[A Liga] Programa mostra trabalho de evangelismo em presídios, cracolândia e periferia: “Deus em todos os lugares”; Assista

7

A edição de ontem, terça-feira, 01/10, do programa A Liga tinha como tema “Deus em todos os lugares”, e mostrou o trabalho de líderes cristãos que atuam em missões urbanas, levando o Evangelho a áreas da sociedade que são marginalizadas e recebem menos atenção das igrejas como um todo.

Na página do programa no portal Band, um infográfico destaca que “as leis brasileiras preveem liberdade religiosa e proíbem qualquer intolerância contra grupo religiosos”.

Os apresentadores d’A Liga foram em locais como a cracolândia, presídios e bairros de periferia onde o Evangelho é levado de maneira prática àqueles que precisam ser alcançados pela mensagem transformadora.

Pastoral Carcerária


O apresentador Cazé foi à Penitenciária I de Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo, junto a um grupo de missionárias que atuam há mais de dez anos junto aos detentos, levando a eles o Evangelho.

As missionárias da Pastoral Carcerária afirmaram que não tem “medo nenhum” de ir aos presídios, e que os detentos agem de forma respeitosa: “Eles são muito educados, é a disciplina deles. Se alguém é mal-educado com a gente, eles cobram”.

Lá dentro, forma-se uma roda com os detentos, que se reúnem para ouvir a leitura de uma passagem bíblica, e ouvem um breve sermão. Cazé, impressionado, comenta: “É uma energia muito forte aqui”.

Cracolândia

Thaíde acompanhou o pastor Aranilton Babão na cracolândia do centro de São Paulo, que acompanhado de uma banda de pagode gospel, aborda os dependentes químicos para levar uma mensagem bíblica e distribuir lanches aos moradores de rua e usuários de drogas.

“Enquanto a garota tá ali preparando a próxima pedra, o pastor está ali conversando com o outro irmãozinho, e tentando passar pra ele umas palavras de conforto. Um trabalho que muita gente não tem coragem de fazer. Pelo menos, não desse jeito”, comentou o apresentador, fazendo referência ao crack, droga considerada uma epidemia no Brasil atualmente.

O pastor, emocionado com os relatos de um grupo de usuárias do crack, comenta: “O que a gente precisa é que a igreja se una, cara. Isso tem história, isso tem mãe, isso aqui tem filho. Precisa ver isso, sabe, Thaíde. Isso aqui não é lixo”, afirmou o pastor, usando as gírias comuns ao seu trabalho.

Funk Gospel

A apresentadora Rita Batista acompanhou o músico Adriano Gospel Funk durante um baile gospel promovido por uma igreja na Baixada Fluminense, e acompanhou o trabalho de evangelização.

“Eu acho mais válido você usar a música do que chegar com um papelzinho”, disse Adriano, fazendo referência aos folhetos evangelísticos, muito usados por igrejas em todo o país.

Entre os espectadores, Rita conversou com uma jovem que afirmou gostar do funk gospel por ter “a palavra de Jesus”.

“Ele tem o recurso da brincadeira, mas não perde de vista a palavra de Deus”, resumiu Rita.

Pregação na Madrugada

Mariana Weickert acompanhou a pastora Nildes em seu trabalho de levar a mensagem do Evangelho a travestis, moradores de rua e usuários de drogas.

Integrantes da Igreja do Evangelho Quadrangular, Nildes e seu esposo, Jair, explicam sua motivação para desempenhar o trabalho de evangelização na madrugada de São Paulo: “Quando eu vi as pessoas morrendo de fome, com frio, eu disse ‘esse é um problema meu’”, resumiu.

Na chegada ao local da distribuição dos lanches e cobertores, Mariana e Nildes abordaram um travesti, que contou o que sentia com o trabalho desempenhado pela equipe da pastora: “Entra muita paz no meu coração, entendeu. Fico mais leve, mais feliz, porque eu to num lugar que não tenho família, ninguém pra apoiar”, resumiu.

Na sequência, Mari entrevistou um travesti conhecido como Priscilinha do Pará, que afirmou estar há 17 anos nessa condição. “Eu sou temente a Deus”, disse, depois de relatar que recebe muito pouco pelos programas que faz, e que sempre é agredido.

Emocionada, a pastora afirmou que “Deus não quer que a gente fique dentro das quatro paredes, dentro da igreja, com ar-condicionado, cadeira boa…”, e pontuou: “Todos na igreja tem que sair pra fora”.

Assista à íntegra do programa neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Programa muito bom. Sem parcialidade, como sempre mostrou. Só discordo do Adriano G. Funk, q flw q o folhetinho tinha menos valia q a música: Com certeza a música é mais eficaz, mas tudo q prega a mensagem do Senhor tem a mesma valia.

  2. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    • José Serafim Barbosa Reis, “Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! “Salmos 53:1
      Pegar um texto sem contexto é pretexto para quem não sabe o que escrever e principalmente não conhece as escrituras.
      Você deveria ler e pedir misericórdia de DEUS para te dar sabedoria e entendimento da Sua palavra (Bíblia).
      E sobre você, já estava escrito: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
      Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
      Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:14-16
      Mesmo assim DEUS te ama e tem um plano de salvação e de vida eterna para você.

    • É uma pena José Serafim Barbosa Reis, que você pegue um texto isolado e tenta fazer dele sua afirmação distorcida sobre os fatos. Lembre-se: Texto sem contexto é pretexto.
      “Diz o tolo em seu coração: Não há DEUS” Salmos 53.
      Gostaria que você lê-se mais a bíblia e pedisse sabedoria e discernimento a DEUS para poder entender as escrituras. pois é sabido também que:
      “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
      Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
      Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:14-16
      Ainda assim quero lhe dizer que DEUS te ama e te perdoa. E que Ele tem um plano maravilhoso de salvação e vida eterna para você. Pense nisso. DEUS te abençoe.

    • Vc deve ta brincando hein?? vc leu a biblia ?ou pegou textos isolados de sites ateistas??
      1 cor 7,23 -esta falando da condição do homem salvo leia todo o texto
      Genesis15:13 -ele estava falando do Egito…uma das promessas esta em Gen:12,1,3
      galatas 3,29 mesmo caso
      1samuel 8:17 Israel queria um REI e isso era a consequencia..pq não quis ser governado por Deus
      Amós 4,4 leia o versiculo 1 vc terá a resposta
      2 pedro 2,19 falsos profetas
      1 cor 15,18 leia o texto todo….
      Jeremias 6,28 pessoas duras de coração

      textos sem contextos são pretestos para heresias ja dizia o antigo proverbios

      eu tinha uma visão de que não precisavamos ir na igreja….
      mais lembra da passagem de Felipe e o eunuco etiope?atos 8,26
      o problema não é as igrejas e sim a ignorancia do povo oseias 4,6

      Nós somos igreja mais a igreja (templo)é nescessario para as pessoas aprenderem a dar os primeiros passos,a comunhão entre os irmão,o batismo,a santa ceia do senhor….sem igreja onde teriamos isso????

  3. Li comentários aqui ironizando o trabalho dos missionários e pregando pena de morte aos que cometeram crimes. Só posso pensar que essas pessoas nunca fizeram nada errado na vida e que nunca precisaram de uma segunda chance. Pregam a pena de morte com ousadia. Queria ver se fosse um parente de um desses defensores da pena de morte que cometesse um crime se eles continuariam com seu discurso. Louvo a Deus por sua imensa graça.

  4. Participo de programa semelhante na cracolândia com a igreja. é um trabalho muito ardo más sabemos que é mandamento do Senhor ide por todo o mundo e pregai o evangelho…..

DEIXE UMA RESPOSTA