Jornalista critica programas de TV evangélicos e diz que emissoras têm culpa nos “abusos”

96

Os programas de igrejas neopentecostais que se proliferam a altos custos nas emissoras de TV aberta se tornaram tema de um debate sobre os limites das liberdades de expressão e crença, e o dever do Estado de investigar e coibir abusos cometidos em nome da fé.

O jornalista Flávio Ricco, ferrenho opositor dos programas evangélicos na TV, diz que alguns líderes religiosos tem extrapolado o limite do aceitável, porém “de nada tem adiantado chamar a atenção das nossas autoridades contra o abuso cometido pelas igrejas, das mais diversas bandeiras, que continuam promovendo verdadeiras atrocidades em programas de rádio e televisão”.

Ricco acrescenta que “pessoas que chegam ao cúmulo de se colocar capazes de operar milagres”, mas no fundo, a intenção é “sempre encher, e cada vez mais, as suas sacolinhas”, dando a entender que ele enxerga indícios de charlatanismo em tais programas: “Através de óleos, gotinhas, passes e toalhinhas, tudo é prometido aos desavisados, desde empregos até curas de unha encravada ou o pior dos cânceres”, desabafa.

O artigo do jornalista publicado pelo portal Uol demonstra indignação com o fato de as autoridades não intervirem nos fatos, em busca de esclarecer se há realmente algum abuso sendo cometido. “Num país como o nosso, com as deficiências no sistema de saúde que todos conhecemos, é possível entender o desespero de alguns. Incompreensível é observar o silêncio ou o pouco caso que é dispensado a um assunto tão grave”, dispara Ricco.


Ao concluir, Flávio Ricco diz que a ausência de ação pode ser motivada por interesses não tão republicanos: “Leis existem e estão aí para serem cumpridas. Ninguém tem o direito de enganar tanta gente o tempo todo. Falta apenas a vontade ou o interesse de aplicar e punir de igual maneira tais emissoras, no mínimo coniventes com esse estado de coisas”.

96 COMENTÁRIOS

    • sandrete rainha do boquete e cheio de doenças vou te lembrar de novo , cumulo da safadeza é dar o rabo e pensar que assim vira mulher. cumulo da safadeza é fazer a familia ter vergonha de você. cumulo da safadeza é ocupar os hospitais para tratar de doenças que você e os seus iguasi carregam tirando a vaga de quem precisa de tratamento. cumulo da safadeza é desgraçar o mundo com as aberrações gays iguais a você. faça um favor ao mundo MORRA DESGRAÇA.

      • delldellphone, todo esse ódio não cabe em um coração que ouviu o santo nome do Senhor. Liberte essa fera que esta em você, deixe que o amor varra a escuridão que há em sua alma e pinte com as cores do arco-íris a sua alma, aí então você será feliz.

          • delldellphone, você disse “vou libertar quando te encontrar e te encher de pancada”. Meu caro, torça para não me encontrar, pois te asseguro que, em vias de fato, você levará uma surra da qual jamais se esquecerá. Te dou um conselho: não subestime as pessoas!

  1. Lembro-me de um programa de TV em que Valdemiro Santiago exibia a fotografia que um pobre fiel apresentava de um familiar deste internado em UTI e que, segundo o “apóstolo” gritava, saiu curado do hospital em razão do fiel haver colocado sobre o corpo do paciente a tal da toalhinha ungida.

    Ao ver as cenas pensei: acabou-se todo o senso de dignidade, respeito e honradez dessa gente.

  2. Esses programas não fazem mal apenas para o mundo secular; eles causam danos irreparáveis à própria imagem do cristianismo. Um ateu assim escreveu em um site de piadas e zombarias:

    “Estava com dor de cabeça, orei a Jesus, tomei um analgésico e – milagre! – a dor passou!”

  3. Quando Malafaia, perdendo toda a noção do que significa o cristianismo – na realidade, compartilho com o Reverendo Caio Fábio a opinião de que Malafaia não é crente, mas um ateu “que aprendeu a papagaiar o Evangelho” – pediu dinheiro de desempregados com a promessa de que estes, se assim o fizessem, ganhariam a tão sonhada casa própria, vi o quanto esse homem esta longe de Cristo, quem dirá de ter o mínimo de sensibilidade ao explorar o ser humano de maneira tão sórdida.

  4. Nem a informação de que o “apóstolo” Santiago operou, no famoso Sírio-Libanês, um problema no joelho, quando, além de suas próprias orações, ele poderia contar com um exército de bispos(as), pastores(as), obreiros(as), fiéis, etc., orando por sua cura, sim, nem essa informação foi suficiente para despertar a multidão de ludibriados que dão a ele dinheiro em troca de promessas de curas e milagres.

  5. O único programa religioso sério é o programa verdade e vida da Igreja Presbiteriana do Brasil que passa na Band.

    Agora quanto as criticas deste jornalista, ele falou nada mas nada menos do que a verdade. Infelizmente é triste isso o que está acontecendo aqui no Brasil. Muitos falsos pastores, muitas falsas igrejas usando o nome do Senhor, para arrancar dinheiro das pessoas.

  6. Infelizmente alguns tem usado de má fé tentando ludibriar pessoas ignorantes, isso é fato. No entanto temos ainda muito a nos preocuparmos, situações muito mais constrangedoras do que uma oferta, um dízimo que as pessoas doam de livre e espontânea vontade!

