Um vídeo de apenas 46 segundos com milhares de visualizações no mundo inteiro está servindo para reforçar o que diversos ativistas pró-vida têm denunciado através das suas ações, que é o caráter muitas vezes violento, intolerante e maligno dos que defendem pautas relacionadas à cultura de morte, como a legalização do aborto.
No último domingo ocorreu o Life Chain em Toronto, no Cadaná. Se trata de uma manifestação de pessoas pró-vida, contras à prática do aborto. A ativista Marie-Claire Bissonnette estava fazendo uma transmissão ao vivo do evento, quando se deparou com outro pequeno grupo, porém, composto por pessoas pró-aborto.
Bissonnette viu que havia entre os abortistas (termo utilizado pelos pró-vida para se referir aos defensores da legalização do aborto) um homem que estava rabiscando as placas do grupo que protestava contra o aborto, incluindo, nesse caso, até pessoas de idade.
Ela então resolveu se aproximar do homem para conversar com ele e saber o motivo da sua atitude intolerante. O rapaz, que carregava no peito um pentagrama, o símbolo mais utilizado entre os satanistas, ainda trocou algumas palavras com a moça, mas logo em seguida lhe deu um chute covarde, atingindo a moça e derrubando o seu celular.
A jovem chamou a política, mas o agressor já havia fugido do local. Posteriormente o homem foi identificado. “Alguém me mandou ontem um perfil do Facebook de um cara que parece exatamente com esse cara, então eu vou entregar isso na polícia”, ela disse ao LifeSiteNews.
Bissonnette disse que ficou feliz por ter conseguido registrar o rosto do agressor e a violência que sofreu. “Porque isso mostra claramente [como são] e ele deveria ter vergonha de si mesmo”, disse ela, destacando que o seu vídeo está sendo repercutido em “toda parte”, mesmo com a resistência da grande mídia em querer divulgar o fato.
Assista abaixo o momento da agressão: