Pastor homossexual apresenta cópia de contrato com a SBB para publicação de Bíblia gay; Entenda

213

A polêmica em torno da “Bíblia Comentada Graça Sobre Graça” ganhou um novo capítulo após o responsável pelo projeto, o pastor homossexual Marvel Souza, reiterar que tinha um contrato assinado com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para a publicação do livro.

À época da divulgação da chamada “bíblia gay”, a SBB negou que tivesse envolvimento no projeto e afirmou que o tema “não faz parte de sua linha editorial”.

Agora, Marvel Souza apresentou uma cópia do contrato assinado com a SBB para o lançamento do livro, e acusou “alguns setores da sociedade evangélica brasileira” de pressionarem a direção da SBB para que a cessão de direitos das Escrituras fosse rompida.

Em contato com o Gospel+, Marvel disse que a ”Bíblia Comentada Graça sobre Graça, chamada por alguns sites – inclusive o de vocês – de ‘bíblia gay’ […] poderia ser ‘Bíblia dos Negros’, ou ‘Bíblia das Mulheres’, ou ainda ‘Bíblia das Pessoas com Necessidades Especiais’, já que trato sobre todos estes assunto nesta obra”.


O pastor nega que o livro seja destinado “ao público gay unicamente”, e que a ênfase na homossexualidade é dada pela imprensa: “Entendo que não seria interessante para os portais, jornais, revistas, ou emissoras de rádio e TV, anunciar uma ‘bíblia de todas as cores’, sem que o foco principal da notícia seja os homossexuais”, teorizou.

“Sou homossexual e juntamente com meu esposo atendemos o público LGBT, além do público hétero, na cidade de Taguatinga distrito de Brasília (DF), sei bem o que é ser usado para dar ibope para jornalistas descomprometidos com a verdade dos fatos”, escreveu o pastor, acusando todos os veículos de imprensa que repercutiram a matéria da Veja sobre seu livro e reproduziram nota oficial da SBB sobre o tema, de publicar inverdades.

Reproduzindo parte do discurso de ativistas gays – que demonstram antipatia pelo pensamento cristão -, o pastor Marvel Souza acusou as lideranças evangélicas de incentivarem o ódio aos homossexuais por pregarem que a homossexualidade é pecado, um entendimento que é compartilhado por diversas correntes do cristianismo, como católicos, protestantes e ortodoxos.

“Não me venderei às interpretações ignorantes e infundadas de pessoas tradicionais do cenário horripilante do mundo gospel que temos no Brasil, onde alguns pastores comercializam a fé dos fiéis para manter impérios de mentiras, enriquecimento ilícito, incitação à homofobia, alienação das classes menos favorecidas em termos de conhecimento e acesso à cultura. Na Bíblia teremos sim comentários pró relacionamentos que sejam fundamentados em cumplicidade, respeito, fidelidade, fé e no vínculo maior que é o amor, sejam estes relacionamentos heterossexuais ou homossexuais”, pontuou.

Sobre o contrato com a SBB, Marvel Souza disse que assinou o documento “em março do ano de 2014, após ter pleiteado por dois anos”, e que na “primeira proposta enviada à SBB já mostrava claramente que a Bíblia seria comentada por um pastor homossexual”. O fim do contrato, segundo Marvel, teria sido selado após a repercussão que a nota da revista Veja sobre o livro alcançou: “Representantes de peso [da liderança evangélica] começaram a pressionar os dirigentes da Sociedade Bíblica do Brasil a desfazer o contrato de cessão de direito de texto Bíblico para a publicação da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, algo que demandou uma série de reuniões na sede da Sociedade Bíblica do Brasil em Brasília. Para mim é extremamente triste ler em algumas notas lançadas pela Sociedade Bíblica que ela não tem e nunca teve nada com este projeto – envio em anexo cópia do contrato que tivemos, que validou o projeto Bíblia Comentada Graça sobre Graça, depois de ter enviado amostras do trabalho para a banca examinadora, ter tido meu currículo analisado, em um processo que começou em janeiro de 2012 e teve a celebração contratual em 2014. Graças a Deus não temos mais contrato com a SBB e não dependemos dela para a produção de uma Bíblia Comentada”.

Marvel rebateu ainda as informações divulgadas por “alguns sites” de que seu livro faria alterações em trechos da Bíblia Sagrada: “Divulgaram textos bíblicos que segundo eles serão alterados na Bíblia Comentada Graça sobre Graça, estes textos não refletem o trabalho que vem sendo desenvolvido em alto sigilo, de maneira que estas notícias não procedem”. Mais à frente, no entanto, o pastor homossexual confirma que haverá alterações: “Na Bíblia alguns textos serão alterados sim, já que traduções oferecem possibilidades diferentes para a produção de uma versão”.

Por fim, o pastor Marvel anunciou que “a obra já tem seu ISBN e está na etapa final de produção”, e que “o lançamento será feito pela Editora Graça”.

Confira a cópia do contrato com a Sociedade Bíblica do Brasil apresentada por Marvel Souza neste link.


213 COMENTÁRIOS

        • Lucianta tenho certeza que Jesus pode mudar este mundo,agora o gospel mudará só se for seu mundo,eu esero por Jesus mudar este mundo,fica vc por esperar o gospel mudar,vai ler a bíblia.

          • O mundo gospel que eu falo me refiro o povo sua mula,nós evangélicos vamos mudar esse mundo começando pelo nosso Brasil sua jeca.

          • Lucianta minha familia inteira ;graças a Deus hoje não mais eu nem mnha amada irmã é evangelica entao acabo sabendo do que rola nesse meio coitado de nós se vcs tentarem com o gospel de vcs mudar o mundo,sao picuinhas,negocios poiticos,igreas se vende e troca de 1computador pra politico,isso eu ja presenciei,assim que alguns de vspretendem mudar o mudo?Nao mudam nem suas igrejas voltando ao evangelho simples e verdadeiro,

          • Lucianta,vcs ao uda ne suas igrejas ue estao cheia de picuinha,charataniso e muitas ees se prostitundo com politicos,ãoconseguem nem ao menos voltar ao evangelho puro e simple, muito menos mudarão o mundo

          • 10 motivos bíblicos para não ser Católico Apostólico Romano

            O Catolicismo Romano afirma ser o único representante na terra da fé Cristã. Ensinam que fora da igreja Católica Romana não há salvação. Quando o papa Bento 16 veio ao Brasil em 2007, disse em seu discurso que os Católicos devem ser mais práticos em sua fé, com o objetivo de deter o avanço das seitas (ele considera como seita, todo seguimento cristão que não tem vínculo com a igreja Católica) na América do Sul.

            Será a seita Romana a verdadeira representante de Cristo na terra? Será que salvação em Cristo só no Catolicismo Romano? Estará certo o papa Bento 16, ao chamar de seita qualquer outro seguimento Cristão que não esteja ligado ao Catolicismo. Iremos responder a estas e outras indagações neste estudo.

            DEZ RAZÕES BÍBLICAS PORQUE NÃO SOU CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO.

            I – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.

            a. O catolicismo romano nasceu somente em 325 d.C. com o concílio de Nicéia, promovido por Constantino, imperador de Roma. Ela recebeu esse nome em 381 com o imperador Teodósio.
            b. A bíblia revela que o início da igreja cristã foi trezentos anos antes em Jerusalém, e não em Roma. Lc. 24: 47-49; At.1:4, 8, 12-14; 2: 1-5, 37-47.

            II – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.

            a. A igreja católica em 1546 colocou a tradição da igreja em pé de igualdade com as escrituras. Isto significa que só a igreja romana determina o que é verdade e o que não é na bíblia.

            Exemplo: No século IV a igreja romana estabeleceu as orações pelos mortos e sinal –da- cruz feito no ar. No ano de 1100 d.C. introduz na igreja o culto dos anjos.

            b. Mt.15:3; Mc.7:13; II Tm.3:16. A bíblia tem autoridade suprema e não a igreja. Devemos aceitar a
            verdade da palavra de Deus e não uma interpretação particular de uma entidade. I Co.4:6; Ap.22:18

            III – A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.

            a. Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, A epístola de Jeremias, 1 e 2
            Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel.

            b. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não deve recebê-los com Palavra de Deus.

            b.1. Eles não atribuem a si a inspiração divina; b.2. Não foram considerados como palavra de Deus pelo povo judeu; b.3. Não foram considerados como escritura por Jesus nem pelos escritores do novo testamento; b.4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da bíblia.

            Exemplos: Baruc diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4); II Macabeus pede desculpas por seus erros, 15:36-39.

            IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.

            a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.

            b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.

            V – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.

            a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.

            b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado
            expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.

            VI – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.

            a. A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.

            b. Segundo a bíblia o batismo trata
            de um ato de obediência que expressa fé do batizando em Cristo. Uma criança não tem entendimento suficiente para obedecer e expressar sua fé em cristo. Aliás, o próprio salvador foi batizado aos 30 anos de idade, Lc.3:21-23; Mc.16:15,16.

            VII – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.

            a.Hb.9:28.1. O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum.

            b. Em Lc. 6:46-47 A própria Maria declarou-se pecadora como qualquer outra pessoa. Em Lc.2:22-24, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado.

            VIII – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.

            a.I Tm.2:51. A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens.2. O próprio Jesus nos ensinou que Devemos pedir ao Pai
            em Seu Nome, Jo. 15:16; 16:23, 34.

            IX – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.

            a. A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra,
            da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pe.2:4-10.

            X – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.

            a. Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.

            b. Tal crença despreza o grande
            amor de Deus. Somos salvos pela graça e não por méritos pessoais. A bíblia nos dá grandes respostas sobre a doutrina da salvação:

            b.1. A salvação só vem de Deus, Is.12:2; 25:19; I Tm.4:10; b.2. Salvação só por meio de Cristo. Jo.10:9; At.4:12; Rm.5:1,9; I Ts.5:9; b.3. A salvação é um dom imerecido de Deus, Jo.3:16; Ef.2:8, 9.

            “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. II Cor. 13:8

  1. quero ver como ele vai mostrar na Biblia que o homossexualismo é aceito por DEUS portanto se esse pseudo pastor quer viver no pecado é ele com Deus mas querer adulterar o livro Dele para defender sua ideologia é um absurdo e mais absurdo ainda é a sbb apoiar isso serà que não existe lei que pune alguém que adultera documento pq alem de ser um livro sagrado a biblia é tambem um documento historico-religioso

  2. Meu Deus… estão adulterando a bíblia para fazer “outra bíblia” e ainda com comentários para fundamentar algo que sequer precisa de comentários na palavra de Deus. A bíblia (a verdadeira) é clara sobre o homossexualismo ser pecado e os que procedem assim não herdarão o reino dos céus.

    P.S- E nem aqueles que adulteram a palavra de Deus (apocalipse 22:19)

    • Verdade Stardust;vc ver tem aquele do caminho antigo que bc indicou para menina que é a favor ate do nao casamento ;desde que o casal diga quevé casado ABSURDO

    • NORMAL STARSORIANO
      VC. FAZ ISTO TODOS OS DIAS AQUI, DESCONSTRUIR A VERDADE É CONTIGO MESMO, COMEÇOU NO CÉU LEVOU UM TERÇO DOS ANJOS, DEPOIS NO PARAÍSO, LEVOU NÃO ADÃO E EVA MAIS MILHÕES CONTIGO, E CULMINOU COM MEU SR. JESUS MAS DIANTE DA VERDADE ELE DISSE RESISTI AO STARSORIANO E ELE FUGIRÁ DE VÓS

      • Só tá faltando a bíblia do pastor-presidente clamando… nela o clamando adultera a passagem de jacó lutando com um anjo dizendo que ali jacó deu dízimo ao anjo…

        E o comentário do clamando no rodapé sobre a passagem até imagino, devido as baboseiras que ele comenta por aqui…

        • Olha Stardust soriano longeeeee de mim defender o Clamando,mas pagar dizimo não condena ninguem;agora acinselhar as pessoas a morar juntas e dizer que estao casadas como seu guru Eli Soriano do caminho antigo faz condena,sai desta seita.

          • Flaviana

            Aonde congrego o casamento válido é o feito no cartório. Sequer o casamento religioso é realizado se antes o casal não estiver devidamente casado no civil. Pessoas que moram juntas sem o casamento no civil são vistas como amasiadas, e situação de amasiado entendemos que não é apoiado pela bíblia.

          • Entao pior vc é,pq conhecendo a verdade aconselha uma menina buscar mentiras no caminho antigo do Eli Soriano,ou seja preocupa com sua alma a dos outros que se lasque

          • FLAVIANA
            OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO FEITA COM SAPIÊNCIA SOBRE O DÍZIMO E OFERTAS, JÁ QUE ESTES QUE O FAZEM FOI OS MESMOS QUE ENVIARAM PARA O BRASIL MISSIONÁRIOS AOS QUAIS DEVEMOS O LEGADO DO EVANGELHO.

          • PRESTEM ATENÇÃO E VAMOS PEGAR STARSORIANO EM MAIS UMA MENTIRA, ONDE CONGREGO NÃO É PERMITIDO CASAR SEM ESTAR LEGALIZADO NO CIVIL PRIMEIRO.
            MENTIRA ELE CONGREGA NAS CASAS, DIZ QUE TEMPLO NÃO É IGREJA.
            QUE FEIO SE CONTRAZER É TÃO FÁCIL, ACHEI QUE SÓ EU O DR. CLAMANDO TINHA O DOM DE TE FAZER ENGOLIR SAPOS E DESMASCARAR TUAS MENTIRAS, PARABÉNS FLAVIANA E BEM VINDA O CLUBE

        • Clamando quero deixar claro uma coisa tenho plena consciencia do gasto seja la de um templo,seja algum lugar que usem para congregar,seja dizimo ,oferta é necessario,nao sou contra pastor receber salario e digno ,o que sou contra é abusos,invençoes para tirar dinheiro dos incautos,vendas de objetos e enriquecimento desenfreado de pastores.

          • FLAVIANA
            PLENAMENTE DE ACORDO..NUNCA FUI DE ACORDO DA EXPLORAÇÃO DA FÉ, MINHA POSTURA É CLARA E ISTO USO NA IGREJA QUE DEUS ME COLOCOU COMO MORDOMO, SENDO DELA UM DOS MAIORES DÍZIMISTA E OFERTANTE…OUTRA COISA QUE DEIXO CLARO, É QUE NINGUÉM NO BRASIL NÃO TERIA ALCANÇADO O EVANGELHO, SE NÃO FOSSE POR ESTE MEIO POIS MANDARAM MISSIONÁRIOS PARA CA DESTA MANEIRA. … OUTRA COISA QUE DEIXO CLARO SOBRE ESTES QUE ACUSAM D MERCADORES DA FÉ E NÃO O FAÇO COMO DEFESA, MAS SIM POR CONSTATAÇÃO E JUSTIÇA, QUANDO NOSSOS MISSIONÁRIOS CHEGAM A PAÍSES MUÇULMANOS E BUDISTAS, ENCONTRAM PORTAS ABERTAS, POIS MUITOS JÁ FORAM ATINGIDOS PELOS PROGRAMAS TELEVISIVOS DE EVANGELIZAÇÃO DE RR MACEDO MALAFAIA VALDEMIRO SEM FALAR NOS AMERICANOS … LOGO PODEM ATÉ ROUBAR E NÃO DUVIDO, POSSO ATÉ NÃO CONCORDAR COM ESTA TEOLOGIA, MAS NA PRATICA AJUDA NAS MISSÕES A ISTO AJUDA.
            FIQUE NA PAZ MANA

  3. ELES PODEM ATÉ QUERER ADÚLTERAR A BÍBLIA,PARA ENGANAR E DOBRAR
    A HUMANIDADE;QUERO VER ELES FAZEREM ISSO PARA ENTRAR NO REINO DOS
    CÉUS,EX;O JUÍZ AQUI NA TERRA PODE RECEBER UMA PROPRINA ABSOLVER UM
    CULPADO; MAS O JUÍZ VERDADEIRO (DEUS) DIZ EM SUA PALAVRA;NÃO TEREI O
    CULPADO POR INOCENTE,TAMBÉM ESTÁ ESCRITO OS EFEMINADOS NÃO HERDARÃO
    O REINO DOS CÉUS, I Coríntios 6, 9-10.

  4. Biblia Graça sobre Graça?? Esse é o tipo de gente que Judas citou em sua carta “homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus…” (Jd 1.4), ou seja, querem usar a graça de Deus como pretexto para o pecado, como se a graça de Deus fosse uma espécie de “avalista do pecado”. Paulo escrevendo a Tito disse que a graça que salva reivindica renuncia “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
    (Tt 2.11,12)

      • Protestantes – e isso inclui evangélicos – aceitaram o Velho Testamento dos judeus e o Novo Testamento dos católicos, em nada tendo iniciativa própria e sendo originais, se bem que Lutero, o bêbado perseguidor de camponeses e judeus, queria excluir a epístola de Tiago por considerá-la de “palha” apenas porque a mesma diz que a fé coopera com as obras. Crentes pulhas! Pulhas!

  5. A SBB está certa de voltar atrás mesmo, na verdade nunca deveria ter assinado um contrato com esse homossexual enganador de mentes fracas que diz ser pastor, mas no fundo é mais um servo de satanás.
    O homossexualismo é pecado sim. E não sou eu que digo isso mas a bíblia.( Romanos 1 versículo 27 em diante. Entre muitas outras passagens.)

  6. Creio que a palavra de Deus veio para transformar o homem, e não o homem transformá-la conforme suas necessidades. Jesus veio salvar a todos aqueles que aceitam a palavra de Deus, e que creem que através dEle terão uma vida transformada. Esse livro, pois pra mim é um livro, deve ser sim banido do meio daqueles que têm compromisso com Deus. “Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém acrescentar alguma coisa a elas, Deus lhe acrescentará as pragas escritas neste livro.”
    ‭‭Apocalipse‬ ‭22:18‬

  7. PORQUE SURGIU NO MUNDO O MALANDRO ?
    R = PORQUE EXISTEM OTÁRIOS .
    ENQUANTO EXISTIREM OTÁRIOS VAI SE MULTIPLICAR OS MALANDROS !
    NÃO É FALTA DE CONHECIMENTO NÃO , É UM FINGIMENTO MUTUO O “PASTOR” E QUEM
    SE SUJEITA A OUVIR O QUE ELE PREGA .
    POIS A BIBLIA É BEM CLARA NESTA MATÉRIA :
    1 CORINTIOS 6 vers. 9 ” OS AFEMINADOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS “

      • DECLARAÇÕES DE LUTERO CONTRA OS JUDEUS:

        “(…) Finalmente, no meu tempo, foram expulsos de Ratisbona, Magdeburgo e de muitos outros lugares… Um judeu, um coração judaico, são tão duros como a madeira, a pedra, o ferro, como o próprio diabo. Em suma, são filhos do demônio, condenados às chamas do Inferno. Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno.” (’Luther’s Works,’ Pelikan, Vol. XX, pp. 2230)

        “Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.” (’About the Jews and Their Lies,’ citado em O’Hare, in ‘The Facts About Luther, TAN Books, 1987, p. 290).

