Destaque

A humanidade de Jesus – Revista secular Isto É faz 14 perguntas sobre Jesus e a Bíblia

Comments (29)
  1. Missionária Delair disse:

    Os cientistas tentam de tudo para desvendar e entender a vida de Jesus.

    Mas se eles não usarem a fé na Palavra Dele, será impossível assimilar tão grande preciosidade que é o Seu caráter, sua passagem por aqui e os eventos da sua volta!!!!

    Somente a fé nos faz crer que JESUS É DEUS!!!!

    Ciência não combina com os fatos espirituais, ocorridos com a vinda de Jesus Cristo em carne e que transformaram vidas naquela época e até hoje continua operando milagres, como está escrito:

    I Coríntios 2:14
    14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    A PAZ!!!

    http://libertadordeisrael.blogspot.com

  2. Caio disse:

    Já faz tempo que o homem no engano de seu coração, vê o Senhor como um homem, apenas mais um homem, isso já acontecia naqueles tempos, assim como muitos não criam em Seus milagres e em Suas palavras, e também blasfemavam dEle, o contradizendo porque dizia ser Filho de Deus mas estava crucificado, eles realmente não sabiam o que estavam falando…

    Mateus 16:15-17

    “Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.”

    Devemos ser como Pedro, muitas vozes negam o sangue de Cristo, e Seu poder, mas Ele realmente é o nosso Salvador… Deus abençoe vcs!!

  3. STX disse:

    Algumas dessas perguntas ja estão respondidas na propria Biblia
    e ainda pedem ajuda a “mariologistas”, especialistas em quem mesmo??
    aahhh, fala serio!
    porque não vão procurar as contradições do satanismo, ocultismo e tanto ismo q há por ai?

  4. A falta de profundidade das perguntas é uma pena. Precisamos ser mais do que uma geração que busca, uma geração que O conheceu, e que tem intimidade na prática do dia-a-dia. Precisamos acordar para a CRUZ.
    Não temos perguntado: O que Jesus teria feito nesta situação? Também não temos feito o que ele faria, ou seja, não temos andado em seus passos da via dolorosa.
    Essas perguntas acima jamais nos levariam ao Pai. Conhecer Jesus e andar em Seus passos, sim. E, assim atrairíamos mais seguidores, não de sinais e prodígios, nem de uma mera história do homem Jesus, mas, seguidores de um Homem que é Senhor da História, da Glória, da Lei, que ensinou como nenhum pedagogo, amou como nenhuma mãe ou pai, e foi rendido ao Pai, cumprindo a Sua Vontade e não fazendo a Sua, por melhor que essa fosse, e era!
    Acho mais frutífero perguntar sobre um homem, nada comum, mas sempre santo e limpo, sempre pronto para curar, livrar, e guiar, com uma mente realista e terapêutica do mundo em que viveu, onde foi em tudo pisado e contraditado, mas foi até as conseqüências últimas de toda maldição, lutando para se portar como Quem era, o Filho do Homem, o Filho de Deus!

  5. Georges disse:

    Algumas dessas questões eu respondo no meu blog “Doa a quem doer” (http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/), cujo endereço encaminhei à redação da revista e convido vocês a conhecerem, opinarem e enriquecerem com suas informações e pontos de vista. Especificamente sobre a suposta ida de Jesus à Índia, recomendo aos irmãos oexcelente livro do Dr. Samuel Pereira, “Os Anos Obscuros da Mocidade de Jesus”, onde ele brilhantemente desmonta essa tese ponto por ponto. Por exemplo, mostrando um sem-número de contradições entre o ensino budista-hinduísta e o ensino de Jesus. É como disse o STX acima, as respostas estão na própria Bíblia! Quem tem olhos, que veja!

  6. É como diz na própria matéria, lá no final: “Sem achados, sem história.”
    Eu diria, “Sem fé, sem crença” – e, sem crença, sem salvação – que é a paz pelo Espírito.

  7. anne disse:

    Isto É uma grande besteira.

