Jean Wyllys usa ataque do Estado Islâmico a boate gay para comparar evangélicos a muçulmanos

31

O atentado terrorista registrado ontem na cidade de Orlando, Flórida (EUA), foi reconhecido pelo Estado Islâmico como uma ação do grupo em solo norte-americano. No ataque à boate gay, 50 pessoas perderam a vida, e ao menos outras 53 ficaram feridas.

Orlando é um reduto latino na Flórida e também é conhecida por abrigar os parques de diversão da Disney.

“O ataque armado cometido em uma boate de homossexuais na cidade de Orlando, no Estado americano da Flórida (…) foi cometido por um combatente do Estado Islâmico”, afirmaram os terroristas em um comunicado divulgado pela agência Amaq, ligada ao grupo extremista.

O atentado já é considerado o pior ataque armado contra civis da história dos Estados Unidos. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o homem que atacou as pessoas na boate gay era Omar Saddiqui Mateen, um muçulmano nascido nos Estados Unidos e filho de pais afegãos.


Por volta das 02h00 da madrugada de domingo, ele trancou as portas da boate, e abriu fogo contra os frequentadores usando um rifle de assalto e uma pistola. Ele permaneceu atirando até ser morto pelos policiais.

A rede de TV NBC News informou que antes de abrir fogo, Mateen ligou para o serviço de emergência e disse que faria o ataque, jurando lealdade ao Estado Islâmico.

Nas redes sociais, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) aproveitou a tragédia para atacar os cristãos evangélicos brasileiros que se opõem às suas bandeiras ou enxergam a homossexualidade como pecado.

“Fosse ou não Omar Saddiqui Mateen integrante de algum grupo islâmico radical específico, o fundamentalismo religioso (islâmico nesse caso, mas que existe também em outras religiões, como bem sabemos no Brasil) está na origem do ódio que leva pessoas em diferentes lugares do mundo, inclusive pessoas comuns que nunca suspeitaríamos que fossem capazes de fazer isso, a exercer as formas mais cruéis e desumanas de violência contra as pessoas LGBT”, escreveu.

De forma mais direta, Wyllys atacou lideranças cristãs e políticos conhecidos como “de direita”, alegando que a oposição ao ativismo LGBT é capaz de gerar, nos evangélicos, o mesmo tipo de extremismo,

“Quando criticamos os discursos de ódio dos ‘bolsomitos’ e ‘malafaias’ e ‘felicianos’ e ‘euricos’ e das ‘marisas lobos’ e ‘ana paulas valadões’ da vida e dos legislativo contra gays, lésbicas e transexuais, estamos pensando justamente no quanto o discurso de ódio proferido por essas pessoas – agora em alta porque aliados dos golpistas que tomaram a presidência da República – pode levar pessoas ‘de bem’ a praticar atos de violência física – assassinatos e agressões físicas – contra membros da comunidade LGBT”, disparou Wyllys.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) lamentou o ato terrorista e a postura do colega de parlamento: “É lamentável o grau de psicopatia dos seres humanos neste século. O EI é responsável também pelo assassinato de mais de 150 mil cristãos. E infelizmente o deputado ex-BBB me ataca, e também ataca outros cristãos dizendo ser nossa culpa, mas ele nunca se pronunciou sobre estas mortes. Para ele, cristãos são uma subespécie e não merecem atenção”, escreveu em sua página.

Feliciano também disse que a inspiração para o atentado vem de um grupo que defende a erradicação dos cristãos e judeus, e lembrou que existe um projeto de lei, de autoria de Jean Wyllys, que quer tornar obrigatório o ensino do islamismo nas escolas públicas brasileiras.

“A quem interessar, leia o PL 1780/11 no Art 26-B diz ‘… TORNA-SE OBRIGATÓRIO O ENSINO SOBRE A CULTURA ÁRABE E A TRADIÇÃO ISLÂMICA’. Este Projeto de Lei é do deputado ex-BBB – não insinuo, apenas comunico. E pesem as palavras deste boçal lhama-cuspidora, que como abutre se nutre da morte alheia”, criticou o pastor.

“Como poucos têm acesso às leis, o projeto de lei do ex-BBB está aí abaixo. Lembrando que segundo a imprensa o atirador pertence ao EL Estado Islâmico, ala radical do Islã. Lamento a morte destas pessoas que Deus conforte suas famílias, em oração peço que haja paz neste mundo. E ao ex-BBB peço, MENOS ÓDIO e seja mais sério, mais responsável com suas postagens”, concluiu Feliciano.

