Após ensaio sensual, “ring girl” brasileira do UFC se declara evangélica e diz que não há conflitos entre seu trabalho e sua fé

18

A ligação dos atletas com a religião, sobretudo a cristã, é tema constante no UFC. Com vários lutadores declaradamente evangélicos, por muitas vezes tal ligação religiosa é questionada por se tratar de um esporte considerado violento. Mas a polêmica não fica restrita apenas aos competidores; declarações da modelo brasileira Aline Franzoi, de 20 anos, estendeu a discussão também para as ring girls, garotas responsáveis por segurar plaquinhas entre os rounds do UFC.

Franzoi, que recentemente posou para um ensaio sensual em uma revista masculina, foi uma das modelos que atuou como ring girl no UFC São Paulo no início desse ano. Em entrevista para o UOL, a modelo revelou ser evangélica e afirmou não haver conflitos entre sua fé e seu trabalho.

– Sou evangélica e uso meu Facebook para dizer o quanto Deus foi e é poderoso em minha vida. E, afinal, o que tem de errado ser ring girl? É muito relativo o que é certo e errado, concilio não só essa nova carreira, como a carreira de modelo também, pois, na minha concepção, Deus olha o nosso coração e a nossa intenção – declarou a modelo, que alterna as publicações em sua página na rede social entre mensagens religiosas e referentes ao seu trabalho como modelo.

Contando que sua participação no UFC ajudou na carreira de modelo, Aline Franzoi disse que apesar das fotos sensuais feitas para a revista VIP, não pretende posar nua para nenhuma revista.


– Após o UFC, meu trabalho como modelo deu, digamos, uma levantada. Com certeza absoluta eu respondo que é consequência de ser a primeira ‘octagon girl’ brasileira do UFC – afirmou a modelo, que disse também não saber se continuará sendo chamada para eventos do UFC, e afirma que isso cabe a Deus.

– Só Deus sabe… Eu meio que desencanei, sabe? Vivo minha vida de modelo muito bem. Recebo propostas diárias sobre outros eventos, ainda estou pensando no que fazer – afirmou.

Por Dan Martins, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. SHALON ADONAI A TODOS ,O NOSSO TESTEMUNHO ATRAVES DE NOSSAS AÇOES FALAN MAIS ALTO DO QUE MUITO FALAR.EVANGELICOS O MUNDO ESTA CHEIO,EU QUERO VER CRISTAO CONVERTIDO A CRISTO PASSANDO CADA DIA PELO CAMINHO ESTREITO ,QUE E UM CAMINHO DE MUITA RENUNCIA,E ABNEGAÇAO,E AINDA VIGIANDO A TODO TEMPO COM SUPLICAS E ORAÇAO. AINDA DA TEMPO PARA MUDAR DE VIDA ,ATIDUDES,PALAVRAS,COMPORTAMENTOS,HABITOS,VICIOS, O PECADO E TUDO AQUILO QUE NOS SEPARA DA COMUNHAO COM NOSSO CRIADOR.

  2. É IMPRESSIONANTE ver o poder que a doutrinação exerce no cérebro das pessoas. Os aliados ficaram impressionados com os meninos de Hitler, que mesmo após detidos e a Alemanha destruída continuavam defendendo as ideias fascistas do seu chefe, pois tinham sofrido lavagem cerebral com uma desgraça chamada doutrinação.

    VOCÊ ACREDITAR na bíblia, implica necessariamente que assumas como verdade o que meia dúzia de místicos da idade bronze escreveram e que jogues no lixo o que milhares de cientistas afirmam mundo afora: Que a terra tem bilhões de anos, que os dinossauros existiram e foram extintos a milhões de anos pelo choque de um meteoro, que os cro-magnon já caminhavam neste planeta a duzentos mil anos.

    ESTAS PESSOAS devem estarem todas loucas ao afirmarem tamanha heresia e você deve estar certo ao afirmar que a terra tem seis mil anos, afinal, fostes agraciado com uma sabedoria superior do espirito santo.

    • Ela não conhece a Deus ainda, porque não sabe que NÃO pode servir a Deus e o diabo, ou há de amar um e odiar o outro, porque vender a imagem do seu corpo nú . é prostituição, É PECADO! Elá precisa se converter, Dizer “que é evangélica” hoje em dia tá na moda! isso degrine nossa imagem é uma armadilha poderosa de Satanás para nos acusar diante de Deus dizendo: olha esses aí , é eles que são seus servos…. que vergonha!!!!!

    • Caro Nilson: Vossa senhoria precisa se informar mais, está matéria que a terra tem aproximadamente 6 mil anos foi apresentado na Discover, agora se eles estão inventado matérias para ser apresentadas quem somos nós para dizer se verdadeira ou não. Agora quando o Sr diz que meia duzia de misticos, gostaria de lhe informar que os cristãos hoje, são 35% da população mundial quase 2 bilhões de pessoas, um numero bem expressivos dos que se dizem ateus em que na sua maiorias não chega á 2,5% um numero quase insignificante.Agora crer no evolucionismo,é coisa de quem tem mesmo cérebro de macaco, pois nós que usamos 10% do cérebro, fica de difícil de aceitar esta neurose esquizofrênica de acreditar no evolucionismo. Charles Darwin, lançou a teoria da evolução, afirmando que as espécies existentes são resultados de uma gradual evolução de espécies, iniciando por um ” protoplasma” até chegar ao homem. Se a vida existente começou por um ” protoplasma”, de onde ele veio? e quem o fez? ou tudo que existe evoluiu do nada?. Mentes doentia de uma ciência ultrapassada, Veja e aprenda, não vou me alongar muito não, pois teu cérebro de símio não suportaria. Á Bíblia diz que no Seculo ( X ) a.C e no seculo ( (VII) a.C que a terra era redonda, mais outras pendencias da tua ciência é só postar que todas elas eu refutaria na Palavra. Sobre os dinossauros, também esta na Bíblia. Até mais, um abraço. Só para o conforto do teu coração ” Jesus te Ama”.

  3. É a posição dela. Muito particular. Só espero que não sirva de ‘modelo’ para os demais jovens cristtãos.
    A Palavra de Deus é clara quanto a esses assuntos. “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19
    É difícil encarar como normal ou aceitavel para uma jovem cristã a exposição do corpo nesse sentido. Podem não ser fotos de nudez mas é ensaio sensual. Provoca sensualidade e malícia. Se torna alvo de fantasias dos homens. O corpo da mulher deve ser resguardado para o seu esposo e não provocar nos outros o que Jesus chamou de adultério.
    “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mateus 5:28
    Deus tenha misericordia.

DEIXE UMA RESPOSTA