Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Pastor Ricardo Gondim anuncia fim de recesso e novo livro: “Renasço de um tempo difícil, sem alucinação, extravagância, ostentação ou pieguice”

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 5 de agosto de 2012
Tags: ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Ricardo Gondim anuncia fim de recesso e novo livro: “Renasço de um tempo difícil, sem alucinação, extravagância, ostentação ou pieguice”

O pastor Ricardo Gondim dedicou uma edição do programa Direto ao Ponto, da TV Betesda, para comentar sobre sua recente ausência das redes sociais e até mesmo de seu blog, onde também estava sem escrever. Ele fala também de seu retorno ao trabalho pastoral.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Além do vídeo, o pastor escreveu também um texto, intitulado “Pequenas ressurreições”, no qual falou de sua ausência e recente retorno.

No programa, o pastor explica que parou por dois motivos, um deles físico, visto que passou por uma cirurgia e que foi detectado que ele apresentou também alguns problemas cardíacos, apesar de não apresentar o perfil para esse tipo de problemas de saúde.

– De repente, acordei: a vida desobedece engrenagens. Deitado no leito de um hospital, vi que nem toda a causa implica em um efeito previsível. A saúde baqueia mesmo os que se exercitam. Decepções chegam igualmente para justos e injustos. Desgostos batem em portas indistintas. O sofrimento nivela a todos – comentou Gondim no texto em seu blog.

Questionado se havia algum tipo de mágoa que o afastou de sua atuação, Gondim afirmou que não, e que esse tipo de sentimento não seria o bastante para o afastar.

– As minhas mágoas e minhas dores nunca foram o suficiente para me tornar nem cínico nem azedo – afirmou.

Gondim comentou também de sua decepção com o meio evangélico, principalmente por causa de seu idealismo, que não o permitia enxergar o meio evangélico da forma que deveria ser. Segundo ele, esse meio deve ser encarado da mesma forma que os meios não religiosos.

– O movimento evangélico não é a única e nem é a melhor expressão do cristianismo – declarou, afirmando que a história do cristianismo mostra que muitos movimentos feitos em nome de Cristo perderam o fôlego por tentarem responder a perguntas que ninguém mais faz, e por não responder as novas perguntas que são feitas.

Gondim explica ainda que foi criticado por muitos por propor que se repense os pressupostos da religião. Ele revela também que durante seu tempo de afastamento escreveu um livro sobre essas ideias, e sobre uma proposta de repensar tais pressupostos religiosos que são tidos como verdade atualmente.

Intitulado “Para começo de conversa“, o livro é apresentado como uma proposta para se repensar a forma de se enxergar o cristianismo, e será lançado na segunda semana de setembro.

– Renasço de um tempo difícil, sem alucinação, extravagância, ostentação ou pieguice. Desafio a minha alma a contentar-se com a simplicidade, a gozar o instante sem culpa e a tecer emoções sem neurose – afirma o pastor.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. A trilogia cinematográfica, Matrix serve analogamente, para retratar muitas vezes, as realidades do mundo sistematizado dos homens, em meios aos seus sistemas e tabús, quando um sai do sistema ou seja deixa a vida virtual, e toma a própria consciência, para:introspecção, consciêntização, reflexção, pricipalmente quando é reflexo da luz de Cristo, no atrativo da sua cruz,é onde temos a garantia, que o conhecimento é da glória de Deus na face de Jesus Cristo, então o que estão no sistema sua vida virtual é tomada pelo monitor do sistema, tentando deletar aquela conciência, que goza da liberdade, percepitiva, e representa ameaça, ao sistema por poder despertar, as outras conciência latentes no seu invólucro de vida virtual.O Reino de Deus não são seus frutos ou efeitos, mais o Em Si Mesmado Grande Rei, fora dele não a reino de Deus no máximo, achamos os frutos ou efeitos naqueles que se afincaram Nele, mais que não estamos autorizados a trocar nunca a Causa, pelos frutos ou efeitos, isto seria errar o alvo denovo, de forma que tudo é Dele, por Ele e para Ele.A Ele toda Glória.

  2. “Renasço de um tempo difícil, sem alucinação, extravagância, ostentação ou pieguice”

    – Bom antes do momento fênix de Gondim, ele se declarava alucinado… vamos esperar pra ver se ele voltou para a terra!

  3. Falta pouco para ele se declarar ateu. Esperem e verão!

  4. me poupem por deus vá se converter….