        “Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus.” (Martinho Lutero: Concerning the Jews and their lies [A respeito dos judeus e suas mentiras], reimpresso em Talmage, Disputation and Dialogue, pp. 34-36.)

        DECLARAÇÕES DE LUTERO CONTRA OS CAMPONESES:

        “Assim como as mulas, que não se moverá a menos que você perpetuamente chicoteá-los com varas, de modo que o poder civil deve conduzir as pessoas comuns, chicote decapitar, estrangular, enforcar, queimar, e torturá-los, para que possam aprender a temer os poderes constituídos. ” (El. ed. 15, 276, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 235.)

        “Um camponês é um porco, pois quando um porco é abatido é morto, e da mesma forma que o camponês não pensa em outra vida, caso contrário ele iria se comportar de maneira muito diferente.” (‘Schlaginhaufen’, ‘Aufzeichnungen “, p. 118, citado ibid., P. 241)

      • DECLARAÇÕES DE LUTERO CONTRA OS JUDEUS:
        “(…) Finalmente, no meu tempo, foram expulsos de Ratisbona, Magdeburgo e de muitos outros lugares… Um judeu, um coração judaico, são tão duros como a madeira, a pedra, o ferro, como o próprio diabo. Em suma, são filhos do demônio, condenados às chamas do Inferno. Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno.” (’Luther’s Works,’ Pelikan, Vol. XX, pp. 2230)
        “Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.” (’About the Jews and Their Lies,’ citado em O’Hare, in ‘The Facts About Luther, TAN Books, 1987, p. 290).
        “Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insup ortável carga infernal – os judeus.” (Martinho Lutero: Concerning the Jews and their lies [A respeito dos judeus e suas mentiras], reimpresso em Talmage, D i s p u t a t i o n and Dialogue, pp. 34-36.)
        DECLARAÇÕES DE LUTERO CONTRA OS CAMPONESES:
        “Assim como as mulas, que não se moverá a menos que você perpetuamente chi coteá-los com varas, de modo que o poder civil deve conduzir as pessoas comuns, chicote decapitar, estrangular, enforcar, queimar, e t o r t u r á – l o s, para que possam aprender a temer os poderes constituídos. ” (El. ed. 15, 276, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 235.)
        “Um camponês é um porco, pois quando um porco é abatido é m orto, e da mesma forma que o camponês não pensa em outra vida, caso contrário ele iria se com portar de maneira muito diferente.” (‘Schlaginhaufen’, ‘Aufzeichnungen “, p. 118, citado ibid., P. 241)

  8. Se existem Bíblias para diversos públicos (homens, mulheres, jovens, crianças), porque não pode haver uma Bíblia para o público gay, ainda mais diante do fato da existência da teologia inclusiva?

    • Pois é esses dias fui comprar uma biblia para presentear uma pessoa,por coincidencia havia um pastor lá falou pra mim comprar a Pentecostal que era unica boa e verdadeira..

    • com uma única diferença o falso nenhuma escritura foi mudada para agradar crianças mulheres, homens ou jovens, em todas diz que gay vai para o inferno, que homem deitar com homem é abominação. e a introdução desta mentira trará confusão, até para os gays que estão cansados de ser promiscuos

      • Com certeza Clamando,o que eu quis dizer que as pessoas estão adulterando a biblia de acordo com suas crenças,adulteraçao é adulteraçao,ainda que seja uma virgula.

          • Pode alguém trocar alguma palavra com mesmo sentido, continuarei crendo que a bíblia contém a palavra de Deus.
            Será que a bíblia para os gays, foi retirado os versículos, Rom. 1:27 e 1 Cor. 6:10?
            Acho difícil, pois diz, “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”
            Apocalipse 22:19

        • Flaviana
          certo entendi e concordo, já não gosto das traduções em linguagem moderna, pois se perde muito, quem dirá mudar a verdade em mentira, concordo com o ce.
          AGORA UMA VERDADE IMUTÁVEL INTRANSFERIVEL.
          16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
          17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
          18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
          19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
          20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
          21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
          22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
          23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
          24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
          25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
          26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
          27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
          28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
          29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
          30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
          31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
          32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      • Jesus disse que as prostitutas e os publicanos entrarão no reino dos céus na frente dos santarrões (Mt. 21). Vendo aqui alguns comentários, entendo o motivo dele dizer isso. Cuidado, “santarrões libertos e ungidos”, vocês vão ficar pra trás. hahaha

        Viva a diversidade e o amor de Deus. O choro é livre !

    • Comparar bíblias que não mudam o texto original com adulterações para incluir práticas pecaminosas é dose , teologia inclusiva é uma falácia para enganar os incautos.

      • “bíblias que não mudam o texto original”? Será que realmente li isso?

        Primeiro: onde estão os tais originais bíblicos para que possamos compará-los com as cópias? Não existem original, nem um sequer!

        Segundo: com tantas traduções conflitantes entre si e mutuamente excludentes, dizer que há uma Bíblia fiel ao “original” é não ter a noção, o senso do ridículo, é comportar-se como o mais imbecil dos apedeutas.

      • Siga em frente, pastor Marvel Souza, com sua Bíblia, pois de todas as muitas traduções que aí estão, eivadas de contradições, incoerências, erros graves em ciência e demais saberes, cada uma preparada convenientemente para se conformar às visões e às ideologias de seus próprios tradutores e por isso mesmo totalmente indignas de confiança, traduções com erros tão gritantes e imorais que chegam mesmo a conter abusos inaceitáveis como anacronismos, interpolações e exclusões de frases inteiras; sim, com tanta desonestidade literária a qual se dá o nome de “Bíblia’, a sua Bíblia será com certeza a mais decente e a mais digna de crédito justamente por valorizar o que de mais valioso tem a religião e a única coisa que realmente importa: o amor ao próximo!

  9. Mais é isso que as aberrações gay fazem, eles não aceitam as verdade da Bíblia, que é contra esse ato abominável do homossexualismo, ai querem inventar uma Bíblia que seja favorável as patifaria do diabo que eles fazem…………..

  10. 2 TIMÓTEO 4;3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    VOU EXPLICAR; ESTAMOS NO TEMPO EM QUE O POVO NÃO VÃO SUPORTAR OUVIR O QUE CRISTO ENSINOU,VÃO OUVIR VAI ENTRAR NO OUVIDO E SAIR NO OUTRO,VÃO LEVANTAR PASTORES CONFORME OS SEUS PECADOS,TUDO QUE ERA PECADO NÃO SERÁ MAIS PECADO,VÃO DEIXAR DE DAR CRÉDITO A VERDADE PARA DAR A MENTIRA.

    • O povo não suporta ouvir, por exemplo, o “dai de graça o que de graça recebestes”, bem como o “com o suor do teu rosto comerás o teu pão de cada dia”. E que o povo prefere prefere pagar pregadores do Evangelho e sustentar com o suor vagabundos vendilhões do Evangelho. Bem se vê, portanto, que o povo não suporta a verdade.

  11. Pastor homossexual,isso é piada, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Não sei quem é mais perturbado, esse HOMEM, que acha que nasceu no corpo errado, ou quem elaborou essa notícia, Pastor é aquele que cuida do rebanho de Deus, seguindo as orientações de Deus, logo, a prática homossexual é abominação aos olhos de Deus, sendo assim não existe pastor homossexual. Quanto à notícia, se for verdadeira, isso apenas mostra que os gays querem causar polêmica, eles não querem apenas ser respeitados, eles querem guerrear contra a Igreja de Jesus Cristo, pobres homens, cavalos do diabo, a serviço da obra do diabo.

    • Sabe quem é mais perturbado? É você mesmo, cidadão! Se o cara é gay e é pastor qual o problema? Você tem alguma coisa a ver com a vida do cara? E quem quer causar polêmica são vocês que, não satisfeitos com seus delírios e fanatismos religiosos, querem que todo mundo delire junto com vocês!

  12. Isso tudo é cumprimento da própria palavra de Deus. Devemos procurar simplesmente pregar o evangelho genuíno de Jesus e ganhar almas para o Reino dele. Deus um dia há de julgar tudo isso. Que Deus abençoe a todos.

  13. esta escrito que as igrejas serao destruidas, ferirei o pastor e as ovelhas se dispensarão, talvez essa onda de homossexualismo que vem de fora seja o começo disso, lideres evangelicos já estao se mobilizando pra montarem estrategicas politicas pra nao deixar acontecer o mesmo que acontece nos eua, a sodoma e gomorra esta se materializando nos dias atuais.

    • Você faz jus ao seu pseudônimo, pois, tal qual o personagem, é mesmo um jecão, só que um jecão que delira com religião, lendas idiotizantes como “Sodoma e Gomorra”, cidades que nunca existiram, pois nada foi encontrado dando conta de sua existência, e teorias conspiratórias. O mundo é plural e não pentecostal. Aceita que dói menos.

      • Os palavroes e a falta de respeito que você tem, sandro demostra o tipo de pessoa que você é, a boca fala o que ta cheio o coração, voce nao respeita a poiniao dos outros, voce disse, pra eu ir fazer um curso superior, mas a escola da vida é a maior das universidades, não é por que alguem nao tenha um curso superior que seja inferior aos que tem,eu conheço muitos que nao tem estudo mas sao muito inteligentes, jogue um intelectual no centro da selva amazonica pra ver se ele sobreviverá, eu sou um jeca sim com muito orgulho, ssseus ataques aos comentaristas aqui, faz precer que você é o dono da verdade, o que voce precisa aprender é a respeitar as opiniões e lavar a boca com cloro e sabao em pó, você quer empurrar suas verdades de guela abaixo na brutalidade,será que todos os gays pensam como você, sandro respeite as pessoas ainda que elas nao concordem com suas idéias ,

        • Vamos serenar os ânimos com essas cenas imperdíveis do grande Mazzaropi, o maior gênio do humor brasileiro e que também foi homossexual:



          Assine o Canal
  14. Isso ja está acontecendo de uma forma até rápida, as instituições humanas já estao em ruinas, uma das instituições mais importantes que é a família ja esta sendo destruida, dando lugar a tudo isso que vemos aí, como sera daqui a vinte anos?a politica e os politicos sao motivo de chacota em programas humoristicos , agora tambem os evangelicos e católicos, as pessoas estao desacreditando das instituicoes humanas,tudo caminha para que as pessoas deem credito a mentira e nao acreditem na verdade, esta escrito que Deus permitiu a operacao do erro, tudo esta pronto e programado.

    • Meu Deus, quanta cretinice, quanta parvoice vindas de uma fonte só!

      O apedeuta conseguiu a proeza de reunir, em tão breve texto, delírios religiosos, teoria conspiratória e indigência intelectual. Bem dizia Francis Bacon: a ignorância é o verdadeiro pecado original. Imagine se o mundo dependesse das mentes ignaras que substituiram os doces contos de fadas pelos contos de terror religiosios! Seria o fim!

  15. Podem escrever quantas Biblias eles quiserem escrever publicar podem fazer uma ate do tamanho de um mundo de jeito que todos os seres humanos da terra possa vela e ate lela, agora quero saber e qual Crente Verdadeiro vai dar apreço a estas abominações, Passará Sim Os Céus e a Terra Mas Á Santa E Gloriosa Palavra De Deus há Essa Jamais Passará, então deixe que escrevam Á vontade Um Crente Verdadeiro Firmado Na Rocha Jesus Cristo jamais se deixará levar por doutrinas de demonios e ponto final impossivel é Crer Em Deus Ou No Deus Único Santo E Verdadeiro e Não Crer Em Sua Santa Palavra Á Biblia, de modos que Os Verdadeiros Crentes Sabe e Sabe muito bem em quem estes seres acreditam, ou a quem eles seguem

    • Vai cuidar da sua vida, Vanessa! Se o cara é gay e quer ser pastor o que é que você tem com isso? Ele por acaso esta comendo na sua casa? Ele esta te devendo? Pois saiba que é mil vezes melhor ser pastor gay do que ser pastor ladrão, sendo que é desses vagabundos vendilhões do Evangelho que você gosta, crente farisaica!

      • Esta vendo Vanessa, esse é o Sandro que vc admira tanto, olha as palavras que ele usou pra falar com vc…………..
        desequilíbrio total, aonde estão os frutos da mansidão, do domínio próprio , do Espírito Santo de DEUS.

        Paulo disse lá em Gálatas 5;22.23, sobre as obras do Espírito Santo de DEUS, a vida cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e os frutos do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, como pecadores, ainda estamos presos há um corpo que deseja coisas pecaminosas( ROMANOS 7.14-25. )
        como cristãos, temos o ESPÍRITO SANTO produzindo frutos em nós e o seu poder disponível para nos ajudar a vencer as ações da natureza do pecado.
        um dos propósitos principais da vida cristã é progressivamente permitir que o ESPÍRITO SANTO produza mais e mais do seus frutos em nossas vidas,e de permitir que o ESPÍRITO vença os desejos pecaminoso, pra isso, a pessoa tem que querer, tem que aceitar que tudo que esta escrito na Bíblia é a palavra de DEUS e ser obediente a ela, pois tudo que esta escrito na Bíblia é obra do ESPÍRITO SANTO ,do DEUS altíssimo ..

        • Quem é você, zeze, para vir falar em equilíbrio, em palavras amenas, logo você que me insultou com os piores palavrões, seu homofóbico sujo, desgraçado? Vá ser cínico e hipócrita assim no inferno, seu falso crente!!!

          • Sandro.

            mais uma vez, vc demonstra seu desequilíbrio, com suas palavras, tudo isso que vc disse ai em seu comentário, prova que vc verdadeiramente, esta cada dia mais afastado de DEUS.
            aliás, uma pessoa que não crê que a Bíblia é a palavra de DEUS, que é o teu caso, não poderia ser diferente sua raiva, quanto é citado a palavra de libertação.( conhecereis a palavra e ela vós libertará.) Como ser liberto do diabo,se a pessoa não crer no que esta escrito na Bíblia………

        • Zeze meu amigo, eu sempre deixei bem claro que não concordo em Nada com o Sandro, se eu disse que o amava é porque temos que amar a todos, até mesmo aos nossos inimigos. E eu não o admiro, pois seria leviana se eu admirasse certas atitudes que ele mostra aqui no site.
          Um abraço meu amigo, que Deus te abençoe!

          • Vanessa revela a hipocrisia de seus sentimentos:

            “se eu disse que o amava é porque temos que amar a todos, até mesmo aos nossos inimigos”, ou seja, ela só diz que ama, mas na verdade não ama. E como ela poderia me amar se nem mesmo me conhece? Ela só diz que me “ama”, porque acha que o Evangelho de Cristo é letra morta, que só basta você dizer “oh, eu te amo”, e pronto, já cumpriu o mandamento. Evangélicos são mesmo uma piada!

  16. pastor fernando ( si é que você si diz pastor) a biblia fala em levitico que Deus disse não si deitará homem com homem si fazendo de mulher,filho do cão,antes de vomitar pela boca vai ler a biblia e não pela sua interpretação sodoma e gomorra foram destruido porque havia pervesão naquelas cidade tanto quando anjo chegou na casa de ló eles queriam possui-lo quer dizer deitar com eles e deus mandou que ló saisse da cidade que iria destruir-la,assim será com quem colocar essa prática maldita na goela de todos da sociedade no mundo inteiro Deus vai destruir qualquer nação que apoia essa sujeira,que apocalha as familias.

    • Larga mão de ser otário, cidadão! Levítico, um livro de JUDEUS vagabundos do deserto, já era faz milhares de anos, e Sodoma e Gomorra só existe na cabeça desmiolada de cretinos que vivem iludidos com lendas e mitos, gente imbecilizada pelo fanatismo e que confunde mitologia com fatos da realidade. Vá estudar, vá fazer um curso superior e para de delirar, cara pálida!

      • Destaquei a palavra “judeus” para chamar a atenção para o fato de que esse livro, como todo o velho testamento, não é livro cristão, nunca foi livro cristão, mas de judeus, os mesmos judeus que nunca aceitaram o messias cristão!

    • Você deve ser um sujeito perturbado.
      Não sabe se definir religiosamente o que é.
      A lei de Deus, a Torah, aponta os nossos pecados, simples assim.
      Ninguem é obrigado a seguir aquilo que o Senhor quer que sejamos.
      Cada qual responderá por si.

      • Perturbados são os religiosos que insistem em chamar textos que pingam sangue (de uma coleção de livros chamada Velho Testamento) como sendo a “Palavra de Deus”.

        Eu creio em Deus, mas não creio na Bíblia, um livro que transpira ódio, maldade, erros em todas as áreas ou campos do saber e que não diz absolutamente nada ao homem moderno e que alcançou grande desenvolvimento científico e que permitiu situar a Bíblia e suas incoerências, seus erros, suas contradições como velharias de um passado que não volta mais. Crentes como vocês, pentecostais, lembram radicais islâmicos, pois realizam a mesma dissociação da realidade, a mesma alienação mental.

