Home » Destaque, Esportes, Internacional, Sociedade

FIFA censurou expressão de fé de Neymar na festa de entrega do prêmio de Melhor do Mundo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

FIFA censurou expressão de fé de Neymar na festa de entrega do prêmio de Melhor do Mundo

A expressão de fé de Neymar durante as comemorações do título da Liga dos Campeões em 2015 foi censurada pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), no vídeo promocional veiculado durante a festa de premiação dos melhores jogadores do mundo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A entidade, que atualmente está sob a mira da sociedade por reiterados escândalos de corrupção e pela prisão de vários membros de sua alta cúpula, apagou a frase “100% Jesus” de uma faixa usada por Neymar após o final da partida contra a Juventus.

O caso foi observado pelo articulista do site Púlpito Cristão, Wesley Moreira: “Me pergunto sobre os motivos para a censura da FIFA”, escreveu.

Moreira afirmou que “a corrupta FIFA” pode ter sido motivada pela vontade de “satisfazer os anticristãos europeus e agradar seus investidores árabes mulçumanos”, e por isso, “decidiu ‘borrar’ as palavras ‘100% Jesus’ das imagens da comemoração do título de Champions League 2015 de Neymar, apresentadas […] no evento FIFA Ballon d’Or 2015”, onde o atacante brasileiro concorria como um dos três indicados a “Melhor do Mundo”.

“Nossos direitos de fé e de expressão estão censurados pela ditadura dos ofendidos. É de se escandalizar que vivamos em dias em que o nome ‘Jesus’ ofenda pessoas enquanto o homossexualismo, a pornografia e a pedofilia são encorajados nas escolas, incentivados pela mídia e sutilmente compulsorizados (sic) pelos governos. Nem mesmo o maior dos profetas poderia prever que o fim da atual civilização seria de uma forma tão patética, ridícula e vergonhosa”, protestou Moreira. “O politicamente correto é a lei de censura que protege os agentes da decadência moral dessa sociedade que se auto destrói numa velocidade apocalíptica”, acrescentou.

Porém, a censura da FIFA de nada serviu, pois o brasileiro Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015, falou abertamente sobre sua gratidão a Deus e ainda citou a passagem bíblica sobre a derrubada do gigante Golias por Davi.

Veja as imagens:

Imagem censurada, com a frase "100% Jesus" apagada

Imagem censurada, com a frase “100% Jesus” apagada

Imagem original

Imagem original

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

58 comentaram, comente você também!

  1. mané zen viu vc…zézão..

  2. Condenar? Que eu saiba não sou juiz. Vocês, sim, tem essa mania de se comportar como pré-juízes dos homossexuais, esquecendo-se dos pecados que assolam suas seitas evangélicas, como é o caso desse rapaz de 23 anos que se declara 100% Jesus, mas vive no pecado da fornicação e do acúmulo de riquezas na Terra.

  3. A cambada de gay, não se preocupem, nosso Senhor Jesus, não permitirás que nosso país se transforme numa sodomia.

    • Mas já tá. Encomende uma pesquisa para saber o número de mulheres que pratica a mesma “abominação” dos gays. E não acho que estejam erradas. Deus deveria ser muito cretino se ficasse se preocupando com o que os casais fazem nas suas intimidades. Você disse que já foi militar, e todo militar adora um r@binho. Esta prática vem de Sodoma, sabia?

    • princesa de Arendelle disse:

      MANOEL

      Leia o que o gayzista Claudiota escreveu de você.
      Que você já foi militar e todo militar “adora um rabinh0”.
      Se eu fosse você, não deixava barato essa.

  4. Luciano, você diz que ele está no pecado que nem eu. Há uma diferença muito grande envolvendo os fatos. Neymar se declara 100% Jesus e eu nem cristão sou. Ele é cristão e devia seguir os princípios bíblicos, mas você prefere atacar o “pecado” dos homossexuais, sendo que a maioria não deve frequentar igrejas evangélicas. Que tal primeiro limpar a sala da sua casa pra depois criticar a sujeira da casa dos outros?

  5. 100% Jesus? É mesmo? E 100% cumpridor das leis também? De que adianta ostentar o nome de Cristo na testa e responder a processos por crimes tais como o de fraude e simulação de contrato, crimes dos quais ele é acusado, juntamente com seus pais e cartolas milionários de um futebol recheado de corrupção, na justiça espanhola? Contra a hipocrisia, o cinismo e o falso testemunho dos que expõem o Evangelho de Cristo ao vitupério, Paulo pronunciou estas solenes palavras: “Afaste-se da iniquidade todo aquele que professa o nome do Senhor” (2 Tm 2:19)

    • Mas tudo isso que você citou os cristãos fazem. Minha formação moral não me permite fazer essas maracutaias, mas eu não sou cristão.

      • Sandro e Cládio.

        Veja que o clube que ele joga foi punido pela FIFA, não podendo contratar com jogadores, pena que findou este mês. O presidente e o vice foram afastados, ora, será que o Neymar não pode ter sido uma vítima, o pai dele também não?

        Quanto a Cláudio, Cristo não veio em prol de você, sim dos doentes, Parabéns pelo seu caráter irretocável, conservando Deus sempre você assim.

        • Estamos falando de questões ligadas ao cristianismo, não a contratos milionários com times de futebol. Mas que mania vocês tem de desviar o assunto. Pra mim, isso é deficiência de neurônios.

          • Cláudio,

            Tinha esquecido.

            Em verdade, Vc está usando o cristianismo para examinar e fazer conjecturas e depois condenar um rapazinho de 23 anos.

            Desculpe.

  6. Luciano, você é um canalha preconceituoso. Só lembrou do pecado da fornicação porque eu mencionei. Antes disso, fez uma longa explanação sobre a discriminação dos evangélicos. Será que vocês não conseguem enxergar que é exatamente daí que vem o fato? Vocês que se dizem escolhidos, salvos, remidos, ungidos e outros “idos” só conseguem ver os pecados dos outros e se esquecem dos seus próprios. Pra vocês, o único pecado é a homossexualidade. A fornicação é pior porque gera crianças sem pai e toda criança precisa de um pai junto com a mãe, vivendo em harmoniae amor, não com brigas por pensão ou herança. Esta é a família tradicional que vocês tanto pregam.

    • Mesmo entre um homem e uma mulher, numa relação sexual fora do casamento é pecado (bíblia), mas todos que as praticam essa, sabem que isso é pecaminoso.
      Só os gays, que se iludem e querem impor tal prática como se fosse natural, não já conseguiram, por lei, “regularizar” através da união civil as suas duplas? Saibam: Tudo que é pecado, leva o homem a perdição eterna, seja gay e outra qualquer abominação.
      Para não perecer e ser salvo, necessário é: Receber a Jesus, como único Salvador, João 1:12. Só Jesus, pode remir o homem dos seus pecados, para isso terá que tomar uma decisão de fé, arrependimento e em perseverança, Mat. 24:13. Entenda.

      • Manoel,

        em seu comentário há, pelo menos, duas afirmações equivocadas nesta frase:

        “querem impor tal prática como se fosse natural” (a prática de sexo homossexual).

        Primeiro, que não queremos “impor” a prática sexual gay a ninguém, pois pratica quem gosta e quem quer; segundo, que essa prática é, sim, natural, haja vista que milhares de espécies animais, sobretudo entre os mamíferos, a mesma é praticada. O que não é natural é querer impor uma visão de mundo – a evangélica fundamentalista – como se esta devesse nortear a vida religiosa e sexual, por exemplo, de toda a população.

