Casal que entrou na Justiça para obrigar igreja a realizar casamento gay diz que ação visa abrir precedente para outros homossexuais

28

Um casal homossexual que afirmou que processaria a Igreja da Inglaterra para forçá-la a obrigar os sacerdotes a realizarem cerimônias de casamento gay nos templos voltou a dizer que pretende levar a disputa judicial adiante.

Segundo Barrie e Tony Drewitt-Barlow a ação já foi impetrada na Justiça, a fim de que se abra um precedente que permita a outros casais gays o mesmo benefício que eles pleiteiam. “Lançamos um desafio decisivo para o governo permitir que alguns grupos religiosos optem por casar pessoas do mesmo sexo”, disse ele Barrie.

A iniciativa do casal, que segundo informações do Charisma News é milionário, foi revelada após o parlamento britânico aprovar a lei que estabelece o casamento gay no Reino Unido.

“Nós sentimos que temos o direito, como membros da Paróquia de nossa aldeia, de utilizar a igreja, para nos casar. [Essa ação judicial] não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem nos dado muito apoio, mas entendemos que suas mãos estão atadas por um grupo de pessoas com maior influência dentro da igreja”, disseram.


À época do anúncio da intenção de entrar na Justiça contra as igrejas, o casal afirmou que era “uma pena sermos obrigados a levar os cristãos a um tribunal para fazê-los nos reconhecerem”, pois a decisão de não realizar o casamento gay frustrava suas intenções: “ Isso me incomoda porque eu quero muito – uma cerimônia grande, toda a obra. Eu só não acho que isso vai acontecer de imediato”, disse Barrie.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


28 COMENTÁRIOS

  1. se eles tem suas próprias igrejas porque então que não fazem o casamento por la e deixam as outras igrejas em paz,,, simples assim… querem obrigar outras pessoas a participar desse ato que a Biblia condena..

  2. ERA SÓ O QUE FALTAVA….
    Esses gays estão querendo fogo…

    QUE DEUS LEVANTE HOMENS DE VERDADE NO GOVERNO BRASILEIRO,
    PARA ACABAR COM ESSA BAIXARIA….

  3. Quem mandou a igreja se tornar uma instituição? Se ela deixou de ser somente espiritual e ganhou corpo nesse mundo, ficou passível de também ser pisada. Passou a influenciar a política do mundo, também se tornou sujeita a ser influenciada pela política desse mundo. Ela é quem decidiu se sentar no meio da assembléia das feras.

    Mas a verdadeira Igreja não tem limites físicos e nem CNPJ, não faz parte desse mundo e nunca será julgada por esse mundo.

    • Apenas para início de conversa, estas duas BESTAS humanas não são um casal; uma vez que os dois são do mesmo gênero.
      Estes caras, estão somente cumprido a vontade de seu pai, o (ante-Cristo) que ao se manifestar neste mundo, o mesmo não atenderá a desejo de mulheres.
      Que nenhum cristão se escandalize com a ditadura gay que está preste a dominar em todo mundo,tendo como o seu principal tutor o próprio satanás.
      Que DEUS abençoe a todos.

    • Apenas para início de conversa, estas duas BESTAS humanas não são um casal; uma vez que os dois são do mesmo gênero.
      Estes caras, estão somente cumprido a vontade de seu pai, o (ante-Cristo) que ao se manifestar neste mundo, o mesmo não atenderá a desejo de mulheres.
      Que nenhum cristão se escandalize com a ditadura gay que está preste a dominar em todo mundo,tendo como o seu principal tutor o próprio satanás.
      Que DEUS abençoe a todos.

