A edição norte-americana do The Voice tem proporcionado, ao longo dos últimos anos, bons momentos de testemunho da fé cristã através de canções com mensagens bíblicas. Recentemente, a líder de jovens Brooke Simpson se apresentou e deixou os técnicos boquiabertos com sua interpretação de Amazing Grace (Preciosa Graça, na versão em português).
O programa, criado 13 anos atrás pelo produtor cristão Mark Burnett (idealizador da série A Bíblia), atualmente é um dos mais populares reality shows musicais. Na última semana, a cantora Brooke Simpson, da Flórida, cantou o famoso hino composto em 1779 e, ainda assim, surpreendeu o público e a crítica.
Segundo informações do portal The Christian Post, essa apresentação foi a primeira grande chance que Brooke Simpson teve para fazer uma expressão clara de sua fé em Jesus Cristo no programa. Ao final, ela foi ovacionada pela plateia e técnicos, e nas redes sociais, o público também expressou aprovação ao talento.
Os pais da cantora, que são líderes da Igreja Potential, onde Brooke congrega, assistiram à apresentação ao vivo no estúdio. Uma das técnicas, Jennifer Hudson, disse: que estava feliz por ver a cantora compartilhar sua fé através de uma mensagem de esperança.
Outro técnico, Blake Shelton, comentou que a cantora era uma forte concorrente, e mesmo sendo uma “adversária” na competição, recomendou a Miley Cyrus, técnica de Brooke, que a levasse ao “próximo nível” da competição.
Curativo
Miley Cyrus, que nasceu em uma família evangélica e despontou para a música cantando na Igreja Batista e, posteriormente, na série musical Hannah Montana, da Disney, afirmou que a apresentação de Brooke Simpson tinha surtido um efeito importante nela, como se um “curativo” tivesse sido colocado em seu coração.
“Você sabe que você é boa, porque estou um pouco sem palavras e isso nunca acontece”, acrescentou Miley Cyrus, dirigindo-se à competidora.
+ Menina surpreende ao cantar “Aleluia” de improviso no The Voice Kids
Adam Levine, outro treinador do The Voice USA, afirmou que Brooke Simpson é “uma em um milhão”: “A maioria das pessoas que tentam fazer o que você faz tão sem esforço, como você, não conseguem, porque você tem que ser capaz de cantar com proficiência e tecnicamente ser boa, mas também tem que conseguir espremer toda essa alma e paixão e poder”, pontuou.
“Se apresentar com essa música neste palco, é uma grande questão”, afirmou Brooke Simpson durante uma entrevista após o programa. Antes, ela havia cantado Stone Cold, de Demi Lovato, e na ocasião impressionou os quatro técnicos que viraram suas cadeiras e a disputaram.
Redes sociais
Os comentários da apresentação foram no tom de quem havia assistido a um momento de louvor em um culto: “Maravilhosa Graça! Louvemos a Jesus”, comentou uma internauta. “Estou sem palavras. Tanta emoção colocada nisso”, disse outra usuária das redes sociais.
O impacto da mensagem do Evangelho cantada por Brooke Simpson comoveu até uma internauta muçulmana: “Ela é uma cristã e eu sou muçulmana. Mesmo assim, eu me emocionei mais com essa canção do que qualquer outra relacionada a Deus”, confessou.