31 COMENTÁRIOS

  1. desgraçado dos infernos, para de mentir e de falar idiotices infame sem vergonha e prove agressoes de cristãos a gays, mostre onde um crente bateu ou matou um gay

    • Desde criança minha mãe me ensinou a NUNCA usar essa palavra, que voces – OS EVANJEGUES – usam tanto pra xingar os outros que pensam diferente de voce.
      E vc ainda se acha um cristão . . . cheio de ódio. ( que receba tudo em dobro )

      Primeiramente, SIM, vocês tem uma parcela de culpa. Podem não matar, mas proliferam o ódio. Passam o dia inteiro escrevendo na internet e gritando nas seitas que frequentam que gays são aberrações, que gays vão pro inferno, que gays são filhos do capeta, etc , etc, etc
      O que você acha que isso causa nas pessoas ?? Simpatia ?
      Imagine uma pessoa já meio desequilibrada ouvindo esse fanatismo nojento de vocÊs ??
      Deixe de ser hipócrita !!!

      • Bom, nos como bons cristão vivemos e respiramos os ensinamentos de cristo. Quando pedro cortou a orelha do soldado, jesus disse: se pela espada ferir, pela espada sera ferido, posteriormente colocou a orelha do soldado no lugar, que mesmo assim levou ele ate a crucificaçao. Dizem que os lideres das igrejas incitão pessoas de bem praticar violencia contra homosexsual. Quem segue a jesus, nao tem como soluçao a agressão fisica nem verbal, ate mesmo o pecador jesus tem extrema compaixão e amor para perdoar, segundo o seu arrependimento. Nao odeiamos pessoas nem desrrespeitamos tambem, somente abominamos o pecado porque segundo nosso senhor salvador jesus cristo, leva a condenaçao. Aquele que pratica maldade com o proximo, independente de opçao sexual ou qualquer outra coisa, podem ter certeza! Nao e cristao. Vcs, que atacam os lideres religiosos estao focalizando a sua raiva na pessoa errada. Se , ao inves de tentar nos dizimar, nos ajudasse a diseminar a palavra de deus, podem ter certeza, Estariam vivendo em um pais mais seguro, Porque como eu e os demais disseram aqui o principal ensinamento que jesus deixou para nos resumidamente foi: amar a deus acima de todas as coisas e amar o seu proximo como a si mesmo.

        • -***OLHA SÓ QUEM É QUE NA VERDADE TEM PROBLEMAS, NOTICIAS QUE BUSQUEI SOBRE O ASSASSINATO NA BOATE GAY
          Além do extremismo, dilemas psicológicos podem ter motivado Omar Mateen a matar 49 pessoas na maior tragédia com armas de fogo na história dos Estados Unidos. As investigações da polícia indicaram que ele frequentava a boate Pulse, palco do massacre, e usava aplicativos gays para encontros. Sua ex-mulher disse que ele tinha “tendência homossexual”, o que pode indicar uma questão de autoaceitação por trás da matança. Autoridades também avaliam qual era o envolvimento da mulher de Mateen, Noor Zahi Salman, de origem palestina, que poderá ser acusada de ligação com a chacina. FONTE JORNAL O SUL

      • desgraçado não é um xingamento mas uma palavra que expressa alguém que está sem graça, concordo que seja uma palavra pesada e desnecessária todavia. aceita Jesus e vc vai ter a graça de Deus meu amigo.

        Ensinar que o homossexualismo pode levar alguém ao inferno é advertir as pessoas sobre o risco envolvido, não é um discurso de ódio, mas uma chance de salvar a alma dessas pessoas, o próprio pai do acusado advertiu sobre isso dizendo que Deus é quem vai julgar os homossexuais (com base na crença islamita).

        Homossexuais não são aberrações, mas não devem desrespeitar leis e recintos tb impondo a cultura homossexual nas pessoas, se beijando até dentro de igrejas.

        • Mais amor no Coração irmão.Temos que aceitar o outro como ele é. Sem condenações, sem julgamentos, sem avaliações. Ele é gay, e daí? ! esse é o caminho que Deus tinha para se expressar nele.
          Se dois homens ou duas mulheres são felizes juntos, ninguém tem que interferir. Ninguém pode intervir, nem a lei nem o governo, nem a religião, nem a igreja. Se eles estão felizes juntos, eles têm todo o direito de continuar. E queremos que o mundo seja feliz: essas duas pessoas estão a contribuir para a felicidade do mundo com a sua própria felicidade.

        • CLAMANDO

          Minha opinião: analisar caso a caso o que um “casal” gay pode fazer (em público, é lógico…) e o que um casal hétero pode.
          Exemplo: em muitos lugares (como igrejas), se um homem e uma mulher estiverem se beijando escandalosamente, alguém deve aparecer e pôr um fim na atitude que contraria a dignidade do local.
          Chamando a polícia em caso de recusa por parte dos mesmos.
          Mas se forem dois homens se beijando escandalosamente, aí ninguém pode interferir, diz a tal lei contra a Homofobia.
          Clara exigência de privilégio, condições especiais e tratamento diferenciado.
          E inconstitucional, porque a Lei Maior diz “todos são iguais perante a lei”.
          Ou alguns (minoria) são mais iguais que os outros (maioria)?
          E havia um projeto estabelecendo cotas para gays em vestibulares e concursos públicos…
          Eles mesmos dizem que são mais inteligentes que os héteros…
          Então pra que cotas?
          E como o candidato iria provar que é gay?
          O órgão mandaria todos pra um proctologista?

          • respostas
            pauloo com certeza amamos a todos só não coabitamos com seus pecados e clara é a bíblia se ver que teu irmão vai ser atacado e não avisar o sangue dele fica sobre tua cabeça, eu não quero isto para mim, diz também 1 Coríntios 6
            …2Ou desconheceis que os santos julgarão o mundo todo? E, se o mundo será julgado por vós, como sois incompetentes para julgar assuntos de tão menor importância? 3E mais, não sabeis vós que iremos julgar inclusive os anjos? Quanto mais as demandas triviais desta vida! 4Será que, quando surgem questões desta vida para serem julgadas, constituís como juízes as pessoas menos respeitáveis da igreja? …
            arandelle
            em minha epoca de quartel o simples fato do sujeito declarar ser pederasta já o excluia de qualquer direito cívil onde se exigia hombridade, agora em outros tempos o do ptsatanico dizer ser gay parece coisa boa, é como diz o cara tem vida mais barata mas não presta.

  2. Quando é que vão entender que a solução está no amor eim??poxa,,, eu sou Cristão, e chorei muito com tudo isso que está acontecendo e aconteceu nesta boate,, chorei pelas pessoas que ali estavam, chorei pelas famílias, chorei pelo atirador, eu tenho minha visão eu sei que o SENHOR não aprova o homossexualismo,,, más também eu faço tantas coisas que o SENHOR não aprova,, e ai?? não seria melhor soltar as pedras?? precisamos voltar e entender que:: É PRECISO AMAR, independente de classe, cor, raça, pessoa e denominação,

  3. Sei não, mas acho que o citado político é tão terrorista quanto o que praticou a carnificina americana, divergindo apenas no fato de que este praticou os crimes de mortes, aquele, discursa o ódio contra os evangélicos.

    Portanto, terrorista da mesma espécie também.

  4. esse ex-BBB e um fracasso, nao conhece nada,,,ele quer implantar uma ideoligia no pais… quem ele pensa que e …. um safado….DEUS fez homem e mulher,,,,, e nao esse bando de gays…..

  5. o martins é que a sra. sua mãe já sabia o que iria acontecer com vc. e por misericórdia sempre te ensinou errado, que pena achei que o único estragado seria vc. e o anonimo, agora percebo que isto é de família, é o que diz a bíblia visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira ou quarta geração

  6. dennis cagadopeloanusdeseupai o martins é que a sra. sua mãe já sabia o que iria acontecer com vc. e por misericórdia sempre te ensinou errado, que pena achei que o único estragado seria vc. e o anonimo, agora percebo que isto é de família, é o que diz a bíblia visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira ou quarta geração

    • PAULO

      Ensino obrigatório da cultura árabe e do islamismo, pra que?
      Que utilidade teria isso?
      E por que não ensinar também a cultura judaica, a hindu, a budista?
      Em que o islamismo é melhor que essas acima?
      O cara tem simpatia pela religião islâmica, mas por que?
      É a religião do sangue, do crime, do ódio, do racismo, da intolerância…
      E esse gay quer que se ensine uma religião que odeia e mata gays?
      Dois neurônios e uma lombada na sinapse…
      Ele vá pregar na Síria, Iraque, Irã ou Afeganistão dizendo que o Alcorão está errado em discriminar e defender a matança de gays.
      Será necessário boa forma física, para correr quando (e não se…) tiver de salvar a vida.
      Reclamam os ativistas dos evangélicos?
      Vão conhecer o islamismo que voltam correndo pro Brasil.

    • Mas a culpa persiste, porque, durante séculos você foi ensinado que a homossexualidade é um dos maiores pecados.
      Na maioria dos países foi ensinado que a homossexualidade é um dos maiores pecados. Em EUA, apenas um século atrás, a homossexualidade era punida com prisão perpétua. A humanidade cometeu muitas coisas estúpidas no passado, e essas restrições ainda estão nas profundezas do inconsciente coletivo.

    • Oi gente!
      Sumi por um tempo porque o G+ tava horrível, leeeeeento e travava direto.
      O cara era gay e tinha raiva disso.
      Não assumia, como dizem os ativistas gays aqui no G+.
      Por falar nisso, o G aqui do site é de GOSPEL.
      Agora vêm os ativistas dizendo que o cara tinha de “sair do armário”.
      Absurdo, nem todos os que matam gays também o são.
      Muitos são mortos por eles mesmos, como aquele que diziam (Jean inclusive) que um jovem encontrado morto teria sido assassinado num ato de homofobia.
      Depois foi provado que se tratava de suicídio.
      Jean BBB – Burro Besta Babaca faz isso, até o avião que caiu na Malaysia teria sido abatido porque dentro havia gays.
      Falta do que fazer.
      E falta de neuronios de quem elegeu esse sujeito, só porque veio do Big B0sta Brasil, o programa mais podre, putrido e putrefato da fétida Globosta.

  7. Se coloque no seu devido lugar “Sr. político deplorável Willys”. Você e sua laia só querem corromper a moral da sociedade e a educação dos nos nossos filhos desde muito cedo tentando impor juntamente com outra córja de políticos deploráveis “”PT / PSOL / entre tantos outros quem nem vou perder meu tempo em citá-los”” algumas diversas leis afim de erotizar nossas crianças na escola e ainda querer implantar a ideia de que a ideologia de gênero é normal para se ensinar a todas elas. Em primeiro lugar, fique sabendo que quem condena o homossexualismo é “DEUS”, “JESUS CRISTO” é quem voltará para fazer justiça contra os que são contra os mandamentos de DEUS SENHOR JEOVÁ e que pervertem suas doutrinas induzindo muitas outras pessoas ao mesmo erro. Se você deputadozinho exclusivo das causas lgbt e de mais nada, se sente-se tão incomodado, vai reclamar com DEUS, e não envolva o nome do povo escolhido de DEUS na sua conversa fiada, seu ativista deplorável.

    Romanos 1:27 – “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”

  8. Oh cidadão , vc respeite-nos , agora vou passa-de sou , Teólogo , Historiador , Filósofo , qual seu grau de graduação , conquanto a vcs que nos acusam , proves , pois na maioria das vezes ou vem por cento das agressões ou mortes ou são de não cristãos protestantes , ou por seus namorados ou casos homossexuais , agora vcs sim nos aferem alcunhas vexatórias de toda sorte , mas prescrever evanjegues , do aceito se ter mais estudo que eu .

  9. Calma ai Jean Wyllys. Comparar cristãos com os radicais do islã é muita maldade sua , afinal , cristão nem cospe na cara dos outros , quanto mais matar.
    Tem mais Sr(a) Jean Wyllys, seu ódio é tão grande que quando você quer que se lecione o islamismo aqui no Brasil é porque sabe que o islã odeia os cristãos, e nem se importa que os gays também são odiados por eles.
    Tu é um escorpião. Para você não importa morrer, se para isso também morra seu inimigo , né ? depuTADINHO.

  10. Ei Bob Cuspe, ensinar o islã aqui no Brasil? então você também morrerá , pois gays também são alvos deles. Há , estava me esquecendo que seu ódio é maior que a razão.
    Esse depuTADINHO é como o escorpião.

DEIXE UMA RESPOSTA