Ciência & Saúde

Em carta escrita antes da morte, Albert Einstein afirmou crer que Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza humana”

Comentários (326)
  1. Ranyelle Souza disse:

    Esse cara era o cão!!!

    1. brenno disse:

      ” Sim Eisntein foi muito inteligente para as pessoas. Mal sabia ele que a sabedoria do homem é loucura para DEUS.

      1. Thiago disse:

        “Mal sabia ele que a sabedoria do homem é loucura para DEUS.”
        Que pensamento mais obscurantista…a ignorância nunca foi um mérito.

  2. Daniel Fbcrew disse:

    Facebook: Stephen Hawking Curtiu isso…

    1. Anonimo Oculto também…. rsrsrs

  3. Hilton Silva disse:

    Realmente um dos requisitos para relacionar-se com Deus é reconhecer-se fraco. Aquele que se acha forte, sábio ou capaz nunca vai alcançar a sabedoria de Deus, que é para os fracos.
    Seus cabelos cresceram sua fama também, caro Einstein, mas já lhe são de pouca serventia. Logo vai se realizar a sua vontade, vai conhecer o pensamento de Deus, seus cabelos, seus dentes e seus ossos são meros detalhes.
    "Para que não digais: Achamos a sabedoria; Deus o derrubou, e não homem algum." Jó 32:13

    1. Dá para usar a lógica e deixar o mundo mágico só de vez em quando? Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!!!

    2. Hilton Silva disse:

      "Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser."

    3. Hilton Silva Bom comentário; e os doidos é que o digam! Imaginação é certamente uma arma de sobrevivência que os humanos têm bem aprimorada. Mas a história é enfática em mostrar, que sozinha, ela também é uma ameaça perigosa. Em se tratando de coisas importantes, essa jamais deve desvincular-se da conexão factual com a realidade. Conclusão: tem-se ai o método científico. Dá-lhe ciência. E no placar, 2×1 para o time do Einstein!

    4. Hilton Silva disse:

      Anonimo Oculto, concordo com você. A imaginação tem levado a distorções bíblicas por alguns que se dizem cristãos, que comprometem o conteúdo fundamental desta. Eu concordo com o que o Einstein disse, pois por causa da fraqueza humana os exploradores da fé têm causado danos terríveis. A Bíblia é exatamente o que ele diz, uma coleção de lendas, de fábulas infantis, e estas cumprem seu objetivo, que é encerrar um ensino para a vida. Nisto ela cumpre o método científico, pois faz a conexão com a realidade. As lendas honradas, nela descritas, não têm a pretensão de fazer demonstração científica da existência de Deus, mas de mostrar a realidade da insensatez humana, que Einstein tanto desprezava.
      A frase "Deus não joga dados" é de Einstein, ele tem razão e demonstra que ele cria na existência dEle, mas o crer pela razão é ineficaz para entender a dinâmica de Deus. Ele dizia que cada vez que descobria o novo Deus já lá estava, e é assim que funciona, talvez ele tenha descoberto que apesar de toda sua capacidade intelectual ele mesmo era dotado de nada mais do que fraqueza humana. Aliás uma das frases que mais uso, nos treinamentos de liderança e estudos bíblicos, é atribuída a Einstein, "Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."

    5. Maria Alice Moura disse:

      Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (I Coríntios 3 : 19)

    6. Gisvânia Dias disse:

      E o baseado também!

    7. Anonimo Oculto Só um lembrete para os para os "entendidos e inteligentes" que comentaram acima: a logica consegui provar muitas coisas, eu estudo computação e digo logica combina mesmo é com maquina pois trabalham com certo ou errado etc… ser humano tem sentimento, alegria, tristeza, tem altos e baixos se a logica não tem resposta para tudo em nossas vidas, sim como um ser cheios de limitações que somos, como explicar logicamente ou entender um Deus que criou tudo e é perfeito, estranho né um ser imperfeito limitado "Einstein" querendo explica o inexplicavel "Deus".

    8. Mary Stähelin disse:

      Hilton Silva Nossa…… fiquei feliz por ver tanta inteligência em suas resposta ao caro anônimo!!!!E eu me pergunto,pq pessoas q dizem não acreditar em Deus buscam matérias em páginas gospel?=r:apenas pelo prazer de perseguir….más q no fundo a curiosidade por mais de Deus os chamam!!!!

    9. Os que não crer em Deus necessita de mais fé daqueles que acreditam naturalmente.

    10. Hilton Silva, Einstein era ateu, e o valor que atribuem à carta atualmente está no fato dela deixar isso muito bem expresso! Sou físico e conheço a expressão que cita. Também conheço a resposta do Stephen Hawking à mesma, " Não só Deus joga dados com o Universo, como joga em lugares onde não podemos ver o resultado." Tais expressões não significam contudo que os dois eram ou são teístas. Hawking é expresso em declarar ser ateu. Einstein o faz na carta em questão. O nome para isso é "quote mining": o uso das expressões fora de seu contexto, a fim de dar-lhes conotação que não possuem. Isso é um erro muito comum, usado inclusive pelos que criticam a sua religião, mas que deve ser evitado. Não sei se gosta muito de ver os versículos da bíblia, fora do contexto, aparentando interpretações que absolutametne não lhe cabem no contexto, ou gosta? Pense nisso ao usar novamente as frases. Abraço!

    11. Mary Stähelin Oi Mary Stähelin. Também tenho que elogiar o Hilton, por não ser um religioso como os que encontro na igreja aqui ao lado da minha casa, que dão interpretação ao pé da letra à bíblia, e que acham que é só gritar "sai capeta" e ficar pulando feito um doido no altar, que tudo está resolvido. Espero que você não seja também desses. A natureza não funciona assim, e Einstein sabia disso, e a ciência sabe disso! Quanto ao motivo pelo qual monitoro o seu site gospel ai, talvez seja o mesmo pelo qual encontra-se atualmente uma bancada religiosa no congresso de um estado legalmente laico. Não comento os artigos "fúteis" que recebo, e são muitos. Comento apenas o que julgo importantes, normalmente ligados à tentativa da "igreja" de burlar o estado laico, ou à relação entre ciência e religião. Repare. Sei muito bem que a ciência não entra no mérito dos deuses, nem para negar-lhes a existência, tão pouco para corroborar a existência desses. Em ciência a coisa é clara: o mundo natural não pode ser usado para negar, mas em consequência NÃO pode ser usado para corroborar (provar) a existência de deuses, e esses são matéria de fé. A definição dos deuses não se faz via sentença falseável, e por tal não é científica; e a ciência não trabalha baseada em fé. Ponto. Contudo o oposto não é verdade. A religião mete-se com a ciência, e com os direitos individuais de cada um, a todo o momento, e historicamente isso quase nunca se deu de forma "democrática". Se não, o que um artigo como esse faz aqui? O que me diz da tentativa da governadora do Rio de ensinar religião como se ciência o fosse nas escolas? O que me diz da bancada evangélica promover no congresso a "cura dos gays"? Se cada um permanecesse "no seu lugar", acredite, não estaria comentando isso aqui. Em verdade o artigo citado nem estaria aqui. Einstein foi um cientista ateu. Newton era teísta. E daí? Outro exemplo. Não sou homossexual e não apoio o "teatro" que muitos desses adoram fazer em ambientes não adequados à tal (há homossexuais sem educação, certamente), mas isso não dá o direito a ninguém de interferir na opção sexual dele, da mesma forma que não é dado a ninguém o direito de definir qual religião VOCÊ deve seguir, ou não seguir no meu caso. Pense nisso! Abraços.

    12. DjJefferson Nunes-Gospel Mix Falácia? Que tal fundar o seu argumento em algo debatível?

    13. kkkk Quem é Eisten? Apenas um Homem que morreu mas não ressuscitou, certamente não fez nemhum milagre. O conhecimento que esse homem tem, foi dado por quem? é impressionante pq a Bíblia estar ai passando entre gerações e aquilo que uns ou outros escrevem não e como podemos ver a ciência se contradiz em todo tempo a biblia não. Onde estar a verdadeira sabedoria? Em Eisten que ajudou a humanidade pq Deus deu o conhecimento, ou em Deus que não tinha pq Jurar e jurou por si mesmo. Examine as escrituras pra poder falar de algo!
      ,

    14. Espero que não, mas caso pegue lepra, seja condizente com o seu raciocínio. Não procure o médico e tome a injeção que lhe permite voltar para casa no mesmo dia não. FAÇA IGUAL MANDA A BÍBLIA. Crentes, nem vendo dá para crer que existem!

    15. Joabe Rios disse:

      Onde Einsten diz explicitamente ser ateu?
      Nunca existiu uma figura mais controversa que Einsten!
      A ateuzaiada adora atribuir cientistas famosos a inútil ideologia ateista…
      Só sabem ler frases na internt…

      Ateus, nem vendo dá pra crer que existem!

      Aponte uma arma na cabeça de um… hahahahahahaha

    16. Ilton Will disse:

      então se a nasce com problemas mentais e por que Deus quis. ?

      ele tinha o Dom e vc não tem.

      Ele era muito,muito,muito,muito inteligente, ele pensava coisas que você nem sonha em conhecer.

      Ele não tem Culpa de ser judeu.

    17. Oh, meu Monstrinho do Espaguete voador. Por favor, leia a carta! Até!

    18. Ilton Will Engano. O que Einstein produziu é estudado hoje em qualquer bom curso de Física. E mais, Einstein NÃO era judeu (religião), embora seja de família judia. Até.

    19. Anonimo Oculto .quem é Einstein? nada, já se foi como todo mortal,eu voce ele ,só que há um pequeno detalhe os verdadeiros crentes tem vida eterna, se voce e ele não acreditar nisso não muda em nada , averdade continuará sendo verdade é uma pena que os incredulos reconheserão isso´só apos a morte. é uma pena !

    20. Você fala "Crentes, nem vendo…." O cego aqui é você que não consegue enxergar a gloriosa e majestosa obra de Deus numa bela manhã de sol ou no simples ato de respirar.
      Faz o seguinte fecha a tua respiração por 120 segundos e observa a quem a tua mente automaticamente sugere pedir ajuda.

    21. Anonimo Oculto Você fala "Crentes, nem vendo…." O cego aqui é você que não consegue enxergar a gloriosa e majestosa obra de Deus numa bela manhã de sol ou no simples ato de respirar.
      Faz o seguinte fecha a tua respiração por 120 segundos e observa a quem a tua mente automaticamente sugere pedir ajuda.

    22. Prezado Dário. Já estou beirando os 40 e até hoje nunca usei óculos embora vá ao oculista anualmente para fazer um "check up". Assim, lhe garanto: consigo muito bem olhar para belos jardins e reconhecer suas belezas por vezes esplendidas. Contudo, reconhecer e por vezes estupefar-se com a beleza de um jardim é uma coisa que pode ser muito bem feita sem que se tenha que imaginar fadas escondidas atrás de cada flor. A natureza não é toda bela e apenas bela. Que tal perguntar como o seu jardim é visto por um nativo que, pelo fato de existir um verme que, inciando seu desenvolvimento nas águas de um rio, só pode concluí-lo no interior de um globo ocular, encontre-se cego desde a infância, com um verme que pode ser visto boiando dentro de seu globo ocular? Como acha que ele vê os jardins citados. A natureza apresenta-nos coisas muito belas, verdade, mas nela, de forma igualmente natural, encontram-se coisas muito "horríveis" aos olhos dos inocentes, que mostram-se incompatíveis com o que um "papai do céu todo poderoso" desejaria para um filho seu. Veja a natureza como um todo, e não apenas a parte que corrobora suas ilusões ai. Abraços.

    23. O verme que disse, no olho de um sapo (para ser "menos" traumático)… http://www.youtube.com/watch?v=cVk_ydxill0

    24. Hilton Silva disse:

      Quero dizer que uma das coisas que mais prezo é a liberdade que tenho de me expressar. Sei que quanto mais os outros tiverem de o fazer tanto mais eu terei. Portanto eu acho muito salutar que todas as pessoas possam e venham a expressar suas opiniões nas matérias deste site ou de qualquer outro. O que é de se repudiar é o usar-se dessa liberdade para proferir insultos a quem quer que seja. O insulto só denota ignorância e total falta de argumentação, então usa-se deste recurso como tentativa de ridicularizar o outro, mas o que se percebe afinal é a auto-ridicularização.
      Quando teci o comentário acima, quis expressar o que penso a respeito do assunto e fiz no intuito de provocar um debate, mas na esperança que este venha a acrescentar algo, primeiramente a mim como a todos aqueles que visualizarem a matéria. A única coisa que tenho contra o Anonimo Oculto é ele ser um anônimo oculto e não fato de se confessar ateu ou se colocar em defesa da ciência, assim como nada tenho contra o Einstein, que, inegávelmente, deu um grande contributo a todos nós, até mesmo para que nós pudéssemos estar agora em debate neste planisfério chamado internet.
      Portanto meus amigos, se puderem, participem no debate com argumentos plausíveis, de forma a contribuir positivamente para aprendermos e aprofundarmo-nos ainda mais naquilo que temos como verdade.

    25. Hilton Silva disse:

      Einstein nunca se declarou religioso e nem mesmo um ateu. Ele tinha uma crença num Deus fruto da razão, onde este se apresentava como sendo o próprio universo, por isto chamavam-no "pandeísta". A carta não indica e encerra uma posição ateísta, mas é fruto da exploração desta ideia afim de fomentar o interesse e aumentar seu valor no leilão. A tradução foi um tanto forjada, afim de criar este efeito controverso. Einstein estava refutando o filósofo em questão sobre a ideia de que o povo semita é o povo escolhido e tudo girou e gira em torno deste. Confesso que se pudesse também enviava uma carta refutando tal ideia, mas isto já é outro assunto.
      A verdade é que quanto mais a razão se nos vem mais a pureza se afasta de nós. Não se pode conhecer ou saber de Deus pela razão, qualquer tentativa neste sentido revela-se inútil e fútil, e se assim o é, então não se crê em Deus, mas num deus e se se crê num deus então é melhor ser ateu. Uma criança nos ensina bem sobre isso, pois a medida que esta alcança a razão a pureza se esvai. Alguém que é puro, num jardim, é capaz de perceber a beleza e odor das flores sem se questionar se há um processo de fotossíntese ou se espectro de cores é influenciado pela ação do sol. Simplesmente ela sente, solta-se, imagina, vive, absorve…

    26. Leandro Sousa Silva disse:

      meu amigo Anonimo Oculto foii logica a formaçao da terra…pq que o bigbang e€ so uma teoria??? ou voce acredita na biblia ou na ciencia.

    27. pois é, so me diz uma coisa, da onde voc a que surgiu tudo do acaso

    28. Leandro Sousa Silva "ou voce acredita na biblia ou na ciencia." "CORRETO" (entre aspas)! E nós veremos em qual você acredita a primeira vez que voc6e ficar doente de forma mais grave um pouco, digamos, com uma pneumonia. Ai, lembre-se do que disse aqui!!!! Qual vai ser, antibiótico, ou a benção do pastor? Se for ao hospital em vez de ir à igreja, já fez sua escolha. Abraços.

    29. Marcos Torres Barbosa "As afirmações de Albert Einstein não tem nada de científico." Poderia té concordar que ALGUMAS delas não sejam ao rigor científicas. Mas são fundadas em seu certamente bom conhecimento científico, e ao menos não o contrariam logicamente. Quanto ao: "Por que pensas que o fato de uma pessoa dizer que acredita em Deus ela negue a ciência…", a resposta é: eu observo isso. Agora, porque fazem isso, acho melhor pergunta para o Ricardo de Assis, que disse: "Você defende argumento de cientistas que nunca tiveram certeza de nada, quase nem um deles conseguiu defender suas teses, Big Bang, idade da terra e afins.", em comentário que sugiro que leia, acima; ou mesmo para essas irmãs aqui:

      http://juizdeforaagora.blogspot.com.br/2012/03/irmas-esperam-por-milagre-e-acabam.html

      Eles estão certamente muito mais aptos a lhe responder o porquê do que eu. Que tal dar uma olhada nas demais discussões que me envolvi nesse artigo? São todas acerca disso. Talvez a resposta esteja não na crença em um deus, mas no "show de milagres" dela derivado. Dê uma olhada antes também na definição de milagre. Pode ser na wikipedia mesmo (apesar dela não ser em princípio referência fiável).

      Leia antes os demais comentários, para que não acabemos discutindo novamente sobre leite já derramado.

      Até.

    30. A BIBLIA ENSINA QUE PARA SER FILHO D DEUS E POR OBRA SOBRENATURAL DE DEUS;NAO E POR QUE EU TE CONVENÇA….NAO E POR QUE VOCE DECIDE OU NAO SERLO POIS ISSO E SECUNDARIO DADO A UNA RESPOSTA A DEUS LOGO DE UM CHAMADO PRIVADO E PESSOAL DE DEUS AO SER HUMANO QUE ELE ESCOLHE PARA A SALVAÇAO ETERNA..ASSIM QUE SINTO MUITO POR VOCES QUE NAO CREEM EM DEUS POIS SAO REPOBROS EXCLUIDOS DA ELEIÇAO DIVINA…CAMINHARAO POR SI PROPRIOS COMO EINSTEIN PARA A CONDENAÇAO ETERNA POR JUSTA CAUSA PORQUE SAO ENEMIGOS DE DEUS!!!

    31. CRER EM DEUS NAO E OPIÇAO SUA SENHOR;NEM QUE EU TE CONVENÇA..ELE E QUEM DECIDE OU ESCOLHE QUEM VAMOS CRER NELE E NA SUA SANTA PALAVRA A BIBLIA….ISSO ENSINA A BIBLIA DE CAPA A CAPA….ASSIM QUE SE VC NAO PODE CRER NELE SINTO MUITO POR VC POIS E PORQUE E UM DOS REPOBROS QUE CAMINHAM POR SI SO AO INFERNO..QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DO""" ANONIMO OCULTO"" E LHE REVELE A JESUS O CRISTO E ESTE MORTO E RESSUCITADO….

    32. Hilton Silva,no mundo da ciencia agimos com sabedoria e somos ignorados por tolos,no mundo religioso agimos com fé e somos glorificados por tolos,no final o que sabe o tolo para questionar ciencia a fé não é sabedoria e sim falta de conhecimento o tolo sempre diz sabedoria é para quem estuda e tolo não tem cabeça para estudar,logo melhor é acreditar.

  4. Realmente Einstein foi um homem inteligente. Só lhe faltou sabedoria, infelizmente (Sl 111.10).

    1. Engano seu! Einstein também fora, outrora, criança, e assim já teve muito da "sabedoria" que cita. Acredite, ele também já correu atrás do coelhinho da páscoa e do papai noel pensando que eles eram reais (quando tinha 04 anos….).

    2. Anonimo Oculto engano seu, Einstein tinha um retardo severo na sua infância, foi rejeitado nas instituições de Educação da época, pois a Educação Especial ainda era arcaica, para não dizer inexistente, contudo cremos que um milagre fez com que ele passasse de um extremo para o outro, porque quem tem grandes habilidades, um superdotado, como antigamente se chamava uma pessoa de QI elevado, também é uma pessoa tão excepcional quanto o de retardo severo. A mãe desse cientista foi abnegada, amorosa e uma excelente educadora, mas o que tinha de mais importante era a fé!

    3. Dona Arlene. Essa estorinha de que Einstein era "retardado" na infância não é verdade. É literalmente boato. Ele não foi alvo de um "milagre divino" para que pudesse, ao fim, negar a existência do "divino". Sinto dizer-lhe isso, mas é a verdade. Abraços!

    4. Não adianta querer brigar mais por isso, ele já morreu mesmo e terá de encarar o seu destino como todos nós. Precisamos fazer por nós, enquanto ainda temos fôlego, pois depois da morte segue-se o juízo (Hb 9.27). Tenham todos um bom dia.

    5. Anônimo Oculto… eu sou estudiosa do assunto e você parece desconhecer o que afirma tão categoricamente. Procure fazer uma investigação sobre o assunto, pois a investigação científica dá direito a qualquer pessoa de falar do que adquiriu como conhecimento. Uma coisa é importante frisar: milagres existem, o que aconteceu com o físico Einsten não é o primeiro caso, assim como, uma pessoa altamente inteligente poderá ser pai ou mãe de um filho limítrofe ou apresentar um retardo severo.

    6. "Procure fazer uma investigação sobre o assunto, pois a investigação científica dá direito a qualquer pessoa de falar do que adquiriu como conhecimento. " Arlene. Vou lhe dar uma pequena dica. Não se faz investigação científica em revistas de fim de semana de instituições religiosas. E embora a constituição garanta o direito de livre expressão, não é tudo que se afirma que é por tal científico. Sinto. Desde que me entendo por gente estou no meio científico. E seguindo-se a metodologia científica, não há milagre algum demonstrado, nenhum. Se para você a cura espontânea de uma gripe, ou dor de cabeça, é milagre, sinto, para a ciência não o é. Nem sequer se o braço ausente em um aleijado tornasse a crescer espontaneamente, digamos, após uma "reza", sinto, ainda assim não se teria um milagre para a ciência. Isso ocorre naturalmente em diversas espécies, e é atrás disso que a ciência está ao estudar as células tronco, pesquisa que vocês são, diga-se de passagem, absolutamente contra. Leia os meus outros comentários. Sinto. Ciência não corrobora o "show de milagres" que vocês pregam por ai não, absolutamente. Não corrobora um sequer. Quer vocês acreditem, quer não, não há milagres cientificamente verificados até hoje. A propóstio, estudo Física profissionalmente já há décadas, e posso lhe dizer: Einstein nunca foi "retardado" mental, tão pouco deixou de sê-lo por causa de um milage. Abraços.

    7. Zeus Apolo disse:

      pra vcs que gosta de citar trechos bibblicos ai vai um salmo que ninguem poem em pratica… mais deus inspirou o salmista a fazer isso.. entao vamos fazer?? salmo 137.9… e nao me venha com interpetraçoes absusdar… ta escrito e e literal e nao eufenismo

    8. Zeus Apolo: Tá aqui a referência."Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras". Você devia ter lido todo o Salmo e com certeza, com a inteligência que possui entenderia claramente, a não ser que não queira. No Salmo 137 o salmista narra a angustia do povo hebreu que estava cativo em Babilônia, onde não tinham a liberdade de sequer cantar louvores a Deus. Alí, eles sentiam saudades de sua pátria, Jerusalém e então começam a suplicar a Deus, pedindo a Ele a retribuição aos inimigos da mesma forma como eles estavam sendo tratados em terra estranha. Olha os tres textos finais do salmo: "7 Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces. 8 Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras".

    9. Entendeu que esses filhos se tratavam de cidadãos de uma pátria e não filhos biológicos? Ex: Os judeus são os filhos de Israel (nação).

    10. Zeus Apolo disse:

      sempre tem que inventar desculpas pra deus.. o deus que precisa de advogados .. parece que esse deus e brasileiro sempre precisando de advogados pra encobrir seus estranhos atos… quando vcs crentes querem e literal quando convem e eufenismos muito conveniente… e assim enganam os trouxas… e quanto a isais 13. 15-18 2 samuel 12. 11-18 2 samuel 21. 6-10.. claro todos tem sempre uma desculpa. se deus e imultavel pq jesus ensinou tudo diferente do que o pai ensinava… olha vcs iludem os trouxas desprovidos de conhecimento…

    11. Calma aí sr Zeus. Sem ofensas, pra quê isso? Deus é Deus e não precisa que ninguém o defenda, mais eu sou a imagem dEle e quem me ofende ofende a Ele. Não perderei meu tempo aqui tentando explicar cada texto exposto. Afinal, se voce tivesse lido e entendido o Salmo 137 nem comentaria aqui.

    12. Entendeu porque eu citei que Einstein era inteligente e não sábio? A sabedoria é pra poucos, somente para os que a buscam.

      Tenha uma boa tarde.

    13. Thanya Lima disse:

      Anonimo!!! fala a verdade vai! vc sabe que ele era retardado sim! rsrsrsr afinal de contas quem criou Einstein? O mesmo que te formou com seus lindos olhos…só Deus pode fazer isto e ainda não crê? nao dá pra acreditar???kkkk

    14. Reginaldo Barbosa,na verdade "sabios" são os crentes que não sabe nada e vive com fé dizendo se sabios e agindo como loucos (paranoicos).

  5. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6 : 33); E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. (II Coríntios 2 : 14); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção. (2ª Pedro 2 : 9,10, 12); Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4 : 4); Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (I Coríntios 1 : 20); Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (I Coríntios 3 : 19); E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; (I Coríntios 1 : 28); Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6 : 23); A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10 : 9); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

    1. Dá para voltar para o assunto!!!!! A propósito, quando for sair de carro amanhã, deixa o GPS em casa. Se ele funciona, é graças ao carinha lá em cima citado, não à bíblia. Conforme disse acima, dá para usar a lógica e deixar o mundo mágico só de vez em quando? Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!!!

    2. Ismael Gomes disse:

      Sr anonimo, vamos usar a lógica e a biblia, pela lógica vc tem parentes macacos, pela biblia eu sou criatura de Deus genesis 1:27, pela lógica o mundo em que vc vive surgiu de uma explosão, pela biblia Deus fez tudo pela sua palavra genesis 1:1, eu te desafio a ler o livro de genesis e o de ciencias, e pela lógica vc vera que Deus é real e que vc precisa aceitar a cristo como Salvador, se vc estiver certo pela lógica é ótimo para nós todos, mas se estiver errado meu caro amigo leia apocalipse 21:8 mas (), e aos incredulos, (), sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte. pense bem Jesus te ama e eu também!

    3. Anonimo Oculto o GPS, por mais caro e especial que seja erra demais, basta uma rua interditada para que ele falhe e feio…a ciência provém da sabedoria de Deus, quanto a mim sou uma cristã bem ativa e agora você sabe que eu existo como sei que existe um anônimo cheio de receio de mostrar seu rosto quando dispara em dizer o que não conhece e duvido que tenha feita uma investigação científica decente para estar afirmando o que visivelmente digita só para ofender , talvez, alguém que o tenha ofendido!

    4. Ismael Gomes e Arlene Marques: "Sr anonimo, vamos usar a lógica e a biblia…" Parei de ler! Se para você a bíblia é a verdade inquestionável, sinto, para mim os fatos o são. Compreenda, goste você ou não, crença não muda realidade. Pegue uma criança de 04 anos, que foi doutrinada desde pequena que papai noel e coelhinho da páscoa existem. Eu fui uma delas. E cansei de sair correndo pela casa quando meu pai dizia, "lá vai o coelhinho, deixou os ovos e acabou de pular a janela". E disso lembro-me muito bem. Quer fé mais pura e inocente do que a fé de uma criança no coelhinho da páscoa ou no papai noel? Qual pastor tem uma fé dessas, diga-me? E coelhinho da páscoa é por causa disso uma realidade natural? Goste você ou não, meu amigo, você é fruto de um processo evolutivo, e é parente dos macacos. Você reside em um universo que vem de uma gigantesca expansão, e hoje nos VEMOS isso com o telescópio Hubble. Você é um primata, goste ou não; maquie isso com estorinhas de adão e eva ou não. Sua relação com os demais seres vivos desse planete está escrita no seu DNA, presente em cada célula do seu corpo, que a propósito, também são os constituintes básicos de QUALQUER ser vivo na face desse planeta. Se você reconhece que o teste de DNA pode identificar se alguém é ou não o seu pai, ou a sua mãe, ou seu avô ou sua avô, não há mais o que discutir sobre o assunto. E se não aceita que o teste de DNA pode fazê-lo, bem, nesse caso não há mais o que se discutir também, acredite, não antes de você realmente concluir o ensino fundamental e médio – e não apenas apresentar o diploma para os mesmos. Abraços.

    5. Sou anonimo apenas aqui na rede, por questões de segurança. Quanto aos que me conhecem, inclusive todos os meus alunos, sou muito claro e transparente com as minhas posições. Estou plenamente aberto a discussões sensatas que se façam de forma racional e que não se fundem em dogmas: "é assim, e ponto". E mais. O GPS não "erra". GPS é o hardware, composto pelos satélites em órbita, onde tem-se precisão de milímetros com ele se movendo a dezenas de quilômetros POR SEGUNDO, pelo seu receptor na terra, e pelos softwares que identificam sua latitude e longitude a partir das informações recebidas dos satélites. Ele lhe dá corretamente a sua latitude e longitude, e graças à teoria da relatividade, embebida no software e sem a qual ele não funcionaria com precisão menor do que 2 km de erro. Ele tem precisão de milímetros na versão militar, contudo. Agora, sinto, se a conexão divina entre o seu receptor GPS e o buraco que se abriu na esquina da rua por com a última chuva de forma a interditá-la não pôde ser estabelecida ai no seu caso, talvez você deva levar seu aparelho para o seu pastor benzê-lo. Talvez a conexão possa então ser estabelecida da forma que você deseja, de forma a propiciar o milagre de você chegar na hora certa em casa para adorar ao onipotente e onisciente ai. Afinal, pode ser que Ele não goste muito do atraso, e resolva enviar uma punição divina ai. Abraços.

    6. Arlene Marques , o seu deus poderoso não consegue curar suas vistas? como pode um papai descuidar assim de sua filha preferida.

    7. Zeus Apolo disse:

      salmo 137.9 o que vc me diz?? vamos fazer como ta escrito?? vcs bostas crentes achanse donos de conhecimento mais so repetem versiculos isolados que lhes sao convenientes… e se so usassemos o conhecimento da biblia estariamos parado no tempo…. sabia que deus manda comer bosta humana na biblia??? que manda esturpra virgens? entre outros absurdos mais… que deus oniciente e esse.. eu acredito que muitos dizem e fazem o que querem e depois diz que foi deus quem mandou…

    8. Emanoel Peixoto,pensa num sujeito e irracional e depois reflita sobre o que vc escreveu.

    9. Ismael Gomes a unica lógica que existe é que a luz do Sol aquece a água que evapora e congela a luz do Sol aquece as nuvens e vem a chuva para dar vida a todos seres viventes o Ar distribui as nuvens e a água cai em todas as partes a isto conlui que DEUS é o SOL se poder é o AR e a vida é água o resto é mitologia e bestialidade.

    10. Arlene Marques,não é por nada,mais o que mais doe é a verdade para o mentiroso jesus é fraude politica para manter tolos em servidão.

    11. Zeus Apolo, tinha que usar a mitologia mesmo com intuito de entrar em delírio e digitar tal disparate! Você não conhece a Bíblia e se não acredita nela, nada há o que dizer além de fazer uma advertência: você é caluniador quanto as suas afirmações…escolheu bem a passagem, pois ela fala de pessoas como você, por isso ficou tão preocupado! FILHO DA BABILÔNIA!!! Venha para Jesus enquanto pode!!!!

    12. Bia Carrias disse:

      Anonimo Oculto Começo bem lind a aresposta, srrsrrsrrs…Aí vc partiu pra ofensa, homem1 Ofendendo a fé crista da moça. Isso perde credibilidade. Um abraço.

  6. Tanta gente morrendo de fome e esses idiotas de uma sociedade informada, mas sem formação, esbanjando dinheiro fácil com uma idiotice de uma carta como essa. Eita povo de mente vazia!

    1. Sem comentários. Você utiliza o tempo que a ciência lhe deu ao lhe prover uma despensa cheia e manter-lhe limpo e sadio, com qualidade de vida que lhe dá uma expectativa de vida de 80 anos hoje em dia, para atacar-la dessa forma? Que tal pensar um pouco, só um pouquinho? Olhe ao seu redor. Olhe o computador no qual escreve agora, entre outras coisas. Onde na bíblia, esse tão fabuloso livro "científico", encontra-se escrito como se fazer as coisas que estão ai ao seu redor. Cai na real, meu amigo, mesmo que seja de vez em quando. Crentes, nem vendo dá para crer que existem!

    2. TER MENTE VAZIA É NÃO SABER A IMPORTÂNCIA DE EINSTEIN PARA O MUNDO.

    3. Quer dizer que comprar um escrito idiota por um preço exorbitante escrito por um cientista é ser Inteligente? Só pessoas ATOAS como vocês mesmos! Façam-me o favor!

    4. Anonimo Oculto,
      Essa capacidade é fruto da inteligência que Deus concedeu a muitos dos tais que o negam por se apoiarem em seus conceitos humanistas principalmente o racionalismo filosófico.
      Se você afirma que crente não existe, então você prova mais uma vez que é absolutamente cego. Não estás vendo a minha fotografia amigo? Na verdade quem não existe são vocês que se escondem por trás de figuras ou outras imagens que em nenhum momento representam o homem.

    5. Anonimo Oculto você vê o cristão de maneira estereotipada, não tem a menor ideia dos níveis sociais desses cristãos, nós temos desde da mulher virtuosa diarista, do homem cheio da Unção de Deus que pode ser Gari a Deputado Federal, Comandante de Marinha de Guerra, Senadores,Juízes, digníssimos Pedreiros, Marceneiros, Caseiros, Desembargadores, Promotores e muitos mais que não acreditam em Conto de Carochinha. Você só pode saber dessa realidade se costuma ouvir notícias. Caso não tenha o hábito de ler muito, procure ouvir notícias, moço!

      Em Daniel:12:4 a Palavra diz " E tu, Daniel, fecha estas Palavras e sela este Livro, até ao fim do tempo; muitos correram de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." Como vê, "HOMEM OCULTO" (oculto para nós), não para Deus. Saiba que há 605 anos a.C (antes de Cristo) já se sabia dessa evolução da ciência. Eu era criança e já sabia da atual Globalização, da sociedade de consumo e suas consequências…Você é um homem indouto sobre a História e sobre a Bíblia Sagrada.

      Comece a estudar e peça sabedoria do Deus Altíssimo, pois a Revelação da Palavra não é para todos, você deverá começar a ler com reverência e com vontade de aprender a Verdade e o Espírito de Deus o ajudará nessa empreitada!

    6. Ynaldo Martins Monteiro "Quer dizer que comprar um escrito idiota por um preço exorbitante escrito por … " sabe-se quem lá é ser inteligente? Meu amigo, reflita sobre o que você faz na igreja e compare com essa frase. Já comprou o seu milagre, conforme escrito no seu livro divino ai? Abraços.

    7. Ynaldo Martins Monteiro "Não estás vendo a minha fotografia amigo?" Já dei a resposta para o meu anonimato aqui na rede em outro comentário (leia-o). Contudo, qual seria a importância da minha identificação para o nosso debate aqui. Em princípio estamos a debater ideias, não pessoas, não é mesmo? Assim, a única importância que meu nome poderia ter para você é você poder promover a estratégia de ataque "ad hominem". É esse o seu objetivo? Abraços.

    8. Ter mente fazia é acha que Deus não existe, qdo ate a natureza é a prova de sua existência.

    9. Não, a natureza NÃO é prova da existência de deus(es). O mesmo motivo pelo qual o estudo da natureza (a ciência) não permite afirmar a inexistência dos deuses – e quem o faz erra – implica que ela também não pode corroborar (provar) a existência de qualquer uma das deidades, incluso seu deus – e quem o faz também erra. Simplesmente porque a definição de Deus é definido por sentença NÃO testável frente aos fatos naturais. Deus é motivado pela fé, não por evidência verificável; não pelo mundo natural tangível cientificamente; simplesmente porque, qualquer que seja o fato natural verificado – ou não verificado – ele é compatível com a existência do seu deus, com a dos deuses dos olimpo, com a do Grande Espaguete, ou com qualquer outra deidade que queira. Uma sentença que não pode ser falseada, definida de forma a ser sempre verdadeira, não é científica, e não carrega, ao fim, informação útil alguma.

    10. Anonimo Oculto,
      Me mostre onde está escrito a venda de milagres dentro da Biblia Sagrada.Quanto à sua pergunta se eu já comprei a minha benção. Respondo-te que não, porque na igreja do Senhor, milagres são bênçãos de Deus e Deus não vende bênçãos. Quem negocia bênçãos são os charlatães e os estelionatários. Quanto a mim, como não sou ATOA como vocês que vivem numa imensa escuridão não preciso comprar bênçãos, pois essas são gratuitas. Além do mais, como sou diferente de vocês por ter sabedoria e inteligência do Alto, tenho o privilégio de buscá-la diretamente com Deus.

      “Olhe o computador no qual escreve agora…”
      Computador é ideia ou é avanço tecnológico? Não misture as coisas!

    11. Ynaldo Martins Monteiro "Computador é ideia ou é avanço tecnológico? Não misture as coisas!" Oi Ynaldo…. Esse é exatamente o ponto pelo qual discutimos aqui. E, com absoluta certeza, quem mistura as coisas aqui NÃO SOU EU; e se não houvesse a mistura, e a busca incessante por ela de um dos lados, mesmo que forçada, não haveria razão de ser para essa discussão. Pense nisso:

      http://juizdeforaagora.blogspot.com.br/2012/03/irmas-esperam-por-milagre-e-acabam.html

      Abraços.

  7. Ilton Will disse:

    Albert Einstein é mais sábio que todos os pastores vivos e não vivos juntos.

    1. Ismael Gomes disse:

      se fosse sábio teria aceitado a cristo como seu Salvador, agora é tarde, sua sabedoria não pode livrá-lo da morte, e o pior a morte eterna. (marcos 16:16b mas quem não crer será condenado) se vc ainda não se decidiu por cristo faça isso rápido assim como ló em genesis 19:17 escapa-te por tua vida antes que seja tarde demais, Jesus te ama e eu tambem!

    2. Ilton Will disse:

      Você fala como evangelico e não como cristão.

      não julgue amigo,Vamos supor que eu nasci no ano 500 depois de cristo na china como eu poderia aceitar Jesus ?

    3. Ilton Will disse:

      O cristianismo cresceu por causa de guerras e banho de sangue. usar a bíblia é para justificar o injustificável.

    4. Joabe Rios disse:

      Não mesmo!
      Einsten não sabe mexer em um Iphone 5.
      Percebe quão infantil é seu raciocínio?
      FAIL!

    5. Ilton Will uma das condições de ser evangélico é ser cristão ou vice-versa, amado!

    6. Ismael Gomes: Meu santo Monstro do Espaguete Voador. Tenha piedade dessa alma, e toque-o com seus Apêndices Macarrônicos. Ramém!

    7. A bíblia não precisa se justificar, hj até os Historiadores falam disso. Acorda!

    8. Ilton Will disse:

      Jeilza Lima Germano Historiadores não imparciais . Acorda

    9. Joabe Rios disse:

      Você fala de imparcialidade como se no ateísmo houvesse isso!

    10. Ilton Will disse:

      Arlene Marques católico não é cristão ?os batistas,os luteranos,os anglicanos,os puritanos, os calvinistas,os metodistas,os mórmons,adventistas,metodistas. o que é ser cristão ????? ir na igreja no domingo,tomar ceia,se batizar,fazer orações prolongadas e jejuns e acabou e o amor fica em segundo plano .

    11. Ilton Will disse:

      Joabe Barros Eu não sou Ateu amigo.

    12. Ilton Will disse:

      Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

    13. Ilton Will disse:

      Frase atribuída a Buda,que viveu 500 A.C Cristo

    14. Ricardo de Assis disse:

      É melhor você se informar, o Cristianismo nasceu depois que Jesus Ressuscitou, quando os apóstolos saiam a terras de gentis que diziam ser cristãos, dai nasceu a expressão cristão "pequeno Cristo". O Banho de sangue aconteceu nas cruzadas na perseguição da igreja católica aos cristãos e judeus.

    15. Ilton Will disse:

      na perseguição da igreja católica aos cristãos e judeus ? Você sabia que católicos também são cristãos ?? e segundo o cristianismo foi uma criação de paulo e não cristo. Deveria estudar um pouco mais sobre a historia das Religião .