  4. ja to imaginando um belo dia de domingo e o pastor faz anuncio de que vai ter a cerimonia de casamento do Joao com o Jose …e tds nos abençoando o casal e os meus filhos e todas as outras crianças olhando aquilo como uma coisa normal…e no final o pastor diz eu vos declaro marido e marido e pode beijar o noivo…aff…nao sou contra os gays acho que eles tem td direito ter sua uniao estavel …e um direito que eles tem…agora casamento religioso …fala serio ne…eles querem a bençao de Deus mesmo sabendo que a biblia condena homossessualismo …chega a ser contraditorio…eles vivem brigando com os religiosos mas querem ser abençoados por Deus atraves deles

  5. Olha, se os líderes evangélicos tentam barrar a união civil homossexual, se chama “liberdade de expressão”. Mas isso é errado porque os homossexuais tem o direito como qualquer heterossexual a sua união, tudo por uma questão de direitos… então cristãos não tentem barrar direitos de cidadão porque isso é injusto, é cruel.
    Agora o mesmo acontece nesse caso do casamento na igreja, é a mesma coisa só que ao contrário, homossexuais querendo quebrar regras da igreja, é errado assim como cristãos não tem o direito de tirar direitos civis dos homossexuais, é errado as well.
    99,9999% dos homossexuais não querem se casar na igreja, é só no civil, só isso. O direito de qualquer pessoa vai até o direito da outra!

    • SOMOS CONTRA A ADOÇÃO, A MORDAÇA GAY, NÃO SOMOS CONTRA A UNIÃO CIVIL DE VOCES…PODEM SE UNIR A VONTADE E COM QUEM QUISEREM..QUE ENQUANTO CIDADÃOS TENHAM OS MESMOS DIREITOS DOS HETEROS…COM RELAÇÃO A SUAS PRÓPRIAS VIDAS, DIREITOS NÃO ACIMA DOS OUTROS…MENORES ..CRIANÇAS SÃO ABUSDADAS SEXUALMENTE ESPANCADAS VILIPENDIADAS TODOS OS DIAS, E SEUS ALGOZES SAEM PELA PORTA DA FRENTE DE DELEGACIAS E TRIBUNAIS…..TODOS OS DIAS MULHERES SÃO MORTAS AGREDIDAS FISICAMENTE E MORALMENTE E SEUS GRESSORES SAEM DAS DELEGACIAS E TRIBUNAIS PELAS PORTAS DAS FRENTES….TODOS OS DIAS VELHOS SÃO ESPANCADOS MORTOS EXPLORADOS SUA RENDA, PASSAM FOME E HUMILHAÇÃO, E SEUS AGRESSORES NÃO SOFREM PENALIZAÇÃO ALGUMA….VOCES AO CONTRARIO DOS OUTROS GRUPOS ..VIVEM EM LUGARES PROMISCUOS…ONDE OS HETEROS ESTÃO ALI SÓ PARA SUA EXPLORAÇÃO OU SEJA VOCES PROCURAM…ENTÃO NA NOITE E EM MEIOS ASSIM..AGRESSÕES E ATÉ MORTE…CORREM O RISCO….E MESMO ASSIM JÁ POSSUEM DIREITOS ACIMA DAS DOS OUTROS…PODEM RECORRER A LEI MARIA DA PENHA, QUE FOI CRIADA PARA PROTEGER AS MULHERES….ESTÃO INCLUIDOS AGORA NA MESMA LEI DO RACISMO…LEI ESTA QUE SÓ PROTEGE OS NEGROS. E A ESTES NADA MAIS JUSTO, POIS FIZERAM PARTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS. DERAM SEU SANGUE SUOR E LAGRIMAS….MAS E A COMUNIDADE GAY O QUE DEU PARA O PAÍS….TEM HOJE O PREVILÉGIO DE COLOCAR NA CADEIA QUALQUER P-ESSOAS QUE DIGA ALGO CONTRA A SUA PRATICA HOMOSSEXUAL…EM CONTRA PARTIDA O DIREITO DOS GAYS AUMENTOU. PODEM CHAMAR DO QUE QUISER POIS É LEGAL….NÃO DIOGO DIREITOS SIM…MAS NÃO PREVILÉGIOS ACIMA DOS CIDADÃOS CRIANÇAS MULHERES E VELHOS…E PORQUE NÃO FALAR DOS HETEROS….. QUE TODOS OS DIAS SÃO MORTOS POR UM PAR DE TENIS POR UM BONÉ POR DOIS REAIS…NUMA SAIDINHA DE BANCO…..

      • Clamando, em primeiro lugar deefendo o direito unicamente da união civil. Em segundo lugar, ñ é porque a pessoa é homossexual que ela está imune a realide da socieda, eu já fui assaltado com um revólver na cabeça, me levaram tudo e ainda vivi um pesadelo com tudo isso. Minha mãe já morreu há anos e hoje eu sozinhocom 21 anos cuido do meu pai idoso que tem quase 80. Nunca bebi , fumei ou usei drogas por ter muito juizo, nunxa frequentei boate porque não gosto desse tipo de lugar e acho que bocê tem um conceito muito exagerado do assunto. A propósito o que vc quis dizer com que nós gays vivemos em lugares promiscuos onde os héteros estão para exploração?

  6. Olha, se os líderes evangélicos tentam barrar a união civil homossexual, se chama “liberdade de expressão”. Mas isso é errado porque os homossexuais tem o direito como qualquer heterossexual a sua união, tudo por uma questão de direitos… então cristãos não tentem barrar direitos de cidadão porque isso é injusto, é cruel.
    Agora o mesmo acontece nesse caso do casamento na igreja, é a mesma coisa só que ao contrário, homossexuais querendo quebrar regras da igreja, é errado assim como cristãos não tem o direito de tirar direitos civis dos homossexuais, é errado as well.
    99,9999% dos homossexuais não querem se casar na igreja, é só no civil, só isso. O direito de qualquer pessoa vai até o direito da outra!

  7. Se o estatuto da denominação especificar que somente realiza casamento à nivel religioso entre 2 pessoas e de sexos diferentes, qualquer pessoa que queira se casar com pessoa do mesmo sexo não poderá faze-lo.

    Pois o estatuto é a norma da denominação, devidamente registrado em cartório, onde especifica o que a denominação crê, etc…

    Se gays querem se casar em ambito religioso, que procurem denominações que aceitam essa prática, como a organização da lanna holder, por exemplo…

    Se a denominação especifica em seu estatuto que só realiza cerimonia de casamento entre 2 pessoas de sexo diferentes, podem até reclamar na justiça, que vão perder!

    Por isso, é importante aos membros, questionarem aos seus lideres e pastores, sobre o estatuto daquela denominação. Para que se conheça os princípios legais da mesma.

    E o membro tem direito de ter acesso ao estatuto, isso é lei!

  8. Uma coisa é o estatuto dos homens outra é o estatuto da Bíblia que condena o homossexualismo!
    É por isso que o casamento gay, não pode nem chegar perto das igrejas daqui, é uma falta de respeito, um absurdo! É a mesma coisa que um evangélico invadisse uma boate gay e resolvesse pregar a palavra lá dentro, com certeza a comunidade gay no mínimo ia chamar a polícia, ia dar Globo fazendo reportagem sensasionalista etc etc…
    Estamos chegando no nível da falta de respeito com a Bíblia! E quando isso acontece é um precedimento da ruína da sociedade!

    • FÁBIO KAISER

      Eu bem sei que a bíblia proíbe o casamento gay, mas isso não impede a denominação, como organização religiosa, especificar isso no seu estatuto.

      toda denominação por lei, deve ter estatuto devidamente registrado em cartório!

      É a lei!

      Pois no estatuto é que estão especificadas as diretrizes daquela organização religiosa, e qualquer caso omisso, caso o membro recorra a justiça, poderá dar ganho de causa àquela pessoa. já existem casos na justiça de membros que ganharam causas que a denominação não coseguiu comprovar por não estar no seu próprio estatuto… foi configurada discriminação ou exploração da fé.

      Devemos cumprir a lei dos homens, e não é pq a bíblia condena o homossexualismo, que a denominação não precise especificar no seu estatuto que não realiza esse casamento por princípios bíblicos.

      Membro, peça ao seu pastor, acesso ao estatuto de sua denominação e conheça melhor a sua própria organização.

      voce tem esse direito, é a lei!

  9. “Nós sentimos que temos o direito, como membros da Paróquia de nossa aldeia, de utilizar a igreja, para nos casar. [Essa ação judicial] não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem nos dado muito apoio, mas entendemos que suas mãos estão atadas por um grupo de pessoas com maior influência dentro da igreja”, disseram.”
    ————————————————————————————————————————–
    Tá bom isso conversa para boi dormir entendam todos “casais homossexuais” uma coisa jamais a igreja católica apostólica romana vai casar pessoas do mesmo sexo porque a bíblia é clara a prática homossexual é contrária a natureza isso PECADO.
    Deus não errou na criação ele fez sexo masculino e sexo feminino “HOMEM & MULHER” não existe terceiro sexo gay.

    • Esse é o ponto x da questão, o sexo. A intolerância que eles tem a palavra de Deus, a bíblia sagrada, é tão grande que não querem respeitar os princípios bíblicos nos impondo através da lei fazer algo que para nós através da bíblia achamos errado, acredito eu que seriamos participantes do pecado se fizermos um casamento desse é a mesma coisa que aprovar esse tipo de união. Se isso virar moda aqui no Brasil o que vai ter de pastor, reverendo entre outros autônomos de realizar esse tipo de união, deixando o cargo, vai ser muito grande.

      • Se os líderes religiosos se negarem a realizar as cerimônias, poderão até sanções mais graves da lei (a prisão). A coisa está para tomarmos posição diante do mundo, dizendo que é à Lei de Deus que devemos obediência, mesmo correndo o risco de sermos atacados pelo Estado, acusados de desobediência… Não podemos deixar que Satanás dite as regras de nossa vida, contrariando a nossa fé!!

  10. Sabe o que eu acho interessante? É que esses ativistas gays passam a vida inteira criticando a igreja e seus conceitos e pregações, criticam os pastores e padres, os religiosos em geral por serem preconceituosos e fundamentalistas e agora querem ser casados dentro de um Templo? Para que fim? Não é a Igreja e os religiosos que não prestam e são fundamentalistas? Isso é só para ridicularizar mais ainda o povo de Deus! Porque não casam dentro de um boeiro que seria bem peculiar…A igreja presa a família e não a putaria! Esse sempre foi o intuito desses ativistas, pedem para ser protegidos, pedem para ser reconhecidos com a união estável, pede para adotar uma criança e agora querem casar na igreja tudo aos pouquinhos e a porcaria dessa política concede as reivindicações deles mais não melhoram o que precisa o povo na grande realidade… Hipócritas!

  11. O difícil é se tornarem um só corpo e uma só carne, vocês tem que se encararem de frente para essa união. Já pensou? O ânus não é carne para essa união, nem tampouco duas vaginas que se atritam. O conselho que eu dou, é que, deixemos como DEUS criou: O homem case-se com uma mulher e a mulher case-se com um homem?De DEUS não se zomba!

  12. para começar não existe casal gays , casal só homem e mulher , macho ou fêmea.,dois homens ou duas mulheres juntas formam uma dupla ou um par. e aqui no brasil se não rasgarem a constituição mais uma vez, não podem obrigar a fazer casamentos gays pois nos estamos resguardados pelo artigo quinto e inciso seis ,sete e nove da constituição federal. esses gays deviam procurar era um profissional para serem tratados pois são doentes mentais. todos doentes mentais pensam que são normais.

  13. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    Romanos 1:26,27- isso é o que Deus diz…pode até entra na igreja, mais não entrara no ceus, porque não entra impuros……

DEIXE UMA RESPOSTA