  7. O jornalista está certo em cristicar. Lembro-me quando vi o apóstata Valdomiro Santiago benzendo carnê do dízimo com as nádegas(para não dizer outra palavra. Kkkkkkkkkkkkk)
    Esse texto eu tirei de um site que fala sobre a teologia da prosperidade e vou citar o link no final . Não me parece ser notícia falsa
    Numa madrugada eu estava assistindo televisão com minha mãe e mesmo ela pedindo para que eu trocasse de canal fui desobediente (e colhi o resultado do pecado). Eu não troquei de canal pois fiquei embasbacado com o que estava passando na TV.

    O Apóstata Valdemiro Santiago estava sentado nos milhares de carnezinhos da multiplicação. Com toda certeza o canal que vende “Relógios, anéis e outras coisas estava bem melhor”. Mas cada um senta onde quer. Alguns pastores sentam nos carnezinhos e outros ainda sentam nos seu aviões. São escolhas. Simplesmente escolhas.

    Mas o que me deixou estupefata foi a justificativa que o Apóstolo Valdemiro deu para Sentar no Carnê da Multiplicação. Ele disse algo assim: “Assim como Elias deitou sobre o morto para realizar o milagre, eu estou aqui…” Estou esperando o vídeo para poder ser fiel na citação.

    Sem falar que o Valdemiro leu um versículo da Bíblia que não tinha nada a ver com sentar em alguma coisa, falava sobre a aliança de Deus, mas não falava que devemos sentar em cima das coisas para Deus fazer o milagre.

    E tem coisas muito piores no vídeo que passou na TV. Espero do fundo do meu coração que ninguém tenha gravado o programa, mas se alguém fez essa “maldade” eu coloco aqui no blog o vídeo.

    Fonte: http : // teologiadaprosperidade. com.br /carne-da-multiplicacao/

  8. É uma vergonha como esse anticristos como Valdomiro e Cia Ltda tratam o povo, apelam com tudo, simplesmente para enganar. Usados pelo diabo Inventam bugingangas que mais parecem amuletos e porções mágicas, enfim, quinquilharias para paganizar e confundir o povo de Deus:
    Água benta por 1.000,00 reais na IMPD,
    Meia ungida por 152,00 em 2014 na IMPD,
    Fronha ungida,
    Vassoura ungida,
    Sal ungido,
    Semente ungida,
    martelinho ungido por 153,00 na IMPD,
    Porção mágica para ficar rico,
    Sabonetes com cheiro de terreiro de macumba na seita Universal,
    Gota de óleo em pão na na seita Universal,
    Saliva com terra na seita Universal,
    Unção da mocréia(campanha das 7 semanas de embelezamento),
    Óleo do amor,
    Martelinho de madeira crua 1.000,00 na IMPD,
    Óleo ungido e consagrado(curandeirismo macungélico) na seita Universal,
    Sabonete de descarrego na seita Universal,
    Unção contra a dengue na seita Universal,
    rosa ungida na seita Universal e várias seitas petenca,
    lenço ungido com cheiro de cecê e suor na IMPD.
    Chamem a Polícia! Esses lobos estão praticando ilegalmente a medicina e a farmacologia, são charlatães, perigosos, criminosos, que exploram a boa-fé e o desespero das pessoas.

    Olha como eles são cruéis, como eles são crápulas. Eles anunciam um produto que, se uma pessoa saudável olha o anúncio, não vai se importar, vai dar risada; mas se uma pessoa em situação de desespero se depara com um anúncio desses, tem maior chance de entrar nessa roubada. Eles anunciam produtos para pessoas em situação de desespero, não porque são pessoas que precisam de ajuda, mas porque são pessoas mais fáceis de se iludir. OLHA O TAMANHO DA CRUELDADE! PROPAGANDA ENGANOSA!

    Chamem a Polícia para esses ridículos (im)past(o)res!

    • Eles anunciam um produto que, se uma pessoa saudável olha o anúncio, não vai se importar, vai dar risada; mas se uma pessoa em situação de desespero se depara com um anúncio desses, tem maior chance de entrar nessa roubada. (…) OLHA O TAMANHO DA CRUELDADE! PROPAGANDA ENGANOSA!”

      Perfeito, Emanuelle!

  9. SE TOMAR BASE POR ESTE PENSAMENTO DO FLAVIO RICCO DEVERIAM TAMBÉM FECHAR AS PORTAS DE TODO E TODA QUALQUER LIBERDADE, ATÉ MESMA SUA REPORTAGEM DOTADAS DE ATEISMO SEU ATIVISMO GAY ATEU, AQUI MESMO NESTE SITE, EM, APOIO NOGENTO E PORCO DE EMANUELLE E SANDRO DOIS GAYS ATEUS QUE PASSAM SEUS DIAS AQUI MILITANDO EM FAVOR DE SUAS CAUSAS, JÁ PENSARAM TIRAR A LIBERDADE DE VOCES SEUS IDIOTAS, JÁ PENSARAM SE FECHAREM A GLOBO FABRICA DE PROMISCUIDADES GAYS E ATÉIAS ONDE SERVEM A SATÃ DESCARADAMENTE

    • Enquanto isso, em um certo gueto fundamentalista, clamando ora …

      mimimi … gay …. mimimi … porque os gays … mimimi …. e os gays ….. mimimi… ai, que ódio de gay …. mimimi …. esses gays …. mimimi … sede propício a mim, Senhor, que não sou como esses gays … mimimi …. queima esses gays, Senhor …. mimimi … ai, Senhor, perdoa meus pecados …. mimimi … esses gays, canal de esgoto …. mimimi … pai nosso que estais no céu …. mimimi …. gay é tudo aberração …mimimi… e perda as nossas dívidas assim como nós perdoamos … mimimi … graças te dou, Senhor, porque não sou um gay, mas sou um salvo.

        • Preciso dizer?

          Agora, se você quer o monopólio da opinião, faz isto: abre um site só para você e onde só você comente. Já pensou que lindo você debatendo com você mesmo?

          Entenda, meu caro: onde há liberdade e democracia o debate esta presente.

          • Eu fui praticamente expulso da igreja por ser gay, algo que não escolhi e que não deixei de ser mesmo após imensos,contínuos, sinceros esforços.

            Agora, será que serei expulso até mesmo de um debate em site gospel?

            Poxa, será que meu destino é sempre sofrer e ser rejeitado?

          • Calma Sandro

            Não vou aqui lhe chamar de mentiroso, mas imagino que na igreja que você ia, lhe falaram que sua opção sexual não é compatível com os ensinamentos bíblicos, e não posso dizer que estavam errados.

            Mas se realmente lhe expulsaram, é por que não eram verdadeiros cristãos.

          • ELDER LIMA
            SE ME PERMITE, UM APARTE EU CREIO QUE LA ERAM BONS CRISTÃOS E MUITO BONS CRISTÃOS, MAS QUANDO VIRAM QUE O SAFADO DO SANDRO SÓ QUERIA MESMO ERA DA PARA OS MOÇOS DA IGREJA, E QUE A PERSEGUIÇÃO GAY ERA MUITO GRANDE SÓ SOBROU MANDAR VIAJAR, É SÓ EVR AS PALAVRAS DE ATIVISTA QUE ESTÃO NAS ENTRELINHAS DE SEUS COMENTÁRIOS, DIZENDO QUE ESTA AQUI SÓ PARA ESCRACHAR OS CRISTÃOS

          • Gay chorão aqui não,sandro volta para igreja e fica sentadinho no banco eaperando a volta de jesus,Ainda há esperança para você eu creio.

  10. porque esses idiotas não se incomodam com as novelas? com os progrmas de baixaria? com os programas de auditorio que ridicularizam as pessoas? esse jornalista que deve ser formado em uma estribaria qualquer com ceerteza é uma aberração gay que tenta manipular a informação da midia para que todo mundo aceite a desgraça que as aberrações gays são. Nunca serão aceitos como normais NUNCA.

    • E você, querido delldellphone, quando vai se aceitar e se sentir como normal? Quando vai deixar de se sentir tão inferiorizado, com a autoestima cada vez mais baixa e debilitada? Saiba que você é muito importante para Deus, que ele sabe de seu problemas, de suas dúvidas, inclusive quando você se sente fisicamente desajustado e socialmente inadequado. Deus te ama!

      • inferior é que da o rabo igual a você e acha que assim vira mulher . sandrete vc é uma desgraça frustrada e mal amada. a vergonha da sua familia. não vem com esse papo de Deus porque vc nã conhece e nem conhece a Deus seu filho do diabo. vc é o lixo de satanas na terra seu imprestavel. só lamento não poder te achar e te enchere de pancada.

        • delldellphone,

          você fala coisas sem sentido, faz descrições imaginárias e profere xingamentos e desqualificações que colocam diante de todos duas situações a descrever quem você realmente é: 1º) um inimigo de evangélicos se fazendo passar por um homofóbico com o fim de minar o pouco de credibilidade que ainda resta em relação a esses religiosos; 2º) um adolescente tolo que não trabalha e passa o dia todo, entre uma visita a um site porno e outro, uma masturbação e outra, “causando” aqui no gospelmais para ver e rir da repercussão de suas declarações homofóbicas; 3º) um psicopata e potencial assassino em série. Uma recomendação final: pense bem em tudo o que você escreve, pois, segundo Jesus, de toda palavra frívola que pronunciar o homem, dela terá de dar contas no dia do Juízo.

  11. Esse jornalista não concluiu a faculdade de jornalismo ou então a grade curricular é falha, fator esse que está gerando aos dessa profissão tocar falarem o que não é correto.

    Este país é o que mais possui advogados do mundo, segundo estudos, mas o ilustre jornalista não vai à justiça também não com vistas a garantir uma conduta escorreita, aliás o MP também estaria omisso?

    O Brasil é um país de formação judaico-cristã em sua maioria, e faz parte do livro que embasa esse aparato místico, a bíblia, a qual traz em suas páginas coisas iguais ou parecidas com a que ele condena.

    Quer ele dizer que se trata de medicina indireta?

    Então vai ter que provar que os pastores portam documento de titularidade apenas dos médicos, como carteira do CRM. que possuem carimbo, que prescrevem e dão receitas médicas no tratamento de enfermidades, chás e medicamentos.

    Ele vá estudar, aliás aproveite e inicie a vida acadêmica desde o jardim, pois de lá que se aprende a exercer a fé, aliás coisa que os médicos estão dizendo importante para a cura, tendo sido inclusive verificado via experimentos que pessoas se curaram apenas com placebo.

    Tem cada coisa neste mundo, um tipo desse envergonha a classe dos jornalistas.

    Vá pesquisar junto à população se as pessoas estão pagando, se deixam de buscar as autoridades médicas.

    Saiba esse meio jornalista, os médicos são chamados até pra provar que graças são alcançadas, pois duma ora pra outra o que matava certos pacientes, eis que retornam apelando por exames comprobatórios das curas, e muitas,

    Ao que parece esse jorntalista é materilista, ou seja, ateu, aí quer que as pessoas fujam daquilo que acreditam, ao invés dele ir sacolejar o governo pedindo explicação pelo não funcionamento do SUS, aí quer pôr os evangèlicos no SUS?

    • São Lucas Da bíblia foi um médico e exercia as duas funções com Carinho e Amor,Teologia vale nota,Desculpe não quero te ofender mas pensa bem,nas madrugadas um canal onde se prega a paz e não a guerra,a pessoa que esta com insônia os remédios não dão conta mais,é os médicos precisam de médicos ,e a alma precisa de Jesus Cristo.

  12. Engraçado, eu não vejo ninguém se manifestar sobre os programas católicos levado ao ar por emissoras públicas. Eu também sou contra arrendamento de horários na televisão, e não só para igrejas, mas para todas as coisas; agora, pelo menos esses programas evangélicos são pagos com dinheiro de pessoas que confessam a fé que está sendo pregada ali, ao contrário do da Igreja Católica, nas emissoras públicas. Cambada de hipócritas!

      • Opinar sobre o evangelho sem conhece-lo tambem e palpitar.Eu ja fui curado de paralisia total facial em igreja seria.Se milagres nao acontecem hoje,o evangelho nao e verdadeiro.O grande problema e que boa parte deles realmente sao manipulados,o que nao significa que Deus nao cura nos dias de hoje.E sabe, um dos medicos que me desanganou e nem me deu remedios pois nao havia nada a fazer, foi simplesmente um dos melhores neurologistas do Brasil pos graduado na Alemanha e que esteve como observador certa vez de uma paralisia facial em grau menor sabe de quem; Airton Senna.Acredite quem quiser.Bem para quem conhece Deus so de ouvir falar e nao tem experiencia pessoal com ele,fica dificil entender.

        • Servo, curas existem em qualquer religião, e até fora delas. Há um bem conhecido e descrito fenômeno paranormal chamado “remissão espontânea”, fenômeno em que o doente se recupera abrupta e inexplicavelmente de uma gravíssima doença, sendo os casos reportados até entre ateus e irreligiosos.

          Ocorre, meu caro, que essas igrejas mercantilistas, e esses pregadores mercenários, não estão promovendo curas e milagres, mas ludibriando, enganando e enriquecendo através de charlatanismo em nome da fé.

          Se houvessem curas nessas igrejas, porque não publicariam estudos de caso, acompanhando essas pessoas, entrevistando-as, reunindo documentos, laudos médicos, exames, testemunhas e tudo o mais que pudesse comprovar, por exemplo, que um paciente de câncer em estado terminal e tendo estômago, rins, pâncreas ou outro órgão vital já retirado, se recuperou? Por que não exibem um cego de nascença que passou a ver, um amputado que teve um novo órgão miraculosamente implantado, um tetraplégico que voltou a andar e correr, um morto que ressuscitou? Há só uma resposta: porque tais fenômenos não existem nessas igrejas, sendo que o que se reportam são, além de fraude, sugestão, exibicionismo, remissão espontânea ou mesmo o desaparecimento de sintomas que se deviam não a doenças, em si, mas a estados histéricos, psicossomáticos, depressivos, ou seja, a dor no estômago não era devida a uma úlcera ou gastrite, mas a um estado de grande ansiedade e preocupação; o problema na pele não era “lepra”, mas sintoma de desajuste emocional, etc.

          Assim, não duvido que você foi curado, mas isso não tem nada a ver com igrejas e muito menos com igrejas mercenárias que enriquecem simoníacos (sim, simoníacos, pois negociam as bênçãos e graças de Deus) despudorados e sem um pingo de sensibilidade e consideração pelas pobres pessoas que enganam e delapidam por amor ao dinheiro, ao luxo, ao poder.

          • Servo, curas existem em qualquer religião, e até fora delas. Há ,um bem conhecido e descrito fenômeno chamado “remissão espontânea” em que o doente se recupera inexplicavelmente de uma gravíssima doença, sendo os casos reportados até entre ateus e irreligiosos.

            Ocorre, meu caro, que essas igrejas mercantilistas, e esses pregadores mercenários, não estão promovendo curas e milagres, mas ludibriando, enganando e enriquecendo através de charlatanismo em nome da fé.

          • Sandro

            Existe uma coisa inventada já a algum tempo chamado: CONTROLE REMOTO!

            Também não gosto dos programas dos “pastores pop stars”, mas é simples; mude o canal! Eu particularmente adoro assistir o BOB ESPONJA com o meu filho!

          • se entre os chamados cristão há discordia como poderam os de fora aceitar o que pregamos lembrado que jesus disse: “nisto sereis conhecidos como meus discipulos se vos amardes uns aos outros”(João 13:35) ou seja os verdadeiros discipulos não devem e nem podem viver dessa maneira não matem o evangelho de cristo por favor “quão bom e quão suave e que os irmaos vivam em união”(Salmos 133:1) amados nao se deixem levar por varias discuções…”ao servo do Senhor não convem brigar mas sim ser amavel para com todos e ensinar com paciencia” (2ºtimoteo 2:24)….fiquem na paz de cristo

  13. é verdade
    esses desgraçados enganadores
    já conseguiram MATAR digo MATAR
    enganando pessoas que faziam quimioterapia no Hospital do cancer

    e foram aconselhadas a ABANDONAREM o tratamento

    RESULTADO:
    hoje estão mortas por causa de uma IRRESPONSABILIDADE desses desgraçados.

