Brasil

Placa com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” pode ser demolida por causa de representação feita por ateus

Comments (50)
  1. Tem muuuuuuuuuuuito absurdo nos comentários aki, a grande maioria não sabe o q ta falando….
    Um dos comentários mais fantásticos, claro, vem de um religioso q diz… "…ataca a sensibilidade dos ateus (que sao religiosos tb, obviamente)." OQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ? ESSA CRIATURA EH UM DIÁCONO E NEM SEQUER SABE O Q EH UM ATEU. COMO UMA CRIATURA DESSA, q eh um DIÁCONO, quer argumentar numa discurssão dessa? Minha nossa senhora, aff, pelo amor de deus…..
    Todos jah deveriam saber q o problema maior da sociedade brasileira eh o estudo, só, com educação todos trabalhariam e viveriam melhor…. mas a ignorância INUNDA a sociedade brasileira e a religião se aproveita disso…. cega mais ainda…. mata completamente a esperança de racionalizar a situação REAL em q vivemos…
    Eu falo isso por/com convicção… o Brasil só não eh 1º mundo pq não da valor a educação e eh religioso demais… FATO…. não se precisa de muitos estudos pra se comprovar isso, ta na cara…

  2. Já pensou, se todo evangélico acionasse o estado para retirar os postes ídolos (estátuas) do Brasil, isto é intolerância, o secretário está certo o estado é laico e não ateu.Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.A primeira missa , os tribunais, todos confessam a fé em Deus não pode ser a informação de um grupo que vai predominar, quem não gosta que se retire de Sorocaba e funde uma cidade só de ateu, ou só de agnóstico , ou só de muçulmano … .Haja incoerência já não basta a insensibilidade social, tem que ter também a religiosa, Deus nos proteja nos guarde e nos guie.

    1. Darkus disse:

      É o direito de vocês, se não gostam ACIONEM!
      Se vocês não fazem valer o seu direito, azar o de vocês!

  3. Devemos salientar que o Brasil há mais de 500 anos atrás foi colonizado e influenciado por um país católico, tendo portanto toda sua cultura influenciada pelo catolicismo, assim sendo é mais que natural e é direito que isso seja respeitado. Sugiro que os ateus que entraram com esta ação tentem também mudar o nome das cidades de SÃO PAULO e SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO ou do ESTADO DE SANTA CATARINA, melhor ainda, mudem o nome de todas as cidades, bairros, ruas e de quebra derrubem o Cristo Redentor ou outros símbolos do cristianismo!

    1. Isac Meirelles disse:

      Não esqueça de São Salvador, por mim mudava o nome de minha cidade também!

  4. Lucia disse:

    Queria saber dos ateus quando o governo se tornar comunista e começar a matar a todos que irão ser contra o regime se eles apoiarão o governo, já que eles amam a liberdade de expressão

  5. É simples, chega com uma escavadeira pra demolir essa merda, se o deus ilusório de vcs impedir com um raio na cabeça de quem for demolir eu passo a acreditar nas bobagens que vcs pregam, combinado? Afinal de contas, jogar um raio na cabeça de alguém ñ seria nada perto das atrocidades que ele já fez ñ é mesmo?

  6. Lucia Miranda disse:

    Eu queria ver se os ateus o que iriam fazer se acaso o Brasil se torna-se um país comunista e ateu que proíbissem a liberdade de expressão até dos próprios ateus já que eles amam a tal da liberdade de expessão e também por que os ateus amam tanto a liberdade de expressão se eles mesmos não toleram nem o que os outros expressam, os ateus falam tanto que toleram mas pelo que eu tenho visto eles não toleram a si mesmos e aos outros

  7. MILCA disse:

    ENTÃO VAMOS DESTRUIR A CIDADE APARECIDA E PROIBIR A VISITA OFICIAL DO PAPA NO PAÍS;DERRUBAR AS ESTÁTUAS DO CRISTO REDENTOR E DO “PADIM CIÇO” ,;RETIRAR OS CRUCIFIXO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS, PROIBIR A MARCHA PARA JESUS, FECHAR AS INSTITUIÇÕES DE CARIDADES CRISTÃOS(CRISTO) E AS CLINICAS CRISTÃOS DE RECUPERAÇÃO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS, FECHAR HOSPITAIS EVANGÉLICOS E NEGAR QUE JESUS EXISTIU, ENTÃO MEUS CAROS IRMÃOS ATEUS, NÃO TERÍAMOS MAIS ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR!

  8. MILCA disse:

    Então vamos destruir a cidade de Aparecida e proibir a visita oficial do papa no país, derrubar as estátuas do Cristo Redentos e do “Padim Ciço”;retirar os crucifixos das repartições públicas, proibir a marcha para Jesus, fechar as clinicas cristãs de recuperação de dependentes químicos, fechar os centros de caridades cristã, fechar os hospitais evangélicos e negar a existência de Jesus. Então meus caros irmãos ateus, não teríamos mais esperança de uma vida melhor!

  9. Em atos 4;10 a 12 diz E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome ( pessoas que cultuam outras pessoas e nomes nesta terra etc.) que foi dado entre homens, pelo qual importa que seja salvos JESUS único Nome não importa que as pessoas querem tirar seu nome do monumento mas do coração do homem que crer jamais, pois Poder Dele é eterno mesmo que muitos desacredita vai chegar o dia que todo joelho se dobrará e toda lingua confessará diante de nações e povos que realmente ele é o único Deus para esses que morrem nas suas ideias filosofias e pensamentos vãs que não traz nenhum beneficio em suas vidas, esse vão ficar de joelhos e dizer diante de multidões eles realmente falaram de Jesus mais nos fizemos de tudo até tirar seu nome do monumento ai é juizo não tem mais jeito será lançado no largo de fogo pois não creram nele não sou eu que falo a Blíbia Sagrada agora se não acredita em Romanos 3, 3 a 4 se eles não creram, a incredulidade deles não virá desfazer a fidelidade de Deus seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem se eles ganharem nesta terra vão perder a eternidade e os que perderam por amor a Cristo vão viver eternamente com ele, todos nos compareceremos diante do tribunal que você queira o não já está estabelecido por Deus depende de quem você serve A Deus ou o Mundo uns receberam garladão outros lago de fogo preparado para o diabo e seus seguidores .

  10. Suas palavras trazem juizo pra voce mesma!

  11. dona laura isso ai e preconceito religioso, ainda bem que Jesus nao faz acepção de pessoas e te ama assim mesmo. ele esta acima de vc e seus preconceitos
    Jesus te Ama….

  12. Embora não simpatize com protestantes, vejo um ódio intenso dos "ateus de aldeia" contra qualquer expressão religiosa; os estudantes querem tão somente "aparecer" pois o Estado é laico mas os cidadãos, em sua maioria, não. Pagam impostos e devem ter seus direitos respeitados. Quer dizer que dois estudantes terão mais direito que a grande maioria da população? Eu resolveria essa questão e outras semelhantes com uma consulta aos interessados diretos: os contribuintes. Se a maioria decidisse pela permanência do monumento, ótimo; do contrário, que fosse retirado.

  13. Vejo que muitos aqui louvam a "ciência", o "iluminismo", as "filosofias", o "racionalismo"… O que tudo isso trouxe para aqueles deserdados? Para aqueles sem esperança, sem perspectiva? Um discurso de igualdade? De liberdade? Evidente que a ciência e o conhecimento humano, racional, elevaram a vida humana a patamares jamais antes imaginados, entretanto… Mergulhou nossa sociedade na desesperança, na violência, na instabilidade. A ciência que cura é a mesma que pode nos destruir a todos, com a energia nuclear e a depredação do meio ambiente. Isso é culpa do Cristianismo também? Não. Foi a ciência, nova divindade para alguns, que nos trouxe a esse mundo sem perspectivas.

    1. Isac Meirelles disse:

      A depredação do meio ambiente é culpa do cristianismo também, leia a gênese.
      E se a ciência não serve para nada por que você está usando um computador alimentado com energia elétrica? Siga o modo de vida do povo de jesus com a tecnologia da era do bronze se a ciência é tão inutil e danosa assim.

      Os Quakers fazem isso, façam também!

  14. esse tip0 de pIaca nã0 e um desrespeit0 s0 aI ateu , mais tb a pess0as de 0utras reIigi0es que tem de eng0Iir iss0 ,, queria ver se f0sse uma pIaca s0r0caba e de buda , se n teria um m0nte de crente brav0 ,, mais quand0 e cristã0 p0de ne?? i ai viu

  15. GOTICO disse:

    Tanta coisa que precisa fazer e esses otários discutindo por uma placa vão tomar vergonha e respeitem a fé cristã.

  16. GOTICO disse:

    tanta coisa para fazer e resolver esses estudantes vão mexer com a fé cristã tomam vergonha e vão procurar o que fazer.

  17. mauro2011 disse:

    Darkus

    a sociedade tem mais com que se preocupar, o país está um caos na pretação de serviços públicos aos contribuintes, e vocês estão preocupados com placas ! Um pensamento tacanho perto das reais necessidades.

    Cobrem na justiça o que o estado deve verdadeiramente ao cidadão.

  18. Isac Meirelles disse:

    http://youtu.be/4_tiv9v964k

    Vejam e reflitam, nós seres humanos não somos tão especiais assim…

  19. Li Fogaca disse:

    Nada e nem Ninguem tira a MAJESTADE DE JESUS CRISTO…O que me faz ficar indignada é com tantas carências, atrocidades entre outros no mundo de hoje as pessoas se preocupam com placa que esta "incomodando" que coisa né?…Ache tempo para fazer bem ao próximo, vá num bairro carente se preocupe em ver uma pessoa que não tem uma casa digna de se chamar de casa, não estou dizendo luxo e sim o basico para uma pessoa poder sobreviver…Podem tirar placa mas ao olhar para o céu esta a Maior delas quem poderia ter criado algo tão lindo é como se o céu gritasse O MUNDO É DO SENHOR JESUS CRISTO!

  20. NÃO DEVERIAM PEGAR DINHEIRO EM CÉDULAS JÁ QUE NELAS CONSTAM A AFIRMAÇÃO "DEUS SEJA LOUVADO"…

  21. Eloy disse:

    Não entendo, porque alguma coisa pode ser te atrapalhar se ela não existe ?

  22. Segundo a constituição nacional, a Laicidade do Estado é garantido. cristãos, gostando ou não, não é de ato legal uma religião, no caso cristianismo, impor suas vontades usando a lei como desculpa.

    1. No meio destes cristãos term um orando por voçê1

  23. Manchete mentirosa e sensacionalista ! Os estudantes de Direito Ricardo Elias e Henrique Pinheiro jamais se proclamaram ateus . Estão na verdade preocupados com o correto cumprimento da nossa Constituição e o bom uso do dinheiro público !

  24. Ê, vamos derrubar Cristo redentor, iemanjá lá em Salvador, Aparecida, Padi ciço porque, afinal, o Estado é laico!
    Hahahahahahahahahah! povo patético!
    Shalom.

  25. Eric Fernando disse:

    Te cuida Rio de Janeiro pq os neoateus irão pedir a demolição do CRISTO REDENTOR Também!!!!!!

    1. Jessé Lima disse:

      Te cuida fanatico, seu fanatismo pode acabar te dando serios problemas .

    2. Beatriz Pinheiro disse:

      neoateus, nunca vi expressão mais ridícula.

    3. Jessé Lima disse:

      Ta querendo Dizer que que Ateus são Neonazistas misturados com pessoas sem fé ?, *Cuidado com oque fala, pois pode te trazer sérias consequencias na justiça.

    4. Beatriz Pinheiro disse:

      Como já foi dito em postagens anteriores, o Cristo não é mais uma estátua de cunho religioso, e sim um ponto turístico que ajuda na economia do nosso estado. Uma placa de cunho religioso na porta da cidade não é só uma ofensa a quem não crê nas mesmas coisas como também é crime, vai contra a própria constituição , ainda mais por ser usada com dinheiro público

    5. Eric Fernando disse:

      Jessé Lima vai me prender é? ou vai praticar um atentado terrorista numa igreja?

    6. Beatriz Pinheiro disse:

      Se não percebeu, ele foi Irônico, usando o que vc disse sobre as 'leis que os protegem'. Praticar atentado terrorista numa igreja? Não somos contra manifestações religiosas quando feitas em locais devidos, nos preocupamos apenas com a imposição da crença a pessoas que não são obrigadas a segui-la.

  26. Eric Fernando disse:

    Prestem atenção católicos, espíritas e protestantes em geral ao que eu vou falar:
    Reunam-se, protestem, formem organizações, façam passeatas e façam valer o seu direito de se expressar livremente antes que seja tarde e que os políticos e a minoria radical neo-ateísta criem leis para MARGINALIZAR VCS.
    Somos a maioria e temos leis que nos protegem e que devem ser respeitadas, leis que tem mais de 100 anos.
    Todos vcs devem se unir e valer o direito de vcs.
    Usem o código penal e a carta magna que foi criada para proteger A LIBERDADE DE CULTO.
    Não caiam em discussões inúteis com neoateus que só querem dificultar.
    Como dizem: -não deem perola aos porcos.
    Façam isso o quanto antes para não se repetir o que aconteceu no começo do século passado na Russia e na Alemanha!!!!
    DEUS NOS PROTEJA!!!!!

    1. Edevan Motta disse:

      Como vao se manifestar se nao conhecem nem direito o proprio livro que seguem…Ateus sabem mais de religião que religiosos
      Teste feito pelo Pew Forum on Religion and Public Life nos EUA concluiu que os ateus e agnósticos americanos sabem mais sobre religião do que os próprios religiosos no país.
      Os descrentes acertaram mais questões num quiz sobre diferentes religiões proposto pelo instituto. Entre os que se dizem religiosos, os mais bem colocados foram os judeus e os mórmons. Na rabeira ficaram os católicos hispânicos.
      Quase metade dos católicos consultados não sabia que, segundo a tradição de sua igreja, o pão e o vinho da comunhão representam a carne e o sangue de Cristo. E a maioria dos protestantes nem desconfiava que Martinho Lutero foi o líder da Reforma que gerou sua igreja.

  27. Mandem demolir o Cristo Redentor! Não? Porque? Será por que ele atrai milhares de reais para a falida economia brasileira?

    O fato é um só: Enquanto alguns querem um Estado totalmente Laico ( Como se isso fosse possível rs), outros Cristãos não querem abrir mão de seus símbolos religiosos instalados no país por conta da cultura hegemonicamente cristã.

    Sou Cristão Reformado, descendente de ingleses e lutarei até o fim para que os símbolos de fé cristã do Estado permaneçam, veremos quem ganha.

    **APENAS UMA DICA**
    Os católicos são 64,6 %
    Os Protestantes são: 22,2%

    Não consigo nem levar a sério essa discussão.

    Os cristãos católicos, evangélicos e Reformados têm galgado importantes patamares sociais… Duvido que essa briguinha dure pelo menos mais 10 anos.

    Abraços!

    1. Eric Fernando disse:

      As pessoas confundem estado laico com estado laicista(ateísta).
      Esse pessoal que discute por ai e fla da cabeça pra fora são só boi de piranha e estão sendo usados mas tem sua culpa também na história mas os que planearam todas essas coisas são os verdadeiros culpados.
      O Estado já é totalmente laico mas o estado laico submete o Estado as vontades da maioria sim e isso nao deveria ser objetado como está acontecendo que é uma minoria atacando a maioria e atacando a laicidade do Estado

  28. Joabe Rios disse:

    Quando é que os ateus ou os defensores do estado laico vão reivindicar a mudança do nome de cidades e estados?

    São Paulo
    Santa Catarina
    São José dos Campos
    São José do Rio Preto
    São José do Rio Pardo
    Santos
    São Bernardo do Campo
    São Caetano do Sul
    Santo André

    hehehe… Parece que estes ai, são santos!
    Laicidade, se vamos reivindicar, que tal fazer por completo?

  29. Renato M Veras disse:

    Que choradeira.

  30. Alphonsus disse:

    Dinheiro público é de todos os cidadãos, e não da igreja evangélica. Isso é como usar dinheiro público para promover o islamismo, hinduísmo ou qualquer outra religião. Ou seja, é algo inaceitável hoje em dia, em que o Estado deve observar o princípio da laicidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *