Ciência & Saúde

Em carta escrita antes da morte, Albert Einstein afirmou crer que Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza humana”

Comments (326)
  1. Parabéns João Batista

    O diabo parece que abriu a boca. Sabe lá o que está por trás dessa carta e se foi realmente Albert Einstein quem a escreveu. Afirmar que crer em Deus e na Bíblia são resultados da “fraqueza humana” não me parece uma frase inteligente, portanto, improvável que tenha sido produzida pela mente e pela pena do considerado homem mais inteligente do século 20. A quem atribuir essa maravilha toda que temos e vemos? A quem creditar a capacidade e a individualidade do ser humano? Dos quase 8 bilhões de seres humanos na face da terra, nenhum deles tem impressão digital coincidente. Seria isso resultado de uma simples explosão? Acho que estão querendo ganhar dinheiro usando o nome de Albert Einstein, afinal, ele não está aqui para se defender.

  2. O diabo resolveu abrir a boca usando o nome de um judeu/alemão. Sabe lá se essa carta foi realmente escrita por Albert Eisner. Afirmar que Deus e a Bíblia são resultados de fraqueza humana, não me parece uma frase inteligente, portanto, pouco provável que tenha nascido da mente e da pena do considerado homem mais inteligente do século XX, ainda mais sendo de origem judaica. Acho que estão querendo ganhar dinheiro com o nome do Albert Eisten, afinal ele não está mais aqui para se defender. Veja se a fonte que jorrou essas frases, jorraria também essa de que “Deus e a Bíblia são resultados da
    – Deus é hábil, mas nunca enganador.
    – Quero conhecer os pensamentos de Deus…
    – O resto é detalhe
    – Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos
    – [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
    – A luz… é a sombra de Deus…
    – Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato
    – Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
    – Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele – tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade.
    – Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente

  3. Correção

    O diabo resolveu abrir a boca usando o nome de um judeu/alemão. Sabe lá se essa carta foi realmente escrita por Albert Einstein. Afirmar que Deus e a Bíblia são resultados de fraqueza humana, não me parece uma frase inteligente, portanto, pouco provável que tenha nascido da mente e da pena do considerado homem mais inteligente do século XX, ainda mais de origem judaica. Acho que estão querendo ganhar dinheiro com o nome do Albert Einstein, afinal ele não está mais aqui para se defender. Veja se a fonte que jorrou essas frases, jorraria também essa de que “Deus e a Bíblia são resultados da fraqueza humana”:
    – Deus é hábil, mas nunca enganador.
    – Quero conhecer os pensamentos de Deus…
    – O resto é detalhe
    – Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos
    – [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
    – A luz… é a sombra de Deus…
    – Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato
    – Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
    – Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele – tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade.
    – Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente

  4. Mariah disse:

    Comos nós os seres humanos falamos tantas bobagens né??? Ainda bem que Deus é amor, misericordioso e não leva em conta o tempo da nossa ignorância, quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados e aceitamos a Jesus como nosso unico e suficiente salvador. Ainda bem se não estavamos todos perdidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. fernanda disse:

    ele nao sabe oque dis como pode falar do home que moreu por ele e todos
    foi um castigo para ele aprender que nao pode meche com jesus cristooooo <3

  6. Hendrik disse:

    O homem não desenvolve nada só descobri o que já existe ,e que foi criado pelo o Senhor Jesus Cristo.

    1. TPR disse:

      Para se ter credibilidade é preciso escrever corretamente o idioma.

  7. OS CRENTES NÃO TOLERAM A REALIDADE. ESTÃO DE TAL MODO FANATIZADOS QUE PERDEM A RAZÃO. AS OPINIÕES AQUI REFLETEM UM PENSAMENTO MEDIEVAL. NINGUÉM ESTÁ AGUENTANDO TANTO FANATISMO COMO O QUE HÁ NO BRASIL NOS DIAS DE HOJE. E TANTO GIZUIS QUE ENJOA. ESTAMOS A UM PASSO DE NOS TORNARMOS UM IRÃ DE CRISTO, UM TALIBÃ DE JESUS. QUE DESTINO CRUEL TEVE NOSSA TERRA.

  8. OS CRENTES NÃO TOLERAM A REALIDADE. ESTÃO DE TAL MODO FANATIZADOS QUE PERDEM A RAZÃO. AS OPINIÕES AQUI REFLETEM UM PENSAMENTO MEDIEVAL. NINGUÉM ESTÁ AGUENTANDO TANTO FANATISMO COMO O QUE HÁ NO BRASIL NOS DIAS DE HOJE. E TANTO GIZUIS QUE ENJOA. ESTAMOS A UM PASSO DE NOS TORNARMOS UM IRÃ DE CRISTO, UM TALIBÃ DE JESUS. QUE DESTINO CRUEL TEVE NOSSA TERRA.

    1. daniel disse:

      Porque não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois fomos testemunhas oculares da sua majestade.

      Pense bem meu caro amigo, sabemos que muitos de nós somos religiosos e propensos a fraquezas, mais uma coisa que queremos é pregar sobre o Evangelho que é a salvação por Cristo Jesus meu Senhor, que no fim dará a vida a todo que lhe aceitar de coração puro, com amor e humildade de coração.

      abraços, que Deus te abençoe e ilumine sua vida.

  9. Isair Cerutti disse:

    Afirmar ou não a existencia de Deus ou ainda, crer ou não crer em Deus fazem parte da cultura de cada povo e a opinião de cada um vale apenas para si. Há que que entender que a ordem cósmica ou universal segue leis bem estabelecidas. Se a matéria e energia, quaisquer que sejam suas formas ou manifestações, são capazes de se auto organizarem e até produzir vida, então poder-se-ia suspeitar de que há poder nisso. Deus? Natureza? Infinito? Leis matemáticas? etc.. Para aqueles que veem a grandiosidade e a beleza na arquitetura e funcionamento da natureza, essa obra magistral e, ainda que, atribuida a Deus, não conseguem entender tamanha imperfeição da vida: a morte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *