Novo atentado do Boko Haram termina com sequestro de mais de 100 mulheres e morte de dezenas de cristãos

4

Os ataques terroristas do Boko Haram começam a tomar contornos de genocídio na Nigéria. No último domingo, um novo atentado dos extremistas muçulmanos resultou na morte de 32 pessoas.

Segundo informações das agências de notícias internacionais, houve também o sequestro de mais de 100 pessoas na cidade de Gumsuri, de acordo com relatos de uma testemunha e duas fontes oficiais.

“Depois de matarem os nossos jovens, os rebeldes levaram as nossas mulheres e filhas”, afirmou Mukhtar Buba, sobrevivente do ataque em Gumsuri e refugiado em Maiduguri, capital do estado de Borno.

O governo nigeriano estima que, somente em 2014, o Boko Haram tenha matado mais de três mil pessoas, a maioria cristãos.


As informações sobre o ataque mais recente só puderam ser confirmadas após o restabelecimento da rede de telefonia da região na última quinta-feira, 18 de dezembro. Um raio de 70 km havia ficado incomunicável desde domingo. A derrubada dos meios de comunicação vem se tornando uma das principais características dos atentados do Boko Haram.

Sequestros

O objetivo do Boko Haram é extinguir o cristianismo na Nigéria e fundar um califado no país, para que as leis muçulmanas substituíssem a Constituição.

A estratégia dos radicais islâmicos é matar todos os cristãos e sequestrar suas mulheres e filhas, obrigando-as a se converter à fé muçulmana em cativeiro, para que se casem com os soldados do grupo terrorista.

As que se recusam, são estupradas e/ou vendidas no mercado de escravas sexuais. Relatos desse tipo foram feitos durante as investigações do episódio de sequestro de mais de 270 estudantes, meses atrás.

4 COMENTÁRIOS

  1. Está na hora em que os Cristãos do Mundo devam orar e fazer um Jejum para que Deus possa dar um baste nesse grupo Terrorista dessa Seite Santânica que é o Islã Radical e fazer que com os congressos do Mundo façam um lei que seja crime a expansão desse seita pelo Mundo Ocidental e que seja considerado Terrorismo tais comportamento.

  2. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

    Esse estudo está disponível em Evangelismo.blog.br. Nele, você descobrirá o engano do profeta Maomé, que sem qualquer fundamento ou verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão).

    Convido a todos os muçulmanos frequentadores deste site a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

  3. É, as pessoas cristãs ou não se conformaram com os homicídios, com as mortes, torturas e assassinatos.

    Tá tudo bem, é assim mesmo, está previsto na bíblia.

    Que é que está acontecendo?

    A maldade já não nos causa espécie, nos tornamos insensíveis por completo.

    Era pra todos os dias as pessoas dos países livres fazerem movimentos populares ante as sedes de governo pra que seja criado um plano operativo a ser executado ante a ONU visando penalizar as nações que são insensíveis.

  4. Sebastião,concordo com o eu comentário,mas cada País tem a sua soberania e esta deve ser
    respeitada.É Bíblico é ordem de DEUS.O problema é que grupos de
    fanáticos fundamentalistas movidos de ganância e querendo converter o mundo para a doutrina deles,fazem guerras e causas terríveis destruições e tudo pelo poder.

  5. Esse boko haram é dos inferno. TEM QUE MORRER TUDO E TODOS ELES.
    Acham que lutam por alguma causa mas não lutam por nada. Quero que ataquem algum americano perdido lá e logo o nordeste deles será atacado com uma bomba atômica e tudo extinto do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA