Grupos de igrejas evangélicas compareceram à entrada do Palácio da Alvorada na manhã do último domingo, 05 de abril, para orar pelo presidente Jair Bolsonaro. O dia foi marcado pelo jejum nacional pelo país durante a crise do Covid-19.
O presidente conversou com um dos grupos e revelou que também se uniu ao esforço de jejum: “É muito fácil acreditar em Deus, basta querer descobrir de onde veio. Nós viemos do Espírito Santo, vamos voltar para esse lugar um dia, mas temos que voltar com a ficha limpa”, declarou Bolsonaro.
“A minha missão aqui, o pessoal deve saber, é fazer o melhor para o país. Semana passada eu fui massacrado pela mídia por ter ido a Taguatinga [região administrativa do DF], como se um general não pudesse estar no meio dos soldados”, pontuou o presidente.
Os pastores presentes lembraram que a eleição mostra que Bolsonaro foi escolhido por Deus para governar o Brasil e fizeram uma oração pelo mandatário: “O senhor tem se posicionado na brecha de Deus para trazer ao Brasil uma nova esperança. Estamos orando pelo senhor. Duzentos milhões estão ao seu lado, o restante é que está contra. Mas não importa quem esteja ao seu lado ou contra o senhor, porque foi Deus quem o instituiu presidente do Brasil”, disse um dos líderes evangélicos.
“Deus está prometendo que o poder d’Ele vai crescer na sua vida, dando sabedoria e unção para governar e dirigir os rumos desta nação”, acrescentou outro pastor.
Antes da ida de Bolsonaro à entrada do Palácio, outro grupo, ligado à Comunidade Evangélica Projeto de Deus, de Ceilândia, no Distrito Federal, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo – esteve no local, com fiéis vestindo roupas com estampas verde e amarelo.
O jejum do grupo se estendeu até o meio-dia, e eles enfatizaram a importância de apoio ao governo durante a crise do Covid-19: “Se eles errarem e perecerem, nós também iremos perecer. Se eles tomarem a decisão certa, nós seremos abençoados”, disse a pastora Ramiria Soares do Amaral Susstrunk.
Após convocação de Bolsonaro, evangélicos fazem dia de jejum e oram pelo presidente no Alvorada https://t.co/2F8OR5THIY pic.twitter.com/DKoDTtmEr7
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) April 5, 2020