaurada!!! O texto do bispo não é de forma nenhuma preconceituosa, ele apenas orienta sobre um fator real. O texto desse jornalista é que é preconceituoso, aliás, não poderia ser de outra forma, pois ele faz parte de uma empresa totalmente manipuladora….a VEJA…..e psicóloga aí é uma lambe botas do Malafaia!! Lamentável a inveja dos “irmaus”!!! Na própria IURD existem vários casais de bispos e esposas e raças e idades diferentes!! E esse texto do bispo é de um livro que ele escreveu há mais de dez anos atrás…esse site fica requentando a coisa e fazendo tempestade em copo d’ água, porque também tem inveja da IURD!! Deus abençoe a todos!

  58. o que esta besta fala não deve ser levado em consideração. Mamomcedo está completamente gagá, tomado pelo espírito de porco.

  59. Pessoas assim envergonha os cristãos, acabam nos representando de forma negativa! E ai nos resta ter que aguentar ateu nos cobrando por coisas que na verdade não nos representam! Esse homem, edir macedo, não representa os ensinamentos de Cristo!

  60. E O CORDÃO DOS INVEJOSOS CADA VEZ AUMENTA MAIS.

    • kkkkkkkkk como ter inveja de alguém que representa o contrario de Cristo!? Vc como admirador do Edir devia orar pela alma dele, p/ que ele se converta aos verdadeiros ensinamentos de cristo!

    • O QUE VC ENTENDE DE CRISTO , MENINA?
      NEM LIBERTA VC É.

    • Kkkkkkkkk Com certeza entendo muito mais do que vc! Tenho Cristo em meu coração, ele quem me conduz. E bem… não sei o que é isso de ser liberta, mas com certeza minha vida agrada a Cristo, Apesar de meus pecados que ainda são fraquezas a vencer, mas luto fielmente contra eles. Procuro seguir sempre os ensinamentos de Cristo, frequento ativamente a igreja e ajudo no que é preciso, faço parte de dois grupos jovens! Mesmo assim sei que faço pouco, mas sei que Deus está ao meu lado.

    • judas fez muito mais, é a onde ele esta agora? em? onde?
      todo mundo diz que tem jesus no coração, mesmo tendo dentro de si o diabo, elas dizem EU TENHO JESUS NO CORAÇÃO. isso e tipico de religioso, a religião evangelica ensinou isso pras pessoas.

    • Meu querido, vc nem me conhece!!! Como pode ter a audácia de vir me julgar???? Vc sabe o que faço? vc conhece minhas atitudes??? Como vc pode dizer se tenho ou não Jesus comigo? É isso que vc ensina a seus "Seguidores"? A julgar o outro mesmo sem conhecer… mesmo sem que de motivo algum p/ isso???? Continue então seguindo seu deus… que continuo seguindo o meu Deus do amor, pois é isso que Jesus prega… o amor, a compaixão para com o próximo, e não o julgamento.

    • sabia que tinha algo encubado.!!!
      leia seus comentários, com atenção e vc vai ver que eu não estou julgando mas afirmando.
      HA UM ESPIRITO MAL POR TRAZ DA SUA IRONIA.

    • julio souza vc é uma piada hahahha ainda tá defendendo o seu patrao! tambem se nao defender o seu salario nao sai né.no fim do mes hahhaaha

    • Julio Souza espirito mal hahahah kamila rocha cuidado q ele vai querer te exorcitar hahahha

    • Julio Souza Gente, como pode!!! Daqui a pouco vc vai querer fazer uma sessão do descarrego em mim kkkkk Olha querido, uso de ironia pq chega a ser engraçado o que vc diz… mas meu querido, deixe de servir a um Deus falso! Eu costumo respeitar muito a religião alheia e ate a falta de religião, mas quando isso faz mal à outras pessoas me sinto obrigada a tentar fazer alguma coisa, pois infelizmente sou muito empática! Querido, me desculpe se minhas ironias te perturbaram, mas saiba que o único que eu gostaria realmente de atingir é o salafrário do Edir… vc deve ser apenas um coitado que caiu nas garras deste monstro! Se eu tivesse a oportunidade de lhe conhecer teria o maior prazer de ter um debate pessoalmente, assim a verdade seria mais clara, e tenho certeza que vc ia perceber que não sou nada disso que pensa! O amor de Cristo é muito maior do que isso tudo, se vc sentisse metade do que sinto quando tenho um verdadeiro encontro com Deus, vc saberia do que estou falando.

    • vai passar pelo o corredor do sal, oi levar uma rosa pra casa hahahhaha tem coragem kamila?

    • kkkkk não sei de onde tiraram essas coisas… procuro respeitar né! Mas não é minha praia não!

    • Marco Antonio disse:

      É assecla da IURD?…

    • Marco Antonio disse:

      Julio Souza – O cativo falando em liberdade, o que apena sabes enganar, já que, é um enganado. Vade retro satanás…

    • xiiiiiii tava demorando, manifestou agora o sentimentalismo.'' O QUE EU SINTO'' coisinha se o que vc senti fosse tão forte assim ja tinha te ajudado a vencer seus pecados, os quais vc mesmo disse que pela fraqueza ainda não venceu. A BIBLIA DIZ QUE O JUSTO VIVE PELA FÉ, e não pelo que sente.
      esses que senten são os mesmos que ficam chorando, caem,imitam animai, ficam se debatendo, e dizem que e divino. E DEBATE E COISA DE POLITICO. heheh so crentes derrotados gostam de ficar debatendo coisas que com a propria vida não são capazes de mostrar.

    • Julio Souza Ué querido, vc não sente nada na presença de Deus? Pois eu sinto! Outra coisa, fé não é sentimento não??? Quem disse que não tenho fé!? Mesmo assim tenho pecados sim! Mas é Deus quem me dá força p/ vence-los… já você, não tem pecado nenhum???
      Outra coisa, choro sim… e muito! Pois sinto emoção! Se choro no dia a dia por motivos que me comovem, pq não chorar diante do grande amor que Deus derrama sobre mim? Choro pq lembro do que Jesus passou por mim, choro pq lembro que tenho meus pecados e me arrependo amargamente, choro de alegria e de tristeza por minhas fraquezas… agora essas outras coisas que vc disse ai, não faço mesmo! Não acredito que venha de Deus, apensar de acreditar que cada um possa ter sua maneira, não acho q exagerando assim agrade a Deus!
      E se vc acha que debate é coisa de derrotado… o que esta fazendo aqui? Isso p/ mim é um debate! E saiba que não tento mostrar em debates coisas que não faço em minha vida, pelo contrario, só falo do que faço, tento ser um verdadeiro exemplo de Cristo! Mesmo assim eu queria te encontrar pessoalmente não p/ contar da minha vida, não p/ ficar mostrando quem sabe mais da biblia… queria te encontrar p/ fazermos uma oração juntos e ouvir de vc pessoalmente tudo isso que tem me dito, o pq de toda essa sua raiva que vc aparenta ter, e ai então te mostrar o que eu realmente sinto diante de alguém como vc! Queria te mostrar que mesmo muito chateada diante de uma postura assim vinda de uma pessoa Cristã, mesmo muito triste em saber que alguém que devia estar pregando o amor, está pregando o contrario… bem, mesmo assim a unica coisa que me resta é te amar! Só continuo nessa discussão por isso, pq queria que vc entendesse que mesmo achando que eu possa estar sendo grossa com vc… bem, pela internet vemos só palavras sem expressão nem entonação, por isso as coisas ficam um pouco difíceis de entender, mas não pense isso de mim ok! Sei que mesmo assim vc vai continuar me julgando, falando que estou endemoniada ou sei la o que vc pensa de mim… mas queria muito que entendesse que não sou assim.

    • Julio Souza Que é isto julio? Como poder dizer quem é livre ou não.Olhe os julgamentos para não serdes julgados com a mesma medida.Além do mais ela falou tudo sigo os ensinamentos de Cristo e luto contra minhas fraquezas.O certo é abolir a idolatria ao homem,sermos misericordiosos em assumir que nem sempre o seu lider edir está com a razão ,e orar por ele, a ser resistente em reconhecer q ele errou.E veja, a iurd ainda vai em suas reuniões deixar de lado os estudos de homem e pregar e ensinar verdadeiramente a palavra, e quem vai capacitar serão lideres que já estão entre vcs ,e que Jesus já ungiu e determinou-os para esta obra.

    • KAMILA leia o seu 1º comentário, EU não tinha comentado nada a seu respeito, EU disse que o cordão dos invejosos cada vez aumenta mais. AI VC entrou debochando e e falando de coisas que vc não sabe. VC NÃO SABE DE ONDE EU VIM, VC NÃO CONHECE O BISPO PESSOALMENTE, VC nunca conversou com ele, vc so sabe o que a mídia diz, e baseado nisso vc entra no meu comentário debochando. Eu conheço muito bem essas coisas que vc fala, de sentir, chorar, cantar, e dizer que esta bem como na verdade la no fundo, as coisas são bem ao contrario, crendo em um DEUS grande e vivendo uma vida de fachada, na vida financeira,sentimental, e família. EU JA PASSEI POR ISSO, E TENHO FAMILIARES QUE VIVE NESSA. ilusão, vão a igreja, canta 40 minutos, choram, se abraçam, e bla bla, mas no outro dia, a vida ta do mesmo jeito. AI APESSOA COMEÇA COM ESSE NEGOCIO DE AMOR, jesus ti ama, e cheia de religiosidade, mais a vida na maioria e uma droga de vida mesmo dizendo que tem JESUS, e MUITOS até tem, mas por não saberem lutar vivem sendo vencidas, e o que resta e sentimentos, e mais sentimentos, que engana a alma, faz a pessoa pensar que esta bem quando no fundo ta tudo mal. JESUS NUNCA DISSE QUE DEVERÍAMOS SENTIR ELE, ELE DISSE QUE DEVERÍAMOS CRER NELE, E CRER NÃO TEM NADA HAVER COM SENTIMENTO.

    • Julio Souza Primeiramente eu não falei nada sobre vc! Falei que o Edir tem pregado coisas que vão ao contrario dos ensinamentos de Cristo, e vc como um admirador (coisa que vc é, não há nada de mau nisso) deveria rezar por essas atitudes que o Edir tem tomado. Simples assim! Não debochei de vc, nem dedizi nada de sua vida, nem mesmo te julguei… só coloquei um ponto de vista meu, e um conselho que eu poderia colocar em qualquer momento, afinal, rezar por alguém só faz bem às duas partes certo? Quanto ao que sei do Edir, é, realmente eu não conheço ele pessoalmente… mas não estou julgando nem mesmo as atitudes dele que a midia coloca, comentei sobre os textos que ELE PRÓPRIO escreveu. Se ele é uma boa ou má pessoa eu não sei… mas tem coisas que ele escreve e fala que p/ mim vai contrario aos ensinamentos de Cristo! Quantos aos meus sentimentos vc não os conhece… vc está certo na parte em que diz que eu creio em um Deus grande! Isso eu creio MESMO! Mas não vivo uma vida de fachada, da minha vida pessoal não tenho nada o que reclamar… tenho uma vida financeira otima, sou de classe media alta… bem, não digo mais pq essas coisas não se falam. Meu namorado é um anjo que Deus me enviou, tenho muito orgulho do namoro que temos. E minha familia tb é abençoada… as vezes brigo com minhas irmas kkkk mas depois de no maximo 30 min já estamos super bem de novo. A unica coisa que me falta e conseguir a graça de um matrimonio… eu e meu namorado estamos lutando por isso, pois não queremos depender de nossos pais, mas se Deus quiser em breve isso irá acontecer! Bem… como pode ver não tenho do que reclamar! Se tem duvidas, pergunte p/ alguém que me conhece, sem que eu saiba e vai ver que tudo que digo é verdade. Então acho que todo esse amor e alegria que sinto dentro de mim é Cristo que me cobre de bençãos…pois ele sabe o quanto eu o amo e adoro, e que mesmo diante das dificuldades irei glorifica-lo.

  61. BOM É QUE AS COISAS ACONTEÇAM NA ORDEM CERTA, PORQUE A MULHER NÃO CASOU OU NÃO DEU CERTO QUANDO MAIS NOVA, É COMO CASAR COM A VIUVA, ELA NUNCA VAI ESQUECER O PRIMEIRO MARIDO, E DIFICIL SERÁ PERDER OS COSTUMES ADQUIRIDOS , E MESMO AS SOLTEIRONAS, ACOSTUMADAS A VIDA DE SOLTEIRO, FICAM COMO A PSICOLOGA AI OMARIDO SERVINDO DE PAIZINHO, OU DE BONECO DE ENFEITE, CADA COISA TEM UM TEMPO DETERMINADO, E COM CERTEZA A ESPOSA DE ALGUEM QUE NASCEU NOS ANOS 90 NÃO VAI ESTAR NOS ANOS 80,CLARO QUE ISTO NÃO IMPEDE QUE RELACIONAMENTOS DEEM CERTO, HAJA AMIZADE E TOLERANCIA, AGORA DEIXAR DE DESFRUTAR COMO EVOCA SALOMÃO , AS QUALIDADES DE SUA ESPOSA EM CANTARES, AOSE REFERIR DE SUAS COXAS SEIOS E TODO O SEU FRESCOR, É IGNORAR, AS COISAS COMO ELAS SÃO SÓ PORQUE NÃO AGRADA A ALGUNS, E TODOS SABEM QUE ACHO O MACEDO TOLO, MAS DESTA VEZ PELO MENOS ELE ESTA MEIO CORRETO

  62. Boa noite a todos(as).

    Me lembro qdo da abertura poitica e social no Brasil,houve uma correria aos Cartórios de Registro de Nascimentos,p/ mudar a Cor Brca p/ Pardo(a).
    Qdo jovem,perguntei ao meu Pai,prq eu sou Pardo(caboclo),e no meu RG,está Branco,e no,
    Registro tbm.

    Ele me respondeu:Para vc ñ sofrer filho…

    Já q minha mãe é morena.

    Imagine na Europa,e EUA,onde a Maçonaria era contra libertar os escravos,e depois jogou-os na favela em Lousiania q o diga harriet Ross tubman amiga de Linconl,a neguinha das pauladas na cabeça q seu Senhor lascava,e aqui a favor mas tbm favela.

    Ele declara ser contra jamais,e vcs atropelam e pegam isto como pé.

    TBm, Eclesiastes,6:03 da a entender,q Deus é a favor do aborto,ñ só lá mas Jó,e outras passagens,melhor do q jogar Bebes,no lixo,ou rio,ou lago,ou bueiro,ou vender orgãos,ou prostituir.

    Qual a coisa mais importante p/ o ser humano na Terra,q a ICR,grde meretriz das 7 colinas ama???

    Me engana q eu gostio!!!

    Fábio

  63. Quanto as suas declarações sobre o aborto, são repugnantes! Discordo totalmente do seu posicionamento!

  64. Percebo uma tendencia à distorcer as palavras do Bispo. Não vejo racismo em suas declarações, são apenas orientações destituídas de qualquer tendencia racista. Leiam:”Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”.

  65. No principio ele era o verbo, depois o tempo foi passando, passando…. o verbo se afastou e ficou só Edir.

  66. Me recuso a comentar qualquer porcaria que esse senhor publica. O macedo é uma vergonha.

  67. Já basta a má fama que os evangelicos já tem de serem reacionários e dissimulados pelo resto da população, este senhor planta mais sementes do mal.

    Falar isto no brasil, chega ser nojento … já não basta a bibia ser homofobica, machista e racista em muitos textos.
    tudo fruto destas seitas importadas do neo-qualque rcoisa americana….
    até os anos 80, evangelicos eram bem poucos e o brasil era mais tolerante.
    a assembleia nos estados unidos foi fundada por racistas, e muitos membros da KKK..
    Só importamos lixo dos americanos, um país, racista, homofóbico e sectário.

    até os anos 80, a gente não via imagens de santa chutadas, a imagem de aparecida foi quebrada em 1978, o papa foi vaiado em aparecida em 1997… centros espiritas destruidos e incendiados aqui no rio… programas de tv, comparando umbanda a magia negra, entidades sendo chamadas de diabo, etc.. perseguição a gays, agora isto??? racismo?? eramos mais tolerantes antigamente no brasil.
    estamos andando para trás ??? importando o que tem de pior na sociedade americana??

    • vc esta com problema de interpretação de textos?? não falei de todos os evangelicos só destas seitas neo qualquer coisa que temos hoje, vendilhões do templo modernos $$$$$$$$$.. nada contra as tradicionais, batista, presbiteriana.. sou contras estes americanismos religiosos. capitalismo da fé puro.

    • Paulo , tenho serias divergencias da igreja evangelica , leia-se lideranças , fiquei horrorizado com a marcha para ''jesus'' , sendo liderada pelos casal hernande$ ,fiquei chocado vendo a tv globo puxando o saco deles , mas eu respeito as pessoas que foram la na marcha , pois foram na inocencia total . A MARCHA PARA OS HERNANDES

    • Concordo, fora os politicos evangelicos e os não evangélicos usando estas pessoas. é triste.

    • O Brasil esta entrando numa talibanização cristã, o fundamentalismo toma conta do país pregando o ódio e a divisão da sociedade. Ja basta o preconceito contra gays, mulheres, católicos, espitritas, umbandistas agora vemos também contra negros. Essas seitas tem que ser impedidas em nosso país… Vamos denunciar !

    • paulo agnostico eu discordo quando vc fala os evangelicos pois nem todos tem maá fama tem cristaos honestos ainda nesse seculo pessoas q vive só pra DEUS é uma pena q tem alguns q ridicularizam o nome de DEUS mais ainda existe fieis.

    • Não sou eu quem falo.. é a população não crente..78% da população brasileira(não todos).. e que os crentes que vivem na mídia só cultivam escandalos.. pastores amantes do dinheiro, evangélicos que fazem de tudo que qualquer impio faz, etc..

    • Marco Antonio disse:

      Ativista gay? Nada contra fiiquem à vontade.

    • Paulo Agnóstico, por pensar como o pseudônimo sugere, o que você diz não condiz com nada de agnóstico e além do mais ignora informações não divulgadas especialmente no Brasil. Você não conhece a mentira e o embrolho que a tal da Senhora Aparecida, que chega a ser sob todos os pontos de vistas, teológicos, históricos, políticos, de engano e portanto de segregação racial um crime sem paralelos. Aliás todo ateu de verdade, agnóstico de carteirinha e/ marxista aplaudiu aquele chute. Não se trata de guerra religiosa mas da destruição de um mito e uma mentira criminosa ( como tantas outras ).

    • Helvecio Santos
      Não sou comunista, e não sou ateu, não tenho fé, mas respeito quem tem…só exponho minha opinião. não estou questionando se Aparecida é embrolho ou não… falo de intolerância, isto estas seitas evangélicas estão dando aula, se superam a cada dia.

    • Paulo não há problema para mim você ser contra qualquer coisa, é um direito seu e uma expressão legítima… o seu problema não é de opinião: é de informação. Nenhum agnóstico de fato defenderia a "santa"…você pode imaginar Karl Marx ateu, materialista de carteirinha, defendendo o catolicismo? respeitando os dogmas católicos. Para Marx todas as religiões são ópio, das cristãs às não cristãs, as afro e os cabaos… Para o bem o para o mal a sociedade ( nenhuma delas ) pode ser do jeito que cada um de nós prefere, portanto há um espaço para todos…até para a "santa" e os mitos convenientemente criados para que ele exista como entidade supra nacional com todas as implicações sociais. Agora é fato incontestável que até a igreja dos Hernandes e a Bíblia que você por direito e menos por conhecimento contradiz e descredencia possibilita que haja nessa sociedade maluca que é a brasileira, menos homens que te assaltem nas ruas,que invadam a sua casa, que traga insegurança a vida de quem quer como você ou eu, seja legitimamente religiosos ( de qualquer religião ) ou ateus. Quanto ao racismo é difícil provar na pratica quem não seja no Brasil. Gosto do exemplo do Juca Chaves, maçom, judeu, de olhos azuis, adotou duas negrinhas como filhas. O resto é só discurso e blá-blá-blá. Filme brasileiro se o personagem principal é negro ( homem ) a mocinha é branca… negro americano, quando a mulher é uma negra é sempre mais embraquecida ( higthi-yellow, como chamam por lá )…isso é que racismo velado e covarde.

    • Pelo que sei agnóstico não tem fé religiosa, mas não precisar ser anti-religioso é pessoal, não sou marxista….. um evangélico pode gostar de rock.. eu sou agnóstico posso me simpatizar pela filosofia budista…etc.. não sou sectário e nem gosto de pessoas sectárias, abra sua cabeça. eu sou a favor das liberdades humanas…o ser humano como centro.

    • Para mim tanto o comunismo como o cristianismo são utopias, impossíveis da maioria da população ter adesão, bonitos na teoria, mas péssimo na prática, seres humanos gostam de individualismo, poder, dinheiro, sexo com variantes, bebidas festas…. coisas incompatíveis tanto no comunismo, quanto no cristianismo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 439,877 comentários no Notícias Gospel.