    • Excelente seu comentário, Rui, pois também vi programas em que pessoas davam seus “tristemunhos” dizendo que estariam abandonando o tratamento porque os ilustres “empresários de Jesus”, como dizia o Nelson Ned na música “Os pretensos donos de Jesus” (ouça a música, no youtube, digitando: Nelson Ned, Os Pretensos Donos de Jesus, Nelson Ned), já teriam determinado (exigido, na teologia simoníaca de Erre Erre Romildo Soares) a cura delas.

        • Não precisa mandar, pois o fiel por si próprio abandona a medicinal, “afinal” – pensa o pobre ludibriado – “se Deus esta curando, porque preciso de médico?”

          Dias, o pior cego é aquele que não quer ver; você é um deles!

          • Cego e tendencioso é quem distorce os fatos para fazer valer sua opinião, não sou da igreja dele e discordo de muitas coisas apresentada por ele , mas já ouvi em diversas ocasiões ele recomendar as pessoas que busquem um especialista, portanto temos que ser isentos para não perder a razão.

  14. Todos os evangélicos, todos mesmos, vão aos médicos.

    Se existe alguém internauta deste site que conheça quem foi orientado a não buscar médicos, é de obrigação denunciar, se não denunciou, então que se cale para sempre.

    Outrossim, se há pastor sugerindo que as pessoas deixem a medicina de lado, que quem viu tais programas, tire cópia e envie ao Ministério Público.

    É mentira de quem faz tais afirmações. É CALUNIA;

    • fragilizado o canceroso
      se apega em
      palavras – que parecem tábua de salvação.

      digo porque Ludmila de 29 anos
      com cancer de mama
      foi aTRÁS dessa conversa.
      hoje está MORTA.

      • Comunique ao MP o ocorrido com Ludmila, não esquecendo de levar contundentes provas de que ela abandonou o tratamento, que ela não se entregou à enfermidade em face dos tratamentos, que nunca aceitou ir ao médico por promessa de cura do seu pastor eletrônico ou não.

        Essa Ludmila não tem pais e nem filhos pra enfrentar esses supostos mandantes de suspensão do tratamento?

        • levi valera, esses programas mentirosos conduzidos por falsos curandeiros, charlatães e estelionatários da fé, induzem as pessoas a não procurarem médicos ou a desistirem de tratamentos em curso.

          Além disso, a responsabilidade não é só de quem explicitamente orienta para o erro, mas de quem também induz para tal. Esses mercenários induzem ao erro.

        • levi

          bom MUITO bom
          que você tem a “solução” (sic)
          você como sempre é “brilhante”kkk, em seus conselhos(críticas)

          mais para um canceroso
          não soa bem assim!!
          familares, amigos(o meu caso)
          não conseguimos demovê-la dessa “cilada” de suposta “cura”(sic).

          • Só se busca Deus quando não existe solução terrena.

            Deus não vai pôr água de chuva na nossa boca todos os dias, que juntemos.

            A minha parte eu e você fazemos, quando vemos que não temos como resolver, é assim que ocorre com quem tem graves enfermidades, é que vão buscar Deus.

            Idiotice sua achar que o povo é idiota.

          • levi
            “Idiotice sua achar que o povo é idiota.”kkk
            quem os faz serem????kkk

            —-
            os pa$$tores oportuni$$ta$
            que transformaram doenças(e outras mazelas),
            num ‘canal” de enriquecimento,
            e APROVEITAM para TOMAR$$$$$ dos infelizes.!!!!

            a revista FORBES que o diga kkkk

          • Rui,

            Vá pra essas igrejas e veja o que ocorre no dia a dia.

            Se detectar um evangélico sequer que se veja iludido esquizofrenicamente como você acha, perco minha salvação.

            Todos procuram fazer o que Cristo recomendou, o ide pregai, mas se pastores estão os roubando. Cara, essa turma espera os fatos ocorrerem, não saem incriminando e falando sem ter a certeza.

          • “Se detectar um evangélico sequer que se veja iludido esquizofrenicamente como você acha, perco minha salvação.”

            É Levi, ainda bem que ninguém perde a salvação e ela não depende das tolices que você escreve, se assim fosse estaria perdido.

        • kkkk
          “Se detectar um evangélico sequer que se veja iludido esquizofrenicamente como você acha, perco minha salvação.”

          então já perdeu !!!!!

          a lavagem cerebral é o “CARRO CHEFE” lá!!
          não precisa ir “pra essas igrejas”

          ” banhos de arruda, rosa branca, fogueiras santas, as “sessões do descarrego (do bolso)”, corredor de sal grosso, passe de luz, trocar o anjo, água do Jordão, óleo de Israel, sabonete de arruda,sem falar na famigerada “sexta-feira forte” kkkk

      • Como eu disse os médicos precisam de médicos,São Lucas exercia as duas funções,Deus manda obedecer as autoridades da terra,se o médico fala não tire o remédio,não tire,o problema que as pessoas não procuram a palavra de Deus,lá esta o começo de tudo e o fim de tudo e tudo em Apocalipse vai acabar tudo bem.ela morreu tristeza ,mas vamos ver alguem mandou ela morrer sem remédio?um pastor?se ele fez isto não tem Teologia e nem sabedoria de nada

  15. O Problema que a igreja Catolica ela sonega oa seus fieis de outra maneira.Vende imagens, vendem mentiras, indulgencias, missa de setimo dia .Tudo issso rende para a seita do Papa.Os jornalistas nao comentam pq tem o rabo presos os seus pecados impedem de falar> E mais facil falae das igrejas evangelicas, que elesnunca conseguiram derrotar.

  16. A TV é livre! E deve permanecer assim! Quem não gostar de um programa é só mudar de canal. Se ele não gosta, tem gente que gosta. Eu por exemplo, dificilmente assisto programas religiosos na TV, mas sei de muitas pessoas que gostam. Todos querem liberdade, quando chega a hora dos religiosos cristãos a coisa muda, vem um jornalista e acha que é o “rei da cocada preta”.

    • Gilberto, não é bem assim. TV’s são concessões públicas, têm regras claras de uso e devem atender a população em quesitos como cultura, educação, diversão, etc., sendo um desvio de sua função a utilização com fins exclusivos de divulgação religiosa.

      Reflita nisso: e se um determinado partido – pode ser o PT, por exemplo – utilizasse TV’s como fazem essas emissoras com programação religiosa, você concordaria?

  17. Em tempo: eu não duvido de sua cura, Servo, e acredito, sim, que Deus pode fazer milagres. Mas os milagres são a exceção, não estão sujeitos à intervenções de pastores curandeiros, e, quando de fatos ocorrem, podem ser documentados e expostos ao escrutínio da investigação, algo que nunca se vê entre esses mercantilistas do Evangelho, lobos que tosquiam as ovelhas – réus do Juízo de Deus.

  18. Essa igreja nunca vai ser uma igreja cristã! só pensam em oferta e milagres, estudar a palavra de Deus que é bom nada! cambada de hipócritas! a universal esta no mesmo pacote também!

  19. A maior indústria de manipulação é a indústria do comércio. Quem já não ouviu falar que a cura para muitas enfermidades já foi descoberta mais para lucros dos grandes laboratórios, é melhor que tratem como crônico pois vão ter muito mais clientes!

    Esse cidadão que é jornalista fala em punição dos meios de comunicação, mais por exemplo, nesse artigo que ele escreve a responsabilidade é totalmente dele. Não expressa a opinião do veículo de comunicação que ele se expressou. Outra coisa no Brasil existe a classificação de idade para controle de programação e horário adequado. O que tem que se fazer nesse caso é mudar as regras e qualquer tipo de divulgação de produto tem que ter uma AMPLA base de estudos para atestar sua eficácia. Recentemente existe uma avalhance de mídia sobre determinada planta chinesa que promete emagrecer , mais que em estudos que a folha de são paulo publicou , garantem que não ajuda em nada no emagrecimento.
    Quantos produtos com promessa para emagrecer vemos divulgados que na verdade são meros engodos, então na verdade o que falta realmente é ÉTICA.
    Eu particularmente como cristão, creio plenamente da capacidade de cura até porque a Bíblia fala em Isaias 53:4 que a morte de Jesus nos trouxe também cura para o corpo físico. Não estimularia de maneira nenhuma que alguém parasse o tratamento pois é um passo que a pessoa que está doente tem que ter a plena certeza do que está fazendo, mais a fé a Bíblia fala que é a substância do que não vemos, ou seja a fé é o que faz criar substância no mundo natural o que Jesus já te deu no espiritual.
    Mais é um passo totalmente individual e ninguém pode pensar diferente disso, pois qualquer manipulação, seja da fé , ideológica, ou social realmente é complicado.

    • Então você quer comparar a medicina com os vigaristas curandeiros? Pois bem, da próxima vez que você ou um membro de sua família ficar doente, inclusive se precisar de cirurgia, procurem o pastor mais próximo. Meu caro, seu discurso é um amálgama de infantilidade, ingenuidade obtusa e teorias conspiratórias e tudo isso para defender os indefensáveis mercenários da fé.

      • E não venha dizer “oh, mas eu não disse isso”, pois no seu discurso esta clara a ideia de rechaçar um jornalista que esta fazendo um bem, não só a sociedade, mas a própria igreja evangélica ao pedir providências contra o vil e sórdido mercantilismo da fé.

        • Sandro,

          Eu não tenho obrigação nenhuma de lhe dar satisfações, e como o seu direito é preservado de dizer o que pensa, eu também tenho o meu direito. Mais para que se esclareça para os demais que opinaram na matéria (porque se fosse para você eu jamais escreveria algo para que a sua mente doente analisasse).

          primeiro que eu disse que acredito no que a Bíblia diz e não em curandeiros.
          Segundo que o que critiquei foi o macro uso da mídia por parte de qualquer empresa que vende seu produto. Pode ser carro, remédio, etc,etc, vemos exageros em todas as propagandas. O mais comum é ver uma super oferta de veículo 0Km, por exemplo, e você chegar na concessionária e ser diferente do que se entendeu.
          Não concordo com a venda de nenhuma espécie de amuleto místico para apoiar a fé das pessoas, da mesma maneira que não concordo com imagens que podem fazer intermediação entre Deus e o homem. Então sabonete, toalha, sal ungidos, etc, etc, contrariam sumariamente o que está escrito na Bíblia, pois a cura foi garantida no sacrifício de Jesus na cruz e não em amuletos.

        • Você foi muito machucado por pessoas que estão dentro das igrejas Sandro, daí seu posicionamento radical contra eles. Mais não se pode generalizar, pois dentro dessas mesmas igrejas que esses homens que você citou, existe milhões de pessoas que são de boa índole, caráter, simples e que vão para o céu. Aconselho você procurar em Jesus a cura para as suas feridas da alma, pois a Bíblia diz que a ofensa gera raiz de amargura e consequentemente o ódio. Já fui machucado por pessoas também Sandro e sei o que e isso, mais em Jesus temos a solução para isso, pois ele nos ama e nos recebe do jeito que somos, para nos deixar do jeito que Ele é.

      • É verdade Luciano.
        Isso é próprio do ser humano e na Bíblia relata isso.
        Quando Deus disse à Moisés que Ele viria para se encontrar com o povo no monte sinai, a fala de Deus é que TODO povo estivesse lá. Mais quando o povo viu a presença de Deus descer sobre aquele monte, eles mesmos disseram à Moisés: ” Nós não vamos lá para que Deus fale conosco, senão morreremos. Vai lá tú Moises, que Deus falará contigo e nós ouviremos o que você disser.”.

  20. Este jornalista é da turma do amendoim,ninguém ta enganando ninguém,o evangelho ta sendo pregado e só acredita quem quiser.as novelas tem muito mais efeito negativo na sociedade do que tudo.

  21. Elder Lima, para a concessão de TV’s existem regras claras a serem observadas e, no caso dessas concessões para programas religiosos, elas não estão sendo observadas. Há lei e ordem constitucional no Brasil, meu caro, não vivemos num estado anárquico. Pense nisso!

  22. Antes de considerar a hipótese de milagres, no que diz respeito à curas de doenças graves ou não, é preciso verificar a ocorrência do fenômeno descrito na medicina como “regressão espontânea.” Aos interessados em conhecer melhor esse fenômeno que descreve a súbita e inexplicável cura de doenças – e isso acontece com pacientes independentemente de serem crentes ou ateus – sugiro a pesquisa, no google, a partir da frase: remissão espontânea.

  23. Elder Lima, eu sai antes do meu caso ser levado para a comissão disciplinar, pois eu sabia que nessa comissão eu não teria chance alguma a não ser a exclusão. Quanto à minha ORIENTAÇÃO sexual – não é “opção”, ou você acha que eu “optaria” por ser gay? – os dirigentes disseram que isso não poderia ser aceito na igreja, mas não conseguiram responder de forma convincente porque os demais membros poderiam permanecer se também cometem pecados. Então sai da igreja antes de ser excluído, pois eu não poderia negar minha orientação e anular para sempre minha sexualidade. Abraços e obrigado pela atenção.

  24. Clamando, você disse que eu era um “Safado”, querendo “dar para os moços da igreja”, e por isso não fui aceito. A pergunta que eu faço, como alguém que conhece o Evangelho, é a seguinte: em algum momento você experimentou pelo menos o desejo de se converter? Sim, pois você não é um convertido, já que mente, acusa, calunia, difama. Você é muito pior que um ateu, pois os ateus não causam escandalizam o Evangelho se dizendo cristãos e agindo como fariseus cheios de ódio.

    • SANDRO
      VOCE ESTA FAZENDO SEU AUTO-RETRATO, EU APENAS RESPONDI AS TUAS PROVOCAÇÕES
      SABE BEM APESAR DE TODOS OS ESPAÇOS SEREM LIVRES, OPS…DESCULPE POIS MENTI, A VERDADE É QUE ESPAÇOS GAYS E ATEUS, NOS PROIBEM VEEMENTEMENTE DE ENTRAR QUEM DIRA POSTAR.
      QUER DIZER LIBERDADE PARA EXPRESSAR CRENTEFOBIA DENEGRIR HUMILHAR É SÓ NO G+, AQUI É O CÉU DAS BIXAS E ATEUS, AQUI TUDO PODE, AQUI O ATIVISMO É LIVRE E AO CONTRARIO A CENSURA É PARA OS CRISTÃOS.
      DO QUE SE QUEIXA, STARDUST SEMPRE DESCONSTRUINDO A VERDADE E TRANSFORMANDO EM MENTIRA.
      VOCE TEM FOBIA POR CRISTÃOS E TEU PRAZER SADICO É VIR AQUI, DEVERIA SER MELHOR EXAMINADO PELA MODERAÇÃO, E ESTRANHO MESMO É QUE A POUCO A EMANUELLE POSTOU TAMBÉM MAIS UMA ME… SOBRE EVANGÉLICOS E ENTROU LEGAL
      PORÉM EU POSTEI SOBRE GAYS QUE COMETEM CRIMES E SUA APOLOGIA A ELE E FOI MODERADO, ENTÃO STARDUST, ESTE SITE NÃO É CRISTÃO E VOCE É APENAS UM ATIVISTA PROTEGIDO POR INTERESSES

      • Clamando, só pela forma como você escreve, ou seja, digitando tudo em caixa alta como se estivesse gritando, já dá para perceber um pouco de sua personalidade. Sua visão de mundo, de Deus, de religião e sexualidade, meu caro, é tão estreita e limítrofe quanto de qualquer outro fundamentalista teocrático supremacista evangélico que pensa que ainda vivemos na Idade Média, que a terra tem míseros 6.000 anos, que o homem surgiu do barro e a mulher de uma costela masculina, que um velhinho acomodou em um navio gigante (imagina a tecnologia da época!), alimentou e cuidou de milhões de casais de espécies animais, desde o escorpião do deserto até o urso do ártico, desde as pulgas e carrapatos até camelos e elefantes, que um homem foi engolido por uma baleia e, depois de três dias, saiu de lá são e salvo, que um profeta ordenou e duas ursas devoraram dezenas de meninos que chamaram o profeta de calvo, que Deus mandou Moisés matar, em guerras contra povos inimigos, homens e meninos e entregar meninas e virgens para os soldados (vide texto abaixo), entre outros absurdos inaceitáveis. Sim, você aceita todo esse festival – e muito, muito mais! – grotesco e ainda encontra tempo, disposição, ânimo e alegria de insultar os gays.

        Aqui esta, clamando, a ordem que, na tua visão evangélica, vem do próprio Deus:

        “Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.” (Números 31:17-18)

        • Em tempo: não sou ateu, não sou sádico, não tenho fobias a crentes e não escrevo aqui para humilhar quem quer que seja, mas para exercer o direito que o site nos dá de liberdade de expressão e debate de ideias, pois, ao contrário do que você deseja, o gospelmais não é um tribunal de inquisição para excluir pessoas e tampouco mantém uma espécie de “índex de comentários proibidos”, como faziam os católicos ao proibir a impressão, circulação, divulgação e leitura dos escritos consideração proibidos para os fiéis. Além disso, já tive diversos comentários meus barrados provavelmente porque uma ou outra palavra foi, pelo sistema, considerada inapropriada (sei de sites que censuram, por exemplo, palavras como “terrorismo”, então passa a impressão de que a censura foi ao texto todo, mas, na realidade, foi contra uma ou outra palavra). Quanto aos sites gays que impediriam você de comentar, faz o seguinte: escreve aí o nome desse site para a gente ver se é verdade, pois eu sei também que Julio Severo e o Verdade Gospel, do Malafaia, censuram comentários que não agradam os moderadores.

          Finalizando, vocês, crentes fundamentalistas, dominionistas e supremacistas evangélicos, que ficam horrorizados – e com razão! – com as terríveis ações dos terroristas, me façam o favor de dizer como se sentem quando leem um texto “inspirado” como este que segue e no que este texto difere da ação dos extremistas e radicais que leram instruções semelhantes em seus livros?

          “Ponde cada um de vós a sua espada ao seu lado, percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão,e MATAI cada um o seu irmão, cada um o seu próximo e cada um o seu conhecido íntimo”. (Êxodo 32:27)

          Com o perdão da palavra, mas só um diabo poderia dar ordens tão repulsivas e que agridem tão grandemente o senso de amor, compaixão e justiça de Cristo!

          • Sandro,

            Qual é o contexto do versículo que você citou? Poderia explaná-lo por favor? Texto fora do contexto não dá né.

        • “fundamentalista teocrático supremacista”, só uma pergunta quando morremos e somos enterrados em condições normais porventura não é no pó da terra?o nosso corpo possui vários elementos quimicos presentes na Terra,sendo assim é tão dificil assim crer que o homem foi formado da terra?

  25. Mandar as pessoas buscar especialista, Dias? Mas então porque ele, Romildo R. Soares, faz todo aquele teatro de curas e sumiço de caroços se, no fim, a recomendação é para buscar um médico?

  26. Vejo muitos comentarios conta,mas pensa bem um canal de ajuda nas madrugadas ajudando as pessoas que sofrem de insônia,pensam que nem todos são errados,mas pensa que cada um de voce que falam mal,for em uma igreja evangelica,e tirem suas dúvidas e não serão forçados a ficar,Salmo 122,leiam e venha na Igreja Internacional da Graça de Deus,venha,e não sofram sozinhos

  27. Ora Senhor Flavio Ricco, o senhor deveria ter estudado para ser Promotor, Juizou delegado, assim o Senhor estaria causando uma verdadeira perseguição a Igreja do Senhor Jesus, ora quem tem que tomar conta da Igreja Cristo Jesus e não Homens, a diferença entre os que term fé e estão nas Igrejas procurando soluções para seus problemas e contentes dar alguma oferta é que o Senhor não tem fé e por ser desprovido de fé não tem outra alternativa a não ser a de persegui a Igreja de Cristo, mais Deus pode lhe permitir que o Senhor seja acometido por um câncer ai quem sabe o Senhor crie fé para buscara Deus e cura nas Igreja que está perseguindo.

    • Sandro vc falou algo que eu conheco bem afinal sao 28 anos trabalhando com vidas e presenciando milagre de um lado ou de outro.Observe algumas pragas no Egito quando o povo estava saindo,os magos tambem fizeram. Vc sabe discernir quando o milagre e feito por Deus ou seja atraves do Espirito Santo, ou por outro espirito ou fonte?Vc sabia que os milagres nao podem ser contestados porem a fonte e as consequencias futuras sim?Se o milagre vier da parte de Deus ele trara bencaos duradouras,porem se for uma operacao do engano para atrair as pessoas para uma doutrina demoniaca com certeza no futuro havera cobrancas seja a pessoa em questao seja a familia ou proximos.Vc sabia que entidades podem trazer um mal e depois retira-lo a fim de que alguem se envolva na doutrina?Bem meu querido eu falo do que conheco e nao questiono resultados e sim suas fontes e consequencias futuras.Portanto alargue sua visao.Tem um caso na midia no momento que e fruto destes pactos-Prosperou demais mas agora a conta chegou.

DEIXE UMA RESPOSTA