  8. lenin disse:

    caros amigos estas pessoas que fiseram este artigo començando pelo blog gnoticias. e por aqueles que escreveram alguma coisa ao respeito da DIVINIDADE do ALTISIMO já é certo que continuaram falando e escrevendo isto no inferno segundo a biblia em MARCOS capitulo 16 e versículo 15 e 16. por tal motivo está cumpliendo a palavra da biblia na vida deles que está escrito em 2 livro de PEDRO capitulo 2 ,versículo 1 e 2 (favor procurar e ler) mais eu em nome de JESUS vos digo que ainda é tempo de sua salvação e hoje é o dia para mim e para vocês escritores do errado.é ai:2livro de CORINTIOS capitulo 6 ,versículo 1e2 ……. ah!Senhor JESUS.faz o milagre nas nossas vidas .obrigado.

  9. Eudes - I.B.M. - Olinda disse:

    Quando ele nasceu? 21/04/1989 foi quando aceitei ele, falo com ele todo dia.
    Quanto a estes estudiosos (padres e a igreja catolica), não reconhecem que jesus teve irmãos, para pode preservar a idolatria a imagem de maria, entre outras heresias, não devemos dar crédito.
    A ciência vai e volta, mas tem que reconhecer a Biblia.
    Isaías 40:22
    22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
    Quanto mais leio a biblia.
    Romanos 1:20
    20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Graça e Paz a todos

  10. lima disse:

    JESUS ….nome que vende muitas revistas,programas,filmes…..
    Deixem eles trabalharem,pesquisarem….eles estudaram muito….
    JESUS CRISTO é UNICO.
    http://www.twitter.com/siteoprodutor

  11. Isso nada mais é do que propaganda para vender revistas.

  12. Carlos Magno disse:

    Olá irmãos. A paz.

    Na minha opinião tudo não passa de especulações para confundir e provocar levianas polêmicas. Polêmicas que não servirão para nada e em nada irão acrescentar na nossa vida e na vida de mais ninguém.

    Aposto que, com certeza, quando eles escreveram essa matéria eles só estavam pensando no lucro que isso iria gerar para eles e não nos passar informações úteis e cabíveis.

    Quanto a matéria em si. Acho que o ser humano carnal que se recusa a aceitar Jesus sempre irá procurar desculpas humanas para continuar a viver em suas próprias iniquidades. Por isso que tentam atacar a palavra; porque ela vai de encontro aos seus costumes e ideias imundas e as depravações do mundo.

    Abraço a todos.

    http://www.twitter.com/carloseanapaula

  13. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    Quanta bobagem! Quanta vontade de encontrar falhas nas escrituras.
    Eles querem provas, más bem aventurados os que não viram más creram!
    Infelismente os olhos deles estão fechados para que vendo não vejam e os ouvidos tapados, para que ouvindo não ouçam.
    Os cientistas vivem procurando provas, os arqueólogos qualquer sinal
    que descaracterise o Filho de Deus.
    Querem saber se ele teve irmãos, se ele era branco, negro, amarelo, etc,más não queram recebe-lo em seus corações, não querem deixar seus vícios, adultérios (inclusive os padres pedófilos) negam as suas verdades, assim como Jesus disse a Nicodemus, ele diz hoje para estes pobres, segos e miseráveis, vocês não querem vir até a mim porque não querem vir para a luz, pois as suas obras são más. Digo ainda, a estes que se dizem padres (a ninguem chameis de pai) que parassem de torcer a palavra para defenderem uma doutrina completamente idólatra que trata a respeito da eterna virgindade de maria. Nós evangélicos, amamos Maria com nossa irmâ em cristo, foi agraciada por Deus e serviu como canal de Deus para traser ao mundo o Filho do Homem. más se vocês lessem a bíblia com o coração quebrantado notaríam que a doutrina por vocês defendida não possui o menor apóio nas escrituras.

    soli deo gloria

  14. ROSE disse:

    NA EPOCA DE JESUS NAO HAVIA A PALAVRA PRIMO.ENTAO TODO PRIMO ERA CONSIDERADO IRMAO.