  17. Bíblia inclusiva? Inclua isso também:

    “Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.” (Gênesis 2,24)

    “Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.” (Levítico 18,22)

    “Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa.” (Levítico 20,13)

    “A mulher não se vestirá de homem, nem o homem se vestirá de mulher: aquele que o fizer será abominável diante do Senhor, seu Deus.” (Deuteronômio 22,5)

    “Duas espécies de pessoas multiplicam os pecados, e a terceira atrai sobre si a cólera e a perdição. A alma que queima como um fogo ardente não se apagará antes de ter devorado alguma coisa. O homem que abusa de seu próprio corpo, não terá sossego enquanto não acender uma fogueira. Para o fornicador todo o alimento é doce; não se cansará de pecar até à morte. O homem que profana seu leito prejudica-se a si mesmo, e diz: “Quem me vê? As trevas me rodeiam, as paredes me escondem; ninguém me olha; a quem temerei? O Altíssimo não se recordará de meus pecados.” E ele não compreende que o olhar de Deus tudo vê, que um semelhante temor humano exclui dele o temor a Deus, e que os olhos dos homens o temem. Ele não sabe que os olhos do Senhor são muito mais luminosos que o sol, que examinam por todos os lados o procedimento dos homens, as profundezas do abismo, e investigam o coração humano até em seus mais íntimos esconderijos. Pois, o Senhor Deus conhecia todas as coisas antes de tê-las criado, e as vê todas, depois que as completou. Este tal será castigado nas praças públicas da cidade; será posto em fuga como o potro da égua, e será apanhado onde menos o esperar. Será vexado diante de todos, porque não compreendeu o que é o temor a Deus.” (Eclesiástico 23,21-31)

    “Respondeu-lhes Jesus: Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: “Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne.” Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.” (S. Mateus 19,4-6)

    “Eles responderam: “Moisés permitiu escrever carta de divórcio e despedir a mulher.” Continuou Jesus: “Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei; mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.” (S. Marcos 10,4-9)

    “Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.” (Romanos 1,26-28)

    “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus. Ao menos alguns de vós têm sido isso. Mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo: Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24). Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito.Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.” (1ª Coríntios 6,9-20)

    “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade, porque toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Mas, se vos mordeis e vos devorais, vede que não acabeis por vos destruirdes uns aos outros. Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus! Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito. Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós.” (Gálatas 5,13-26)

    “Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24).” (Efésios 5,31)

    “Sabemos que a lei é boa, contanto que se faça dela uso legítimo, e se tenha em conta que a lei não foi feita para o justo, mas para os transgressores e os rebeldes, para os ímpios e os pecadores, para os irreligiosos e os profanadores, para os que ultrajam pai e mãe, os homicidas, os impudicos, os infames, os traficantes de homens, os mentirosos, os perjuros e tudo o que se opõe à sã doutrina e ao Evangelho glorioso de Deus bendito, que me foi confiado.” (1ª Timóteo 1,8-11)

    “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme. Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento; se não poupou o mundo antigo, e só preservou oito pessoas, dentre as quais Noé, esse pregador da justiça, quando desencadeou o dilúvio sobre um mundo de ímpios; se condenou à destruição e reduziu à cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra para servir de exemplo para os ímpios do porvir; se, enfim, livrou o justo Lot, revoltado com a vida dissoluta daquela gente perversa (esse justo que habitava no meio deles sentia cada dia atormentada sua alma virtuosa, pelo que via e ouvia dos seus procedimentos infames), é porque o Senhor sabe livrar das provações os homens piedosos e reservar os ímpios para serem castigados no dia do juízo, principalmente aqueles que correm com desejos impuros atrás dos prazeres da carne e desprezam a autoridade. Audaciosos, arrogantes, não temem falar injuriosamente das glórias, embora os anjos, superiores em força e poder, não pronunciem contra elas, aos olhos do Senhor, o julgamento injurioso. Mas estes, quais brutos destinados pela lei natural para a presa e para a perdição, injuriam o que ignoram, e assim da mesma forma perecerão. Este será o salário de sua iniqüidade. Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Homens pervertidos e imundos, sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco. Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição. Deixaram o caminho reto, para se extraviarem no caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o salário da iniqüidade. Mas foi repreendido pela sua desobediência: um animal mudo, falando com voz humana, refreou a loucura do profeta. Estes são fontes sem água e nuvens agitadas por turbilhões, destinados à profundeza das trevas. Com palavras tão vãs quanto enganadoras, atraem pelas paixões carnais e pela devassidão aqueles que mal acabam de escapar dos homens que vivem no erro. Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é feito escravo daquele que o venceu. Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro. Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada. Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.” (2ª São Pedro 2,1-22)

    “Pois certos homens ímpios se introduziram furtivamente entre nós, os quais desde muito tempo estão destinados para este julgamento; eles transformam em dissolução a graça de nosso Deus e negam Jesus Cristo, nosso único Mestre e Senhor. Quisera trazer-vos à memória, embora saibais todas estas coisas: o Senhor, depois de ter salvo o povo da terra do Egito, fez em seguida perecer os incrédulos. Os anjos que não tinham guardado a dignidade de sua classe, mas abandonado os seus tronos, ele os guardou com laços eternos nas trevas para o julgamento do Grande Dia. Da mesma forma Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas, que praticaram as mesmas impurezas e se entregaram a vícios contra a natureza, jazem lá como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Assim também estes homens, em seu louco desvario, contaminam igualmente a carne, desprezam a soberania e maldizem as glórias.” (S. Judas 1,4-8)

    “Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.” (Apocalipse 21,8)

      • Gênesis 2,24
        Levítico 18,22
        Levítico 20,13
        Deuteronômio 22,5
        Eclesiástico 23,21-31
        S. Mateus 11,20-24
        S. Mateus 19,4-6
        S. Marcos 10,4-9
        Romanos 1,26-28
        1ª Coríntios 6,9-20
        Gálatas 5,13-26
        Efésios 5,31
        1ª Timóteo 1,8-11
        2ª São Pedro 2,1-22
        S. Judas 1,4-8
        Apocalipse 21,8

        • Isso tudo aí e um livro de piadas, prefiro as piadas, porque estas fazem rir por razões de diversão, de algo lúdico, sadio e não por conter delírios, bizarrices e cretinices de religiões alienantes e petrificadas em dogmas.

      • E enfia na sua cabeça isto aqui, apedeuta, ignara:

        “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja.” (1Co 14:34-35)

        “Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é indecente falar na igreja.” (1Co 14. 35).

        “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.” (1Tm 2:11-12)

        • Portanto, você não deveria nem estar aqui debatendo com homens, falsa adoradora da Bíblia, um livro repleto de machismo, homofobia, racismo, escravismo, beligerância e toda sorte de erros e injustiças.

          • SANDRO

            Essas partes das cartas de Paulo que pregam a inferioridade da mulher e a proibem de falar na igreja foram inseridas na Idade Média, quando os “santos” Papas acrescentaram, modificaram e removeram da Bíblia o que lhes convinha.
            O que tem de errado em a mulher falar na igreja?
            Jesus por acaso veio para salvar só os homens?
            Esses versos heréticos são o fruto da sociedade machista e patriarcal que vivia naquela época.
            Leia no Livro dos Espíritos que para o homem pouco adiantado moralmente, a força é o direito.
            O pai judeu sempre glorificava a Deus por nascer um filho.
            E esse mesmo pai se lamentava quando nascia uma filha, supostamente pela parte maior que tivera a mulher no “pecado original”.
            Incluiram esses absurdos contra nós mulheres, atribuindo-os a Paulo, por ser pessoa de grande autoridade e respeito nos meios cristãos.
            Consta que eles também retiraram da Bíblia passagens que falavam da imortalidade da alma e das múltiplas vidas.
            O cara chamado Lutero fez algo revolucionário, traduziu a Bíblia para o alemão, para que todos pudessem lê-la e não só o clero.

            O que a igreja respondeu?
            Que se o pegassem, iria para a fogueira como herege.
            Falando em papas, lembra de Alexandre VI?
            O currículo do cara é quase um Código Penal.
            Foi amante da própria filha, ladrão, corrupto, homicida, simoníaco, traiu o celibato, inclusive com homens…
            Tem um site contendo “A História Negra dos Papas”, relatando os crimes e heresias de dúzias de “Santos Padres”.
            Eis alguns…

            Benedito IX (assumiu o cargo com 12 anos, teve um filho com a própria irmã)

            Victor III (vendeu o cargo por 650 quilos de ouro, depois voltou ao papado, depois vendeu-o de novo, depois reassumiu o cargo)

            Anacletus (transou com quase todas as mulheres da família)

            Inocêncio IV (instituiu a tortura como meio de obter confissões)

            Paulo II (colecionava homens bonitos e atléticos e morreu de infarto enquanto dava a bunda pro seu rapaz favorito…com certeza o mais bem dotado…)

            Leão X (foi quem começou a venda de lugares no céu, as “indulgências”, e foi ele quem excomungou Lutero, o qual havia denunciado suas pilantragens)

            bjs

        • Sandro, seu malcriado e boca suja! Ficaste sem argumentos. Eu não levo desaforo pra casa! E não deseje a mim o mal que você faz ao seu corpo. Você ficou irado com a verdade (Jo 7,24/ 2Cor 13,8/ Gl 4,16), não foi? Você é que tem que enfiar (mas na cabeça!) essas verdades e mudar o seu vício carnal e antinatural. Arrepende-te enquanto há tempo (Ap 22,11-12)! E, para a sua informação, eu seguirei dando palpites o quanto me apetecer.

          Veja: “São Paulo era machista? Não, respeita o moço!”, O Catequista.

          Fique com Deus!

          • Isabella Monique não perca seu tempo com essas pessoa, a gente fica aqui jogando pérolas para os porcos, não adianta quando a pessoa não quer não adianta, eu mesmo já tentei mas foi tudo perda de tempo, nós temos e que orar e parar de ficar duelando com pessoas assim, infelismente a mente dessas pessoas estão tão corrompidas que eles não ouvem ninguém, só o Espírito Santo de Deus mesmo para convencelos. essa é a verdade.

          • Izabella Monique, seu discurso é patético e você, como eu disse no comentário anterior, e já que você acredita na Bíblia, deveria se abster de debater com homens, pois Paulo claramente proibiu as mulheres de ensinar. E pega seus escrúpulos e enfia no cu.

          • Izabella Monique

            Aquele que manda alguém “enfiar no cu”, como esse Sandro lhe fez, é porque se esgotaram seus argumentos.
            Aliás, contra a verdade não há argumentos.
            Quem lhe faz frente, já está derrotado desde o início.
            Eu falei pra ele que a Bíblia foi alterada na Idade Média para incluir nas cartas de Paulo a inferioridade da mulher e a proibição de falar na igreja, claro que com a assinatura de Paulo embaixo seria fácil eles, os padrecos, incutir suas próprias idéias como se fosse Paulo mandando fazer.
            E ele se recusa a acreditar.
            Isso se chama “tapar o sol com peneira”.

            Deixa ele, amiga, que de “enfiar no cu” ele entende bem.
            Falando nisso, essa forma de sexo é inadequada até entre homem e mulher, é uma nojeira só.
            Nem é pela Bíblia, é por ser biologicamente errado.

            Será que Deus errou, criando o macho e a fêmea?
            O homem que pede anal para a mulher, está negando a feminilidade dela.
            Ele que vá procurar um travesti…
            E aproveita para ficar com ele, pois na minha presença nunca mais será admitido.
            Li em algum lugar que o homem que pede sexo anal para a mulher, isso seria um desejo homossexual oculto, o homem gostaria que ali de quatro estivesse outro homem, será?

            Se o seu namorado “sair” com outro homem, quando ele voltar pra você estará contaminado com zilhões de bactérias recolhidas no “órgão” do outro.
            Isso ou ainda pior, uma DST ou a mortal AIDS.
            Penso em mandar pro Sandro uma foto minha, ele vai se sentir diante do espelho de Ojesed, aquele do filme do Harry Potter.

            “NÃOMOSTROSEUROSTOMASODESEJOEMSEUCORAÇÃO”
            O espelho mostrava o maior desejo da pessoa.
            Um desejo inalcançável, nem que estivesse à sua disposição todo o dinheiro do mundo.
            Assim como você, não levo desaforo pra casa.
            Assim como você, não perderei oportunidade de estar aqui no Gospel Mais.

            O infeliz me chamou de “plebeia”…
            Plebeia sim, mas com tudo original de fábrica, tudo com o selo HÉTERO XX de qualidade.
            E isso ele nunca vai ter, nem se for elevado à realeza.
            ———————————————————
            Andam por aí uns comentários sobre operações de “mudança de sexo”, inclusive para adolescentes.
            Um post que li falava em “não arruma nem seu quarto, mas quer ser mulher”.
            Correção: ninguém vira mulher, apenas fica parecendo uma.
            E a pessoa que porventura (ou antes, por desventura…) fizer essa “operação”, fique sabendo que não haverá volta, é irreversível.

            O adolescente não sabe nem o que vai fazer da vida, acaso tem condições de tomar uma decisão perigosa dessas?
            E ainda podendo fazer essa loucura sem a permissão do pai e mãe?!
            O resultado dessa operação é nada mais nada menos que um buraco ali na frente, que N-Ã-O S-E-R-V-E P-A-R-A N-A-D-A……
            Aquilo não é uma vagina real, apenas parece, não dá prazer nenhum, a nova “mulher” nunca saberá o que é um orgasmo.

            Não tem o clitóris, grande instrumento do prazer feminino, nem a rede de terminações nervosas existentes nas paredes da vagina.
            E a pessoa ficará mutilada pelo resto da vida…
            Uma amigo falou uma vez que tem gente que até se suicida depois da operação, de puro desespero e arrependimento.
            Dá pra entender o porquê.
            Deixa de ser homem e não consegue ser mulher.
            Tenho pena dessas pessoas.

      • LIXO LITERÁRIO?????!!!!!!!!!!!!! SÓ QUE POR OUTRO LADO VOCÊ ESTÁ “BATENDO PALMINHA” PORQUE ALGUÉM VAI REPRODUZIR O “LIXO LITERÁRIO” !!! COMO ASSIM?????

        SEM COMENTÁRIOS!!!!! FICOU MUITO CLARA A SUA MÁ-FÉ, DEPOIS DESSA, MEU CARO, NÃO FAÇA CITAÇÕES DAQUILO QUE VOCÊ NÃO ACREDITA, PORTANTO NÃO VENHA COM FALÁCIA DE QUE “DEUS É AMOR! DEUS É AMOR!” SE AO MESMO TEMPO CHAMA A PALAVRA DELE DE LIXO LITERÁRIO.

        MAIS UMA VEZ, SEM COMENTÁRIOS!!!!!!! PORÉM, DENTRO DA LONGAMINIDADE DE DEUS, ESPERO QUE UM DIA ELE LHE ALCANCE.

        • Deus, para ser Deus, crentino Antonio, não depende e nunca dependeu de um livro repleto de misantropia (ódio da humanidade), misoginia (ódio da mulher), infanticídio (ódio de crianças), homofobia (ódio de homossexuais), além de ser a favor da escravidão, da guerras, da vingança e tudo o que não presta. Chamar esse livro de santo e atribuir ao mesmo origem divina é insultar a grandeza e a sabedoria de Deus, o Ser Supremo que esta acima das maquinações humanas que trouxeram à luz textos macabros como esses:

          “Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens.” (Êxodo 32:27)

          “Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos.” (Levítico 26:22)

          “E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue”. (Deuteronômio 20:13)

          “Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”. (Deuteronômio 20:16)

          “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão”. (Deuteronômio 28:53)

          “Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se Eliseu para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos” (2 Reis 2:23 e 24)

          “Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas mulheres violadas.” (Isaías 13:15)

          “Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.” (Sl. 137:9)

          “E os seus arcos despedaçarão os mancebos, e não se compadecerão do fruto do ventre; o seu olho não poupara os filhos.” (Isaías 13:18)

          “Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de sues pais.” (Isaías 14:21 e 22)

          ″seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.” (Oseias 13:16)

          E tem mais, muito mais nesse livro que fomentou os piores crimes da história da humanidade e que só um desonesto intelectual ou imbecilizado não vê.

          • Sandro,

            Quanto as ofensas a minha pessoa, deixo-o a vontade para usar todo o seu repertório, pode ter certeza que isso não mexe nem um pouco com a minha paz, só serve para revelar a sua personalidade; no entanto, a tentativa de deturpar a palavra de Deus já requer meu manifesto.

            Lembro que fazer uso de versículos isolados com o intuito de enganar, foi uma estratégia utilizada por Satanás em Mt4, porém faço questão de contextualizar as suas citações.

            A mesma fonte que você leu que Deus é amor, também diz que Ele é justo, “PORQUE O SENHOR É JUSTO, ELE AMA A JUSTIÇA; OS RETOS LHE COMTEMPLARÃO A FACE”; e é dentro desse princípio de justiça que estão as respostas para os versículos postados.

            Ex32:27, Lv26:22, Dt20:13-16, Dt28:58, Os13:16, todos eles estão relacionados com a questão da obediência, os males ali contidos estão para os desobedientes.

            Em Ex32, retrata a desobediência do povo quando decidiram adorar outro deus(bezerro de ouro). Deus falou para Moisés: “VAI, DESCE; PORQUE O TEU POVO, QUE FIZESTE SAIR DO EGITO, SE CORROMPEU (vs7).

            O início de Lv26, traz a promessa de benção para os obedientes: ” SE ANDARDES NOS MEUS ESTATUTOS, GUARDADES OS MEUS MANDAMENTOS E OS CUMPRIRDES, ENTÃO EU VOS DAREI AS VOSSAS CHUVAS A SEU TEMPO; E A TERRA DARÁ A SUA MESSE, E A ÁRVORE DO CAMPO O SEU FRUTO.(vs3,4). Em contrapartida, o castigo aos desobedientes: “MAS, SE ME NÃO OUVIRDES E NÃO CUMPRIRDES TODOS ESTES MANDAMENTOS; SE REJEITARDES OS MEUS ESTATUTOS, E A VOSSA ALMA SE ABORRECER DOS MEUS JUÍZOS, A PONTO DE NÃO CUMPRIR TODOS OS MEUS MANDAMENTOS, E VIOLARDES A MINHA ALIANÇA, ENTÃO, EU VOS FAREI ISTO: POREI SOBRE VÓS TERROR, A TÍSICA E A FEBRE ARDENTE, QUE FAZEM DESAPARECER O LUSTRE DOS OLHOS E DEFINHAR A VIDA…”(vs14-16).

            Para Os13, existe no capítulo 14 a promessa do perdão, mediante arrependimento: “VOLTA, Ó ISRAEL, PARA O SENHOR, TEU DEUS, PORQUE, PELOS TEUS PECADOS, ESTÁS CAÍDO. TENDE CONVOSCO PALAVRAS DE ARREPENDIMENTO E CONVERTEI-VOS AO SENHOR; DIZEI-LHE: PERDOA TODA A INIQUIDADE, ACEITA O QUE É BOM E, EM VEZ DE NOVILHOS, OS SACRIFÍCIOS DOS NOSSOS LÁBIOS.”(vs1,2).

            Portanto, não há nenhuma disparidade, visto que, são princípios que adotamos no lar, no trabalho, onde procuramos fazer justiça, premiando o bom, o correto, o justo; e oneramos o mal, o errado, o injusto.

            Eu, como pecador que sou, nunca desejei que a Palavra de Deus fosse modificada, pelo contrário, que ela possa me transformar em uma pessoa agradável ao coração de Deus.

      • LIXO LITERÁRIO??????!!!!!!!!! SÓ QUE POR OUTRO LADO VOCÊ ESTÁ “BATENDO PALMINHAS” PORQUE ALGUÉM VAI REPRODUZIR O “LIXO LITERÁRIO”!!!!!! COMO ASSIM?!!!!

        SEM COMENTÁRIOS!!!!!! FICOU EVIDENTE SUA MÁ-FÉ, SENDO ASSIM, NÃO FAÇA CITAÇÕES DAQUILO QUE VOCÊ NÃO ACREDITA, NÃO VENHA COM FALÁCIAS DE QUE “DEUS É AMOR! DEUS É AMOR!”, SE AO MESMO TEMPO CHAMA A PALAVRA DELE DE LIXO LITERÁRIO.

        SÓ ME RESTA DESEJAR, DENTRO DA LONGANIMIDADE DE DEUS, QUE UM DIA ELE LHE ALCANCE.

      • Sandro, JESUS ama os pecadores ama vc ,me ama ama todos nós, mais mesmo amando nós pecadores ele mandará pro inferno os desobedientes a sua palavra, hoje o que mais existem, são pessoas fazendo as obras dos nicolaítas, pessoas que se dizem cristãos, mais vivem ao contrário a palavra de DEUS, JESUS em APOCALIPSE 02 disse, eu odeio as obras dos nicolaítas, as pessoas interpretam a Bíblia a sua maneira do jeito que lhe convêm, se lê um versículo que fala que prostituição é pecado por exemplo, a pessoa já faz vista grossa, pra ela essa palavra que diz que prostituição é pecado já não serve, ou seja,interpreta ao contrário, que não é pecado, é o caso do homossexualismo, DEUS, abomina essa pratica, mais na interpretação dos homossexuais ,DEUS , não vê isso como pecado, é o seu caso Sandro, que acabou de xingar a Izabelle Monique, porque ela citou o que a palavra de DEUS diz…

          • Sandro.

            não tenho ódio pelos gays, simplismente cito o que a Bíblia diz, tenho a Bíblia como minha regra de fé, o caminho de DEUS pra seguir. Conhecer a DEUS, constitui a glória do homem..sem purificação ninguém verá a glória de DEUS. repito, não sou contra gay, sou contra o pecado do homossexualismo que a Bíblia condena, DEUS abomina essa pratica suja, os homossexuais já são réu a condenação. mais tudo isso pode ser mudado, depende unicamente do querer..

  18. É um milhão de vezes vezes melhor ser pastor gay do que ser pastor ladrão, sendo que é desses vagabundos vendilhões do Evangelho que vocês gostam, cambada de fariseus!

  19. Hoje – DEUS, POR FAVOR, AJUDE QUE SÓ SEJA HOJE! – a minha paciência com pedantes e cretinos imbecilizados pela religião se esgotou, por isso eu disse umas verdades ainda que como desabafo contra o maior de todos os pecados: a ignorância aliada à má-fé.

  20. E pensar que existe até uma tal de Bíblia “pentecostal”de estudos! Crentes são tão sem noção das coisas que se denominam – e à sua “Bíblia” também – de “pentecostal”, ou seja, exatamente o nome da festa de pentecostes e que era uma festa JUDAICA, nada tendo a ver com cristianismo. E depois ainda querem que os consideremos sérios!

  21. Siga em frente, pastor Marvel Souza, com sua Bíblia, pois de todas as muitas traduções que aí estão, eivadas de contradições, incoerências, erros graves em ciência e demais saberes, cada uma preparada convenientemente para se conformar às visões e às ideologigas de seus próprios tradutores e por isso mesmo totalmente indignas de confiança, traduções com erros tão gritantes e imorais que chegam mesmo a conter abusos inaceitáveis como anacronismos, interpolações e exclusões de frases inteiras; sim, com tanta desonestidade literária a qual se dá o nome de “Bíblia’, a sua Bíblia será com certeza a mais decente e a mais digna de crédito justamente por valorizar o que de mais valioso tem a religião e a única que realmente importa: o amor ao próximo!

  22. Siga em frente, pastor Marvel Souza, com sua Bíblia, pois de todas as muitas traduções que aí estão, eivadas de contradições, incoerências, erros graves em ciência e demais saberes, cada uma preparada convenientemente para se conformar às visões e às ideologigas de seus próprios tradutores e por isso mesmo totalmente indignas de confiança, traduções com erros tão gritantes e imorais que chegam mesmo a conter abusos inaceitáveis como anacronismos, interpolações e exclusões de frases inteiras; sim, com tanta desonestidade literária a qual se dá o nome de “Bíblia’, a sua Bíblia será com certeza a mais decente e a mais digna de crédito justamente por valorizar o que de mais valioso tem a religião e a única coisa que realmente importa: o amor ao próximo!

  23. Siga em frente, pastor Marvel Souza, com sua Bíblia, pois de todas as muitas traduções que aí estão, eivadas de contradições, incoerências, erros graves em ciência e demais saberes, cada uma preparada convenientemente para se conformar às visões e às ideologias de seus próprios tradutores e por isso mesmo totalmente indignas de confiança, traduções com erros tão gritantes e imorais que chegam mesmo a conter abusos inaceitáveis como anacronismos, interpolações e exclusões de frases inteiras; sim, com tanta desonestidade literária a qual se dá o nome de “Bíblia’, a sua Bíblia será com certeza a mais decente e a mais digna de crédito justamente por valorizar o que de mais valioso tem a religião e a única coisa que realmente importa: o amor ao próximo!

  24. O comentarista “dias” (ele escreve o próprio nome com inicial minúscula), disse:

    “Comparar bíblias que não mudam o texto original com adulterações para incluir práticas pecaminosas é dose , teologia inclusiva é uma falácia para enganar os incautos.”

    “bíblias que não mudam o texto original”? Será que realmente li isso, fidalgos leitores?

    Primeiro: onde estão os tais originais bíblicos para que possamos compará-los com as milhares de cópias? Não existem originais, não existe sequer um único original!

    Segundo: com tantas traduções conflitantes entre si e mutuamente excludentes, dizer que há uma Bíblia fiel ao “original” é não ter a noção do ridículo, é comportar-se como o mais imbecil dos apedeutas!

  25. Os protestantes – e aqui incluimos os evangélicos, inclusive os “pentecostais” (nome derivado da palavra pentecostes, uma antiga festividade judaica) – aceitaram o Velho Testamento dos judeus e o Novo Testamento dos católicos, em nada tendo iniciativa própria ou sendo originais, se bem que Lutero, o bêbado perseguidor de camponeses e judeus, queria excluir a epístola de Tiago por considerá-la de “palha” apenas porque a mesma diz com todas as letras que a fé coopera com as obras. Crentes pulhas! Pulhas!!!

    • Sandro
      Uma observação: muito cuidado naquilo que vc diz, não queira deturpar a palavra de Deus, a bíblia foi escrita por homens, mas o autor é Deus,
      “Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
      E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
      Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei”
      Lucas 12:3-5

      • Ruim de história é você, henrjk, pois não sabe sequer que o cânone do Novo Testamento foi estabelecido em concílios católicos e não antes do século IV.

        • Sandro

          KKKKKKKKK…Concilio católico?

          “Clemente de Roma, ano 96 DC

          Ele claramente citava Hebreus, I Corintios, Romanos, e possivelmente Mateus, Atos, Tito, Tiago e I Pedro.

          Policarpo, discípulo do apóstolo João, escrevendo em 115 DC para a igreja dos Filipenses
          Pelo menos 50 citações tiradas de Mateus, Lucas, Atos, Romanos, I e II Corintios, Galatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, I e II Pedro, e I João, além de várias alusões à Marcos, Hebreus, Tiago e II e III João. O único escritor do NT não incluído foi Judas. Ele citava trechos destes livros e os chamava de “Escrituras”, “Santas Escrituras”.

          Tertuliano, ano 208 DC, escrevendo para igrejas fundadas pelos apóstolos
          a. Ele diz que eles sabem que os “escritos autênticos” ainda estavam disponíveis nas igrejas.

          b. Ele diz “corram para as igrejas apostólicas, onde os escritos dos apóstolos são lidos, proclamados e representam o rosto deles severamente. Acaia está perto de vocês, onde vocês encontram CORINTO. Vocês não estão longe da Macedônia, onde está FILIPOS e também os TESSALONICENSES. Vocês podem atravessar a Ásia e chegar a EFESO. Estando perto da Itália, vocês têm ROMA.”

          Cartas de Paulo
          Até mesmo estudiosos liberais concordam que uma coleção das cartas de Paulo circulava no começo do século II, pois Inácio referiu-se a elas em 117.

          Mateus, Marcos, Lucas, João
          Sabe-se que eles eram reconhecidos como Escritura antes do ano 170, pois nesse ano foi escrita a famosa obra de Taciano, chamada Diatessaron, que fez uma “harmonia” dos 4 evangelhos, e somente deles.

          Evidências de antes do ano 200
          As cartas de Paulo, Atos, I Pedro e I João eram reconhecidas por cristãos em todo lugar como Escrituras (escritos de Irineu, Clemente de Alexandria e Tertuliano).”

          Todos os concílios que vieram sempre foram para reafirmar o que já era aceito desde o século II.
          Afirmar que a ICAR foi que fechou o canon do NT, seria o mesmo que admitir que ela seja a guardiã das escrituras.

          • Não debaterei com um estúpido que teima em negar fatos e eventos históricos. O cânone bíblico, tal como o conhecemos, é de iniciativa católico romana, quer você creia ou não, acéfalo idiotizado pela religião!

          • E suas impertinências argumentativas não refutam este fato: o cânone do Novo Testamento, ou seja, os 27 livros que o compõe, só foi estabelecido após o século IV e pelos católicos reunidos em concílios. Você apenas faz citações referentes a esses livros, mas não pode refutar que o cânone, a medida que exclui inclusive livros como o pastor de Hermas e outros tidos em grande consideração pelos cristãos primitivos, é decisão católica. Aceite que dói menos, apedeuta!

    • SANDRO

      Boombaaa! Boombaaa!
      Primeiros detalhes da Bíblia Gay:
      Não haveria só um Deus, seriam dois e homoafetivos.
      Os primeiros humanos seriam Adão e Ivo.
      Como os dois não se reproduziam, foi criada Eva.
      Aliás, sabe por que o homem foi criado antes da mulher?
      Porque primeiro fazem as experiências em animais.
      Caim seria gay e matou Abel porque estava apaixonado por ele e foi rejeitado.
      Moisés seria namorado de Aarão.
      Davi e Jônatas idem.
      Elias e Eliseu idem.
      Esaú e Jacó idem, tendo este dado pra aquele pelo direito de primogenitura.
      Jacó era amante de Labão e não se casou com Raquel e Lia.
      “MOOOOOORRAAAAM, SUAS FEIOSAS!!!!” (frase do Zorra Total)
      Caso não tenha percebido, é tudo inventado por mim, mas que é engraçado é…
      Só uma brincadeira com o assunto…
      QUA QUA QUA
      bjs bjs bjs

      • Comentário obtuso, rídiculo como o seu não mereceria resposta já que não se destina ao debate sério, mas presta-se apenas para gozação. A Bíblia gay não pretende reescrever do zero a Bíblia, mas traduzir mais dignamente alguns versículos por vocês deturpados através de traduçõe feitas por encomenda, bem como a aduzir, penso eu, comentários e notas de rodapé.

      • Efésios 2:4-6
        “mas Deus que é rico em misericórdia, por causa de seu grande amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntos, e nos fez assentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus, para que nos séculos vindouros Ele possa mostrar a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco em Cristo Jesus. “

  26. A princípio essa “publicação de Bíblia gay” não existe, porque a bíblia é a palavra de Deus, e Deus é Santo, Santo, Santo…
    Essa publicação, não passa de uma investida de satanás para saquear muitas almas para o seu reino das trevas.
    Necessário aos gays, não é mudar a bíblia, para que possa satisfazer as suas práticas pecaminosas, mas sim, examinar a bíblia João 5:39, nada de mudança. Deus não muda Malaquias 3:6. O que eles precisam é de arrepender-se, pedir perdão e passar pelo novo nascimento, “sem a santificação ninguém verá a Deus” Heb. 12:14

    • A Bíblia é palavra de homens, judeus andarilhos do deserto e que escreveram, há milhares de anos, essa coleção de livros repletas de erros graves em praticamente todos os campos do saber e usada como justificativa para violência, ódio, fanatismo.

      • “Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens.” (Êxodo 32:27)

        “Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos.” (Levítico 26:22)

        “E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue”. (Deuteronômio 20:13)

        “Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”. (Deuteronômio 20:16)

        “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão”. (Deuteronômio 28:53)

        “Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se Eliseu para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos” (2 Reis 2:23 e 24)

        “Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas mulheres violadas.” (Isaías 13:15)

        “Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.” (Sl. 137:9)

        “E os seus arcos despedaçarão os mancebos, e não se compadecerão do fruto do ventre; o seu olho não poupara os filhos.” (Isaías 13:18)

        “Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de sues pais.” (Isaías 14:21 e 22)

        ″seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.” (Oseias 13:16)

        E tem mais, muito mais nesse livro que fomentou os piores crimes da história da humanidade e que só um desonesto intelectual ou crente imbecilizado pela religião do escárnio e do ódio não vê.

  27. Quanta ignorância.
    “As mulheres estejam caladas” porque eram muito tagarelas durante as reuniões da igreja e questionavam muito atrapalhando o culto.
    Por isso elas deveriam escutar e perguntar ao seu marido em casa.
    Não eram todas assim.
    É como ocorre em igrejas pentecostais quando o pregador está com a palavra e de repente alguém começa a falar em “línguas” e outro a “profetizar”.
    O culto comunitário deve ser com ordem.

    • Que explicação mais ridícula a sua henrjk! Chega a causar vergonha alheia. Se você não tem senso do ridículo e não se importa em fazer papel de otário, pelo menos não insulte a inteligência de seus interlocutores. Paulo era misógino e tinha em relação às mulheres a mesma visão machista e preconceituosa de muitos de seu tempo e que hoje é encontradiça principalmente entre islâmicos radicais.

      • Sandro
        Pode estribuchar-se a vontade, mas a realidade da época era isso mesmo.
        Paulo fez voto de Nazireu, entendeu cara-pálida!
        Creio que o misógino aqui seja você.
        Você não é obrigado a aceitar as instruções que estão nas escrituras e se não concorda, que fique quietinho no seu lugar.

        • henrijk,

          o que posso pensar de um medíocre intelectual que nem o nome escreve direito, já que o digita com inicial minúscula? Vá carpir um lote e exercitar seus músculos já que inteligência você não tem mesmo, servo de vendilhões do Evangelho.

          • Esse não é o meu nome, portanto tenho a liberdade de escrevê-lo da forma que eu quiser.
            Está escrito em minúsculo para que possam entender que não é meu nome próprio, simples.
            Se escrevesse com a inicial maiúscula, estaria mentindo.

  28. Uma comentarista aqui escreveu que o Sandro é malcriado e boca suja;ao contrario ele é o mais educado,elegante,doce,mas nós seres humanos temos nossos limites e creio que isso que ocorreu com ele,não importa a opinião que ele dê sobre a matéria a unica coisa que enxergam é que ele é gay,ele não é melhor ,nem pior que ninguem aqui,alias a basear por certos comentários ele é bem melhor que muitos,não concordo com tudo que ele posta,creio que tambem ele näo concorda com muita coisa que posto,mas ele tem meu total respeito,gosto muito dele e sinceramente me dói tanta selvageria contra a pessoa dele.

    • Flaviana querida, muito obrigado pela defesa que faz em meu favor. Olha, foi bem o que você disse: eu perdi a paciência com a estreiteza de pensamento quando ela avilta a mais comezinha noção de lucidez e inteligência se colocando a favor daquilo que há de mais fanático, alienante e torpe em matéria de religião legalista, farisaica.

      A matéria sobre a acusação torpe, verdadeiramente sórdida e vil de Malafaia contra o governo da presidente Dilma em relação ao que ele supõe ser uma relativização da pedofilia – um crime que se manifesta terrivelmente em atos libidinosos, abuso e estupro de crianças – foi exemplar de como alguém pode usar de fanatismo político e religioso para semear a pior espécie de acusação e ódio contra seus desafetos.

      Assim, usei de uma retórica mais contundente – Jesus fez o mesmo com os fariseus hipócritas e cínicos – para dizer aos alienados as verdades que eles precisam ouvir.

  29. O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza. É importante que você entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a de tentarmos nos defender de algo que Ele condena, achando que não somos amados.

  30. Frase antológica da semana:

    “Essas partes das cartas de Paulo que pregam a inferioridade da mulher e a proibem de falar na igreja foram inseridas na Idade Média, quando os “santos” Papas acrescentaram, modificaram e removeram da Bíblia o que lhes convinha.” (Princesa de Arendelle).

    Agora, pergunta para a “princesa” evangélica se os papas acrescentaram também os textos em que Paulo, o misógino, fala contra as relações sexuais entre homens.

      • “Ou estarei equivocado em dizer que você, Princesa de Aredelle, é evangélica?”

        O que te interessa a minha crença?
        Assim como a treva teme a luz, você teme a verdade.
        E se não consegue nem escrever meu nome certo, a conversa morre aqui.
        Rasteje de volta ao buraco de onde saiu.

        Já vai tarde, seu grosso, boca suja, onde já se viu falar aquilo para a Izabella Monique?
        Não respeita as damas por que?
        Inveja de nós?
        Parece ser um caso de XX-fobia.
        Eu sei o que você veria no espelho de Ojesed.

        Um homem penetrar uma mulher (a “Virgem” Maria), isso é heresia.
        Um homem penetrar outro homem, isso é “maravilhoso”…
        Sua lógica está de ponta-cabeça.
        Tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com um tolo.
        Perda de tempo…
        Fui…
        Mas voltarei…

        • “O que te interessa a minha crença?”

          Sua crença interessa na medida que seus comentários deixam dúvidas se você é espírita ou evangélica e isso prejudica o debate.

          “Assim como a treva teme a luz, você teme a verdade.”

          Quem teme a verdade é quem a confunde com mitos e lendas.

          “E se não consegue nem escrever meu nome certo, a conversa morre aqui.”

          Desde quando seu NOME é “Princesa de Arendelle”? E pelo jeito você não cumpriu sua palavra, pois continuou a conversa.

          “Rasteje de volta ao buraco de onde saiu.”

          O buraco onde estive (gueto evangélico) é o mesmo em que você hoje se encontra, mas eu não voltarei para o mesmo. Saia você dele.

          “Já vai tarde, seu grosso, boca suja, onde já se viu falar aquilo para a Izabella Monique?”

          Você quer me corrigir através de xingamentos. Qual a virtude nisso?

          “Não respeita as damas por que?”

          Damas? Que damas? Nem seu quem você é, criatura!

          “Inveja de nós?” Nunca tive, mas sei de certas solitárias feias e mal amadas (geralmente se dizem rainhas e princesas porque são feias como a rainha má de Branca de Neve e os sete anões), que invejam os gays bonitos, inteligentes e que namoram e amam outros homens.

          Parece ser um caso de XX-fobia.

          “Eu sei o que você veria no espelho de Ojesed.”

          Já não bastam as lendas e descrições fantasiosas da Bíblia? Agora crê também nas estórinhas infantis de Harry Potter? É de fazer rir!

          “Um homem penetrar uma mulher (a “Virgem” Maria), isso é heresia.

          É pior que heresia: é a maior falta de respeito e pudor dizer que nos canais santos por onde nasceu Jesus um pênis tenha ali penetrado. Você afirma isso porque não tem consideração nenhuma pela mãe de Jesus, pois a concebe sendo penetrada por homens mesmo após ter dado à luz, sendo virgem, o Filho de Deus. Maria se preservou pura e imaculada, jamais conheceu homem algum.

          “Sua lógica está de ponta-cabeça.”

          É você que esta de pernas para o ar.

