Fiéis de igreja evangélica ameaçam demitir e pastor se recusa a realizar casamento de casal negro

11

O pastor Stan Weatheford, de uma igreja Batista na cidade de Crystal Springs, no estado americano do Mississipi, causou polêmica ao se recusar em celebrar o casamento de um casal em sua igreja alegando o fato de eles serem negros como motivo da objeção.

Charles e Te’Andrea Wilson, que haviam enviado com meses de antecedência convites para o casamento na igreja Batista, foram surpreendidos na véspera da data, com um telefonema do pastor, que os comunicou da decisão motivada por membros da igreja que não queriam a realização da cerimônia no local.

Weatheford disse ter se surpreendido com os pedidos “de uma minoria” para que não celebrasse o matrimônio, e afirma que alguns o ameaçaram de demissão, caso realizasse o casamento do casal de negros.

Weatherford, que é branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra.

Charles Wilson explicou que o casal pretendia passar a integrar a igreja depois do matrimônio, programado para 20 de julho. Após o veto, transferiram a cerimônia para outra igreja e se casaram no dia 21 de julho.

– Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer a sua filha de nove anos ‘não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?’ – questionou Charles Wilson em entrevista ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC.

Os Wilson afirmam agora que pretendem consultar um advogado antes de decidir seu próximo passo em relação à situação a que foram submetidos pela congregação.

Muitos moradores da cidade se disseram chocados com a situação.

– O que Jesus teria feito? Teria casado eles, sem nenhuma dúvida, porque isto é o correto. Todos somos filhos de Deus – disse Theresa Norwood, de 48 anos, que afirmou ainda que a igreja era “a casa” do casal.

Redação Gospel+

11 COMENTÁRIOS

  1. Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente.
    Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
    Tiago 2:8-9

    [Ele devia saber que quando o grande dia chegar… não vai adiantar dizer eu não roubei, não matei, e etc … fazer acepção de pessoas esta no mesmo nível.]

  2. É muito triste vermos essas coisas acontecendo dentro de uma "igreja" denominada "Cristã", é uma vergonha, pois com certeza esses não são discipulos de Cristo, e ainda bem que o povo verdadeiramente de Cristo conhece a verdade e a verdade diz:.. Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. 2 Cronicas 19.7

  3. Este sujeito não é e nunca foi pastor chamado por Deus, para pastorear suas ovelhas na terra.
    negligente, neófito, racista, separatista, Jesus nunca fez acepção de pessoas sejas quem for. JESUS AMOU A TODOS COM AMOR PROFUNDO. culpado é o seminário onde fabrica estes trolhas que derrepente sai dentro do elevador e ainda bate no peito sou Pastor, deveria ter vergonha na lata em recusar a realização do matrimônio do casal. que Deus tenha misericordia deste tipo de IMPOSTOR NAS IGREJAS. FORA COM ESTE trolha Homem natural sem amor e sem nenhuma Chamada da parte de Deus para um tão santo Ministério.
    Shalom

  4. É uma vergonha. é um ranço. o pastor desta igreja esta mais preocupado com o seu salario, caso não ele teria peitado os capetas instalados nesta igreja porque isto não é crente é demonios mesmo e realizado o casamento dos jovens irmãos. então a igreja é uma fachada de gente hipocrita que imaginam que vão entrar no ceu com estas caras de pau. sabe o que esta acontecendo na nação americana? eles fingem que são crentes é o diabo finge que acredita.
    e no mais ta ai o mundo todo vendo o que esta acontecendo lá no meio deles. é muito triste.

  5. Eu sou branco e minha mulher é negra e não vejo nada de anormal nisso.
    O importante é o caráter e a moral da pessoa e não a cor da pele.
    E questão de gosto ninguém se discute.
    Deus ama a diversidade, é só olhar na natureza. E tem mais, para Deus todos são iguais.
    O apóstolo Pedro disse: – E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;Atos 10:34.
    Veja o que Deus quer: – Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.I Timóteo 2:4.

  6. Eu sou branco e minha mulher é negra e não vejo nada de anormal nisso.
    O importante é o caráter e a moral da pessoa e não a cor da pele.
    E questão de gosto ninguém se discute.
    Deus ama a diversidade, é só olhar na natureza. E tem mais, para Deus todos são iguais.
    O apóstolo Pedro disse: – Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;Atos 10:34.
    Veja o que Deus quer: – Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.I Timóteo 2:4.

  7. É inaceitável esse comportamento ainda mais esses farizeus se passando por cristão fazendo diferença entre a cor da pele das pessoas.Deus não olha a aparência e sim o coração verdadeiro e transformado dos seus maus pensamentos.Ainda bem que esses tipos de pessoas que se dizem Cristão dessa igreja vão ser julgados conforme suas atitudes e vão colher exatamente o que plantaram.Hipócritas da pele clara vão se converter verdadeiramente e se arrependam desse orgulho estampado e dessa falta de amor ao próximo.Não é a cor de um ser que lhes assegura confiança e credibilidade, Mas sim o seu caratér e os seus princípios de honestidade e de amor.

  8. È muito triste isso acontecer ainda em pleno século vinte um, a igreja é inclusiva e não exclusiva e ninguem tem o direito de fazer acepção de pessoas, esse pastor deveria sentir vergonha de sua atitude e de ser manipulado pelas suas ovelhas, deveria confiar mais em Deus e entender que mais importante é obedecer a vontade de Deus e as sagradas escrituras do que se submeter a meia duzias de hipócritas que vivem sobre a fachada de crentes.

  9. O protestantismo sempre sofreu uma certa contaminação ideológica por causa de sua forte influencia europeia (suas origens) e nunca superou certos conceitos diabólicos e racista típicos das religiões pré-cristãs .Conceitos de superioridade racial vão de encontro ao mandamento de amar ao próximo claramente, mesmo assim durante a história da igreja vemos vários exemplos de racismo e até manipulação da bíblia para justificar essas atitudes malignas.Racismo é um pecado como qualquer outro e deve ser denunciado, mas, alguns pastores preferem ser omissos ou coniventes.

  10. AINDA BEM QUE O DIABO EXISTE E O INFERNO TAMBÉM………E É PARA LÁ QUE VÃO TODOS O BRANCOS RACISTAS………AOS GRITOS DESCERAM AS PROFUNDEZAS DO ABISMO DE HORROR E LA REINARAM COM TODO SEU ORGULHO COM OS MAIS VARIADOS TIPOS DE DEMÔNIOS……

  11. TRISTE E O FINAL DELES O LAGO DE FOGO, JESUS DISSE QUE OS ASSASINOS NAO HERDARAM O REINO, QUEM NAO AMA A SEU IRMÃO É ASSASINO, BANDO DE HIPOCRITAS ESSES AMERICANOS SUA DESTRUIÇÃO NAO TARDA..TOMEM COMO EXEMPLO O TEXTO ACIMA QUEM NAO AMA A SEU IRMÃO É ASSASINO. E NAO HERDARA O REINO….NAO SO OS AMERICANOS MAIS PORTUGUESES EUROPEUS BRASILEIROS .E UM BANDO DE SERES ARROGANTES DE DA NOJO VOLTA JESUS VOLTA LOGO!!!!

  12. Isso é inaceitável, na verdade nem se pode chamar esse local que se recusou a fazer o casamento de igreja, pode-se chamar de qualquer coisa, menos de igreja, e esse pastor, será que pode-se mesmo ser chamado de pastor, escravizado, por salário de igreja? Infelizmente , esta é a realidade de muitas igrejas no mundo, as mesmas se tornaram clubes privados, que o Sr. Jesus tenha misericórdia.

  13. O que esse tipo de coisa diz a respeito dos cristãos?

    Não me sai da cabeça a passagem de Atos 2:47:
    Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo […]

    Por este único trecho bíblico se vê que os cristãos primitivos eram bem vistos pelo povo em geral, pois eram pessoas que realmente demonstravam mudança de vida.

    Hoje em dia a pessoa vai para a igreja e sai do mundo, mas o mundo não sai dela.

DEIXE UMA RESPOSTA