        • Sandro, natural é o macho ter várias fêmeas – e nesse ponto sou obrigado a concordar com os princípios religiosos que permitem que o homem tenha mais de uma esposa. Já os cristãos, obcecados pela repressão sexual, impuseram o princípio da monogamia, mesmo desejando a mulher do próximo e se masturbando vendo a Playboy. Monogamia, sim, e antinatural, já que não precisa estudar o assunto para ver que raras são as espécies monogâmicas. Por causa da repressão sexual, esse povo é loucoe amargo. Sexo e bom e melhora o astral.

      • Você me convenceu, Manoel. A partir de hoje vou fazer como o Neymar e andar com uma faixa na testa escrito “100% Jesus”. Talvez assim eu seja esquecido pelos evangélicos imbecis com quem sou obrigado a interagir

    • princesa de Arendelle disse:

      CLAUDIO

      “toda criança precisa de um pai junto com a mãe”

      Você que escreveu…

      Então por que gays querem adotar crianças?

      Se você mesmo acaba de cair em contradição, afirmando a necessidade de pai e mãe.

      Obviamente pai e mãe de verdade e não “pai” e “mãe”, muito menos “genitor 1” e “genitor 2”, como tentaram fazer naquele projeto de lei natimorto, queriam retirar as palavras pai e mãe dos documentos oficiais e outras bizarrices.

      LIAR LIAR PANTS IN FIRE

      mentira tem perna curta

  7. maria cláudia disse:

    Parabens Jonas…poucas mas sabias palavras…as pessoas morrem de inveja do sucesso dos outros ..ao inves de se preocuparem com uma forma de ser sucesso no meio onde vivem ou com o que sabem fazer…!!!!

  8. maria cláudia disse:

    Nada contra sua opinião a respeito da posição de Neymar usar a faixa como se fosse um crente ou um seguidor da palavra…ali esta evidente que ele quis lançar “modinho”…só que JESUS não é brinquedo.

    mas foi extremamente desnecessário a sua expressão de MACACO domesticado e MICO LEÃO(dourado?)

    Sem esses adjetivos voce teria cido bem mais convincente em sua critica…assim mais parece um BRANCO indgnado e morrendo de inveja de um NEGRO vencedor …com o dom que DEUS deu a ele e não a voce… o de humilhar aos adversários ao jogar bola!!!

  9. Ultimamente se tornou real e indisfarçável o preconceito contra os crentes ou evangélicos em nosso País. 
    Há muito tempo isto ocorre, mas hoje é um fato inegável que chega a ser preocupante. As piadinhas chegam a ser irritantes, a zombaria é uma agravante que marca e rotula esse segmento da sociedade denominado evangélicos.
    Basta se declarar evangélico em qualquer rodinha de pessoas para ouvir, ver e sentir essa conotação negativa. Por este motivo muitos crentes se sentem intimidados e não assumem mais a sua preferência religiosa, ou o fazem com restrições. A cobrança, em geral, é muito grande sobre uma pessoa evangélica e isto geralmente é extensivo à sua familia. Num momento em que se fala tanto em preconceito ou discriminação é inadmissível que isto ainda ocorra com tanta frequência.
    Nas escolas, em geral, quando uma criança oriunda de um lar evangélico comete alguma indisciplina é comum ouvir coisas do tipo: “viu só, ele é crente!”. Os pais são chamados e muitas vezes são humilhados porque o seu filho cometeu algo que fere as normas da escola. Creio que em todos os locais isto ocorre e há pessoas que até evitam contatos com os “crentes” e estão sempre rotulando estes, e discretamente os acusam pelo simples fato de pensar diferente e terem outra crença ou fé. Não entendo essa perseguição, essa “marcação” contra pessoas que são absolutamente normais, produtivas e cordiais. Por que isto ainda acontece?
    A gente vê e ouve nos meios de comunicação diariamente este fato. Sempre que leio revistas e jornais vejo isto colocado de forma sutil, mas dá para perceber. Sábado, dia 2 de outubro, durante a transmissão do jogo entre Santos e Palmeiras, o comentarista Neto, da TV Bandeirantes, cometeu uma dessas gafes quando o atleta Roberto Brum, do time do Santos não aceitou a um pedido de desculpas do atleta do Palmeiras. Neto comentou: “e ele (Roberto Brum) é evangélico”. Então eu pergunto: e se fosse o contrário? Este é apenas um exemplo, dentre os muitos que vejo e ouço diariamente. Neto, mais uma vez, pisou na bola.
    A situação piorou depois que os evangélicos cresceram assombrosamente nas últimas décadas e hoje, segundo os mais otimistas, estão próximos de 50 milhões no Brasil. Dessa forma, se vê que há crentes em todas as camadas sociais e em todas as áreas de atividade, inclusive na política. Nos meios de comunicação, em geral, se evita falar desse assunto, mas o preconceito contra os evangélicos hoje é um fato. Aliás, os meios de comunicação pouco falam, ou quase nada falma sobre os evangélicos. Só quando há algum escândalo ou suposto escândalo envolvendo pessoas dessa religião. Pelo jeito, esse silêncio não está resolvendo nada, pois a cada dia cresce mais o número de crentes e de igrejas em nosso País. É uma massa que cresce e se fortalece embasada nos ensinos bíblicos que são essenciais na divulgação de sua doutrina.
    Apesar de todo esse preconceito que hoje é latente, a realidade está aí para quem quiser ver. Acho que isto acaba contribuindo para o crescimento dessa igreja que se agiganta e hoje asusta religiosos tradicionais e faz muita gente menear a cabeça negativamente quando passa perto de uma dessas igrejas geralmente cheias e barulhentas. Para quem acredita na Bíblia, está claro que isto é um sinal do fim dos tempos, e o cumprimento de profecias bíblicas. Ou será apenas uma “jogada de marketing?”. Um dia veremos.

    • Luciano,

      Você também que discriminar?

      Só 50.000.000?

      Não, meu caro, são 100.000.000, ou seja, é a metade.

    • Vai chegar um momento que chamar a pessoa de “evangélico” será ofensa, assim como acontece com os gays e macumbeiros. O feitiço se virando contra o feiticeiro. Oh, glória!

      • Cláudio,

        é fenômeno sociológico conhecido que para uma religião se tornar numéricamente majoritária ela tem antes de incorporar a cultura do país em que existe, o que vale dizer que se os evangélicos se tornassem maioria – algo que não ocorrerá por diversos fatores incontestáveis-, eles se tornariam tão seculares como o são hoje a maioria dos católicos no Brasil e dos evangélicos nos EUA. E isso já esta acontecendo em certo sentido no Brasil, com grande parte da liderança evangélica assimilando a “cultura” da corrupção na política, do sincretismo na religião, da relativização da moral sexual e prazeres “mundanos”, entre outros exemplos. Basta ver, por exemplo, que muitos costumes antes tidos pelos evangélicos como pecado, hoje são praticados com total liberdade, como o uso de calças compridas, cabelos curtos e maquiagem pelas mulheres, e adesão dos homens ao fanatismo futebolístico, ao empenho capitalista de enriquecimento pessoal, ao engajamento na militância política/partidária, entre outros.

        • É por isso que eu digo que, quanto mais evangélicos, menos cristãos. Mas o Luciano diz que isso é uma bênção. Então tá, né? O que eu vejo muito é evangélico se convertendo pra adquirir graças materiais e atacar quem não é evangélico ou não segue seus princípios. Isso é ser evangélico?

  10. Mas existe cada jumento ateu neste mundo. O imbecil tu só existe por que Deus criou o ser humano. Não vem falar mal de Jesus aqui não seu bobão. O Cristianismo foi e sempre será a religião do inicio até o fim doa em quem doer. E tem mais só Jesus Cristo salva. Não existe outro salvador.

  11. sidney camargo disse:

    Que moral tem esse macaco domesticado em vir falar de fé? Escrever 100% jesus numa faixa e amarrar na cabeça é fácil,quero ver esse Mico leão adestrado viver realmente uma vida com algum compromisso com Jesus.Não sou evangélico só pra deixar claro,Mas é irritante um suburbano semianalfabeto que enriqueceu jogando bola e que se acha a ultima bolacha do pacote que não tem compromisso nenhum com Deus escrever 100% Jesus na testa e um bando de alienados achar que o cara é evangélico ou tem algum compromisso com Jesus.

    • Que desabafo sem lógica. Se o Neymar, professa sua fé em Jesus, quem sou eu para dizer ao contrário? Salvação de jesus, é para quem n’Ele crê. João 3:16. Julgamento é mera precipitação.
      Quando alguém diz (100% Jesus), não significa que o anunciante esteja dizendo que é 100% obediente, mas que Jesus, é 100% o Salvador…

      • ESSE SIDNEY PE MUITO ZEN MESMO…MUITO FRACO CARA VC…
        COM INVEJA DO CARA, NEM DISFARÇA…FRACO DEMAIS VC.

      • Se Neymar fosse gay e escrevesse na testa 100% Jesus, seu comentário seria totalmente contrário do que escreveu. O gay não se enquadra nos princípios bíblicos, mas um cara que engravida uma menor e vive na farra como ele faz também não.

        • Tu achas que ele não sabe disso, quanto a menor, nem sei do caso, engravidada por ele. Qualquer um que tenha acesso ao Neymar, e perguntar: Neymar, vc nesse caso da menor, tá certo? Certamente ele irá dizer, não!
          Agora, pergunte a um gay, ser gay, é pecado? Certamente diz em resposta a pergunta: Vc é homofóbico!
          É bom que saibamos, Deus, não muda, quem deve mudar é o homem para não perecer.
          A união civil gay, não os torna imune as suas abominações. Para um gay dizer (100% Jesus), é impossível, por causa da casta de demônios no seu corpo.

    • concordo, plenamente!

      100% jesus!!!!!

  12. Almanakut Brasil disse:

    Vamos ver como se portará a Fé dele, perante à Justiça da Espanha!

    É muito “gesuis” pra lá, muito “gesuis” pra cá, mas como disse Voltaire, quando o assunto é dinheiro são todos da mesma religião!

    E depois, até “gesuis” ponto com aparece envolvido em escândalos!

    O significado de “10 mandamentos” não é filme para arrecadação bilheteria!

    Quem tira em nome de DEUS, será cobrado pelo Diabo!

  13. Aplausos para o Moreira pela maneira correta e corajosa na abordagem do assunto em epígrafe. Não se intimide: “Os cães ladram e as caravanas passam”. Continue como um apologista da verdade, ainda que ofenda a muitos na “República dos Canalhas”.

  14. Neymar precisa aprender que o sinal da cruz é permitido pela fifa, tanto que todos os católicos quando fazem gols, adentram ao campo…, então Neymar, faça o sinal da cruz ao modo católico, católico pode manifestar a fé. Melhor ainda, se quiser manifestar sua fé, converta-se ao catolicismo, Neymar.

    Neimar, precisa você aprender que no lugar onde você trabalha, os campos de futebol, pode chamar palavrão, inclusive a torcida faz coro com os palavrões de baixo calão.

    Neymar, pode cuspir no gramado, é sujo e feio, mas pode cuspir;

    Neymar, outros esportes usam as imagens pra corrigir os erros voluntáirios e os involuntários da arbitragem, mas essa entidade aí que representa vocês não as usa.

    Neimar, essa entidade é tão burra que quando algum torcedor se excede ela pune o clube determinando que jogue sem bilheteria de portões fechados.

    Neymar, ela ao invés de punir jogador que agride com soco colegas fingindo que está se lançando contra a bola, com um percentual de seu salário, depois converter em em ajuda com o fim melhorar as condições dos estádios mais pobres, no tocante a iluminação, cadeiras, acessos, pinturas, do contrário, expulsa o faltante, trazendo prejuízo ao time como um todo.

    Neimar, mundialmente os treinos nos clubes não se exige tipos de cobertura contra sol e chuva, inclusive para-raios, aí esperar o que dessa que se diz representar o futebol?

    Neymar, essa entidade até hoje não avançou no tocante a regra do impedimento, fazendo com os jogos sejam uma constante de erros da arbitragem.

    Sei não, fosse vocês chamaria Lutero pra dar um jeito, parece uma instituição da época medieval. Peraí, será que você não poderia ser esse salvador não? Se imponha como Lutero, que se impões à arbitrariedade da igreja dele. A entidade é tua, então solte o verbo, aponte os erros dela, se insurja, faça diferente..

  15. A FIFA é uma entidade maligna e corrupta com diretores endemoniados e ladrões vinda de uma elite satânica. eles vão porventura querer que o nome do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO seja venerado perante os seus OLHOS e do MUNDO através das câmaras.
    Agora quero mandar um recado a você WHNERE HOLT sobre o seu Comentários via Facebook
    pela foto da sua bandeira da para descobri que tu é um AFEMINADO, PAGÃO e SATÂNICO!!!!!!!! vai te converter o filho de satanás por que senão o inferno te ESPERA.
    e sobre o MOREIRA você ficou com raiva da frase dita por ele e que machucou alguma coisa dentro de você. MOREIRA DISSE “O politicamente correto é a lei de censura que protege os agentes da decadência moral dessa sociedade que se auto destrói numa velocidade apocalíptica”, acrescentou.estou aguardando a sua resposta.

  16. A FIFA é uma entidade maligna e corrupta com diretores endemoniados e ladrões vinda de uma elite satânica. eles vão porventura querer que o nome do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO seja venerado perante os seus OLHOS e do MUNDO através das câmaras.
    agora quero mandar um recado a você WHNERE HOLT sobre o seu Comentários via Facebook
    pela foto da sua bandeira da para descobri que tu é um AFEMINADO, PAGÃO e SATÂNICO!!!!!!!! vai te converter o filho de satanás por que senão o inferno te ESPERA

  17. Jesus tem nada haver com competição. Acho um abuso esses esportistas fazerem isso. Jesus é maravilhoso, poderoso, magnifico mas… Ele não é injusto com ninguem, em competição desse tipo o que rola mesmo é o profissionalismo.

  18. E QUEM DISSE QUE O TAL DO NEYMAR É 100% JESUS? ONDE? QUANDO?

  19. que podemos dizer sobre estas coisas, a igreja já entrou na tribulação JESUS está voltando

  20. “Os príncipes deste mundo conspiram contra o filho de Deus”.
    Não devemos nos enganar, o mundo já está no maligno, como disse o Senhor Jesus Cristo. Tudo que estamos vendo e vivendo é a pura obra de Satanás, que usa pessoas para disseminar tudo isso, ou seja, não se pode mencionar o nome de Cristo, mas pode mostrar dois iguais se agarrando na TV, na escola para crianças inocentes verem, mulheres peladas em comerciais e por aí vai. ………..A Bíblia está se cumprindo em nossos dias, não há como negar!

  21. Se Neymar fosse budista, hindu, muçulmano, umbandista e afins e expressasse sua fé de acordo com sua crença e alguém se posicionasse contra ou censurasse seria perseguição.

    • Com plena certeza.
      Seria intolerância religiosa.
      Nós dias de hj tudo tem uma lei pra proteger (o que eu não acho errado)
      mas se tratando de Jesus e seu evangelho aí todo mundo pode esculaxar a vontade né.
      Acho que respeito e liberdade de expressão deveria valer pra TODOS.

    • Sim, Bruno, pois a seletividade de conveniência é o critério dos evangélicos para seus julgamentos.

  22. Desculpe-me, mas é melhor que seja censurado do que ter alguém manifestando a sua fé num momento e em outro participando de prostituição.Para manifestar a fé em público a vida precisa condizer.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,580 comentários no Notícias Gospel.