          “Tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com um tolo.
          Perda de tempo…”

          Sendo assim, porque deu-se ao trabalho de escrever tudo isso aí?

          “Fui…Mas voltarei…”

          Ora, mas você não falou que é perda de tempo discutir com um tolo?

          Pelo jeito, a tola aqui é você, “Princesa” (nome que o povo do interior costumar dar para cadelas).

          • ************************************************************************************
            “O que te interessa a minha crença?”
            Sua crença interessa na medida que seus comentários deixam dúvidas se você é espírita ou evangélica e isso prejudica o debate.

            Com você, só existe o debate-boca, você é mais grosso que couro de elefante.
            Quando alguém te elogia, é pessoa inteligente.
            Mas se discordar é crente do ku quente, idiota, falso, fariseu…
            Evangélica, já fui, mas saí por todos os absurdos que presenciei.
            Era a IURD – Inganação Unifernal do Reino do Diabo, mas tb conheci outras e não gostei de nenhuma.
            Espírita? Pode-se dizer que sim.
            Pelo menos conheço algo da doutrina, os livros básicos.
            ************************************************************************************
            “Assim como a treva teme a luz, você teme a verdade.”
            Quem teme a verdade é quem a confunde com mitos e lendas.

            Por que eu temeria a verdade, se ela é minha aliada?
            ************************************************************************************

            “E se não consegue nem escrever meu nome certo, a conversa morre aqui.”
            Desde quando seu NOME é “Princesa de Arendelle”? E pelo jeito você não cumpriu sua palavra, pois continuou a conversa.

            Continuei a conversa porque senti que alguém precisa ouvir umas verdades.
            É nome em sentido relativo, seu quadrúpede…
            E não vem com “mimimi”, porque você me chamou de “cadela” e isso eu não tolero de ninguém, muito menos de um insignificante.
            Ahem! Tem no G+ muitos usuários, todos com apelidos.
            Assim como o STARDUST, o CLAMANDO, o ZEZE, o HENRJIK…
            Você acha que no RG deles tem esses nomes acima?
            Em inglês se diz “Nick Name”.
            Repare na palavra “name”, em português “nome”.
            Liga aí os dois neurônios e tira a lombada da sinapse.
            ************************************************************************************
            “Rasteje de volta ao buraco de onde saiu.”
            O buraco onde estive (gueto evangélico) é o mesmo em que você hoje se encontra, mas eu não voltarei para o mesmo. Saia você dele.

            Se o buraco é a igreja evangélica, já saí faz uma década, apesar de ter ido a várias, porém nenhuma me agradou.
            Olha, se religião tivesse ku, seria a Univer$al.
            Onde Deus virou banqueiro, abençoando quem dá mais $$$.
            O buraco a que me referi é o Abismo, para onde vc tem passaporte já devidamente carimbado, seu herege…
            É por manipular os ensinamentos da Bíblia quando convém, divulgando o que agrada e rejeitando o restante.
            Uns trechos da Bíblia são fantasiosos, então toda ela é?
            Tem coisas que as pessoas lêem ali, mas não entendem, porque seu nível ainda não lhe permite.
            E muitas coisas foram acrescentadas e removidas da Bíblia ao bel prazer dos “santos” papas medievais, porque ninguém tinha Bíblia na própria língua, era tudo em latim, só falado pelo clero.
            E vários homens que tentaram traduzir, foram ameaçados por Roma.
            E esses papas você deve admirar muito, pois vários eram gays e no seu entendimento isso basta para aceitar as asneiras de qualquer um.
            Se você for elogiado por um satanista e o cara for gay, é capaz de você aceitá-lo sem hesitação.
            Aliás, quem é mesmo o “pai da mentira”?
            ************************************************************************************
            “Já vai tarde, seu grosso, boca suja, onde já se viu falar aquilo para a Izabella Monique?”
            Você quer me corrigir através de xingamentos. Qual a virtude nisso?

            Ela não lhe dirigiu palavras de baixo nível.
            Tipo “enfia no ku”, pensa que não li?
            Você usa esse recurso quando fica sem o que responder.
            Será por isso que te expulsaram da igreja?
            Nenhuma igreja aceita “irmãos” de boca suja.
            E nenhuma igreja expulsa alguém APENAS por ser gay, se fosse verdade isso, a pessoa seria expulsa de todas, já que a Bíblia é uma só e Deus é o mesmo pra todas.
            ************************************************************************************
            “Não respeita as damas por que?”
            Damas? Que damas? Nem seu quem você é, criatura!

            Está querendo dizer o que com isso, seu desclassificado?
            Acha que eu jogo no seu time, que sou uma lésbica?
            A resposta é um redondo NÃO.
            Vou dizer quem sou eu, espero que não precise desenhar.
            Alguém que você venderia a alma para ser.
            Feminina, hétero, LINDAAAAAA, cromossomos XX, todos os equipamentos originais de fábrica.
            Cuidado que a inveja faz mal para o organismo.
            ************************************************************************************
            “Inveja de nós?” Nunca tive, mas sei de certas solitárias feias e mal amadas (geralmente se dizem rainhas e princesas porque são feias como a rainha má de Branca de Neve e os sete anões), que invejam os gays bonitos, inteligentes e que namoram e amam outros homens.
            Parece ser um caso de XX-fobia.

            Desses adjetivos acima (solitária, feia, mal amada) nenhum se aplica a mim.
            Caiu na conhecida falácia de “tomar a parte pelo todo”.
            Se algumas são solitárias, feias e mal-amadas, então todas são?
            E qual mulher real tem inveja de imitações grosseiras?
            A mulher solitária ainda é mulher.
            E o cara-de-pau fala mal de mim por citar o Harry Potter, mas olha aí a referência a contos de fadas, Branca de Neve, rainha má, sete anões.
            E depois a Bíblia que é composta por ficção.
            E depois sou eu quem mistura realidade com ficção, seu feminofóbico!
            ************************************************************************************
            “Eu sei o que você veria no espelho de Ojesed.”
            Já não bastam as lendas e descrições fantasiosas da Bíblia? Agora crê também nas estórinhas infantis de Harry Potter? É de fazer rir!

            Quando eu citei o Harry Potter, foi uma metáfora.
            E quando vejo seu nome aqui no site, é de dar tristeza.
            Sério, se não gosta do que falam aqui, procure outro site.
            Eu pelo menos não sentirei sua falta.
            A baixa linguagem, a argumentação furada, querer sempre ter razão, os atentados ao português, a defesa do indefensável, entre outros a parte da “virgem” Maria.
            Volta lá pro MOBRAL, isso se te aceitarem lá, comedor de capim.
            ************************************************************************************
            “Um homem penetrar uma mulher (a “Virgem” Maria), isso é heresia.

            É pior que heresia: é a maior falta de respeito e pudor dizer que nos canais santos por onde nasceu Jesus um pênis tenha ali penetrado. Você afirma isso porque não tem consideração nenhuma pela mãe de Jesus, pois a concebe sendo penetrada por homens mesmo após ter dado à luz, sendo virgem, o Filho de Deus. Maria se preservou pura e imaculada, jamais conheceu homem algum.

            “Que burro, dá um zero pra ele…”
            Quer que eu desenhe, faça um diagrama com imagens?
            Um homem penetrar uma mulher (a “virgem”), é heresia.
            Um homem penetrar outro homem, é “maravilhoso”.
            Você está neste mundo porque seu pai penetrou sua mãe.
            Ou vc foi feito em laboratório?
            Olha como mentira tem perna curta.
            Fala mal da Bíblia, que é um livro de fábulas, cheio de contradições e erros.
            Mas aceita como verdade indiscutível coisas que nem estão na Bíblia, como “virgem” Maria, trindade, “sagrada” família”, Jesus divino e Assunção de Maria.
            “Virgem” Maria é um ridículo mito criado pela igreja romana.
            Acha que Paulo II e Alexandre VI são exemplos de virtude?
            O primeiro gostava de homens e morreu de infarto sendo sodomizado por seu rapaz favorito.
            O segundo é possivelmente o pior homem a desonrar o trono de S. Pedro, seu currículo era quase um Código Penal, amante da própria filha.
            A igreja confunde virgindade com santidade e pelo jeito você também.
            Incutiram tão bem na cabeça das pessoas que até hoje os otários aceitam.
            Concepção sem o DNA masculino é contrário às leis naturais, as quais não tem exceções e são eternas e imutáveis como Aquele que as fez.
            Essa criança seria tão real como o personagem Anakin Skywalker, da série Star Wars, que foi concebido sem pai, só que isso é desmascarado mais tarde.
            Primeiro mito ruiu.
            Não existe “santíssima trindade”.
            Não existe Filho, nem Espírito Santo.
            Existe apenas o Pai, que é Deus.
            Na verdade, Jesus é filho de Deus, mas isso nós também somos.
            Jesus não é Deus, seu tonto!
            Leia melhor a Bíblia, que tem fartas provas disso.
            Neste ponto os muçulmanos estão certos, pois não colocam o profeta Maomé como igual a Allah, e sim como um mensageiro d´Ele.
            Segundo mito ruiu.
            Assunção de Maria.
            Outro mito que nem é bíblico e que os otários aceitaram, outra vez confundindo virgindade com santidade.
            E outro contrário às leis naturais.
            Terceiro mito ruiu.
            Tem mais?
            Porque desmascarar mitos, eu faço isso muito bem.
            ************************************************************************************
            “Sua lógica está de ponta-cabeça.”
            É você que esta de pernas para o ar.

            Quer ver alguém assassinando a lógica?
            Olhe num espelho e cuidado para que sua feiura não o quebre.
            É capaz também de a sua imagem sair correndo.
            ************************************************************************************
            “Fui…Mas voltarei…”
            Ora, mas você não falou que é perda de tempo discutir com um tolo?

            Na verdade é, mas não vou ficar parada vendo gente dizer asneiras.
            Todos tem direito de saber a verdade.
            ************************************************************************************

            “Pelo jeito, a tola aqui é você, “Princesa” (nome que o povo do interior costumar dar para cadelas).”

            Olha aí a baixaria de novo, o troglodita saiu da caverna.
            Povo do interior?
            Só se for do interior dos Umbrais.
            Me chamando de “cadela”, que lindo…só que não.
            Isso já mostra seu nível moral, quando não o intelectual.
            Já que é assim, vou comprar um cachorro e colocar seu nome nele.
            Quando vc estiver no Abismo, dê lembranças aos papas medievais, já que será vizinho deles, seu espalhador de heresias.
            Sua linguagem chula só encontra paralelo nas profundezas do inferno.
            E quanto a cadelas (os animais), nenhuma copula com outra fêmea.
            Nem nenhuma das outras espécies.
            Será que Deus errou, criando machos e fêmeas?
            E antes do “mimimi”, foi você que me ofendeu primeiro.
            E essa forma de “amor” de vocês, não importa o que diz a Bíblia, é errada.
            Não por vocês serem gays, é biologicamente inadequada até para as relações entre homens e mulheres, é sujo e nojento, o “órgão” não foi feito para isso.
            Eu nunca pratiquei isso e nunca vou…
            Ali, quem vai comer é só a terra…
            Quem foi o primeiro homossexual do mundo?
            Foi o HOMO Erectus…
            Pega suas ofensas e enfia no @#$%¨.
            Covarde fugindo em 3…2…1…

          • Eu, simplesmente plebeu, não perderei tempo respondendo suas impertinências, “princesa” (nome dado para cadelas – cadelas animais, que fique bem entendido).

          • Vamos parar com as brincadeiras de ofender, princesa, senão vai parecer que estamos brigando sério. Olha que bonitinha a princesa orando para papai do Céu. Vamos seguir o exemplo da cadelinha e pensar mais em Deus e amor, e menos em ira e desamor?



            Assine o Canal
  31. “Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus…. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é… Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação” Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

  32. Apocalipse 22:18-19-20

    18 – Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;

    19 – E se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

    20 – Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

  33. Chamar a Bíblia, uma coleção de livros judaicos repletos de misantropia (ódio da humanidade), misoginia (ódio da mulher), infanticídio (ódio de crianças), homofobia (ódio de homossexuais), além de ser a favor da escravidão, da guerra, da vingança e de tudo o que não presta, sim, chamar esse livro de santo e atribuir ao mesmo origem divina é insultar a grandeza, o amor e a sabedoria de Deus, o Ser Supremo que esta acima das maquinações e ódios se seres humanos que trouxeram à luz textos macabros como esses:

    “Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens.” (Êxodo 32:27)

    “Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos.” (Levítico 26:22)

    “E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue”. (Deuteronômio 20:13)

    “Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”. (Deuteronômio 20:16)

    “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão”. (Deuteronômio 28:53)

    “Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se Eliseu para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos” (2 Reis 2:23 e 24)

    “Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas mulheres violadas.” (Isaías 13:15)

    “Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.” (Sl. 137:9)

    “E os seus arcos despedaçarão os mancebos, e não se compadecerão do fruto do ventre; o seu olho não poupara os filhos.” (Isaías 13:18)

    “Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de sues pais.” (Isaías 14:21 e 22)

    ″seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.” (Oseias 13:16)

    E tem mais, muito mais nesse livro que fomentou os piores crimes da história da humanidade e que só um desonesto intelectual ou crente imbecilizado pela religião do escárnio e do ódio não vê.

    • Agora me respondam, cretinos, se esses versículos todos não se enquadram perfeitamente na prática religiosa e social de religiosos muçulmanos radicais? Eles simplesmente estão hoje fazendo o que vocês dizem que DEUS mandou fazer, seus pulhas cretinos! Igaros! Acéfalos!

      • Agora me respondam, cretinos, se esses versículos todos não se enquadram perfeitamente na prática religiosa e social de religiosos muçulmanos radicais? Eles simplesmente estão hoje fazendo o que vocês dizem que DEUS mandou fazer, seus pulhas cretinos! Ignaros! Acéfalos!

  34. Eu era um crente humilde, piedoso e dedicado na igreja que eu frequentava e onde pregava, dava estudos bíblicos na igreja e fora dela, bem como evangelizava através de visitar as pessoas em suas casas ou lares, assim como participava de outras atividades evangélicas, até que os fariseus me excluíram quando contei a eles que havia realizado uma experiência homossexual (eu havia ficado, desde que havia me batizado, três anos sem qualquer contato homoafetivo, mesmo sabendo que o ser gay me constituía como ser). Entretanto, como narrei aqui outras vezes, na igreja ficaram todos os demais pecadores: os orgulhosos, os hipócritas, os cínicos, os maliciosos, os invejosos, os maledicentes, os desonestos, os implacáveis com esposa e filhos, os caluniadores, os bajuladores, os fofoqueiros, os assediadores morais e sexuais, os que retinham para si dízimos e ofertas, os fariseus legalistas, os homofóbicos, os misóginos, os vaidosos e todos aqueles que, de uma forma ou outra, também são pecadores, ou seja, toda a membrezia da igreja. Então eu sou, em certo sentido espiritual, vítima da prepotência, farisaísmo e arrogância dos que me excluíram e apesar do fato de que minha exclusão serviu para que eu pudesse me libertar do gueto evangélico e alcançar mais clara visão de Deus, da religião, da condição humana, o fato é que eles me feriram muito e agora os crentes vão ter de escutar, até eu não querer mais, tudo o que penso sobre sua religião de ódio, fanatismo, soberba, ignorância e exclusão, e se for verdade que há perdição (o que não creio), então os que me jogaram no mundo responderão a Deus pela perda de minha alma, pois com o mesmo rigor e falta de misericórdia com que me trataram eles serão tratados.

    • Sandro os que o mundo excluiram foi os que Jesus escolheu e acolheu.Sandro eu vivo minha vida sem ligar nem um pouquinho para o homem,não sou gay,mas na visão dos fánaticos fariseus sou desviada de Deus;pq não me embriago nunca,mas bebo um vinho,uma batida,tenho amigo gay,sou uma pessoa que conversa com todo mundo e alem de tudo sou conhecida por ser barraqueira pq brigo nao por mim;mas muitas vzs pra defender os outros ainda que não conheço,não ligo,não me dão paz do Senhor;as vzs fingem não me ver,metem o pau em mim por eu me cuidar e eu fui de uma igreja tradicional,falaram até que eu vou ser cobrada pelo meu cabelo;eles me excluiram;eles fingem não me ver,mas Jesus me vê,nos vê querido,conhece nossa fraqueza,prova nossos corações,e não vai ser por estarmos fazendo cara de Maria Madalena arrependida na frente de um pastor,fingindo gostar do que não gostamos,fazendo as coisas que não queremos para posar de bonzinhos,desejando secretamente até com certa inveja algo e não fazendo que seremos salvo;sai da igreja evangélica a um tempinho e dou graças a Deus.ODEIO RELIGIÃO

    • Sandro, já que em todos esses xingamentos seus você está subjetivamente me incluindo, já que sou evangélica, vou te dizer umas verdades (ಠ_ಠ):

      A religião pode ser tudo isso que você falou (não estou concordando com você, que fique claro), mas você só é vítima de você mesmo. Tu acha que eu nunca sofri preconceito na vida por ser mulher, ou racismo por ser da raça negra? E eu ainda tenho olhos claros o que chama mais atenção, e imagina, minha mãe é loirinha polaca de olhos claros, e do lado dela pensavam que eu era a filha da empregada ou a babá de algum filho dela. Imagina o constrangimento e tanto preconceito que vivi. Eu sou nova, e muitas vezes ainda subestimam minha inteligência no estágio pela minha idade, me subestimam por eu ser mulher, e muito também por eu ser evangélica. Mas adivinha, isso é combustível para eu crescer, e graças a Deus que existem esses babacas para me fazerem voar. Eu não vou perder meu tempo precioso, e nem o meu tempo fútil que passo vendo Chaves ou no salão, destilando raiva em sites racistas, ateus ou misóginos. Eu já me dou muito trabalho para levar peso do ódio dos outros, prefiro carregar peso na academia pra ficar gata (◡‿◡✿)

      Tem gente pior, que a vida não dá nada, e crescem na vida, e gente que a vida dá tudo, e se afundam na lama. Não importa o que a vida lhe entrega, mas o que você faz com o que a vida lhe entrega, já ouviu falar disso? (ಠ_ಠ)

      Deus quer cuidar da sua alma, se ele colocou maus evangélicos na sua vida, é porque eles eram as “peças” que estavam mais próximas de você. Porque não é com eles que Deus quer lidar, é com você. Você acha que se livrou deles, mas talvez tenha os reencontrado de novo aqui no site. São só outras “peças” que estão mais próximas de você. E quando você se livrar dessas, Deus vai colocar outras “peças” perto de você, até você se tocar que o problema é com você e aceitar o que Deus deseja para você, ou morrer lutando contra você mesmo.

      Você precisa deixar de ser mimado e crescer, enfrentar seus problemas de forma madura, como um homem. Ficar o dia inteiro e a madrugada destilando suas indignações e chuvas de “piti” não vão te ajudar em nada, as pessoas só vão rir e dizer “viu Célia e Vanessa, como tínhamos razão? Olha o doce Sandro aí”.

