Home » Internacional, Mundo Cristão, Sociedade

Fiéis de igreja evangélica ameaçam demitir e pastor se recusa a realizar casamento de casal negro

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Fiéis de igreja evangélica ameaçam demitir e pastor se recusa a realizar casamento de casal negro

O pastor Stan Weatheford, de uma igreja Batista na cidade de Crystal Springs, no estado americano do Mississipi, causou polêmica ao se recusar em celebrar o casamento de um casal em sua igreja alegando o fato de eles serem negros como motivo da objeção.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Charles e Te’Andrea Wilson, que haviam enviado com meses de antecedência convites para o casamento na igreja Batista, foram surpreendidos na véspera da data, com um telefonema do pastor, que os comunicou da decisão motivada por membros da igreja que não queriam a realização da cerimônia no local.

Weatheford disse ter se surpreendido com os pedidos “de uma minoria” para que não celebrasse o matrimônio, e afirma que alguns o ameaçaram de demissão, caso realizasse o casamento do casal de negros.

Weatherford, que é branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra.

Charles Wilson explicou que o casal pretendia passar a integrar a igreja depois do matrimônio, programado para 20 de julho. Após o veto, transferiram a cerimônia para outra igreja e se casaram no dia 21 de julho.

- Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer a sua filha de nove anos ‘não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?’ – questionou Charles Wilson em entrevista ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC.

Os Wilson afirmam agora que pretendem consultar um advogado antes de decidir seu próximo passo em relação à situação a que foram submetidos pela congregação.

Muitos moradores da cidade se disseram chocados com a situação.

- O que Jesus teria feito? Teria casado eles, sem nenhuma dúvida, porque isto é o correto. Todos somos filhos de Deus – disse Theresa Norwood, de 48 anos, que afirmou ainda que a igreja era “a casa” do casal.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

11 comentaram, comente você também!

  1. Isso nao e uma igreja e eum clube onde os socios ditam as regras e o pastor obedece.Jesus esta longe dali.

  2. O que esse tipo de coisa diz a respeito dos cristãos?

    Não me sai da cabeça a passagem de Atos 2:47:
    Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo [...]

    Por este único trecho bíblico se vê que os cristãos primitivos eram bem vistos pelo povo em geral, pois eram pessoas que realmente demonstravam mudança de vida.

    Hoje em dia a pessoa vai para a igreja e sai do mundo, mas o mundo não sai dela.

  3. Batista não é crente. Batista é batista !

  4. Este episodio serve como um alerta para todos que se dizendo "evangélico"pratica atos que contradizem com a Palavra do Senhor, pois a maior atuação de satanás é no meio da igreja e não no mundo "pois o mundo jaz do maligno" .

  5. Triste! Muito Triste ! Jesus se estivesse em nosso meio, como naqueles dias dos cambistas, daria uma surra nestes , que confundem Cristianismo com religiosidade, fariseus ! Se convertam deste mau caminho em Nome de Jesus!

  6. Celestino José Tabanêz Pimentel disse:

    Que pobreza humana e espiritual!

  7. qual a moral que esse pasto vai ter para falar que e profeta de DEUS.

  8. Isso é inaceitável, na verdade nem se pode chamar esse local que se recusou a fazer o casamento de igreja, pode-se chamar de qualquer coisa, menos de igreja, e esse pastor, será que pode-se mesmo ser chamado de pastor, escravizado, por salário de igreja? Infelizmente , esta é a realidade de muitas igrejas no mundo, as mesmas se tornaram clubes privados, que o Sr. Jesus tenha misericórdia.

  9. TRISTE E O FINAL DELES O LAGO DE FOGO, JESUS DISSE QUE OS ASSASINOS NAO HERDARAM O REINO, QUEM NAO AMA A SEU IRMÃO É ASSASINO, BANDO DE HIPOCRITAS ESSES AMERICANOS SUA DESTRUIÇÃO NAO TARDA..TOMEM COMO EXEMPLO O TEXTO ACIMA QUEM NAO AMA A SEU IRMÃO É ASSASINO. E NAO HERDARA O REINO….NAO SO OS AMERICANOS MAIS PORTUGUESES EUROPEUS BRASILEIROS .E UM BANDO DE SERES ARROGANTES DE DA NOJO VOLTA JESUS VOLTA LOGO!!!!

  10. AINDA BEM QUE O DIABO EXISTE E O INFERNO TAMBÉM………E É PARA LÁ QUE VÃO TODOS O BRANCOS RACISTAS………AOS GRITOS DESCERAM AS PROFUNDEZAS DO ABISMO DE HORROR E LA REINARAM COM TODO SEU ORGULHO COM OS MAIS VARIADOS TIPOS DE DEMÔNIOS……

  11. Vitoriosa Jane disse:

    Jesus Cristo é o meu unico Pastor.

  12. Jesus Cristo é o unico Pastor.

  13. O protestantismo sempre sofreu uma certa contaminação ideológica por causa de sua forte influencia europeia (suas origens) e nunca superou certos conceitos diabólicos e racista típicos das religiões pré-cristãs .Conceitos de superioridade racial vão de encontro ao mandamento de amar ao próximo claramente, mesmo assim durante a história da igreja vemos vários exemplos de racismo e até manipulação da bíblia para justificar essas atitudes malignas.Racismo é um pecado como qualquer outro e deve ser denunciado, mas, alguns pastores preferem ser omissos ou coniventes.

  14. bom pelo visto esta igrija nao pertense a Cristo mais si ao homenns. Cristo teria feito com muita alegria este casamento.pois seria um casamento de seus irmaos

  15. misericórdia …por isso que eu sigo somente o único pastor jesus…

  16. acho q este pastor tem q se converter e nascer de novo da agua e do espirito santo e q deus venha ter missericordia das ovelha de seu rebanhoamem

  17. Luiz Felipe Reis Gois disse:

    È muito triste isso acontecer ainda em pleno século vinte um, a igreja é inclusiva e não exclusiva e ninguem tem o direito de fazer acepção de pessoas, esse pastor deveria sentir vergonha de sua atitude e de ser manipulado pelas suas ovelhas, deveria confiar mais em Deus e entender que mais importante é obedecer a vontade de Deus e as sagradas escrituras do que se submeter a meia duzias de hipócritas que vivem sobre a fachada de crentes.

  18. Com certeza esses não são verdadeiros adoradores.Estão lendo a bíblia errada! E que especie de pastor e esse que obedece aos homens ao invés de DEUS? Ele deveria ter pedido demissão , ja que isso foi imposto a ele.

  19. essa comunidade é cristã? leem a Biblia? amam ao próximo como a si mesmos?

  20. Toda fúria do Bin laden não foi à toa pois esses americanos se acham os melhores do planeta

  21. É inaceitável esse comportamento ainda mais esses farizeus se passando por cristão fazendo diferença entre a cor da pele das pessoas.Deus não olha a aparência e sim o coração verdadeiro e transformado dos seus maus pensamentos.Ainda bem que esses tipos de pessoas que se dizem Cristão dessa igreja vão ser julgados conforme suas atitudes e vão colher exatamente o que plantaram.Hipócritas da pele clara vão se converter verdadeiramente e se arrependam desse orgulho estampado e dessa falta de amor ao próximo.Não é a cor de um ser que lhes assegura confiança e credibilidade, Mas sim o seu caratér e os seus princípios de honestidade e de amor.

  22. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Eu sou branco e minha mulher é negra e não vejo nada de anormal nisso.
    O importante é o caráter e a moral da pessoa e não a cor da pele.
    E questão de gosto ninguém se discute.
    Deus ama a diversidade, é só olhar na natureza. E tem mais, para Deus todos são iguais.
    O apóstolo Pedro disse: – Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;Atos 10:34.
    Veja o que Deus quer: – Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.I Timóteo 2:4.

  23. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Eu sou branco e minha mulher é negra e não vejo nada de anormal nisso.
    O importante é o caráter e a moral da pessoa e não a cor da pele.
    E questão de gosto ninguém se discute.
    Deus ama a diversidade, é só olhar na natureza. E tem mais, para Deus todos são iguais.
    O apóstolo Pedro disse: – E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;Atos 10:34.
    Veja o que Deus quer: – Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.I Timóteo 2:4.

  24. É quase inacreditavel que hoje ainda a tanto racismo. Mas, com certeza Jesus teria relizado a cerimonia.
    Essas pessoas não tem temor a Deus, pos na quele grande dia todos os nossos atos serão julgados

  25. selma de souza disse:

    É uma vergonha. é um ranço. o pastor desta igreja esta mais preocupado com o seu salario, caso não ele teria peitado os capetas instalados nesta igreja porque isto não é crente é demonios mesmo e realizado o casamento dos jovens irmãos. então a igreja é uma fachada de gente hipocrita que imaginam que vão entrar no ceu com estas caras de pau. sabe o que esta acontecendo na nação americana? eles fingem que são crentes é o diabo finge que acredita.
    e no mais ta ai o mundo todo vendo o que esta acontecendo lá no meio deles. é muito triste.

  26. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Este sujeito não é e nunca foi pastor chamado por Deus, para pastorear suas ovelhas na terra.
    negligente, neófito, racista, separatista, Jesus nunca fez acepção de pessoas sejas quem for. JESUS AMOU A TODOS COM AMOR PROFUNDO. culpado é o seminário onde fabrica estes trolhas que derrepente sai dentro do elevador e ainda bate no peito sou Pastor, deveria ter vergonha na lata em recusar a realização do matrimônio do casal. que Deus tenha misericordia deste tipo de IMPOSTOR NAS IGREJAS. FORA COM ESTE trolha Homem natural sem amor e sem nenhuma Chamada da parte de Deus para um tão santo Ministério.
    Shalom

  27. É muito triste vermos essas coisas acontecendo dentro de uma "igreja" denominada "Cristã", é uma vergonha, pois com certeza esses não são discipulos de Cristo, e ainda bem que o povo verdadeiramente de Cristo conhece a verdade e a verdade diz:.. Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. 2 Cronicas 19.7

  28. Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente.
    Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
    Tiago 2:8-9

    [Ele devia saber que quando o grande dia chegar... não vai adiantar dizer eu não roubei, não matei, e etc ... fazer acepção de pessoas esta no mesmo nível.]

  29. Juscelino Anjos disse:

    isso é um disenlegante; lobo

  30. Em saber que Sara era da etiopia…..

  31. Valdeci oliveira disse:

    Em saber que Sara era etiope……

  32. Mas esse pastor aí é pastor de bodes só pode ser, e nunca conheceu Jesus. Pode ser um pastor alemão né rsrsrsrsrsrs

  33. Afros descendentes sofrem nos EUA.

  34. Batistas que aceitam o macon e desprezam os negros….lastimavel essa situacao.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,039 comentários no Notícias Gospel.