Apesar das recentes polêmicas, Rachel Scheherazade renova contrato por mais 4 anos com o SBT

19

A jornalista evangélica Rachel Scheherazade, que recentemente causou polêmica com seus comentários sobre os “justiceiros” que prenderam um suposto assaltante nu a um poste na zona sul do Rio de Janeiro, renovou essa semana seu contrato com o SBT.

Scheherazade chegou à emissora como uma contratação pessoal de Silvio Santos, mas a repercussão de suas opiniões transmitidas pelo telejornal que apresenta iniciou uma polêmica nacional, motivando uma representação contra o SBT no Ministério Público e até mesmo a censura de opiniões nos programas jornalísticos da emissora.

Nas últimas semanas, a jornalista chegou a negociar sua saída para a Band, mas reuniões com a cúpula do SBT ao longo dessa semana culminaram na renovação de seu contrato. Após reunião com o vice-presidente José Roberto Maciel e o diretor de programações, Leon Abravanel, seu contrato foi renovado por mais 4 anos.

– A proposta da Band me deixou dividida quanto ao meu futuro, mas não foi adiante. Não senti segurança no projeto que eles tinham para mim na emissora. Não ficou claro onde iria atuar: se faria bancada com o Boechat, se iria para o Café com Jornal, ou se estaria junto com o Boris Casoy. Diante das incertezas, achei melhor optar por não trocar de casa – afirmou a jornalista.


– Estou feliz em renovar com o SBT. Desejo que essa parceria possa ser duradoura e produtiva – afirmou Rachel.

Rachel comentou também sobre a censura de opiniões que ainda vigora nos telejornais do SBT, e afirmou que o próprio Silvio Santos lhe garantiu que essa situação será revertida em breve.

– É interesse da emissora que as opiniões voltem. Não sei se após as eleições, eles não me falaram de prazo. Mas o próprio Silvio Santos me falou que eu ficasse tranquila, pois as opiniões irão voltar. Acho que ele fala sério, afinal o sucesso do SBT Brasil e o diferencial do programa são exatamente as opiniões dos âncoras. O Joseval Peixoto também sente falta – afirmou a jornalista, em entrevista à revista Veja.

– Eles estão pensando num programa que aborde temas polêmicos e que possa trazer opiniões conflitantes de especialistas e também de leigos, mostrando uma variedade de pontos de vista. A conclusão do programa traria a minha opinião. Mas nada está definido. Acredito que, com o contrato assinado, vamos sentar para pensar o programa. Cada coisa ao seu tempo – completou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. Que maravilha meu deus! Isto só vem provar, que ímpios maldosos que se aproveitam da política, ateus que buscam o descrédito de cristãos, de gays que odeiam sua beleza e seus comentários firmes formes e contundentes, contra a imoralidade e pecado, de irmãos que odeiam seus irmãos , mas dizem que amam a deus, são na verdade mentirosos, e sabemos bem que é o autor da mentira. Vemos que deus a honrou com mais 4 anos de um ótimo contrato. quer dizer , nossos inimigos vem por um caminho, mas fogem por muitos, não fica ninguém. Uma bela resposta para políticos interesseiros, para ateus que agora apesar da pressão vão ter de dizer deus é com ela, de ímpios e gays que agora vão ter que a engolir ..Glórias a deus.

  2. Somente para não deixar controvérsias.
    Duas situações diferentes em sua totalidade de crédito e fatos.
    primeiro credito esta mulher não cometeu crime algum
    segundo não houve flagrante
    terceiro a turba que a perseguiu e matou , não eram cidadãos que sofreram qualquer dano.
    quarto aqui vemos depois do ocorrido que foram motivados por um psicopata usuário de drogas.
    Fato eles foram justiceiros de uma inocente, incitados pelo ódio.
    Fato ódio este que é produzido em o meio que vivem e completo abandono pelos políticos e a sociedade.
    Fato todos que cometeram esta barbárie fugiram.
    Credito o homem preso foi culpado ele roubou
    Segundo ouve flagrante.
    Terceira a turma que o perseguiu eram cidadãos que sofreram dano por ele.
    Quarto vemos que os perseguiam eram cidadãos incitados não pelo ódio, mas o desejo de fazer cumprir o papel do estado.
    Fato os cidadãos que prenderam o meliante não fugiram mas ficaram a espera da policia, não deviam nada.
    Ultimo sim Raquel estava coberta de razão em suas falas, apenas executou a vontade do povo de um estado em que políticos não nos roubem mais, e os impostos sejam designados, para segurança saúde e ensino.
    Então diante deste credito e fatos, não existem argumentos, nem as tuas falácias defendendo o erro e os opressores, se usando de enganos e de fatos onde por não haver segurança, bandidos e drogados executam a lei.

  3. Tentaram derrubá-la por seus princípios morais e cristãos, princípios esses incompatíveis com a destrutível mídia secular. Até o ancora da Band,um ateu radical, tentou plantar uma grande mentira, mas com a grande massa de apoio a Rachel todos desistiram.

    Combater o bom combate é preciso.

  4. O engraçado é que estes ditos “cristãos” vivem se dizendo “perseguidos” por todo mundo mas na hora de perseguir os outros querem fazer a festa… Não sei o que há de “cristão” em defender justiceiros, vejam no que deu a morte daquela coitada que diziam que era “feiticeira de crianças”.

  5. Rogo a Deus pela voz do povo que se projeta no SBT (Rachel Scheherazade) e louvo a Deus pela coragem do Grupo Silvio Santos que não se deixou amordaçar por esse governo que vergonhosamente tenta calar emissoras sérias como o SBT. Irmã Rachel você nos representa e, muitas vezes, como o grito das massas que não querem mais circo e pão. Louvado seja Deus pela vitória. Parabéns.

  6. A cara de peróba dessa mulher e seus seguidores, é gritante.
    Mas um dia vocês fundamentalistas e irão pagar pelo sangue de cada inocente que ajudaram a matar com seus discursos de ódio, preconceito e apoio a linchamentos.
    Hoje vocês se travestem de cordeiros, mas nada foge aos olhos de DEUS. E ofinal de vocês é o Lago de Fogo.

  7. Ela apenas criticou a justiça de nosso país que mais beneficia os bandidos do que o cidadão. O governo lógico não gostou e quis tirala do sbt ameaçando tirá verbas do governo.

  8. Quem diria. SBT tem fama de ser muito instável em sua grade de programação e foi justamente lá que a Rachel sentiu firmeza. Bom acho até uma decisão sensata levando em consideração que a BAND censura seus jornalistas quando lhe convêm.

  9. Que pena que a primeira mulher presidente do brasil foi uma comunista e pistoleira, até roubo de banco participou.poderia ter sido a Rachel, mais deus sabe oquer faz.seja feita a vontade dele e não a minha.

  10. Há linchamentos e linchamentos. Na Alemanha nazista os alvos eram judeus, negros, ciganos, homossexuais, comunistas, portadores de deficiências, etc. A pessoa sem nem saber porque jogava uma pedra no vidro da loja previamente marcada com a estrela de Davi. Muitos sabiam o que se passava nos campos de extermínio e concordavam tacitamente com aquilo, afinal, faziam parte de uma “raça superior” e tinham todo o apoio da mídia de Goebbels. No fim da guerra, com a derrota e a destruição completa da Alemanha, a ficha caiu e muita gente se questionou sobre como é que houve toda aquela catarse, aquela loucura coletiva.

    Falta de noção e linchamento a gente não sabe como começa, mas sempre termina em catástrofe. Sheherazade está pagando o preço por ter dito com todas as palavras aquilo que os incitadores do ódio não diziam. Jogou um fósforo em cima da pólvora espalhada. Merece ser responsabilizada pela incitação, assim com o SBT, concessionário de um serviço público. Que a lei e a justiça da civilização punam exemplarmente esse tipo de abuso para que os demais se intimidem e pensem duas vezes antes de incitar o ódio.

    • O decálogo de Lenin:

      1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

      2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;

      3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

      4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

      5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo

      6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população;

      7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

      8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

      9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;

      10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

      Especialmente para você.

  11. O RACHEL VENHO TE FAZER UMA PERGUNTA O SITE EVANGELICO A QUAL VOÇE FAZ PARTE ELE DIZ ASSIM PARA EU EVANDRO O SEU COMENTARIO AGUARDA MODERAÇÃO QUANDO EU DIGO QUE TEM EVANGELICOS ROUBANDO QUAL É O NOME CERTO QUE EU TENHO QUE ESCREVER PARA QUEM DESVIA DINHEIRO NÃO É LADRÃO PEGOU O DINHEIRO SEM QUERER COMO O NOME DO MAGNO MALTA DESVIOU O DINHEIRO DA PETROBRAS ELE É O QUE PARA MIM É LADRÃO SE FOSSE O MALUF ERA LADRÃO AGORA EVANGELICOS VÃO QUERER DISSER QUE É BENÇÃO DE DEUS JÁ QUE VOÇE GOSTA DE FALAR A VERDADE COMENTE FALE OU VOÇE E COMO O MALAFAIA QUE FALA QUE O PT É CORRUPTO E OS OUTROS NÃO VOÇE ESTA NA TV POR QUE DEUS TE PERMITIU NOS VERDADEIROS CRISTÃOS SEREMOS COBRADOS E JULGADOS POR DEUS EU TEMO A DEUS E VOÇE ESTOU NO AGUARDO

DEIXE UMA RESPOSTA