Artistas responsabilizam bancada evangélica por casos de intolerância religiosa no país

38

A polêmica entre o ator Henri Castelli, sua ex-namorada Juliana Despirito (evangélica) e a mãe de santo Neide Oyá abriu um debate entre a classe artística sobre o que se convencionou chamar de “intolerância religiosa”.

Despirito, que tem uma filha com Castelli, está sendo indiciada pelo crime de intolerância religiosa porque expressou seu descontentamento com o fato de o ator ter vestido sua filha com roupas de baiana da religião umbanda.

Agora, diversos atores resolveram se posicionar sobre o tema. A atriz e apresentadora Cissa Guimarães, que comandava o programa Viver com Fé, disse que não suporta a “intolerância religiosa” e afirma se presenciar um episódio, vai escolher um lado.

“Já disse aos quatro ventos que acredito em anjo da guarda, na mãe Oxum, adoro Jesus Cristo, faço meditação budista… Prego a liberdade em todos os sentidos. Não podemos deixar que aconteça esse absurdo, em pleno século 21, essa caça às bruxas. Parece que estamos na Idade Média. Se eu vir acontecer algum caso na minha frente, vou tomar uma atitude. Sou a primeira a falar, essa é a minha postura. Não tenho a menor paciência com qualquer tipo de intolerância. É uma questão de cidadania”, disse, em entrevista ao Uol.


O ator Luis Miranda, que foi criado sob a doutrina católica mas segue o candomblé, contou que nunca foi alvo de preconceito por causa de sua posição na sociedade, mas que seu caso é uma exceção: “De uma certa forma, a classe artística tem quase um laço protetor. Mas o povo de santo costuma levar olhares preconceituosos na rua. É acintoso, as pessoas se sentem no direito de humilhar, de dizer desaforo”, esbravejou, antes de apontar culpados: “Vejo como se estivéssemos regredindo. Essa coisa preconceituosa tem muito a ver com o avanço da bancada evangélica no congresso”.

Já Castelli usou as redes sociais para desabafar e usou o caso da menina Kaylane, que foi agredida por pessoas que supostamente seriam evangélicas, como exemplo: “Eu me pergunto: pra que isso? Que Deus é esse que está dentro das pessoas que praticam intolerância e preconceito. Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou a ter amor ao próximo, praticar a verdadeira caridade, ajudar uns aos outros. Por que tanta agressividade? Vamos nos respeitar e nos amar independente da raça, classe social, religião ou opinião política”, escreveu.


38 COMENTÁRIOS

  1. artistas que se posicionaram, católicos todos são umbandista candomblé espiritas maçonicos jogam cartas leem taro usam do zodíaco, e todos que são da globo trabalham, para satanás, fica bem simples saber qual partido eles vão tomar

  2. ESTES EVANJEGUES MARCHAM NA CONTRA-MÃO DOS ENSINAMENTOS DO SENHOR. SEMEIAM O ÓDIO, A INTOLERÂNCIA, O DESAMOR POR ONDE PASSAM. ÊTA RAÇA DE GENTE NOJENTA!

    • VOCÊ NÃO CITA AS IGREJAS EVANGÉLICAS QUE PRATICAM A MACUMBA GOSPEL: TOALHINHAS DE SUOR UNGIDAS, FRONHAS UNGIDAS, ROSAS UNGIDAS, CHAVE DA PROSPERIDADE, CARNÊ DA MULTIPLICAÇÃO, PEDRINHAS DA TERRA SANTA UNGIDA, FOGUEIRA $ANTA, VALE DO SAL GROSSO, SESSÃO DO DESCARREGO, UNÇÃO POR 10 MIL REAIS, SPRAY ANTI-CAPETA, BÍBLIA DE 900 REAIS, CANETAS UNGIDAS,TERRENOS NO CÉU, ÓLEO DA BÊNÇÃO, VASSOURAS UNGIDAS, ETC…………………

      • Você tá por dentro hein sua fariseia hipócrita. Anda frequentando a Universal né?!?! Segundo você, os crentes são nojentos e espalham intolerância e desamor, e isso que seu pensamento acabou de defecar e você traduziu gritando em letras é o que? Não é intolerância e desamor? E ainda é mal educada, pois escreve em letras maiúsculas. Para você aprender: Quando se escreve num fórum em letras maiúsculas significa que quem está escrevendo está gritando e quer se impor na marra suas idéias chulas. Quem é você para tentar impor algo, hein sua boca podre e mente suja?

  3. O país sempre olhou torto pra quem se diz de religião afro, aí querem colocar na conta dos evangélicos.

    Sempre esse país foi intolerante com os evangélicos, outros seguimentos que não o católico, com os negros, judeus, nordestinos, gays, deficientes, idosos.

    Aqui é tão feia a coisa que muitos fazem escondidamente, pois deixam de dar emprego pro negro dissimuladamente.

  4. Janete, o que mata vcs é a ignorância relacionada a assuntos divinos. Vcs não sabem discernir entre Cristo e lucifer; vcs chamam religião a cualquer seita que fale em Deus, mas nunca procuram saber que se esconde detrás de dita religião. Pra empesar a palavra religião vem do latim RELIGARE que quer dizer; religar (tornar a religar)o homen com DEUS. A verdadeira religião tem nome de um DEUS; Jesus Cristo, só ele pode trazer o homen de volta a Deus. Não siga nessa ignorância achando que macumba que só faz mal a humanidade é religião. Candomblé e magia só usam o nome de DEUS pra enganar; acha mesmo que o demônio vai se apresentar abertamente em nome dele pra arrastar ao mundo ao lago de fogo? Todo isso aí que vcs chamam de religiões não passam de seitas satânicas camufladas.

  5. DEIXE CADA UM SEGUIR O QUE QUER NA FRITADA DOS OVOS QUEM VAI JULGAR É DEUS,MAS PRA VARIAR OS CRENTES DA BUNDA QUENTE USURPAM O LUGAR DE DEUS E SAI JULGANDO O QUE O OUTRO ESTA SEGUINDO QUANDO A RELIGIAO EVANGELICA E OS EVANGELICOS ESTAO MAIS SUJOS QUE PAU DE GaLINHEIRO.

    • Você tá por dentro hein sua fariseia hipócrita. Segundo você, os crentes “ESTAO MAIS SUJOS QUE PAU DE GaLINHEIRO” isso que você escreveu não é intolerância e desamor? E isso que seu pensamento acabou de defecar e você traduziu gritando em letras é o que? E ainda é mal educada, pois escreve em letras maiúsculas. Para você aprender: Quando se escreve num fórum em letras maiúsculas significa que quem está escrevendo está gritando e quer se impor na marra suas idéias chulas. Quem é você para tentar impor algo, hein sua boca podre e mente suja? E por último para você: aprenda primeiro o português bem certinho para depois você participar de fóruns de discussão, pois faz bem escrever corretamente. Fica difícil entender o que semi-analfabetos querem impor se não sabem nem escrever direito.

    • Não olhe para o erro dos homens e nem tire aproveito deles pra enganar a se mesmo pensando que por você não crê como eles sobre sua vida não haverá cobrança da parte de Deus pelos seus pecados .Busque a conhecer Jesus e ele lhe mostrara o caminho que deve seguir e se você permitir ele lhe guiara em retidão para a vida eterna.

  6. Que falta faz a leitura bíblica,se conhecessem a palavra de DEUS ,certamente os que não acreditam não teriam motivos,para brigar,e tentar obrigar serem aceitos,pois tudo que querem é ser aceitos por DEUS DA FORMA DELES,E SABEM QUE DEUS NÃO ACEITARA,por estarem errados conforme a palavra de DEUS,tentam um consolo dizendo que os evangélicos,são discriminadores,homofóbicos,e outras coisas mais,como se os evangélicos fossem culpados por eles não serem salvos,ora nenhum evangélicos ou quem quer que seja aqui na terra salva a si mesmo ou aos outros,a nossa salvação é igual para todos,somente através da fé,em O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,OBRIGUE ELE A ACEITA-LO ASSIM COMO SÃO, E ESTARÁ RESOLVIDO A QUESTÃO,NINGUÉM PRECISA CULPAR O OUTRO,tudo o que podemos fazer é mostrar o caminho,e dizer como alcançar o objetivo,a caminhada é com cada um. OBS: Quem tem fé em DEUS faz conforme a vontade de DEUS,a vocês que falam mal dos evangélicos,não há porque brigar,façam conforme a vontade dos seus deuses e esta resolvido a questão,da culpa da critica,ou vocês não acreditam nos seus deuses?

  7. Reencarnação e invocação de mortos são as duas principais estacas de sustentação de todo o dolo espiritista. Se ambas forem removidas, o Espiritismo rui irremediavelmente. Mostramos nos textos anteriores como a teoria da reencarnação não suporta ser provada pela Bíblia. Neste texto, porém, trataremos da não menos fraudulenta invocação de mortos.

    O que diz a Bíblia: “Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem
    adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa”. (ACF) (Deuteronômio 18:9-14).

    Com base nestas palavras de
    Moisés, no seu livro “O Céu e o Inferno”, aduz A. Kardec: “… Moisés devia, pois, por política, inspirar aos hebreus aversão a todos os costumes que pudessem ter semelhanças e pontos de contato com o inimigo”.

    Alegar que Moisés se opunha aos costumes pagãos dos cananeus, simplesmente por razões políticas, como afirma Kardec, é demonstração de obtusidade quanto às Escrituras. A proibição divina de se consultar os mortos não prova que havia comunicação com eles. Prova apenas que havia a consulta aos mortos, o que não significa comunicação real com
    eles. Era apenas uma tentativa de comunicação. Na prática de tais consultas aos mortos, sempre houve embuste, mistificação, mentira, farsa, comercialização de cartas do além e manifestação de demônios. É o que acontece nas sessões espíritas, onde espíritos demoníacos, espíritos enganadores se manifestam, identificando-se com os nomes de pessoas amadas que já falecera (leia Lucas 16:19-31). Alguns desses espíritos têm aparecido, identificando-se com os nomes de grandes homens, ministrando ensinos e até apresentando projetos éticos e humanitários, que terminam sempre em destroços. É o caso do
    engenheiro que se passava pelo Dr. Fritze (a fraude terminou no ano de 1999). Aquele cidadão enganou a milhares, deixou gente gravemente enferma e até há denuncias de casos de mortes – Isso é o Espiritismo. São espíritos que se prestam a serviço do pai da mentira (João 8:44), Satanás.

    O povo de Deus, porém, possui a inigualável revelação de Deus pela qual disciplina a sua vida: “Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos
    mortos?” (ACF) (Isaías 8:19).

    O Estado dos Mortos

    O testemunho geral das Escrituras é que os mortos, devido ao estado em que se encontram, não têm parte em nada do que se faz e acontece na terra, debaixo do sol.

    Veja, por exemplo, o que disseram grandes figuras da Bíblia:

    1) – Salomão: -“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos… e já não tem parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”
    (Eclesiastes 9:5,6).

    2) – Davi: -“Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos ou os mortos se levantarão e te louvarão? (Selá.) Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição? Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?” (ACF) (Salmos 88:10-12).

    3) – Ezequias –“Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem para a cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai
    aos filhos faz notória a tua verdade.” (ACF) (Isaías 38:18-19).

    4) Jó -“Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá” (ACF) (Jó 7:9-10).

    5) Jesus na história do rico e Lázaro –“E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Poré, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite algum dos mortos ressuscite” (ACF) (Lucas
    16:30-31). A história do rico e do Lázaro mostra a impossibilidade de se sair do lugar dos mortos, pois o rico, que fora ímpio em vida, queria alertar os seus parentes vivos para que não praticassem as mesmas ações dele e, por conseqüência, acabassem no mesmo lugar que ele – o inferno, mas foi a ele negado.

    Nenhum dos textos bíblicos, até aqui citados, contradiz-se com o estado intermediário do homem ou a esperança bíblica da ressurreição dos mortos, uns para a vida eterna, outros para vergonha e perdição eterna (Daniel 12:2). Os citados textos mostram, sim, que o homem
    após a morte, na sepultura, jamais poderá voltar a viver a vida de antes, e que na sepultura nada poderá fazer por si mesmo e muito menos pelos vivos.

