Os sinais dos últimos dias antes da volta de Jesus Cristo em pessoa para a terra é um dos assuntos mais fascinantes da teologia cristã, especialmente quando podemos observar acontecimentos que apontam para estes sinais em nossa geração de forma tão clara. É o que pensa o pastor Geraldo Denardi, ao dizer que o aniversário de 70 anos de Israel, em 14 de maio, é um “sinal claro” de que profecias bíblicas estão se cumprindo.
O pastor Denardi, do ministério “Íntimo do Pai”, destacou que no aniversário de 70 anos de reconstrução do Estado de Israel, também será comemorado a inauguração da embaixada dos Estados Unidos na capital Jerusalém, significando o reconhecimento da soberania dos judeus na região, algo que também foi apontado como sinal de profecias bíblicas sendo cumpridas.
Para Denardi, as palavras de Jesus Cristo descritas no livro de Mateus, capítulo 21, ao ser questionado pelos discípulos e religiosos da época sobre o sinal do fim dos tempos, podem dizer respeito ao aniversário de Israel atualmente:
“Jesus amaldiçoou a figueira porque nela só havia aparência. Ele não amaldiçoou Israel (a figueira é um dos símbolos que representa Israel), mas sim o sistema religioso que fazia com que o povo não tivesse discernimento sobre os tempos”, disse ele, que em seguida citou outra passagem, porém, no mesmo contexto das sua explicação:
“Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam”, disse ele sobre Mateus 24:32-34.
Ou seja, para o pastor Denardi, a reconstrução do Estado de Israel em 1948, bem como o restabelecimento do povo judeu desde então, até a comemoração do aniversário no próximo dia 14 de maio, significam a figueira (Israel) se renovando e brotando, sinalizando os últimos dias.
“Essa é a evidência mais clara: a geração que visualizar a figueira florescendo será a geração que irá experimentar o maior peso da glória de Deus. Uma geração tem a duração de 70 anos. No dia 14 de maio, o mundo todo vai estar assistindo o reconhecimento de Jerusalém”, disse ele, segundo informações do portal Guia-me.