O jornalista cristão Ricardo Pereira do Nascimento tomou posse como vereador nesta quarta-feira, 01 de junho, na cidade de Araguaína, a segunda maior no estado do Tocantins.
Conservador, o jornalista é conhecido no estado como Ricardo JM por ter fundado um portal de notícias voltado à população local e com enfoque cristão. Ele disputou as eleições municipais de 2020 pelo PROS e ficou como 1° suplente.
O vereador Jorge Carneiro (PSDB) se licenciou do mandato para disputar as eleições para deputado estadual, o que abriu espaço para que Ricardo JM fosse empossado no cargo.
No discurso de posse, Ricardo JM agradeceu a Deus, sua esposa, a advogada Luciane Costa e aos três filhos do casal, Samuel, Mateus e Débora, assim como aos eleitores que confiaram o voto a ele.
O novo vereador de Araguaína teve sua posse prestigiada pelo presidente da Assembleia de Deus COMADESMA C1, pastor Nalberto Araújo, e também os pastores Jonas Nascimento, presidente de honra da COMADESMA em Araguaína, José Barbosa, presidente da AD COMADESMA C3; o suplente de deputado estadual pastor Wellington Medeiros; e o deputado federal Eli Borges, representado por Hermes Antônio.
“Hoje, chego a esta Casa de Leis, senhores, para somar com a cidade, apresentando boas proposições, melhorias para o nosso município nas áreas da saúde, educação, habitação, nas áreas de trânsito entre outras, buscando sempre o bom diálogo nas soluções de conflitos que possam surgir no decorrer da caminhada”, disse o vereador cristão em sua posse.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Ricardo JM já foi alvo dos militantes de esquerda enquanto atuava exclusivamente como jornalista: sofreu um processo do ex-deputado Jean Wyllys após denunciar o Projeto de Lei 5002/2013 de autoria do parlamentar – que trazia a possibilidade da mudança de sexo em crianças, mesmo sem o consentimento dos pais – mas a Justiça Federal arquivou a ação.