A série de TV “A Bíblia”, que figurou por diversas vezes na lista de programas mais assistidos nos Estados Unidos, estreou na última quarta feira (16) na Rede Record. A estreia da série norte-americana, que substituiu a produção nacional “José do Egito”, garantiu o segundo lugar em audiência para a emissora.
De acordo com o site especializado em TV, Na Telinha, a produção teve uma média de 13 pontos com picos de 15 e isolou a emissora do bispo Edir Macedo na vice-liderança no ranking do Ibope.
Na frente da Record, no horário, ficou a Rede Globo com uma média de 21,7 pontos. Em terceiro lugar figurou o SBT com 7,5 pontos, seguido pela Band com 3,9 pontos. Os índices de audiência do Ibope são baseados na preferência de um grupo de telespectadores na Grande São Paulo, e cada ponto equivale a 62 mil domicílios sintonizados.
A série, produzida originalmente pelo History Channel e produzida pelos cristãos Mark Burnett, e Roma Downey, conta em dez episódios que ilustram importantes momentos narrados no livro sagrado do cristianismo. O capítulo de estreia contou as histórias de Noé e do patriarca Abraão.
A audiência da estreia amplia ainda mais as expectativas da Rede Record em relação à produção, que já conquistou cerca de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo.
Assista à matéria do Domingo Espetacular sobre os bastidores da série:

Por Dan Martins, para o Gospel+
ovelha
Jesus digno de toda honra e toda glória!
clamando
só tem uma verdade o povo está pronto para ter experiencias com DEUS só falta quem coloque no ar, se por a resposta está ai
Rejane
Legal!
Analúcia
Na Record, na Globo ou na Canção Nova… O que importa é a mensagem que está sendo passada e como você recebe a palavra de Deus em seu coração. DEUS é um só e somos todos irmãos em Cristo, o seu/nosso preconceito é que gera as mazelas desse mundo. Sonho ainda ver esse mundo em comunhão, onde o respeito uns com os outros prevaleça. Adorei o primeiro capítulo da série e espero poder assistir a todos. Recomendo.
nilson moura
Afinal o que as emissoras ganham em ser o primeiro ou perder e ser o último, só as propaganda?
Renan
É importante que o evangelho seja pregado, não importa o meio. Assistirei sempre que puder.