  15. Mauro disse:

    Enquanto a revista faz um bombardeio desse sobre Jesus, O Silas anda de jatinho novo. Tem base???

  16. PC disse:

    Enquanto buscarem Jesus na matéria e na ciência, realmente não vão encontrar,talvez por isso ele não tenha deixado ou permitido que fossem encontrados vestígios da sua vida,porque o espírito é que importa,porque em espírito é que se deve encontrá-lo,”feliz quele que não precisa ver para crer”.Muitos absurdos e distorções,mas algumas verdades como disse o padre, que as escrituras não relatam a adolescência de Jesus simplesmente porque não é importante.Provavelmente foi uma vida “comum”.Um jovem judeu que vivia em santidade e óbviamente justo e irrepreensível em suas atitudes,sempre mestre para àqueles que o cercavam.

  17. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    Porque então Jesus não chama João Batista de seu irmão?

  18. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    Meu querido Mauro! que ligação teria entre o bombardeio da revista a Jesus e o jatinho do Pr silas?

  19. Rosemberg George disse:

    querem saber como ele era?
    pois a bíblia fala lá em Isaías 53:2-7, mas isso não importa nada, o que importa é o que Ele significa…

    2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    4 ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
    7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca

  20. rogerio disse:

    Querido Mauro do Sergio,não meu, como voce é esperto fingindo que é maluco, pois só um maluco ou mal intencionado pode fazer um comentário tipo o seu.

  21. Daivid silva disse:

    É uma pena ver tanta incredulidade nos homens.
    e é uma pena ver que eles só procuram os evangélicos americanos para falar de Jesus, porque não procuraram os Pastores do Brasil.

  22. Kátia disse:

    Eu não consigo entender.
    Como pessoas insistem em procurar pelo em ovo. Mas, o Senhor é tão misericordioso que sempre dá uma chance para que a verdade venha arder nos corações deles.

  23. paulo disse:

    ola eu voltei mais uma vez sou o paulo de 14 anos,

    na verdade os cientistas querem prova que deus nao existe mais no seculo passado os cientistas depojavam da biblia e eles falavam que a terra era guadrada mais a biblia diz que a terra e redonda entao os cientista ria muito da biblia ne provocando deus entao eles descobriram de verdade que a terra era um globo isaias40:22)eles querem prova a nao existencia de deus mais eles nap podem fazer isso a circulacao do corpo humano e ipossivel se criada por uma explosao nuclear so que a midia nao mostra isso a midia gosta de confundi a cabeca das pessoas.

    vou conta uma historia que aconteceu no seculo 19,

    um dia um cientista estava viajando de trem e ele estava lendo a biblia entao um jovem viu ele lendo a biblia e perguntou pra ele,o senhor acredita nesse livro esse livro ja e passado.entao o senhor respondeu pra ele-sim eu acredito.o jovem estava se formando pra se cientista emtao o jovem pediu pro senho,o endereco dele pra ele envia a prova que deua nao existe entao o senhor colocou a mao no bolso e deus seu endereco pro jovem entao o jovem viu o nome do senhor e o nome do senhor era luis pastero,esse senhor era o menhor cientista da epoca,entao o jovem saiu da presenca do senhor envergonhado.

    entao meus eles nao sabem oque fazem deus existe sim.

    paulo83@hotmail.com.br

  24. Rogerio disse:

    Creio que Deus existe e que Jesus é o Filho de Deus. A Bíblia é santa por trazer a Palavra de Deus. Uma vez que, contata pelo homem,a Bíblia pode se ter equivocos diversos. Mas no geral, a essência é de um Deus Santo, Justo e Amoroso, que nos quer livres do mal para que possamos desfrutar de uma vida em paz. Isso é o que importa.

  25. francisco disse:

    Não sei o porquê de tanta polêmica em torno da vida de Jesus.
    Querem deixar dúvidas acerca da palavra de Deus.
    Querem baratinar ainda mais as cabeças das pessoas e desviá-las
    da única coisa que realmente tem poder de transformar suas vidas.
    chega de baboseira,primeiro você crer em Deus, depois tenta compreendê-lo.

  26. Juliana disse:

    Paz a todos!
    Só queria saber por que que eles não perguntam a estudiosos e teólogos sérios, compromissados com a Palavra de Deus.
    Agora não, fica aí, perguntando a “mariologista”, “teólogo de universidade católica”, padre, e tantos outros.
    Ah.. vamos ser iguais poxa!
    Deixe uns pastores e teólogos SÉRIOS e INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO responderem isso aí!
    JESUS está voltando mesmo.. PREPAREM-SE!

  27. Eu sou de outra denominação ,mas adimirei, o que Deus pois na boca do ministro do evangelho, e Pastor Sillas Malafaia ,ele esta de parabens ,nos não devemos ,p/essas pessoas omitir nada, temos que dizer o que realmente diz a Biblia, pois ,as pessoas não sabe ,e ficam no erro ,por que não conhece Deus ,se conhecese ,eles não faria o que fasem ,e se conhec e faz é pura opição de cada um ,so não devemos misturar as coisa de Deus, poisé muito sagrado ,e tem pessoas que leva as coisas de Deus decalquer jeito ,temos que ter uma referecia a Deus ,ele não é o cara nem é amigão nem é ojeitinho da prostituição .Deus é justiça é amor reverecia ,não essa bagunça que está ai no mundo,acha que temos que engulir tudo que o mundo tras,cada um tem sua opição ,só que não querem nada com Deus ,fala de deus do modo deles e vão ser jugados ,tambem pelo modo deles ,eu acho que pessoas não quer nada ,quer debochar de nos crentes .
    como o tempos passado que levavam os crentes para matar e se divirtir,

  28. Theo Felix disse:

    Na verdade para se entender a Divindade do Cristo, precismos entender a sua humanidade. Nós miseráveis pecados temos a principal fonte de informação a respeito do Jesus histórico, a Bíblia Sagrada. Nela encontramos toda orientação que pode nortear a nossa fé nele. Agora, com relação as perguntas feitas e respondidas, é importante que as evidências históricas sejam citadas e explicitadas, todavia, essas evidências vem somente confimar aquilo que a Bíblia revela. veja o exemplo das características das feições física de Cristo. O profeta Isaias diz que Ele Jesus não teria nem beleza nem formosura. Afora isso, certamente que o Deus agora encarnado assumiu as feições genéticas humanas da mulher que o gerou no seu ventre “Maria”, que era de origem semítica, e não branca igual aos europeus, de cabelos loiros e olhos azuis. Jesus Cristo era no mínimo moreno ou pardo de cabelos escuros, a semelhaça de muitos palestinos de hoje. Este cristo transparente da igreja católica e pura farsa. A bíblia sempre tem razão.

  29. Theo Felix disse:

    Theo Felix disse:

    Na verdade para se entender a Divindade do Cristo, precismos entender a sua humanidade. Nós miseráveis pecadores temos a principal fonte de informação a respeito do Jesus histórico, a Bíblia Sagrada. Nela encontramos toda orientação que pode nortear a nossa fé nele. Agora, com relação as perguntas feitas e respondidas, é importante que as evidências históricas sejam citadas e explicitadas, todavia, essas evidências vem somente confimar aquilo que a Bíblia revela. veja o exemplo das características das feições física de Cristo. O profeta Isaias diz que Ele Jesus não teria nem beleza nem formosura. Afora isso, certamente que o Deus agora encarnado assumiu as feições genéticas humanas da mulher que o gerou no seu ventre “Maria”, que era de origem semítica, e não branca igual aos europeus, de cabelos loiros e olhos azuis. Jesus Cristo era no mínimo moreno ou pardo de cabelos escuros, a semelhaça de muitos palestinos de hoje. Este cristo transparente da igreja católica e pura farsa. A bíblia sempre tem razão.texto corrigido

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *