Aposentado é preso por distribuir folhetos evangelísticos em shopping center

25

A prática do evangelismo é tida como primordial no cristianismo, uma vez que é o cumprimento do “Ide”, ordenado por Jesus Cristo antes de sua ascensão aos céus. No entanto, evangelizar tem se tornado cada vez mais arriscado, mesmo em países conhecidos pela liberdade religiosa, como os Estados Unidos.

Um policial aposentado foi preso na cidade de EatonTown, no estado norte-americano de Nova Jersey, por evangelizar frequentadores de um shopping Center.

Como distribuía folhetos às pessoas que aceitavam conversar com ele, David Wells foi detido pelos seguranças do estabelecimento sob a alegação de que, sendo uma empresa privada, o shopping não poderia permitir o evangelismo em suas dependências.

“Eu simplesmente me aproximava das pessoas e lhes perguntava se eu poderia fazer-lhes uma pergunta. Se elas dissessem que não, eu as deixava em paz. Se elas dissessem que sim, eu simplesmente perguntava: ‘Você vai para o céu?’ O como eu respondia dependia de como elas respondiam à minha pergunta”, explicou David.


De acordo com o Chistian News, o aposentado tinha ciência de que não há proibição legal para o evangelismo em shoppings, e por isso tentou argumentar com os seguranças, que não aceitaram a argumentação de David e chamaram a polícia, que efetuou a prisão.

O caso se tornou manchete na mídia local e chocou a muitas pessoas, que lançaram uma petição usando o policial aposentado como símbolo e exigindo a liberdade de expressão em locais semi-públicos (shoppings), como previsto na legislação do estado. David Wells será levado a julgamento no próximo dia 05 de dezembro.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

25 COMENTÁRIOS

  1. “[…] sendo uma empresa privada, o shopping não poderia permitir o evangelismo em suas dependências”
    Vamos ver se o ungidos entendem desse jeito: eu vou fazer propaganda sobre ateísmo dentro de sua propriedade privada de acesso público, como por exemplo, sua igreja. Que acham???
    “[…] não há proibição legal para o evangelismo em shoppings”. A lei não deve ser tão intrometida em questões privadas; não pode proibir, pois se um shopping assim desejasse, poderia permitir proselitismo em suas dependências.
    Mania de crentes de querer controlar a vida privada, de dizer o que você pode fazer. Isso é totalitarismo. Numa democracia a lei se limita a dizer apenas o que você não pode fazer, fora isso, você pode fazer o que quiser.

  2. E mas vai para a porta de shopping e sai perguntando quem gosta de balada quem gosta de forro de cabaré de motel de carnaval e sai repartindo fotos de mulheres peladas, para ver que os seguranças são os primeiros a responder os primeiros a aceitar os folhetos de mulheres nuas, fica na frente contando piadas indecentes pode fazer perguntas indecorosas a vontade, não tem problema algum, pode colocar na frente uma mulher e um homem pelados que todos param para olhar e não tem problema algum, pode colocar na frente um conjunto destes destas musicas nojentas com uma mulher mostrando a bunda que não tem problema algum, pode colocar la um padre repartindo folhetos e jogando aquela agua que eles chamam de benta e o padre falando da maria e fazendo aqule sinal que eles fazem que não tem problema algum, coloca la um sujeito vestido com uma roupa vermelha com uns chifres representando o diabo que não tem problema algum, O MUNDO JAS NO MALIGNO, portanto tudo eu disse tudo que e do maligno e aceitável de bom grado pelos que estão no mundo e faz parte dele, saboreiam o maligno falam do maligno dedicam ao maligno vivem com o maligno e faz jus ao maligno, E TENHO DITO

    • A sua idiotice é de doer os cabelos!!ninguem vai a shoping,pra pra ouvir porcaria de palavras,as pessoas vão a shoping,fazer compras ou passear!!quem quizer ouvir asneiras que va na igreja!

      • Num diga e meme num aquidito, tuiz cum z ta percizando dum cha causa qui tuiz cum z esta andando com os nervos de fora cuidado pra num sofre um trosso e ficar com as ventas tortas sacumene quem planta vento colhe tempestade, já vi gente cuma tu cum esses nervoso fica fofom biruta totale adispois vai ficar sendo levada por mãos e pes que não são seus COM DEUS NAO SE BRINCA, vamos ver essa sua arrogância contra Deus nos dias de suas muitas muitas angustia a quem correras lembras-te que um minuto a sua frente não te pertence cuidado o tombo do salto pode ser fatal desastroso e amargo

      • A palavra de Deus diz para nos pregarmos a tempo e fora de tempo quer ouçam quer não queiram ouvir…Pois hoje Deus está salvando o perdido, porém a Biblia diz que ele tem determinado um dia ao qual há de julgar o mundo… aí vai ser tarde..mt 12.34;36-37 diz que por nossas palavra seremos justificados ou condenados, porque a boca fala do que está cheio o coração..

      • A parte que lhe toca é de você ser tão frequente em um site onde as noticias interessam primeiramente aos evangélicos, ou asnos, segundo seu comentário. Então, você deve estar em uma rápida evolução para asno, se não for o caso você já é um asno bem mais evoluído uma mula, por exemplo!

    • Lá no inferno ninguém vai te importunar…lá é bom…Que Deus tenha misericórdia de pessoas como você… não entendo o que faz aqui.Se não crê e acredita que um crente fica importunando ao evangelizar.. e Você está aqui prestando serviço a quem? Jesus te ama, pois ele ama os mais miseráveis deste mundo..ele quer te salvar…

    • Anny,
      Você quis dizer “falta de lei dessas”, pois o texto chama a atenção para o fato de que a lei dá o direito de manifestação de crença e liberdade de expressão, isto é, os seguranças estão errados e quem os ordenou também. Se existisse uma lei, ela deveria privilegiar muita coisa, por exemplo essa idiotice de perseguição gratuita aos evangélicos ou a qualquer credo, ou pensa que todo mundo é idiota? Todo defensor de um pensamento de afirmação ou negação de algo tenta enfiar suas balelas na vida dos outros. Estou errado ou você é uma exceção no universo?

  3. EIA Clamando sua presença esta sendo reclamada, aqui cuidado o Paulinho esta querendo dar umas vorta nesta barco do Clamando, e esta muie que não sabemos da donde vem sabe se la esse povo assim gosta de mexer os pauzinhos, o Clamando vai ter que orar pra expulsar os capiroto os quais devem ser uma legião cururuis credo, vai qui num tem uma manada de porcos pur perto vai ter q2ui mandar prus pobres dos peixes tadinhos da peixaiada aja peixe ETA CLAMANDO TO CUM DO DE OC, agora todo mundo quer dar umas vorta neste seu barco, ainda bem que eu num falei da cabine da minha interculler, cururuis credo como diz os catulico

  4. Os evangélicos são diariamente e continuamente chamados de intolerantes, mas vejam vocês quantos vivas e quantos aplausos vem desde a lista do Google + até os comentários comuns. nem se deram ao trabalho de verificar no próprio texto que a lei não proíbe pregações religiosas no shoppings do país. Se fosse um evangélico mandando prender um ateu por injuria, calunia ou coisa do tipo, a lei seria ressaltada nas primeiras linhas de cada comentário. E outra, o fato foi nos Estados Unidos, mas muitos estão comemorando como se fosse na porta de sua casa!
    Resumindo. HIPÓCRITAS E INTOLERANTES DE CARTEIRINHA!

DEIXE UMA RESPOSTA