  5. Deus abençoe ao amado Pastor em sua busaca sincera.Paz e bem, pastor Ricardo Gondim e a todos que , a custa da incompreensão de muitos, não deixam de buscar a verdade Crística por puro e sincero Amor ao Nosso Senhor.Abraços desde mais humilde servo.Em Cristo.+Pe Renato Suhett(ofac)

  6. Melhor o inteligente do Gondim com seus “devaneios” do que o neurótico do Malafaia com suas “certezas”(certezas essas que sempre necessitam de dinheiro para serem ditas).
    O Gondim chegou num ponto elementar do raciocício lógico humano: Deus é bom, é amor, então porque permite crueldades no mundo? Essa é a grande pergunta da religião em todos os tempos. Sem resposta até hoje…

  7. diante de tantas declarações hereges melhor seria se ele continuasse de recesso pelo resto da vida de preferencia em outro planeta !!!

    • uau! Provavelmente essa ai num deve ser crente.

    • engano seu ! sou cristã evangélica só não suporto pessoas que pregam heresias e se tornam apóstata da fé !!

    • É por não suportar que os países orientais vivem uma guerra santa em nome de deus. Lamentável este tipo de evangelho. Esse deus eu não quero nunca!

    • meu Deus é com letra maiúscula e se vc não quer ele o problema é seu! meu Deus nos dá o direito de escolher a salvação através de cristo jesus ou a condenação eterna , escolha o que quiser !!!

    • Uau! Deus está na Terra novamente ! O nome do reencarnado agora é Sol Matias.
      Povos da Terra, saibam que somente o Sol Matias tem o direito de julgar e apontar quem são os hereges os apóstata da fé nesse mundo.

      Eu tambem "só não suporto pessoas" que só querem aparecer. Perguntem para a distinta senhora qual é a heresia do Ricardo Gondim e o porque ele se tornou um apóstata da fé. Será que ela é capaz de nos dizer qual é a heresia(escolha) do Gondim? Provavelmente não seja capaz elucidar nem um só ~ do labor teológico do Gondim.
      Saiba a distinta senhora que ser cristã não combina com intolerância.
      O que foi que o Ricardo Gondim lhe causou de tão danoso para que a senhora desejasse o seu recesso pelo resto da vida, de preferência em outro planeta?

    • o senhor é muito irônico… mas não julguei seu pastor , as declarações dele é que mostram o quanto ele é herege e apostata, mas como vc é um pastor e discípulo dele , não merece mais que essa resposta !!! passar bem .adeus !

  8. quem sabe da vida do gondim é o CAIO FBIO o terror dos enganadores

  9. SAO ESTAS COISAS QUE NOS FAZEM FORTES E APRENDEMOS QUE NOS DECEPCIONAM E DECEPCIONAMOS OS OUTROS E QUE A BOA OBRA QUE DEUS COMEÇOEU EM NÓS A DE APERFEIÇOAR ATE A VOLTA DO SENHOE JESUS , QUANDO NOS CANSAR OLHAMOS PRA JESUS EM TODO O TEMPO OLHAMOS PRA JESUS , ACHO QUE AS VEZES ACHAMOS QUE ESTAMOS ACIMA DO BEM E DO MAL SOMOS PASTORES SIM MAS SOMOS HOMENS COM ELIAS FOI BOM DIA

  10. O melhor que ele diz é: “gozar o instante sem culpa, e tecer emoções sem neurose”. Essa idéia está sempre presente no meio ateu. E sua decepção com o meio evangélico, é bem de acordo com seu novo pensamento.

  11. Um dos poucos pensadores cristãos merecedores de atenção e credibilidade, exatamente por ter negado a suposta supremacia do cristanismo como o único caminho espiritual da humanidade.Ele denuncia de forma clara e diplomática a prepotência deslavada das diversas correntes evangélicas no Brasil, que se definem como as bússolas morais e espirituais verdadeiras e incontestáveis.Como um homem nascido no contexto de uma cultura cristã, ele tem como parâmetros de fé e valores os princípios do cristianismo humanizado e não totalitarista, chegando mesmo a afirmar que falta humildade por parte de muitos cristãos quando afirmam serem os únicos detentores da verdade a respeito de deus e do mundo espiritual.É benéfico para o nosso meio religioso a presença de um líder moderado e sensato como o sr.Ricardo Gondim.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,416 comentários no Notícias Gospel.