A série de TV “A Bíblia”, que figurou por diversas vezes na lista de programas mais assistidos nos Estados Unidos, estreou na última quarta feira (16) na Rede Record. A estreia da série norte-americana, que substituiu a produção nacional “José do Egito”, garantiu o segundo lugar em audiência para a emissora.
De acordo com o site especializado em TV, Na Telinha, a produção teve uma média de 13 pontos com picos de 15 e isolou a emissora do bispo Edir Macedo na vice-liderança no ranking do Ibope.
Na frente da Record, no horário, ficou a Rede Globo com uma média de 21,7 pontos. Em terceiro lugar figurou o SBT com 7,5 pontos, seguido pela Band com 3,9 pontos. Os índices de audiência do Ibope são baseados na preferência de um grupo de telespectadores na Grande São Paulo, e cada ponto equivale a 62 mil domicílios sintonizados.
A série, produzida originalmente pelo History Channel e produzida pelos cristãos Mark Burnett, e Roma Downey, conta em dez episódios que ilustram importantes momentos narrados no livro sagrado do cristianismo. O capítulo de estreia contou as histórias de Noé e do patriarca Abraão.
A audiência da estreia amplia ainda mais as expectativas da Rede Record em relação à produção, que já conquistou cerca de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo.
Assista à matéria do Domingo Espetacular sobre os bastidores da série:
Por Dan Martins, para o Gospel+