A nova novela das 21 da TV Globo, A Regra do Jogo, vai envolver a personagem evangélica Indira em uma troca de casais. E novamente, o folhetim da emissora poderá levantar discussões e causar antipatia dos cristãos.
No universo da novela, Indira (Cris Vianna) é uma evangélica que trabalha como estilista e é casada com o personagem Oziel, vivido pelo ator Fábio Lago, que terá um caso com Tina (Monique Alfradique), que é casada com seu melhor amigo, Rui (Bruno Mazzeo).
Traída, Indira resolve se vingar e até esquece os seus princípios, seduzindo o melhor amigo de seu marido, o que resulta numa troca de casais. Segundo informações do site Na Telinha, o quarteto de atores integra o núcleo de humor da novela.
A atriz Cris Vianna revela que, pelo que já foi escrito para sua personagem, ela não será uma espécie de ícone religioso, adotando uma postura de respeito às demais pessoas e impondo respeito à sua crença.
A afirmação foi feita em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo: “Ela respeita a religião dos outros e age para que respeitem a dela”, disse a atriz à jornalista Lígia Mesquita.
O autor da novela, João Emanuel Carneiro, o mesmo de Avenida Brasil, tem a missão de levantar a audiência da Globo no horário das 21h00 após a fracassada Babilônia, produção com a pior audiência histórica da emissora.
Babilônia tinha um núcleo de personagens evangélicos que eram apresentados como corruptos, oportunistas e aproveitadores, o que desagradou o público, assim como os personagens homossexuais. Resultado: um boicote maciço à novela e o interesse do público pela produção da concorrente, a novela “bíblica” Os Dez Mandamentos, exibida pela TV Record.