“Culto de Milagres” em estádio termina em tumulto e 11 pessoas morrem pisoteadas

17

Um evento chamado “Culto de Milagres”, organizado por uma igreja neopentecostal de Zimbábue em um estádio, terminou com a morte de 11 pessoas após um tumulto generalizado.

A tragédia aconteceu na última sexta-feira, 21 de novembro, quando milhares de pessoas tentaram deixar o estádio pela mesma porta de saída. De acordo com a Polícia local, mais de 30 mil pessoas compareceram à reunião.

O estádio, localizado a 130 Km a oeste de Harare, capital do país, havia sido reservado para uma pregação do pastor Walter Magaya, conhecido no país por atrair multidões.

De acordo com o comissário Shadreck Mubaiwa, o tumulto começou quando o pastor encerrou o culto de milagres, e parte dos presentes resolveu sair às pressas do local, por uma única saída.


No tumulto, quatro pessoas que foram pisoteadas foram declaradas mortas no próprio estádio, enquanto outras sete foram socorridas a um hospital próximo e não resistiram aos ferimentos.

“A policia tentou resgatar as pessoas, mas se viram impedidas pela grande multidão. É uma pena que as pessoas queriam sair correndo, o que tornou difícil de conter a situação“, disse Mubaiwa à agência de notícias Reuters.

No entanto, alguns dos fiéis que compareceram ao “Culto de Milagres” acusaram a Polícia de obstruir a maioria das saídas do estádio, e de usar gás lacrimogêneo para impedir a saída descontrolada das pessoas. A Polícia nega as acusações.

Pastor Magaya

De acordo com a BBC, Walter Magaya é um líder religioso que baseia seu ministério na promessa de curas a partir de orações milagrosas.

Magaya se diz discípulo do popular e polêmico pastor TB Joshua, e se tornou conhecido há dois anos, após evangelizar uma famosa dançarina stripper de Zimbábue, conhecida como Beverly Sibanda.

17 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável que, a despeito de todo o desenvolvimento do progresso e da ciência, ainda existam pessoas que acreditam nessas mentiras propagadas por esses falsos milagreiros, gente da pior espécie que, quando ficam doentes, correm para os melhores médicos e hospitais. Vede, neste sentido, o exemplo do próprio falso profeta Valdemiro Santiago, pois o mesmo foi operar um de seus joelhos no hospital Sírio Libanês, esse mesmo “milagreiro” que diz realiza milagres de cura de câncer, Aids, etc., mas foi incapaz de obter a cura de seu joelho em sua própria igreja. É triste dizer, mas pentecostais e neopentecostais são piores que idólotras, pois enquanto os idólatras adoram deuses em forma de ídolos que não falam, esses crentes adoram vigaristas e safados que lhes roubam o dinheiro e ainda mentem prometendo curas e prosperidade absolutamente falsas.

  2. no livro das picaretagens diversas,sao extraidas as praticas circenses,magias,e outras aberrações do tipo que os clubes dos canalhas,fazem por ai…picaretagem pura…promessas o termo”promessas” e derivado do Idolo “PROMETEUS” procure a ideologia desse idolo e da palavra como sincretizaram uma coisa com a outra na adulteração e montagem da biblia..

    as taticas do engano,sao as mais diversas,as pessoas apoiadas no desespero,na falta de paciencia,na falta de racionalidade nao sabem agir com a razão abraçam lobos,canalhas picaretas como verdadeiros amuletos,esse curanderismo fajuto protestante…

    Milagre nao marca horario,dia,nem pessoas,como estas induções mentirosas que vemos nesse circulo religioso vindo da religiao…o milagre e incondicional,portanto tudo isso que vemos por ai em diversos locais,e mentira,induções,operações de erro…

    nao se engane HA’SATAN tambem tem o poder de operar diversas coisas,estes tipos de mentiras protestantes,neo pentecostais e outras estao na macumba,no camdomblé,etc etc…

    MILAGRE E INCONDICIONAL….

    me recordo de um milagre,diante de meus olhos onde 3 pessoas num veiculo entraram debaixo de um carreta,o carro virou folha de papel eles nao sofreram nem arranhoes..isto e um milagre,nao marcou hora,nem diaa,nem foi efetuado acompanhado de picardias,picaretagens desses profissionais da religiao…

  3. Lamento muito por estas vítimas,Eu acho que os líderes religioso devem a todo custo serem atentos com as condições físicas dos locais onde eles vão organizar eventos do gênero e em particular o número de pessoas que vão participar da mesma, porque nós em áfrica ultimamente estamos a presenciar muitos casos desta natureza, é as causas são sempre as mesma.A própria bíblia fala dos falsos profetas, Os líderes religiosos devem ser cautelosos, com as frases que colocam nos palpites publicitários

  4. Graças a Deus por essa oportunidade. No meu ponto de vista e tambem no ponto de vista do cristianísmo, isto é, a bíblia, milagre não é prova de ser verdadeiro profeta; Mat 7:21-22. Com isso não estou acusando sr. W. Magaia como sendo falso profeta. todavia oque estou querendo dizer é que não tenho prova que ele é falso ou verdadeiro. Amém.

DEIXE UMA RESPOSTA