Agentes da Central de Investigações Criminais da DP de Brusque prenderam na tarde desta quinta-feira (29), a pedido da Justiça de Minas Gerais, Nilson Antonio Lopes (40), obreiro da Igreja Presbiteriana, localizada no Bairro Santa Terezinha. Ele vinha sendo procurado pela polícia de Araxá (MG), onde é acusado de homicídio. Segundo o investigador Bechara, da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, Nilson cometeu um dos crimes mais hediondos daquela cidade. Matou a golpes de enxada e queimou o corpo do empresário Edgard Saito (42). O crime foi em 2000 e o assassino mudou para Brusque, onde virou obreiro, pregava o evangelho e cuidava de afazeres braçais na igreja.
Segundo a polícia mineira, Nilson desconfiava que sua mulher, na época Fabiana de Fátima Neiva, mantinha um caso extra-conjugal com o empresário, do qual ela era secretária. O crime foi no dia 3 de julho de 2000. Nilson foi até a casa do empresário Edgard Saito (42) para esclarecer a suspeita e os dois acabaram discutindo. Uma enxada que estava no local foi usada pelo obreiro presbiteriano para golpear várias vezes a cabeça do empresário. Depois de matar o homem, Nilson transportou o corpo em seu carro para o interior da cidade, onde ateou fogo.
Os policiais de Brusque, depois de localizarem o paradeiro de Nilson, enviaram fotos para Belo Horizonte e confirmaram sua identificação. Com o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mineira, ele será levado nas próximas horas para Belo Horizonte.
Ao ser preso, Nilson se preparava para iniciar a participação em um culto. A prisão do homicida ocorreu frente a vários fiéis da igreja onde atuava, localizada na rodovia Antonio Heil, no bairro Santa Terezinha.
Fonte: Radio Cidade AM / Gospel+
Corrigido de: PavaBlog#