    • Fonte?Lucianta,certo é qu esse texto apesar de eu nao ter perdido o tempo lendo,nem vou perder,nem a maioria näo vem dessa sua cabeça oca,e como tb vc nao tem credibilidade de a fonte

      • Pra quer fonte sua herege,vai ler a Bíblia sua infame.
        Quer fontinha é?você me parece aquelas catolicas que ao sair da missa da uma passadinha no terreiro para levar um passe né catodombleia?

        • . O que devemos pensar a respeito do candomblé?

          A história da Salvação passou por diversas fases, culminando com a vinda de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Desde o início, Deus teve que usar de uma pedagogia toda especial para retirar o homem da idolatria, seja de falsos deuses, seja de forças e princípios cósmicos. O candomblé e as religiões pagãs, todavia, permanecem nessa atitude de idolatria.

          No candomblé, o deus maior não
          pode ser cultuado, mas tão-somente os orixás, as divindades menores que regem a vida de cada homem de acordo com a personalidade de cada um. Da mesma forma que nas antigas religiões greco-romanas, existe no candomblé um “deus”, uma força cósmica para cada característica humana. E, igualmente, o “Deus” criador de todas as coisas não pode ser adorado, visto não ser possível manter nenhum tipo de relacionamento com o homem, dada a Sua perfeição e imutabilidade.

          Não há como negar que existe uma certa lógica nesse pensamento
          pagão, pois, de fato, Deus Criador está muito além do homem, mera criatura. Ele “habita em luz inacessível” (ITm 6,16), porém, o Catecismo vai mais além e diz que “Deus, infinitamente Perfeito e Bem-aventurado em si mesmo, em um desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para fazê-lo participar de sua vida bem-aventurada.” Para tanto, na plenitude dos tempos enviou Seu Filho (Gl 4,4), “como Redentor e Salvador (…). Nele e por Ele, chama os homens a se tornarem, no Espírito Santo, seus filhos adotivos” e, deste modo, torna-os seus herdeiros e participantes de sua vida. (CIC 01)

          É esta ação e desejo de Deus – de fazer os homens participarem de sua vida bem-aventurada – que diferencia o cristianismo de todas as outras ditas religiões. Por causa dele, Deus Criador, o Imutável, o Perfeito, o Sumo Bem desceu dos céus e veio habitar entre os homens: Jesus é o próprio Deus que se fez homem.

          Deste modo, cultuar criaturas em vez de o Deus verdadeiro é grave infração. Deus transcende a criação, está presente nela e a sustenta. É o que ensina o Catecismo:

          “Deus é infinitamente maior que todas as suas obras: “Sua majestade é mais alta do que os céus, é incalculável a sua grandeza. Mas, por ser o Criador soberano e livre, causa primeira de tudo o que existe, Ele está presente no mais íntimo de suas criaturas: “Nele vivemos, nos movemos e existimos. Segundo as palavras de Santo Agostinho, ele é ‘superior summo meo et interior intimo meo’ – maior do que o que há em mim e mais íntimo do que o que há de mais íntimo em mim.” (CIC 300)

          Por isso, Deus não cabe na mente do homem, não é seu funcionário,
          nem lhe faz todas as vontades. O deus que se submete ao intelecto humano deixa de ser onipotente, imutável e torna-se apenas um ídolo. E a idolatria (politeísmo) é uma afronta ao primeiro mandamento da lei divina. O Catecismo ensina que:

          “O primeiro mandamento condena o politeísmo. Exige que o homem não acredite em outros deuses afora Deus, que não venere outras divindades afora a única. A escritura lembra constantemente esta rejeição de ídolos, ouro e prata, obras das mãos dos homens, os quais têm boca e não falam, olhos e
          não veem. Esses ídolos vãos tornam as pessoas vãs: ‘Como eles serão os que o fabricaram e quem quer que ponha neles a sua fé.” Deus, pelo contrário, é o “Deus Vivo” que faz viver e intervém na história” (CIC 2112)

          Se, portanto, “o desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar” (CIC 27), não se pode ignorar a incompletude do candomblé e das religiões pagãs como um todo. Insistir em suas
          práticas é colocar a própria felicidade – e salvação eterna – nas mãos de algo incapaz de propiciar aquilo que se busca e que só o Deus Perfeito e Criador do céu, da terra, das coisas visíveis e invisíveis pode proporcionar.

          FONTE:Padre paulo ricardo

        • É pq vc é muito burro e quando cola os textos e não coloca a fonte dá a entender que o texto é seu,não Luciferanta não sou católica e hoje graças a Deus não sou evangélica,aliás a igreja evangélica é mil vezes pior que a católica;não entendo,vc acha que falando mal da católica vai tapara sujeira da evangélica?anta…

    • A Unica palavra que eu li no seu texto foi adivinhador como sendo aboinavel a Deus,mas hoje o que mais tem na igreja evangelica é gente tentando adivinhar vida dos outros,mas naooooo na igreja isso é chamado profecia,todos viraram profeta,se sonham cagando tem revelaçao direta fresquinha do céu,povo hipocrita

  8. 1º GRANDE ERRO NESTA HISTÓRIA VERGONHOSA :
    ESTA JULIANA DESPIRITO NÃO PODE DE MANEIRA NENHUMA SE APRESENTAR COMO EVANGÉLICA OU CRISTÃ ; JA VIU CRENTE TRANSAR COM UBANDISTA ?
    QUANDO ELA ESTAVA NO ORGASMO COM O HENRI CASTELLI , NÃO LEMBROU NADA DISTO , E HOJE NÃO QUER COLHER AS CONSEQUÊNCIAS . PELO CONTRÁRIO QUER QUER JOGAR PEDRAS NO SEU SEMELHANTE .
    TIAGO 3 , vers. 1 ” caros irmãos, não vos torneis muitos de vós mestres,porquanto sabeis que nos ,os que ensinamos , seremos julgados com maior rigor.”

    • OLHA QUE EU JÁ VI HEIN. RELIGIÃO E SEXUALIDADE NÃO TEM NADA A VER, VIAJOU NA MAIONESE.

      Jesus disse que as prostitutas e os publicanos entrarão no reino dos céus na frente dos santarrões (Mt. 21). Vendo aqui alguns comentários, entendo o motivo dele dizer isso. Parabéns à Cristina Mel por tratar as pessoas sem discriminação. A religião verdadeira é o amor. Cuidado, “santarrões libertos e ungidos”, vocês vão ficar pra trás. hahaha

  9. No caso, o comportamento da ex-mulher de Henri Castelli vai contra a lei, não importando o que ela acredita ou deixa de acreditar:
    – Código Penal
    Artigo 208:
    “ESCARNECER DE ALGUÉM PUBLICAMENTE, POR MOTIVO DE CRENÇA ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”

  10. Evangélicos, vocês podem até não concordar, mas o imaginário da sociedade a respeito de vocês não é nada que possamos chamar de desejável ou agradável. A cada dia que passa vocês vão ficando, por sua intolerância e ignorância de causar vergonha alheia, mais e mais feios na foto.

    • SANDRO ENTÃO VAMOS COMBINAR, ALIVIA TEU SOFRIMENTO E NOS LIVRA DA PESTILENTA PRESENÇA, CUMPRA O QUE FALOU SEJA UM GAY DE PALAVRA E NOS LIVRE DA TUA PRESENÇA, TE GARANTO NÓS OS VERDADEIROS EVANGÉLICOS CRISTÃOS FICAREMOS AGRADECIDOS A DEUS POR SABER QUE FOSTE PARA O MEIO DOS TEUS.

      • Clamando não ofenda os evangélicos vc não passa de um evanjegue peçonhento latidos de heresias., ocorre que igual a vc o Brasil também infestado de intolerantes se achando o dono da verdade., devemos seu peste protestante respeitar os diferentes infame seguidor de seitinhas de esquinas.,

  11. “Já disse aos quatro ventos que acredito em anjo da guarda, na mãe Oxum, adoro Jesus Cristo, faço meditação budista” Na dúvida…vamos rezar pra todo mundo…kkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA