Aplicativos de smartphone com temática religiosa passam a ser ferramenta de estudo, evangelismo e entretenimento; Entenda

3

As facilidades de um smartphone vão além da comodidade de acessar a conta bancária através do aplicativo do banco, ou estar em contato com amigos pelo Facebook ou WhatsApp.

Aplicativos de teor religioso agora passam a fazer parte da rotina de jovens e adultos que tenham um tablet ou um celular smartphone à mão.

“O aplicativo ajuda principalmente na identificação da mensagem, da memorização e a transmissão de uma forma mais eficiente”, comenta o pastor Edson Valentim Freitas, que usa um aplicativo da Bíblia Sagrada em seu celular para ter o conteúdo das Escrituras sempre à mão.

A jornalista Aline Mendes, católica, também enxerga a tecnologia como uma ferramenta auxiliar na missão de evangelismo: “De cada 100 jovens, 99 usam a internet diariamente para se comunicar com integrantes engajados de suas comunidades que participam de grupos e atividades nas suas paróquias. Além disso, esses usuários espontaneamente levantam a bandeira de ser um jovem católico nas redes sociais, o que, de certa maneira, tem contribuído para evangelizar”, diz.


Segundo o G1, além de evangélicos e católicos, espíritas também tem se aproveitado da tecnologia para divulgar suas crenças e organizar encontros entre adeptos de cidades diferentes, através de vídeo-conferências.

Além da Bíblia Sagrada, existem aplicativos que oferecem mensagens de fé, reflexões baseadas em mensagens bíblicas, hinários, ilustrações de passagens bíblicas, jogos de perguntas e respostas e até, quebra-cabeças, entre outros.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


3 COMENTÁRIOS

  1. É O MUNDO DOS NEGÓCIOS GOSPEL QUE FATURAM OU GERAM MILHÕES DE REAIS TODOS OS MESES, NINGUÉM QUER PERDER ESTE FILÃO. MAS NEM TODOS SE DÃO BEM, VEJAM A GLOBO SATANICA ATÉ ENROLOU ALGUNS CANTORES E PASTORES QUE SE VENDERAM A DEUSA PLATINADA, MAS EM VEZ DE SUCESSO FOI É DERROTA, ATÉ CANTORA FAMOSA QUE VIVIA LÁ DESISTIU DE APARECER EM NOVELA, SIM VIU QUE SUA BATATA ESTA ASSANDO, DEU JEITO DE SAIR CORRENDO, MAS MESMO ASSIM APARECEU UM TROUXA, ENFIM, SE FOR BOM PARA OS FILHOS DE DEUS, CERTAMENTE SERÁ APROVADO, MAS SENÃO…..

  2. STARDUST disse: 10 de janeiro de 2014 ás 10:34
    Cadê os que perseguem a raquel elana agora? alguém viu essa gente? Tiveram que engolir mais essa derrota. A irmã Raquel, alvo da fúria de falsos cristãos, foi indicada por um jornal secular em reconhecimento ao seu trabalho junto aos refugiados da guerra da síria.

    Esse é mais um testemunho de como é bom fazer a vontade de Deus, e não a do homem.
    Responder Comentar
    clamando disse: 10 de janeiro de 2014 ás 11:32
    só não entendo todo tipo de reportagem servir de ativismo ateu, cara sentou pau nos pastores, mas esqueceu de dizer que o jornal que indicou ou as pessoas que indicaram na sua maioria são ateus e muitos gays, e o jornal é de uma empresa satanica, então se olharmos por outro prisma, já não seria motivos de loas, mas de condenação, pois quando o diabo começa a me elogiar dizer que meu trabalho é bom, é porque estou no caminho errado, separemos as coisas ativista ateu stardust, elogiei pelo trabalho que prestou enquanto missionária entre os arabes, mas o elogio do jornal o globo e reporteres se deve, foi pela postura a favor de gays e de veiculos escarnecedores como a porta dos fundos, foi ganho pela luta contra pastores que ai estão e contra a igreja, não se iluda, o premio veio com fita rosa elogiando sua postura de missionária, mas dentro da caixo o premio é por sua postura no g+ e ativismo que aqui faz, exatamente como voce, só QUE TEU PREMIO SERÁ ENTREGUE PELO PAI DAS SAFADESAS , TEM ATÉ VIDEO DELE TE ELOGIANDO JUNTO A EMPRESA GAY E ATIVISTA CONTRA CRISTÃOS A GLOBO , LEMBRA ? ENTÃO DEIXE DE SER BOBO FAÇA LOA PELO TRABALHO DELA ENTRE ARABES, MAS NÃO USE DE ATIVISMO ATEU

  3. POSTEI DA PAGINAS COLUNAS GOSPEL SOBRE O JUDAS CAIO FABIO
    tenho que concordar em numero genero e grau com o caído caio fabio, a inserção diabólica através de lideres caídos preocupados apenas com sua vaidade, leva as raias da loucura, vemos que a perseguição contra a igreja realmente já começou, eu diferente da raquel , já havia constatado e denunciado aqui, sendo chamado de perseguidor, mas eles faziam isto subliminarmente, disfarçavam em suas reportagens seu apoio aos gays, a porta dos fundos midia extremamente diabólica, mas agora , assim como a estrela caída stardust, abriram o verbo, se posicionam a favor de seu mestre caído e insano, e contra pastores e igrejas, realmente viraram inimigos de DEUS, não que apoie silas e sua tecnica de prosperidade, ou o idiota do feliciano que se vendeu ao pt, mas generalizar, a menina dos olhos de Deus, a igreja do senhor, é dizer que Deus saiu do controle, que agora AS OU B governam, o lugar santo no lugar do santo, lembrem o ESPIRITO SANTO AINDA NÃO FOI RETIRADO DA TERRA, A IGREJA AINDA NÃO SUBIU, DEUS AINDA ESTÁ NO CONTROLE, ESTE INFAME MANIPULADOR DE MENTES CAIO FABIO E SUA SEQUITA LEGIÃO DE ADORADORES, MALINOS E MAL INTENCIONADOS, ALIADOS A SILAS MACEDO RR VALDEMIRO TERRA NOVA SEM ESQUECER TERRA NOVA E FELICIANO, SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, FARINHA ESTRAGADA, IMPRÓPRIA PARA SE PRODUZIR ALIMENTOS, SEM FALAR NOS ARTICULADORES ESPALHADOS, POR ESTE SITE, MANIPULADOR, QUE DESAPARECE COM COMENTÁRIOS NOTICIAS INTEIRAS, VEDA A PARTICIPAÇÃO NA PAGINA DE QUEM POSTA A SEU BEL PRAZER, REALMENTE, A PERSEGUIÇÃO A IGREJA COMEÇOU

DEIXE UMA RESPOSTA