O senador Magno Malta (PR-ES) estaria trabalhando para construir uma candidatura à presidência da República já nas próximas eleições.
A estratégia de Malta, conhecido por sua atuação em campanhas de combate à pedofilia, tráfico de drogas e recuperação de dependentes químicos, é arregimentar o apoio das lideranças evangélicas do país, com quem o senador acredita que possui prestígio.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, pelo jornalista Lauro Jardim, da Veja. O senador estaria preparando a apresentação de uma carta à direção do partido para colocar-se à disposição para a candidatura.
“É uma ideia ousada, mas quase impossível de prosperar. Alguém imagina ver o PR entregando os cargos no governo Dilma Rousseff?”, questionou Jardim.
Outros evangélicos cogitam a possibilidade de disputar a presidência da República nas eleições do próximo mês de outubro.
No PSC, o pastor Everaldo Pereira está quase definido como o candidato ao Planalto, e seu companheiro de partido, Marco Feliciano, aguarda a evolução do cenário político para definir se substitui Pereira na candidatura, ou se tenta o Senado ou ainda a reeleição à Câmara.
No PSB, a missionária Marina Silva aguarda pesquisas de opinião sobre a viabilidade da candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos para decidir se pede aos colegas que a lancem ao Planalto.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+