      Eu não vou nunca te apoiar nos seus “pitis”, porquê eu gosto de você, e nunca vou ajudar alguém que gosto a se afundar. Mesmo que você não goste de ouvir o que estou te dizendo, não vou ser sua cúmplice nesse seu comportamento ridículo. Você é muito carente de atenção, seu mimado. Se deixa levar por provocações, tá se deixando contaminar pela raiva, mas eu sei que você no fundo não é assim, e por isso não te apoio nesse seu comportamento agressivo, e nem vou te elogiar nele, seu mimado. Tá perdendo a paciência? Tá bravinho? Vai malhar pra ficar gostoso poxa. Você mesmo disse que aqui tem pessoas novatas, e que talvez suas opiniões ajudem a dar luz para elas. Poxa, tu tá tacando pedra de carvão no lençol branco e se sujando mais que o lençol Sandro, poxa..

      Pode me xingar à vontade que eu não ligo, afinal, já me chamou de pulha, cretina, acéfala etc.., experimenta xingar assim os seus “puxa saco” para ver se ainda vão te abraçar. Meu abraço é sincero, eu abraço quem você é, mesmo me xingando e talvez me odiando, mesmo a gente nunca concordando com nada, idéias são idéias, almas são almas, eu dou um tapa nas suas idéias bobas mas abraço a sua alma boa, que eu sei que é. Se cuida, me odeia e me xinga, mas se cuida. (¬¨¬)

      • Puxa, Célia Mulata, agora me senti em um divã fazendo análise. Brincadeirinha à parte, quero agradecer você por um sentimento que identifiquei em seu texto: um amor terno e maduro. Apesar de eu dizer às vezes palavras fortes, radicais, elas não me definem como ser, sendo que você mesma percebeu isso. Celia Mulata, me comoveu seu relato a respeito dos preconceitos que sofre – preconceito extremamente absurdo e idiota, pois as pessoas negras são muito lindas e tão perfeitas como as pessoas de outra cor -, e quero pedir a você que continue sento essa pessoa tão especial e linda que você é. Olhe, minha querida, desejo tudo de bom para você e retribuo, com muito carinho o abraço que você me deu e que senti muito pleno de amor, respeito e carinho.

  35. STARDUST,CRISTÃ EU SOU ,SOU NOVA TENHO MUITOOOO PRA MELHORAR,UMA COISA EU GARANTO NÃO VAI SER COM MARIO PERSONA E SEU GURU ELI SORIANO QUE VOU APRENDER SER MELHOR,INDICAÇOES SUAS

    • flaviana

      A vida cristã é uma caminhada repleta de tribulações e aprendizados… vc diz ser nova na fé, e por isso deve saber que até o fim da sua vida vc vai receber ensinamentos da parte de Deus… a palavra de Deus diz que devemos “examinar de tudo e reter o que é bom” (1 tessalonicenses 5:21), se tem partes do ensino de mario persona, eli soriano, edir macedo, malafaia, feliciano, valdemiro, etc… que vc não concorda, aproveite então o que serve, ok?

      Vc sabe quanto eu repudio as atitudes de edir macedo, mas tem uma mensagem dele no youtube que é excelente, e biblicamente inquestionável, então eu aproveitei, mesmo vindo dele.

      Sugiro que faça o mesmo, aproveite o que é bom, e descarte o que não serve, amém? Deus te abençoe.

  36. Stardust não da pra ver agora,mas nunca assisto nada desses pregadores,o unico que assisto é Ivan Saraiva,simpatizo com os Adventistas,tirando claro a parte da tal profetiza.

    • flaviana

      Eu também assisto a tv novo tempo, que agora também está na parabólica, eles são bons de ensino, mas é como eu disse, vc tem que aproveitar até certo ponto… os adventistas são legalistas, seguem a lei de moisés (do jeito deles, há controversias), e flertam com o estilo seita com os ensinos de elen g white misturados ao evangelho… eu pessoalmente jamais seria um adventista, mas ore a Deus e peça que Ele te conduza a um lugar aonde se congregue em nome de Jesus e a palavra seja pregada.

      • Stardust,eu tb não me tornaria uma adventista,como escrevi simpatizo com algumas pregaçoes ,quanto essa Ellem pra mim ela era tipo pentecostal fanatica nao assumida,pq a maioria dos pentecostais profetizam,sentem mil coisas,Stardust sou radical,financeiramente ajudo igrejas,Deus me julgará pq eu não frequento igreja mais não,posso ir até tomar uma Santa Ceia,em qualquer uma,desde que tenha jesus como unico mediador e Salvador e só,defeito todos temos ,mas na maioria das igrejas estão brincando de fazer cuto,brincando de ser profeta,brincando com a fé dos outros,induzindo as pessoas ter uma fé interesseira ,pessoas em frenesi,transe,pastores fazendo pessoas de fantoche,Stardust nunca ,nem quando criança fui chegada a circo,e olha na boa vc diz saber reter o que é bom,não aconselha pessoas novas na fé ir buscar respostas no caminho antigo do Eli Soriano,aquilo é uma seita ,distorce tudo,o que se aproveita la é passagens biblicas lidas que ele usa para responder distorcendo tudo,no fundo vc sabe disso..

        • AH STARDUST UMA ULTIMA COISA ,SEI QUE MUITOS VÃO ACHAR RUIM DO QUE VOU ESCREVER,NÃO ME IMPORTAM ,BASTA DEIXAR AS TRADIÇÕES DE LADO,PEGAR COISAS DE PASTOR JA MASTIGADA E PEGAR A BIBLIA PARA ESTUDAR,UM DIA EU DIGO PRA MINHA FAMILIA QUE VÄO ME DAR RAZÃO E UMA PARYE JA ESTA ME DANDO,PIOR DENOMINAÇÃO,ALIAS UMA DAS PIORES SÃO OS PPENTECOSTAIS,TODOS VIRARAM PROFETA,TODOS SE SONHAM CAGANDO É SINAL DE ALGUMA COISA JA SAI COM UMA PROFECIA FRESQUINHA,ADORAM GRITOS,AMAM CARGOS,ALIAS DA BRIGA QUE MUITAS VEZES VAI PARAR ATE NO FACE, SE ACHAM MAIS SANTOS,CULTOS QUE PARECEM SER PATROCINADOS PELA KKODAK SÓ REVELAÇAO,BRIGAS E MAIS BRIGAS ENTRE IRMAOS,AHHH E NA EPOCA DE ELEIÇAO QUALQUER CANDIDATO SOBE NO PULPITO QUE PRA MIM É PALCO COM DIREITO A FAZERVO QUE QUISER E REGADOS DE MUITO PUXA SAQUISMO,EM TROCA DE MUITAS VEZES PROMESSA DE UM COMPUTADOR,AHHHH VC NAO FALA SALAMASHURIA,NAO MARCHA,NAO CAI NO CHAO,NAO RODOPIA?*ENTAO VC É SEGUNDA CLASSE PRECISANDO PARTICIPAR MAIS AS SEXTAS FEIRAS PARA LIBERRTAÇÃO,E SE OS CULTOS FOREM AO AR LIVRE GRITA,GRITA MUITO PQ O QUE MAIS GRITA ESSE ESTA CHEIO DO ESPIRITO,TA AVIVADO, CASO CONTRARIO VC ESTA FRIO NA FÉ,,,,,TRISTE MAS REAL HIPOCRISIA PURA,FARISEUS MODERNOS

        • AH STARDUST UMA ULTIMA COISA ,SEI QUE MUITOS VÃO ACHAR RUIM DO QUE VOU ESCREVER,NÃO ME IMPORTAM ,BASTA DEIXAR AS TRADIÇÕES DE LADO,PEGAR COISAS DE PASTOR JA MASTIGADA E PEGAR A BIBLIA PARA ESTUDAR,UM DIA EU DIGO PRA MINHA FAMILIA QUE VÄO ME DAR RAZÃO E UMA PARTE JA ESTA ME DANDO,PIOR DENOMINAÇÃO,ALIAS UMA DAS PIORES SÃO OS PPENTECOSTAIS,TODOS VIRARAM PROFETA,TODOS SE SONHAM CAGANDO É SINAL DE ALGUMA COISA JA SAI COM UMA PROFECIA FRESQUINHA,ADORAM GRITOS,AMAM CARGOS,ALIAS DA BRIGA QUE MUITAS VEZES VAI PARAR ATE NO FACE, SE ACHAM MAIS SANTOS,CULTOS QUE PARECEM SER PATROCINADOS PELA K/ODA//K SÓ REVELAÇAO,BRIGAS E MAIS BRIGAS ENTRE IRMAOS,AHHH E NA EPOCA DE ELEIÇAO QUALQUER CANDIDATO SOBE NO PULPITO QUE PRA MIM É PALCO COM DIREITO A FAZERVO QUE QUISER E REGADOS DE MUITO PUXA SAQUISMO,EM TROCA DE MUITAS VEZES PROMESSA DE UM COMPUTADOR,AHHHH VC NAO FALA SALAMASHURIA,NAO MARCHA,NAO CAI NO CHAO,NAO RODOPIA?*ENTAO VC É SEGUNDA CLASSE PRECISANDO PARTICIPAR MAIS AS SEXTAS FEIRAS PARA LIBERRTAÇÃO,E SE OS CULTOS FOREM AO AR LIVRE GRITA,GRITA MUITO PQ O QUE MAIS GRITA ESSE ESTA CHEIO DO ESPIRITO,TA AVIVADO, CASO CONTRARIO VC ESTA FRIO NA FÉ,,,,,TRISTE MAS REAL HIPOCRISIA PURA,FARISEUS MODERNOS

        • AH STARDUST UMA ULTIMA COISA ,SEI QUE MUITOS VÃO ACHAR RUIM DO QUE VOU ESCREVER,NÃO ME IMPORTAM ,BASTA DEIXAR AS TRADIÇÕES DE LADO,PEGAR COISAS DE PASTOR JA MASTIGADA E PEGAR A BIBLIA PARA ESTUDAR,UM DIA EU DIGO PRA MINHA FAMILIA QUE VÄO ME DAR RAZÃO E UMA PARTE JA ESTA ME DANDO,PIOR DENOMINAÇÃO,ALIAS UMA DAS PIORES SÃO OS PENTECOSTAIS,TODOS VIRARAM PROFETA,TODOS SE SONHAM PEIDANDO É SINAL DE ALGUMA COISA JA SAI COM UMA PROFECIA FRESQUINHA,ADORAM GRITOS,AMAM CARGOS,ALIAS DA BRIGA QUE MUITAS VEZES VAI PARAR ATE NO FACE, SE ACHAM MAIS SANTOS,CULTOS QUE PARECEM SER PATROCINADOS PELA K/ODA//K SÓ REVELAÇAO,BRIGAS E MAIS BRIGAS ENTRE IRMAOS,AHHH E NA EPOCA DE ELEIÇAO QUALQUER CANDIDATO SOBE NO PULPITO QUE PRA MIM É PALCO COM DIREITO A FAZERVO QUE QUISER E REGADOS DE MUITO PUXA SAQUISMO,EM TROCA DE MUITAS VEZES PROMESSA DE UM COMPUTADOR,AHHHH VC NAO FALA SALAMASHURIA,NAO MARCHA,NAO CAI NO CHAO,NAO RODOPIA?*ENTAO VC É SEGUNDA CLASSE PRECISANDO PARTICIPAR MAIS AS SEXTAS FEIRAS PARA LIBERRTAÇÃO,E SE OS CULTOS FOREM AO AR LIVRE GRITA,GRITA MUITO PQ O QUE MAIS GRITA ESSE ESTA CHEIO DO ESPIRITO,TA AVIVADO, CASO CONTRARIO VC ESTA FRIO NA FÉ,,,,,TRISTE MAS REAL HIPOCRISIA PURA,FARISEUS MODERNOS

        • STARDUST UMA ULTIMA COISA ,SEI QUE MUITOS VÃO ACHAR RUIM DO QUE VOU ESCREVER,NÃO ME IMPORTAM ,BASTA DEIXAR AS TRADIÇÕES DE LADO,PEGAR COISAS DE PASTOR JA MASTIGADA E PEGAR A BIBLIA PARA ESTUDAR,UM DIA EU DIGO PRA MINHA FAMILIA QUE VÄO ME DAR RAZÃO E UMA PARTE JA ESTA ME DANDO,PIOR DENOMINAÇÃO,ALIAS UMA DAS PIORES SÃO OS PENTECOSTAIS,TODOS VIRARAM PROFETA,TODOS SE SONHAM PEIDANDO É SINAL DE ALGUMA COISA JA SAI COM UMA PROFECIA FRESQUINHA,ADORAM GRITOS,AMAM CARGOS,ALIAS DA BRIGA QUE MUITAS VEZES VAI PARAR ATE NO FACE, SE ACHAM MAIS SANTOS,CULTOS QUE PARECEM SER PATROCINADOS PELA K/ODA//K SÓ REVELAÇAO,BRIGAS E MAIS BRIGAS ENTRE IRMAOS,AHHH E NA EPOCA DE ELEIÇAO QUALQUER CANDIDATO SOBE NO PULPITO QUE PRA MIM É PALCO COM DIREITO A FAZERVO QUE QUISER E REGADOS DE MUITO PUXA SAQUISMO,EM TROCA DE MUITAS VEZES PROMESSA DE UM COMPUTADOR,AHHHH VC NAO FALA SALAMASHURIA,NAO MARCHA,NAO CAI NO CHAO,NAO RODOPIA?*ENTAO VC É SEGUNDA CLASSE PRECISANDO PARTICIPAR MAIS AS SEXTAS FEIRAS PARA LIBERRTAÇÃO,E SE OS CULTOS FOREM AO AR LIVRE GRITA,GRITA MUITO PQ O QUE MAIS GRITA ESSE ESTA CHEIO DO ESPIRITO,TA AVIVADO, CASO CONTRARIO VC ESTA FRIO NA FÉ,,,,,TRISTE MAS REAL HIPOCRISIA PURA,FARISEUS MODERNOS

        • Flaviana

          Congregar com os irmãos de fé é um mandamento (hebreus 10:25)

          Aonde eu congrego não há como vc diz: “brincando de fazer cuto,brincando de ser profeta,brincando com a fé dos outros,induzindo as pessoas ter uma fé interesseira ,pessoas em frenesi,transe,pastores fazendo pessoas de fantoche”…

          Aonde congrego cremos que somente Cristo é nosso Pastor. Somente homens dirigem o culto, participamos da Ceia todos os domingos, tem o momento da palavra, que vai de 20 a 25 minutos, dependendo do irmão até 40 minutos, ofertamos com liberalidade, nada forçado, vc é que determina quanto deseja dar e vc é que coloca no alforge, sem constrangimento e esse dinheiro é destinado a qualquer irmão que esteja em dificuldades financeiras, conforme determina 2 corintios 7:12. Não há pagamento de dizimo, pois entendemos que isso é da velha aliança e jamais foi em dinheiro, ninguém fica em transe, fora de si, não há o “cair no poder”, cantamos hinos sem uso de instrumentos musicais justamente por ser uma observação neotestamentária para igreja e para não “emocionalizar” o culto.

          Mesmo que vc esteja desiludida com a religião evangélica, existe sim grupos de cristãos que se reunem fora do sistema evangélico, utilizando a bíblia como unica fonte de orientação para o culto, separando a velha aliança da nova aliança.

          Ore a Deus e procure na internet por um desses grupos em sua cidade.

      • É um erro gravíssimo assistir a este programa, pois pouco a pouco as heresias dos Adventistas vai entrando na mente e quando vc vê, já está pensando igual a eles. Achar que vai separar o que é bom, do que não é, é uma ilusão com implicações desastrosas. Recomendo vc ler a bíblia. Leia muito. Sozinho mesmo. O Espírito Santo te orienta e te enviará alguém pra te explicar, se for o caso.

        • Dado

          quem tem um bom conhecimento da palavra de Deus pode ler literatura da adventista, iurd, testemunhas de jeová e outras seitas que saberá separar o que é aproveitavel do que não é. Saberá que somente a bíblia provará que o que é ensinado é coerente com a vontade de Deus.

  37. Sandro

    Você diz que acredita em Deus, certo?
    Então qual a fonte extra-bíblica que revela o Deus de Abraão, Isaque e Jacó?
    O único povo que cria em um Deus único entre todas as nações pagãs é Israel. Quem mais poderia ser?
    Por isso você é perturbado, cospe no prato que comeu.
    Melhor você ser ateu atoa que falar essas coisas sem sentido: “Creio em Deus e não creio na bíblia.”
    Os demônios creem e tremem.

    • Henrjk, eu creio em Deus, sempre cri. Agora, você não crê em Deus, você crê no deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) dos judeus andarilhos do deserto, o único deus que você conhece. Todos os que conhecem ao Deus verdadeiro, sabem que Ele não se confunde com o deus beligerante dos judeus do deserto e a respeito do qual um de seus servos disse: ” Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.” (Isaias 45:7). O verdadeiro Deus não cria o mal, não cria as trevas, mas é amor, luz, bondade, sabedoria, perfeição.

      • E só acrescentando: a crença no Deus único não teve origem entre os judeus (estes eram politeístas – vide livro “A Origem de Deus”, de Laurence Gardner), mas começou com o faraó egípcio Akhenaton (isso é fato histórico). Os 5 livros falsamente atribuídos a Moises foram escritos muitos séculos depois de Akhenaton e contém plágios de relatos mais antigos.

          • Henrjk, citei Akhenaton para demonstrar a falsa pretensão cristã segundo a qual os judeus teriam sido os primeiros a crerem no Deus único. Não foi, pois os antigos judeus eram politeístas que escolheram um deus que para eles estava “acima de todos os deuses” (admissão de politeísmo, como na passagem “não terás outros deuses diante de mim” – leia o livro que indiquei, você poderá baixar da net). Assim, ela não foi apenas um monoteísta: eu foi o precursor desta crença. Os autores do Gênesis, que não foi Moisés, apenas o plagiaram.

          • Henrjk, citei Akhenaton para demonstrar a falsa pretensão cristã segundo a qual os judeus teriam sido os primeiros a crerem no Deus único. Não foi, pois os antigos judeus eram politeístas que escolheram um deus que para eles estava “acima de todos os deuses” (admissão de politeísmo, como na passagem “não terás outros deuses diante de mim” – leia o livro que indiquei, você poderá baixar da net). Assim, ele, Akhenaton, não foi apenas um monoteísta: ele foi o precursor desta crença. Os autores do Gênesis, que não foi Moisés, apenas o plagiaram.

      • O Deus de Abrão,Isaque e Jacó é o único Deus.
        Você teve conhecimente dEle através da bíblia pelos seus pais e o resto que você fala é embromação.
        Em Isaías você não teve a capacidade de entender a mensagem e transmiti-la.
        Tudo o que Deus criou era bom inclusive o homem.
        Mas o homem tornou-se mal, mas este é uma criação de Deus.
        Deus continuou Santo, mas o homem não se afastou da Santidade de Deus.
        Se Ele criou a luz, era porque havia trevas; se criou o bem, era para se opor ao mal; se fez todas as coisas, era escolhermos as melhores.
        As trevas são para os que não seguem na luz; o mal será para aqueles que não fazem a paz.
        Portanto se você não seguir a luz, irá viver em trevas e se não quiser o shalom, nunca terá paz. E assim criou-se esses antagonismos.

        Se vocè não crê no Deus que se revelou a Moisés na sarça ardente, se esse “deus” que diferencia do Deus de Israel, então é bom procurar a sua turma.

        Você transmite um espirito anti-semita.
        Vou dizer algo que eu não toco nesses fóruns. O bisavô da minha mãe era judeu fugido da inquisição, então um pouco de respeito quanto a esse povo.
        Saiba que a salvação vem dos judeus como está escrito.

        A letra mata, mas o espirito vivifica. Então tente entender o espirito da letra.

        • Das tolices todas que você escreveu, responderei apenas uma impertinência sua, ou seja, essa aqui:

          “Você transmite um espirito anti-semita”

          De maneira nenhuma, pois sou descendente de judeus. O que eu critico é a visão equivocada da Bíblia e a da religião judaica, sendo que os judeus progressistas concordam com tudo o que eu disse. Você é só um fundamentalista supersticioso e desconhecedor profundo de história, incluindo a história do povo judeu e do cristãos primitivos.

          • Sandro
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            O que você quer é ser bajulado e ter uma bíblia que não aponte os seus pecados e que simplesmente seja cúmplice da seus desejos.
            Você não deseja um Deus soberano, mas um deus que assine embaixo de tudo que você faz e diz.
            Eu não preciso aqui defender Deus porque Ele não precisa.
            O deus que precisa de ajuda humana é um deus fraco. E esse que você quer.

            O Deus que eu amo é soberano e tem um padrão moral e ético, quem não seguir está fora.

          • Henrjk, não desejo bajulação, e não sou um adorador, como você, de falsos deuses saídos da imaginação de andarilhos do deserto. E eu não creio em “pecado”, creio na evolução do espírito onde o errar o alvo (a correta definição de pecado) constitui erro, mas também se aprende com o erro. Você é só um ingênuo crédulo na cosmovisão pentecostal, e um bajulador de vendilhões do Evangelho. Estude um pouco de história, antropologia, sociologia, filosofia e evolua, cara. Sai do gueto!

          • SANDRO
            Tava demorando a aparecer mais coitadismo…
            Além de gay, agora ataca de “judeu”, com o obrigatório mimimi do anti-semitismo.
            E só agora você se diz judeu, se converteu agora, foi?

            Agora veja o seguinte sobre grupos humanos…
            Judeus não gostam de não-judeus.
            Gays não gostam de não-gays.
            Muçulmanos não gostam de não-muçulmanos.
            ALGUNS, veja bem, ALGUNS negros não gostam de brancos.
            E o contrário tambem é válido.
            Só que como judeu, não é seguidor de Cristo e o rejeita como salvador.
            ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO E NÃO DE RAÇAS.

            E todos sabem o desprezo que os judeus sentem por nós, cristãos.
            Eles nos consideram como “seres inferiores”, apesar do mesmo Deus.
            A palavra que eles tem para nós é GOYIM, em hebraico “impuros”, tanto que muitos deles nem tocam em cristãos, temendo “se contaminarem”.

            E se alguém ofender um judeu, é “anti-semitismo”.
            Mas parece que o judeu pode ofender o cristão?!
            Então fica criada a figura jurídica do “anti-cristianismo”.
            O que está fazendo aqui no Gospel Mais, se tem aversão a cristãos?
            Veio para desacreditar o nome de Jesus.
            Veio propagar heresias como a “virgem” Maria, a divindade de Jesus e a “santíssima” (e inexistente) trindade.
            Deus é um só, quadrúpede!
            Para quem se diz espírita, defender essas aberrações dos “santos” papas da ICAR, é erro gravíssimo.
            Aliás, deixa os judeus saberem que você é espírita…
            E qual espírito mandou chamar uma mulher de “cadela”?
            Se eu sou uma cadela, você é um servo do Cão…gostou?
            Vai estudar melhor a doutrina, se não conseguir sozinho procure orientação, mas estude, por enquanto você é patético.
            Não tenho ódio de você, tenho é pena…
            Vai pegar no cabo de uma enxada, rapaz…
            “Cabeça sem ocupação, oficina do Cão”.

            E se for judeu de religião cristã, os próprios judeus vão te excluir.
            Eles são um grupo fechado como raça e como religião, não aceitando nem casamento com um não-judeu.
            E se você for um judeu porém cristão, pior ainda, para eles você é um traidor.
            Não que eu seja profetisa, mas é MUITO previsível.
            Dá pra saber o que você vai falar…
            Não sei o que você faz na vida, mas como ator você morreria de fome.
            Tem de melhorar a atuação, ô canastrão.
            O que você vai ser a seguir?
            Chinês?
            Índio?
            Extra-terrestre?

            LIAR LIAR PANTS IN FIRE…

            É a cara do protagonista do filme francês O Armário, sobre uma empresa que está demitindo funcionários e um deles tem uma idéia genial: falar que é gay.
            Assim a empresa não vai demití-lo, para não ser tachada de “homofóbica”.
            E tem o filme “Eu os declaro marido e…Larry”, onde dois homens, para obter benefícios do governo, se apresentam como casal gay.
            Saia dessa que eu quero ver…
            Mas com idéias, não com ofensas…
            Quando você fala aqui em cima, seu mestre aplaude lá em baixo…

  38. vamos começar. primeiro nunca existiu e nunca existirá pastor aberração gay, porque a Biblia não relata esse tipo de lixo. segundo, aberração gay não pode servir a Deus porque está contra os principios morais de Deus. terceiro aberração gay não tem capacidade intelectual pra saber pra que serve o ku, imagina interpretar algum texto que não seja um gibi da turma da monica. Quarto, aberração gay é ser que vive nos esgotos, nas sarjetas e não adianta aparecer de terno e gravata porque o interior é podre como o mais imundo esgoto.

    • DELLDELLPHONE
      Não devemos ser contra todos, apenas contra os radicais.
      Porque eles não querem igualdade.
      Querem é direitos especiais, privilégios e tratamento diferenciado.
      Exemplo, por favor:
      Em uma escola infantil inglesa havia uma professora lésbica.
      A qual não deixou as crianças assistirem ao desenho da Branca de Neve
      Motivo: o mesmo era “agressivamente heterossexual”.
      Por conter um príncipe e uma princesa.
      Como a Inglaterra não é o Brasil, o caso chegou ao Primeiro-ministro, o qual declarou que aquilo passara dos limites, era claramente um abuso.
      Rapidinho a tia voltou atrás, mas era tarde.
      Jornalistas investigaram o caso e descobriram que a “namorada” da professora era a diretora da escola, a qual “facilitou” a contratação da mesma.
      As duas foram pro olho-da-rua, merecidamente.
      Vejam como o politicamente correto teima em extrapolar limites.
      Mas não precisamos ir tão longe.
      Aqui no Brasil-sil-sil houve um projeto de lei que era uma verdadeira calamidade.
      Queriam tirar as palavras “pai” e “mãe” dos documentos oficiais.
      Queriam acabar com o Dia das Mães e com o Dia dos Pais.
      Vivem reclamando da Bíblia.
      Eles que casem no cartório, pra mim é irrelevante, mas não pensem que pastores e especialmente padres vão casá-los na igreja.
      Já imaginaram a igreja toda enfeitada, o noivo no altar…
      Aí tocam a marcha nupcial e entra a “noiva”, que é um homem.
      Não, perderam o senso do ridículo, se é que um dia o tiveram!
      Mas o caldo entornou de vez com aquele Jean Willis…
      O que veio do Big Bost@ Brasil, programa global que só pode ter sido produzido nas profundezas do Abismo, cujos habitantes assistem ao mesmo e gargalham.
      Muitos votaram nele, inclusive muitos héteros, mas o cara só trabalha pelos gays, um exemplo de político traidor do povo.
      Ele…ela…sei lá…vê homofobia em tudo, até onde não existe.
      Igualzinho à professora inglesa.
      E reparem, esse cara deixou para “sair do armário” dentro do BBB, com câmeras para todo lado e milhões de espectadores.
      Assim até eu…
      Ali para ser o grande vencedor vale tudo…
      Para a emissora era bom alguém das minorias vencer…é “politicamente correto”.
      Se era homossexual, é porque sempre foi, ninguém vira gay ou hétero.
      Por que não falou antes?
      “LIAR, LIAR, PANTS IN FIRE”.
      Tem um filme francês chamado O Armário, já se explica o nome.
      Uma empresa está demitindo muitos funcionários e um deles tem uma idéia: “sair do armário”(daí o nome do filme).
      Mas é mentira dele, é uma esperteza para não ser demitido, apostando que a empresa não irá querer ser acusada de homofobia.
      E olha essa: em um lugar de respeito (uma igreja, por exemplo) um homem e uma mulher não podem ficar se beijando escandalosamente, se o fizerem serão convidados a se retirarem.
      Mas se forem dois homens, ninguém pode fazer nada…
      Andam dizendo que não existe mais masculino e feminino, cada um pode ser o que quiser.
      E a cara de pau de dizer que não querem a destruição da família.
      “LIAR, LIAR, PANTS IN FIRE”
      (mentira tem perna curta).
      Lá nos Estados Unidos (tinha de ser lá…) o dono de uma confeitaria recusou-se a fazer um bolo para um “casal” de gays, os quais queriam na cobertura da iguaria um símbolo gay que não lembro qual era.
      Como o dono era evangélico (e observante da Bíblia), respondeu negativamente, citando como base a religião e a Palavra de Deus.
      Aí foi processado e condenado a pagar uma indenização absurdamente alta, o que acabou levando ao fechamento da loja.
      Neste caso, o que me chamou a atenção foi o valor da indenização, absurdamente alto.
      Parece que esse juiz não quis defender a igualdade e sim propositalmente levar a loja à falência, para servisse de exemplo aos demais.
      É a chamada “mordaça”.
      Se o dono tivesse ofendido os gays, aí sim caberia punição, mas moderada, pois não pode inviabilizar o funcionamento da empresa, nem ensejar enriquecimento ilícito.
      Mas dizer que é contra não é crime.
      E a liberdade de expressão?
      E se aparece na loja de um negro / judeu um simpatizante do nazismo querendo como enfeite o símbolo da suástica ou alguma frase racista?
      Ou o emblema da Ku Klux Klan…?
      Não gostaram?
      Vão procurar outra loja.
      Mas não, partiram pra infame vingança por não terem seu pedido atendido.
      E o comentarista Sandro deu os parabéns ao juiz americano pela decisão “sensata”!
      Reparem que caímos de novo no caso da professora lésbica.
      Resumindo:
      Os héteros devem respeitar os gays, até aí nada de mal.
      Mas os gays querem se dispensar de respeitar os héteros.
      Quero ver um gay responder essa.

        • Isso é plano do diabo ele sabe que a família é a base de uma sociedade, destruindo os valores morais, teremos uma sociedade de zumbis,as crianças são o grande alvo de tudo isso, ensina a criança no caminho que deve andar e quando estiver adulto nao se desviará, quem tem o dever de ensinar sao os pais, mas destruindo a família o que as crianças aprenderão em um mundo sodomita global.

          • Interessante que essa sociedade de família nuclear é a mesma que semeou todas as guerras, todas a violências e injustiças e que esta levando a humanidade para a extinção, ou você acha que os pouquíssimos casais homoafetivos é que são culpados por tudo o que esta aí? Cara, que falta faz um curso superior!

      • Você, que se intitula “Darth Shadow”, ao dizer que “Não devemos ser contra todos, apenas contra os radicais. Porque eles não querem igualdade. Querem é direitos especiais, privilégios e tratamento diferenciado”, e, ato contínuo, passar a descrever e interpretar, de acordo com suas opiniões equivocadas, casos pontuais em análises que você concebe e verbaliza em ataques injustos contra os gays, porém sem citar um único exemplo de atitudes erradas de evangélicos contra os gays, para, ao final, concluir com a frase totalmente falsa e que generaliza de maneira acintosa ao dizer que “os gays querem se dispensar de respeitar os héteros”, você faz um discurso raso, superficial, generalista e absolutamente errado e injusto. Que decepção com você, meu caro, que em outros comentários se portou de forma totalmente diferente em relação a minha pessoa. Olha, quando vi o pseudônimo que você escolheu para si, de imediato suspeitei estar diante de um indivíduo narcisista e imaturo, pois que homem sério se designaria como “Darth Shadow”? Agora não tenho mais dúvida. Quanto à decisão do Juiz, que se baseou nas leis vigentes no país em questão, reafirmo que ele esta de parabéns. Finalizo pedindo a você que por favor não me dirija mais a palavra, pois não gosto e não quero debater com você. Se, todavia, você ignorar meu pedido e me dirigir a palavra, ou mesmo citar o meu nome em seus comentários, deixo então desde já o aviso de que não responderei, assim como não respondo mais aos comentários de pessoas que não merecem atenção por não serem sérias e também por serem incapazes de realizar um debate sem incorrerem em desonestidade intelectual.

  39. Evangélicos ficam horrorizados – e com razão! – com ações de extremistas islâmicos, mas ficam furisosos quando pessoas que não creem na Bíblia citam as seguintes passagens que revelam ações tão terríveis quanto àquelas dos referidos islâmicos.

    Há, porém, certos crentes pedantes que tentam justificar o injustificável, ou seja, dizer que esta tudo bem, tudo ok com passagens macabras como as que citarei abaixo.

    Assim, chamar a Bíblia, uma coleção de livros judaicos repletos de misantropia (ódio da humanidade), misoginia (ódio da mulher), infanticídio (ódio de crianças), homofobia (ódio de homossexuais), além de ser a favor da escravidão, da guerra, da vingança e de tudo o que não presta, sim, chamar esse livro de santo e atribuir ao mesmo origem divina é insultar a grandeza, o amor, a sabedoria de Deus, o Ser Supremo que esta acima das maquinações, limitações e ódios humanos que conceberam estes textos:

    “Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens.” (Êxodo 32:27)

    “Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos.” (Levítico 26:22)

    “E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue”. (Deuteronômio 20:13)

    “Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”. (Deuteronômio 20:16)

    “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão”. (Deuteronômio 28:53)

    “Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se Eliseu para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos” (2 Reis 2:23 e 24)

    “Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas mulheres violadas.” (Isaías 13:15)

    “Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.” (Sl. 137:9)

    “E os seus arcos despedaçarão os mancebos, e não se compadecerão do fruto do ventre; o seu olho não poupara os filhos.” (Isaías 13:18)

    “Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de sues pais.” (Isaías 14:21 e 22)

    ″seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.” (Oseias 13:16)

    E tem mais, muito mais nessa coleação de livros que fomentou os piores crimes da história da humanidade e que só um desonesto intelectual ou alienado não vê.

    Vejam mais neste site: bibliadocetico. net

    • Quando as pessoas estão na cegueira espiritual analisam a bíblia de maneira deturpada Vejamos: MISANTROPIA? ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3 ;16)
      MISOGINIA? “Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos.Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”(Efésios 5:28)
      ÊXODO 32 :27 Citar um texto fora do contexto é pretexto: o povo de Israel foi rebelde e adorou o Bezerro do ouro, trata-se de uma punição ao pecado da idolatria, Deus não é um bonachão qua passa a mão na cabeça dos errados, ainda mais sendo do povo escolhido por ele.
      DEUTERONÔMIO 20 fala sobre leis de guerra veja os versículos anteriores : “Quando te achegares a alguma cidade a combatê-la, apregoar-lhes-ás a paz. e será que se te responder em paz, e te abrir, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá.PORÉM, SE ELA NÃO FIZER PAZ CONTIGO,MAS ANTES TE FIZER GUERRA, ENTÃO A SITIARÁS” essa é a explicação para o versículo solto e fora do contexto que você citou.
      DEUTERONÔMIO 28 – Chega a ser covardia, até uma criança entende que eram castigos a desobediência do povo de Israel.
      OSEIAS 13:16 Chega a ser vergonhosa a adulteração e a desonestidade espiritual e intelectual pegar o último versículo do capítulo e criar falácia, o subtítulo deixa bem claro: O pecado de Israel e o seu castigo- cite ao menos o versículo todo “Samaria virá a ser deserta porque se rebelou contra o seu Deus:cairão à espada,seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio ” a desonestidade é tão absurda que no capítulo 14, Deus conclama o povo ao arrependimento para que esses males não aconteçam!!!!
      Para terminar Hitler leu qual versículo para promover o holocausto? as duas grandes guerras mundiais foram por causa da bíblia? alienação é não saber interpretar a palavra de Deus e pior ainda utilizar uma obra escrita por céticos, que totalmente cegos espirituais e no mínimo analfabetos funcionais não entendem absolutamente nada e não esqueça Deus é amor, mas também é justiça, não se iluda, o que o homem semear isso também colhera.

      • Dias, uma coisa que você precisa entender é que a Bíblia é um mar de contradições e incoerências. É claro que há nesse livro palavras muito belas, mas elas são a excessão, nunca a regra. Além disso, de que adianta ter versículos belos se há outros macabros e que desmentem os belos? O que eu questiono é essa visão iditizada de dizer que a Bíblia é inspirada de capa a capa porque esta não é, definitivamente, o caso. A Bíblia contém textos de elevada inspiração, mas também contém outros que de forma alguma podemos dizer que são inspirados. Assim, não adianta citar belos texos, pois eles não anulam os textos horríveis que citei em meu comentário e que são prova de que a Bíblia é uma mescla de texos belos e textos horrorosos.

        • Erratas: onde se lê “excessão”, leia-se “exceção”; onde se lê “iditizada”. leia-se a”idiotizada”. Desculpe os erros causados por escrever correndo.

        • Sandro
          Contraditorio e incorente está sendo você que vem chorar dor-de-cotovelo por aqui.
          Se a biblia é tão incoerente e contraditória como você cita, então eu desafio você a editar toda a biblia retirando os “erros” que você diz.
          Se não for capaz, você não passa de um enchedor de linguiças.

          • HENRIJK

            “Sandro
            Contraditorio e incorente está sendo você que vem chorar dor-de-cotovelo por aqui.
            Se a biblia é tão incoerente e contraditória como você cita, então eu desafio você a editar toda a biblia retirando os “erros” que você diz.
            Se não for capaz, você não passa de um enchedor de linguiças.”

            Ih, henrijk!
            Com esse aí não adianta.
            Vai chegar o fim do mundo e ele não desiste de defender o indefensável.
            Realmente, se a bíblia é tudo isso, crie a sua…
            Como seria a bíblia desse sujeito?
            Já começaria a criação do mundo por dois “Deus” homoafetivos.
            Que criariam Adão e Ivo.
            Como a população não aumentava, foi criada a Eva.
            Caim matou Abel porque estava apaixonado por ele e foi rejeitado.
            Moisés seria namorado de Aarão.
            Davi e Jônatas idem.
            Elias e Eliseu idem.
            Eliseu queria um dos jovens, não conseguiu, então mandou dois ursos para matá-los.
            Esaú e Jacó idem, tendo este feito sexo com aquele pelo direito de primogenitura.
            Jacó era amante dos filhos de Labão e não se casou com Raquel e Lia.
            “MOOOOOORRAAAAM, SUAS FEIOSAS!!!!” (frase do Zorra Total)

    • Com certeza, Lopes. Já testemunhei, in loco, o “amor” dos crentes. Algo muito diferente dos católicos, que sempre me trataram bem mesmo eu não sendo da igreja deles. Esses dias, passando em frente a catedral de Curitiba, senti vontade de entrar. Entrei e assisti toda a missa que foi realizada por um padre muito querido e amoroso. Vi ali dentro as portas abertas inclusive para os mais pobrezinhos da rua, sendo que não vi nenhuma campanha para vender o Evangelho de Jesus. Só pessoas humildes em adoração a Deus, e em amor por Jesus e Maria, a sempre pura e virgem Maria, mãe querida de Jesus e bem-aventurada para sempre.

    • se amamos da boca pra fora então vc quer dizer que Cristo nos amou da boca pra fora pq Ele mandou nós amarmos como Ele amou qe eu saiba Ele entregou a vida por nós que somos seres humanos tão mal agradecidos…

  40. Apelo aos membros dirigentes da SBB – Sociedade Bíblica do Brasil para que publiquem a Bíblia Inclusiva. Não é possível que uma Sociedade que publica Bíblias para todos os públicos, e com traduções que variam grandemente se confrontadas entre si, se recuse a publicar uma Bíblia que atenda um público cristão cada vez mais crescente, ou seja, os cristãos do movimento inclusivo. Seria terrivelmente desastroso e trágico, para a dignidade e a credibilidade da SBB, o permitir que esta seja achacada e ameaçada por líderes evangélicos fundamentalistas de mente estreita, visão curta e ódio a tudo aquilo que não se conforme ao seu estreito olhar a respeito de Deus, de fé, de religião e de Bíblia. A Bíblia, segundo Martinho Lutero, o pai da Reforma, deve ser dada ao povo na linguagem que este melhor compreenda, e o povo homoafetivo compreende melhor a mensagem bíblica cristã a partir da amorosa visão inclusiva das Escrituras Sagradas. Por favor, pensem nisso e liberem a tradução da Bíblia para este movimento inclusivo que realiza um trabalho de grande valor e que rompe paradigmas; um movimento que não terminará, mas que crescerá, que se agigantará como as sequoias crescem e se agigantas, e se espalhará como as folhas no outono se espalham por toda a parte.

    • Até os satanistas fizeram uma bíblia, a diferença é que não é sagrada não adianta adulterar ou mudar a palavra de Deus, dar um “jeitinho brasileiro” para incluir práticas de pecado como normais; as traduções variadas não mudando o sentido não apresentam problemas, agora de maneira herética e desrespeitosa não dá; O homem não quer se adequar a Deus e sim que o mesmo se adeque as suas conveniências pecaminosas, Mas pelo que foi apresentado no final da reportagem a SBB, sabiamente pulou do barco, homossexualismo é pecado, não adianta negar ou inventar um mundo de Alice.

      • dias
        Pensa num povo murmurador.
        Quer uma bíblia inclusiva e um “deus” inclusivo para ratificar a sua pecaminosidade.
        Deus é exclusivo, a salvação é exclusiva.
        Se o Santo aborrece o pecado, como pode haver inclusividade?
        A salvação é exclusiva àqueles que não vivem no pecado.
        A bíblia é exclusiva para aqueles que querem se orientar através dela.

      • Dias, existem tantas afirmação do que seja pecado, quanto há pessoas neste mundo. Veja, por exemplo, a confusão nas igrejas, onde cada uma prega algo diferente da outra sobre pecado. Desculpe dizer, mas eu discurso continua raso, redutivo e equivocado.

    • Sandro,

      Sem pedras e sem querer ofender, mas você é inconsistente e contraditório, pois depois de chamar a bíblia de “lixo literário” e descontextualizar versículos para “pintar” um deus sanguinário; faz súplicas para publicação daquilo que você tanto critica. A coerência existiria se estivesse pedindo o contrário.

      Aliás, você disse que Deus não precisa de um livro para ser Deus; mas quem disse que o livro é para Ele?!!!!! Desde quando um fabricante elabora um manual para si?!!!!! Até nisso estais equivocado.

      O grande problema é que algumas pessoas, de forma presunçosa, querem impor a Deus as “suas verdades”, sendo que isto é incompatível: “PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, NEM OS VOSSOS CAMINHOS, OS MEUS CAMINHOS, DIZ O SENHOR, PORQUE, ASSIM COMO OS CÉUS SÃO MAIS ALTOS DO QUE A TERRA, ASSIM SÃO OS MEUS CAMINHOS MAIS ALTOS DO QUE VOSSOS CAMINHOS, E OS MEUS PENSAMENTOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS.”(Is55:8,9). Talvez isso explica o fato Dele ter submetido seu filho amado à “atos sanguinários”, pois não é facil imaginar seu filho com as costas dilaceradas ser deitado sobre madeira bruta, ou ainda, uma vez suspenso querer repousar a cabeça e não poder, por ter uma coroa de espinho. Por acaso, seria isto uma demonstração de ódio?!!!!

      Você também é, extremamente, confiante na sua própria sabedoria a ponto de chamar os escritores da bíblia de “andarilhos do deserto”, e tal soberba lhe impede de ver o agir de Deus através desses “andarilhos” ; pois como, na sua “insignificância”, poderiam eles ter o conhecimento de que a Terra era redonda(Is40:22) quando na época acreditavam ser plana?!!!! Ou que os rios retornam para onde vieram(Ec1:7), que hoje conhecemos como ciclo da água e evaporação?!!!!! Ou ainda sobre o apoio da Terra(Jó26:7)?!!!!!

      Sandro, o que eu gostaria de sugerir a você, é que esqueça esse “projeto de promoção do ódio”, e tire um tempo para REALMENTE conhecer a Deus, atente para o que Jesus Cristo tem a lhe falar, repito, Jesus Cristo, e não homens. Geralmente, nesse Caminho, nos deparamos com o nosso egoísmo, nossa vaidade, nossa inveja, entre outros vícios inerentes ao homem, como bem disse Arão: ” NÃO SE ACENDA A IRA DO SENHOR; TU SABES QUE O POVO É PROPENSO PARA O MAL.(Ex32:22).

      Dentro do atual conceito de igreja(prédio físico), eu sou um desigrejado, porém “pedra viva” na igreja de Cristo, pois quando me propus a conhecer o Senhor, por meio da Sua palavra, e proceder como um “bereano”, fui capaz de distinguir as palavras que pertenciam ao homem com às de Deus; e o ápice foi quando mesmo reconhecendo que eu estava pautado pelo Evangelho, disseram que não poderiam contrariar o “pastor-presidente”, daí percebi que aquela igreja não pertencia a Cristo. Mas nem por isso, fiz deste fato uma porta aberta para o ódio, pois minha fé no Senhor é inabalável, e sempre quando tenho a oportunidade, busco a comunhão com verdadeiros cristãos.

      Fique com Deus!!!!

    • Caro amigo Sandro, nós evangélicos não temos nem um tipinho de preconceito com os homossexuais mas quero lhe informar que não vamos ser a favor de algo que o Nosso Deus é realmente contra Ele abomina esse tipo de coisa e isso não é certo…Me desculpe meu querido mas a palavra de Deus não pode ser mudada porque o nosso Deus não muda e sua palavra nunca mudará…Abra os seus olhos e vá se converter que você realmente conhecerá a Deus de verdadede…

  41. SANDRO, mais grosso que couro de elefante.
    Olha eu aqui, a pedra no seu sapato, a chamou de “cadela”
    Não aguentou os argumentos e fugiu com o rabo entre as pernas.
    Não quer mais debate, diz que nem vai responder mais nada meu.
    Contra a verdade, não há argumentos, é tapar o sol com peneira.
    Só lhe resta mesmo fugir.

    E fala que “princesa” é nome colocado em cadelas.
    Por incrível que pareça, não vi como ofensa.
    Vindo de você, é até elogio, sabe o porquê?
    Porque nenhuma cadela faz sexo com outra, nem o cachorro enfia seu órgão sexual em outro macho.
    Fato desconhecido em todo o reino animal e exclusividade do homo “sapiens” e mesmo assim são só alguns, nem isso conseguem…

    Adora uma bajulação, isso já comprovei.
    Mas discordou dele, é ateu, homofóbico, crente do cu quente, fariseu, hipócrita, injusto…
    É tipo um “mamãe-quero-ser-Jean-Willis”.
    Vê homofobia até onde não existe.
    Um gay se suicidou, lá veio “homofobia”, “homofobia”.
    Outro foi morto pelo “namorado”, lá veio “homofobia”, “homofobia”.
    Caiu um avião lá na Malaysia e o dito já gritou “homofobia”, “homofobia”.

    É igual ao “bispo” Macedo, para quem o terremoto no Nepal foi a ira de Deus por causa dos gays.
    A ira de Sandro se abate especialmente contra os crentes.
    Se aparecer um satanista assumido postando algo favorável à homossexualidade, Sandro imediatamente o aceitará e falará bem dele nos comentários.
    Atrevido, fala que “parecerá que estamos brigando sério”.

    Quem tem atitudes infantis é você, herege!
    Não pode ver um post de duas linhas que o contrarie, já começa a chorar como criança desmamada.
    Não fala mais comigo.
    Parece o moleque dono da bola que a leva embora quando é contrariado.
    Não adianta me ignorar, comedor de capim…
    Sério, dá vontade de nunca mais voltar a este site, é cada vez mais intenso o cheiro de enxofre.
    Não pode ver um nadinha sobre “virgem” Maria sem espernear, dizendo-se escandalizado.
    Confunde virgindade com santidade, aliás a ICAR toda faz isso.

    Se um homem penetrar uma mulher (“virgem” Maria), é heresia.
    Se um homem penetrar outro homem, é “maravilhoso”.
    O sexo que vocês fazem, não importa o que diz a Bíblia, é errado, até para mulheres.
    É feito em um lugar sujo, imundo, cheio de bactérias.
    E vou mais longe ainda: o homem que pede sexo anal para sua parceira está na verdade negando a femilidade dela.

    E já li que isso pode indicar um homossexualismo oculto, no caso o homem desejaria estar ali na cama penetrando outro homem.
    Ânus não é órgão sexual, seu asno, para isso existe a vagina.
    Eu nunca fiz, nem quero.

    NÃO QUERO E PONTO FINAL.

    Se o homem quiser isso, vá procurar quem faça e aproveita para ficar por lá mesmo, não precisa nem voltar, credo, que nojeira, pode trazer zilhões de bactérias recolhidas naquele “órgão”, ou pior, alguma doença sexualmente transmissível, até a mortífera AIDS.

    EM MIM NÃO TOCARÁ NUNCA MAIS, ISSO EU PROMETO!

    Deus teria errado quando projetou o homem e a mulher?
    “então, deixando de lado o uso da mulher, apaixonaram-se uns pelos outros”
    O conhecido cantor Ricky Martin, ex-menudo, disse um dia que estava assumindo a homossexualidade e que isso era “maravilhoso”, “um presente que Deus me deu”.
    Há duas possibilidades:
    1) Isso não é presente.
    2) Deus não existe.
    Quem iria querer um presente desses?

    Ah, a inveja…
    O sujeito diz que não quer ser mulher.
    Lembra da fábula da raposa (Sandro) e as uvas maduras (feminilidade).
    Uma raposa caminhando viu umas uvas maduríssimas e ficou louca de vontade, só que estavam muito alto e a raposa não conseguiu pegar nenhuma, aí saiu dizendo que estavam verdes.
    Como a raposa (o gay) não consegue pegar as uvas (nunca poderá ser mulher), vai embora dizendo que estão verdes (não quer ser mulher).

    E fala que as mulheres tem inveja dos amigos gays que namoram homens bonitos.
    Como disse um outro comentarista aqui no site, “essa foi das Arábias”.
    Mulher hétero XX verdadeira tem inveja de imitações grosseiras?
    É ruim hein?

    Para eu ter inveja de alguém, primeiro esse alguém deve ser melhor que eu.
    Segundo, deve ter algo que eu queira.
    E isso vocês não têm, nem hoje nem nunca.
    E me chamou de “feia”, “gorda” e “mal-amada”, só que mesmo que fosse tudo isso, ainda assim seria uma mulher real, alguém que o dito cujo venderia a alma para ser.
    Vai passar a vida com vontade.
    E a caríssima-de-pau de falar que eu tenho inveja de vocês..
    Sabe quando?

    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

  42. princesa de Arendelle

    kkkkkkkkk
    Bem criativa sua resposta.
    Estou ansioso por ler a “biblia” revisada pelo Sandro com os devidos pingos nos “is” e tirando cada um do seu “quadrado” e colocando no “redondo”.rsrsrs

    • Oi, henrjk…:)
      Esse que atende pelo nome de Sandro, me chamou de “cadela” e não vai mais ter sossego no Gospel Mais.
      Eu não ajo por ódio, não posto ofensas e tenho como arma a verdade.
      E sei fazê-la ficar bem contundente.
      Não gosta de contrariedade e apela para os ataques “ad hominem”.
      Parece um moleque dono da bola, que a leva embora se for contrariado.
      Olha, até Jesus já foi chamado de gay, talvez por nunca ter feito sexo e por nunca ter se casado.
      Tb foram chamados assim o líder negro Zumbi, o cangaceiro Lampião e outros.
      Nas histórias do Harry Potter, tem o prof. Dumbledore, que seria segundo um boato, gay e que teria como “namorado” o amigo Grindewald.
      Se vc ler até o fim a saga, saberá que esse cara matou a irmã de Dumbledore na frente dele.
      LIAR LIAR PANTS IN FIRE…
      Quem iria querer como “namorado” alguém que matou pessoas de sua família?
      Aí vc vê como mentira tem perna curta.
      Tem tb na saga O Senhor dos Anéis as figuras de Frodo e Sam, alegadamente gays.
      Eram sim muito unidos, mas amigos apenas.
      Se vc leu, sabe que só quem passou por situações de guerra e morte pode compreender o alto grau de amizade desses dois, literalmente se sacrificando para derrotar o Senhor do Mal.
      Outra: Fodo e Sam são hobbits, não humanos, como anões, orcs e elfos e a homossexualidade só existe na espécie humana.
      Para dar o xeque-mate veja esta: o criador da saga SdA era o professor inglês John Tolkien, um católico muito devoto e ele não iria incluir homossexualidade na história.
      Se fosse eu a criar a obra (e ficar bilionário), igualmente não incluiria homossexualidade.
      É o politicamente correto passando dos limites.
      Conhece a história real da professora lésbica inglesa?
      Se não, veja isto: ela não permitiu as crianças assistir ao desenho da Branca de Neve.
      Motivo: “agressivamente heterossexual”.
      O pais ficaram enfurecidos e recorreram à justiça, a qual decidiu que a atitude da professora era abusiva, não sendo permitido esse tipo de correção.
      Aí jornalistas investigaram o caso e descobriram que a “namorada” da professora era a diretora da escola, a qual “facilitou” a contratação da professora.
      Feito isso, a casa literalmente caiu e as duas foram para o olho-da-rua, o que estavam merecendo.
      Agora querem revisar a Bíblia?
      Vai ficar só na vontade…
      Me responde uma coisa: se houver um dia cotas para gays em vestibulares e concursos, como o candidato vai provar isso?
      GAY = God Abominates You…vi isso na net, não sei onde…
      Quem foi o primeiro gay no mundo?
      Foi o Homo Erectus…
      HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

      • princesa de Arendelle
        Eu só assisti o Senhor dos Anéis e realmente não há homossexualismo na saga.
        Esses fatos que você citou são interessantes, eu não tinha conhecimento.

        Há algo que quero que você revise sobre o “goyim” que na realidade significa “povo ou nação” ou também “gentio” que não faziam parte do povo israelita, mas não tem o sentido de “impuro”. Era assim que eles tratavam sem o sentido pejorativo que há hoje.
        Creio que deva saber que há judeus crentes que se reunem em sinagogas denominadas de “Sinagoga Messiânica” e nem nessas o Sandro conseguiria congregar por não aceitarem o homossexualismo como não abominável.

        • HENRJK
          “Eu só assisti o Senhor dos Anéis e realmente não há homossexualismo na saga.”

          E nem haveria, ja que o autor, o Prof. John Tolkien era católico devoto e ele não colocaria isso na história.
          ——————————————————————————–
          “Esses fatos que você citou são interessantes, eu não tinha conhecimento.”

          Que fatos vc diz?
          ——————————————————————————–
          “Há algo que quero que você revise sobre o “goyim” que na realidade significa “povo ou nação” ou também “gentio” que não faziam parte do povo israelita, mas não tem o sentido de “impuro”. Era assim que eles tratavam sem o sentido pejorativo que há hoje.”

          Isso eu li na Net, uma situação em que um judeu, ao fazer referência a um não-judeu, usou essa palavra “Goyim”, singular “Goy”, mas como depreciativo do alvo, neste caso um cristão.
          Como se estivessem a dizer “impuro”, “inferior”…
          Eles não escondem o desprezo que sentem pelos não-judeus (“goyim”).
          Nem casamento eles permitem com alguém “de fora”.
          Mas essa história sobre judeus teve origem no Sandro, o qual ameaçou denunciar os comentaristas que falam mal da homossexualidade.
          Era a lorota da “homofobia”.
          Agora ele está se apresentando como judeu, com certeza para intimidar os que postam opiniões aqui no Gospel Mais, com outra lorota: a do anti-semitismo.
          O que ele será a seguir?
          Chinês?
          Índio?
          Extra-terrestre?

          LIAR LIAR PANTS IN FIRE
          ——————————————————————————–

          • princesa de Arendelle
            Nem todos os judeus são iguais.
            Conheci alguns que são gente muito boa.
            Mas o termo “goy” é sempre usado para um não judeu e a depreciação não está ligada ao termo e sim como trata.
            Tratar mal as pessoas não é aceito dentro da comunidade deles.
            Sobre o casamento entre judeus é algo muito comum, não é preconceito. Creio que seja uma forma de manter a sua judaicidade, mas não é preconceito.
            O Sandro pensa que é descendente de judeu, mas mesmo um descendente de judeus não ataca os seus como ele faz.

DEIXE UMA RESPOSTA