Aécio Neves agradece apoio de Marina e afirma: “Agora somos um só corpo pela mudança”

16

O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) comemorou o anúncio oficial de Marina Silva (PSB) em apoio à sua candidatura no segundo turno das eleições presidenciais, e afirmou que agora representa a vontade de mudança dos brasileiros.

“Hoje é um dia glorioso para a nossa campanha. Recebo com muita honra e responsabilidade o apoio de Marina Silva. A partir de agora somos um só corpo, um só projeto”, disse o candidato, antes de acrescentar que sua candidatura “não é de um só partido ou de uma só aliança, mas de todos aqueles que desejam mudança e a volta da decência na política brasileira”.

As declarações foram feitas em Aparecida do Norte (SP), após Marina anunciar seu apoio a ele. A visita de Aécio à cidade do interior de São Paulo aconteceu por conta das comemorações do dia de Aparecida, padroeira dos católicos no Brasil.

Aécio Neves disse que já sabia da decisão de Marina desde o dia anterior, quando conversou com ela por telefone, mas respeitou o tempo da ex-senadora e deixou para ela fazer a revelação de sua escolha. “Apenas não cabia a mim, é claro, fazer essa revelação. Marina tem seu tempo, que nós respeitamos e agradecemos”.


O ex-governador de Minas Gerais disse que não pedirá a Marina que suba em seu palanque na reta final do segundo turno: “Já é motivo de muita alegria seu apoio público. Não é hora de fazer mais exigências e mais pedidos”.

O candidato tucano ao Planalto destacou ainda que Marina aceitou apoiá-lo, mas não pediu cargos em troca, hábito cultivado pelo atual governo petista. As exigências da ex-senadora foram no âmbito do programa de governo, com compromissos que Aécio Neves assumiu, como por exemplo, implantar a escola em tempo integral e ampliar a reforma agrária, entre outros.

Em São Paulo, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) minimizou a importância do apoio de Marina Silva a Aécio: “Não acredito que haja uma transferência automática [de votos] pra ninguém”, afirmou sem levar em consideração as pesquisas eleitorais realizadas para o segundo turno e que, até agora, mostram que a maioria dos eleitores de Marina migraram para Aécio.

16 COMENTÁRIOS

    • Stardust,
      Vc sabia que tem funcionários da Petrobras com medo de perder a boquinha e vão votar na Dilma? Eu não adilmito isso! rs…
      As pessoas ficam agarradas ao seu osso e não querem mudanças! O próprio Lula quantas vezes teve que se candidatar até ser eleito?
      O povo tem ojeriza de mudanças, preferem ficar com o “meio ruim”, mas conhecido, ao novo, que pode surpreender agradavelmente!
      VAMOS MUDAR, SEM MEDO DE SER FELIZ!

    • Luciano
      É o medo de perder a bolsa família, na verdade o Brasil não mudou em relação ao norte e nordeste, não promovem nenhuma melhoria, por lá. Deixam o povo na extrema pobreza, para comprar votos com bolsa família e aposentadorias miseráveis, e isto tudo pago pelo sul-sudeste do país gerando riquezas, estas que eles roubam a vontade.

        • Bom meus caros irmãos, acho a grande maioria dos comentários em relação a nós povo nordestino ofencivos, porém com muito orgulho sim senhor, SOU NORDESTINO, e me sinto ofendido pela falta de informação e ignorância do povo do sul e sudeste, é claro, aqueles que se acham superiores aos cidadãos das demais região do país, em especial a tão linda e amada terra nordestina, é verdade que se aproveitam do “Bolsa Família” como uma forma de ganhar votos, isto é fato, porém nós não somos mortos de fome, nós trabalhamos e também geramos riquezas para este País, o qual vocês também fazem parte. No final das contas é muita hipocrisia vinda da parte de vocês; falam mal do Nordeste, e se esqueçem que as grandes selvas de pedras que vocês moram, foi em parte construida pela força dos nossos corajosos, simples e humildes trabalhadores nordestino no passado, e mais um detalhe, somos muito ricos por natureza, temos as melhores praias do Brasil, algumas até com grande destaque internacional, e vocês vivem loucos trabalhando o ano todo, pra depois vir gastar seu dinheiro, aqui na nossa tal pobre região, constituida por homens e mulhures que também fizeram e fazem parte das grandes mudanças sociais, políticas e econômicas desse país. Por esse motivo senhor Luciano e companhia LTDA, não substimem a capacidade de um povo, pela sua origem, cor, raça, condição financeira ou religião, todos merecem o respeito de todos. Amo a minha região e sei que nem todos são ignorantes ou burro como vocês aí, grandes gênios com as maiores taxas de QI do mundo acham. Fiquem na paz de Cristo e que aprendamos com Ele que era humilde de coração. Abraços!!!

  1. pessoal… perceberam que, em todos os debates, a tia fala que o Brasil esta sem inflação… a mil maravilhas, mais de x milhões… ou bilhões que saíram da miséria… que é o melhor momento para a educação devido os investimentos (ensino ZERO) e para a saúde (mais médicos)… que a petrobras foi um OTIMO negocio…. bla bla bla?

    Sabe pq isso?

    Pq a maioria que assiste não tem acesso à internet e só assiste tv aberta (monitorada)

    por isso ela martela sempre nas mesmas coisas…. e essas pessoas não tem como confirmar!!

    Prestem atenção nisso que escrevi!!

DEIXE UMA RESPOSTA