    16. Ricardo de Assis disse:

      Sobro o cristianismo não discordo de você consultando:
      "E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia.
      E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
      (Atos 11:25-26)
      Agora se ser cristão para você é se vingar de Cristo matando judeus e culpando nós cristãos por guerras que os papas mesmo começaram, eu só posso orar por você. Católicos descendem de tradições pagãs de Roma, a qual transformou Jerusalém em uma cidade pagã construindo até um templo para Jupter. Ser cristão e reclinar a cabeça para uma imagem? Que bíblia você está lendo? A escrita por Roma? Você diz ai em um do seus cometários não julgue mas fala que o catolicismo é Cristão o qual quebra um dos mandamento do Senhor, não entendo. A igreja católica assim como muitas igrejas evangélicas são pertencentes ao mundo o qual sabemos muito bem quem é o pai.
      Eu como cristão batizado não quando criança, mas quando adulto com a mesma idade com que Cristo foi batizado, sabedor da minha aceitação por Jesus não peço para imagem nenhuma ou fico contando meus pecados para homem nenhum da terra, meu contato é diretamente com o Senhor através da oração. Meus sacrifícios são sempre, não uma vez no ano comendo peixe e falando "eis que nos fizemos com Jesus" ou "rezei uma ave maria e to salvo". Respeito você, porém se for católico, sua fé é algo que não aceito, porém jamais irei guerrear com você, porque apenas de Um pertence o Juízo., no mais é isso.

  8. Ilton Will disse:

    Ele tinha o QI muito alto ele pensava e os crentes não gostam de pensar.

    1. Ele não pensava… Ele tinha certeza! Só não era absoluta porque na ciência não há dogmas… rsrsrsr

  9. May Rocha disse:

    então quer dizer que um dos homens mais inteligentes do mundo, entrava em contradição? hora dizia crer, hora dizia não crer? Coitado não sabia oq escolher.

  10. OS CRENTES NÃO GOSTAM DO EINSTEIN PORQUE ELE PENSAVA, ALIAS, FOI O MAIOR QÍ QUE A HUMANIDADE JÁ TEVE, E COMO TODOS SABEM A ÚNICA FORMA DE UM CRENTE PENSAR É QUANDO ABRE SEU LIVRO SAGRADO E INTERPRETA DE ACORDO COM SEU QI-zinho.

    1. vc mim faz ri, apenas ler uma matéria falando sobre Einstein e pensa que conhecer ele totalmente, pra sua informação até ele mesmo creu em Deus, varias frases relacionadas a religião partiram dele, quando o perguntaram qual a definição de luz ele respondeu que seria a sombra de Deus!!! então si até mesmo um dos maiores cientistas acreditava em Deus, então quem é vc mesmo ? Deus sem vc continua Deus, e vc sem Deus continua NINGUÉM

    2. Eduardo Tavares você vê o cristão de maneira estereotipada, não tem a menor ideia dos níveis sociais e culturais de nós cristãos, nós temos desde da mulher virtuosa diarista, do homem cheio da Unção de Deus que pode ser Gari a Deputado Federal, Comandante de Marinha de Guerra, Senadores,Juízes, digníssimos Pedreiros, Marceneiros, Caseiros, Desembargadores, Promotores e muitos mais que não acreditam em Conto de Carochinha. Você só pode saber dessa realidade se costuma ouvir notícias. Caso não tenha o hábito de ler muito, procure ouvir notícias, moço!

      Em Daniel:12:4 a Palavra diz " E tu, Daniel, fecha estas Palavras e sela este Livro, até ao fim do tempo; muitos correram de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." Como vê, "HOMEN-zinho (oculto para nós), não para Deus. Saiba que há 605 anos a.C (antes de Cristo) já se sabia dessa evolução da ciência. Eu era criança e já sabia da atual Globalização, da sociedade de consumo e suas consequências…Você é um homem indouto sobre a História e sobre a Bíblia Sagrada.

      Comece a estudar e peça sabedoria do Deus Altíssimo, pois a Revelação da Palavra não é para todos, você deverá começar a ler com reverência e com vontade de aprender a Verdade e o Espírito de Deus o ajudará nessa empreitada!

    3. Engano seu, Einstein tinha um retardo severo na sua infância, foi rejeitado nas Instituições de Educação da época, pois a Educação Especial ainda era arcaica, para não dizer inexistente, contudo cremos que um milagre fez com que ele passasse de um extremo para o outro, porque quem tem grandes habilidades, um superdotado, como antigamente se chamava uma pessoa de QI elevado, também é uma pessoa tão excepcional quanto o retardo severo. A mãe desse cientista foi abnegada, amorosa e uma excelente educadora, mas o que tinha de mais importante era a fé!

    4. NÃO CITEM VERSÍCULO DA BÍBLIA, PEÇO QUE ACEITE-ME COMO NÃO CRISTÃO, GOSTO DE LITERATURA E RELIGIÃO,MAS, SÓ LERIA A BÍBLIA SE LESSE ANTES OS VEDAS E O ALCORÃO PRA NÃO COMETER INJUSTIÇA…….. SOU FASCINADO PELA HISTÓRIA DA RELIGIÃO DA HUMANIDADE ATRAVÉS DOS TEMPOS, A MISTICIDADE INDIANA PRA MIM É O ÁPICE DO ESPIRITUAL , NÃO SOU FOCADO NEM "INDOUTO" COMO FALOU "Arlene Marques",ALIAS, ELA FALOU SOBRE EINSTEIN USANDO A PALAVRA "ARCAICA", FILHA ELE É NOSSO CONTEMPORÂNEO,ARCAICA É A BÍBLIA, ELE FOI O CRÂNIO DAS GUERRAS MUNDIAIS; GOSTEI DE FAZER "Rodrigues Junior" RIR, TAMBÉM DOU RISADA QUANDO VEJO OS DEFENSORES DA "BÍBLIA DE CONSTANTINO" IRRITADOS. A CARTA DO EINSTEIN ESTÁ AÍ, FEITA POR ELE, ZOMBANDO DAS RELIGIÕES, MAS SE ACHA QUE ELE ERA ALIENADO COMO OS RELIGIOSOS, É QUE O ANGLO DE VISÃO DOS FANÁTICOS É DISTORCIDO.

    5. Eduardo Tavares Quando se pretende falar da relação entre Albert Einstein e a religião, é inevitável lembrar uma de suas frases mais famosas: “A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Isso seria mais do que suficiente para se perceber que o cientista tinha uma relação especial com a religião. Alguns biógrafos de Einstein (1879-1955) chegaram a defender a noção de que essa relação ocorreu basicamente em sua infância, mas essa idéia já não é mais aceita. Uma das pesquisas mais profundas desse relacionamento entre ciência e religião na vida e obra de Einstein está no livro Einstein e a Religião, de Max Jammer, professor de Física e colega de Einstein em Princeton.
      Jammer cita outra frase importante de Einstein, numa entrevista concedida ao escritor James Murphy e ao matemático John William Navin Sullivan (1886-1937), em 1930. “Todas as especulações mais refinadas no campo da ciência”, disse Einstein, “provêm de um profundo sentimento religioso; sem esse sentimento, elas seriam infrutíferas”.
      Assim, percebe-se claramente a opinião do cientista de que a ciência e a religião eram complementares.Max Jammer escreveu que toda essa situação poderia corroborar a tese de que a ciência e a religião são opostos irreconciliáveis, mas Einstein nunca concebeu essa relação como uma antítese, vendo os dois como complementares, como já ficou demonstrado nas frases citadas anteriormente. Jammer também levanta outra questão importante para se entender o pensamento de Einstein com relação à religião e Deus, e que está ligado à sua admiração pelo filósofo Baruch (posteriormente Benedictus) Espinosa (1632-1677), que negou a concepção judaico-cristã de um Deus pessoal, mas tinha a crença na existência de uma inteligência superior que se revela na harmonia e na beleza da natureza. Jammer explica que Einstein, como Espinosa, “negava a existência de um Deus pessoal, construído com base no ideal de um super-homem, como diríamos hoje”.Numa oportunidade em que lhe pediram para definir Deus, Einstein disse: “Não sou ateu, e não creio que possa me chamar panteísta. Estamos na situação de uma criancinha que entra em uma imensa biblioteca, repleta de livros em muitas línguas. A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros, mas não sabe como. Não compreende as línguas em que foram escritos. Tem uma pálida suspeita de que a disposição dos livros obedece a uma ordem misteriosa, mas não sabe qual ela é. Essa, ao que me parece, é a atitude até mesmo do mais inteligente dos seres humanos diante de Deus. Vemos o Universo, maravilhosamente disposto e obedecendo a certas leis, mas temos apenas uma pálida compreensão delas. Nossa mente limitada capta a força misteriosa que move as constelações. Sou fascinado pelo panteísmo de Espinosa, mas admiro ainda mais sua contribuição para o pensamento moderno, por ele ter sido o primeiro filósofo a lidar com a alma e o corpo como uma coisa só, e não como duas coisas separadas”.

      MAIS OU MENOS NA MESMA ÉPOCA em que falava sobre sua crença em Deus, Einstein também era acusado de ser um ateu, especialmente numa discussão provocada pelo cardeal O’Connell, arcebispo de Boston, ao advertir os membros do Clube Católico Americano da Nova Inglaterra a não lerem nada sobre a Teoria da Relatividade, uma vez que ela era “uma especulação confusa, que produz a dúvida universal sobre Deus e Sua criação (…) e encobre a assustadora aparição do ateísmo”.
      APESAR DE TANTAS DEMONSTRAÇÕES DE QUE NÃO ERA ATEU, mas que via a religiosidade de uma forma particular, até recentemente Einstein era citado como um ateu. Numa conversa como príncipe Hubertus de Löwenstein, disse que o que realmente o aborrecia era que as pessoas que não acreditam em Deus viviam citando-o para corroborar suas idéias. Jammer cita um livro popular sobre a vida do cientista, publicado em 1998, em que surge a frase “ele (Einstein) foi ateu a vida inteira”, apesar de uma citação de Einstein no mesmo livro contradizer essa afirmação: “O Divino se revela no mundo físico”

    6. Eduardo Tavares Aledo mais vc vem fala do QI do Albert Einstein como si isso fosse grande coisa, pra sua informação seu QI é igual a 161 oque nao fica muita atrás da cantora Madonna cujo QI é de 159… vc deve busca conhecimento sobre oque vc fala, pois não importa o quanto o homem possa saber, nunca sera o suficiente para ele dizer que sabe tudo!!!

    7. Eduardo Tavares Constantino? Ele dividiu a Igreja Católica para não estar debaixo do jugo do Papa…construiu a Igreja Católica Oriental em Constantinopla capital da Turquia na época, hoje Ankara. As duas cidades mais importantes passaram a ser Ankara e Stambul. Constantino passou a ser Imperador e Papa ao mesmo tempo. A Igreja Católica Ocidental era Romana e a Oriental era Bizantina. Graças a essa divisão os turcos tiveram acesso a Europa posteriormente e foram muito influentes na Europa, tanto na Arquitetura, como na Educação e etc., era comum uma mulher muçulmana estudar Medicina e etc.. Em torno de cinco anos ou um pouco mais a Europa será quase na totalidade Islâmica! Como vê, nada tem a ver com a Revolução Protestante de Martins Lutero.

  11. Einstein realmente foi um físico mais que brilhante, e eu o admiro muito por isso. Porém, a sua área era física, assim ele não tem autoridade para falar de Deus e da bíblia. Desculpe-me os seus defensores, mas prefiro ficar com o meu Jesus porque ele curou enfermos, expulsou demônios, morreu e ressuscitou para dar a vida eterna a todos os que crerem. Quem pode fazer o mesmo? Foi tudo mentira? Então esta foi a maior mentira de todos os tempos porque até os seus discípulos morreram defendendo a mentira que inventaram, agora se tudo isto foi verdade, todas as descobertas do Einstein não lhe serviu de nada.

  12. Gisvânia Dias disse:

    Só discordo quando ele diz que a bíblia são uma coleção de lendas infantis, pois na realidade, boa parte da bíblia é imprópria para menores.

    1. Gisvânia, eu a entendo, pois a Bíblia condena que uma menina de 12 anos tenha sexo e fique grávida e é o que mais acontece, mas se você faz apologia ao sexo e atividades ílícitas para menores, realmente posso entender sua posição! Pois a Bíblia é nossa Regra de Conduta e Fé e queremos que nossos filhos e netos sejam criados com a Verdade que Nela contém!

    2. Gisvânia Dias disse:

      A bíblia é um livro horrendo que mostra um deus egoísta, pedófilo e machista! Foi isso que eu quis dizer.

    3. Gisvânia, se você consegue ver em Deus uma pessoa pedófila, machista e egoísta, só posso acreditar que seu passado deve ser uma história bem triste para que faça tal projeção, mas creia, amada, Jesus é o nosso grande é brilhante Psicólogo! Certamente seu coração e sua mente serão curados pelo imenso Amor de Cristo Jesus, pois Ele é o grande sanador de almas sofridas, amadinha!

    4. Gisvânia Dias disse:

      Pareço triste ou doente?

    5. Jairo Luis Jairo disse:

      Arlene Marques TU É UMA HIPÓCRITA QUE NUNCA LEU A BÍBLIA >>>> DEUS É A FONTE DO MAL >>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  13. Pitagoras disse:

    Essa carta desmente categoricamente, todos aqueles religiosos que afirmavam,(mentiam) que no fim da vida, Einstein se declarou crente em Deus e acreditar que o universo teria sido criado como dito na bíblia.

    1. Lindomar Sertanejo do bem disse:

      Com tanta coisa pra se comprar com essa quantia e achar de gastar com coisa tão fútil…É coisa de louco!!!!!!!!!!!!

    2. João Batista disse:

      Einstein confundiu muita gente pois parecia oscilar de opinião de tempos em tempos (era um cientista, logo, estava sempre pesquisando e nunca fechava sua mente para as possibilidades). Ex.:
      ……Deus é a lei e o legislador do Universo.
      …..Deus é hábil, mas nunca enganador.
      ….. Quero conhecer os pensamentos de Deus. O resto é detalhe.
      ……Perguntado qual a definição de luz : A luz… é a sombra de Deus…
      ……”Deus não joga dados com o UNIVERSO.”
      ……Quem decidir se colocar como juiz da Verdade e do Conhecimento é naufragado pela gargalhada dos deuses.(ESSA FOI PRÁ ELE MESMO…)
      ……Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade. (ESSA FOI PRO PIT…)
      …… Espero que não sejamos um sonho que Deus sonha, ou nosso futuro será muito relativo.
      …….Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente.
      …….”O azar não existe; Deus não joga dados.”
      …….Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato.
      ……..VÊ ? QUEM DIZIA QUE ELE ACREDITAVA EM DEUS NÃO AGIU POR MÁ FÉ. NEM ELE MESMO TINHA CERTEZA DE NADA.
      Também Napoleão, quando buscava aperfeiçoar seu quadro mais famoso, empinando um cavalo branco no meio de uma batalha, chamou um sapateiro para opinar sobre os sapatos no estribo do cavalo, na imagem do pintor. O sapateiro deu algumas sugestões para dar maior realismo à cena pintada e Napoleão agradeceu. Então o sapateiro também sugeriu pintar mais um botão aberto na roupa esvoaçando ao vento. Imediatamente Napoleão interrompeu-o :”Chega! NÃO VÁ O SAPATEIRO ALÉM DOS SAPATOS…”
      Honra a quem tem, que autoridade ou conhecimento de causa tem Einstein para dar qualquer veredicto sobre o Criador do universo ? Não vá o sapateiro além dos sapatos !

      1. Dolores disse:

        Parabéns ao comentário de João Batista! Todos os seres humanos em algum momento de busca erra o caminho, trilha atalhos, retorna, avança, recua, nesta busca incansável de evolução em todos os sentidos.
        Ao SOBERANO CRIADOR toda a HONRA E TODA A GlÓRIA!

    3. Pitagoras disse:

      Todo esse “rosário” não diminui nem um pouquinho o significado da carta de Einstein

      1. João Batista disse:

        Então vou desenhar prá vc entender : Einstein não passa de um “sapateiro’ no gigantesco quadro da Criação. Sua opinião não vale mais que a de uma criança desinformada.

  14. Karina disse:

    Bla bla bla para mim…já li tantas pessoas escrevendo algo parecido em redes sociais, algo do tipo: a fé é uma invenção humana…..somente para os alienados….fracos…e por aí vai..o que tem isso de cultura e historicidade?Tanta coisa mais inteligente existiu no mundo antigo e existe no mundo atual. Coisa boba mesmo..ainda mais dar 3 milhões num pedaço de papel escrito por um ser humano comum, que não diferencia de ninguém em se tratando de valor. Isso sim é fraqueza humana….vai gastar com os famintos da África ou de outro lugar…sei lá..ajudar uma instituição social séria.

  15. Interpretada de maneira racional,sem se deixar levar pelas loucuras emocionais da fé,a bíblia não passa disso mesmo.Reflexo da sabedoria humana,de seus medos,igonorância e de seu desejo de ter o mundo sob seu controle.

    1. Marcos Barbosa disse:

      Einteindeu apenas o seu parecer sobre como vê a vida e o que considera sobre religião. Uma coisa particular. Nâo tendo nada de ciência nisto.

  16. Nada mais do que a pura verdade.

  17. visto como , na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, (jesus) aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. I co. 1.21.O principio da sabedoria é o temor de Deus, do que adianta tanto estudo, e tanta arrogância termina morrendo e de nada se aproveita, aquele que habita nos céus se rirá deles, por que Deus apanha os sábios nas suas astucias, se arrepende enquanto há tempo, aproveita a graça de Deus. só jesus salva.

  18. Junior Biell disse:

    Moral da historia, Albert Einstein era um otimo fisico, MAIS NADA.
    Nenhum ser humano eh bom em tudo que faz e pensa, nao eh porque ele foi bom em fisica que ele vai ser bom em todos os campos das atividades humanas, ninguem eh bom em tudo, no caso, ele deu uma opiniao, nao sabemos basedo em que, o que kevou ele pensar nisso.

    Mas o uso de celebridades para influenciar opinioes do POVAO eh velha, uso da fama como autoridade.

    Sem falar que Albert Einstein ajudou a fazer a bomba atomica, responsvel por matar MILHARES DE MILHARES de pessoas inocentes, civis no japao.

    O cristianismo pode ate ser uma invencao, mas mesmo se foi, foi uma otima invencao, pois o amor sempre foi bom.

    1. Mário Félix disse:

      Eu já cansei de ler as pessoas escreverem que Einsten inventou a bomba atômica. Pois isso está errado Einsten descobriu muitos principios da fisica inclusive a sua famosa equação da conservação de massa e energia.

      A Bomba atômica foi criada pelo projeto Manhatan que por sua vez foi concebido pelos EUA. E os principais responsáveis foram o general Leslie R. Groves e o físico J. Robert Oppenheimer.

      E a base cientifica principal da bomba atômica que é a reação nuclear em cadeia foi concebida por Enrico Fermi, assim como a tecnologia necessária para obter essa reação.

      Os estudos de Einten, em especifico a equação da conservação da massa e da energia pode apenas calcular o poder destrutivo da bomba mas não ajudou em nada a cria-la.

      Dizer que Einsten construiu a bomba atômica é como dizer que Thomas A. Edison inventou o raio X.

    2. Junior Biell disse:

      Mário Félix Errado, ele inclusive enviou cartas a Roosevelt incentivando o presidente a fabricar a bomba atomica, carta que temos ate hoje, quando Einsten foi para o estados unidos, ele visitou o projeto e deu consultaria, alem de ser conhecido e influente entre os cientistas ligados diretamente ao projeto.

    3. Junior Biell,Einstein pensou e concluiu,agora o sujeito só tem fé e fica questionando cientista,no final se chamar um crente de besta ele vira fera (besta fera).

    4. Mário Félix ,continue pesquisando quel ao encontrar a verdade ela te liberta,na duvida busque o conhecimento,melhor é a certesa do que a fé.

  19. Joabe Rios disse:

    Einsten não tinha moral para falar da Bíblia. Trata-se apenas de uma opinião pessoal!
    Ele era um cientista físico, e não um historiador.

    Keep Calm irmãos!

    1. Agora a bíblia tem toda a moral para falar de ciência, correto? Crentes, nem vendo dá para crer que existem! À propósito, história também é uma cadeira científica. Abraços.

    2. Joabe Rios disse:

      Quem disse que a Bíblia é um livro de ciências?
      História é uma cadeira cientifica sim, mas não era a área de Einsten!

      "Ateus, nem vendo dá pra crer que existem".

      DESLIGUEM AS TURBINAS DE UM AVIÃO. hahahahaha

    3. Desliguem as turbinas de um avião em pleno voo… Um monte vai critar, "Ai, meu deus!!!!". Outros não. Mas ao fim, garanto, o avião VAI cair!!!! E te garanto que quem vai morrer NÁO será apenas aqueles que não gritaram. Crentes, nem vendo dá para crer que existem.

    4. Joabe Rios disse:

      Só os mudos que não gritarão.

    5. Joabe Barros Ou será que vai ocorrer um "milagre" dessa vez? http://www.youtube.com/watch?v=-ZXOfiaJhZ8

    6. Joabe Rios disse:

      Ateus, nem vendo dá para crer que existem.

      MÉDICO, DESENGANE UM … lol

    7. Joabe Rios disse:

      Youtube? Não mesmo!

    8. Joabe Rios disse:

      Voltando a Albert…

      Qual a moral de um físico dá pitaco na história? :P

      R – A mesma moral que advogado tem, para dá pitaco na medicina!

      Ateus, nem vendo dá pra crer que existem.

      COLOCA O MESMO DIANTE DE UM EXTREMISTA ISLÂMICO! lol

    9. Medicina – NÃO O MÉDICO – é uma cadeira científica! E segue ao rigor o Método Científico. E, ao contrário da sua bíblia ai, ciência não dá tiros no próprio pé. Medicina não contraria o naturalismo científico. Sinto! Se para você o fato de alguém faltando um braço – um aleijado – entrar na igreja, "sofrer orações, e algum tempo depois aparecer com um braço novo, da sua própria carne e osso, de forma verificável, é indubitavelmente um MILAGRE; para a MEDICINA, NÃO é. Para a medicina e a ciência é algo não só possível como natural. Regeneração é algo muito difundido entre os seres vivos, presente na natureza de insetos à crustáceos e répteis, e você é tão especial na estorinha que garanto que, embora se veja uma barata regenerar sua perna inteira uma vez essa perdida, você nunca viu um "milagre" como a regeneração de um braço ocorrer ai na sua igreja. É para se fazer o "milagre" de verdade que a ciência, a genética e a medicina, estudam as células tronco com tanta ênfase atualmente. Já para os crentes, até a simples melhora de uma gripe é um milagre…. Crentes, nem vendo dá para crer que existem.

    10. Joabe Rios disse:

      Qual a dificuldade de entender que um Físico não é um Historiador?
      Por que eu devo levar a sério a OPINIÃO PESSOAL DE CUNHO IRRELEVANTE de Albert sobre a Bíblia?

      Poupe seu teclado de escrever textos longos sem necessidade!
      Seja mais objetivo!

      Ateus, nem vendo dá pra crer que existem.

      Coloquem os mesmo diante de pitbuls ferozes… lol

      Cara, vou começar a usar esta sua frase por ai… é muito divertido! ;D

    11. Joabe Rios disse:

      E Bíblia não é livro cientifico, zé!
      Pare de ler estes blogs ateístas por ai…

    12. Joabe Barros Joabe Barros A propósito, sei que vou me arrepender, mas já que você disse: "A mesma moral que advogado tem, para dá pitaco na medicina", o que é moral para você? E para sua informação, ciência é única! E por tal está-se a reformar inclusive o currículo escolar atualmente. Não se terá mais o "professor de física", o "professor de química", e esse não podendo dar pitaco na "matéria" daquele. Ciência, universo natural, são ambos um só. E por tal em breve ter-se-á apenas o professor de "ciência naturais e da Terra". Simplesmente porque os conhecimentos associados não são separados ou separáveis. Um físico tem muito mais a dar pitaco na medicina atual do que um médico, com certeza. Basta olhar as salas de exame de qualquer hospital. Do termômetro ao aparelho de ressonância magnética, coitado da medicina sem a física. Agora, com absoluta razão, fica a questão: quem são os crentes para dar pitaco em ciências naturais? Crentes, nem vendo dá para crer que existem.

    13. Joabe Rios disse:

      A moral que citei é no sentido de… (esqueci a palavra) quando eu lembrar te digo. rsrs

      Dá pitaco todo mundo pode, eu dou pitaco sobre várias coisas tb.
      Se você leva a sério pitacos, problema seu, direito seu!

      kkkkk

      Quando você for operar de hemorroidas não consulte um proctologista, e sim um professor de física!

      Ateus, nem vendo dá para crer que existem.

      IMAGINEMOS UM ATEU NO TITANIC. U_U lol

    14. Joabe Rios disse:

      Vou almoçar que to é com fome!
      Até outra hora, ateu. ;D

    15. Joabe Barros "Cara, vou começar a usar esta sua frase por ai… é muito divertido!" Cara, citando o autor quando na forma original, pode usar à vontade. De uma forma ou outra qualquer uma das duas é ilógica frente à "metodologia religiosa", e satírica sob enfoque da "metodologia científica". Abraços.

    16. Joabe Rios disse:

      Quem criou o método cientifico foi um Teísta!

    17. E por isso, por muito pouco, não foi queimado vivo pelos seus "compatriotas", não é mesmo? Naquela época, e de maneira particularmente ardente justo nela, NÃO se tinha opção. Todos os cientistas daquela época são teístas. Caso contrário, não teriam vivido para colocar a "luz" no centro das coisas… Crentes, nem vendo dá para crer que existem.

    18. Joabe Rios disse:

      Quer dizer que todos os cientistas que se diziam 'teístas' eram 'ateus' disfarçados para não morrer… tsc tsc

      Santa imaginação, Batman!
      Sem falar que é um bom argumento quando se está perto de chorar!

      Ateus, nem vendo dá para crer que existem.

      COLOQUE O MESMO NO MEIO DE UM FOGO CRUZADO. lol

    19. "Quer dizer que todos os cientistas que se diziam 'teístas' eram 'ateus' disfarçados para não morrer… tsc tsc " A lógica teísta é impressionante… Essa segue a mesma que a afirmação: "uma árvore existe. Logo tudo é criação de deus". Crentes, nem vendo dá para crer que existem. Bom apitite. E agradeça à ciência por mais uma refeição, em particular ao Haber e ao Bosh. Até,

    20. Joabe Rios disse:

      Segue nada. Só na sua cabeça de homo sapiens evoluído!

      Agradeço a ciência por várias coisas, amigo, mesmo porque os pais da ciência eram teístas e não inúteis ateus! hehehehe

    21. Joabe Rios disse:

      Ateus, nem vendo dá para crer que existem.

      IMAGINEMOS UM ATEU EM UM CARRO A 100KM/H SEM FREIO. hihihihihihi

    22. Joabe Barros Joabe Barros "IMAGINEMOS UM ATEU EM UM CARRO A 100KM/H SEM FREIO. hihihihihihi" … (Só para encher a paciência essa resposta) Ele direciona o carro para a subida mais íngreme que vê, espera o carro desacelerar até parar, pula, e vê o carro voltar; e passar por cima do crente que está lá embaixo , na porta da igreja ao pé do morro, orando fervorosamente, ajoelhado no meio da estrada, com os olhos fechados para o mundo terreno e abertos para o mundo do além, para que deus lhe dê a benção de não acontecer nada igual com ele ou com qualquer outro de seus irmãos… Bem, ao fim, pelo menos ele foi pro céu mais cedo do que o esperado. Crentes, nem vendo dá para crer que existem… RSRSRSRS

    23. Joabe Rios disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rachei.

  20. SER SÁBIO É SER TEMENTE A DEUS!!.ESSE FÍSICO PODE TER ENTENDIDO MUITO COISA TERRENA MAS SOBRE DEUS ELE NÃO SOUBE DE DE NADA.ERA UM POBRE COITADO SEM DEUS, SEM PAZ E SEM SALVAÇÃO.

    1. Caro Irmão Francisco Hercílio: Quem é você para rotular o grande físico Einstein de POBRE COITADO?????? Esse homem fêz mais pela humanidade do que a religião em todo a sua história. Estude um pouco e saberás no que estou dizendo.

    2. Daniel Borges de Souza QUANDO O SER HUMANO QUE É PÓ. SE ACHA MAIS SÁBIO DO QUE DEUS. EU VEJO QUE ELE NÃO SABE DE NADA.A BÍBLIA DIZ QUE DEUS PEGA O SÁBIO NAS SUAS PRÓPRIA LOUCURA.

    3. Irmão Francisco Hercílio,o mundo esta repleto (cheio) de pessoas como vc todos "sabios",na verdade o sabio precisa estudar já o crente basta fé e no final os crentes sabe tudo do vazio que resta.

  21. Dionisio Garcia disse:

    Einstein foi muito inteligente, porem, esta escrito em I CorintiosS 1:27-29 Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.
    Ninguem vai ao PAI senão pelo filho, é o filho (Jesus) que revelou o Pai……………..

  22. Dionisio Garcia disse:

    Finalizando: Einstein tinha um QI elevado, mas sua logica encontrou uma barreira ou melhor uma rocha ou melhor uma pedra angular….ele encontrou um ser superior (Deus) que não poder ser mensurado e entendido por um ser infinitamente iferior “Einstein” ou seja ele entrou em um campo desconhecido cego e sem direção. Einstein voltou ao pó pq do pó vei, mas Deus permanece para sempre, pq não é limitado nem pó como “Einstein”………….

  23. Eddie Batista disse:

    Einstein expressou sua linha de raciocínio , sua lógica isso é muito legal. Nos os cristãos sabemos que "a boca fala do que esta cheio o coração", pelo que deu pra perceber este ícone da inteligência baixou a sepultura sem saber nada, sem entender nada e terá que pagar por isso num futuro não muito distante, e eu acho bem feito porque ele quis ser o dono da verdade, terá que pagar sim o preço por ter se achado. Se Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza humana” Quem foi ele, um ser acima da bíblia e de Deus pra fazer essa afirmação? Toda margem de credibilidade que tinha passou a ser nada para mim e o vejo como um vermezinho que não chegou a um lugar muito legal não .Ainda que ele não creu terá que passar a eternidade sabe-se lá onde ?

    1. Eddie, sua resposta está na parte final desse vídeo, sobre Kurt Wise. Abraços. http://www.youtube.com/watch?v=pcia0wW3WrA

    2. Eddie Batista disse:

      Muito inteligente você , gostei do que ouvi porque este sentido me é muito precioso ouço com muita propriedade tudo. Só que pra sua informação devo lhe informar que pertenço a maioria e esses argumentos pseudo intelectual nunca irão me demover da minha linha de pensamento e credibilidade. Respeito os ateus e agnósticos porque sou cristão e isso é inerente a minha essência , não tenho como negar isso.Quanto a esse carinha aí só lamento pra ele não tem mai chance não , o que você acha disto não me preocupa muito não porque estou muito bem resolvido com meus conceitos e valores. Td bom pra você.

    3. Eddie Batista Só por curiosidade? Para você, qual a idade da Terra? Se responder que é mais de algumas dezenas de milênios, bem, ainda há, lá no fundo, alguma salvação. Tudo de bom para você também! Inté.

    4. Eddie Batista disse:

      Você esta parecendo o Paulo Agnóstico um professor de História e muito inteligente que conheci aqui neste site através dos comentários . Ta valendo você é muito manero.

    5. Ricardo de Assis disse:

      Você defende argumento de cientistas que nunca tiveram certeza de nada, quase nem um deles conseguiu defender suas teses, Big Bang, idade da terra e afins.

    6. Ricardo de Assis É mesmo, meu amigo! O computador no qual você escreve agora também é uma tese não defendida ou corroborada, correto? Ah! Esqueci. No seu livrinho mágico é que fala como fazer um, e não nos livros de ciência, não é mesmo? Desculpe perder a paciência, mas o sujeito está em frente ao suprassumo da tecnologia moderna, em conexão praticamente instantânea com qualquer parte do mundo, via satélites em órbita – algo simplesmente inimaginável a 200 anos atrás (mesmo depois de mais de 1500 anos de existência do livrinho mágico dele) – sendo suprido por energia vinda diretamente de uma usina nuclear, cuja tecnologia é a mesma, exatamente a mesma, que se usa para avaliar a idade da terra em pelo menos 4,5 bilhões de anos, e tendo tempo livre para escrever apenas porque um tal de Haber e um tal de Bosh estudaram uma merdinha de uma reação química qualquer, merdinha de reação que serve hoje para garantir as despensas cheias de pelo menos a metade da população que ainda como regularmente nesse planeta – e usa o suprassumo da tecnologia para escrever uma ASNEIRA DESSAS. Só faltou falar que a terra tem só 6000 anos. Desculpem, sinceramente, não sou disso, mas perdi a paciência. Meu amigo, só de vez em quando, pode ser tipo assim, uma vez por mês, sai desse mundinho mágico e CAI NA REAL. Observe o mundo que te cerca, conforme ele É!!!! E para fazê-lo é preciso abrir, só de vez em quando, os olhos para o "mundo terreno", real, e para fazê-lo é preciso fechar os olhos para o mundo imaginário. Big Bang hoje, meu amigo, não é uma hipótese como outrora foi. Com permissão para um abuso de linguagem científico, É FATO. Assim como o é a evolução biológica. Nos LITERALMENTE VEMOS o Big Bang, com um telescópio dos mais modernos, posto em órbita do planeta – o telescópio Hubble – e a evolução biológica está gravada em cada uma das células que compõem ai os órgãos do seu corpo (à exceção do cérebro no seu caso em particular, pelo visto) e de qualquer animal ou planta nesse planeta, bastando apenas um exame de DNA para que LITERALMENTE se veja isso. Crentes, sinceramente, nem vendo dá para crer que existem. http://www.youtube.com/watch?v=pcia0wW3WrA

    7. Ricardo de Assis E se os cientistas descobriram e fizeram isso tudo, foi exatamente porque" nunca tiveram certeza de nada", e ainda NÃO têm! Já os religiosos, com 1500 anos de certezas absolutas e Verdade absoluta revelada…. fizeram o que? Guerra santa? Inquisição? Queima às bruxas? Quer mesmo comparar? Se você pega lepra, a ciência lhe manda tomar uma injeção, e voltar para casa? O que o seu livrinho mágico ai manda mesmo fazer? Crentes, nem vendo dá para crer que existem.

    8. Ricardo de Assis disse:

      “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará” (Dan.12:4).

      Você respondeu tua pergunta.

      Será que isso te é familiar? Pessoas correndo para lá e para cá, a 1000 anos as pessoas andavam a cavalos e a menos de 100 anos viajam de avião, e isso foi encontrado em escritos de mais de 1000 anos e por sinal esta no Livro Sagrado. O computador no qual estou escrevendo veio evoluindo conforme a ciência, já que o abaco é bem antigo e deu origem a ele. Esta escrito também que o evangelho seria pregado em todos os cantos do mundo, bacana, hoje temos até canais de TV pregando a palavra através dos satélites que você citou.
      Agora me responda, porque a palavra de Deus incomoda tanto assim a ponto de levar a alguém criar um perfil oculto para tentar vomitar suas filosofias baseadas em crenças ateitas?

    9. Ricardo de Assis disse:

      Anonimo Oculto Outra coisa, não me importa seus argumentos contra Deus, que tal ao invés de ficarmos aqui até altas horas discutindo sobre você estar certo, irmos fazer o bem por ai, tentar ajudar alguém em dificuldades, porque para ser fraterno não é necessário crer em Deus. Paz amigo irei orar para você.

    10. A ciência tá tentando fazer isso, acredite! Inclusive com a pesquisa em células tronco! Já vocês, querem não só impedir pesquisas como essas, como nos mandar direto de novo para a idade das trevas. E mais, repare, não falei nada de Deus no comentário acima. Quer acreditar em Deus, acredite! Quando se entra na mente de alguns, chega até a ser compreensível. Agora, ignorar a ciência e o que ela lhe provê em nome de uma crença cega e enviseirada, conforme você fez acima, desculpe, para mim é muita IDiotice! Só para finalizar. Por ser ateu, não sou um insensível. Até na parte que citou, caridade, se bobear, os cientistas ainda dão de 10 a zero em muito crente por ai! Outro ledo engano dos religiosos é vincular moral e caridade, ou seja, "ação humanitária" à religião, pregando os ateus como "os pervertidos e escrotos da sociedade". Moral há em qualquer grupo social, quer religioso, quer não, e não apenas entre os homens. Bem, acho que fui claro dessa vez. Desculpe-me sinceramente se fui grosseiro, mas tem coisas que têm que ser ditas, de uma forma ou de outra. E, só para constar, dê uma olhadinha nesses dois vídeos:
      http://www.youtube.com/watch?v=Z4-OKl_CXDY
      http://www.youtube.com/watch?v=iJ5q1uyBLoY

      Até.

    11. Ricardo de Assis O que não incomoda não é a crença em Deus. Isso é indiferente para a ciência. É a IDiotice dela derivada, e a tentativa de se metê-la na ciência é que incomoda. Se vocês mantivessem suas crenças nas igrejas, ninguém estaria falando disso aqui. Agora, olha o título do artigo lá no topo. Desculpe. No momento em que vocês querem ensinar seus mitos ai como se ciência o fosse, nas AULAS DE CIÊNCIAS nas escolas, e a partir do momento que se tem uma banca religiosa no congresso querendo impor o modo de crer e viver a todos, sinto, isso não é, com absoluta certeza, uma questão que não vá incomodar. Incomoda, e por isso deve e está sendo debatida. Quanto ao que afirma ai sobre as previsões do seu livro revelado, quer mesmo "previsões"? Os livros de ficção científica têm aos montes, com uma precisão monstruosa. A bomba atômica, conforme explodida em 1945, foi perfeitamente relatada em um livro desses dois séculos antes, quando ainda se debatia na ciência se o átomo poderia existir ou não. E o autor acertou não apenas quanto à ela, mas quanto a praticamente todos os dispositivos que relata em seu livro. A viagem à lua! Os relógios atômicos! A comunicação à longa distância. Tudo "previsto" com uma precisão assombrosa em vários e vários livros. Assim, o que se deve concluir? No mínimo, acho que não é apenas o seu livro ai que é "revelado e sagrado" não. E que os livros de ficção científica hoje também são "revelados", predizendo muita coisa do futuro. Se liga, meu amigo. Até.

    12. Quanto à moral e ao comportamento social, e ao seu "porque para ser fraterno não é necessário crer em Deus", se souber inglês, assista ao vídeo que se segue. O que você acha dessas piranhas teístas, acho que "cristãs"? Porque não devoram umas às outras, embora sejam tão agressivas ao devorarem seus alimentos, como o coitado do frango no vídeo? São elas piranhas convertidas? O cachorro no segundo vídeo também é um cachorro teísta, certamente cristão, né; já a mãe que o Datena (não vou comentar o aprensentador) com certeza era ateia, não é mesmo? Meu amigo, que tal fazer uma pesquisa no nosso sistema presidiário, e ver, entre os que estão lá, quantos são teístas e quantos não? Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!
      http://www.youtube.com/watch?v=vyd6om8IC4M
      http://www.youtube.com/watch?v=dko_WXbS06A

    13. Ricardo de Assis disse:

      O verdadeiro cristão segue os ensinamentos deixamos por Jesus, quer saber o que um cristão faz quando o mesmo é de verdade, pegue a bíblia no novo testamento e leia. Somos seres humanos e fracos, todos os dias temos que lutar contra provações e tentações da carne.
      Amigo não quero ficar aqui debatendo com você sobre o você estar certo. Não creio nas coisas desse mundo, basta saber que os homens que você reclina a cabeça gastam milhões em verbas para decidir que cor é um peixe raro do que matar a fome de uma nação. Não to querendo te empurrar a bíblia abaixo o algo do tipo, o chato é saber que ateus tentam a todo modo fechar o reino dos céus para aqueles que querem entrar. Concordo com você como são muitos os que se dizem cristãos, e fazem piores atrocidades do que impios, porém discordo quando tenta generalizar pois não tentamos dominar algo que será destruído, ou seja esse mundo, tentamos sim pregar a paz, fraternidade e viver em comunhão com nossa fé no Senhor.

    14. Eddie Batista disse:

      Pessoas são pessoas ,personas gente. E aí se processa o que se recebe ,e se dá o que se tem, e cada um dá o que tem porque aprendeu do que lhe foi ensinado. Nós os cristãos somos ensinados pela palavra de Deus, e´é isso que nós professamos porque cremos e sentimos .Por isso fica difícil entender-nos porque é uma manifestação sobrenatural ,que se processa na intuição do espírito e não tem como se apagar . Tenho notado que pessoas mal satisfeitas com sua condição ,começa buscar justificativa para não aceitação de suas mazelas em fontes de água rotas, onde tudo se explica de forma mesmo que embaçada, justificando o injustificável e tornando isso como absoluto porque é mais confortável. Nenhum argumento por mais convincente que seja provindo daí tem valor pra nós os cristãos, porque cremos que o absoluto PARA NÓS, é a palavra de Deus ,não adianta trazerem argumentos espalhafatosos e aberrativos da ciência que não vai haver aceitação ,para traçar diretrizes para nós .Sabemos que a ciência veio bem depois da criação do mundo, isso significa dizer que ela nasceu no coração de Deus e ele a deu aos homens ,produto de sua criação que se corrompeu , e logo em seguida começou a inventar e a reter para si os louros ,quando na verdade tudo que existe e vier a existir , esta e estava na presciência de Deus muito antes de qualquer vermezinho da ciência chegar ao cosmos que tem como criador o poderoso Deus IAWÈ. Irão aparecer adeptos da incredulidade irracional pra mais de milhões ,porque a própria palavra nos adverte que o número de perdidos será semelhante ao número de grãos de areia da praia,e quem sou eu pra tentar transformar grãos de areia em seres pensantes e racionais. A palavra ja foi falada e escolha é bem de cada um, ninguém pode obrigar ninguém a nada. Quer queiram quer não acreditar cada um terá que comparecer diante de Deus no juizo para prestar conta de todos os seus atos enquanto aqui viveu , portanto faça cada um o que for melhor pra sua vida e depois segure o tranco , responsabilize-se. FICA A DICA!

    15. Só não entendo uma coisa… Vocês simplesmente ignoram o mundo terreno e já se consideram e agem como se tivessem já no "mundo celeste". Contudo, na bíblia, o reino do céus será estabelecido aqui na Terra! E usando esse argumento, por tal, a única coisa que peço aqui e que não ignorem os fatos terrenos, conforme vocês fazem e têm feito com tamanha e extensa facilidade. Com certeza isso não estava "nos planos" do seu todo poderoso ai, e disso, até eu, que não sou religioso, sei! PENSEM diante dos fatos, e não ignore-os! Se "deus" lhes deu um cérebro pensante, o mínimo que ele estaria querendo com isso é que vocês o USASSEM, não. Nessa discussão toda, é tudo o que peço. PENSEM DIANTE DOS FATOS, e não como se eles não existissem. Ai, talvez, haja mais respeito entre ciência e religião, e não ouviríamos frases conforme a que detonou toda essa discussão do nosso amigo Ricardo ai, ou teríamos que nos deparar mais com situações iguais à essa aqui: (http://juizdeforaagora.blogspot.com.br/2012/03/irmas-esperam-por-milagre-e-acabam.html). Porque da forma como vocês vem agindo, sinto, NÃO há como respeitar muitas e muitas de suas ideias, absolutamente. Abraços.

    16. Eddie Batista Eddie Batista e Ricardo de Assis. Agora, só para desmitificar uma coisa importante, o que me dizem daquelas piranhas lá do vídeo? Porque, a exemplo de um tal Bush que conhecemos, elas são tão fraternas entre si, mas tão agressivas com seus "inimigos", ou seja, com seus "lanches"? Devo perguntar isso para o Bush, um cristão fervoroso, que colocou seu poder a serviço da fé lá em seu país, tentando obrigar o ensino de Gênesis como teoria científica nas escolas, ou devo perguntar isso para um prisioneiro em Guantânamo? Quero, ao fim, que fique bem claro apenas o seguinte: ser ateísta não significa ser o escroto da "moral religiosa" e social, como não sê-lo também não implica o contrário, certamente. "Moral" nas sociedades é algo que transcende em muito a religião. E é utilizando-se da mesma moral das piranhas que digo que devemos nós, como seres humanos que somos, nos julgando superiores a elas, no mínimo mostrar que somos iguais a elas, e nos respeitar mutuamente. Contudo estou falando de respeitar os seres humanos; não em evitar confrontos e derrocadas de algumas ideias e vitória de outras em debates bem estabelecidos, à luz da boa racionalidade e não da violência. Abraços!

    17. POR ANOS ESCUTEI DIZER QUE EINSTEIN ERA ""CRISTAO/CRENTE/FILHO DE DEUS"";ESCUTEI DA BOCA DE PREGADORES DO EVANGELHO..POR ISSO PEÇO POR FAVOR ANTES DE ENSINAR SOBRE A BIBLIA LEIA BEM A BIBLIA E RATIFIQUE QUE O QUE VOCE VAI DIZER E VERDADEIRAMENTE PALAVRA DE DEUS PAI INSPIRADA E TAMBEM PEÇO QUE NAO ENSINEM O QUE ESCUTOU SO PORQUE ESCUTOU CERTIFIQUESSE QUE SEJA VERDADE TAMBEM..EU TAMBEM COMETI ERROS DE FALTA DE CONCORDANCIA COM A BIBLIA E COM A VERDADE"" HISTORICA UNIVERSAL"".MUITO OBRIGADO POR MEDITAR NISSO…

    18. Eddie Batista,realmente Albert Einstein era um" besta" e vc é um "sabio" mais cuidado a sabedoria deste seu mundo é loucura.

    19. Anonimo Oculto, você está beirando AOS quarenta anos? Pois é, eu não usava óculos nem aos 50 ( cinquenta ) anos, hoje com 70 anos, apesar de ter uma certidão de nascimento que me diz ter 64 anos, enxergo tão bem quanto o Dário, mas você está tateando dentro de um túnel como uma criança sem sua mãe; persevere em Conhecer a Cristo e verá a luz no final dele. Você tem um coração bem ferido e seu assunto roda em torno da mesma temática…leia todos os comentários e verá que os cristãos tem assuntos diversificados para responder o que você de maneira compulsiva quer sustentar…rsrsrsrs

    20. Bia Carrias disse:

      Eddie Batista Meu caro, que postura é essa? Tudo bem que vc nao está de acordo com muitos comentários que vc leu aqui, mas de aí a dizer que é " bem feito" por isso e aquilo… Nao é uma atitude crista meu irmao.

    21. Bia Carrias disse:

      Continuando… Sou crista, e sendo crista fico indignada com os meu irmaos. Leio os comentários e as coisas que dizem, Só Jesus na causa! Um que chama Einstein de vermezinho, e responde ao comentário "do próximo" num tom despeituoso. Aí sigo lendo e mais abaixo vejo o que diz o Imao Francisco Hercílio, que Einstein "ERA UM POBRE COITADO SEM DEUS, SEM PAZ E SEM SALVAÇÃO. Desde um ponto de vista fanático religioso posso até entender que diga isso. Porém, quem de nós podemos afirmar que Einstein com a sua particular "fé", com o seu particular modo de ver a Deus (ele nao era ateu, e isso está documentado) era um pobre coitado? que nao tinha paz? nem salvaçao? Muitos nao sao cristaos, ou nao vêem a Deus como nós vemos, ou simplesmente nao crêem em Deus, mas sao felizes… Alguém pode me explicar isso por favor? Porque enquanto há vida, há esperança; para os ateus, para os agnósticos (Einstein era agnóstico), para todos. Entao aqui nao cabe essa afirmaçao. E, já depois dele morto, tao pouco sou capaz de dizer que nao foi salvo… pois só o Senhor sabe todas as coisas.

    22. Eddie Batista disse:

      Bia Carrias , o que você considera atitude cristã, e porque? Será que colocar um homem que diz que " Deus e a Biblia são resultado da fraqueza humana" no mesmo parâmetro humano é ser um cristão convicto? Não se pode manifestar" brasilidade", nas coisas concernentes ao reino de Deus, ou seja não se pode dar um jeitinho no que a bíblia condena e não aceita, por exemplo o ser agnóstico é anti bíblico e nós os cristãos não aceitamos isso, não adianta querer remendar a sujeira do mundo pra agradar xyz o que temos estabelecido é a mensagem da cruz revelada na bíblia o resto é resto e cristão não vive de resto. E tem mais porque somos cristãos não temos que ser convivente com safadeza humana e digo novamente acho um bem feito pra os que não aceitam as realidades da biblia e morrem sem Deus , vão para onde escolheram não podemos dizer nada a não ser bem feito mesmo , porque não quizeram aceitar o que pregamos , anunciamos todos os dias em nossas igrejas, é nisso que eu creio, ninguém vai me demover de minha convicção,posso não estar certo pra você , e não me importo com isso vou continuar expondo meu ponto de vista.

  24. Depois desta, quem considerar Einstein o mais inteligente do século XX…será a pessoa mais burra de todos os séculos!!

  25. Uma das melhores frases proferidas por Einstein, na minha opinião, é: «Se as pessoas são boas porque temem uma punição ou porque esperam uma recompensa, então somos todos, de facto, uma espécie lamentável».

    1. Se não acontecer a conversão do homem a Jesus, certamente ele tenta barganhar com Deus!

    2. É de se compreender, Mariland Rodrigues…como exemplo quero mencionar sobre o amor de Cornélio a Deus, quando se pensava que só os judeus poderiam alcançar a Graça de estar debaixo da Proteção e da Salvação do Senhor, porém seu amor sincero e sem barganhas com o Criador o fez alcançar a misericórdia do Senhor e ter Jesus como Salvador. Atos 10:1-48.

    3. Arlene Marques ,Jesus deve mesmo salva quem tem fé,pois quem tem inteligencia não precisa de salvação do além.

    4. Eddie Batista disse:

      Arlene Marques Amada não perca seu tempo lançando pérolas aos porcos, tem uma pá de criatura não identificada que invade a página para descarregar suas insatisfações em forma de agressões. Ja deu pra perceber que são pessoas que não aceitam suas condições e por não coadunar com a palavra, aí elas não se aceitam , não se respeitam e começam externar isso em forma de agressão e é justamente pra cima de quem pertence ao Cristianismo é que eles veem, e buscam de fontes rotas coisinhas que os satisfaçam e as teem por absoluta é pura perca de tempo tentar traze-los para realidade viva da palavra, é como se colocar sal em carne podre não perca seu precioso tempo.

  26. Renato M Veras disse:

    Pagar milhões por uma carta escrita por um ignorante.
    Toda essa inteligência e fama do mundo adiantará de quê no Dia do Juízo?

    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
    Mateus 16:26

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:16-18

  27. Pedro Café disse:

    Por isso não, Salomão era mais sábio que Einstein e acreditava em Deus!

    1. Dionisio Garcia disse:

      A verdadeira sabedoria consiste em temer e obedecer a Deus, Salomão foi sabio enquanto temeu a Deus, logo que optou por outros caminhos e seguir outros “deuses” viveu em decadência constante, ou seja ele foi sabio enquanto obedeceu a Deus.
      Einstein e Salomão tornaram ao pó pq do pó vieram, mas Deus permanece pq é eterno.

      Pedro Café não sei se vc é cristão?? se for deve saber como terminou a vida de Salomão?? Eu te digo que a vida dele cessou não como a vida de um sabio, e sim como um imprudente e rebelde.

    2. Dionisio Garcia disse:

      Pedro Café, medita no livro de Eclesiastes e Proverbios e vc vai conhecer a verdadeira sabedoria, que consiste em temer e obedecer a Deus e andar em seus caminhos perfeitos.

    3. Abbadon disse:

      Nao há provas de que tenha existido uma pessoa chamada Salomão.

  28. Pedro Café disse:

    Por isso não, Salomão era mais sábio que Einstein e acreditava em Deus!!!

  29. justino disse:

    Hoje ele é pó e o meu DEUS vive pelos seculos dos seculos, essa mediocre carta não vai fazer minha fé diminuir um milesimo de milimetro…ele foi o homem mais burro do seculo, pois agora está sendo atormentado por desprezar o TODO PODEROSO que fez todas coisas que há.cuidado bando de ateus, voces estão seguindo caminho de morte eterna….

    1. Pitagoras disse:

      Justino, sem nenhum argumento convincente, vc. prefere tentar ridicularizar a carta e seu autor, e no embalo, ameaçar “bando de ateus” com morte eterna. Da próxima vez, seja mais objetivo.

      1. João Batista disse:

        “Cuidado bando de ateus, voces estão seguindo caminho de morte eterna”….
        Isto não é ameaça. Já te disse. É aviso. Mas vc já sabia disto. Por que continua invertendo o significado das palavras dos crentes ? Desonestidade intelectual também denota corrupção. “…vos despojeis do velho homem que se corrompe pelas concupiscências do engano;”(Ef 4.22) Encare a verdade Pit. Você é corrupto. Todo seu entendimento está corrompido. Sabe o que é “concupiscências” ? Pois é…

        1. robyson andreotti disse:

          morte eterna é passar trilhões de anos numa monarquia, sem eleições, batendo as asinhas.

      2. Pitagoras disse:

        Ameaça ou aviso, denota o grande preconceito que alguns crentes têm dos que tem opinião diferente deles. E tentar denegrir uma pessoa, também é preconceito, temor e ignorância. E lempbre-se, estamos aqui conjecturando sobre a carta de Einstein,

        1. João Batista disse:

          Você está “conjecturando” ? ! ? Mande seu endereço que vou lhe presentear com um bom dicionário.

  30. suiço disse:

    Eu não queria estar na pele destes “homens mais inteligentes do mundo ”
    nem por 1 segundo. Eu tenho certeza que lá no inferno a essas horas ele
    COM CERTEZA JÁ SE ARREPENDEU DO QUE DISSE.

    1. Pitagoras disse:

      O veredicto da Suiço já foi dado, se achando o juiz do juizo final. Sem nenhuma prova.

      1. João Batista disse:

        Quem pede ‘provas’ também não é juiz?

      2. Pitagoras disse:

        Também. E é obrigação antes de dár um veredicto.

        1. João Batista disse:

          Exmo. Sr. Dr. Juiz de assuntos aleatórios Pit,
          ………………………………A prova está nos autos, precisando apenas ‘olhos de ver e ouvidos de ouvir’.

        2. Pitagoras disse:

          Ah. tá! O único que se passou por juiz aqui foi o Suiço, e pelo que p “sabe tudo”. diz, ele ouviu e viu as provas nos autos do julgamento de Einsten. Tem alguém aí vendo e ouvindo alucionações, e não sou eu.

    2. robyson andreotti disse:

      nossa que deus maravilhoso!!! como eu faço para começar a pagar o dízimo para o papai pobrezinho????

    3. suiço,se salvação é sinonimo de tolice melhor do que o céu seria o inferno,pelo visto só vai ao céu quem tem fé,somente um demente acredita que morre e vai para o céu mesmo vendo o caixão sendo interrado o tolo não entende,na verdade o ser humano sofre não é por falta de fé e sim de inteligencia.

  31. Marco Antonio disse:

    Com toda certeza, depois de sua morte, descobriu, já tarde, que estava errado, pois não? Assim será com todos os que não creem.

    1. Ramém, irmão! Ramém! Que o Grande Espaguete continue lhe abençoando com seus Apêndices Macarronicos, e lhe dando a energia que necessita ai para a sua labuta diária. Ramém!

    2. Anonimo Oculto a Palavra do Senhor diz que Ele vomitará os escarnecedores! Lamento que o seu deus espaguete, que na verdade é o inimigo de nossas almas possa guardá-lo do que virá. O nosso Deus é o Deus Altíssimo, Jeová Rafah, Jeová Nissi, Jeová Jireh, o Grande El Shaday, Adonay, o Todo Poderoso, o Deus dos Casos Impossíveis. Estude para saber o significado desses nomes.

    3. Acho que você é que precisa converter-se para a verdadeira religião. Que o Grande Espaguete tenha piedade de sua alma. http://www.youtube.com/watch?v=KvOW7_5u50A

    4. Arlene Marques O Grande Espaguete está em todo lugar, e ao contrário do seu deus ai, para ele temos provas. Até no LHC, quando descobriram a "partícula de deus", Ele estava lá, dando a graça com seus Apêndices : http://commons.wikimedia.org/wiki/File:CMS_Higgs-event.jpg Ainda há tempo para a sua salvação. Converta-se agora! Ou viverá eternamente onde as chervejas são chocas! Ramém!

  32. Einstein foi gênio, uma pessoa muito inteligente, mas morreu negando a Deus não precisa nem dizer onde sua alma está agora né? Com toda sua inteligência não vislumbrou nem 0,0000001% da inteligência de Deus, que criou todas a coisas e todas a leis que regem o universo.

  33. Valhim disse:

    Einstein está certo em parte:

    Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
    1 Coríntios 1:19

    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
    1 Coríntios 1:22

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    1 Coríntios 1:27

    Deus não se permite ser encontrado pela razão e lógica humana, para que nenhum homem se glorie de tê-lo encontrado. Mas é pela sua benignidade imerecida que o encontramos e somos salvos, para que nenhum homem se jacte diante de Deus. Aquele que busca Deus com suas próprias forças caminha para a destruição, aquele que procura na lógica do homem a explicação para Deus se empenha numa busca fadada ao fracasso. Mas serão os fracos,os humildes, os pobres e os menores dos homens que o encontrarão.

  34. Valhim disse:

    É curioso com as pessoas que acham que “descobriram” que Deus não existe. As que acham que isso é uma novidade da nossa época, devido ao avanço da ciência. Como se tivesse sido uma grande descoberta, uma novidade, uma revolução. Mas como disse Salomão: “Não há nada embaixo do Sol”. Deus nunca fez sentido para os homens. Deus nunca existiu segundo a lógica humana, e não digo isso por sabedoria humana, mas porque a própria Bíblia já se afirma como sem sentido para os homens, entre tantos textos, está escrito: “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação – 1 Coríntios 1:21”. Deus sempre foi loucura para os homens, e sempre foi repelido pela lógica humana, desde o início dos tempos (na época de Noé, dos fariseus, romanos etc..). Querem provar logicamente que Deus não existe? Não precisam perder tanto tempo buscando milhões de argumentos e juntando um monte de opiniões, a própria Bíblia já afirma que logicamente ele não existe, e que para o mundo ele é loucura. Assim como os crentes que discutem racionalmente, e logicamente a existência de Deus com os ateus perdem seu tempo, já perderam essa batalha, porque em argumentos lógicos e racionais vocês não tem chance, já foram declarados perdedores pela própria Bíblia, para que não se jactem de terem convertido uma ovelha pela sua sabedoria e seus próprios argumentos. Orem, jejuem, dêem o exemplo, porque se continuarem a se empenhar nessas discussões sem sentido, vão estar se colocando entre Deus e eles, orem, jejuem, dêem exemplo de conduta, amor e misericórdia, e assim sairão da frente, e deixarão Deus passar e chegar até eles. A paz.

  35. marcio disse:

    quero ver se depois da morte ele ainda pensa assim

  36. Valhim disse:

    Temos tornado os ateus e os membros de outras religiões, como Chico Xavier ou o Dalai Lama, mais repugnantes que os traficantes que gritam “Fé em Deus” antes de descer para uma guerra. Condenamos o ateu porque ele acredita na lógica da teoria da evolução, não entende como o mundo foi feito em sete dias, quando a ciência diz que o mundo tem bilhões de anos, porque ele rejeita o que vê na TV e nas marchas para Jesus como manifestações de Deus. Por que eles não conseguem entender como Deus permite o sofrimento, não entendem qual a diferença entre Jesus e os outros deuses, ou mesmo o Papai Noel. Por que eles não acreditam em pastores que curam milhares mas colocam seus filhos nos melhores hospitais do país. Por que os homossexuais preferem ir a centros espíritas onde são acolhidos como são, e não entendem um Deus que os fez e não os aceita como são. Pois eu ouso dizer, que a barreira que os impede de entender, e chegar a Deus somos nós, os “religiosos”, assim como os fariseus impediam os gentios de se achegarem a Deus. Que gentio poderia compreender Deus olhando para os fariseus? Por acaso foi o centurião até eles? Foram as prostitutas sedentas por redenção até eles? Não, porque a ovelha reconhece a voz do seu dono, e não havia nada dele naqueles fariseus. Será que há em nós?

    Acho, em minha opinião, que o ateu que é honesto e sincero o suficiente para dizer: “Eu não entendo, não tem lógica, não há provas, eu não acredito, onde está Deus nessa igreja? Porque Deus permite isso? Porque ele não me ajudou quando meus pais me abandonaram? Por que a Bíblia não bate com a ciência? Por que eu ouço espíritos?”, e que muitos mesmo com essas dúvidas praticam o amor, respeitam e amam o seu próximo, e vivem em honestidade e justiça. Ora, se mesmo dizendo essas coisas, eles fazem essas coisas que Jesus mandou, quem garante que ele é menos seguidor de Jesus do que nós? Pois o ladrão encontrou rejeição e não viu Deus por onde passou, e devido às intolerâncias, preconceitos e falta de Deus no mundo, só foi encontrar Jesus em sua própria cruz, quando muitos que observavam de longe o julgavam condenado diante de Deus e dos homens. Pois se nós seguimos os mandamentos de Jesus (se é que seguimos) em busca da recompensa da vida eterna, o que diremos dos que fazem sem esperar recompensa alguma? Não vamos impedir que as criancinhas se acheguem até Jesus. Que a Paz esteja convosco.

  37. Leandro Sousa disse:

    Albet Einstein foi um ícone para a ciência. Eu, em particular, jamais trocaria o que ele fez pela humanidade por qualquer coisa que alugum membro de qualquer igreja ja tenha feito do início até os tempos de hoje. E pra falar a verdade pastores, padres e chefes religiosos so querem mesmo é saber de lucratividade. Igrejas, desde de o começo, sao utilizadas como meio de movimentacao de dinheiro fácil. Alguem ai já viu um pastor evagélico andar a pés, de bicicleta ou pelo menos de carro usado?
    Albert einstein foi pra mim, que gosto da ciência e suas tecnologias, o maior de todos os tempos.

  38. luis alberto disse:

    Fato ocorrido em 1892, verdadeiro e integrante de biografia:

    Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem Universitário, que lia o seu livro de ciências.
    O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
    – O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
    – Sim, mas não é um livro de crendices. É a palavra de Deus! Estou errado? – Respondeu o senhor.
    – Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida a mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião.
    Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em sete dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

    – É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
    – Bem, respondeu o universitário. Como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
    O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
    Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.
    No cartão estava escrito:

    “Professor Doutor Louis Pasteur”.
    Diretor Geral de Pesquisas Cientifica da Universidade Nacional da “França”

    “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima!”
    (Louis Pasteur).

    Fica na paz do nosso eterno Pai.

  39. Mota Gm disse:

    Acredito que seja pouco provável a veracidade dessa carta a julgar os escritos Bíblicos de Einstein, que alguns deles que tive acesso mostram uma fé pura e confiança em Deus, O Deus Bíblico. Mas como sou um rerez estudioso Bíblico, fica a minha dúvida.

  40. davi lima disse:

    Apesar respeitar esse grande homem da ciência, infelizmente, essas palavras escritas na carta, mostrou que não era sábio, inteligente – mas não sábio – triste.

  41. O homem fraco busca em seu deus a força, no caso do cristão em DEUS. O homem forte se mata tentando subjugar a fraqueza do outro.Simples!O cientista questiona e ele mesmo conclui.O cientista cria e ele mesmo executa,é por isto que existe muitos bebês de proveta, poucos filhos de DEUS, e muitos servos do capeta tentando contradizer a simplicidade da Bíblia Sagrada.No dia em que conseguirem me acorda.Muitos estão neste momento tentando enterrar um corpo inquieto no caixão, os sinos da inteligencia estão dobrando e para desgosto deles a Bíblia se recusa a morrer.(Agostinho) O forte caminha agora mais depressa, tenta se desvencilhar do fraco que o incomoda.A evolução da sua força não serviu ainda para dominar o fraco, que embora fraco, cria forças para resistir às investidas!
    Uma das caracteristicas da Biblia é: dar respostas a uma criança e resistir à sabedoria dos Einsteins (sábios)

    1. A Bíblia só incomoda tanto porque ela é viva.
      O céu e a terra passarão,mas as minhas palavras não hão de passar.(Mt 24;35)

      Quando conseguirem contradizer a Bíblia…Me acordem por favor!São mais de 2000 anos de tentativas…
      Ela ataca o homem forte e desvenda toda a maldade,por isso o forte teme a Bíblia.

    2. A bíblia não incomoda por ser "viva". Se vocês por si só resolvessem seguir a bíblia e não impor suas crenças a todos, acredite, não haveria problema algum. A partir do momento que ao menos três vezes por mês passa alguém aqui na minha porta a fim de me dizer: "ou você vive e acredita desse jeito, ou vai para o inferno", e a partir do momento que há uma bancada religiosa em um congresso de um estado laico querendo fazer valer suas crenças à todos como lei, interferindo inclusive em direitos individuais de todos os cidadãos, e querendo inclusive subjulgar o pensamento racional e a ciência da e na sociedade, desculpe, essas pessoas, muito mais que a bíblia em si, passam sim a incomodar muitos, e muito. Ao tentar impor suas crenças aos outros como a úníca verdade vocês a colocam sob discussão, e achar que todos vão simplesmente passar a viver seguindo um conto de fadas, sem fazer um raciocínio lógico da coisa toda, é no mínimo muita inocência. O universo não é mágico e nem é um conto de fadas meu amigo. Enquanto a coisa fica no âmbito pessoal, a exemplo dessa senhora aqui, ainda "dá para tolerar": (http://juizdeforaagora.blogspot.com.br/2012/03/irmas-esperam-por-milagre-e-acabam.html), em nome da democracia e dos direitos individuais. Contudo há uma realidade tangível factualmente, transcendente às suas ilusões; e alguém tem que cuidar para que grande parte da população que ainda come não acabe morrendo de fome ou com doenças cientificamente tratáveis pelo simples fato de alguns, no uso do poder conseguido via democracia, simplesmente acharem que basta guardar um dos peixes que temos na geladeira, rezar, e esperar para que o milagre da multiplicação dos peixes aconteça; para que ninguém morra ou passe fome. Se depender do ministro da pesca, o Crivela, é assim que garantiríamos os peixes em nossas mesas, com absoluta certeza. E ao fim, estaríamos de novo na idade média, literalmente, afirmando: öh.. morreu! Foi porque deus quis!". Meu amigo, a partir do momento em que vocês colocam o seu livrinho mágico ai acima da ciência e da democracia, acredite, ele não é mais problema só seu. Crentes, nem vendo dá para crer que existem.

    3. Caro Anonimo,pelo que pude observar em seu comentário,tudo leva a crê que você e tão ignorante quanto ao protestantismo como eu sou à física.Geralmente o que não compreendemos,refutamos como loucura.Eu conheço,variada cultura de vegetais e algumas especies animais,e sempre tento distinguir bem suas características.O cristianismo,embora seja uma religião global,tem variadas correntes de pensamentos.O milagre tão esperado por uns não significa nada para outros.Nem a minha religião,nem a sua ciência poderá dar fim na eminente onda de caos social pelo qual o mundo esta mergulhando.O peixe guardado na geladeira jamais multiplicará.Está morto!
      Alguém vai bater em sua porta,assim como batem na minha,mas jamais irá impor a você uma crença no minimo falarão de algo que você refuta como loucura. A laicidade do País não é desculpa para segregar um povo somente porque este difere de outros por: credo,cor,nível cultural,situação geográfica,etnia,orientação sexual ou por discordar da situação politica.Como você mesmo diz;é uma interferência nos direitos individuais.
      Respeito o atual estado democrático,justamente porque ele nos permite pensar.Porém,o respeito mais ainda por aceitar meus iguais,ainda que muitos se oponham.No que diz respeito ao" livrinho magico",não existe nenhuma pretensão por parte dele estar acima do que quer que seja,estude-o um pouco e verás.
      O sábio nem sempre é o mais culto.Respeito a ciência,embora eu saiba que ela jamais dará as mãos a religião.São opostas. O arsênico é perigoso.Mas, deve-se ingeri-lo somente para saber como ele age?
      Quando eu disse que a Bíblia está viva,eu quis dizer exatamente isto.Embora muitos a usam com fins duvidosos,tal qual à ciência!

    4. Para constar, respeito muito o direito de livre expressão, conforme garantido na constituição, e assim, acredite, não sou contra você ter sua fé e sua igreja, absolutamente. Contudo, sou veementemente contra, por exemplo, querer-se ensinar a criação do mundo e de Adão e Eva em aulas de CIÊNCIAS na escola, a exemplo. Nesse ponto, seguindo suas palavras… "No que diz respeito ao" livrinho magico",não existe nenhuma pretensão por parte dele estar acima do que quer que seja,estude-o um pouco e verás.", sim, concordo, pode até ser verdade. Contudo há muitos atualmente, sobretudo os líderes protestantes em destaque na mídia, que pensam MUITO diferente de você, e agem muito diferente do que afirma!!! Só ver alguns artigos desse próprio site acerca das atuais eleições para confirmar isso. Se eles não são os "representantes" atuais do protestantismo, quem é? E nesse ponto, sinto, não dá para ficar calado. Um estado laico, que ao invés de ter religiosos entre seus congressistas, tem uma BANCADA RELIGIOSA capaz de chantagear a presidente? Sinto, o que você afirma na frase acima, frente à realidade atual, é igual à peneira na frente do sol. Espero que compreenda minha posição. Até.

    5. Anonimo Oculto, penso eu que você gosta de debater sobre a Bíblia, porque é sedento da Palavra de Deus. Na verdade, gostaria imensamente de crer Nela. Saiba que estaremos orando por você. Contudo não esqueça que cada palavra que proferir contra a Bíblia dará conta diante do Tribunal de Deus. Na verdade, nossas palavras têm peso e responderemos por cada uma delas diante de Deus.

    6. Sinto Arlene. Esse tipo de ameaça, "ou se converte ou sofrerá as consequências", e as demais similares que encontram-se ai na sua religião, só abalam psicologicamente quem já é seguidor dela. Mesmo porque, historicamente, nunca foi "Deus" a se incumbir da punição. Vocês pessoalmente sempre fizeram questão, ao menos no passado, de abrir pessoalmente as portas do inferno para os "infieis", ardentes e fumegantes. O que é isso: falta de confiança na justiça divina? Contudo, a inquisição já vai-se há muito, e ameaças desse tipo, outrora muito verídicas, não são mais válidas atualmente (bem, pelo menos no Brasil dos dias atais, porque se depender da bancada religiosa no congresso…..). Ademais, tudo de bom também! Abraços.

  42. Celso Dossi disse:

    É triste ser inteligente demais.
    Você acaba vendo coisas que a maioria (burra e repetitiva) não vê.

  43. tudo bem, não quero entrar no mérito de raciocínio logico da existência de Deus, como Albert Einstein tinha em sua mente, essa sua premissa esta apenas limitada a sua própria mente e daqueles que não creem na existência de Deus e na sua palavra a Bíblia, mas entendamos uma coisa este debate sobre a Existência de Deus não altera a minha fé e nem a de muitos Cristãos que realmente não precisam de provas, (Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Hebreus 11:1) Mesmo que toda humanidade tivesse o pensamento de Eisten e não acreditassem em Deus, Deus continua a Ser quem ELE É… DEUS!

  44. Pedro Henrique disse:

    Valeu, Emanoel Peixoto, Ismael Gomes,Arlene Marques,Junior Biell !!!

  45. Ailton disse:

    Inteligente!!!!!!!

  46. Renato disse:

    Pode ser o homem mais inteligente do mundo, o que for, mas não teve um pingo de sabedoria!
    Jesus disse:
    “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8.36

  47. eduardo disse:

    a sabedoria do mundo é loucura para DEUS e a sabedoria de DEUS é loucura para o mundo.

    o homem carnal não vai entender nunca as coisas espirituais ” obs. aceite a jesus como senhor e salvador da sua vida, você certamente entenderá o que vos falo “.

  48. camylla disse:

    Bom,sou cientista tenho Phd em física nanométrica e diversos trabalhos publicados de física moderna em Ney York-Nova Jersey,berço de Albert Einstein,digo-vos que realmente este foi bastante inteligente,porém, apesar de muito estudo,ele não conhecia o verdadeiro caminho:Jesus Cristo.Do que adiantou a “inteligencia”se não o tinha a salvação?De fato conheço o mundo cientifico,mas sou miserável e pobre e O Senhor é Grande e O verdadeiro Sábio que admiro e Amo.Saibam que Einstein morreu frustado pois seus estudos sobre teoria do Universo e buraco negro foram frustadas,e nós filhos de Deus sabemos que tudo isso jamais será possível porque a bíblia nos diz:Eu(Jesus) sou o principio e o fim…fique atento a ciência estar cheia de equívocos.Que o Senhor vos Abençoe.

  49. eduardo disse:

    rom.1.21: porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo- se-lhes o coração insensato.

  50. As frases descritas abaixo foram atribuídas como sendo ditas por Albert Einstein.Vejam e tirem as sua conclusões sobre este homem que foi tão abençoado por Deus, e por isso reconhecia a existência de Deus, tinha sede de Deus, ele apenas não era "religioso"

    Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.(aqui ele cita o salmo 19:1-3)

    A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.(aqui ele demonstra crer que o ser humano tem "espirito")

    A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
    (aqui ele cita hebreus 8:10)

    A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.(aqui ele afirma que a fé e a sabedoria vem do Senhor, a Bíblia nos convida a buscar sabedoria(ciência) e nos diz que sem fé (religião) é impossível agradar a Deus )

    Deus é a lei e o legislador do Universo.( Aqui ele cita os salmos 75:7 e 82:1 e também 1Samuel 2:3)

    Deus não joga aos dados.(aqui ele cita gálatas 6:7)

    A religião cósmica é o móvel mais poderoso e mais generoso da pesquisa científica.

    Deus é hábil, mas nunca enganador.

    Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor… Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

    Quero conhecer os pensamentos de Deus…
    O resto é detalhe

    Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

    Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medí¬ocres.

    [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
    A luz… é a sombra de Deus…

    Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.

    E por ai vai… poderia ficar mostrando a relação das passagens Bíblicas e as frase ditas por Einstein.
    Dizer que o homem que citou estas frase não cria em Deus é pura besteira e desconhecimento da verdade sobre ele ou talvez para justificar a própria descrença.

  51. E os sábios de agora vão dar o lance mínimo de 3 milhões por opiniões de outro do passado? Quanta sabedoria meu Deus!!! To com umas cartas aqui em casa, vendo bem mais baratinho e são recente!!!!

  52. mirian disse:

    Amados irmãos,

    A palavra de Deus diz em Mateus 16:26 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
    Tiago 4:14 “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece”.
    O homem mesmo com toda a sua sabedoria voltou ao pó e não foi capaz de livrar-se da morte. Onde está a sabedoria? apareceu por um pouco de tempo aqui na terra e depois desvaneceu-se seguindo agora para o juízo final, onde todos estaremos frente a frente com o Deus todo poderoso, criador dos céus, terra, mares e tudo que existe; Do que adiantou ganhar todo mundo? As riquezas e glórias terrenas jamais o acompanhará quando a morte chegar, portanto enquanto há tempo devemos nos arrepender e aceitarmos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, pois só Ele poderá nos salvar sendo o único caminho que nos leva até ao Pai que é o nosso tão maravilhoso Deus.
    1coríntios 1:18 diz “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”.
    1coríntios 1:20 diz “Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não o tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”
    Creiam enquanto ainda há tempo, pois chegará dias em que buscaram e não acharam porque nós os salvos já estaremos na glória ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e Ele não mais será encontrado.
    Pergunto a você: Onde passará a sua eternidade? Jesus Cristo está chamando-te, pois o amor que Ele sente por você é tão grande que deixou o seu trono de glória, veio ao mundo como homem sofreu todas as humilhações e morreu uma morte tão horrenda, para livrar a sua vida da morte eterna!
    Desafio a você que não acredita a buscar a Deus e verás que verdadeiramente Ele existe, e você ainda está vivo porque Ele tem guardado a sua vida!
    Jesus Cristo ama muito você, olhe para Ele e verás que todas as suas dúvidas serão sanadas.
    Leia a Bíblia pois ela trará todas as respostas que busca e não encontra.
    Que Deus conceda mais uma oportunidade a você!

  53. seguindo o raciocínio " inteligente" deste DEMENTE do einstein, podemos dizer que a água que o ser humano bebe é fruto da incapacidade humana de viver sem ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou seja o que o demente do einstein disse é que água não existe, ela é coisa inventada pelo homem , MAIS DEMENTE é o cara que paga por esta carta dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ser considerado o the big demente forever kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  54. Como assim “carta escrita antes da morte”?! Como ele escreveria depois da morte?! Psicografia?! kkkkk

  55. Elias disse:

    Se Albert Einstein foi o maior QI da humanidade, por que não surgiu outros semelhantes a ele após o seu nascimento? Alguém agiu nos bastidores para impedir? O que ouve de fato? Ao falar sobre a Bíblia ele teria que ter usada as sábias palavras do filósofo Sócrates: Só sei que nada sei.

  56. Wender Lorena disse:

    Mas é por causa de pessoas brilhantes como Einstein que eu levo a crer na existência do Criador do Universo…são tantas as descobertas incríveis sobre os poderes e maravilhas tirados da Natureza que gritam a existência do Todo Poderoso na Física, na Química e na Biologia, sem falar nos astros como o poderoso Sol e a encantadora Lua que trazem vida e equilíbrio à Terra. Já pararam pra pensar, não estou falando de religião, mas desses mistérios que a ciência não pode explicar sua origem como exemplos: …Como nasceu o primeiro organismo vivo na Terra? mágica? acredito que não, deixa essa pra conto de fadas mesmo…quem ensinou aos espermatozoides o caminho do óvulo para penetrá-lo e gerar uma vida seja racional ou irracional? quem ensinou os animais como exemplo a aranha tecer a sua teia? as aves chocarem seus ovos assentando-se sobre eles em seus ninhos para aquecê-los? quem colocou a camada de ozônio na Terra pra nos proteger como filtro da radiação solar? quem criou as milhões de espécies de plantas carregadas de vitaminas, sais minerais para nos alimentar e sobrevivermos? quem criou os elementos químicos que tanto precisamos usá-los na nossa Ciência? será que nem mesmo os cientistas ou filósofos "pensadores" não se perguntam como se originou essas maravilhas da Natureza e do Universo ignorando o fato de que houve um projetista, arquiteto, engenheiro, decorador, físico, químico, matemático, supremo Criador de todas essas maravilhas? um ser tão poderoso o qual fez sua maior obra prima o Homem? Um Criador de criadores? pois o homem também tem sua imagem e semelhança, ou seja, tem o poder de criar, ou destruir, amar ou irar, entristecer ou se alegrar, condenar ou salvar…sim, existe um Poderoso que deu poderes aos homens e deu liberdade pra suas escolhas então esses mesmos homens se tornaram amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Mas eu creio nos homens que dão valor a essa liberdade e a dedicam em viver em harmonia com seu Criador apregoando boas novas e uma vida espiritual saudável pra ser irrepreensível no dia do Juízo que se aproxima.

  57. jesse silva disse:

    Primitivo não é a palavra de Deus. Primitivo é a incapacidade desse senhor que do alto de sua inteligencia não foi capaz de entender a grandiosidade do Deus do universo. Não sabe o que perdeu. Perdeu de unir inteligencia a graça, inteligencia e temor, inteligencia e humildade e inteligencia e humanismo vindos da fonte mais perfeita e soberana que há. Einstein perdeu a grande oportunidade de olhar de forma pormenorizada para a história do seu povo e ver a presença do Deus de Israel no deserto e vencemdo as guerras contra os inimigos que odiaram tanto o povo judeu a ponto de escraviza-lo e tentar banir a nação escolhida por Jeová para ser o seu povo. Pobre Einstein; pobre ateu, pobre homem, pobre intelectual, pobre……

  58. Félix Ivete disse:

    E porque que, que eu deva acreditar que o Albert Einstein, existiu? só sei de uma coisa se ele, existiu, foi muito infeliz, por não ter conhecido Jesus Cristo, o filho de Deus e por não ter crido NELE.
    O homem natural, ver as coisas de Deus, e não sabem discernir, e ficam com suas filosofias sem nexo. E ainda encontram multidões de seguidores pra seguir suas filosofias.
    Dou graças e glórias ao Criador por ELE, ter me escolhido, pra ser uma das suas filhas. E nada me abalará pois estou firmada na rocha eterna.

  59. ESSE MALUCO MORREU E ESTA ESPERANDO O JULGAMENTO DE DEUS. "JESUS MORREU E RESSUSCITOU E O MUNDO RECONHECE A SUA SOBERÂNIA, ESSES LOUCOS Q NÃO TEEN O Q FAZER FICAM INVENTANDO ISTÓRIAS. QUEM CORRE ATRÁS DO VENTO MORRE NA TEMPESTADE

  60. PARA VC Q NÃO CONHECE A BÍBLIA DIZ Q A SABEDORIA DO MUNDO É LOUCURA DIANTE DE DEUS!

    1. E JESUS P VC QUEM É! ESSE PECADOR MORREU E ESTA ESPERANDO O JULGAMENTO DE DEUS, JESUS MORREU, RESSUSCITOU E SALVA NOSSAS VIDAS,PERDOA TODOS OS PECADOS E AINDA PERMITE Q VC POSSA MORAR N CÉU. QUAL DELES MERECE SER IMITADO? O QUE ESTÁ NO PÓ OU O QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS?

  61. alcy disse:

    Realmente ,quanto mais vejo esses inteligente espessar sua sabedoria, mais crio que Deus e maravilhoso e lindo e ama o pecador, pondo de nercios, esse cara foi um mais burro que ja passou no mundo

  62. Odair Jose disse:

    isso pode ter um fundo de verdade , porque pessoas mais inteligentes nao se deixam enganar tao facilmente , se nos formos ver as pessoas mais inteligentes veremos que elas nao tem religiao definida ou nao sao crentes fanaticas , porque sinceramente , acreditat na biblia e em tudo o que foi escrito nela e coisa para crianças , ne ! , imaginem o livro de apocalipse , quanta besteira tem la ! , vou citar som uma parte , a do julgamento final , todos os mortos se levantarao e ficarao perante deus para ser julagdos , imaginem so , desde adao e eva , quantas pessoas nasceram e morreram ? bilhoes ? os primeiros que morreram , ja nao existem nem os ossos , e o pior de tudo e que os crentes pregam essa fantasia nas igrejas e curiosamente tem pessoas que acreditam , agora eu pergunto . quem acredita nisso e inteligente ? quanto ? como uma criança de uns 2 anos de idade ?

  63. Resumindo sobre o Einstein, um homem muito inteligente, mas sem sabedoria suficiente para entender que Deus existe. Por isso está escrito que a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. (I Corintios 1:18-29)

  64. Certamente Albert Einstein foi o homem mais inteligente do século XX, contudo, nunca jamais o dono da mais pura verdade. Tivemos aí pessoas mais importantes que ele muito antes de Cristo, outros nascidos entre 10 e 12 anos antes de Cristo que também o foram inteligentes a ponto de serem tidos como deuses para certos movimentos religiosos. Porém, cada um de nós somos livres para acreditar e crer em que entendemos melhor para nós. De uma coisa tenho eu Certeza, que Deus nos receberá em breve, seja para nossa coroação ou para condenação. No entanto, ainda prefiro acreditar da Bíblia com suas diversas traduções, ainda que para Albert Einstein, seja como prescrito por ele, ("Na carta, Einstein afirma crer que religiões, a Bíblia e a crença em Deus são lendas resultantes de incapacidade humana: “A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso"). Faço minhas as apalavras do apóstolo Paulo; "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10" . Daí o crescimento espiritual para o ser humano no geral.

    1. Einstein , foi um grande gênio sim, contribuiu para algumas coisas aqui na terra. Já a bíblia é um pouco contraditória. Não começo deus permite adão e eva ter relações sexuais e depois com os filhos, irmãos pai e mãe para procriar. E já no final da bíblia, não podem fazer sexo, pai, mãe, filhos e irmãos. A bíblia tb estar ultrapassada, não fala de internet, doenças modernas, tecnologia, a bíblia foi escrita pelos monges, quem pode provar q jesus fez milagres? quem viveu lá nessa época? Será que deus existe? pq se existe temos muito mal aqui na terra. violência, doenças, então são coisas que cada religião fala e prega, o que quiserem fazer, estorquir pessoa inocentes, se aproveitando da fraqueza das mesmas, e acredito que temos o poder da mente de seguir nosso caminho, se livra de vícios e tentações. Já que adão e Eva eram de uma cor mesmo, e de uma feição? podem me explicar as aparências dos índios, maias, sul-americanos, chineses, japoneses, coreanos, os esquimós, negros, africanos, então são coisas que não batem, e tb não sabemos pra onde vamos, e de onde viemos. As vezes esses religiosos digo toda religião, espírita, budista, católico, macumbeiros, testemunhas de jeová, evangélicos, budista, são todas que se aproveitam da fé e fraqueza humana, pq essas pessoas são fracas e não sabem encarar os problemas de frente vão se esconder atrás de religião. pronto

    2. Clauber Furtado, muito boa expressão.
      Mas, é exatamente como mencionado por você. Deus nos criou como sua imagem e semelhança, contudo havia uma certas regras lá no início. veja o que ele havia dito a Adão!
      "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
      Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16-17"
      Veja que esta regra básica e simples, o homem desobedeceu a Deus, quando comeu da fruta da árvore do conhecimento. Embora Ele nos tenha dado a livre escolha, a de viver eternamente sem passar pela morte, e a de vivermos de maneira em que vivemos nos dias atuais. Contudo sobre as feições, não me permito entrar nesse assunto, pois é muito complexo e nos renderia um turbilhão de escritas. Já quanto às religiões, vem exatamente da incompreensão do ser humano aos preceitos de Deus, mas, não escapando da livre escolha. quanto ao fato em que mencionas de que a Bíblia não relatar sobre TV, internet, e outros avanços, lhe digo, que realmente não fala mesmo, porém com as reais palavras que você e muitos outros gostariam, mas a Bíblia relata sim tudo isso que estamos vivendo no momento e muito mais.

      Veja apenas um exemplo! "Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel;
      Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
      Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade;
      Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;
      O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
      Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.
      O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
      Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, Provérbios 1:1-8"

      Estes são palavra do Grande sábio Salomão. Onde nos fala sobre algo que no passado jamais alguém poderia imaginar que ele estivesse falando sobre esse grande reboliço da tecnologia científica a qual estamos vivendo, e o que nossos netos, bisnetos e mais gerações passarão!

  65. Felipe disse:

    O cristianismo já inventou e se reinventou diversas vezes na história mas o seu livro sagrado ficou parado no tempo. A consciência coletiva da humanidade já superou algumas e ainda está superando diversas ”verdades” do passado criadas por este sistema que desvirtuou a sociedade. Só o tempo e o AMOR para despertar a humanidade de todas as ideologias que tem como princípio fundamental o sectarismo.

  66. luciano disse:

    mais inteligente do seculo xx?.futs mas essa carta foi escrita com uma boa dose de burrice.por isso q eu acredito mais ainda na biblia quando diz:q deus escondeu dos sabios e revelou aos pequeninos!!!

  67. marcio disse:

    bom isso prova que este einstein é um ignorante!

  68. Joao C. Neves disse:

    Ele não era tão inteligente quanto as pessoas pensavam, de fato.

  69. Pitagoras disse:

    Até onde deu, o cristianismo usou o sábio Einstein como exemplo de pessoa inteligente e crente. Agora que ficou provado ter sido ateu, o mesmo cristianismo tenta denegrir a imagem dele, taxando-o de ignorante. Mudam fácil,fácil, de opinião quando interessa.

    1. PHEDRO disse:

      Depende da vertente do cristianismo,para mim o Einstein continua sendo o cidadão que revolucionou a física do século 20.
      Mas se hoje vc pode voar pelas alturas não foi graças ao Einstein,se vc se utiliza de uma lâmpada elétrica,vc não pode agradecer ao Einstein,se hoje vc utiliza um veiculo como motor Otto,não foi graças ao Einstein,e muitas das nossas parafernalhas que usamos não foi fruto do crânio Einstein.
      E hoje em dia não tem como vc sobreviver somente ensinando teoria da relatividade.
      Já pensou se não tivesse existido Thomas Edison,Santos Dumont, Alessandro Volta, Guglielmo Marconi,entre outros grande inventores?
      Einstein na minha opinião foi um gênio,mas da física teórica.

    2. Pitagoras disse:

      Phedro, não vem ao caso, quem inventou o quê. Estamos falando sobre a confirmação do ateismo de um dos homens mais sábios do seculo XX.

      1. PHEDRO disse:

        Pitagoras

        Não diria sábio,ele foi um gênio na sua área de atuação “física”,sábio seria ultrapassar os limites da sensatez,foi graças a uma de suas cartas ao presidente dos Estados unidos,que originou o “projeto Manhattan”,que terminou com uma construção que todos sabem RS.
        Tem um porém também,a teoria da relatividade não é explicitamente de Einstein é de Henri poincaré,
        Logico quem o elegeu ó “cara do século XX” foi a revista time rs

    3. João Batista disse:

      Ateu ?!? Nem 8 nem 80 :
      ………….“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu. Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.
      …………Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880. Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
      ………. Há, porém, várias maneiras de se representar Deus. Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos. Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias. Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
      …………………………….Vai estudar, Pit !

      1. Pitagoras disse:

        Ah!, e mais o teor da carta acima aludida.

  70. coitado pra que adiantou tanta inteligência, e ir parar no inferno.
    que é onde ele certamente está se não tiver aceitado Jesus antes de morrer.

  71. Leandro Sousa Silva disse:

    olha que coencidencia…um ano depois desta cartya ele morreu. a Palavra de Deus ela em sua totalidade a mais completal e justa que nenhum ser huimano consegue desmentila. muitos antes de os cientistas descobrirem que aterra era redonda a Biblia sagrada ja dizia… ha muitos argumentos de que a biblia ela e€ verdadeiramente a palavra de Deus.

  72. BELKISS ALVES PEREIRA disse:

    Mais uma vez o grande e respeitado cientista Ainsten provou com as suas próprias palavras que a bíblia é verdadeira, que Deus existe, e a bíblia é a Palavra de Deus.” Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens…Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se glorie na presença de Deus…A minha palavra e aminha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus…Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e discernem espiritualmente.” 1 Co 1.19-29 e 1Co 2.4,5 1Co 2.13,14

  73. Leandro Sousa Silva disse:

    Albert Einstein precisaria entrevistar todos os vivos desta terra de todas as geraçoes de todas as naçoes e lugares debaixo na terra e todos os animais e todos os planetsas e todas as galaxias e voltar no tempo desdes quando tudo começou desdes o primeira coisa que veio a existir para provar que DEus nao existe…meus amados amigos tudo te m um começo tem tem um ponto de existencia nada pode existir do nada …esta naop e o argmento da ciencia???

    1. Ai Leandro. Você chegou no ponto. No mundo tem 7,5 bilhões de pessoas….. E se 1% tiver um doutorado em alguma cadeira de ciências naturais é muito. Ciência NÃO é democracia, meu amigo, terminantemente. Em ciência a teoria que "ganha" não é aquela que "tem mais votos". Autoridade também NÃO determina o que é certo ou errado em ciência. OS FATOS VERIFICÁVEIS decidem as contendas em ciência. Não adianta 1 bilhão de pessoas que sairam analfabetas do segundo grau falarem que estrelas cadentes são realmente estrelas que caem do céu, se meia dúzia apenas, provida com o telescópio mais poderoso já construído, o Hubble, apresentam uma enorme coletânea de fatos afirmando que estrela cadente é algo de natureza completamente diferente. Não imorta o 1 bilhão de votos contra 6. ! Elas não são, ponto. Não adiante o mundo católico todo contra Galileu apenas. A terra não é o centro do universo. Factualmente verificável. E o mesmo se aplica ao seu deus mágico ai! Falou.

  74. BELKISS ALVES PEREIRA disse:

    Aliás, me perdoem, é Albert Eisnten e não Ainsten, o nosso ilustríssimo cientista, mas gostaria de ressaltar que o apóstolo Paulo, autor da 1 Carta ao Coríntios, um dos homens mais cultos e sábios de sua época, foi pego pelo Senhor Jesus em sua própria sabedoria e caiu do cavalo literalmente, ficou cego diante da sua luz e necessitou que um cristão orasse e o Poder de Deus operou o milagre de retornar-lhe a visão, e acima de tudo o Espírito Santo lhe abriu também a visão espiritual, nascendo assim o grande missionário para os gentios e autor da maior parte do Novo Testamento . A fé cristã assim, se tornou universal. Glória a Deus pela sua infinita misericórdia, pelo seu Poder, que transformou este homem, fazendo-o se humilhar perante a sua potente mão e a sua Palavra!

    1. Pitagoras disse:

      Belkiss, o artigo não tem nada a ver com Paulo, loucura de Deus ou dos homens. – Onde vc. viu que Einstein provou que Deus existe, e a bíblia é verdadeira? – Vc. só está repetindo a bíblia, e fazendo pregação.

  75. Cesar Alves disse:

    pra Deus ele ñ passava de um burro…

  76. O negócio mesmo é ter a certeza da fé que a gente tem.
    Um dia sai dizendo que ele acreditava em Deus, no outro não… tem gente tão tola que mede sua fé pela crença dos outros, só pq ele foi um "grande" homem, o que na verdade é igual pra todos diante de Deus!!!

  77. MEU DEUS eu nem li tudo e acho que ele nao era umano al invez de leiloa essa carta deveria queimar ela se eu tivesse esse dinheiro eu teria o prazer de rematar e queimar em rede nacional pra que todo mundo saiba que la em cima tem um deus que esta no comtrole de tudo e de todos.

    1. Queimar e incinerar, não só as evidências contrárias mas também seus autores, foi e parece que ainda é a prova mais contundente e persuasiva, e talvez a única, para a existência do seu deus ai, não é mesmo? Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!

    2. nao entendi vc e crente ou ateu?

    3. Você é crente, com certeza! Abraços!

    4. eu sei o que sou so queria entender seu comentario se vc e contra ou a favor a Albert einstein so isso Obrigado.

    5. Oi Wanderley. Leia meus outros comentários ao longo desse site. Há uma longa discussão sobre isso já em andamento. Abraços.

  78. Edson Souza disse:

    Se essa carta for autêntica,fico triste em saber que um homem
    tão inteligente como ele fez uma declaração blasfemica como essa.Ainda mais sendo judeu.
    Ele foi um previlegiado e foi lhe dado as revelações da ciência,mas não conseguiu
    intepretar os propósitos do Criador e o sacrificio de Jesus na cruz.

    Pra mim se tornou o homem mais tolo do século XX.

    1. rafael disse:

      sim éssa carta é verdadeira
      e ele não era judeu mas de um familia judeia

      e le pode ser o homen mais tolo do seculo xx ou o mais sabio isso só vamos ter absoluta certeza quando morrermos.
      pois dai encontraremos ou não Deus

  79. Não é atoa de que o cara SÓ TROUXE BENEFÍCIOS ao mundo.
    Desafio qualquer crente a decifrar METADE das teorias matemáticas e quânticas que o cara resolveu.

  80. jucelia disse:

    ninguém sabe o ultimo minuto de nossa vida,ser Judeu é um previlégio,só Einsten e DEUS sabe do seu ultimo segundo d vida,,,um ano antes de sua morte a carta foi escrita,´debaixo desta ponte mta agua correu

  81. Tsor Silva disse:

    um cara altamente maquiavélico que se destacou devido ao trabalho de sua ex-mulher , que era uma cientista brilhante…..então o que se esperar de uma pessoa como essa: arrogante, egoista e por fora……..

  82. Wagner Omar disse:

    Pitagoras,
    O temor do Senhor é o princípio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
    E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes, aos olhos daquele com quem temos de prestar contas.
    Todos esperam de Ti (Deus) que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
    Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e enchem-se de bens.
    Escondes o teu rosto, e ficam perturbados: se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó.

  83. Wagner Omar disse:

    Para quem interessar possa:, inclusive para os que se dizem ateus, bem como para os atoas, como também para todos os filhos desgarrados, pois Deus não tem lata de lixo nos Céus.

    PROVÉRBIOS DE SALOMÃO (2.1-22)
    A excelência da Sabedoria

    FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
    Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento,
    E se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz,
    Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
    Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
    Porque o Senhor dá a sabedoria: da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
    Ele reserva a verdadeira sabedoria para os rectos: escudo é para os que caminham na sinceridade.
    Para que guarde as veredas do juízo, e conserve o caminho dos seus santos.
    Então entenderás justiça, e juízo, e equidade, e todas as boas veredas.
    Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma.
    O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
    Para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas;
    Dos que deixam as veredas da rectidão, para andarem pelos caminhos das trevas;
    Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus.
    Cujas veredas são tortuosas e desviadas nas suas carreiras;
    Para te livrar da mulher estranha, e da estrangeira, que lisonjeia com as suas palavras;
    Que deixa o guia da sua mocidade e se esquece do concerto do seu Deus;
    Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos:
    Todos os que se dirigem a elas não voltarão, e não atinarão com as veredas da vida.
    Para que andes pelo caminho dos bons, e guardes as veredas dos justos.
    Porque os rectos habitarão a terra, e os sinceros permanecerão nela.
    Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados

    Leiam a Bíblia, fechada e como um livro qualquer, aberta é a Palavra de Deus, capaz
    de transformar vidas…

  84. Wagner Omar disse:

    A palavra de Deus Diz:

    Em Proverbios de Salomão (3.1-8):
    FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
    Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz.
    Não te desamparem a benignidade e a fidelidade: ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua
    do teu coração.
    E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.
    Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
    Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
    Não sejas sábio aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal.
    Isto será remédio para o teu umbigo, e medula para os teus ossos.

    O profeta Isaias escreveu inspirado peloi Espírito de Deus (Isaias 55.3-11):
    Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque, convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de David.
    Eis que eu o dei como testemunha aos povos; como príncipe e governador dos povos.
    Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
    Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes, fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

  85. libertem-se dos deuses, libertem-se desse fardo chamado jesus cristo, libertem-se desse fardo chamado jeová.

  86. COMO TEÓLOGO E FILÓSOFO EINSTEIN ERA UM EXCELENTE FÍSICO! NADA MAIS DO QUE ISSO. PENA QUE PARTIU DE PRESSUPOSTOS FALSOS SOBRE DEUS PARA ENTENDER A TEOLOGIA CRISTÃ.

  87. UCHOAS disse:

    EINSTEN ERA INTELIGENTE… SÃO ERA SÁBIO…
    A INTELIGENCIA PERMITE NOS LOCALIZARMOS NOS ESPAÇO FISICO EM QUE ESTAMOS… POSSIBILITA ENTENDE-LOS… DÁ-NOS A HABILIDADE DE SOBREVIVER E EXPLORAQR… E ELE SABIA MUITO BEM USAR DESSE DOM QUE PRA ELE FOI DADO EM MAIOR …

    SABEDORIA PERMITE SENTIR O QUE O AMBIENTE, A SITUAÇÃO PASSA… PERMITE ENCHERGAR AQUILO QUE NÃO SE VE… PERMITE COMPREENDER A FORÇA E A FRAQUEZA DO PROXIMO… PERMITE VER A DEUS!

    É CLARO QUE EINSTEN NÃO ERA SÁBIO E PELO JEITO NUNCA QUIZ SER…
    POR MAIS INTELIGENTE QUE FOSSE, NÃO TINHA ARGUMENTOS PARA COMPREENDER A DEUS… AO CONTRARIO, SE DISTANCIOU DELE…
    QUEIRA DEUS QUE ELE O ENCONTRE…

    1. solis disse:

      Oi! Venho perguntar o que vocês, entende por inteligência?
      O que vocês entendem por ser inteligente?
      São meros modos de ligarem o som aos símbolos existente.
      Falar em algo é pensar em algo?

  88. Fernanda disse:

    Palavras jogadas ao vento, Sr Albert Ainsten prestará contas a Deus de todas elas, é meus amigos esse é só o começo das besteiras que vamos ouvir e ler por aí, precisamos ficar firmes em Deus pois nele não há sombra de mudanças ou variações, quem queria um motivo pra desacreditar na Palavra de Deus tem aí, porém quem quer vários motivos pra viver uma vida plena em Deus siga a sua Palavra, o que é uma palavra de um homem diante da palavra de Deus?

  89. O Q.I. espiritual do EINSTEIN é ZERO.

    1. O Q.ID. dele é zero!!!! Não o Q.I.!!!!

    2. Seja lá o que for, em se tratando de mundo espiritual a lógica dele continua sendo Z+Z=N > (zero mais zero é zero)

  90. Abraão disse:

    “A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
    Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.
    Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
    Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
    Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.
    Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
    Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
    Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
    * * * * *
    “A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
    Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
    A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
    Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”
    ALBERT EINSTEIN (1879-1955).
    Abraço a todos.

    1. Ana Cristina disse:

      Agora sim, este texto eu não conhecia, está certo, o Divino habita em nós, em tudo, até a poeira está repleta Dele.
      Nada de um Deus que castiga, que condena, que expulsa.
      Parabéns a quem postou este textro, pena que muitos vivam acompanhados do fanatismo, sem visão, a ciencia, realmente, está profundamente ligada a Deus e tudo que se relaciona a Ele.

  91. doug disse:

    Deus criou Lúcifer que o traiu ao tentar Adão que também o traiu. Daí Deus se arrependeu de criar o homem e o amaldiçoou expulsando do paraíso. Depois se arrependeu de novo e tentou afogar a maioria dos descendentes de Adão, confundiu as línguas, destruiu sodoma e gomorra, libertou os judeus do Egito, escreveu os dez mandamentos, se arrependeu de ter escrito o velho testamento e mandou Jesus pra escrever um novo, depois veio Pedro e os Papas e a missa em latim, depois Deus mandou Lutero reformar a igreja e divulgar a Bíblia aos leigos. Agora a igreja parece perdida de novo num mar infinito de interpretações e picaretagem e o mundo mergulhado numa era cientificista e sem propósito talvez às portas do apocalipse….Parece que isso não vai acabar nunca. Espero que no apocalipse Deus finalmente termine o seu trabalho. Será ?

  92. Carlos disse:

    Que pena, Einstein tão sábio (fisicamente) e falando tais coisas a respeito de Deus Altíssimo.!! Realmente uma lástima !!

  93. Júnior.1 disse:

    Einstein , foi um grande gênio sim, contribuiu para algumas coisas aqui na terra. Já a bíblia é um pouco contraditória. Não começo deus permite adão e eva ter relações sexuais e depois com os filhos, irmãos pai e mãe para procriar. E já no final da bíblia, não podem fazer sexo, pai, mãe, filhos e irmãos. A bíblia tb estar ultrapassada, não fala de internet, doenças modernas, tecnologia, a bíblia foi escrita pelos monges, quem pode provar q jesus fez milagres? quem viveu lá nessa época? Será que deus existe? pq se existe temos muito mal aqui na terra. violência, doenças, então são coisas que cada religião fala e prega, o que quiserem fazer, estorquir pessoa inocentes, se aproveitando da fraqueza das mesmas, e acredito que temos o poder da mente de seguir nosso caminho, se livra de vícios e tentações. Já que adão e Eva eram de uma cor mesmo, e de uma feição? podem me explicar as aparências dos índios, maias, sul-americanos, chineses, japoneses, coreanos, os esquimós, negros, africanos, então são coisas que não batem, e tb não sabemos pra onde vamos, e de onde viemos. As vezes esses religiosos digo toda religião, espírita, budista, católico, macumbeiros, testemunhas de jeová, evangélicos, budista, são todas que se aproveitam da fé e fraqueza humana, pq essas pessoas são fracas e não sabem encarar os problemas de frente vão se esconder atrás de religião. pronto

  94. Einstein , foi um grande gênio sim, contribuiu para algumas coisas aqui na terra. Já a bíblia é um pouco contraditória. Não começo deus permite adão e eva ter relações sexuais e depois com os filhos, irmãos pai e mãe para procriar. E já no final da bíblia, não podem fazer sexo, pai, mãe, filhos e irmãos. A bíblia tb estar ultrapassada, não fala de internet, doenças modernas, tecnologia, a bíblia foi escrita pelos monges, quem pode provar q jesus fez milagres? quem viveu lá nessa época? Será que deus existe? pq se existe temos muito mal aqui na terra. violência, doenças, então são coisas que cada religião fala e prega, o que quiserem fazer, estorquir pessoa inocentes, se aproveitando da fraqueza das mesmas, e acredito que temos o poder da mente de seguir nosso caminho, se livra de vícios e tentações. Já que adão e Eva eram de uma cor mesmo, e de uma feição? podem me explicar as aparências dos índios, maias, sul-americanos, chineses, japoneses, coreanos, os esquimós, negros, africanos, então são coisas que não batem, e tb não sabemos pra onde vamos, e de onde viemos. As vezes esses religiosos digo toda religião, espírita, budista, católico, macumbeiros, testemunhas de jeová, evangélicos, budista, são todas que se aproveitam da fé e fraqueza humana, pq essas pessoas são fracas e não sabem encarar os problemas de frente vão se esconder atrás de religião. pronto

  95. Éder Viana Silva disse:

    É perceptível a preocupação e a elevação dos ânimos daqueles que tentam defender a existencia de Deus…Basta observar a certeza que expressa nas mensagens anteriores a este respeito.
    Acho que a carta expressa com muita clareza a grande verdade. A Bíblia realmente é um rol de experiencias humanas, e são resultantes dos seus mais variados sentimentos: a fraqueza de precisar crer em alguma coisa, a esperança de que após a morte tem mais alguma coisa, ou seja a busca de um conforto momentâneo, a esperteza de alguns para alienar e conduzir pessoas, olhe para tràs e constate isto na história.
    Deve haver algum criador disso tudo que estamos vendo, mas com certeza não é este Deus criado pela Bíblia, escrita por homens, baseada em diversos interesses humanos.
    Onde estao as provas concretas de que existe este Deus bíblico? Não vejo falar em nada acontecendo hoje do que foi narrado lá no passado. Morreu, acabou ou tem alguém ressucitando por aí? Tem anjo descendo do céu? Onde? Tem alguém com poder de transformar água em vinho? Onde? Tem alguém sendo curado de alguma doença de morte? Onde?????!!!
    O que tem por aí é o seguinte. Doentes que se diziam curados mas após realização de exames estavam com as mesmas doenças eté em condições piores, procure no google por notícias desse tipo. O que ainda temos é religiões que fazem da fé um mercado milionário, sabe do que estou falando? Procure no google por pastores levando dinheiro de fiéis para paraísos fiscais…
    Enfim, tem exemplo demais do que existe a respeito do proveito expeculativo da fé, fundamentado neste Deus criado pela Bíblia, o que não tem é fatos concretos da existencia do que ela declara..

  96. APESAR DE TANTAS DEMONSTRAÇÕES DE QUE NÃO ERA ATEU, mas que via a religiosidade de uma forma particular, até recentemente Einstein era citado como um ateu. Numa conversa como príncipe Hubertus de Löwenstein, disse que o que realmente o aborrecia era que as pessoas que não acreditam em Deus viviam citando-o para corroborar suas idéias. Jammer cita um livro popular sobre a vida do cientista, publicado em 1998, em que surge a frase “ele (Einstein) foi ateu a vida inteira”, apesar de uma citação de Einstein no mesmo livro contradizer essa afirmação: “O Divino se revela no mundo físico”. Confira no site: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3708&catid=80

    1. Denise, o Espírito Santo a acompanha, pois tais revelações não são para todos e você sabe disso, mesmo porque você afirma que Deus é Eterno e eu digo que a diferença fundamental entre nós e Deus é exatamente essa: Deus é Eterno e nós, sua grande criação, somos apenas imortais!!!! Um grande abraço, amada!

  97. O Deus que criou o universo não foi criado, Ele é eterno. Essa é a distinção fundamental entre Deus e o Universo. Tudo começou a existir a partir da vontade e da palavra de Deus. Deus não. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Os materialistas ateus creem que a matéria sempre existiu e evolui, que ela não foi criada por Deus. Ora, se ela sempre existiu, então é eterna!!! Vocês acreditam em algo eterno , mas não num Deus eterno!!! Por que não cabe na sua lógica!!!! O problema de vocês então não está baseado na fé, pois vocês tem fé que as coisas existem eternamente e que não houve um criador. O problema de vocês é com uma Pessoa Eterna!!!! São homens de dura cerviz, amantes de si mesmos. Se a Palavra diz "Todo ser que respira louve ao Senhor" é porque toda a criação deve reverenciar Aquele que nos criou. É impossível as coisas existirem por si só, tão perfeitas e minuciosas sem a intervenção de uma mente brilhante, perfeita e superior. Aqueles que, por maior que seja sua ignorância, não entenderem que há um Criador dos céus e da terra, ficarão indesculpáveis.

  98. Eddie Batista disse:

    JA POSTEI ESSE COMENTÁRIO E RESOLVI POSTAR NOVAMENTE . EU GOSTO DISSO!

    Pessoas são pessoas , personas gente. E aí se processa o que se recebe , e se dá o que se tem, e cada um dá o que tem porque aprendeu do que lhe foi ensinado. Nós os cristãos somos ensinados pela palavra de Deus, e´é isso que nós professamos porque cremos e sentimos .Por isso fica difícil entender-nos porque é uma manifestação sobrenatural , que se processa na intuição do espírito e não tem como se apagar . Tenho notado que pessoas mal satisfeitas com sua condição , começa buscar justificativa para não aceitação de suas mazelas em fontes de água rotas, onde tudo se explica de forma mesmo que embaçada, justificando o injustificável e tornando isso como absoluto porque é mais confortável. Nenhum argumento por mais convincente que seja provindo daí tem valor pra nós os cristãos, porque cremos que o absoluto PARA NÓS, é a palavra de Deus , não adianta trazerem argumentos espalhafatosos e aberrativos da ciência que não vai haver aceitação , para traçar diretrizes para nós .Sabemos que a ciência veio bem depois da criação do mundo, isso significa dizer que ela nasceu no coração de Deus e ele a deu aos homens , produto de sua criação que se corrompeu , e logo em seguida começou a inventar e a reter para si os louros , quando na verdade tudo que existe e vier a existir , esta e estava na presciência de Deus muito antes de qualquer vermezinho da ciência chegar ao cosmos que tem como criador o poderoso Deus IAWÈ. Irão aparecer adeptos da incredulidade irracional pra mais de milhões , porque a própria palavra nos adverte que o número de perdidos será semelhante ao número de grãos de areia da praia, e quem sou eu pra tentar transformar grãos de areia em seres pensantes e racionais. A palavra ja foi falada e escolha é bem de cada um, ninguém pode obrigar ninguém a nada. Quer queiram quer não acreditar cada um terá que comparecer diante de Deus no juizo para prestar conta de todos os seus atos enquanto aqui viveu , portanto faça cada um o que for melhor pra sua vida e depois segure o tranco , responsabilize-se. FICA A DICA!
    R

  99. Ana Cristina disse:

    Minha opinião: Einstein perdeu todo o valor que recebeu do Divino., negando Sua existencia.
    Recebeu de presente e jogou fora.
    Muitas vezes isso acontece por excesso de informação, de inteligencia, d ecultura, acabam por misturar tudo e não conseguir ver a realidade, aquela que não é palpável.

  100. Chico disse:

    Eu acredito em Deus como a forca maior que rege esse universo intangível e misterioso. Mas convenhamos…quem pensa pelo menos um pouco ao invés de acreditar cegamente nas imposições da industria trilionaria que é a igreja, sabe que essa história de céu e inferno é balela! Na boa, os comentários do suíço e de muitos outros aí são ridiculamente engraçados.
    Einstein pode ser só um ” sapateiro” perto da grandiosidade da força maior que rege o universo, digo Deus, mas ele tem muito mais credibilidade do que vcs fanáticos religiosos e muitos pregadores da “palavra”, pessoas essas que mostram todos os dias a falta de conhecimento e sapiência sobre as verdades do universo e da natureza. Enquanto vcs acreditam no que eles falam, os grandes religiosos vivem no luxo no Vaticano, luxo esse alimentado pelos crentes que com o seu dinheiro suado alimentam a industria trilionaria da igreja. Parem de ser cegos e vão ler um livro que nao seja a Bíblia. A Bíblia conta acontecimentos do novo testamento que nunca foram confirmados por nenhum historiador da antigüidade, exceto por um apenas que ja foi desmascarado e considerado fraude.
    Ps. Aposto que alguém vai né responder com alguma passagem de Lucas, Salmos etc.

  101. Benedito Dias disse:

    Parabéns João Batista

    O diabo parece que abriu a boca. Sabe lá o que está por trás dessa carta e se foi realmente Albert Einstein quem a escreveu. Afirmar que crer em Deus e na Bíblia são resultados da “fraqueza humana” não me parece uma frase inteligente, portanto, improvável que tenha sido produzida pela mente e pela pena do considerado homem mais inteligente do século 20. A quem atribuir essa maravilha toda que temos e vemos? A quem creditar a capacidade e a individualidade do ser humano? Dos quase 8 bilhões de seres humanos na face da terra, nenhum deles tem impressão digital coincidente. Seria isso resultado de uma simples explosão? Acho que estão querendo ganhar dinheiro usando o nome de Albert Einstein, afinal, ele não está aqui para se defender.

  102. Benedito Dias disse:

    O diabo resolveu abrir a boca usando o nome de um judeu/alemão. Sabe lá se essa carta foi realmente escrita por Albert Eisner. Afirmar que Deus e a Bíblia são resultados de fraqueza humana, não me parece uma frase inteligente, portanto, pouco provável que tenha nascido da mente e da pena do considerado homem mais inteligente do século XX, ainda mais sendo de origem judaica. Acho que estão querendo ganhar dinheiro com o nome do Albert Eisten, afinal ele não está mais aqui para se defender. Veja se a fonte que jorrou essas frases, jorraria também essa de que “Deus e a Bíblia são resultados da
    – Deus é hábil, mas nunca enganador.
    – Quero conhecer os pensamentos de Deus…
    – O resto é detalhe
    – Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos
    – [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
    – A luz… é a sombra de Deus…
    – Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato
    – Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
    – Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele – tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade.
    – Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente

  103. Benedito Dias disse:

    Correção

    O diabo resolveu abrir a boca usando o nome de um judeu/alemão. Sabe lá se essa carta foi realmente escrita por Albert Einstein. Afirmar que Deus e a Bíblia são resultados de fraqueza humana, não me parece uma frase inteligente, portanto, pouco provável que tenha nascido da mente e da pena do considerado homem mais inteligente do século XX, ainda mais de origem judaica. Acho que estão querendo ganhar dinheiro com o nome do Albert Einstein, afinal ele não está mais aqui para se defender. Veja se a fonte que jorrou essas frases, jorraria também essa de que “Deus e a Bíblia são resultados da fraqueza humana”:
    – Deus é hábil, mas nunca enganador.
    – Quero conhecer os pensamentos de Deus…
    – O resto é detalhe
    – Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos
    – [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
    – A luz… é a sombra de Deus…
    – Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato
    – Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
    – Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele – tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade.
    – Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente

  104. Mariah disse:

    Comos nós os seres humanos falamos tantas bobagens né??? Ainda bem que Deus é amor, misericordioso e não leva em conta o tempo da nossa ignorância, quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados e aceitamos a Jesus como nosso unico e suficiente salvador. Ainda bem se não estavamos todos perdidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  105. fernanda disse:

    ele nao sabe oque dis como pode falar do home que moreu por ele e todos
    foi um castigo para ele aprender que nao pode meche com jesus cristooooo <3

  106. Hendrik disse:

    O homem não desenvolve nada só descobri o que já existe ,e que foi criado pelo o Senhor Jesus Cristo.

    1. TPR disse:

      Para se ter credibilidade é preciso escrever corretamente o idioma.

  107. chicodrummond disse:

    OS CRENTES NÃO TOLERAM A REALIDADE. ESTÃO DE TAL MODO FANATIZADOS QUE PERDEM A RAZÃO. AS OPINIÕES AQUI REFLETEM UM PENSAMENTO MEDIEVAL. NINGUÉM ESTÁ AGUENTANDO TANTO FANATISMO COMO O QUE HÁ NO BRASIL NOS DIAS DE HOJE. E TANTO GIZUIS QUE ENJOA. ESTAMOS A UM PASSO DE NOS TORNARMOS UM IRÃ DE CRISTO, UM TALIBÃ DE JESUS. QUE DESTINO CRUEL TEVE NOSSA TERRA.

  108. OS CRENTES NÃO TOLERAM A REALIDADE. ESTÃO DE TAL MODO FANATIZADOS QUE PERDEM A RAZÃO. AS OPINIÕES AQUI REFLETEM UM PENSAMENTO MEDIEVAL. NINGUÉM ESTÁ AGUENTANDO TANTO FANATISMO COMO O QUE HÁ NO BRASIL NOS DIAS DE HOJE. E TANTO GIZUIS QUE ENJOA. ESTAMOS A UM PASSO DE NOS TORNARMOS UM IRÃ DE CRISTO, UM TALIBÃ DE JESUS. QUE DESTINO CRUEL TEVE NOSSA TERRA.

    1. daniel disse:

      Porque não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois fomos testemunhas oculares da sua majestade.

      Pense bem meu caro amigo, sabemos que muitos de nós somos religiosos e propensos a fraquezas, mais uma coisa que queremos é pregar sobre o Evangelho que é a salvação por Cristo Jesus meu Senhor, que no fim dará a vida a todo que lhe aceitar de coração puro, com amor e humildade de coração.

      abraços, que Deus te abençoe e ilumine sua vida.

  109. Isair Cerutti disse:

    Afirmar ou não a existencia de Deus ou ainda, crer ou não crer em Deus fazem parte da cultura de cada povo e a opinião de cada um vale apenas para si. Há que que entender que a ordem cósmica ou universal segue leis bem estabelecidas. Se a matéria e energia, quaisquer que sejam suas formas ou manifestações, são capazes de se auto organizarem e até produzir vida, então poder-se-ia suspeitar de que há poder nisso. Deus? Natureza? Infinito? Leis matemáticas? etc.. Para aqueles que veem a grandiosidade e a beleza na arquitetura e funcionamento da natureza, essa obra magistral e, ainda que, atribuida a Deus, não conseguem entender tamanha imperfeição da vida: a morte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO