Brasil

Placa com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” pode ser demolida por causa de representação feita por ateus

Comentários (50)
  1. Regina Lepore Garbini disse:

    jesus ama a todos….

    1. Isac Meirelles disse:

      Se ele existisse…

    2. Regina Lepore Garbini disse:

      QUE O SENHOR TENHA MISERICORDIA DE VC E DE TODOS QUE DUVIDEM DA SUA EXISTENCIA….UM DIA TODOS NÓS VAMOS PRESTAR CONTAS COM ELE E AI EU QUERO VER VC DIZER O MESMO………..FIQUE COM DEUS Isac Meirelles….QUE O SENHOR ESTEJA EM SEUS CAMINHOS…………

    3. Isac Meirelles disse:

      Regina Lepore Garbini E todos os que não acreditam nos Aesires vão prestar contas com Odin e Thor no dia do Ragnarök e serão devorados pela serpente de Midgard em vez de lutar aos l lado deles contra os invasores de Nifelheim…

      Ameaçar gente que pensa de forma racional com o julgo divino é que nem ameaçar uma criança dizendo que se ela não acreditar no coelhinho da páscoa não vai ganhar ovinhos de chocolate no natal…

    4. Isac Meirelles disse:

      A religião de hoje, é a mitologia do amanhã, do mesmo modo que hoje não acreditamos nos Deuses egípcios ou gregos, amanhã será com todo esse mito de Jesus e Yavew!

    5. Regina Lepore Garbini disse:

      BOM …..primeiro não conheço esses nomes todos que vc colocou aqui e segundo não estou ameaçando meu amado,está na biblia,não são palavras minhas ,são palavras do Senhor e Ele te ama muito…..um dia Ele irá voltar….é na biblia em que eu acredito,respeito a sua opinião,mas não duvide de Deus…minha semente já foi plantada,regue se quiser!!!!!grande abraço,e fique com Deus!!!!

    6. Isac Meirelles disse:

      Esses nomes que eu citei são os dos antigos deuses da mitologia nórdica (uma religião que a sua fez o favor de dizimar na Europa impondo o seu deus a força aos povos germânico-escandinavos, assim como foi imposta aos índios daqui).

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ragnarok

      Dê uma lida e veja como se parece com o seu mito do apocalipse…
      Assim como Zeus e Odin não existem, esse seu Deus Yahweh (javé ou jeová) também não existe, basta ler a bíblia (eu já li tooooodinha, assim como li o gilgamesh, a teogonia e o cânon budista) mas quanto mais você lê a bíblia, mais você percebe que é um mito como todos os outros.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Yahweh
      Mas se essa mentira é suficiente para você e te dá paz, siga em frente, você é que sabe o prefere fazer com seu tempo aqui…

    7. Regina Lepore Garbini disse:

      NÃO FAÇO PARTE DE UMA RELIGIAÕ,,,,EU ACREDITO EM DEUS!!!!!VOCE TB DEVE SABER O QUE FAZER COM O SEU TEMPO AQUI……

    8. Isac Meirelles disse:

      Então como disse, se isso te da paz continue acreditando, minha opinião é a minha opinião, assim como a sua é a sua.
      Eu sei bem o que estou fazendo aqui e por achar o conhecimento fascinante eu tento incentivar as pessoas a procurar mais e mais e não se fechar em um sistema arcaico.

      Mas irei te parafrasear: A semente está plantada, regue se quiser.
      Se resolver buscar mais conhecimentos, bom para você, se preferir continuar como está e acha ser suficiente, bom para você também!

      Seja feliz!

    9. Isac Meirelles disse:

      Regina Lepore Garbini O que eu quis te fazer refletir é o seguinte:
      Como você tem o direito de não acreditar em Odin, Thor ou nos deuses germânico-pagões eu tenho o direito de não acreditar nos deuses judaico-cristões e nos fatos descritos na bíblia.

      Não adianta você dizer "ame a Javé ou irá para o inferno" se você não acredita que irá para Nifelheim por que não adorou os deuses Aesires, ambos são mitos, mas você decidiu tomar como real.
      Se isso te faz bem, ÓTIMO, mas não imponha aos outros, pois os outros podem querer impôr coisas a você que você não vai gostar…

      Se eu fiz você refletir, ótimo, senão é uma pena… siga com suas convicções se isso te faz feliz!

  2. que diabo de ateu luta contra Deus, ou ao que se refere a Deus , ou a quem acredita em Deus ?

    não são estes que dizem não acreditar em Deus ? porque perseguem ?
    no que estão sendo prejudicados ?
    o que temem ?

    expressar suas incredulidades com opiniões, é um direito que lhes assiste;
    destruir as representações referentes a Deus ,
    é perseguição intolerante, cheirando a influência satânica.

    de ateus não tem nada , são apenas arrogantes frustrados querendo impedir o direito de crêr dos outros;

    o Diabo é do tipo que tira a brasa do fogo com a mão do gato .

    1. Marcelo Toscano disse:

      Se é assim vamos colocar uma placa, "Deus não existe!". O que você teme?

    2. Que sentido faz um ateu fazer proselitismo ou evangelismo ateu? Que sentido faz alguém dizer "eu sou um não colecionador de selos" em vez de "sou um colecionador de selos"?

    3. Marcelo Toscano disse:

      Faz sentido, no memento que vc diz que selos são importantes e começar a focar seus esforçar para conseguir mais, coisa que para o não colecionador, isso é simplesmente desperdício de tempo e energia!

    4. :) Bela retórica. Pena que não cola. Dois pesos e duas medidas. Ateísmo é uma NEGAÇÃO, não afirmação. Assim, ateu é uma pessoa que nega que Deus existe. Que sentido faz "pregar que Deus não existe"? Ô, sô:)

    5. Marcelo Toscano disse:

      pelo contrário não negamos, afirmamos, Deus não existe! da mesma maneira que vc diz que Deus existe.
      Me diga que sentido faz afirmar que Deus existe!
      Mas o problema não é Deus, veja, não me importo no que vc acredita, não estou discutindo a questão de Deus, a minha discução é Governo e o que ele faz com o dinheiro que Ateus, Cristão, Budistas, etc pagam com seus impostos.
      Você acha certo o governo pegar esse dinheiro, que é nosso a gastar com coisas de Ubanda?

    6. Henrique Carlini disse:

      essa da mao do gato foi boa kkkkk

    7. Marcos Silva disse:

      Faz sentido no momento em que usam dinheiro público de uma cidade pra colecionar selos! rsrsrsr… Usar dinheiro de Ateus, Judeus, Muçulmanos… pra fazer algum tipo de apologia ao Cristianismo, sem dúvida é um absurdo!

    8. Pra quem não sabe a placa foi colocada por uma igreja evangélica e não pelo Estado, Governo, prefeitura… diferente dos monumentos e obeliscos espalhados pela cidade! Prq os caras não se metem com os maçons?

    9. Marcos Silva disse:

      Os obeliscos estão em locais publicos? fazem apologia a qualquer religião? qualquer crença? Se sim, OBVIO que devem ser retirados!

    10. Marcelo Toscano , e afirma que Deus não existe baseado em que ? no achismo pessoal, e de outros inspirados pelo kramunha ?

      a maioria do crentes em Deus tem motivos suficientes para crer na existencia de Deus, por experiências,
      e milagres, que médicos ateus ficam confusos, tentando explicar com pobres argumentos,
      e a maioria ficam de boca aberta sem ter o que falar;

      nem um milhão de livros com filosofias atéia, ou pesudo-sofia pode convencer alguem que já teve experiências pessoais com Deus;

      em AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE GRANDES HOMENS; vemos ateus que tiveram que engolir seus escritos de argumentos de incredulidades, na hora de sua morte;

    11. Marcos Silva , o obelisco simboliza o penis de deuses do egito .

    12. Marcos Silva disse:

      E daí que significam qualquer coisa, José Gilmar? Se estiverem em locais privados, poderiam simbolizar o que fossem, não é da nossa conta!

      E sobre a existência ou não de Deus, é ignorância sua querer PROVAR que ele existe. Não podemos provar nada, nem que Deus existem, nem que não existe! É uma questão de fé! Tão idiota quanto um Ateu querer provar que Deus não existe por n ão ter provas o suficiente de sua existência, é um dito "cristão" querer provar a existência de Deus a partir de fatos não explicados.

      O universo, seja por ação Divina ou mero acaso, é grande e inexplicavel demais para que nós, em toda nossa limitação e cegueira, achemos que temos a resposta para tudo!

    13. Marcos Silva disse:

      Jose Gilmar de Souza Antes de sair falando besteiras do naipe "Obeliscos simbolizam pênis", procure estudar, sei lá, acho que seria bom para você.Para os egípcios, o Obelisco representa o Poder de Rá, o Deus Sol. Simples assim. E também representava o poderio bélico/ militar, devido a imponência do monumento. O resto é coisa de quem curte (e acredita) em teorias da Conspiração.

    14. kkkkkk Marcelo me desculpe mas sabe o que você é ,uma besta quadrada mas não ateu

    15. Marcelo Toscano Manda bala, coloca uma placa lá. Esse é o problema do ateísmo filosófico, vivem na subjetividade. Palavras, palavras, palavras, etc…

    16. Fabio Soika disse:

      Emerson Oliveira É possível pregar uma negação em favor do bem alheio, difícil é provar quem está certo ou errado.

    17. Emerson desde que vc não coloquei na sua sua cidade "essa cidade pertence a colecionadores de selos" ta tranquilo

    18. Jose Gilmar de Souza você só acredita em deus porque alguem ficou te falando isso dia e noite quando você era criança se nunca ninguém tivesse contado essas histórias pra vc, vc provavelmente acharia uma criancice acredita em algo tão ireal

    19. Celomar Santos da Silva ,
      a recíproca é verdadeira;
      e os que não acredita em Deus, são os que escolheram ouvir dia e noite aqueles que não acreditam;

  3. O município de Sorocaba não pode custear propaganda religiosa de nenhum tipo.Isso leva a crer que todos aqueles que vivem nesta cidade ou que a ela estão chegando devem ser adequar a essa crença religiosa.Se isto aconteceu, o princípio da separação entre Estado e religião foi realmente violado.O fato de termos uma maioria absoluta de cristãos não significa que os valores e crenças espirituais do cristianismo devem ser representados na lei e na ação pública de órgãos governamentais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

    1. É exatamente pelo estado ser laico que os cristãos podem se manifestar. Como este país tem tradição cristã em sua história, política e cultura, é natural que haja expressões dessa natureza. Nunca vi cristão algum incitar que ateu tem que ficar calado ou não se expressar. Tanto é que temos visto esse vômito antirreligioso vindo de Dawkins aqui pro Brasil.

    2. Marcos Silva disse:

      Mas não podem se manifestar com dinheiro publico! O Estado não é um ser humano, n ão tem opinião. Cristãos não podem se utilizar deste dinheiro para isso!

    3. Isac Meirelles disse:

      Emerson Oliveira Leia algns comentarios aqui abaixo e vai ver…

  4. Marcelo Toscano disse:

    Não interessa no que você acredita ou deixa de acreditar, o que interessa é que o estado não pode tomar lado e tem que garantir o direito de todo mundo … se o estado constrói alguma com cunho cristão, tem que atender todas as outras religiões.
    É aquela estória, se eu fizer pra um tenho que fazer pra todo mundo e isso é o que a maioria dos centres, critão, etc não entendem, porque estão focados na fé e não na razão!

    1. Prezado Marcelo ,

      o ponto, é que não existe mesmo uma neutralidade possível. Para o cristão, não confessar a autoridade de Deus, é apostasia. Entende ?
      Logo, é parte da fé, indicar, publicamente, que consideramos real, a autoridade de Deus, e que é Ele, quem permite o poder instituido aos homens.
      Isso faz com que, a imposição de "nenhuma citação publica a Deus", ataque a sensibilidade dos religiosos. E claro, a citação, ataca a sensibilidade dos ateus (que sao religiosos tb, obviamente).
      Logo, o que indico ao Emerson, é que o estado laico entendido como 'neutro" é uma grande mentira, pois não existe neutralidade neste tema.
      Ou se confessa Deus, ou se nega Deus. É simples.

    2. Marcelo Toscano disse:

      Diácono Marcelo Paiva Lógico que não, podemos confessar Satã, Aliens, Buda, Wika, etc, etc e etc.
      Etende que se pode confessar muitas outras coisas Além de Deus?
      É dever do estado manter a neutralidade e não, não é simples, se fosse simples não teria esse discução!

    3. Mas vamos pensar: você está falando de direito, então o direito que o ateu tem de tirar a placa, não é o mesmo que o cristão tem de colocá-la?

    4. Marcos Silva disse:

      Concordo contigo diácono, mas o estado não é uma pessoa e não está a serviço de uma pessoa. O estado não nega nem confessa nada! A entrada da cidade ou qualquer espaço público não pertencem aos governantes, logo, não compete a ninguem colocar uma placa "Esta cidade pertence a Jesus Cristo" ou Buda, ou Satã ou mesmo "Esta cidade não pertence a ninguem", rsrsr… Se a pessoa quiser colocar na entrada de sua casa, no seu carro ou qualquer outro lugar "esta casa, esta familia pertencem a Jesus Cristo", aíi é outra história…

    5. Marcelo Toscano disse:

      Pensador Racional nao é o mesmo direito não! quem disse que alguém tem o direito de colocar la uma placa assim?

    6. Marcelo, e qual a lei que proibe de colocar? Não existe em toda cidade um monumento do Rotary? ou do Lions? Ou da Maçonaria? Porque ninguém briga pra tirar esses?

    7. Marcelo Toscano disse:

      E qual lei permite colocar? pelo que eu sei as do rotary Lions etc, são em terrenos particulares feitos com verba particular. E o que isso tem a ver com Deus? são grupos sociais que nem citam Religião ou deuses em suas placas.

    8. Pronto, paro a minha conversa contigo aqui. Vi que não sabe o que fala, pois placas de Rotary, Lions, e Maçonaria não são colocados em terrenos particulares e muito menos são instituições alienadas de uma fé. #FimDePapo

    9. Marcelo Toscano disse:

      Pensador Racional vc manja pra caralho!

    10. Tiago Zanesco disse:

      Não; não é o mesmo direito, a ausência da placa permite a cada cidadão ser livre ser qualquer incitação para crer no que achar que melhor se adapta a sua vida. A Existência da placa induz o cidadão a pensar de uma maneira coerciva e pré definida, principalmente grupos de risco como crianças estão sujeitas a este fato. Como um pai Budista de Sorocaba esplica ao seu filho quando este lhe pergunta. "Papai porque vc me diz que é correto nossa forma de viver sendo que vc mesmo usa o dinheiro de seus impostos para pagar a construção de adorações a outras crenças?" O que devo seguir? Na escola há crucifixos nas paredes, nos hospitais há crucifixos nas paredes? Nós somos menos que os outros? Não temos os mesmos direitos? Papai e se vc fizesse um projeto para colocar uma enorme estatua de Buda no centro da cidade?

    11. Tiago Zanesco disse:

      Diácono Marcelo Paiva a questão do Estado parcial é discutida desde sua origem até hoje e realmente em alguns momentos chegamos a acreditar que Ele é inclinado para alguma direça especifica dentro dos credos porém, não foi para isso que o Estado Laico foi concebido e é ai que mora o erro da sua afirmação "Ou se confessa Deus, ou se nega Deus". O Estado simplismente não se manifesta sobre confissões religiosas de forma que sua funça é manter a justiça e a paz. Sua afirmação parece mais ironica do que clara porque induz o crente a pensar que se o Estado é Laico ele nega a existencia de deuses.

    12. Inalva Santos disse:

      Concordo Pensador Racional, em gênero, número e grau.

    13. Ilton Will disse:

      Pensador Racional Não existe em toda cidade um monumento do Rotary? ou do Lions? Ou da Maçonaria? essa é facil,rotary ,lions ou maçonaria estão em todos os lugares,são como eu posso dizer sociedades internacionais. não ferem o estado laico,eles não fazem apologia de suas crenças.

    14. Ilton Will disse:

      exemplo se você ir na fronteira do brasil com paraguaí você vê uma placa do rotary club.

    15. Olá Ilton, tudo bem? Então, você já fez parte de maçonaria, rotary ou lions? Pois bem, conheço com muita propriedade ambas pra afirmar o que estou dizendo. Concordo também contigo quando você diz que são instituições internacionais, mas me responda, cristianismo não é mundial também?

    16. Tiago Zanesco disse:

      Essa relação Pensador Racional, é totalmente infundada, é tanto o seu desconhecimento que percebe-se ao colocar Maçonaria em pé de igualdade com Lions e Rotary os quais são clubes de serviço com solenidades abertas (provavelmente vc naum foi convidado para nenhum) basta o cidadão possuir ética e responsabilidade social. A maçonaria esta sim pode ser comparada a religião e como é o caso aqui não deve ocupar espaços públicos com seus simbolos porém, ela não o faz. Novamente vc quer juntar situações totalmente paradoxais entre si para construir uma verdade que não existe.

    17. então que o crente tire dinheiro do proprio bolso e pague aplaca. isso nãod everia ser feito com dinheiro público.

    18. Diácono Marcelo Paiva, Ok. e quem não é cristão faz o que?

      Ateus sao religiosos? Cara…. parei contigo depois desse comentário

    19. o ateísmo não é contra a liberdade de crença. só um estado laico pode garantir a crença e a descrença. a placa não fere o direito dos ateus somente, mas toda gente que não é cristã, simplesmente porque foi usado dinheiro público pra construí-la. se algum particular, igreja, que fosse, erguesse a mesma placa em seu terreno, com o próprio dinheiro, problema nenhum.
      agora, eu gostaria de ver uma placa, "Soracaba é de Exu", como seria o respeito dos cristãos para com a religião alheia. é claro que não haveria respeito, logo eles dariam um jeito de retirar a tal placa, até com as próprias mãos, não duvido.
      o respeito só lhes serve quando é a favor de vocês, cristãos.

    20. Na verdade, o principal problema é que se trata uma placa colocada em terreno do estado e paga com o dinheiro do povo. Se alguém colocasse isso num terreno particular, pago com dinheiro do próprio bolso, não haveria problema algum.

    21. Emanuel Fabrinni disse:

      apostasia, heresia, blasfêmia são coisas inventadas para que você não solte a sua opinião, ou então vocês vai pra guilhotina!

    22. Emanuel Fabrinni disse:

      vocês vão*

    23. Diogo Cyrineu disse:

      Haroldo Pinheiro discordo. Se fosse feita com dinheiro privado, em terreno privado e continuasse visível na ENTRADA da cidade sem discriminação de autor, ainda assim acho que fere o princípio de laicismo. Pq fica implícito que o autor da placa é a sociedade sorocabana e não algum ente privado.

      Até pq como já foi dito aqui, se estivesse escrito que "Sorocaba é do Satã" ou "Sorocaba é de Exu" com certeza já teria sido derrubada independentemente de quem fosse a placa. Como os ateus em questão, são cidadãos que respeitam a sociedade em que vivem, eles recorreram a justiça para discutir a situação com a sociedade.

      Como porta de entrada em uma cidade laica e livre, acho que se fosse pra colocar uma placa com menção religiosa na entrada da cidade, que colocasse algo do tipo "Sorocaba é uma cidade sem preconceitos. Independentemente do que você acredita, seja bem vindo"

    24. Ótimo! Podem confessar. Façam uma "vaquinha" e confessem a vontade, Marcelo.

    25. Diácono Marcelo Paiva
      Eu não me manifestarei a respeito do assunto em questão, apenas a respeito de um comentário seu, cito:
      "ateus (que sao religiosos tb, obviamente). "
      A respeito disso, comentarei algo que possa talvez embasar melhor seu ponto de vista.
      Teísta é quem acredita em deus (coloquei em minúsculo por não ser uma referência à como as pessoas habitualmente chamam Jeova, Deus, mas como uma referência à divindades, seja ela qual for).
      Ateísta é apenas o contrário do dito acima, nada além disso.
      Vou traçar uma analogia.
      Existem pessoas que têm cabelo amarelo, são chamadas loiras (ou louras se preferir) -> Existem pessoas que acreditam em Cristo, são chamados cristão, são teístas.
      Existem pessoas que têm cabelo preto, são chamadas morenas… -> Existem pessoas que acreditam em Ganesha… São hindus, teistas.
      Existem pessoas que têm cabelo vermelho, são chamadas ruivas… -> Existem pessoas que acreditam no profeta Mohamed, são muçulmanas…
      Exitem pessoas que NÃO TEM CABELO. São chamados carecas… -> Existem pessoas que não acreditam em qualquer dos deuses acima (ou outro qualquer), são ateus…
      Se careca se refere à cor de cabelo, então tudo bem, ateu é religião…
      Entendeu a lógica?
      Se você discordar da analogia e da lógica proposta, tudo bem, sem problemas, mas, por favor, não vamos confundir as coisas.
      Religião (do latim religare, significando religação com o divino]) … A que Deus pretenderia o ateu se religar se ele não acredita em nenhum?

    26. Pensador Racional , não, pois essa placa foi posta lá com dinheiro público, pago em impostos por cristãos, espíritas, budistas, umbandistas, e ateus também… Se cristãos querem uma placa, que seja com o dinheiro deles, não com o dinheiro público. E que também não seja em local mantido pelo governo, pois sendo o estado laico, não pode apoiar nem discriminar nenhum credo.

    27. Isac Meirelles disse:

      Cleber Juca Borges Então Não ter cabelo é ter cabelo?
      A cor do cabelo de um careca seria uma não-cor, ou a ausência de cor pela auxenia de cabelo.
      Do mesmo modo o ateísmo é a ausência de crença religiosa.

      Não tentar convencer as pessoas a adotarem sua religião, ou sequer comentar sobre sua opinião sobre a sua religião é uma atitude laica e como está na constituição o estado é obrigado a seguir desde 1988 em diante, até que revoguem a constituição e façam uma nova, mas você quer arriscar perder seus direitos individuais (IRRENUNCIÁVEIS, INALIENÁVEIS E IRREVOGÁVEIS) por causa disso?

    28. Pensador Racional Mas vamos pensar: você está falando de direito, então o direito que o cristão tem de usar dinheiro público para construir placa pra Jesus, não é o mesmo que o ateu tem de usar dinheiro público para colocar placas de 'DEUS NÃO EXISTE' pela cidade? Aff…santa ignorância!

    29. Ricardo Motta disse:

      perfeito pensador racional … e nessa entramos num "looping" infinito …

    30. Leonardo Neiva disse:

      O direito de se fazer cumprir a carta magna!

    31. Bruno Passos disse:

      Acho que a questão principal não é poder ter ou não uma placa de qualquer religião, e sim que a mesma foi construida com dinheiro público em local público. Se um wica assumisse um cargo público e fizesse obras referentes a sua crença, todos, inclusive os cristão provavelmente se sentiriam ofendidos. É mais uma questão de bom senso, se o estado é laico, não deve se utilizar de verba pública para exaltar qualquer tipo de crença. E diácono, se o político é religioso, pois que gaste dinheiro do próprio bolso para construir o mesmo.

    32. Isac Meirelles disse:

      Bruno Passos E em local PARTICULAR, não esqueça bruno!

  5. Aleluia vao fazer o certo. Sou cristão, mais e aqueles que não são? Essa placa tem que ser retirada, pois a propria constituição define o estado como Laico! è assim que tem que ser, ou daqui a pouco viramos uma siria, libia e por ai vai!!!

    1. Joabe Rios disse:

      Que mané virar Siria… não fala besteira, exagerado! rs

    2. Isac Meirelles disse:

      Concordo totalmente! NUNCA que vou deixar isso aqui virar uma teocracia estatizada novamente!
      ABAIXO AS BANCADAS RELIGIOSAS!

    3. Caro Isac, querendo ou não as bancadas religiosas tem um papel importante, pois elas mostram outro ponta da moralidade, o problema são esses casos entendeu. Cara sou cristão tbm, mais se Deus deu o livre arbitrio, quem somos nós para impor?

      Bom, espero que essa placa seja trocada com a mensagem "Sorocaba respeita a diversidade Religiosa", seria massa né?

    4. Isac Meirelles disse:

      Sua proposta é deveras interessante Fábio, eu apoiaria essa atitude!

    5. Nelson Guerra disse:

      Sorocaba faz a caridade e acredita em Deus, seria o ideal

    6. Isac Meirelles disse:

      Não, pois em Sorocaba muito provavelmente tem pessoas que não acreditam em deus ou que acreditam em outros deuses.

  6. Licínio Cárdenas disse:

    O estado é laico. Parem de querer infestar as cidades com essas baboseiras religiosas!

    1. Estado laico NÃO É Estado ateu. Por ser laico é que é permitida a expressão cultural e religiosa da maioria. Nunca vi ninguém dizer que ateu não pode se manifestar ou ter o direito de ser ateu.

    2. Joabe Rios disse:

      A Laicidade garante a todo o indivíduo o direito de adoptar uma convicção, de mudar de convicção, e de não adoptar nenhuma.

      A Laicidade do Estado não é portanto uma convicção entre outras, mas a condição primeira da coexistência entre todas as convicções no espaço público.

    3. Licínio Cárdenas disse:

      E quem disse que é estado ateu Emerson? Estou dizendo que não é cristão!

    4. Eu nunca apoiei teocracia alguma. Os ateus sempre tiveram livre expressão aqui no Brasil. Sou totalmente contra qualquer um que tenha preconceito ou discriminação a ateus mas os ateístas e secularistas militantes não podem usar um caso de ranço pessoal contra evangélicos fanáticos (mormente neopentecostais) para dirigir seu ódio contra o cristianismo. Isto é ilógico. Somos tão contra os abusos de certos religiosos quanto os ateus.

    5. Licínio Cárdenas disse:

      Emerson Oliveira um cristão racional, difícil encontrar. Falo isso pq eu já fui cristão, e era ignorante demais. Infelizmente vivemos o preconceito dia a dia cara, nesse exato momento estou numa discussão fudida no face por isso. E estou sendo taxado das coisas mais absurdas q vc pode imaginar… =S

    6. Joabe Rios disse:

      Licínio Roberto Cárdenas Júnior
      Quer dizer que quando você era cristão, era ignorante? Agora não é mais ignorante?

    7. Licínio Cárdenas disse:

      Exatamente, acreditava num livro que sabe-se lá como foi escrito. Acreditava que viemos da areia, que existia céu e inferno, acreditava em deuses =0… Hoje abri meus olhos para os fatos, coisas concretas, não me iludo com um livro contraditório e assassino!

    8. Joabe Rios disse:

      Percebe-se que você era mesmo ignorante!
      Qualquer cristão sabe como a bíblia foi escrita.

      É mais lógico acreditarmos que viemos do barro, do que acreditar que do nada a vida passou a existir por pura sorte. tsc tsc

      Já que não és mais ignorante, e sim, um erudito…
      calcula ai a probabilidade da vida surgir espontaneamente!

      Livro contraditório, e assassino? Percebe-se que você é mais um leitor da bíblia do cético!
      Nem os ateus sérios levam a sério.

      Neo ateísmo, é flórida!

    9. Licínio Cárdenas disse:

      Então nobre, me explique como a bíblia foi escrita. Eu era evangelista meu caro, li demasiadamente a bíblia, sei do que estou falando. E prove que viemos do barro… a tese que eu acredito já foi comprovada http://www.youtube.com/watch?v=rpy0EvSBn_A

    10. Joabe Rios disse:

      Ué, você foi evangelista e não sabe como a bíblia foi escrita?

      Pesquisa… não vou fazer o papel de seu professor… era so o que me faltava… o título de evangelista não quer dizer nada, o que mais tem nas igrejas por ai é gente semi-analfabeta!

      Provar que viemos do barro.. hum… bem, nosso corpo tem as mesmas propriedades químicas do barro. Uma primeira evidência! :)

      LHC? tsc tsc… amigo, não fale do que não tem conhecimento… O bóson de Higgs apenas explica como a matéria obteve massa!

      Não fuja…
      Calcula ai a probabilidade da vida surgir espontaneamente!
      Se não há cálculos, sem chance!

    11. Licínio Cárdenas disse:

      nós somos poeiras estrelares meu caro, e quanta arrogância em dizer q nas igrejas tem gente semi-analfabetas. Típico de religioso essa postura, a bíblia foi escrita por caras tresloucados! Se informe rapaz!

    12. Joabe Rios disse:

      Poeiras de estrelas.. tsc tsc… de fato querido você se mete a falar em ciência sem base alguma. É melhor parar com isso, e ir estudar a fundo antes. Estou sendo arrogante por constatar o fato?

      Digo e repito: Dentro das igrejas estão cheios de semi-analfabetos. Mas há pessoas com um grau de instrução elevado tb.

      A bíblia foi escrita por homens.

      "Tresloucados" é opinião pessoal sua.
      Você não tem a capacidade de escrever uma linha poética sequer!

    13. Licínio Cárdenas disse:

      kkkkkkk eu sou poeta cara, to rindo demais com vc.
      Sem as estrelas, a matéria do universo estaria restrita a átomos de hidrogênio e hélio apenas. Os demais formam-se no interior das estrelas, por meio de reações de fusão nuclear (é o processo pelo qual as estrelas geram energia).

      As grandes estrelas consomem rapidamente seu combustível nuclear, e terminam sua existência em uma grande explosão (conhecida por "supernova"), que dispersa todos esses átomos criados no seu interior em uma grande região do espaço.

      No caso do sistema solar, uma dessas grandes estrelas existiu por aqui antes do Sol. Após sua explosão, seus restos juntaram-se novamente, formando o Sol e os planetas.

      É esse o sentido da frase preferida de Carl Sagan, de que somos "poeira estelar": os átomos que nos compõem foram criados no interior de uma estrela que explodiu.

      volta pra escola champs, abraço e tenha um bom dia!

    14. Joabe Rios disse:

      Sujeito, você copia um comentário de um site, e acha que está abafando com esta conversa fora do contexto?

      Eu é que dou risada de você, cita Carl Sagan, e sequer leu e entendeu alguma de suas obras! Poste a fonte dos seus copy and past na próxima!
      http://hypescience.com/quantos-ateistas/

      E ainda me manda voltar para a escola… tsc tsc… (risos)

    15. Joabe Rios disse:

      BB, é apenas uma teoria, por sinal,l a mais aceita no campo cientifica até que apareça outra.

    16. Licínio Cárdenas disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkk eu li sim nobre, só nm tenho saco pra digitar um texto longo. E volte pra escola sim, a sua formação é limitada, acreditar q viemos do barro é de foder!!kkkkkkkkkk

    17. Joabe Rios disse:

      Não é que você não tem saco pra escrever, é que você não sabe o que escrever, ou seja, não tem conhecimento do que quer discutir. Óbvio!

      Ainda espero você calcular a probabilidade da vida surgir espontaneamente! (Isso sim é foder) Ah, isso você não encontra em sites, ok.. desista! hahahahaha

      Não cite mais Carl Sagan sem antes conhecer suas obras! ;D
      Dica de ouro!

    18. Emerson Oliveira, Obviamente vc nao sabe o que "Estado Laico"significa… deixa eu tentar desenhar pra vc…

      Um Estado Laico e aquele que nao se envolve/ toma parte/ patrocina manifestaçoes religiosas de qualquer cunho.

      Isso nao tem nada a ver com serem ou nao permitidas esse tipo de manifestaçao. É tao errado escrever que sorocaba é do Senhor jesus quanto do Senhor Buda, de Alá ou do Monstro do Espaguethi Voador.

      Entendeu?

  7. Ilton Will disse:

    O estado é laico mas ninguém respeita os cristãos que são os senhores da Terra, Jesus não ser de cidade nenhuma e nem governador e nem presidente, por que se fosse o brasil não estaria essa loucura de greves em todo o país, será que os evangélicos iriam gostar que os católicos colocassem uma placa Dizendo Sorocaba é de maria Mãe de Deus. eu acho que não.

    1. Isso prova a sua ignorância e conhecimento de país, economize sua mesada e conheça mais esse país.

  8. Ferindo o princípio de laicidade do Estado uma ova. Esses ateístas (que nem ateus são, já que ateu são simplesmente aqueles que "não acreditam em Deus") têm ojeriza a tudo que se proclama religioso. São em grande parte restolho do ateísmo militante antirreligioso que não só não tolera a crença em Deus mas também o respeito pela crença em Deus, por isso desprezam. Nunca vi nenhum cristão ou igreja incitar e promover preconceito contra ateus. Quem faz isso está errado, assim como ateus pedirem para se retirarem crucifixos e outros símbolos religiosos de lugares públicos.
    Ora, é EXATAMENTE PELO ESTADO SER LAICO que temos o direito (respeitando o espaço um do outro) de nos manifestarmos. Os ateus ficariam contentes se fizéssemos campanha para impedir a venda dos livros de Richard Dawkins e Christopher Hitchens? Não diriam que isso é uma violação à liberdade de expressão? Mas esses ateístas se sentem à vontade em pedir a retirada de símbolos cristãos de lugares públicos.
    Ora, tem-se crucifixos em lugares públicos exatamente porque ESTE PAÍS tem uma tradição cristã nele e a cruz é símbolo disso. Pedir para retirar é sim, ferir a laicidade do Estado. Inconstitucional.

    1. Prezado Emerson

      é fruto sim, do estado laico, o progresso do anti religiosismo. Isso é algo evidente.

      O ateu, ao contrario do que voce diz, é aquele que afirma que não ha qualquer Deus, e por isso, é simplesmente errado fazer menções a autoridade e sobernaria de Deus (sobre uma nação, por exemplo), se Ele não existe.

      E ele, o ateu, vai lutar sim, para que a sua noção de mundo seja estabelecida usando o argumento (bem razoavel) : Se o estado não tem religião (não confessa nenhuma), como é possível fazer menção a autoridade de Deus através de meios vinculados ao estado ?

      É em razão da secularização da religiao (que não so aceita, mas deseja ser apenas um modo de cultura), que pessoas que creem em Deus aceitam a validade do dito estado laico, acreditando que existe isso de "neutralidade" sobre a perspectiva sobre Deus e a vida dos homens . Não existe.

      Por fim, é um argumento dos adeptos do estado laico, caracterizar uma conciliação obrigatoria entre "estado confessional' e falta de "liberdade religiosa". Isso simplesmente não é correto.

      O estado pode e DEVE ser confessional, e ao mesmo tempo, garantir os meios legais para que os aderentes de crenças que não seja aquela confessada pelo estado sejam livres, para confessar outra religião, ou mesmo para não aderir a nenhuma.

    2. "O ateu, ao contrario do que voce diz, é aquele que afirma que não ha qualquer Deus," Eu sei disso, Diácono Marcelo Paiva mas como não quis estender muito o assunto, fui para o nível mais fácil para alguns entender mesmo já que, se pressionados, muitos ateístas na verdade vão se descobrir agnósticos e não ateus. Ateu É AQUELE QUE AFIRMA CATEGORICAMENTE QUE DEUS NÃO EXISTE e não somente aquele que "falta crença" em Deus.

    3. "O ateu, ao contrario do que voce diz, é aquele que afirma que não ha qualquer Deus," Eu sei disso, Diácono Marcelo Paiva mas como não quis estender muito o assunto, fui para o nível mais fácil para alguns entender mesmo já que, se pressionados, muitos ateístas na verdade vão se descobrir agnósticos e não ateus. Ateu É AQUELE QUE AFIRMA CATEGORICAMENTE QUE DEUS NÃO EXISTE e não somente aquele que "falta crença" em Deus.

    4. Diácono Marcelo Paiva O que acontece é que essa horda antirreligiosa tipo liderada por esses fanáticos do Daniel Sotto Maior, Daniel Fraga e outros ateístas não representam ateu algum, a não ser eles mesmos. Por eles, talvez até se retirasse o Cristo Redentor e teria-se ali ou uma estátua de Dawkins ou deles mesmos.

    5. Diácono Marcelo Paiva O fato é que muitos desses ateístas estão com muito rancor e ojeriza de certos evangélicos fanáticos, como os imbecis da IURD e do Ladromiro Santiago. Mas isto estamos também. Nós também somos contra a anti-intelectualidade e imbecilidade que esses neopentecostais promovem e eles de longe não representam os protestantes mais do que neo-ateus representam os ateus.
      Ateus sempre tiveram o pleno direito de ser ateu em qualquer lugar cristão que conheço. Nunca vi cristão algum incitando que ateu não tem o direito de se expressar. O que sou contra é a militância.

    6. "(que nem ateus são, já que ateu são simplesmente aqueles que "não acreditam em Deus")" Corrigindo: ateu é que aquele que AFIRMA CATEGORICAMENTE (ateísmo forte) que Deus não existe. Ele NEGA a existência de Deus e não somente "tem uma falta de crença" em Deus.

    7. Marcelo Toscano disse:

      Diácono Marcelo Paiva quero ver se o estado se confessar, satanista se vc ia achar isso!

    8. Vou dar aqui, exemplos de confissão por parte do estado e liberdade religiosa, conciliadas. Darei o exemplo, como isso pode se dar, em um estado que confesse a Ortodoxia :

      1- os feriados religiosos nacionais sao aqueles concernentes ao calendario de festas da Igreja. Mas fieis de outras crenças podem substituir folgas de suas férias para cumprir os dias de festa lembrança de suas religioes, sem onus.

      2- os educandarios estatais ensinam o catecismo instituido pela Igreja. Mas os alunos que confessem outras fés, podem se abster das aulas.

      3- é permitido a criação de educandarios confessionais de fé distinta da confessada pelo estado.

      4 – a Igreja tem exclusividade para a concessão de canais de TV e cadeias de radio, para a transmissão de programação de conteudo religioso. Mas as demais confissões tem o direito de instituir editoras, distribuir periodicos, e manter sites na rede mundial de computadores.

      5 – A Igreja recebe como privilegio auxilio estatal para manutenção e fundação de templos, seminarios, monasterios, instituições benificentes, e tal não é aberto as demais confissões. Contudo, as demais confissões tem total liberdade para erigir templos e demais edificações proprias de suas necessidades, desde que de fonte de recursos totalmente privada.

      6 – Os cidadãos que confessem crença distinta da confessada pelo estado, tem os mesmos direitos que os filhos da Igreja, a participar de concursos para cargos publicos, sem qualquer retaliação.

    9. Se eu fosse ateu, por que iria me incomodar com uma placa, uma cruz, a não ser que tivesse ódio daquilo que é representado nela?

    10. Marcelo Toscano disse:

      Não é odio Emerson Oliveira é a questão que o estado esta ai pra representar o povo, se ele agradar somente a cristão ele não representa o povo, eu acho que ele poderia ter gasto o dinheiro em coisa mais importante.

    11. Marcelo Toscano disse:

      E se o governo agrada a cristão tem que agradas o resto, não interesse se é ou não minoria ou maioria!

    12. Emerson,

      enquanto religiosos como vc não entenderem que foram os "religiosos laicos" que primeiro expulsaram Deus da vida publica das sociedades outrora cristas, nada poderá ser compreendido.

      Se voce admira os preceitos basicos do secularismo, como vai desejar que uma sociedade que adora o homem como Deus aceite reconhecer, com o uso de recursos publicos, a sobernaria de Deus ?

      Isso é tao simples, que chega a ser ironico.

    13. Eu concordo, Marcelo, que não se deve privilegiar algo em detrimento do outro. Concordo. Mas o que está pregando, em parte, é o pluralismo e o multiculturalismo, a mesma praga que afundou e chafurdou a Inglaterra. Eu NUNCA vi ninguém obrigando ateu a ser religioso. O Brasil é um país livre e defendo até o fim da liberdade de expressão. Só que o Brasil tem uma tradição histórica cristã importantíssima em sua história e cultura. Que sentido faz pedir para se retirar um crucifixo de uma parede de tribunal (agora não estou mais falando dessa placa da Assembléia. Não vou mais me referir a isso)? É pelo Estado ser laico que todos podemos nos manifestar. Se a maioria fosse ateísta não se teria crucifixos, não acha? Simples: maioria, expressão.

    14. Deve se privilegiar sim, meu caro. Mulheres e crianças primeiro, lembra ?
      Se uma nação é cristã, ela deve dar privilegio a Igreja….E isso so pode ser assumido, por quem nao é adepto do estado laico….
      Ficar no meio do caminho é impossível.

    15. Marcelo Toscano Eu não sei de detalhes desssa placa e não vou mais falar dela. Eu não estou falando de governo privilegiar um ou outro. Pode ser que a placa foi construída com dinheiro da comunidade. Quem disse que foi o governo que bancou? Assim, não estou falando dessa placa mas sim de que já há casos em que laicistas (feministas lésbicas) pediram para se retirar crucifixos de tribunal no RS. Isto é totalmente contraproducente e antihistórico. Nota: eu não defendo teocracia alguma e sim Estado laico que, aliás, é uma conquista da própria Igreja e do cristianismo também.

    16. As medidas hipoteticas que coloquei acima, so podem ser aceitas como "licitas e justas", por alguem que negue o estado laico.

    17. E o estado laico não é conquista do Cristianismo e da Igreja coisa nenhuma.

    18. Prezado Marcelo,

      se eu viver em um estado confessional muculmano, certamente terei que aceitar os simbolos de um estado que confessa o islamismo. Resta apenas que eu tenha acesso a minha fé. É simples isso.

    19. Marcelo Toscano disse:

      Diácono Marcelo Paiva você fala em privilegiar a igreja pq vc faz parte dela, ai fica fácil. Sobre nação cristã, eu concordaria com você se fosse 100% dela, mas como não é, então ela não é cristã, e para os que falam que nunca ninguém é obrigado a ser critão, lembrem-se que muitos são excluidos de grupos sociais por não acreditar em Deus ou ser de um outra crença, sem falar na inquisição!

    20. Marcelo Toscano disse:

      Emerson Oliveira não se lembra de ninguém sendo abrigado a seu religioso? até 1977 nos tribunais do Brasil era necessário fazer um Juramente me nome de Deus para que seu depoimento fosse considerado, a pessoa que se negasse a fazer esse juramento tinha o depoimento era desconsiderado!

      Ai me diz vc o que vc acha de ser julgado por um juri Cristão, que por isso, deixa de ser imparcial!

    21. "Ninguém de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o filho da perdição,(4) O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus,querendo parecer Deus" (2 Tessalonicenses 2:3-4)

    22. Prezado Marcelo,

      entenda, dei um exemplo. Vamos colocar assim : O reino budista, ok ?
      Inverta tudo que postei sobre a Igreje e considere a Sangha, e isso seria o estado confessional budista. Eu poderia viver la, desde que, pudesse continuar sendo ortodoxo.

    23. Marcelo Toscano disse:

      blah blah blah ..

    24. Ander Faria disse:

      Nenhum juiz dará ganho a um idiotismo destes. A laiciedade em nada tem haver com isto. O Estado Brasileiro é laico, mas não é Ateu. Se for assim, entrem com uma ação e peçam para mudar o nome do Estado de 'São Paulo', do 'Espírito Santo', da cidade de 'Salvador' etc. Esse camaradas são uns desocupados caçando 'pelo em ovo' como dizem.

    25. Marcelo Toscano disse:

      Eliezer Lutero blah blah blah … se acha que alguém fica intimidado com isso?
      sério me explica, no meio da conversa, vc vem com isso ?!

    26. Prezados, eu as vezes recebo link para esse debate em um site (gospel alguma coisa) . Não seria melhor ficar em um lugar só ?
      Bom, eu postei isso la, mas nao caiu aqui :

      O estado, caro Marcelo, sempre vai confessar sua fé. Mesmo que seja a "não crença".
      O estado brasileiro, em sua dicotomia, é laico, e ao mesmo tempo, se abarca sob 'proteção de Deus". Veja que no Imperio(confessional), estava o estado (na marca da constituição, a carta legal do estado), sob a proteção da santissima trindade. E nisso, era ainda mais exclusivista.
      O ateu tem uma crença : Deus não existe. Isso é apenas uma crença.
      É aquela velha anedota :

      "3 homens adentram uma sala, e nela ha um extraordinario relogio, de madeira, com mil e um tipos de mecanismos, perfeitamente ordenados, belissimos adornos, uma obra de arte.

      Um dos homens diz : Ó que relojoeiro extraordinário criou tal maravilha ! E ele certamente deixou muito do seu amor para realizar tal feito !
      O segundo homem diz : É lindo de fato o relogio, eu concord
      o. Mas nao sei se ha relojoeiro, pois eu nao vi ninguem o construindo. Eu prefiro achar que ele pode ter sido construido ou nao…
      O primeiro homem diz : Mas não é obvio que algo assim, ordenado, foi criado e nao simplesmente surgiu do nada ?
      O segundo homem retruca : Mas eu nao vi….nao posso dizer nem que sim, ou que nao…Eu fico neutro…
      Ja o terceiro homem diz : Não ha, certamente, nenhum relojoeiro ! Eu sei disso !Esse relogio se fez sozinho….

      Temos um crente em Deus, um agnostico e um ateu. Qual é aquele que faz mais uso da razao, e qual é aquele que simplesmente manifesta uma crença, sem qualquer fundamentação, para alem da sua vontade de crer ?

      Pense no "antes do antes", e talvez voce possa compreender o primeiro homem.

    27. sabem o que é isso é gente que não tem o que fazer,aqui em Belém o povo católico fala que a cidade de Belém e da senhora deles nazaré e nos evangélicos dizemos que é do Senhor Jesus,e assim nos vamos vivendo em paz um respeitando o espaço do outro,realmente essas pessoas não tem o que fazer.

    28. Tiago Zanesco disse:

      Impedir a venda de livros Emerson fere sim a liberdade de expressão porque são vendidos por instituições privadas e não usam do dinheiro de impostos. Não é porque vc tem a VONTADE de misturar a agua com o azeite que isso vá ocorrer.

    29. Nando Weiland disse:

      Emerson, o que você diz sobre acreditar ou não, faz todo sentido, porem, se o estado é de todos, me diga uma unica razão para ter um simbolo de um grupo, mesmo sendo a maioria ou não, continua pertencendo a todos. Se por um acaso uma cidade tivesse 90% de pessoas que concordam com Hitler, tenho total certeza que você não gostaria de entrar em uma prefeitura que tenha uma Suástica, ou uma foto em tamanho extra grande na entrada, estou certo ou errado. por gentileza reflita. Não estou tentando mudar seu pensamento, pois todos precisam ter o seu próprio, mas peço que imagine você entrando em um local publico onde tem símbolos completamente diferentes de seu "acreditar", quando você pensar na resposta, verá o porque o estado não deveria fazer este tipo de coisa.

    30. Emerson Oliveira, Obviamente vc nao sabe o que "Estado Laico"significa… deixa eu tentar desenhar pra vc…

      Um Estado Laico e aquele que nao se envolve/ toma parte/ patrocina manifestaçoes religiosas de qualquer cunho.

      Isso nao tem nada a ver com serem ou nao permitidas esse tipo de manifestaçao. É tao errado escrever que sorocaba é do Senhor jesus quanto do Senhor Buda, de Alá ou do Monstro do Espaguethi Voador.

      Entendeu?

    31. Wesley Moreira disse:

      Diácono Marcelo Paiva Sua concepção de crente, agnóstico e ateu está errada. Crente acredita que o mundo foi criado por um Deus sem ter nenhuma prova disso, mas mesmo assim ele acredita. O ateu acredita na ciência, se a ciência provar que tal coisa aconteceu, então o ateu acreditará nisso. Não se chegou a uma conclusão quanto ao surgimento do universo, mas é a teoria mais provável e acreditamos que o universo tenha surgido daí, mas não sabemos exatamente como foi e nem por isso dizemos que foi algum deus. A incapacidade de responder uma questão não significa que devemos atribuir a resposta a Deus. O agnóstico, de forma resumida, acredita que o ser humano não tem capacidade de saber se alguma divindade criou o universo ou não, ou seja, não descarta que divindades tenham criado o universo, mas como nada disso foi provado e tem-se muitas evidências do big bang, o agnóstico, assim como o ateu, acredita muito na ciência.

    32. Anny Rosy disse:

      Rose Travassos esse caso é facil de resolver::vcs dividem Belem em partes iguais,,e dão a metade pra virgem de nazaré e outra metade para o sr jesus!!assim não haverá desintendimento!

    33. Ok, a intolerância não fere a laicidade…acho que devo reler a CF.

    34. Kaio Kw disse:

      Para você que diz" Nunca vi nenhum cristão ou igreja incitar e promover preconceito contra ateus." .Pelo visto você anda mal informado, ou simplesmente é mais um desses religiosos que são cegos e enxergam apenas o que os pastores e padres querem e já está usando o cabresto imposto pela religião. E esse é apenas um dos exemplos, se procurar se informar vai encontrar muitas outras coisas piores. Alias que fingir que não está vendo, que não está acontecendo é o que vocês sabem fazer de melhor, ainda mais quando se trata de coisas envolvendo suas própria religião.
      http://www.youtube.com/watch?v=O6IsZuPsjuM

    35. Emerson, eles não são ateístas, são neo-ateísta. Um ateísta não se prestaria a esse tipo de debate vazio, ele apenas não crê em uma divindade, mas para isso não cria uma religião do ateísmo como vêm fazendo os neo-ateístas, sempre em busca de novos adeptos e querendo se impor.

    36. Isac Meirelles disse:

      Esse papo de "neo-ateísmo" é coisa de pastor querendo desmerecer a importância de um movimento de reação anti-descriminatória e pró liberdade, torça para que consigamos implantar de verdade a laicidade estatal antes que os muslim venham da Europa para cá e lhes force a seguir suas práticas.

    37. Eric Fernando disse:

      Emerson Oliveira Não faz o menor sentido. Como poucos reagem, eles vão avançando na destruição dos valores da civilização ocidental, dentre eles os valores judaicos-cristãos que são os principais.

  9. Joabe Rios disse:

    Quando é que vão derrubar o Cristo Redentor?

    1. Marcelo Toscano disse:

      por mim, pode derrubar! não vai fazer nenhuma diferença.

    2. Ai eu quero ver a força a e "lógica" do ateus. para isso eles ficam quietinhos… A população iria odiá-los… Seria necesário uma PL 666 para os proteger contra os ataques ateufóbicos… eheheheh
      Eles são uns cagões mesmo… eheheheheheh

    3. Joabe Rios disse:

      Ateus gostam de estar sob a proteção do Cristo?

    4. Marcelo Toscano disse:

      Vanderlei Ricken medo tem os cristão que se escondem atrás da biblia. eu não me escondo através de nada!

    5. Silvia Fulchignoni disse:

      hahaha, neo-ateus…rebeldes sem causa…

    6. Tá vendo? Esse é o respeito que vocês alegam ter? Tô fora.

    7. Silvia Fulchignoni disse:

      IN GOD WE TRUST, hehehe

    8. Eliane Vieira disse:

      Marcelo Toscano não vai fazer mesmo, aquela imagem é simbólica, se derrubar Jesus vai continua existindo.

    9. Marcelo Toscano disse:

      proteção de quem?

    10. Joabe Rios disse:

      Do Cristo. Pelo que sei aquele cristo representa isto… abençoados ou protegidos…

    11. Edi Gabriel disse:

      Marcelo Toscano, com uma afirmação como e sta (por mim, pode derrubar! não vai fazer nenhuma diferença.) você só prova o quanto é ignorante e despreparado, demolir uma das 7 maravilhas do mundo? não se trata apenas de uma estátua ou de um local de adoração, é patrimônio da humanidade, ou vamos demolir também as catedrais góticas da Europa? Que tal a catedral da Sé em Spo? Ser ateu, segundo o aurélio, (Ateu = Que ou o que nega a existência de qualquer divindade; ímpio.Aquele que não crê na existência de Deus. Ímpio), não crer é direito de todos, quando você cita a construção de uma estátua ao Demônio você afirma a existência de tal, portanto não pode se considerar ateu, no máximo alguém que gosta de polemizar, sem me alongar muito tempo gostaria de deixar um questionamento a você meu caro, você trabalha nos feriados santos que são constituídos pela lei federal? (natal, padroeiros, etc..) se não, gostaria de trabalhar? Por que não então uma campanha para acabarmos com todos os feriados santos nacionais, e com isso aumentar a produtividade de nosso país, no lugar de nos preocuparmos com uma placa, que não foi elegida por dinheiro publico e sim por uma igreja evangélica com o dinheiros de seus fiéis.

    12. Tiago Zanesco disse:

      bem, o Vanderlei Ricken provavelmente é um cristão exemplar basta vcs analisarem as figuras de linguagem que ele usa. è isso que a fé cega causa: discórdia, guerra e intolerância ao dialogo.

    13. Joabe Rios Tanto quanto de ganhar presentes do Papai Noel…

    14. é'o tanto que eu aprecio a proteçao do Cristo. Ou de Buda, Ou de Alá ou de Zeus, ou do Unicórnio Rosa Saltitante.

      Nenhum desses é mais real, verossimel do que o outro. quer goste vc ou nao

    15. Joabe Rios disse:

      Opiniões pessoais são respeitadas por mim, fique tranquilo!

    16. por mim tambem. Vc é livre pra acreditar no que vc quiser. Problema é o estado tentar impor uma crença aos cidadaos quando isso é vetado pela constituiçao.

    17. Isac Meirelles disse:

      Não vão, ele foi feito antes de 1988, procure ler sobre direito adquirido.

  10. mauro2011 disse:

    Atenção comunidades cristãs de Sorocaba ! O desafio está lançado, unan-se pela manutenção da placa.

    A união dos cristãos é fundamental no enfrentamento aos laicistas radicais, que preferem a demolição em detrimento da inclusão de demais saudações, por puro revanchismo e ódio.

    Estão querendo proibir a liberdade de expressão no país através das leis.

    Cristãos, uni-vos !

    1. SATAN disse:

      temos que remover a porra de deus do mundo .

  11. Pr. Joversi Ferreira disse:

    SE, e apenas SE, a placa foi feita com verba pública, as igrejas de Sorocaba deveriam unir forças e ressarcir aos cofres públicos o valor gasto para que a placa pudesse permanecer no lugar.
    Agora, se a placa for retirada, não faz a mínima diferença. Primeiro, porque não é uma placa ou uma declaração que vai mudar o que apenas cristãos comprometidos com o Evangelho podem tornar realidade no poder do Espírito Santo. Segundo, porque nossa luta não é contra ateus e nenhuma outra religião, assim, nem estaremos ganhando, nem perdendo de ninguém. E terceiro, porque biblicamente Sorocaba e o resto do mundo não são AINDA de fato de Jesus.
    “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” 1 Jo 5.19
    Mas, calma, sabemos que é apenas questão de tempo.
    “O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve fortes vozes nos céus que diziam: ‘O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre’.” Ap 11.15
    GRAÇA E PAZ!

  12. Marcelo Toscano disse:

    Pessoas o problema aqui não é Deus, veja, não me importo, não ligo, to cagando para o que vc acredita, não estou discutindo a questão de Deus, a minha discução é Governo e o que ele faz com o dinheiro que Ateus, Cristão, Budistas, etc pagam com seus impostos.
    Você acha certo o governo pegar esse dinheiro, que é nosso a gastar com coisas de Ubanda, ou montar um templo Budista, ou igrejas?

    Vocês estão mudando o foco, fato, tem pessoas que acreditam em Deus, deuses, etc e pessoas que não acreditam, e ponto.

    A questão que o Governo não pode beneficiar somente um tipo de grupo social!

    1. Ja expliquei, meu caro, que não confessar Deus como Senhor, é para o Cristao, apostasia. Logo, nao existe neutralidade. Se o estado, que embora laico tem sua constituicao "sob a protecao de Deus", deseja erradicar toda lembrança da Soberania de Deus, ele nela um elemento da piedade dos cristao, em favor de atender a "piedade" dos ateus…Isso é obvio.
      Logo, que tenhamos apenas o parametro certo : Ou é uma coisa, ou é outra. O estado confessional não precisa ser uma ditatura religiosa. Como ja disse, ele pode e deve, garantir o direito de total liberdade para nao crer na religiao que ele confessa.
      Minha questão não é com um ateu, esse é coerente eu sua "fé religiosa" (não ha religioso mais fervoroso, fanatico e proselitista que um ateu). O meu ponto é com as pessoas como Emerson, que não percebem que a neutralidade que acreditam existir é apenas um logro.

    2. Marcelo Toscano disse:

      O estado não tem que confessar nada … a crença é das pessoas não do estado ..

    3. Marcelo Toscano disse:

      Ateu não tem religião, tem convicção

    4. Marcelo Toscano disse:

      Logro .. heheheh coisa que o governo costuma fazer…

    5. o fato não é em que vc acredita o fato é O Q É A VERDADE, E QUER VC ACEITE OU NÃO A VERDADE É UMA SÓ.. JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUEM VAI A DEUS SE NÃO FOR POR INTERMÉDIO DELE, SE VC CRER OU NÃO O PROBLEMA É SEU E NO DIA DO JUIZO VC VAI TER Q SE EXPLICAR COM DEUS, A PARTE DOS CRISTÃOS É PROCLAMAR A VERDADE E A VERDADE É JESUS, SE QUEREM DEMOLIR UMA SIMPLES PLACA E DAÍ QUAL O PROBLEMA OS HOMEMS MATARAM JESUS NUMA CRUZ MAS NEM A MORTE PODE DETE-LO ELE RESSUSSITOUE ISSO É O Q IMPORTA .. MUITOS HOMEMNS JA TENTARAM DESTRUIR TODAS AS BIBLIAS E NUNCA CONSEGUIRAM PELO CONTRARIO A BIBLIA SE ESPALHOU MAIS E MAIS, JA TENTARAM ACABAR COM TODOS OS CRISTÃO E AINDA CRISTÃOS EM MUITAS PARTES DO MUNDO SÃO PERSEGUIDOS SIMPLESMETE POR AMAR A JESUS MAS MESMO ASSIM JAMAIS VÃO CONSEGUIR DESTRUIR A FÉ QUE TEMOS EM NOSSO DEUS. A NOSSA FÉ É INABALÁVEL, AQUELE QUE TEM UM VERDADEIRO ENCONTRO COM CRISTO PRA SEMPRE ATE A MORTE NUNCA VAI RENUNCIAR A ESTA FÉ.

    6. O estado, caro Marcelo, sempre vai confessar sua fé. Mesmo que seja a "não crença".
      O estado brasileiro, em sua dicotomia, é laico, e ao mesmo tempo, se abarca sob 'proteção de Deus". Veja que no Imperio(confessional), estava o estado (na marca da constituição, a carta legal do estado), sob a proteção da santissima trindade. E nisso, era ainda mais exclusivista.
      O ateu tem uma crença : Deus não existe. Isso é apenas uma crença.
      É aquela velha anedota :

      "3 homens adentram uma sala, e nela ha um extraordinario relogio, de madeira, com mil e um tipos de mecanismos, perfeitamente ordenados, belissimos adornos, uma obra de arte.

      Um dos homens diz : Ó que relojoeiro extraordinário criou tal maravilha ! E ele certamente deixou muito do seu amor para realizar tal feito !
      O segundo homem diz : É lindo de fato o relogio, eu concordo. Mas nao sei se ha relojoeiro, pois eu nao vi ninguem o construindo. Eu prefiro achar que ele pode ter sido construido ou nao…
      O primeiro homem diz : Mas não é obvio que algo assim, ordenado, foi criado e nao simplesmente surgiu do nada ?
      O segundo homem retruca : Mas eu nao vi….nao posso dizer nem que sim, ou que nao…Eu fico neutro…
      Ja o terceiro homem diz : Não ha, certamente, nenhum relojoeiro ! Eu sei disso !Esse relogio se fez sozinho….

      Temos um crente em Deus, um agnostico e um ateu. Qual é aquele que faz mais uso da razao, e qual é aquele que simplesmente manifesta uma crença, sem qualquer fundamentação, para alem da sua vontade de crer ?

      Pense no "antes do antes", e talvez voce possa compreender o primeiro homem.

    7. Marcelo Toscano disse:

      Edivania Abreu /ignore

    8. Marcelo Toscano disse:

      Diácono Marcelo Paiva a por favor, que estórinha hein.
      Se deixou de argumentar, é porque não tem mais nenhum argumento.
      Perdeu amigo!

    9. É um argumento sobre ser o ateismo apenas uma crença, meu caro. Acredite : Eu não tenho qualquer entusiasmo em converter vc. Na verdade, sempre falo para o Emerson, que acho que gasta demasiada energia no debate com pessoas que não tem as mesmas crenças que ele.
      Na verdade, minha critica em geral, é mais contra um tipo de militancia religiosa que transforma a religiao em uma "forma de cultura".

    10. Marcelo Toscano disse:

      Bom discutir com pessoas que tem o mesmo ponto de vista não é discução né, por isso que não se gasta energia, e eu acho válido sim a discução e não tenho ódio, rancor nem nada, por quem discorda de mim, sei que é simplesmente um colocação de pontos de vista e sempre cedo a bons argumentos, e que somente você Diácomo argumentou, outros vieram om versiculos e blah blah blah … Deus é o senhor!

      Sobre cultura religiosa eu sinceramente acho que as pessoas deixam muito se levarem por outras, "monkey see monkey do" ;) e o que vc chama de militancia eu chamo de "defender um ponto de vista" que para mim é facil mudar, é simples basta me converser com argumentos, o duro é quando vc mostra um monte de argumentos para um pessoa e ele simplesmente diz "eu não acredito"

    11. Francisco Westvleteren-Trappist Razzo disse:

      Marcelo Tosco – O Estado não confessou nada… quem botou a placa ali não foi o ESTADO, foram pessoas. O problema é que Sorocaba, assim como a esmagadora maioria das cidades brasileiras, são de formação cultural predominantemente cristã, você gostando ou não. Qual a contribuição para o ethos cultural de Sorocaba – já que estamos falando de lá – da cultura atéia, budista, animista, xintoísta, espírita? ZERO! Engraçado, como eu disse: a placa (que é esteticamente horrível) fica numa rua chamada DOM AGUIRRE, um pouco a frente há um enorme Símbolo MAÇOM, um pouco mais um busto enorme de um Bispo… Birrinha dos estudantes de direitos. Devem passar noites sem dormir com de tão ofendidos com uma porcaria de um plaquinha…

    12. Inalva Santos disse:

      O ateu tem convicção de que?????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    13. Marcelo você tenho algum dinheiro na carteira, veja o que está escrito na cédula, DEUS SEJA LOUVADO, vc e Laura Pires deveriam então queimar tais cédulas ou melhor doem pra mim ou alguem que precisa. kkkkkkk

    14. Carlos Alberto disse:

      Sou católico e me decepciona que os religiosos não possam ver essa questão de forma imparcial.

      Diácono, se todo grupo que defende sua posição for uma religião então associações de moradores, por exemplo, também seriam uma religiao? Os ateus defendem suas idéias e seus argumentos, mas nao é por ser um grupo formado por pessoas de mesmos ideais e idéias que sao uma religião.
      E como o Marcelo Toscano disse e assino em baixo: A crença é das pessoas e nao do Estado!

    15. Diácono Marcelo Paiva O Estado nao tem convicçao e nem confessa fé alguma. por isso é LAICO

    16. Henrique Andrade disse:

      Diácono, não esqueça que a "apostasia" que vc defende é uma regra/dogma/imposição/etc. de cunho religioso. Se não existe neutralidade, não existe dentro do contexto religioso e não no direito de estado. Vc não pode (nunca) sobrepor leis civís com leis religiosas. Isso também é laicidade! Imagine que apareça uma religião onde dentro de seu dogma existe a incitação ao racismo e à homofobia? Por exemplo, se essa religião impõe esses valores aos seu fiéis significa que estes fiéis tem o direito de perseguir os homosexuais, indo contra o princípio da igualdade defendido na constituição?

    17. Carlos Alberto disse:

      Para sorocaba pouco me interessa o que os Ateus conseguiram. Mas para o Mundo, tudo o que usamos e usufruímos, assim como esse sistema operacional que vc usa (seja windows, linux, MAC OS…) foram idealizados por ateus. Já parou pra pensar nisso?
      Concordo com Marcelo Toscano que diz que é muito mais agradável discutir com quem tem as mesmas idéias, mas o que nos agrega? Diálogo enriquecedor é aquele com pessoas que tem pontos de vista diferentes dos nossos, sejam certos ou errados em nossa concepção.

    18. Andre Delai disse:

      Ateu com fé religiosa, essa é boa. TV desligada é um canal também?

    19. Isac Meirelles disse:

      Edivania Abreu o fato não é em que você acredita o fato é que O PODEROSO THOR NOS DEFENDE DA SERPENTE DE MIDGARD E DOS GIGANTES DE JOTUNHEIM, LOUVAD SEJA THOR, E QUE SUA JUSTIÇA SEMPRE BRILHE E O SEU PODEROSO MJOLNIR SEMPRE DEVASTE OS VILÕES DOS 9 REINOS!

      Aff, esses evangélicos tem de estudar mitologias diferentes, não sei como não se canção da mesma ladainha…
      E ainda acham que escrevendo em maiúsculas vai convencer mais dessa historinha.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_germ%C3%A2nica
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_grega
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_isl%C3%A2mica
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_mesopot%C3%A2mica
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_japonesa

  13. Se fosse "Sorocaba é de Iemanjá " a crentaiada já teria destruído com as próprias mãos há muito tempo, mas como é do mito deles, ficam todos revoltadinhos por conta da retirada.

    1. Walter Bigoni disse:

      Estes políticos ainda não caíram a fixa que o pais é laico ,tem que fazer igual os ativistas russo ,em protesto pela prisão de 3 integrantes
      Activista do FEMEN corta crucifixo em protesto a favor das Pussy Riot …

    2. Walter Bigoni Eles até sabem, é que falta o povo saber disso e que o mundo não gira em torno da crença de ninguém. Na ignorância do povo esses políticos safados tiram proveito para se promover diante do eleitorado evangélico.
      Agora fico imaginando a indignação da crentaiada se tivesse escrito "o inferno é aqui, pois Sorocaba pertence ao Diabo"

    3. Walter Bigoni disse:

      Cada evidencia e descoberta cientifica ,que esta desmitificando este folclore ,especialmente esta insanidade de querer provar o improvável,pessoal religião especialmente a cristã já fizeram a sua parte no palco da vida ,alias péssimo desempenho ,esta na hora do conhecimento ,a sabedoria de filósofos ,cientistas e pessoas que não pactuam com estas fabulas tomarem as rédeas e conduzir este planeta a uma nova era que ai se avizinha ,estão esperando pelo que nunca foi e jamais voltara,tudo da religião cristã ou judaica são somente utopias ,acorda pessoal o cara não esta voltando nem de ferias ,quanto mais buscar esta cambada de seguidores..

    4. Kaio Kw disse:

      Esse é um dos exemplos de como esse pessoal acha que sua religião é superior a qualquer coisa

      http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=136470&idDepartamento=5&idCategoria=0

    5. mito??? SENHOR, tenha misericórdia pois não sabem o q falam!!!!!

    6. fala serio os ateus pensam que o brasil é deles e outra a laicidade do estado nao quer dizer que o estado é ateu! o negocio é que todo tipo de idiota que se diz ateu sem saber nem o que isso atrapalham o ministerio publico de resolver coisas mais importantes e na verdade o que deixa ateus e agnosticos com raiva nao é ter na entrada de uma cidade essas frases de que tallugar pertence ao senhor é que isso diz que eles por serem ateus sem fé sem crença entao eles nao pertencem a DEUS E ISSO QUE DOI NELES e o pior é que eles falam e nao vivem seu ateismo afinal alguem me explique o que é ateismo ? é uma crença ou uma descrença ?

    7. Isac Meirelles disse:

      Simone Lopes Tavares Sim, MITO, seu apocalipse é semelhante a esse por exemplo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ragnar%C3%B6k se assemelha em muito a narrativa.

      Só por que você acredita não torna o mito FATO.

    8. Isac Meirelles disse:

      Lindomar de Paula Ateísmo não é crença nem descrença, é a inexistência de crença, o ateísmo não é uma religião do mesmo modo que CARECA não é uma cor de cabelo.

    9. isac nao me faça rir rapaz vc disse que ateismo é a inexistencia da crença vc precisa se explicar quem tem essa descrença é vcs agora vc precisa acreditar nisso se nao coo vc afirma nao existir crença nehuma se a maioria dos brasileiros tem fé em alguma crença se o ateismo é verdade ele tenque provar a inexistencia de Deus o que vcs nao conseguem em nehuma area seja cientifica oi filofica sei lá vcs só ficam na falacia ! e outra esse link nem perco meu tempo vendo porque foi feito por alguem querendo a firmar tal coisa !

    10. Isac Meirelles esse site tambem é evangelico o que vcs estao fazendo aqui ? assim como vcs nao querem aquela placa dizendo que o estado é laico entao porque nao respeitam o site aqui que é crente evangelico cristao lá na entrada de sorocaba nao pode ter nada de cristao mas aqui nesse vcs pódem chingar e ofender a nossa crença só porque vcs nao tem ha ja sei a internet é laica né rsrsrsrsrs

    11. guilerme kempoviki cultura ateista cara tu é hillario veja o que vc disse se colocasseem que sorocaba é de iemanja a crentaiada ia destruir tal marco , veja o tamanho da sua infantilidade ateista quando uma torcida grita no estadio dizendo que tal estadio é nosso isso acontece porque essa torcida é maioria sendo assim co0m meia duzia dizendo que sorocaba é de iemanja seria uma inverdade porque sao minoria na cidade assim como os ateus agnosticos etc… se o povo pos essa placa ai é porque a cidade tem em sua maioria a confissao na fé cristã , ja ateismo vive de zonmbar da fé alheia mas quando sao confrontado de onde vem seu ateismo ? se cara for esperto ele vai dizer da ciencia evolucionista e eu ate diria esse cara parece ser um bom debatedor porq

    12. Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta porque ele tem ant fé baseada em algo ainda que insolido como o evolucionismo mas pelo menos tem uma linha de raciocinio diferente da maioria dos ateus quem nem sabe o que ateismo ! fala serio assim nao dá os gays quando terminam seus argumentos chamam o debatedor de homofobico inrustido etc… os ateus chamam de malucos dizem que o livro é velho etc… sinto mais nao dá né assumam isso !

    13. Milca Px disse:

      Então vamos destruir a cidade de Aparecida e proibir a visita oficial do papa no país, derrubar as estátuas do Cristo Redentos e do "Padim Ciço";retirar os crucifixos das repartições públicas, proibir a marcha para Jesus, fechar as clinicas cristãs de recuperação de dependentes químicos, fechar os centros de caridades cristã, fechar os hospitais evangélicos e negar a existência de Jesus. Então meus caros irmãos ateus, não teríamos mais esperança de uma vida melhor!

    14. Sandro Lopes disse:

      Viu, pq voces ativistas ateus não tentam tambem mudar o preambulo da CF/1988? Vai lá… Tanta coisa para se preocupar nesse Brasil e voces ficam perdendo tempo. Ahhhh e mais, vai la em Juazeiro e tenta tirar a estatua do Pe. Cicero? Ahhhhh voces não vao né? Porque, pois ainda existem justiça com as proprias mãos em muitas cidadezinhas eh? Hãããã…

    15. Kaio Kw disse:

      Lindomar de paula, com essa sua falácia você não convence ninguém de nada, você fala de raciocínio, mas não segue nenhum tipo de raciocínio, simplesmente fala um monte de nada, não tem argumento nenhum, não se baseia em nada. E quanto a achar que só por que a maioria é cristão, então as pessoas de outras religiões ou que simplesmente quem não tem nenhuma religião tem que aguentar isso calado?

      Isso não é nada democrático e nada justo. Vocês que defendem tanto a justiça deveriam saber disso, pois o dinheiro usado para construir e reformar esses monumentos ou placas publicas não vem só das pessoas daquela religião vem de todos. Se fosse um monumento dedicado a um padre ou madre´que tenha feito realmente algo de bom para às pessoas ou fosse dedicado a alguma outra pessoa assim, poderia até concordar, mas é apenas uma placa e mais nada. E está bem claro que a maioria dos prefeitos só fazem isso para puxar o saco dos religiosos e conseguir votos deles(e vocês caem nessa direitinho), pois para eles é mais fácil colocar um placa desse tipo do que fazer realmente algo de bom pela cidade.
      E você que está tão preocupado assim com argumento, não deveria ficar mandando as outras pessoas não debater aqui nessa página, deveria simplesmente fazer as pessoas calarem com argumentos e o "raciocínio" que você tanto preza. Fazendo isso que você fez só prova que você simplesmente está irritado por não ter o que dizer e quer simplesmente mandar a gente ir embora. E o conteúdo dessa página é público, se quer evitar que pessoas de outra religião ou ateus venham até aqui, simplesmente faça um grupo fechado no qual apenas convidados com senhas possa entrar.

    16. Kaio Kw disse:

      Sandro Moraes , Milca e muitos outros, vocês já saíram fora do assunto. O que estava sendo discutido é uma placa no qual é mantida com dinheiro publico. E vocês estão misturando várias outras coisas… A basílica de nossa senhora de aparecida por exemplo é mantida com dinheiro dos fiéis. E alguns outros monumentos que são mantido por dinheiro público trazem turistas à cidade, o que é de interesse de todos. Quantos turistas essa placa trouxe para essa cidade?
      Sandro Moraes, com esses dizeres só prova que vocês religiosos não seguem e não respeitam nada do que diz a bíblia ( fazer justiça com as próprias mãos?), é isso que sua religião ensina? Estou achando vocês religiosos cada vez mais perigosos…

    17. Isac Meirelles disse:

      Lindomar de Paula Sim, o site é evangélico, mas vocês agora vão tomar ao menos o nosso esporro já que amam impôr seu modo de vida e crença pessoal aos outros, se querem seguir, tudo bem sigam, mas não tentem nos impôr ou PIOR, usar a máquina estatal para nos impôr suas mentirinhas.

      A internet pode não ser laica, mas a internet e os computadores e a eletricidade foram criações de gênios (em sua maioria, ateus) que torna possível vocês espalharem sua anedota da idade do bronze e a nós de manifestar a nossa opinião (coisa que vocês detestam inclusive).

    18. Isac Meirelles disse:

      Sandro Moraes Não, a estatua do padre cicero foi construída antes de 1988, portanto aquilo ali já é direito adquirido, a mesma coisa com o cristo redentor, senão, acredite, estaríamos nos movimentando para demoli-los também.

      E como já disse anteriormente, se quiserem apoio para demolir, ou remover do espaço público as esculturas dos Orixás aqui de Salvador (que ficam no dique do tororó) já tem meu apoio (já que foram construídas depois de 1988), mas não da estátua de Iemanjá da praia de itapoã (novamente pelo direito adquirido, já que novamente ela foi construída antes de 1988).

  14. “Se Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, como ficam os ateus, os animistas, os agnósticos, os muçulmanos, os hinduístas, os budistas, os judeus, e tantos outros que não professam à fé cristã?” Depois de um comentário desse, tem como não chamar de burro? Mas que babaquice esses comentários. Estado laico não proíbe nada não! Estado laico da liberdade de culto. Se o estado da verbas para organizações que vão contra os princípios/filosofia cristã ou qualquer outra religião/filosofia, por exemplo, para apoiar aborto, isso já fere o estado laico se, for usado o mesmo principio dos neos-ateus que o estado não pode apoiar alguma religião ou entidade. Gente assim merece só a misericordia.

  15. Quer saber??? Quem entrou com a acao nao eh ateu coisa nenhuma, porque se vc eh ateu vc nao acredita, e se vc nao acredita vc nao liga, e se vc nao liga tanto faz… eu nao acredito em Chapeuzinho Vermelho entao nem ligo pra ela… esses ai sao mesmo anti-cristaos que tem raiva, acreditam sim em Deus, so que tem raiva … eu tenho um primo ateu que nem liga, entao tanto faz… ele fala: Elaine, to nem ai se Deus existe… agora esses ai sao baderneiros isso sim, devem ser corintianos…

    1. Isac Meirelles disse:

      Quer dizer que você tem raiva dos pobres duendes e unicórnios? Que pessoa má é você, eliane…
      Os pobres unicórnios afastam nos malignos trolls de nosso mundo e você nem dá valor aos pobres cavalinhos… tisk tisk, assim você não vai para a terra dos doces…

    2. Isac Meirelles disse:

      OK eliane, ainda assim você não vai para a terra dos doces, os unicórnios não vão deixar, seja lá qual seu nome for com essa atitude… tisc tisc

  16. ´´Bendida , seja a nação, cujo, o DEUS é o SENHOR´´.
    Se tiver dinheiro público, está errado, se tiver em local público, está errado, porém, está cheio de erros , desse mesmo nível, pelo, Brasil à fora, que ninguém fala nada.Se fosse , uma estátua de nossa senhora, um padre cicero ou uma dessas cruzes com cristo pregado, não seria notícia , nem no barzinho da esquina.
    Já quanto aos ateus , aff, pode até demorar, mas, TODO JOELHO SE DOBRARAR AO SENHOR JESUS !

  17. A maior falácia do ateísmo, é tentar provar a inexistência de Deus, seria o mesmo que tentar provar que não existe hidrogênio e nem oxigênia da composição química da água.

    1. Marcelo Toscano disse:

      A maior falácia do Cristianismo é falar que Deus existe sem provar!

    2. Mas é aí que se encontra o problema. Cristão nenhum fica lutando, brigando, discutindo tentando provar a existência de Deus, simplesmente partem já deste pressuposto, enquanto os ateus vivem tentando "provar" a inexistência do mesmo. Quando você provar a inexistência de Deus, talvez e pare de acreditar que Ele exista.

    3. Voce respira então Deus existe… já viu a ondas do rádio tv celular por aí, então elas não exitem né…kkkkk

    4. Se vc fosse de fato "pensador"saberia que é IMPOSSIVEL provar a não existencia de algo.

      Exemplo: Prove pra mim que nao existem unicórnios.

    5. Pensador Racional, o ateísmo tenta provar que deus não existe? daonde que você tirou isso ? Ateu não acredita em deus/deuses, quem tem provar se alguma coisa existe é quem acredita, isso chama-se ônus da prova, ateus não estão preocupados se DEUS, Saci Pererê, Fada do Dente, Papai Noel, Jesus Cristo, existem. Mas Estado Laico interessa a todos, religiosos e não-religiosos.

    6. Isac Meirelles disse:

      Adriano Israel Andrade , OK, PROVE!

  18. Estado laico que é bom, nada!

  19. wsagno disse:

    acho que por não encontrarem emprego em sua areá devido a grande concorrência , ou seja muitos advogados ,ele querem se promover com a retirada dessa placa ., não sabendo eles que eles estão brigando com o advogado dos advogados…..

  20. Ame Jesus disse:

    Então podemos nos preparar para a derrubada de enormes estátuas e placas exaltando entidades nas entradas de nossa cidades colocadas por autoridades sem o devido respeito a fé a Cristã Bíblica . Baseado nisto , vamos preparar as marretas e britadeiras para destruir o império idólatra de mariolatria e de "santos " que não figuram na fé bíblica !!!!

    1. Isac Meirelles disse:

      Façam isso, e estarão cometendo crime de DEPREDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO.
      Não que eu ligue, mas isso só cabe AO ESTADO, E SOMENTE AO ESTADO, e apenas depois de obedecer CORRETAMENTE a todo trâmite LEGAL.

      Sabia que isso que você acaba de fazer é chamado INCITAÇÃO AO CRIME:
      Dos Crimes Contra a Paz Pública
      Incitação ao Crime
      Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:
      Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

      Ninguém está acima da lei e é dado o direito de DESCUMPRIR A LEI. Se o estado julgar o mérito e aprovar a demolição, que todos sejam destruídos ou realocados para os templos…

      Lugar de símbolos religiosos é DENTRO DOS TEMPLOS!

  21. Lilian disse:

    Bom então todos os feriados católicos tb deveriam ser declarados inconstitucionais, corpus christ, 12 de outubro etc….

    1. Wanderley disse:

      Não seria má ideia, apoio a extinção dos feriados Santos!

  22. Ame Jesus disse:

    O mais impressionante é que uma meia dúzia de ateus faz mais barulho que a Igreja poderosa do Senhor Jesus aí em Sorocaba. Levantem-se e em unidade para invocar neste caso a simples democracia, e se foi a prefeitura que pagou pela placa, a Igreja devolve o dinheiro aos cofres públicos e mantém este monumento ao Dono da Vida e de Tudo que há, Jesus.

    1. Isac Meirelles disse:

      Não há possibilidade, a obra é ILEGAL, ANTI CONSTITUCIONAL E ESTÁ EM ESPAÇO PÚBLICO, REPRESENTANDO O MUNICÍPIO (e portanto o estado democrático de Direito, que deve ser regido pelas normas constitucionais).

      Se vocês quiserem construam um IGUAL na frente da igreja de vocês, com o dinheiro da igreja (se puderem fazer uma doação para o município do que foi gasto, para que seja aplicado a educação pública, POIS MELHOR).

  23. Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
    Mateus 12:30

    1. Isac Meirelles disse:

      Aquele que não come mariola não será mariolado no dia da grande mariola pois não sabe apreciar a obra da grande mariola universal!
      Livro do mariolaísmo 33:16

  24. Wagno Victor disse:

    não existe ateus, e sim atoas porque nas oras de perigo todos lembra de Deus ou pelo menos de seu deus. NESSE CASO SÃO ADVOGADO QUE PELA GRANDE CONCORRÊNCIA DE EMPREGO NA SUA AREÁ QUEREM SE PROMOVER AS CUSTA DA CRIAÇÃO DE UMA POLEMICA QUE ELES MESMO ESTÃO CRIANDO. PODERIAM PROCURA OUTRA PROFISSÃO IVES DE SE PREOCUPAR COM UMA PLACA…..POR QUE NÃO PROCESSAR O ESTADO PELO AUMENTO DA VIOLÊNCIA………

    1. Isac Meirelles disse:

      No meu caso, de modo algum, nem formado eu sou ainda… hehehehe

      "POR QUE NÃO PROCESSAR O ESTADO PELO AUMENTO DA VIOLÊNCIA", TAÍ, é uma boa tese, mas é mais interessante (e mais útil) processar o estado pelo péssimo atendimento hospitalar público!

  25. Foi encontra a caixa preta do avião da Agnostic Air e os últimos dizeres do piloto ateu foi: O my God and Now? cara idiotas tantas coisa pra se preocupar AFF!

    1. Isac Meirelles disse:

      Claro, e evangélico chama apenas por jesus em vez de ligar para a ambulância!

      Assim como o cidadão, o estado tem que obedecer a lei também.

    2. Quem falô? eu envio um bat sinal para o batman kkkkk

    3. Isac Meirelles disse:

      Chama o super homem que ele é mais rápido no resgate! =D

  26. Wagno Victor disse:

    NESSE CASO ELES ESTÃO TAMBÉM ASSIM PEDINDO PARA TIRAREM TODAS AS CRUZES QUE TEM EN ALGUNS DEPARTAMENTOS PÚBLICOS…. SÓ PODEM SER FILHINHOS DE PAPAIS DA ALTA ……

    1. Wagno Victor disse:

      SÓ DA GAUCHA PORQUE AQUI EM BSB CONTINUA EM VÁRIOS DEPT…

  27. Pra quem não sabe a placa foi colocada por uma igreja evangélica e não pelo Estado, Governo, prefeitura… diferente dos monumentos e obeliscos espalhados pela cidade! Prq os caras não se metem com os maçons?

    1. Aline Cândido disse:

      Pq infelizmente a maçonaria impera na cidade!!!

  28. Eu sou cristão, mas até entendo a revolta dos ateus.
    Assim como eu não gostaria de ver uma placa escrito: Sorocaba é do diabo, de Buda, de não sei quem mais… eles tem o direito de não gostar da placa citada nesta reportagem.
    Acho que deve haver primeiro respeito.
    Não é pelo fato de sermos maioria (acho que maioria são católicos) que passamos a colocar o que quisermos nas ruas e a minoria se quiser que engula.
    É simplesmente falta de respeito com outras religiões. É coisas desse tipo que geram guerras e discordia. E Deus não é a favor de conflitos.

    1. e exatamente onde que ha falta de respeito? Ficar ofendido com uns dizeres? Se não acreditam pq se revoltam tanto. O povo se revolta com uma placa de 500 reais mais não falam nada da doação do estádio para o time do apito que chegará quase a 1 bilhão.
      Você já pensou o que seria de nós hoje, se Jesus pensasse igual a você.

    2. Tiago, Jesus nunca faltou o respeito com ninguém, proferiu as mensagens dele sem ofender o próximo. Se pusessem na entrada da sua cidade "tal cidade é de Lúcifer" você iria gostar? Por mais que vc saiba que Deus é todo soberano, nem toda pessoa concorda com isso, e é aí que está o respeito. Tudo tem limite!

    3. Tiago E o fato de uma coisa custar 500 reais e outra 1 bilhão nem vem ao assunto. Ou vc quer que eu fale tb de igreja que constrói templos milionários, e papa que senta em trono de ouro enquanto milhões de crianças morrem à fome? Pastores que têm fazendas milionárias, jatinhos, aviões particulares e crente nenhum não fala e faz nada!? Uma coisa não tem nada a ver com a outra e nem vem em questão. Não tem nada a ver o valor do outdoor e sim a mensagem nele escrita.

    4. Acho que esta faltando leitura da bíblia para você, Jesus era odiado pelo o que ele dizia, foi perseguido e morto por causa disso. A missão dos cristãos e pregar a boa nova a toda criatura.Se missionários que evangelizam nosso continente tivessem sua linha de raciocínio hoje seriamos pagãos Colocar em uma placa o que foi colocado nem de longe ofende ninguém .

    5. Fábio Santosi Não tem nada a ver? olha a diferença gritante? 500 reais para 1 bilhão. Claro né, futebol como é do mundão não ofende ninguém, agora falar em Deus, sim, né?

    6. Fábio Santosi Se a igreja constroi templos milionários, constrói com o dinheiro dela e não com dinheiro de mesada de ateuzinhos mimados. Se diz cristão, mas não conhece as obras da igreja. Crianças morrem de fome? A é? você sabia que o governo da Etiópia proibiu entrada de ajuda internacional e exterminou milhares de cristão? E depois aprenda o que é ser evangélico, aos cidadão que você deixou escrito nas entrelinhas não é evangélico. E se ele faz isso de fato, ele vai se acertar com Deus.

    7. Tiago, ela constrói com dinheiro dos dízimos enquanto os mesmos que doam morrem de fome. Dízimo seria para pagar contas da igreja (como aluguel e contas de luz, água, etc…) só que sobra bem mais do que se deve ser pago e acaba indo pro bolso de pastores. Eu vou sempre a igreja, e a ultima vez que fui, o preletor colocou conjunto a oferta a venda de dvds de sua pregação no valor de 30 euros (100 reais) com a desculpa de que os fiéis estaria ofertando indiretamente à casa de Deus, sendo que o dinheiro iria para o bolso do mesmo. Não é só na Etiópia que o povo carece em fome, e sabes muito bem disso. Quanto ao "não ofender", como é que vc sabe que não ofende? Uma placa posta na entrada da sua cidade escrita que ela é de Satanás não te ofenderia? Não faça com os outros o que vc não quer que faça com vc… E quanto aos valores de uma placa ser 500 reais e outras construções serem milhões de reais, não é isso que vem em questão e sim a mensagem da mesma, por isso, não tem o porquê de vc vir aqui dizendo tal coisa.

    8. você provou que não é cristão. dizer que as pessoas que entregam o dizimo passam fome, dizer que sobra bem mais do que entra, de onde você tirou essas informações. 1° pessoas seculares preocupados com a grana dos outros pesquisaram e descobriram que menos de 45% das pessoas devolve o dizimo ou dá ofertas. Sua visão de igreja é limitadíssima, igreja não é o templo físico. Com o que entra na igreja além de pagar as contas ela serve para fazer missões. E isso na maioria das vezes não é possível por causa da infidelidade das pessoas. Se todos fossem fiéis Jesus Cristo já teria voltado, pois o evangelho dele já teria sido pregado a toda criatura. Vá se converter de fato enquanto é tempo.

    9. Tiago Devo ter sido infeliz em meu comentário, não devo ter explicado direito. Mas o que eu quis dizer é que alguns sim passam fome e necessidades, vendem o que tem para entregar no dízimo, sendo que, o pastor não explica o fato de que, para prosperar, não é só focar-se no dinheiro e na porcentagem da entrega à igreja e sim, estar voltado à Deus e ter sua fé em ponto. Vou tentar sem mais claro: Uma vez vi na tv o pastor Silas falando que, se a pessoa quisesse ter uma casa própria, era para depositar na conta da igreja o valor do aluguel mensal. Isso é dízimo? Não! Para vc ter sua benção, não precisa entregar dinheiro "extra" nenhum a pastor algum, e sim, se focar em Deus, ter fé, e pedir a Ele, que serás atendido. Mas o dinheiro toma conta da questão da prosperidade que acabam esquecendo que Deus é que está acima de tudo, de qualquer milagre e/ou benção. Enfim….
      Nas grandes igrejas sobra sim, será por que que os pastores de grandes igrejas chegam a té a ser milionários?
      Não sou contra o dízimo. Sou contra a entrega de dinheiros extras. Vejo isso na igreja o tempo todo. Posso dizer isso pois EU vejo isso, não foi ninguém que me disse.
      O que eu acharia certo é ter, para todo mundo ver, as despesas da igreja, quanto arrecadaram em dízimos e ofertas, e quanto sobrou de dinheiro ou faltou. E esses dados sempre são escondidos.
      É minha opnião. E não ser de acordo com algumas premissas da igreja, não significa que não sou cristão. Significa que não sou cego e que ninguém me faz de tolo por qualquer motivo. Tenho olhos de águia e estou sempre em vigilância. Deverias fazer o mesmo.

    10. Eric Fernando disse:

      Fábio Santosi com um cristão que nem vc quem precisa de ateus?

    11. Eric
      Ateus são os que não acreditam em Deus, e em momento algum disse que não acreditava. Apenas não sou mais um cristão cego. Tenho senso crítico. E igreja é formada por pessoas e pessoas erram. Não confundo pastor com Deus, como muitos os fazem. Se não concordo, não concordo e pronto. Se vc fosse igual a mim, não existira tantos pastores milionários e calhordas como existem ultimamente.

  29. niela disse:

    Vamos aproveitar e acabar com os feriados religiosos que mesmo os ateus não acreditando em santos eles aproveitam e muito os feriados dedicados aos mesmos

    1. mauro2011 disse:

      Pois é Niela, vamos criar ainda mais problemas ? Os mesmos podem simplesmente exercer nesses dias alguma atividade em pró da sociedade, simples !

    2. Darkus disse:

      Eu sou ateu e aprovo! Afinal o trabalho não dignifica o homem?

    3. Roberto disse:

      seria uma boa acabar com estes feriados que só servem pra vagabundos empressarem e encherem a cara, reduziria muito as mortes nos chamados feriadões.

    4. mauro2011 disse:

      Darkus,

      se esse fosse o ponto de convergência concordaria com o você, mas o objetivo é outro bem diferente.

    5. Thiago Moreira disse:

      Apoiadissimo. Vamos trabalhar mais e folgar menos!

      Ateus aprovam a reduçao do numero de feriados

    6. Matheus Erthal disse:

      Uma coisa de cada vez
      rs

  30. Fabio Costa disse:

    derrubem mesmo! Façam o prazeroso favor, mas que se construam outras em terrenos particulares e de comum acordo entre os donos dos terrenos e as religiões que tenham um minimo de interesse de professar seus deuses. Aí vamos ver qual é o argumento que vão levantar contra os dizeres.
    E, Observem, ateus radicais e incomodados, as cédulas de real contém uma frase religiosa “Deus (com D maiúsculo) seja louvado”. Já mandaram retirar? Se não, o façam, aí vamos imprimi- la nas embalagens dos produtos que vocês compram com as cédulas de real.
    Há tanta coisa para se preocupar e gente miúda de cabeça miúda se preocupando com essa tolices. Façam outra contendo dizeres de suas convicções pois seus direitos começam onde termina o dos demais!

    1. Kaio Gaga disse:

      Se la estivesse uma placa com a seguinte citação:
      “Sorocaba a cidade da DIVERSIDADE” e uma bandeira do arco-iris que indica favor aos homossexuais voces “cristoes” estariam fazendo campanha pela demolição.
      Creio que todos tem direito de se manifestar, eu querendo ou nao tenho que respeitar assim como eu quero que me respeitem.

    2. Paulo disse:

      Pode fazer a placa que quiser com os dizeres que quiser, contanto que seja em local privado e com dinheiro privado, não dinheiro publico e nem lugar publico.
      Em relação a haver tanta coisa para se preocupar, o dinheiro gasto para construir e manter esses tipos de monumentos inúteis (que ferem a laicidade do estado) poderia ser gasto com coisas mais importantes como escolas, hospitais, segurança publica.
      Em relação a cédula do real, deveria sim ser retirada a frase “Deus seja louvado” porque também fere a laicidade do estado, ou seja, vai contra o que está escrito na constituição.
      E eu tenho certeza que se a placa tivesse os dizeres “Sorocaba é do senhor Satan” muitos religiosos que estão reclamando que não se tem liberdade religiosa estariam fazendo de tudo para tirar a placa, só porque não é interessante para eles.

  31. Sou cristão, mas concordo com os ateus que entraram na justiça. Assim como não queremos que um centro de umbanda coloque na entrada de nossa cidade uma placa com os dizeres "tal cidade é de exu caveira" creio que devemos ter o mesmo procedimento que desejamos dos outros. Não será uma placa destas que fará com que a cidade seja de Jesus, mas o testemunho dos cristãos da cidade.

    1. Amem,mas e o que fazer com placas,monumentos da maçonaria em cada entara de cidades? Na nossa ijui ha varios, na praça tem um..quer dizer os adoradores do diabo tem seus simbolos por toda a parte.

    2. Josimar Imago disse:

      Meu caro entre com o processo tbm, o direito que os ateus tem vc tbm tem!

    3. Isac Meirelles disse:

      Primeiro vocês vão ter que provar que tais símbolos fazem apologia a uma religião, segundo que a área não é particular.

      Não sejam bobos, mesmo que fossem, quem vê as placas do lions club e do rotary associa a um leão e uma engrenagem.

      Diferente de nãoseioque-jesus não faz vir a mente aquela imagem aberrante de um homem pregado em uma cruz.

    4. Leonardo Neiva disse:

      Maçonaria não é religião!

    5. Isac Meirelles disse:

      Bem lembrado, nem o rotary inclusive.

    6. isac meirelles eu vejo que seu ateismo paraguaio é terrivel porque vc esta atacando os que tem crença veja o que vc disse imagem aberrante de um homem pregado na cruz ! vc tem o direito de discordar e até nao acreditar em uma determinada crença mas apartir do momento que vc ataca se achando acima do bem e do mal vc mostra quem vc realmente é um frustrado sem argumento algum que fica atacando a crença alheia nesse país como se vcs fossem a maioria o que nao é e a maioria CRISTÃ nao fica atacando vcs até porque atacar o ateismo sendo quem nem eles sabem o que sao , ou seja sem crença ou contra as crenças ? na verdade vcs sabem nao podem provar nada contra crença alguma ainda mais o cristianismo que vc disse imagem orrenda o engraçado é que mesmo sendo aberrante pra vc a piopulação e confessa ja o ateismo ninguem sabe ninguem só aparece aqui ou em programas sensacionalisatas como jo soares ,superpop etc… quando nao tem ninguem pra questionar suas ideias idiotas que pra mim sim é uma verdaedeira aberração!

    7. Leonardo Neiva volta pra escola meu filho se a maçonaria não é religiao porque tem RITUAL lá e porque as mulhers nao podiam entrar junto com os homens ? vejo que tu nao sabe o que diz a maçoria afirma acreditar em DEUS e vcs a apoiam é e porque eles por simbolo o bafhomet o triangulo ? procure no google a loja virtual da maçonaria chamada de a loja do BODE ! SE NAO SABE O QUE DIZ FIQUE CALADO

    8. cleber mateus ribas entao porque vc nao entra na justiça como evangelico contra a festa do dia 12 de outubro onde se comemora no BRASIL o dia da padroeira afinal moramos no BRASIL fala serio vc diz ser evangelico e apoia tais atos como de sorocaba aquela placa NÃO MUDA NADA tirando ou nao sorocaba tem sua maioria cristao diferente de vc que apoia essa placa lá e discorda do carnaval mas mesmo assim deixa quem nao é cristao participar ja os ateus querem calar a maioria que confessa sua fé cristã e o pior vc apoia! deveria ser de outra crença!

    9. Isac Meirelles disse:

      Lindomar de Paula Claro lindomar, o racionalismo não serve para nada… Ah sim, então venda seu computador, pois você não sabe como ele foi feito, aproveite saia do Facebook também pelo memso motivo.

      Sim, uma imagem de um ser humano PREGADO em um instrumento de tortura é uma coisa grotesca, como seria um mesmo símbolo de um homem enforcado ou numa cadeira elétrica.
      Vocês cristãos vou te contar viu, agora quantidade é sinônimo de qualidade ou de razão.

    10. Isac Meirelles disse:

      Lindomar de Paula você nunca ouviu falar das guildas medievais (também conhecidas como corporações de ofício)? Elas também não eram religiões e tinham suas regras e rituais, a maçonaria é a ultima que restou (a guilda dos pedreiros) e com o tempo se modificou e acabou ficando como está.
      E não, ela não é uma religião.

  32. " A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.” (Salmo 118, 22,23)

    1. Marcelo Toscano disse:

      What?

    2. Isac Meirelles disse:

      Maçonaria anyone?

  33. se não for do Senhor Jesus certamente será do capeta, porque dos poucos ateus é que não é!Eles estão muito preocupados, porque será? Com a palavra o povo de Sorocaba!

    1. Isac Meirelles disse:

      É esse dualismo determinístico que condena vocês a ignorância, olhe os demais seres humanos, eles não são tão dignos de respeito e consideração como seus amigos e seus familiares?

      Foi essa lição que seu jesus te deixou?
      O Diabo e o inferno são farsas para te controlar e te prender, nunca existiram. (para quem não sabe essa papagaiada vem do livro "paraíso perdido" e do sincretismo religioso com o paganismo romano e a crença no hades).

    2. o que te preocupa na minha ignorância?O fato de Crê em Alguém superior ou de contestar os as falacias de uma ciência cada vez mais contraditória?Somos cerca de quarenta milhões de ignorantes aqui no Brasil.E só isto já é o bastante para saber que de solidão eu não morro.O respeito é conquistado em nosso meio e não imposto,como querem muitos.Porém a minha ignorância "Dualista"me diz para não subestimar ninguém.Seja no plano físico seja no metafisico.

    3. Isac Meirelles disse:

      Sim, vocês são quarenta milhões de pessoas se iludindo e sinceramente isso não é de minha conta contanto que os representantes eleitos por vocês não violem a lei e tentem impôr o credo de vocês reduzindo a minha liberdade.

      Pisem nos nossos calos e pisaremos no de vocês.

    4. Vejo que voce esta equivocado,nós cristãos não lhes impomos nada pelo contrário.Quanto a sua liberdade,fique tranquilo o Brasil ainda é uma democracia,se os vermelhos não transformar em uma nova ditadura.De resto,folgo em comentar com você,percebo que você é uma pessoa que sabe analisar os fatos..um abraço!!!

  34. Um Ateu chega a ser tão chato, quanto um "religioso" tentando convencer a pessoa a aderir sua religião.

    1. Isac Meirelles disse:

      Na verdade você tem o direito de acreditar no que quiser, não damos a mínima, mas exigimos que o estado obedeça a lei!

    2. Ok! Peça ao estado para retirar todos os Símbolos Maçons que a em sua cidade… assim como todo o País. Vários Símbolos a deuses pagão

    3. Isac Meirelles disse:

      Mas maçonaria não é uma religião e não existem mais religiões pagãs, todas elas foram exterminadas por vocês, cristãos.

    4. A Maçonaria tem suas crenças sim! conheço alguns… e sei como funciona. E se você pesquisar um pouco vai ver que vários simbolos usados por eles. São de deuses do Egito e Celtic

  35. Ana Silveira disse:

    Se isso incomoda os ateus, é porque foram impactados por esta declaração. e isso é ótimo!! Agora podem até derrubar o monumento! Sem problemas – pelo menos, nenhum problema para os que também pertencem a Jesus!! Afinal, se já foi declarado que Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo, Continuará sendo, e ponto. (Com ou sem monumento!!) Aliás, quero registrar, que embora, infelizmente (ainda) não tenhamos uma obra assim aqui, Joinville também pertence, se curva e adora ao Senhor Jesus Cristo!! E isso faz de nós um povo muito feliz!! ;) Graça e paz, galera!!

  36. Que dia que vão tirar as estátuas da igreja católica nas entradas das cidades? Que dia farão isto? Pago para ver este dia chegar!!! Isto é marcação contra o povo evangélico.

    1. Não é preciso tirar as estatuas, coloque um simbolo evagélico lá como os peixes , e uma bíblia gigante, há pouco tempo atras, só católico fazia procissão, a marcha pra Jesus o que é….? Procissão, só a Igreja catolica fazia quemerse, aki até festa do milho eles fazem, maocorronada, se perde tempo em acusações enquanto deve se evagelizar as pessoas.

    2. Francisco Martins, porque a crentaiada toda não se junta e combate a proliferação das estátuas da igreja católica?

  37. Ana Silveira disse:

    Ah, eu não resisto… tenho que me expressar! vou comentar mais uma coisinha só… "Ooow coisa triste quando a pessoa não tem nada pra fazer e arruma tempestade onde não existe só pra fazer um auê!!" Com todo respeito, querido: Quando estiver ocioso, experimenta ler um "bom" livro, visitar um azilo, plantar um árvore, fazer tricô, sei lá.. faça algo que realmente valha o teu esforço!!! #prontofalei.

  38. Rafael Felix disse:

    É interessante com tanta violência em nossos estados e cidades falta de amor racismo e etc um advogado ficar em-comodado com uma frase que profetisa uma benção que na realidade não estar fazendo menção a nem uma religião e sim ao nosso Senhor Jesus Cristo que ele seja o senhor da cidade, estar na hora de rever os seu conceitos Sr advogado.

  39. Graciane Pepe disse:

    JESUS reina, meu Deus realmente creio JESUS CRISTO esta voltando, ai daquele que peca contra o ESPIRITO SANTO DE DEUS, maior sem palavras é JESUS, nosso DEUS, quando ELE voltar teremos que prestar conta de tudo que pensamos, fazemos, falamos diante do tribunal SANTO…
    Pai como disse Jesus, tem misericordia porque não sabem o que falam, a verdade única e que tudo isso é sinais do fim dos tempos, Igreja isto é uma alerta para atentarmos a sua palavra, o diabo, inimigo da nossa alma vem para matar, roubar e destruir, é tempo de levantarmos um clamor ao mundo, que corações sejam alcançados, pois triste será para alguns quando CRISTO vier buscar os seus, e muitos ficaram.
    Senhor em NOME de JESUS oro para que vidas sejam alcançadas, pois o fim se aproxima, felizes os que tem vestes brancas, que veram o SENHOR face a face, gloria a DEUS…
    Pois declaro a palavra de JESUS, que toda, toda a lingua confessará e todo o joelho se dobrará que JESUS CRISTO é o SENHOR…
    Como diz em sua palavra as coisas do SENHOR são loucura para o mundo, mas para nós seus filhos e o PODER DE DEUS…
    Pai somente quem vive em ESPIRITO conhece o qu é verdadeiro, único e Santo, o mundo não compreende, pois necessário e nascer de novo, nascer do Espírito.
    Oro neste momento por essas vidas, Jesus o que seria de nós se não fosse tú, homem pó, queremos ser tanto, mas sem DEUS nada, nada somos…Obrigada imensamente por conhecer a verdade, que nos salva…TE AMO JESUS, SENHOR sempre sempre sempre…

  40. Jose Lucas disse:

    Como é que a pessoa se incomoda com algo que pra ela não existe?

    1. Jose Lucas disse:

      Sempre o mesmo argumento:o estado é laico.Temos milhares de coisas que não são cumpridas em nossa constituição e não vejo esses ateus se incomodando quanto a isso.Se é pra ser correto,tem que ser o todo.

    2. O estado é laico. Os outros segmentos são os outros segmentos, mas quando se trata de liberdade religiosa você tem que lembrar que o estado é laico. Todo mundo é a favor do estado laico e não sabe, queria ver a Igreja Católica fazendo a segunda inquisição e vocês pedindo pra ter tolerância religiosa.

    3. Jose Lucas disse:

      Ok,qual é a próxima meta dos ateus?Acabar com o Cristo Redentor?Mudar o nome de São Paulo,Espíirito Santo…tirar "Deus é Fiel" das cédulas do Real?!

    4. Cristo Redentor é uma escultura (monumento) tombado pelo governo. Acredito que há deputados querendo mudar o nome de São Paulo sim, queriam até mudar o nome do Parque do Ibirapuera. Deus é fiel nas cédulas eu concordo com a retirada sim, porque ninguém gostaria de ver "Krishna é fiel", "Iemanjá é Fiel". O que eu quero dizer cara é que o bem público é público e não deve privilegiar a ninguém. As pessoas falam dos ateus fazendo protesto contra a não laicidade do estado, mas esquecem que existe uma BANCADA EVANGÉLICA no GOVERNO fazendo projetos ridículos, atrasando a ciência e burocratizando a sociedade brasileira.

    5. Isac Meirelles disse:

      Nossa próxima meta deveria ser tirar "Louvado seja Deus" das notas de real e "Com a proteção de Deus" do nosso preâmbulo constitucional.

      Que esse debate sirva para os cidadãos buscarem LER a constituilção e fazer valer para todos os artigos de 1 a 5 PELO MENOS!

      Aproveitando… http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/ConstituicaoCompilado.htm

    6. Neto Mourão disse:

      Então comece a trabalhar nos feriados religiosos, pq o estado é laico. Ja que você enche a boca pra dizer isso. comece ai uma petição para demolir o Cristo redentor. quanta hipocrisia. –'

    7. Neto Mourão disse:

      Essa é a nova tendência, perturbadora, de julgar os cristãos que usam o nome de Jesus e insistem que Ele é o "único caminho" para Deus ! Mas nós sempre dissemos isto ! Por que agora temos que "respeitar" um ateu que não suporta ouvir isto ? Não seria o ateu que está agora impondo-nos sua lei do silêncio ? V
      Vozes iradas exigem com insistência crescente que não deveríamos propagar o evangelho; que não deveríamos considerar ninguém como "perdido" só pq não é cristão. "Somos todos nascidos em diferentes crenças e portanto deveríamos deixar como está". Chamam a isso "tolerância", mas se esquecem ou não sabem que uma pessoa não nasce "crente", mas que todos o somos por conversão. Pedir a um cristão para não alcançar mais ninguém que seja de outra fé, é pedir-lhe para negar a própria fé.

    8. Cristo Redentor é tombado. É patrimônio brasileiro. O cristo redentor é ponto turístico, o RIO ganha com aquela dinheiro com aquilo. Não entendeu ainda? Aquilo é mais que um santo, aquilo ali é uma obra de arte. Não sou católico não, mas no cristo redentor não tem nem uma frase ou verscículo que privilegie uma religião. Por mim, nós voltariamos a 500 anos atrás e deixado os holandeses colonizarem o Brasil ao invés de Portulixo.

    9. Pregue o EVANGELHO como quiser, mas gaste o seu próprio dinheiro pra fazer isso. (y)

    10. Isac Meirelles disse:

      Neto Mourão Não imponham sua crença aos outros (principalmente com a força do estado ) que não iremos impôr as nossas a vocês (usando a lei), simples assim.

  41. Ana Silveira disse:

    E somente para deixar claro que não tenho absolutamente nada contra os ateus. Até gostaria muito de entender a motivação desta falta de fé, mas enfim, minha indignação não é contra os ateus, mesmo porque a maior parte deles não está nem aí para esta placa.. afinal, que diferença faz? eles vão continuar desacreditando mesmo! :/ Quem levantou essa questão sem o menor sentido não foram os ateus, defendendo o que acreditam (???), mas agitadores que não enxergam problemas reais que realmente afetam a população, e ficam criando polêmica pra se promover, ou pra impor algo em nome da categoria. Gente, levantem uma bandeira de paz e relaxem! Deus continuará sendo Deus, dono de Sorocaba, Joinville, Salvador, enfim, dono do mundo todo! Foi Ele quem criou a terra, tudo é dEle. Se vc não acredita, eu respeito, até Deus te dá liberdade pra se expressar, mas o que é fato é fato. e nada vai mudar por causa disso.

  42. selma de souza disse:

    Engraçado se na placa estivesse escrito SOROCABA É DOS TRAFICANTES, eu queria ver se eles tiam peito pra tomar providências quanto legalidade ou não. poupe, estudandes de direito. façam-me crer que voces são mesmos estudantes.

    1. Darkus disse:

      O nome disso é APOLOGIA AO CRIME, TAMBÉM é contra a lei.
      Por que vocês cristãos não entram no site do planalto e procuram aprender as leis que estão subordinados e OBRIGADOS a obedecer?

    2. mauro2011 disse:

      Os que comandam o planalto são useiros e vezeiros em desrespeitar as leis, não seja por isso, a placa contempla a maiora dos cidadãos locais representados democraticamente por seus eleitos.

  43. Victor Guedes disse:

    Independente da crença particular de cada um, a constituição é para ser respeitada. E o que diz a constituição é que o estado deve manter posição religiosa imparcial, sem nenhuma ligação com qualquer instituição do gênero e nenhuma atitude que faça apologia a religião alguma devido a própria imparcialidade.

  44. Sandro Lopes disse:

    Porque eles não mandam tirar entao os crucifixos dos Forum, Tribunais, etc? No STF há VARIOS crucifixos, e nao tiram porque? Cambada de desocupados

  45. Jeze Vilela disse:

    o ateu tem direito de ficar na dele! Na espera do julgamento final!

    1. O crente tem o DEVER de dar o salário todo pro pastor, em troca de um cantinho no céu com vista pro seu amigo imaginário favorito.

    2. Isac Meirelles disse:

      Na verdade não… temos o livre direito de expressão, assim como você.
      Só por que você acredita no que quer acreditar não significa que tem mais direitos que qualquer cidadão.

  46. Tiago Zanesco disse:

    A discussão não deve ser sobre os ateus ou os crentes mas sim, a validade e utilidade do espaço público, a melhor forma de conciliar é colocar esse monumento em um espaço pertencente a qualquer instituição religiosa que o aceite. Espaço Público é para crentes e descrentes em igual nível de respeito.

  47. Jeze Vilela disse:

    Graças á Deus toda essa perseguição, isso prova que a biblia é real! Está escrito que as perseguiçoes aumentariam e a fé diminuiria. Maranata vem Senhor Jesus.

    1. Isac Meirelles disse:

      Só a busca por conhecimento verdadeiro liberta irmão, graças ao bom cosmo que podemos olhar para cima e tentar compreender o universo!

    2. Jeze Vilela disse:

      ki foto estranha essa de vcs! :O

    3. Isac Meirelles disse:

      É costume das pessoas que usavam a internet desde a década de 90, valorizamos mais a privacidade das informações pessoais e não gostamos de usar nossas fotos… Eu Só uso meu nome no facebook por que sou OBRIGADO…

  48. Apocalipse 16

    E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.

    E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

    E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.

    E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

    E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas.

    Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.

    E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

    E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.

    E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

    E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.

    E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

    E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.

    E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

    Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

    Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

    E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.

    E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.

    E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.

    E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.

    E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.

    E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.

    1. Isac Meirelles disse:

      Edda Poética – Völuspá
      Sacia-se no sangue da vida
      dos homens predestinados,
      pinta as casas dos poderes de vermelho
      com sangue carmesim.
      Os raios solares tornam-se negros
      nos verões que se seguem,
      todos os climas ficam traiçoeiros.
      Ainda quer saber? E o quê?

      Irmãos lutarão
      e matarão uns aos outros,
      os filhos das irmãs
      sujarão o parentesco.
      Isso é duro no mundo,
      prostituição corrente
      — uma era de machado, uma era de espada (e o sol surge)
      — escudos são despedaçados —
      uma era de vento, uma era de lobo —
      antes que o mundo vá precipitadamente.
      Nenhum homem terá
      misericórdia para com o outro.

      e

      "A Terra será dividida
      e sobre o Paraíso."

      Que assim seja e que o Mjölnir nunca erre seu alvo e que Odin nos proteja!

  49. Rudy Souza disse:

    Ou seja, Sorocaba não pode ser de Jesus, mas pode, e DEVE, ser dos NEO-ateus. É a isto que chamam de laicismo?

    Não me admiro mais desse tipo de comportamento contraditório. Do tipo "pela mesma lógica, outros não podem, mas eu posso, e muito". Indício claro de que de intelectualidade esse ateísmo é nulo. Só revolta e emocionalismo mesmo.

    Afinal, neo-ateus são a síntese viva de tudo o que há de contraditório e podre no mundo.

    OS COMUNISTAS ADORAM ISSO! Aprendizes de genocida detectados. E adoram os 70.000 cristãos em gulags na Coreia do Norte também. Em nome do laicismo, é claro. :)

    1. Francisco Westvleteren-Trappist Razzo disse:

      Placa fica na avenida chamada Dom Aguirre, metros depois da placa tem um busto de um bispo. Na mesma avenida tem símbolos maçons espalhados… E por aí vai a coerência dessa gente.

    2. Paulo Luciano Martins disse:

      Triste viu :(

    3. Dany Sarahn disse:

      Eles podem tirar as placas, mas nao podem tirar DEUS do coração das pessoas

    4. Eu concordo com vc Dany Sarahn… Tenho pena destas pessoas, porque elas na verdade são mesmo um bando de ignorante!…Eles podem até tirar a placa, mas jamais vão tirar o que Deus fez, e fará neste lugar!!!!!!!

    5. sim Francisco Razzo mas eles começam devagar já já tao chiando com o busto do bispo..e os maçons..bom esses eles nao ficam enchendo o saco..só o cristianismo que é razao de todos os males

    6. Ra Fael disse:

      quero um simbolo hindu, como faz?

    7. Giordano Bruno Gomes Toledo disse:

      E desde de quando a maçonaria é religião? Símbolos maçônicos e da lyon não ferem a lacaicidade pois não são consideradas religiões.

    8. Rudy Souza disse:

      Países em que há laicidade: China, Cuba, Coreia do Norte e URSS.

    9. Felipe Tissot disse:

      Deve ser de "neo-ateus"? Porque? Eles querem remover a placa ou troca-la por algo como "Sorocaba pertence aos ateus"? Só ai, seu comentário já começou sendo idiota.
      Além do mais, neo-ateus é um termo que simplesmente não faz sentido. Ateu significa "sem crença em divindades". Não tem como ter um "novo" tipo de ateísmo.
      Também, seu comentário é extremamente preconceituoso ao dizer que ateu é a síntese do que há de podre no mundo, por isso vou reportar seu comentário por discurso violento.
      Para finalizar: genocidas? Sério? Quantas guerras foram (guerra santa, inquisição) e são (a guerra civil na faixa de gaza) originadas por motivo religioso? Várias, não é? Já por motivo ateu (se quer faz sentido isso), nenhuma foi (por favor, não diga que Stalin ou algo assim tinha como objetivo propagação do ateísmo. Nem Stalin nem Hitler (que, a propósito, era cristão e tinha apoio de alguns membros da igreja) tinham esse objetivo na segunda guerra.).

    10. Ahnnn…. Sorocaba deve ser dos cidadãos de Sorocaba. E nao de nenhum tipo de divindade. Estado LAICO lembram?

    11. Os ATEUS não querem tirar deus do coração de ninguem. O que eles querem é respeito ao dinheiro publico sendo gasto com obras cristãs num esstado que é LAICO. Pra quem infelizmente não sabe mo que é Laico é o Estada não ter religião definida nem tem o direito de apoiar nenhuma. Se eu não acredito em deus não quero o meu dinheiro sendo gasto com uma placa cristã. Da mesma maneira acho que se fizessem um busto de EXU que é um deus da umbanda certamente milhares de pessoas se sentiriam muitissimo ofendidas.

    12. Rudy Souza Paises onde há laicidade: BRASIL.

      Duvidas? Favor conultar a constituiçao….

    13. Felipe Tissot disse:

      Rudy Souza USA, Europa inteira, e praticamente o mundo todo com exceção de alguns países asiáticos. Não fale merda.

    14. Se deus está no coração de cada um, que fica lá e não em praça publica com dinheiro publico.

    15. Rudy Souza disse:

      Thiago Da Silva Moreira Sim. Como China, URSS, Cuba e Coreia do Norte. Religioso não é cidadão.

    16. Daniela Labra disse:

      Putz, que salada: "OS COMUNISTAS ADORAM ISSO! Aprendizes de genocida detectados. E adoram os 70.000 cristãos em gulags na Coreia do Norte também. Em nome do laicismo, é claro." Santa ignorância…

    17. Felipe Tissot disse:

      Como praticamente no mundo inteiro rapaz!

    18. O estado laico não pode usar dinheiro do povo para fazer esses tipos de monumentos. Se quiser escrever em volta de toda a tua casa que ela é de deus ou qualquer coisa do gênero ninguém vai encher o saco, pois não envolve dinheiro publico…

    19. Rudy Souza disse:

      Robson Jarmouch Aqui no Brasil, dinheiro público, e de religiosos, gastos com cotas e cirurgias de mudanças de sexo no SUS, além de com outras maracutaias de um governo marxista, anticristão desde que o marxismo surgiu, como dar dinheiro a rodo para lobby gay. Assim como o dinheiro de uns, que são contra o aborto, pode ir para abortos.

      Ou seja, se tua crítica for negativa como aparenta ser, não passa de ser só o sujo falando do mal lavado. E, sim, isto significa querer, se não tomar a cidade para si, pelo menos uma parte dela, já que o sujeito é cidadão. E o religioso não é.

      E se ninguém quer tirar Deus do coração de ninguém, por que tem proliferado tanto vlog ateísta no YTube e página do tipo "Oi, Sou Ateu, E Não Gosto de Religião" no Facebook?

      China, URSS, Cuba e Coreia do Norte são laicas também. A cidade deve ser de todos.

    20. Ha. Você nem deve saber a definição de comunismo, sabe?
      Não. Pra falar essas besteiras nem deve saber, mas eu não esperava mais de um cristão fanático…

      A propósito…

      Eu sou um comunista, e sim. Apoio a iniciativa desses estudantes, pois se fossemos um estado cristão, como vocês querem… Não haveriam gulags, mas execuções em massa de ateus, agnósticos, muçulmanos, hinduístas, budistas, judeus… Como houve as grandes Inquisições e Cruzadas da Idade das Trevas. Porque todos nós sabemos, e é até obvio no seu discurso, que vocês são tão tolerantes quanto a Jihad Islâmica.

      E pra finalizar:

      Pra mim não teria problema nenhum em tal placa, desde que não ferisse o princípio de laicidade do estado. (Por exemplo, se fosse instalado num terreno privado ou de igreja.)

      Ah, só um detalhe: Vocês cristãos nos chama de genocidas, mas vocês cristãos mataram bilhões ao longo da história.

      E ai? Como fica?

      PS: Não irei responder ataques de fanáticos. Vocês fizeram seu primeiro movimento, eu fiz o meu.

    21. Felipe Tissot disse:

      O PLANETA QUASE INTEIRO É LAICO INFELIZ! Brasil, USA, Europa, etc etc…todos laicos!
      O que cotas tem a ver?
      O que cirurgias de mudança de sexo tem a ver?
      Governo marxista? Aquele mesmo governo que mantém um "deus seja louvado" em todas as cédulas de real?
      Amigo, você se mostra um perfeito ignorante.

    22. Paises laicos: Noruega e Suécia

    23. Daniela Labra disse:

      vocês são muito doidos, me desculpem. Rudy, a URSS acabou há mais de 20 anos. Deixem de ser paranóicos e relaxem com suas religiões e com as dos outros! Monumento religioso com dinheiro público não pode e religioso é cidadão sim, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    24. Bruno Melo disse:

      Quando Rudy Souza vai dar exemplos de países laicos, ele cita a União Soviética, que deixou de existir no início da década de 90… E ele ainda diz: "Afinal, neo-ateus são a síntese viva de tudo o que há de contraditório e podre no mundo". Por aí acho que já da pra notar que ele deve ter um QI de dois dígitps

    25. Nunca vi tanta ignorancia tão poucas linhas.

      Ateus são pessoas religiosamente neutras, eles só querem que continue neutro, sem apologia a NENHUMA RELIGIÃO, pois ateus não tem símbolos ou imagens, não tem absolutamente NADA, mesmo se a cidade fosse dos ateus ninguém iria nem saber pois não haveria nada simbolizando absolutamente NADA dos ateus…pois ser ateu não é uma escolha, é uma consequecia de ter um cérebro e não ser enrolado por mentiras que lhe contam desde criança.

      E outra,a maçonaria não é "invasiva", se eles colo sílossao forma discreta que tantos nem notam ou sabem, porém usamos deuses mitológicos para expressar algum tipo de valor, como a deusa JUNE que é comemorado a existência dela nas festa juninas ou mesmo quando cristãos falam AMÉM, que imaginam que significa "assim seja" mas é o nome de um dues egípceo.

      Jesus significa O PORCO se vc for traduzir para a a língua oficial da época, que justamente é uma copia de outro deuses com dyonisius, apolo, rá, hórus, krishna, etc.

      Todos os deues acima nasceram de virgens, morrera ressuscitaram, tiveram discípulos, nadaram sobre águas, são filhos do deus vivo, etc…

      No DIREITO, usam vários deuses da miologia romana para expressar valores como Justiça ( aquela mulher vendada m a libra nas mãos ), entre outros deuses.

      Do mesmo jeito q evangéls encheram o saco por causa que colocaram IAMANJÁ na abertua das olimpiadas e choraram para tirar, acredito que todos tem o mesmo eito tirar JESUS que é da mitologia romana.

      Meu teclado ta horrível pqp

    26. Julio Cesar disse:

      "Ou seja, Sorocaba não pode ser de Jesus, mas pode, e DEVE, ser dos NEO-ateus"… Não vi em parte alguma no texto que os ateus querem construir um monumento "ESSA CIDADE É DOS ATEUS", seus "argumentos" estão repletos de falácias, desonestidade, ignorância e preconceito, sinceramente nem sei se vale a pena dar atenção para um individuo da sua laia.

    27. Uma coisa é ser Laico outra é perseguir cultos religiosos (URSS, China e muitos dos paises comunistas…)

      Se vc nao sabe a diferença nao esta qualificado para a discussao aqui.

    28. Rudy Souza disse:

      Felipe Tissot Não, não querem colocar placa. Querem que religiosos se confinem nas igrejas. O que é quase a mesma coisa. Como, p. ex., já sugeriram Marta Suplicy e Jean Wyllys. Enquanto eles, na cidade, tem livre circulação, para conversar com amiguinhos ateus e falar do ateísmo para outros, até mesmo de outras coisas, nas quais os religiosos são proibidos de opinar, quer por lei, quer por desconforto social pessoal. Bem como no Facebook e no YTube isto tem acontecido, com proliferação de vlogs e páginas ateístas "questionando a religião". Por que tanto interesse em questionar religiosos? Principalmente se ateísmo é só a descrença em divindades? E se é só a descrença em divindades, o que acontece se alguém for um ateu diferente de outro ateu, o que é bem possível, uma vez que a definição de ateísmo nada mais tem apenas que "a descrença em divindades"? As pessoas concordam com e usam o que lhes faz bem, toleram o que é indiferente e se incomodam, rechaçam e repudiam o que elas acham que faz mal. Portanto, o termo "neo-ateu" porque os velhos ateus nunca se envolveram nestas coisas, como os novos ateus têm feito. A diferença do rótulo é para classificar diferentes tipos de ateus, que são diferentes tipos de pessoas, para não cometer o erro da generalização. Ou devo generalizar? Obrigado pela ideia. Por isto, digo, e continuo dizendo, se você leu bem, que NEO-ateu é a síntese viva de tudo de ruim e podre que existe, e a contradição em pessoal. Logo, o preconceituoso aqui é você. Meramente por cegueira ou falta de leitura. E pode interpretar como discurso violento. Neo-ateus são violentos e desrespeitosos mesmo. Já vi vários assim. Por fim, o que a existência de várias guerras religiosas fazem para aniquilar os genocídios em países secularistas ao extremo? Apelar para falácia Tu Quoque comigo não vai funcionar. E, ainda, devo dizer que, segundo a Enciclopédia das Guerras, o número de guerras motivas por religião, até hoje, foi menor do que as motivas por guerras não-religiosas. Inclusive, devo dizer, uma guerra religiosa é genuinamente religiosa quando é incentivada pela própria religião e nitidamente. Se houver quem discorde e exponha doutrinária e moralmente que religiosamente é errado fazer guerra, haverá religiosos e religiosos, e uns não podem falar pelos outros, de tal maneira que o que os referidos religiosos fazem é de foro pessoal, não de caráter estrita e comprovadamente religioso. Da mesma forma como não posso botar os genocídios comunistas na conta de todos os ateus do mundo, embora eu não possa em hipótese alguma negar que o ateísmo, como corrente filosófica, teve influência inevitável. E Hitler não era cristão, porque abandonou o catolicismo bem antes de se tornar político, tendo cunhado depois um tipo de cristianismo que nunca foi aceito pela maioria cristã mundial, nem teólogos e intelectuais sérios de hoje em dia. O fato de alguns protestantes, católicos et al terem apoiado o regime pouco diz. Há ateus, hoje, que apoiam cerceamento e sufocamento da religião no país, com pretexto de laicismo. O que isto diria sobre os ateus, então? Também houve, na Alemanha de Hitler, um protestante, chamado Dietrich Bonhoeffer, que era antihitler, tendo tal protestante até escrito alguns livros, e sendo mencionado em um livro de história da filosofia de autoria de Giovanni Reale e Dario Antiseri. Inclusive, ele [Hitler] contrariou vários mandamentos que o cristianismo prega, de modo que cai na teoria de que há religiosos e religiosos, conforme aleguei. Além do mais, negar uma religião com base na conduta de seus membros é como negar a justiça de uma nação e sua prática porque há bandidos. Como se pelo fato de um ser bandido, todos os outros pudessem ser. Acabando, Stálin, que era socialista, era ateu, assim como Lênin, e tenho a citação aqui, se tu quiser conferir, e com a respectiva fonte, declara hostilidade às religiões e queria combatê-la.

      A realidade não é branca, nem preta, muito menos cinza. Ela trabalha com placa de vídeo de 24 bits. Com mais de 1 milhão de cores.

    29. faz tempo que eu não lia tanta burrice saindo dos dedos de uma só pessoa.
      sua ignorância começa no ponto em que leva o ateísmo como o outro lado da moeda, como um outro extremo.
      o cara sabe que existem diversas religiões tanto no Brasil como em Sorocaba, mas não consegue aceitar que usar dinheiro público pra construir uma estátua em homenagem a 1 religião, em um país laico, é errado.
      amigo, defenda sua religião seja ela qual for, mas por favor, saiba aceitar quando está errado.
      aliás, além de errado, você está passando vergonha.

    30. Rudy Souza disse:

      Thiago Da Silva Moreira Tenho aqui a notícia dos 70.000 cristãos em gulags. Tenho aqui também boa parte da teoria comunista. Notícias também. Etc. O necessário para mostrar o quanto são ignorante.

    31. Rudy Souza disse:

      Rafael Sá Marcilia Sim, eu sei que tô passando vergonha. O acerto diante da insistência no erro é vergonhoso demais. Mas, de fato, eu sou, sim, a favor do Estado laico. Separação entre Igreja e Estado. O que já existe. Mas eu não sou a favor disto no Brasil atual. A menos que religiosos não sejam povo.

    32. Rudy Souza disse:

      Thiago Da Silva Moreira É claro que eu sei a diferença. E por isto mesmo mencionei. Foi proposital. Pois quem está no poder do governo brasileiro? Responde aí.

    33. puta merda cara, como vc tem coragem de dizer que é a favor do estado laico e ser a favor tb do uso do dinheiro público pra construção de um placa louvando jesus? sério velho, pensa…vc nao pode ser tão burro… o povo é formado de milhares de religiões cara, como vc pode ser tão egocêntrico achando que tem que ter uma placa pra sua só? pede uma estátua sua logo, com sua imagem segurando o mundo nas costas…
      o único jeito de ser imparcial é não favorecendo ninguém dessa forma… nao quero um monumento ateu, quero escolas, quero hospitais, quero uma vida melhor pra todos.
      cacete…acorda…ninguém tá fazendo inimigo aqui.. tá louco..

    34. Rudy Souza disse:

      Julio Cesar Um religioso não precisa expressar sua fé fazendo o que tais religiosos fizeram. Isto é fato. Há maneiras melhores de eles se expressarem com as mesmas palavras. Patrimônio público não deve ser depredado mesmo. Mas quando olho pro governo e pros lados na Internet, o que vejo? Proliferação de ateístas a rodo e um governo de gente que está interessada MESMO em diminuir a influência religiosa e aumentar a influência secular. Fomentando divisão entre pessoas. Por isto é que eu digo: é a tentativa de fazer com que grupos tenham privilégios e uma nação tenha uma diminuição no número de certos tipos de pessoas para que se aumente o número de outros tipos. E não é difícil eu dar fontes a respeito disto. Quer que eu diga mais?

    35. Rudy Souza disse:

      Fernando Camargo Candido Ser ateu é consequência de ter um cérebro e de não ser enrolado desde criança? Segundo estudos, pessoas educadas com influência majoritariamente secular, durante a meninice, mais facilmente se tornam ateias, e pessoas religiosas quando novas tendem mais a se tornarem secularistas. E só ateus têm cérebro? Bacana! Só falar com pessoas como Gilbert Keith Chesterton e, posso mencionar, vários outros na história. Se hoje você pode usar óculos, agradeça ao frade Roger Bacon, na época da escolástica, se é que você usa óculos. Se ateu for consequência de ter um cérebro, é bom aceitar isto, por amor à própria reputação. E conheço ateus que honestamente admitem. Por fim, se uma pessoa se torna secularista por falta de influência religiosa quando criança, devo admitir, pela tua lógica, que ela foi enrolada pelo secularismo também, e no teu dizer secularismo seria hipoteticamente consequência de se ter um cérebro. O que tem pouco a ver, já que você tá se focando mais na forma de se ter passado a crer e nos motivos da crença, o que é falácia. E vi que você mencionou a cópia de um deus pelo outro… Zeitgeist? Já foi refutado. E tenho fonte. Quer? Sobre todos os deuses terem nascido de virgens e tal, também já foi refutado. Tenho fontes, quer? Sobre usar vários deuses para expressar valores como justiça (justiça não é um valor, é algo em torno do que todos os bons valores estão agregados, e valor é um juízo adjetivo, relacionado a uma teoria e substantivos, não um substantivo ele mesmo).

    36. Rudy Souza disse:

      Bruno Melo Sim, digo, e foi proposital dizer que países ateus são laicos, porque essa é a definição de laicidade que hoje tá vigorando no Brasil. E não é difícil provar com fontes.

    37. Felipe Tissot disse:

      O Rafael Sá Marcilia deu uma resposta que eu concordo plenamente. Nunca vi tanta merda saindo de uma pessoa só. Mas vamos responde-la:
      1. Número de guerras religiosas e não-religiosas: o que isso tem a ver? Uma religião que prega amor simplesmente não pode ter feito parte de guerras nem ser motivadora! Cruzadas e inquisições não poderiam ter acontecido. Claro, várias guerras surgiram por motivos políticos e econômicos, mas NENHUMA teve como motivação proliferar o ateísmo, NENHUMA.
      2. Hitler cristão (cometi o erro acima, não era católico, e sim cristão, peço desculpas) foi citado apenas para mostrar como, mesmo alguém sendo religioso, não escapa de ser um genocida. Claro, não é a religião que define o caráter de uma pessoal (nem a falta dela).
      3. Ninguém está negando sua religião! Só não queremos que ela utilize do dinheiro público (meu, seu, e de todos nós) para se propagar!
      4. Não cometi a falácia, só MOSTREI com FATOS que há, de longe, muito mais genocídios cometidos por sua religião do que por ateísmo. Você colocou ateu como genocida, eu mostrei que é o contrário. Simples e não falacioso.
      5. Religiosos não tem livre circulação? Não tem "deus seja louvado" na nota? Não tem igrejas atrás de igrejas? Não podem discutir/opinar certos assuntos? Desde quando? Esse é, sem dúvida, seu protótipo de argumento mais idiota. Você confunde opinião (por isso surgem diversos vlogs ateus, TODOS BANCADOS COM DINHEIRO PRIVADO) com evangelismo banco pelo governo. O problema não é evangelizar (vocês podem fazer isso, SEM PROBLEMA ALGUM, com seu dinheiro), o problema é utilizar do dinheiro PÚBLICO PARA ISSO!
      6. Qual o problema de questionar as religiões? Tenho direito, não tenho? Não estou usando dinheiro público para nenhuma palestra ateísta nem nada. Qual o problema de eu questionar seja lá o que for com meu dinheiro bancando?
      7. "continuo dizendo, se você leu bem, que NEO-ateu é a síntese viva de tudo de ruim e podre que existe, e a contradição em pessoal. Logo, o preconceituoso aqui é você. Meramente por cegueira ou falta de leitura. E pode interpretar como discurso violento. Neo-ateus são violentos e desrespeitosos mesmo. Já vi vários assim.": EU SOU O PRECONCEITUOSO? Você generaliza de forma absurda os "neo-ateus" (que não faz sentido, uma vez que o termo é inexistente) por uma simples experiência pessoal.
      8. "A diferença do rótulo é para classificar diferentes tipos de ateus, que são diferentes tipos de pessoas, para não cometer o erro da generalização": não tem que classificar nada. Ateu é quem não acredita, PONTO FINAL. O que o camarada faz com isso, problema dele! Eu posso ser um ateu e ficar quieto, assim como posso discutir. Tem também ateus ignorantes e ateus sensatos. Não há como categorizar MUITO MENOS generalizar.

    38. sério cara…ateus, fomentando a divisão entre pessoas? vc é doente? só pode ser…a sua religião vem causando guerras desde que foi "inventada", causa guerras até hoje, mata gente, ela dividiu o mundo, ela, e não os ateus!
      nós nao queremos privilégios nenhum, nós nao queremos estátuas, nao queremos isenção de impostos e nao tocamos a campainha da sua casa oito horas da manha de um domingo pra te falar o que vc deve fazer, pouco se fodendo pra o que eu acredito ou deixo de acreditar!
      um ateu nao fala pra vc esquecer seu deus, só que nao quer o dinheiro conseguido com o trabalho DELE, sendo usado pra louvar o SEU jesus, deus ou seja lá o que enfiaram na sua cabeça quando vc era pequeno!
      e na boa, to fora dessa discussão por que eu vou ter que gastar do meu dinheiro pra tratar uma gastrite nervosa, já que vc precisa das suas estatuazinhas pra massagear o seu ego.

    39. Rudy Souza disse:

      Daniela Labra De acordo, Daniela. ;) Mas num país como o Brasil, o de hoje, sossegar é a última coisa que dá para fazer. Assim como ateus não curtem patrimônio público usado por religiosos, com o que concordo também, religiosos não gostam de sufocamento. E fora da depredação do patrimônio público aí, em outros locais, isto tá acontecendo, e muito. Por isto a revolta. Dar fontes de tudo o que tem acontecido é fácil. Como eu já disse a outros aí, mencionar a URSS foi proposital. Porque laicismo, hoje, significa o Estado estar livre de influência religiosa, mas o governo dá sempre um jeito de bular a opinião dos cristãos e favorecer outros grupos. E não é difícil dar fontes que comprovem isto. Portanto, a revolta é compreensível, de ambos os lados, quando é bem colocada, é claro. Quando é mal colocada, só resta tratar com rispidez mesmo.

    40. Felipe Tissot disse:

      Rudy Souza "Bruno Melo Sim, digo, e foi proposital dizer que países ateus são laicos, porque essa é a definição de laicidade que hoje tá vigorando no Brasil. E não é difícil provar com fontes.": isso é exatamente a mesma coisa que dizer que países comunistas também são socialistas. Não fala merda rapaz! Laicidade significa: o estado não apoiar nenhuma religião, APESAR DO POVO TER DIREITO DE EXERCE-LA. Estado ateu significa: O POVO NÃO TEM DIREITO DE EXERCER NENHUMA RELIGIÃO.

    41. Rudy Souza disse:

      Felipe Tissot Brasil é laico com esquerdistas no poder, sem um partido de oposição. Europa é laica com aumento de influência islâmica e com aumento do secularismo. EUA ainda é laico, e com maioria cristã, porém tem um presidente social democrata, e a social democracia é vertente esquerdista, além de que Barack Obama tá usando o dinheiro público para promover a primavera árabe, sabendo que islâmicos são expansionistas. Você reclama de ver seu dinheiro gasto com religião? É uma reclamação coerente. Eu reclamaria de ver meu dinheiro gasto com lobby gay, sindicatos e abortos, como está sendo feito, e com cotas também. Com tudo que o governo de esquerda, sem oposição, a não ser o PSDB, que nem direita é, mas é visto como a direita da esquerda, puro boi de piranha, tá promovendo com o dinheiro mesmo dos religiosos. Há diversas coisas sendo promovidas com o dinheiro dos religiosos, com as quais eles não concordam. Então, é muito coerente a reclamação deles também, usando a mesma lógica que a tua. Eis o problema de ter um governo centralizado. Concorda? Deve concordar.

    42. Lennon Paz disse:

      amigo, uma coisa é colocar um monumento a nao existencia de deus, outra é nao ter monumento nenhum, nao tem ninguem tirando o seu direito de ter uma religiao, mas quando o seu direito de ser religioso esbarra no meu de nao ter religiao é uma infraçao da constituiçao e da propria ética e moral

    43. Caro amigo: Maçonaria NÃO é religião.

    44. Rudy Souza disse:

      Felipe Tissot Aliás, falando em governo marxista com Deus em notas de real, posso te ajudar a fazer a diferença entre marxismo comunista e marxismo socialista? País comunista: Coreia do Norte. Onde Bíblias são proibidas e há gulags. País marxista: Brasil. Com prevalência da social democracia, com revolução feita lentamente, e no qual o governo centralizado tem em seu poder a economia, com o setor privado, as leis, com os Três Poderes, a educação, com as escolas e universidades, os meios de comunicação de massa, etc. Tomando para si o controle da moral e da ideologia. Estados sociais democratas não são antirreligiosos bruscamente, como é o comunismo ortodoxo. Eles usam as igrejas, depois de cooptá-las, como meios de proliferação do marxismo. O que significa que a religião não deve ser totalmente banida e nem proibida, mas cerceada e sufocada, lentamente, sistematicamente, com o decorrer do tempo, com uma ação aqui e outra ali. Quer exemplos de religiosos esquerdistas que trabalham para a agenda do governo? Leonardo Boff e Ariovaldo Ramos. O Estado que temos hoje respeita e segue a ideia, de Gramsci, do intelectual orgânico. Não é difícil provar isto também.

    45. Bruno Oviedo disse:

      Seu direito de bostejar pela boca é livre!

    46. Rudy Souza disse:

      Giovanni De Lemos Caputo Comunismo: a teoria marxista original. Com abolição do Estado, socialização total dos meios de produção, consciência imediata da moral, etc. Em que o mundo seria um paraíso, todos se dariam bem, o homem seria naturalmente consciente, a propriedade privada seria abolida, junto com a noção de família, a religião é o ópio do povo, o espírito de um mundo sem espírito, etc. Já o socialismo, todavia baseado em ideais marxistas, é diferente. Sobre ser comunista, há gulags na Coreia do Norte, onde há 70.000 cristãos vivendo em condições parcas de vida, e muitos morrem. E lá há apagão a cada pelo menos 30 minutos. Ou seja, o comunismo é uma beleza. Além de que as mulheres são feias. Cristãos querem Estado cristão? A maioria dos cristãos com que converso expressam exatamente o contrário: querem MENOS Estado, MAIS LIBERDADE INDIVIDUAL, MENOS MONOPOLIZAÇÃO ESTATAL DA ECONOMIA, DAS LEIS, ETC. E posso te provar isto, se quiser. Acho que a questão é esta: tu é que quer um Estado forte, livre da influência religiosa, de qualquer religioso, inclusive, e como não tolera contrários, supõe que os religiosos é que querem tomar o poder e fundar um Estado cristão, criando um espantalho da classe civil cristã, como forma de intimidá-los e mantê-los quietos, usando a própria religião como desodorante. E eu não quero mais Estado. Apenas quero respeito dos ateus às religiões, independentemente do que sejam, assim como quero respeito de religiosos a ateus. Mas há certos tipos de ateus que não respeitam e querem respeito, e acha que tais ateus são respeitáveis? Responda você mesmo. Aliás, fico me perguntando como o homem da cruz, que morreu perdoando seus algozes, fundaria Estado cristão e faria execução massiva de descrentes, se o mesmo não fez, e ainda comeu com eles, se hospedou na casa deles, etc. Sobretudo se o mesmo Cristo não quis fundar Estado e não deu esta ordenança aos Seus. Você pode provar, fora do âmbito psicológico e delirante, que os cristãos querem fundar Estado? Ou todos podem entrar no âmbito político, menos os religiosos? Religiosos não são povo? E ainda são obrigado a suportar o Estado nas próprias costas? Bacana, né?! Sobre massacrar judeus, o nazismo, que era de esquerda, e não é difícil provar isto, manda abraços. A respeito de Cruzadas e Idade das Trevas, eu não sei dizer sobre as Cruzadas, mas será mesmo que os cristãos hoje tentariam Cruzadas, ou você tá usando de anacronismo? Adoraria que provasse isto sem anacronismos. E a respeito de Idade das Trevas, há muitas coisas a provar contra o pensamento de que aquela idade era cheia de trevas sociais. Assim como há muita a se mostrar sobre como hoje há iguais trevas. Uma das coisas a se provar contra a noção de Idade das Trevas é a de que o cristianismo, mais do que qualquer outra religião, ajudou na criação da ciência que temos hoje. E posso fornecer fontes se quiser. Já acerca de cristãos terem matado milhões ao longo da História, eu matei alguém? Devo ser culpado pelos pecados de outro? Marxista só tem visão de grupo mesmo. Bota na conta de outro o que este outro não fez. Devo pedir perdão pelo que nunca fiz? Devo pedir perdão por uma doutrina que nunca me mandou fazer o que você alega que manda? Agora, se chega um ateu favorecendo Estado de esquerda, aí, devo, sim, pensar, e com exemplos históricos, em como eles querem tratar os religiosos. E posso fornecer fontes disto, se tu quiser.

      E aí, como fica? Só vai me chamar de fanático e cair em sofismas? Típico…

    47. Felipe Tissot disse:

      Caramba, você ganha as discussões com seus amigos assim? Colocando um monte de coisa enrolada e desconexa no meio? Daqui a pouco vem o que? Iluminatis e a teoria da conspiração sobre o homem ter ido a lua?

      Não me interessa se vocês concordam como o dinheiro é gasto ou não. Se você não concorda com seu dinheiro gasto em cotas e "lobby gay" (ainda não sei o que você quis dizer com isso). Não me interessa se EU concordo com isso também. Não se trata de concordar, SE TRATA DE CONSTITUCIONALIDADE! Não é concordar ou não, e sim ferir um direito previsto na constituição, seja ela comunista, marxista ou etc.

      Também, você confunde de forma absurda as formas de governo. Brasil marxista? Quem foi o maconheiro retardado que te disse isso? O Brasil é capitalista de doer. O governo atual vem colocando medidas extremamente populistas, e não comunistas como você insiste em dizer.

      Como o Obama gasta o dinheiro americano é problema dele. Se ele está sendo inconstitucional (não estou dizendo que está), problema é dele.

      Num país (o nosso) que apresenta bancadas evangélicas, você tem CORAGEM de dizer algo sobre religião e política? Sério.

      "Então, é muito coerente a reclamação deles também, usando a mesma lógica que a tua": não é lógica minha cara, é a LEI! Não estou falando o que EU concordo ou deixo de concordar, e sim o que é previsto por lei.

      Você poderia, POR FAVOR, se focar no assunto e deixar governos (algo que você, aparentemente, não entende) de lado? Enquanto você continuar tentando colocar o comunismo como "o malvado da estória" (sem que ele sequer tenha alguma representatividade atual), fica extremamente difícil conversar com você.

      O que me parece é que você se perdeu no debate e está querendo colocar teorias conspiratórias idiotas no meio de algo que se quer envolve elas. Como disse antes: qual é a próxima investida sua? Falar que o homem não foi a lua e isso foi tudo ideia do governo socialista americano para ir contra a religião cristã? Faça-me o favor…

    48. Rudy Souza disse:

      Thiago Da Silva Moreira Consultada a Constituição, que conheço faz tempo, há a noção de isonomia lá. Assim como o Brasil tem povo religioso, e que chegou aqui antes da laicidade. Portanto, Estado separado de Igreja é bom. Estado que está usando meios para tornar a religião descreditada, gerando Estado secularista, que é confessional, e não é difícil provar isto, demanda a participação de religiosos. Porque o Estado, o Estado forte, ao que sou contra, deveria ser para todos, mas está histórica e epistemicamente comprovado que a presença forte do Estado é mais um retrocesso e mais uma bênção. Afinal, o marxismo não foi cunhado por um proletário, pois Marx nunca foi um. Nem Gramsci e outros, que depois resolveram aceitar a ideia de um Estado presente e forte.

      Não tá falando do que eu não sei.

    49. Felipe Tissot disse:

      Rudy Souza " Estado que está usando meios para tornar a religião descreditada": O ESTADO FINANCIOU UMA ESTÁTUA GIGANTE DE JESUS E UMA PLACA EM SOROCABA! Isso sem falar das outras quadrilhões de coisas que o estado financia para religiões e não deveria. Você vai mesmo continuar falando que o estado quer tornar a religião fraca? MESMO? Aquele mesmo estado com bancada evangélica? Mesmo?!?

      A propósito: por favor, coloque linhas em branco no meio de seus parágrafos e divida seu texto, por favor. Não que você esteja fazendo isso errado, é simplesmente para tornar o texto mais legível e menos cansativo, principalmente na hora de responde-lo.

    50. E se alguém quiser escrever “Sorocaba é do Senhor Satanás”. Como é que vocês se sentiriam? Hein seus hipócritas??!!!!

    51. Satanás é o personagem do mesmo livro do "Senhor Jesus" e deveria ser removido igualmente.

      País Laico quer dizer que o país não tem religião oficial, ou seja, todas são bem-vindas e tem os mesmos direitos e deveres.Não se pode favorecer uma ou outra e MUITO MENOS usar dinheiro público para isso. Ou gostaria de morar em uma cidade do interior e esteja escrito "esta cidade é dos Palmeirenses" e você é Corinthiano e usaram seu dinheiro de impostos para tal placa.
      Fiz metáfora com futebol para que todos possam entender

    52. Pedro Camargo de Alencastro disse:

      o problema é que ateu, judeu, muçulmano etc também pagam impostos nesse país, e é por isso que dinheiro público não deve ser usado para bancar uma obra destinada a seguidores de uma religião específica, a não ser que fosse feita uma placa dessas, monumento etc pra todas as religiões…o que é inviável e ainda assim os sem religião pagariam por crenças que não são deles

    53. Ninguem pediu pra por uma placa escrita ''sorocaba é dos ateus'' so querem que retire uma placa falando que ela é de deus, afinal não lembro dele ter feito nada pra construir a cidade, nem um tijolo foi ele que levantou. Fiquem com deus no seus corações, não venham falar que ele fez isso ou aquilo, as pessoas que acreditam nele podem ter feito, mas nunca vi deus fazer nada, o dia que virem me mada um video pra ver como ele é, se puder pergunta onde ele tava quando queimavam pessoas nas ruas no nome dele, quando fizeram guerras no nome dele, quando pegam dinheiro dos pobres para contruir uma porra de um país chamado vaticano pra ele. E pra vocês grandes católicos me contem como a religião é legal né, opa vamos ajudar o mundo, vamos construir um palacio com pilares de ouro, uma cadeira cheia de jóis pro papa senta a bunda dele, enquanto isso a galera morre de fome na africa, muito legal!

    54. Guillermo pegou pesado, não é nada disso.
      Deus está ajudando Kaká e Neymar a fazer gols, criancinhas famintas africanas ficam pra depois

    55. Diogo Cyrineu disse:

      "E lá há apagão a cada pelo menos 30 minutos. Ou seja, o comunismo é uma beleza. Além de que as mulheres são feias." Pera aí… não entendi, vamos voltar um pouquinho… "ALÉM DE QUE AS MULHERES SÃO FEIAS" LOOOOOL

    56. Diogo Cyrineu disse:

      O cara é mais preconceituoso que negro que passa pó branco na cara por vergonha.

    57. Perai, acho que você não compreendeu.

      Como você mesmo sabe a evolução existe, o nome mais adequado seria adaptação, mas enfim. . . De acordo com os números, as pessoas estão precisando menos de deuses inventados por homens ao decorrer do tempo, como por exemplo:

      http://www.istoe.com.br/assuntos/semana/detalhe/130175_NOVE+PAISES+RICOS+SERAO+ATEUS+ATE+2050

      Nota-se que quanto mais EDUCAÇÃO um país tem, mais desenvolvido, mais honesto, mais justo, mais pacífico, melhor de se viver, (outras milhões de qualidades ), etc. . . Os países com maior quantidade de ateus tem os números muito mais interessantes comparados a todos os países que adotam o cristianismo, islamismo e afins.

      Os números estão em prol do ateísmo, o próprio Papa (ñ lembro o n°) disse uma vez que o cristianismo é de tal forma tão lucrativo que seria loucura advertir os seguidores desta mentira.

      Minha história de ateísmo foi de Cristão Fundamentalista – Agnóstico – Cético, tudo isso com muito estudo, eu fiquei 3 meses em depressão depois que soube que Jesus não existia e quando me desprendi de dogmas meu cérebro começou a rodar muito melhor, ele estava 'livre'.

      Colocar a placa "Tal cidade é do Senhor Jesus" é tão tosco quanto colocar "Tal cidade pertence a Lúcifer", pois só conhecemos a história que foi contada para nós desde pequenos e uma bíblia que foi alterada diversas vezes, entrando para um dos livros menos confiáveis do planeta terra, pois há milhões de contradições, coisas malucas, costumes esdrúxulos, deuses egocêntricos, trindade que não existe…

      A própria fábula de jesus é ridícula, não é digna de um deus, qualquer ser humano com Q.I. acima de um camundongo em coma sabe que são ridículas as fábulas bíblicas como a de Jesus, Noé, Jó, Balaão, entre outras…

      Começando por jesus…"deus" enviou "ELE MESMO" pois "ele é uma trindade", dizendo que "ele mesmo" é seu FILHO todos devem amar o pai "que é ele mesmo" e não tem outra forma de chegar até ele "o pai" se não pelo filho que são A MESMA PESSOA…é algo tão mal contado, sem nexo que me da câncer!

      Nóe…ursos que vieram nadando até a arca, animais carnívoros que começam plantas quando saíram da arca, cangurus que vieram voando da austrália, peixes de água salgada e doce se misturaram mas não morreram, a arca foi parar no monte ARARATE segundo cristãos, no caso as espécies deveriam ter sua base lá, não na áfrica.

      Qualquer pessoa com o mínimo de estudo, noção, cérebro e q.i. sabe que é uma fábula fictícia, uma mentira, porém se você for criado para ser cristão, você acredita em TUDO QUE LHE FALAREM, desde que eu digam "FOI EM NOME DE DEUS"…se corrigirem a bíblia e dizer que os dinossauros tinham uma sociedade secreta que eram promíscuos e deus aboliu eles, TODOS ACREDITAM e toda a futura geração irá acreditar…mesmo sendo uma mentira.

      Para algo ser "de deus" deveria ter RESULTADOS, pois os países e pessoas mais desgraçados, desonestos, problemáticos, irracionais, sem cultura, sem estudo, sem noção, etc, SÃO CRISTÃOS…lembrando que ser CRISTÃO, como o senhor cientista que você disse, não significa que ele acreditava na fábula de jesus, ele poderia ser igual o Kaká e a mulher dele atualmente que viram que a bíblia é um papo furado e começaram a seguir apenas "O DEUS PLATÔNICO" que eles mesmos imaginam, logo, a grande maioria dos gênios que vocês consideram que foram cristãos, ignoram a bíblia, jesus e toda a babaquice contida nela,. se apegam apenas a um "Deus" que eles mesmo imaginam que exista.

      Até hoje nenhum lugar que conviveu "sem deus" se deu mal, porém TODOS, SEM EXCEÇÃO, onde lá estava o deus abraâmico, houveram desgraça, morte, guerras, coisas ruins no geral.

      Os NÚMEROS mostram que tos países ateus são melhores de se viver contra os países cristãos e islâmicos que são piores…OS NÚMEROS ESTÃO A NOSSO FAVOR…E AGORA JOSÉ?

      Lembrete, não vale citar cuba pois os cidadãos foram OBRIGADOS A SERES ATEUS e não foram pelo caminho mais longo que é o do estudo, conhecimento, lógica racionalidade, etc.

    58. Isso ai Fernando Camargo Candido, tamo junto, por uma sociedade que pensa e não uma que acredita em qualquer merda que falam e calam a boca frente a um monte de merda!

    59. Hoje em dia nem me preocupo com neo-ateus…
      São uma raça tão idiota, que a tendência é que se auto-extinguam. (não sei se essa palavra existe)

    60. ninguém quer um estado ateu, impedir estas idiotices que os cristão fazem na cara dura não deixa o estado ateu, até por que se estivesse escrito que a cidade é de Zeus ou outro deus imaginado pelo homem vc também ia achar ruim, imagine se colocassem que a cidade é de satanás. que os deuses sejam adorados nas igrejinhas da vida por ai.

    61. Amigo, ninguém está ferindo o direito ao culto. O que não pode é o estado gastar dinheiro público com obras que ferem a constituição em um estado LAICO. Que as pessoas adorem ao deus que quiser, mas o estado não pode pendular para lado algum, seja ele cristão ou ateu.

    62. Isac Meirelles disse:

      Rudy Souza , Vocês não, mas seus símbolos e sua imposição doutrinária sim.
      Religião é como órgão sexual, você pode até ter orgulho do seu, mas não é de bom tom obrigar os outros a admira-lo o brandindo no meio da rua!

    63. Dinheiro e local público, filhinho (Rudy Souza)…ah como o "amor" cristão é contagiante!

    64. Felipe Tissot disse:

      Sou tão idiota, mas tão idiota que em nenhum momento faltei com respeito à ninguém aqui, como você acabou de fazer.

      Se acha superior a algum ateu, porque não tenta, então, mostrar seus argumentos e conversar como alguém normal ao invés de, simplesmente, falar algo como: "lalalala, você são idiotas, lalalala, deus é o pai"?

      Se tens argumentos e não é "idiota como os neo-ateus", fique a vontade em mostra-los que eu terei o prazer de analisa-los e discutir com você. Caso o contrário, por favor, contenha-se em sua insignificância.

    65. favor amigo e muita hipcrisia da sua parte e ate mesmo crimininal comparar o movimento ate existente hoje e o do passado se todas as merdas do mundo de hoje e do passado foram cometidos por cristaos

    66. Sabe de uma coisa, Acho que os neo-ateus andam mais preocupados com que não existam símbolos religiosos em lugar nenhum do que procurar uma mulher. Isso que é falta do que fazer…
      Final das contas, falam demais mas não fazem nada para melhorar a sociedade…

  50. milca disse:

    Então vão ter que demolir a estatua do Cristo Redentor no RIo, excluir todos os crucifixo que estão nas repartições públicas, excluir as missas nas posses dos presidentes, não permitir a visita do papa no país..

  51. Não vou ficar batendo boca com ninguem, pois sou servo de Deus vou orar por cada um de vcs para que Deus tenha misericordia da vossa ALMA e que vcs tenha um encontro com Deus na terra e se arrependao dos vossos pecados

    1. a minha ja vendi por duas mariolas…

    2. Isac Meirelles disse:

      Vendeu bem, a minha só valia 3 gotas de adoçante… =D

  52. João 1:7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

    Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

    Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

    Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

    Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

    Lucas 12:15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

    Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

    Fique, agora, a sós com Deus… Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU… Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I Jo 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)… Romanos 10:9 e 10.

    Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma… Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

    Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

    1. Isac Meirelles disse:

      Edda Poética – Völuspá
      Sacia-se no sangue da vida
      dos homens predestinados,
      pinta as casas dos poderes de vermelho
      com sangue carmesim.
      Os raios solares tornam-se negros
      nos verões que se seguem,
      todos os climas ficam traiçoeiros.
      Ainda quer saber? E o quê?

      Irmãos lutarão
      e matarão uns aos outros,
      os filhos das irmãs
      sujarão o parentesco.
      Isso é duro no mundo,
      prostituição corrente
      — uma era de machado, uma era de espada (e o sol surge)
      — escudos são despedaçados —
      uma era de vento, uma era de lobo —
      antes que o mundo vá precipitadamente.
      Nenhum homem terá
      misericórdia para com o outro.

      e

      "A Terra será dividida
      e sobre o Paraíso."

      Que assim seja e que o Mjölnir nunca erre seu alvo e que Odin nos proteja!

  53. Se lá estivesse escrito palavras de toda sorte de baixaria, incitações a todo tipo de pecado: Bebedices, prostituição, devassidão e tudo mais, ninguém entraria contra. È difícil hoje em dia, conviver com tantos intelectuais, néscios quanto á palavra de Deus. Tem um monte de gente precisando de ajuda para sair das drogas, reconstruir seus lares na parte efetiva, tantas crianças se perdendo na prostituição, virando objeto nas nãos de pessoas crueis; mas não, vieram se importar exatamente com o nome do Sr. Jesus Cristo. Hei, se toca!

  54. Eu sou á favor de demolir a estátua do Cristo Redentor e colocar uma de Tupã no lugar… quem concorda comigo? Já que é pra foder a laicidade do estado que seja ao menos com um deus dos brasileiros… um deus brazuquinha…

    1. Marcio Bispo disse:

      Mas é nosso Brasil é Laico ou se não vamos colocar uma dos Orixás ou sei lá o que… Não se deve nem ensinar religião nas escolas…

    2. Cris Leal disse:

      o cristo ja é um cartão postal…ta la quietinho na dele e é lindo de ver

    3. só concordo em derrubar se for pra colocar a do tiririca.

    4. Marcio Bispo disse:

      Cris Leal Aquele lá infelizmente não dá para se tirar porque é o cartão postal do turismo do Rio, mas o foda é as igreja ficar criando mais monumentos dentro das escolas e ate em aldeias indígenas isso é esta obrigando a pessoa a seguir a merda deles…

    5. Marcio Bispo disse:

      Nestor de Almeida kkkkkkkk verdade amigo a não vamos colocar o de Fernando Henrique Cardoso rsrsrsrskkkk

    6. Marcio Bispo ___ Verdade, até que o Fernandinho merecia uma homenagem, foi em sua gestão, seguida da gestão de Itamar que o Brasil entrou nos eixos e no cenário econômico mundial…

    7. Cris Leal disse:

      e o cristo foi um presente ficaria ate feio demolir…fora que ja faz parte da paisagem, seria como demolir o pão de açucar, mudar o desenho do calçadão de copacabana,jogar aterro na bahia de guanabara etc

    8. Marcio Bispo disse:

      Bem as torres gémeas também era o cartão postal de Nova York quando caiu sim fico uma coisa triste para as pessoas mas logo o povo americano conseguiu se reergue afastando a tristeza… Na real eles ficaram triste pelas pessoas não pela torre logico… E outra temos algo melhor para se preocupar temos que se preocupar como que é vivo como as matas do Amazonas não com algo feito de pedra…

    9. minha amiga Jaqueline Perla Rondon o Itamar até concordo. mais o FHC este é pra esquecer rsrsrrs

    10. Cris Leal disse:

      Marcio Bispo menos mano….eu nem sou religiosa mas o cristo num me incomoda, seria melhor derrubar umas catedrais que num fazem falta nenhuma…nem pra paisagem…patrimonio publico não

    11. Nestor de Almeida ___ Não acredito nisso… eu acho até uma certa injustiça o endeusamento do molusco por frutos semeados em gestão anterior… o que vivemos historicamente desde a posse da petralhada é melhor definido como estelionato político…

    12. Marcio Bispo disse:

      Cris Leal rsrsrsr entendo em fim eu e você temos boas ideia mas em quanto a maioria ainda mas os fanáticos não se levantarem e lutarem por algo de valor nesse Brasil vamos marcha para derrota rsrs… falo…

    13. Isac Meirelles disse:

      Eu fui lá e não achei a estatua grande coisa, ponto turístico por ponto turístico prefiro o Elevador Lacerda, pois ao menos ele é ÚTIL!

  55. "DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." (Salmos 24:1).

    Porque Sorocaba deveria ficar de fora?

  56. Frederico Afd disse:

    Não apenas Sorocaba, mas até o inferno é do Senhor Jesus, Ele não é o criador de Tudo! Estudem bastante direito, para compreenderem e não terem que enfrentar o Juiz, que hoje é nosso advogado, Jesus Cristo.

  57. o que dá direito aos budistas de colocarem tambem que Sorocaba é de Buda, aos muçulmanos de que Sorocaba é de Maomé, aos candoblecistas de que Sorocaba é de Iansã, etc…, e até a seita do Diabo……….

  58. Ismael Telmista de Lima disse:

    Como estes ateus são estranhos, dizem que não acreditam em Deus, mas tem medo de como eles "vão ficar" se a dita placa diz "Sorocaba é do Senhor Jesus", se são ateus a placa devia ser insignificante, mas não é, nem pra eles, ai povo de Sorocaba, deixa estes tolos tirarem a placa, o que vai mudar, para os cristãos nada, já para os ateus muito, afinal de contas, não vão ficar deparando com os dizeres que lhes causa tanta inquietação em suas almas
    na minha cidade já tiraram uma igual a esta há muito tempo, pra nós nada mudou, continuamos a crescer de uma forma sobrenatural, então deixem eles, se isto vai lhes trazer alívio, deixa eles e continuem conquistando Sorocaba pra Jesus, com placa ou sem placa, kkkkkkkkkkkkkk

    1. Isac Meirelles disse:

      O problema é que a lei foi violada, você pode não perceber Ismael, mas estamos lutando pelo bom uso do dinheiro que você paga de imposto, se você tem seu Deus em seu coração e a maioria de sua cidade também tem, para que placa? Não é melhor investir nas suas ESCOLAS?

  59. Ismael disse:

    Como estes ateus são estranhos, dizem que não acreditam em Deus, mas tem medo de como eles “vão ficar” se a dita placa diz “Sorocaba é do Senhor Jesus”, se são ateus a placa devia ser insignificante, mas não é, nem pra eles, ai povo de Sorocaba, deixa estes tolos tirarem a placa, o que vai mudar, para os cristãos nada, já para os ateus muito, afinal de contas, não vão ficar deparando com os dizeres que lhes causa tanta inquietação em suas almas
    na minha cidade já tiraram uma igual a esta há muito tempo, pra nós nada mudou, continuamos a crescer de uma forma sobrenatural, então deixem eles, se isto vai lhes trazer alívio, deixa eles e continuem conquistando Sorocaba pra Jesus, com placa ou sem placa, kkkkkkkkkkkkkk

    1. Darkus disse:

      O problema é que isso é contra a lei, e a lei deve ser obedecida, TODOS, inclusive o estado, devem obedecer a lei. E a lei vale para todos.
      A questão não é um pedaço de concreto com letras. é a diminuição dos direitos daqueles que não são cristãos.

      Partir dessa atitude de glorificação estatal para uma religião específica, para algo parecido com o TALIBAN é bem rápido de ocorrer se não podado adequadamente.

    2. Hermann disse:

      Na verdade, não é o tal do Jesus que nos causa inquietação…e sim, a ignorância coletiva sendo alimentada com dinheiro público…

    3. ë de Jesus?

      Entao manda cobrar o imposto dele. Nao pago nada do que é dos outros…

    4. mauro2011 disse:

      Darkus

      meu caro, onde o direio dos laicistas radicais foi diminuído ? Cobrem saúde, educação, transporte público, saneamento básico…..mas nessas questões todos se calam !!!

      Quais os reais motivos ??

  60. Engraçado! Se tivesse assim: " Vai se f%#$@!" Ninguém pediria pra tirar!
    Até com palavras simples nos tornamos perseguidores e sempre chamados de loucos arrogantes!
    Pregamos de qualquer jeito nunca forçando ninguém a nada! Serve a Deus quem quer!!
    Os ateus se preocupam tanto conosco que falam mais de Deus do que nós mesmos até!
    Continuem pragando o legítimo evangelho amados, nunca deixem de falar que Jesus ama a todos!!
    Pra vocês ateus, crendo ou não, Jesus é o caminho!! Apaguem mensagens ou não, ele é Deus!!!
    Nossas bases são bíblicas, e não argumentos filosóficos!!
    Graça e paz a todos!!D&G!!

  61. Agora, se fosse uma placa dizendo "Sorocaba é do senhor Alá", a parada ia ficar séria.

    1. Se os crentes tirassem a Placa "Sorocaba é do senhor Alá", iria cair aviões na casa deles. Isso é que dá esse bando de político evangélico fazendo crentinice por aí. Campanha, não vote em evangélico, eles só pensam em religião e não estão preocupados em governar para uma população de pensamento plural.

  62. Anny Rosy disse:

    sorocaba é dos cidadãos , sorocabanos que pagam seus impostos!E não desses fanaticos idiotas que a maioria nem paga imposto.

    1. você deve ter 12 anos ou bem menos que isso.

  63. Aposto que todo mundo aqui viu a matéria sobre a população de uma cidade ( acho que São Paulo), que protestou contra uma estátua de Iemanjá. E aí, nesse caso pode ?

  64. O Estado é laico mas não é ATEU. A própria Constituição Federal foi promulgada em NOME DE DEUS. Ora a população em mais de 90% crê em Deus e pratica uma fé. Os incomodados que se retirem, mesmo porque não tem ninguem OBRIGANDO essa gente a crer em nada. O PRIMEIRO ATO PÚBLICO nessa terra brasileira foi uma MISSA 04 dias depois da descoberta. Será que tem algum ateu por aí disposto a ingressar na Justiça para apagar a história? Haja paciência!!!

    1. Isso é necessário ser ensinado Amir: a diferença entre Laico e Ateu.. por isso a necessidade de respeitar

    2. Felipe Tissot disse:

      Você é mesmo secretário? A situação esta pior do que eu imaginava…

    3. Cristian Abad disse:

      Compreenda senhor Amir, creio que o que os ateus pedem é a retirada da placa, pois veja bem, todas as pessoas que chegam a esta cidade se deparam com essa placa, e ficam cientes de que esta cidade não é do povo e sim de uma divindade ( é o que esta escrito na placa) como ficam as pessoas de outras religiões? não estou criticando a fé no seu Deus, e creio que eles também não.

      entenda, eles não querem um monumento dizendo "Nessa cidade existem pessoas ateias, judias, islamistas etc…" eles simplesmente não desejam nenhum monumento a nenhuma divindade, creio que não tenham nada contra as crenças de outras pessoas, desde que isso não seja feito em um espaço publico…

      sei que o senhor não gostaria de ver uma placa dizendo que Sorocaba de de Ogum, estou correto? também não gostaria que seus filhos ou sobrinhos estivessem em uma praça enquanto acontece um ritual da Umbanda ou coisa parecida, assim como também não gostaria de ver uma grande mesa numa praça e pessoas chamando espíritos do além…, os ateus que moveram a causa não desejam ver ou ouvir sobre a bíblia ou Deus….

      Desculpa me prolongar e perdoe meus erros de português….

      espero que compreenda , Obrigado.

    4. Prezado Cristian Abad respeito profundamente seu modo de pensar, embora com ele não concorde, de forma alguma. Essa placa EM NADA fere os princípios de alguem, mas posso dizer a voce que, embora não conhecendo a cidade onde ela está, posso afirmar que a grande maioria de seus habitantes não se sentem incomodados com ela. O que eu ponderei no meu escrito acima é A GRANDE CONFUSÃO QUE PESSOAS FAZEM ENTRE UM ESTADO LAICO E UM ESTADO ATEU. Fui professor universitário muitos anos, Curso de Direito, inclusive de Direito Constitucional, e não vejo, em momento algum, alguem ferir a lei por proclamar sua fé, isso é assegurado num Estado Laico. Quanto ao que voce coloca que "eu não gostaria de ver uma placa dizendo que pertence a Ogum ou ritual de Umbanda", posso lhe assegurar, meu amigo, ISSO EM NADA ME ABALARIA, em nada me perturbaria. O que me perturba é a GRANDE CORRUPÇÃO QUE GRASSA ESSE PAÍS, É A FOME E A MISÉRIA, a ESPIRITUALIDADE DO OUTRO É PROBLEMA DELE COM DEUS, e não meu. Espero, meu amigo, que eu tenha me expressado melhor. Um grande abraço.

    5. Só faltou mesmo soltar "Um estado laico cristão"

    6. Felipe Tissot disse:

      Sinceramente, você comentou duas coisas diferentes senhor Amir. Mas vou tentar me basear em ambos os seus comentários para escrever este.
      1. "Essa placa EM NADA fere os princípios de alguem, mas posso dizer a voce que, embora não conhecendo a cidade onde ela está, posso afirmar que a grande maioria de seus habitantes não se sentem incomodados com ela": de fato, não fere princípio de ninguém muito menos a maioria se sente incomodada. Mas, e daí? O problema não é ferir os princípios de alguém, e sim a constituição. Essa placa está no domínio público, e foi bancada com dinheiro público, o que não poderia ser, uma vez que o estado é laico.
      2. Uma placa poderia ser colocada na porta da cidade com os mesmos dizeres? Sim, com tanto que fosse em um terreno privado, com dinheiro privado. Não foi, por isso ela é anti constitucional.
      3. "Ora a população em mais de 90% crê em Deus e pratica uma fé": novamente, e daí? Não é porque a maioria pratica que o estado é, automaticamente e desobedecendo a constituição, religioso. A sua POPULAÇÃO pode seguir uma crença, sem problemas, mas isso não faz com que a constituição também á siga.
      4. "Os incomodados que se retirem": para um professor universitário e cursado em direito, ainda mais sendo secretário municipal, chega a ser inacreditável que o senhor tenha dito isso. Quer dizer que, as pessoas que estão tentando fazer com que a constituição valha, mesmo que contrário ao inconstitucional interesse público, devem se retirar?
      5. "O PRIMEIRO ATO PÚBLICO nessa terra brasileira foi uma MISSA 04 dias depois da descoberta. Será que tem algum ateu por aí disposto a ingressar na Justiça para apagar a história?": não se trata em apagar a história, mas garantir um futuro dentro de nossa constituição.
      Sobre a missa: e daí? Quando o Brasil foi "descoberto", havia escravidão aqui e ela era considerada aceitável. Devemos então, continuar com tal escravidão (mesmo que inconstitucionalmente) simplesmente porque no passado foi assim?

    7. Cara, agora a coisa ficou feia mesmo… Secretário de CULTURA? É isso mesmo? Oremos, irmãos ateus… Oremos…

    8. Dornel Rotta disse:

      É secretário, formado em direito e foi professor universitário? É Márcio… Esse pais esta perdido mesmo…

    9. Mantenho o que eu disse, caro Felipe Tissot, essa placa em nada fere princípios constitucionais e, nós vivemos numa democracia e em democracia cada um tem o direito de expor seus pensamentos e suas ações, desde que não venha ferir princípios alheios. Então volto a afirmar que, além de coisas miúdas de quem não tem com que se preocupar, essa placa em nada isso fere alguem ou princípios constitucionais. O que se deve conscientizar é que ESTADO LAICO não é ESTADO ATEU, concorda? Baseando-se nesse seu pensamento de que o Estado ao permitir uma manifestação religiosa fere a Constituição deveria então mudar o nome da cidade de São Paulo, do Estado de Santa Catarina, do Estado do Espírito Santo e milhares de outras cidades, logradouros e povoações que levam o nome de algum santo ou algum símbolo religioso, certo? Então, meu caro amigo, quem se sente incomodado com isso tem duas opções: aceitar PORQUE NÃO É CRIME, NÂO FERE DIREITOS ALHEIOS e nem princípios algum ou cair fora…não tem outros caminhos, concorda? Abraço.

    10. Dornel Rotta disse:

      Realmente me parece correto gastar dinheiro público com a crença de alguns…

    11. Felipe Tissot disse:

      Amir Salomão Jacób "de que o Estado ao permitir uma manifestação religiosa fere a Constituição": novamente, o estado não está PERMITINDO, ele está FINANCIANDO! O problema não é permitir, afinal, isso faz parte da laicidade. O problema é financiar. Deixei isso bem claro mais de uma vez em meu comentário que o senhor ou distorceu ou ignorou, ou se quer leu.

      "e em democracia cada um tem o direito de expor seus pensamentos e suas ações, desde que não venha ferir princípios alheios": concordo plenamente. Mas o estado não é uma pessoa, logo, tem de funcionar de acordo com suas regras, conhecidas por lei. Uma das regras diz que o estado não pode financiar ou promover nada ligado a religião. ELE (o estado) não pode. Quem o habita, pode sim. O estado não. Sua população, sim. NOVAMENTE: o estado NÃO PODE FINANCIAR NEM APOIAR, sua população, sim.

      "desde que não venha ferir princípios alheios": eu tenho direito de não ver o dinheiro que eu dedico ao estado para pagar suas contas e recursos a serem usados por mim ser usado para pagar as contas de uma religião que eu se quer sigo.

    12. Isac Meirelles disse:

      Não é ATEU, mas também não é CRISTÃO (ou espírita, umbandista, budista, etc), é plurireligioso, portanto respeitem a LEI!

      Não interessa que o primeiro ato público foi uma MISSA, a partir de 1988 o ESTADO É LAICO, vocês podem até não gostar, mas não é dado ao cidadão (e ao estado) o direito de desconhecer e descumprir a LEI.

    13. Isac Meirelles disse:

      E na verdade é o INVERSO Se. Amir, se VOCÊS NÃO GOSTAM se desvinculem da federação se sejam independentes… Até lá vocês serão obrigados a respeitar nosso remédio ultimo!

      O choro é livre!

    14. Isac Meirelles disse:

      Amir Salomão Jacób , Felizmente a justiça gaúcha discorda de vsa. excelência:
      http://tj-rs.jusbrasil.com.br/noticias/3043083/determinada-a-retirada-dos-crucifixos-dos-predios-da-justica-gaucha

    15. Caro Isac Meirelles o Estado é laico desde a proclamação da República em 1889, apenas para melhor posicionar sua informação. O caso que voce traz, Isac, é bem interessante: a retirada dos curcifixos dos prédios da Justiça gaúcha. Então veja voce, meu amigo, a INCOERENCIA daquela própria justiça gaúcha. Fizeram isso em fevereiro (salvo engano) desse ano, no entanto em ABRIL fizeram uso do feriado de sexta-feira santa fechando o Tribunal de Justiça (com todo o orgão judiciário do estado) DESDE A QUARTA FEIRA SANTA. Ora, se o Estado é laico para eles re
      tirarem os crucifixos, DEVERIA TAMBÉM SER LAICO PARA QUE ELES NÃO USUFRUISSEM DE FERIADOS RELIGIOSOS. Então, meu caro, tudo isso é bla-bla-bla…oportunismo de quem quer ver num símbolo religioso a agressão à sociedade, e isso não acontece. Volto a frisar o que disse em minha primeira fala: HA QUE SE DISTINGUIR O ESTADO LAICO DO ESTADO ATEU. Fazendo-se essa distinção, não há conflito. Um bom dia e um abraço.

    16. Nada a ver!!!!fala sério tanta coisa muito mais importante para se preocupar, fome ,miseria,
      violência, guerras…E vocês ateus preocupados com uma placa….

    17. Isac Meirelles disse:

      Concordo TOTALMENTE com vossa excelência, deveriam TAMBÉM extinguir TODOS os feriados religiosos de nosso calendário além da citação de divindade no nosso preâmbulo constitucional!
      Ambos vão de encontro a laicidade constitucional!

      Eu de coração afirmo que ficarei muito contente quando isso acontecer em nossa nação, pois estaremos dando um passo adiante da justiça social e do progresso!

      E não há mal algum trabalhar mais alguns dias, assim aumentamos nossa renda per capta e nossa qualidade de vida! O brasileiro tem de parar de fatalismo, "coitadismo" o e "preguicismo" arregaçar as mangas e ir a luta e fazer valer seus direitos legalmente garantidos!

    18. Eder Moreira disse:

      Mais uma vez, parabéns PROFESSOR AMIR….

    19. Muito bom, meu caro Isac Meirelles, da magnífica Salvador. Penso que voce tem razão em trabalhar pelo desenvolvimento do país. Espero que a Associação de Lésbicas do Rio Grande do Sul que pleiteou a retirada dos crucifixos das repartições públicas encampem sua idéia agora: acabar com os feriados religiosos, a começar pelo NATAL. Vamos aguardar os resultados. No mais, meu amigo, deixo-lhe um fraterno abraço mineiro.

    20. O Ateísmo é a concepção de crença mais discriminada no mundo. Talvez haja uma confusão em ser Agnóstico ou Ateu. O problema é quando defendemos as nossas concepções agredindo o outro, num olhar do exótico, em que o outro sempre será inferior. O mais proveitoso aqui é a discussão. Quem torna uma discussão pública atacando valores pessoais talvez seja por não entender que existe uma variedade de opiniões e pontos de vista, perdem a razão do argumento se desconstruindo no próprio discurso. Não concordo com a placa por minhas convicções ideológicas, mas o Estado LAICO, e assim sendo, permite que lá esteja. Precisamos estudar mais religião enquanto fenômeno sociológico do que juntar elementos para justificar nossos preconceitos diante do outro. Vejamo-nos enquanto pessoas de valores e seres históricos. Respeitemos o outro evitando nos autoclassificar meramente como posicionamento de protesto. Se pretendo mudar os valores do outro, que assim se faça com argumentos e sem ataques.

    21. Guilherme, sem nenhum puxassaquismo sua avaliação foi, até agora, a mais perfeita. O que me faz aumentar o orgulho que tenho de você. Realmente, como você disse, a manifestação religiosa tem que ser vista, estudada e respeitada como um fenômeno sociológico. É parte da formação social do nosso povo e não se arranca isso com ações judiciais ou palavras de ordem, isso é da formação social do povo. Veja agora a confusão dessa gente em querer se apoiar num “Estado laico” para varrer a idéia de Deus entre a gente brasileira. Isso não acontece nunca. A União Soviética fez isso em 1917, mas as bases religiosas continuaram nos guetos (como na China hoje). E nos países da antiga União Soviética hoje refloresce com mais força que antes as manifestações religiosas. Por que isso? Porque, como você colocou, isso é um fenômeno social. O governo federal e o estadual do Pará gastam milhões com o Círio de Nazaré, isso não quer dizer que o governo seja católico não, isto quer dizer que o Estado tem OBRIGAÇÃO de amparar as manifestações legítimas do povo. Esses dias vi pelo JN que o IPHAN recuperou o convento e a Igreja do Carmo de Olinda. Ora, para os ateus o governo favoreceu uma corrente religiosa, para o governo e suas instâncias se assegurou cultura e história, mais nada. Então são essas diferenciações que essas pessoas não querem ver. Tiraram os crucifixos das repartições da Justiça no RS, uma babaquice que em nada afeta a crença do povo e da Nação, como sociedade. Por que não tiveram saco para acabar com o feriado de Nossa Senhora dos Navegantes no Rio Grande do Sul? Por que fizeram uso de feriados religiosos, como o Natal e Paixão? Então a DISCUSSÃO não é essa que pautaram ali, a discussão é IDEOLÓGICA voltada ao ateísmo, coisa que o povo, por sua formação, não aceita.

    22. Amir Salomão Jacób vc ta expulsando os ateus daqui e agora com quem vou brincar rsrsrsrs brincadeira cara seus posts me ajudaram muito valeu !

    23. Prezado amigo Lindomar não estou expulsando nada não…respeito a forma de pensar de todos, só não admito que ateus querem nos tornar ateus pelo fato de serem eles ateus…só isso. No mais, meu amigo, ficaria imensamente feliz com sua amizade, pode acreditar.

    24. Isac Meirelles na teoria é mole falar isso outra trabalhar no natal nao vai mudar nada no salario do trabalhador pense é um feriado remunerado garoto e outra porque nao acaba tambem com o decimo terceiro salario que serve para ajudar nas festas de fim de ano seria essa festa religiosa? rsrsrsr pra vc acho que não !

    25. felipe tissot eu tambem nao quero ver meu dinheiro sendo usado no carnaval mas isso nao muda o querer do governo até porque minha obrigação é pagar os impostos e só ! mas parece que vcs nao ligam quando seu dinehiro e gasto em parada gay , carnaval, aniversario da cidade, etc… mas quanbdo se trata de uma coisa ligada ao cristianismo ai vcs esbravejam chingam fazem protesto ou seja dois pesos e duas medidas !

    26. Felipe Tissot disse:

      Lindomar e Amir: uma coisa é um evento cultural, outra coisa é algo exclusivamente de cunho religioso. Como o próprio Amir defendeu, não se pode proibir nenhuma religião de expressar sua fé e religiosidade, por isso, a dispensa de se trabalhar num feriado cristão é necessária. Veja bem: se 90% da população vai ficar sem trabalhar por seu feriado, é inútil manter os outros 10% trabalhando, sendo assim, acredito ser mais por comodismo que feriados existem, do que por uma vontade de evangelismo por parte do governo.

      Ainda sobre os feriados, como o natal, a maioria desses feriados NÃO SÃO CRISTÃOS. Diversos feriados são pagãos que, com a evangelização massificada da população mundial, foram sendo "acoplados" à religião. Assim, tais feriados são mais algo cultural do que religioso.

      Agora, uma coisa é respeitar sua população e dar feriados (como disse, um feriado geral, por comodismo), outra é gastar dinheiro público (eu sei que feriados causam impacto na economia, mas é algo completamente diferente) com algo dispensável. Vejamos: um feriado é, teoricamente, uma forma de culto, algo indispensável numa religião. Assim, é necessário de acordo com a lei, respeita-lo. Já símbolos religiosos (lembrando que tal placa SE QUER é um símbolo religioso [não é uma cruz nem nada]) são dispensáveis. Assim, é patético gastar dinheiro com isso. Não se pode dizer que é uma forma de respeito à religião, uma vez que não é necessário.

      "só não admito que ateus querem nos tornar ateus pelo fato de serem eles ateus": não acredito que o senhor falou isso sério. NINGUÉM falou que o senhor deveria se tornar ateu, ninguém quer proibir igrejas nem nada. Só não queremos que um símbolo religioso público (o que, por si só, já é ilegal) exclua uma parte da população. Como foi dito acima: seria interessante que o governo colocasse uma placa com os dizeres: "Sorocaba é a cidade do senhor tinhoso"?

      "mas parece que vcs nao ligam quando seu dinehiro e gasto em parada gay , carnaval, aniversario da cidade, etc… mas quanbdo se trata de uma coisa ligada ao cristianismo ai vcs esbravejam chingam fazem protesto ou seja dois pesos e duas medidas !": sim, dois pesos, duas medidas, E DUAS COISAS DIFERENTES. Parada gay, carnaval e etc são eventos exclusivamente culturais (e até extremamente turísticos) e distintos de qualquer religião. Ainda, são eventos LEGAIS. Posso não concordar com eles, mas isso é irrelevante uma vez que a lei os apoia. UMA PLACA PAGA COM DINHEIRO PÚBLICO É ILEGAL, e novamente, independe da minha (e sua) opinião.

      Acredito que esse tipo de discussão seja extremamente patético e desnecessário:

      – Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

      I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

      III – criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.

      Esse pequeno paragrafo é suficiente para acabar com a discussão e lembrar-lhes (o que, não deveria precisar, uma vez que o secretário, além de ser funcionário público, também é professor universitário e formado em direito) de como a laicidade do estado se dá. Tal placa fere os dois direitos que eu mostrei aqui: tanto por criar distinção (eu não sou do senhor jesus, mas estou nessa terra, então, não sou bem vindo aqui?) quanto por subvencionar cultos religiosos e manter aliança (uma vez que, ao pagar pela placa, o estado está criando uma aliança. Você não paga algo para seu inimigo, paga?). Acredito que, qualquer discussão acerca da legalidade dessa placa, a partir de agora, é simplesmente birra, ignorância ou desonestidade intelectual por parte dos senhores.

      " outra porque nao acaba tambem com o decimo terceiro salario que serve para ajudar nas festas de fim de ano seria essa festa religiosa? ": sem comentários…patético…

      "Veja agora a confusão dessa gente em querer se apoiar num “Estado laico” para varrer a idéia de Deus entre a gente brasileira": distorção e descontextualização. Ninguém quer varrer a ideia (sem acento, por favor…) de um deus, só queremos que tal ideia seja bancada com dinheiro privado, e não público.

      "isto quer dizer que o Estado tem OBRIGAÇÃO de amparar as manifestações legítimas do povo": poderia mostrar em qual artigo está essa obrigação? Sinceramente, não me lembro, gostaria realmente que o senhor mostrasse.

      " Esses dias vi pelo JN que o IPHAN recuperou o convento e a Igreja do Carmo de Olinda. ": esse é um excelente exemplo de intervenção governamental pela cultura. Diversas igrejas mundo a fora são artigos turísticos, e não mais igrejas propriamente ditas. Igrejas mostram diversas arquiteturas milenares e a cultura de um povo. Por ser algo turístico, acho completamente plausível o financiamento da reforma por parte do governo.

      "Tiraram os crucifixos das repartições da Justiça no RS, uma babaquice que em nada afeta a crença do povo e da Nação, como sociedade": babaquice é sua opinião. Foi retirado por ser INCONSTITUCIONAL, de acordo com o artigo colocado acima. Se o senhor não gosta, problema é exclusivamente seu.

      "Então a DISCUSSÃO não é essa que pautaram ali, a discussão é IDEOLÓGICA voltada ao ateísmo, coisa que o povo, por sua formação, não aceita.": não, a discussão não é ideológica, a discussão, que se quer deveria ter existido, vem pela falta de leitura, interpretação ou simples ignorância de alguns que insistem em querer distorcer uma lei extremamente clara. Se a lei pende para o ateísmo (o que, na minha opinião, não pende. Também, chega a ser ridículo alguém realmente achar que ela o faz), então que se mude a lei ANTES de tentarem utilizar do dinheiro público para subvencionar algo com o simples intuito religioso.

    27. Beto Maia disse:

      "O Estado é laico mas não é ATEU." E o Estado é laico, mas não é TEÍSTA, e muito menos ainda, TEÍSTA CRISTÃO. Não cabe ao Estado promover nenhuma religião, não importa se ela é majoritária. A placa é a promoção, por meio do Estado, de uma crença específica. Inconstitucional. E a menção "sob a proteção de Deus" na CF não tem efeito jurídico, não é norma constitucional. Tanto que o STF tem decidido a luz de laicidade estatal em várias questões. Aliás, essa citação deveria ser retirada porque anda e vira alguém se pega nela para justificar práticas proselitistas religiosas por meio do aparato estatal.

    28. Reafirmo EXATAMENTE tudo o que coloquei acima. Por trás de tudo isso se assenta a IDEOLOGIA ATEÍSTA que quer impor suas normas numa sociedade que tem Deus por princípio. Somos regido dentro de um princípio democrático e majoritário. Ora essa história de feriado por comodismo é ridícula. Feriado é criado em comemoração a algum fato histórico, heroico ou religioso, ainda que muitos, a grande maioria, usam para seu lazer. REAFIRMO O QUE EU DISSE QUANTO AO ACOBERTAMENTO DO ESTADO NAS MANIFESTAÇÕES POPULARES, o Estado deve estar presente onde o povo está, essa é a função do Estado. O Estado existe porque há uma sociedade que o mantem. Lógico que isso não autoriza a subvencionar cultos e a implantá-los, essa vedação constitucional está clara, mas amparar manifestações culturais do povo isso é perfeitamente legal. Engraçado que voce, Sr. Felipe Tissot reconhece a parada gay como espaço cultural e NEGA A RELIGIOSIDADE DO POVO BRASILEIRO que nasceu no dia do descobrimento como cultura. Valha-me Deus. Encerro por aqui essa discussão improdutiva, super improdutiva. Que voce mantenha seu ponto de vista, respeito, embora não o aceite e que encerremos por aqui. Abraço e boa sorte.

    29. Amir Salomão Jacób tranquilo professor só usei a expressao expulsar pra dar uma descontraida e eu sempre falei sobre a laicidade do estado que eles querem e a melhor colocação sobre tal assunto foi sua estou lendo e relendo seu post pra aprender né é sempre bom ter conhecimento em todas a areas ! valeu meu amigo Deus vos abençoe!

    30. Felipe Tissot disse:

      Amir Salomão Jacób O senhor chegou a ler meu comentário? "Engraçado que voce, Sr. Felipe Tissot reconhece a parada gay como espaço cultural e NEGA A RELIGIOSIDADE DO POVO BRASILEIRO que nasceu no dia do descobrimento como cultura": isso mostra que não. Bem, vou repetir mais uma vez: EU NÃO NEGO A RELIGIOSIDADE DO POVO BRASILEIRO! Quem nega a falta dela, em alguns, é o senhor. O que estamos discutindo é algo que o senhor mesmo afirmar entender (" Lógico que isso não autoriza a subvencionar cultos e a implantá-los, essa vedação constitucional está clara"), que é o estado bancar essa religiosidade.

      "Ah, mas o estado tem que apoiar o que o povo quer, o estado é formado pelo povo.": concordo plenamente. E o povo decidiu que o estado tem de ser laico. Essa é a lei vigente. Se o povo não concorda com ela, que a mude. Mas, enquanto ela se mantiver assim, o povo por completo tem de acata-la.

      Uma estátua não é uma manifestação cultural, é uma propaganda de uma religião específica. Evento cultural é o show público do Roberto Carlos no final do ano. Ele pode até falar algo sobre deus e etc, mas isso não torna o evento religioso, continua sendo um evento cultural. Agora, uma placa com intuito claro religioso não tem como, nem com muita distorção, se tornar algo cultural, por mais que represente os interesses de uma certa porcentagem da população.

      Novamente: quer a placa? Pague por ela, coloque-a em um terreno privado, e show de bola. Não vou ter motivo para reclamar. Com dinheiro público, não pode. Pode ser evento cultural, pode ser o que for, mas, se tiver como intuito principal religião, o estado não pode bancar.

      Sim, feriado é criado a partir de fatos históricos ou valorização de ícones. A questão é: religião tem peso na sociedade, como o senhor mesmo disse. Um governo que proibisse feriados religiosos não estaria representando o povo brasileiro. Então, cada religião pode seguir seus feriados sem problemas. Como a maioria da população é católica, é inútil permitir feriado a todos eles e manter 5% da população trabalhando. Por não poder proibir o feriado, é mais fácil torna-lo para todos. Vai dizer que não é comodismo isso? "Já que a maioria vai parar, vamos torna-lo oficial então…".

      Não cabe a mim negar a religiosidade de ninguém. Quer fazer um culto, vá em frente. Quer fazer uma passeata para jesus? Sem problemas, até apoio o governo ajudar fechando ruas e etc, por que ai sim é algo cultural. Construir monumentos e igrejas, não é algo cultural, ponto.

    31. Certinho amigo…boa sorte. Tornou-se, pelo menos para mim, improdutivo a discussão. Desculpe. Abraço e boa sorte.

    32. Isac Meirelles disse:

      Lindomar de Paula Caro Lindomar, se o governo cumprisse o que ordena a constituição sobre o salário mínimo não precisaríamos de 13º.

      Por um acaso você conhece seus direitos fundamentais? Então conheça:
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/ConstituicaoCompilado.htm

    33. Miguel Terraqueo disse:

      e o cara é SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO! PUUUTA QUE PARIU! Pelo visto, deve ser do mesmo saco do atual prefeito de BH: um elitista que promulga cultos e eventos a seu gosto (religiosos), em detrimento de toda outras diversidades culturais.
      Velho, como figura pública, você é está fazendo isso muito errado!

    34. Amir. Se eu não for Cristão eu sou ATEU?
      Bem inteligente essa observação.

  65. Odair Jose disse:

    Tem mais e que demolir mesmo ! , esses fanaticos loucos ja estao passando dos limites , isso e uma falta de respeito com as outras religioes , como que fica os espiritas , oas ateus , os catolicos , tem que derrubar sim !!

    1. Eric Fernando disse:

      espíritas?

  66. Juarez Melo disse:

    O mundo espiritual é Deus e o diabo, quem não é Deus é do diabo esses ateus pertence ao diabo estão caminhando pro inferno.

  67. Israel disse:

    Os ateus estão também presionando o governo pra tirar das notas de real a expressão “Deus seja louvado”. Portando criei uma campanha, consiga uma caneta marcadora amarela e marque a expressão. Ja faço isso a bastante tempo.

  68. Cassio disse:

    Eu ví esta placa hoje, porque não protestam contra roubo, impostos, politicagem safada e outras coisas mais importantes; quer dizer que só MAÇOM pode por simbolo do GADU em entrada de cidade? Palhaçada hein? E todo mundo sabe que Soro está enfiada até o pescoço em Maçonaria, que não professa Jesus como único Senhor.

  69. William disse:

    Corretíssimo. O Estado é laico e ponto final.

  70. Daniela Labra disse:

    que paranóia de que qualquer um que defenda a diversidade religiosa é ateu! "como ficam os ateus E os animistas, os agnósticos, os muçulmanos, os hinduístas, os budistas, os judeus, e tantos outros que não professam à fé cristã?”.

  71. Pam'Dora disse:

    Muito bem! E que seja feita a lei.

  72. Mauricio disse:

    Ótima iniciativa dos juristas, pois é absurdo estea placa que desrespeita totalmente o sentido laico do municipio.

    Sorocaba é de todos e não domente dos cristãos.

  73. Ed Rodrigues disse:

    Ponto para a constituição… não acho certo que igreja e política se misturem. Religião eh para quem faz parte dela e só… Ninguém eh obrigado a aceitar a fé dos outros, mas sim de respeitar. E tal placa pode ferir a fé (ou não fé) dos outros moradores…

  74. GordoPunk Jonatan Frota disse:

    Os crente pira por causa do amiguinho imaginário!
    Tenho nojo de crente! Moram de câncer no cu!

  75. Lugar de religião é na igreja, seus símbolos e sua fé ? na igreja ! E como tem cristãos ignorante aqui (é, existem cristãos progressistas sérios, não estou falando destes), não sabem a diferença entre Estado Laico e Ateu. Daqui a pouco os cristão fundamentalistas irão transformar o Brasil numa teocracia tipo o Afeganistão e teremos Cristãos-Talibãs andando nas ruas apedrejando pessoas.

  76. Illen Gustavo disse:

    A quantidade de gente ignorante nesses comentários é impressionante. Vou explicar bem mastigadinho pra todo mundo entender: toda população de Sorocaba paga impostos, sejam cristãos, ateus, umbandistas, muçulmanos ou o que for. O dinheiro desses impostos, recolhido pela prefeitura, deve ser usado para garantir os direitos de TODOS esses cidadãos (afinal é dinheiro público), e é justamente nisso que se baseia o princípio de laicidade. Não se trata de "pregar" contra Deus, como estão falando aí, se trata de ter seus direitos garantidos. Vocês, cristãos que defendem essa placa: iam gostar de ver o dinheiro que VOCÊS pagam ao governo ser usado pra colocar, por exemplo, uma citação do Corão ou uma estátua de Ganesha em uma praça pública? Sem hipocrisia aqui. Os ateus não estão agindo contra a crença de ninguém, estão é exigindo que o dinheiro deles seja investido corretamente. Se vocês querem um símbolo religioso em uma cidade, ótimo, a liberdade religiosa garante esse direito, mas que o façam sem ser com dinheiro público.

    1. Josimar Imago disse:

      cara virei seu fã! dinheiro publico tem de ser gasto com mais consciencia e em assuntos que venham a garantir a boa vivencia de TODOS!

    2. illen gustavo vc foi bem mas se esqueceu de dizer que sendo o dinheiro publico gasto nessa placa o mesmo gasto no carnaval e nas paradas gays que os contribuintes cristao nao aprovam e mesmo aceitam porque o imposto é obrigatorio mas parece que nessa hora os ateus nao reclamam do dinheiro gasto em 4 dias de carnaval pelo contrario vao lá se divertir com o dinheiro publico que nao só eles contribuiram mas toda a população sendo assim eu classifico seu comentario tendencioso eu sou a favor do dinheiro ser gasto nas escolas na saude e nao em festas mas respeito a decisao dos governos sejam mucipais estaduais federais e nem por descordar dessas festas fico acionando ministerio publico pra acabar com tais valeu fuiiiii!

    3. Diogo Marques disse:

      Lindomar de Paula: pesquise um pouco mais para saber como realmente se dá o uso do dinheiro público nesses casos. O Carnaval (que por sinal é uma festa de origem cristã relacionada a páscoa) recebe apoio de verbas que já são previamente destinadas à promoção da cultura em nosso país, enquanto placas como essas usam dinheiro que deveria ser usada na aprimoramento da urbanização local, ou seja, com iluminação pública, sinalização e preservação de patrimônio público municipal.

    4. Félix Ivete disse:

      Illen Gustavo, De quantos ateus que os sr. está falando? que não está agindo contra a crença de alguém? porque pelo que vejo, tem muitos querendo até tirar a fé dos cristãos; quando não conseguem, partem pra xingamentos com palavras de baixo calão; causando danos morais aos cristãos. E ainda são soberbos! dizem: podem por processo em mim, pois tenho dinheiro pra pagar. Ninguém merece no caminho pessoas como essas.Mas estou só comentando; pois bem sei o que está preparado; pra vocês ateus. E não pensem que são cristão, que irão fazer algo contra vcs não. Só aguardem! o JUSTO JUIZ ESTÁ VINDO.

    5. Acho isso lindo!!! Sorocaba é de JESUS com placa ou sem placa, vcs querendo ou não, mas esquecem de um detalhe cada cidade no Brasil tem alguma estatua de algum santo! e nunca um cristão-evangélico foi lá e exigiu que tirasse eu mesmo moro no Sul-Rs e tem três imagens uma delas é de Orixas o tal de Ogum! tá lá já faz um tempão! como tbm tem a imagem do rosto do cristo, tbm e todos se respeitam,MAS ESSES QUE ESTÃO FAZENDO ESSE MOVIMENTO AÍ NÃO SÃO ATEU DEVEM SER UNS QUE NÃO TEM O QUE FAZER!!!PORQUE CONHEÇO VARIOS ATEUS QUE RESPEITAM OS CRISTÃOS! ORO para que um dia vcs tenham um encontro com Jesus e se arrependam de tudo isso, já fui varias vezes em sorocaba e acho lindo aquela placa!!!!

    6. Então bora tirar os crucifixos dos ambientes públicos,neh as estátuas tbm.O estado não é laico,então tem que tirar os crucifixos, as estátuas os orixás,etc

    7. corrigindo rsrs
      *O estado não é laico?

    8. Josimar Imago disse:

      ja vi que os comentarios ja sairam do dinheiro publico para o fim do mundo! mas vejamos, se um tem direito de reclamar referente a uma imagem gasta com seu dinheiro ele so esta reinvidicando seu direito civil de saber em que esta gastando seus impostos, sobre carnaval e outras festas ai comentadas: ñ apoio esse tipo de festa sou um cara mais que caseiro! rsrs e pior moro em uma rua em que a av. ao lado passa a parada gay, realmente é uma festa deploravel! mas o que posso fazer? reclamaçoes ja foram feitas e continuarao é isso que posso fazer! temos que entender que oque esses caras conseguiram ai foi uma e um milhao! SO DIGO ISSO REINVENDIQUEM SEUS DIREITOS!

    9. Diogo marques cara agora tu me assustou hein rsrsr é isso nao saber o que diz e depois fica inventando estoria com E , e vamos se o carnaval é de origem cristã por causa da pascoa o que VENEZA com suas mascaras tem a ver com isso ? vc me manda estudar mas parece que vc nem sabe o que isso! ! veja que nunca o carnaval teve origem cristã pascoa quer dizer passar por cima do hebraico pessach e nao samba no pé e mulher pelada seu livro de história ta doido deve ter bebido no carnaval rsrsrsr gostei quando tu disse iluminação publica etc… mas nao0 é isso que vemos por ai mensalão pra lá e cachoeira pra cá e tudo pago com dinheiro publico e vcs nao reclamam e é verdade que o carnaval da muita renda pra cidade sim mas muitas pessoas perdem as vidas nas estradas e de outras formas tambem pessoas contraem o virus HIV e depois quem tu acha que paga os coqueteis de sobrevivencia de um soro positivo ? tu sabe o governo com o dinheiro que ganhou no evento valeu volte pra escola tá sobre história vc ta muito ruim a origem da palavra carnaval é do latin e nao hebraica só pra te ajudar!

    10. Diogo Marques Querido, pesquise tbm,pq se esta placa foi construída com dinheiro público é pq ela se enquadrou no plano diretor da cidade, e se o dinheiro público é destinado para algo ele não pode ser desviado por mais que outro setor da sociedade esteja precisando.Desvio de dinheiro é crime, e os crucifixos nas repartições públicas como fica?

    11. Diogo Marques carnaval de origem cristã? acho que quem precisa fazer pesquisas é você.

    12. Quando a prefeitura enfia dinheiro na "Marcha pra Jesus", ninguem vai lá reclamar.
      A questão é que a secretaria de cultura tem que investir em cultura.
      E Carnaval não é festa religiosa. Carnaval é patrimônio cultural brasileiro.

    13. Foi pago com dinheiro público? Sem sacanagem, gostaria que alguém indicasse referência pra isso. Grato.

    14. Carlos Cavalcante. Carnaval tem em alguns lugares envolvimento com religiões afro. Sou cristão, mas não contra, desde que respeitado um limite de dinheiro público (não gastar rios de dinheiro com isso).

  77. Beatriz Pinheiro disse:

    Incrível a quantidade de cristãs revoltados nos comentários. Se fosse a estátua de um demonio? Ou uma placa referente a qualquer outro "Deus" de qualquer outra crença ou religião? Será que teria esse alvoroço todo?
    Ninguém deve ser imposto a uma religião ou crença, a parada não é ser um 'país de ateus', é cada um com seu cada um. Você acredita? ótimo, compre sua estátua e ponha dentro de sua casa, pois tenho certeza que se ofenderiam ao ver uma estátua de Belzebu na entrada da sua cidade.

    1. Thaynara Araujo disse:

      Por um estado laico, pfvr.

    2. Eric Fernando disse:

      Vc deve tomar ovomaltine rs

    3. Beatriz Pinheiro disse:

      Se vc quer se referir a minha aparência e relacionar a alguma idade e acha necessário comentar algo inútil sobre isso, ao invés de ler a minha opinião e debater sobre ela, lamento por você.

    4. Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro até parece que eu iria discutir algo útil com vc que é uma inocente útil.
      Vc deve se sentir feliz por ser trollada por mim!!!

    5. Beatriz Pinheiro disse:

      Sentir feliz por receber uma resposta inútil? Talvez eu me sinta feliz por vc demonstrar que independente da minha idade, consigo ser mais útil que vc. Ao menos eu estou promovendo debates, não briguinhas bobas

    6. Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro vai "promover debates" em sites ateus ou anticristãos por favor.
      Só falo pra te lembrar que vc tá sendo usada pelo movimento revolucionário assim como todas as gerações desde o fim da segunda guerra para promover a ateização da sociedade e isso remeterá automaticamente no fim da liberdade de expressão e jamais esqueça que Stalin matou Trotsky e expurgou todo o partido e Fidel Castro mandou Che Guevara pra morte na Bolivia e o que nao fará com uma inocente útil como vc e os outros?
      Enfim, já falei mais do que vc deveria ler e conceber na sua esfera super limitada de razão.
      Abc

    7. Beatriz Pinheiro disse:

      Eric Fernando e se vc acha que isso foi 'trollar', acho que não sou eu a inocente aqui ;3

    8. Beatriz Pinheiro disse:

      kkkkkkk sinceramente, 'usada pelo movimento revolucionário'? por favor, reveja as asneiras que vc está dizendo. Você acabou de me mostrar que é apenas mais um crente fanático e que acredita em teorias conspiratórias. Sou Ateia desde de que me lembre, nunca me prendi a religião alguma porque sempre achei ridículo e desnecessário, não porque os 'ateus estão dominando o mundo', me parece mais que você tem medo que a sua fé seja eliminada pela razão.

    9. Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro legal vc querer nos prender e prender nossa fé dentro de nossas casas e nossos púlpitos
      Vc sabia que ainda não foi derrubada a liberdade de expressão e quem desobedecer essa lei pode ser processado e preso ?????
      Quem atrapalhar um culto pode ser preso sim.
      Os cristãos de todas as denominações devem se impor e fazer valer a lei da maioria senão em poucos anos iremos poder orar só nas catacumbas como eram nos primeiros séculos.
      Pensam que eu brinco?
      Estudem história …

    10. Beatriz Pinheiro disse:

      Eric Fernando e complementando, não sou anti-cristã, sou anti-religião. Acredite no que quiser, mas para você mesmo, apartir do momento que vc segue uma religião vc vira apenas mais um alienado que faz tudo o que o seu 'chefe' quer, chefe que pode ter muitos nomes e se você não percebeu falo de TODAS as crenças, não só cristã.

    11. Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro vc não é atéia, este termo simplesmente não existe.
      Existe ateísta e ateu mas atéia? por favor!!!!E ai de vc e de qualquer um que proibir a pessoa de expressar sua fé publicamente, deve ser processada por praticar crime de ULTRAJE AO CULTO.
      LEI DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE E DEVE SER OBEDECIDA!

    12. Jessé Lima disse:

      Eric, vai tomar no seu cu ^^

    13. Eric Fernando disse:

      Jessé Lima Ficou com medinho pq ameacei usar a lei de liberdade de culto é?
      Cada vez mais que eu puder relembrarei os judeus e cristãos das leis que os protegem.
      Fica na sua aí !

    14. Beatriz Pinheiro disse:

      Assim como vocês querem 'liberdade de expressão', também queremos a nossa. Não acha mais justo não ter nenhuma estátua ou símbolo religioso, já que nem todos concordam com a mesma crença ou religião? Você não ve por aí símbolos ateístas, te obrigando a engolir nossa não-crença todos os dias em qualquer lugar, ao contrário das religiões temos pessoas de mente aberta que sabem debater sem a necessidade de apelar para discursos fanáticos e conspiratórios

    15. Jessé Lima disse:

      Discutir com gente, que se esconde, atras de um face, nao poe a cara para debater não pe necessário.

    16. Beatriz Pinheiro disse:

      Jessé Lima apenas trollou você num nível muito maior do que a 'sua trolagem' :)

    17. Jessé Lima disse:

      Acredita em Munlock ?, pois bem, se considera um Ateu. idiota de mente fechada para religião –'

    18. Beatriz Pinheiro disse:

      NOTA: Não deixar que a opinião dos Ateístas se manifeste, também não é crime? :3

    19. Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro qualquer um que incorrer ou proibir ou dificultar a liberdade de culto ou de fé pode ser processado e preso por isso e eu só vim lembrar que existem leis que nos protegem !
      Pq está melindrada agora?

    20. Jessé Lima disse:

      então meu chapa não vá criticar cultos como, Umbanda, Kandomblé, Kimbanda, Satanismo, ou de outras Religiões, porque voce pode ser preso ^^

    21. Beatriz Pinheiro disse:

      Assim como a leis que nos protegem também. E como você diz sobre 'movimento revolucionário', se o governo é o que mais 'protegem' pessoas como você? Usando as mesmas leis, vocês podem se expressar em locais devidos, como em igrejas ou em suas próprias casas, sem perturbar a paz alheia, posso processar alguém que coloca uma estátua de um santo no meio da rua porque acho que seria desrespeito a minha liberdade de expressão

    22. Jessé Lima disse:

      direito de expressão, onde está ? !

    23. Eric Fernando disse:

      Jessé Lima foi vc que mandou eu tomar no cu né? e ainda quer discutir? se toca

    24. Jessé Lima disse:

      não foi você quem chegou aqui, querend trollar ? foi trollado agora ta putinho ? kkk

    25. Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro agora entendi vc e sua premissa. vc é a paz alheia certo? e quem exercer a liberdade de culto atrapalha a PAZ alheia, certo?
      Vc é então uma amante da PAZ e uma perseguidora im
      placável da PAZ, é isso?

    26. Jessé Lima disse:

      blablabla Wiska Sachê '-' abaixo /

    27. Beatriz Pinheiro disse:

      Pelomor, eu nunca disse isso, estou falando da própria lei que você defende com tanto vigor é a mesma que pode te por pra vala. Você apenas se contradiz cada vez mais, eu deveria ter parado de discutir depois do 'movimento revoluciónario' kkkk

    28. Jessé Lima disse:

      Um beijos pros amigos imaginarios ai o/

    29. Thaynara Araujo disse:

      Eric Fernando Com só essa frase sua: "qualquer um que incorrer ou proibir ou dificultar a liberdade de culto ou de fé pode ser processado e preso por isso e eu só vim lembrar que existem leis que nos protegem ! Pq está melindrada agora?"
      É interessante perceber que o tempo todo você se esconde, vem falar de proibir o culto religioso e tudo mais, e ao mesmo tempo, ameça as pessoas. Ameaçar também é crime, se você não sabe.
      Você está, também, desrespeitando a fé alheia. Quem foi que disse que seu "Deus" existe? (citar a bíblia como fonte de referência não é válido, é claro). Sinceramente, atitude mais infantil a sua, que parece ser mais velho e quer mostrar o tempo todo ser superior por acreditar em um ser divino que rege sua vida e quem sem ele você não é nada. Experimente ter uma doença grave e não se cuidar (não ir ao médico, não tomar remédio, etc) e ficar confinado em casa "orando" pra ver se seu deuzinho vai te curar… Ou então experimente não correr atrás de emprego, ficar desempregado e orando pra deus te dar um… Vamos ver se isso vai surtir algum efeito. Enfim, já que você é um cristão de mente fechada, experimente orar pra ver se seu deus abre seus horizontes e então pra que você seja capaz de respeitar a opinião dos outros sem ser preconceituoso com idade, rosto e coisas do tipo.

    30. Jessé Lima disse:

      um abraço para o movimento de rotação da terra, por mais 1 dia kkk

    31. Thaynara Araujo disse:

      Desrespeitando a descrença alheia, aliás. Escrevi errado.

    32. Jessé Lima disse:

      discriminação é crime tb eu axo né ? e é oque esse Ser esta fazendo.

  78. Se houvesse um placa de uma Igreja de Satanás escrito : Sorocaba é de Satanás, queria vê os crentes ficarem feliz com isso. Eles iriam fazer de tudo para tirar a placa, a hipocrisia destes crentes fundamentalistas me dá nojo (os crentes de bom senso, esses eu até respeito).

  79. Emanuel Fabrinni disse:

    Plantem umas árvores, dica.

    1. Eita Thomas Henrique.. Verdade?!

    2. Emanuel Fabrinni disse:

      sorocaba só me lembra a "Vivian de Sorocaba" – youtube.

    3. Isac Meirelles disse:

      Eu pensei a mesma coisa, que tirem essa placa ilegal de mal gosto E PLANTEM UMA ARVORE daquelas que fazem boa sombra, e coloquem um bom banco debaixo dela….

      Isso sim seria um uso melhor do dinheiro público municipal!

  80. Pertencemos ao um estado Laico, os Cristões tratam o Ateísmo como uma religião, não somos uma religião , apenas não acreditamos em entidades invisíveis que realizam duvidosos milagres ou naqueles livrinhos mágicos que contam histórias que tem uma cobra falante e um Dragão.

    Concordo Plenamente na retirada da Placa, o pedido dos senhores se dirige a exclusividade do respeito a constituição Brasileira, onde ninguém e obrigado a ter uma religião, não e um atentado a religião Cristã e apenas um ato de respeito a todos Brasileiros, se os Políticos inúteis não são capazes de cumprir suas obrigações nada melhor do que os Brasileiros pelo menos Buscarem seus direitos, ESTADO LAICO E DIREITO DE TODOS.(Sim, Sou Ateu com muito orgulho)

  81. Acho que se quiserem uma placa, eles tem o direito, não vejo porque nao poderiam, todos temos direito a uma opçao religiosa ou a nenhuma… quem se sente ofendido não respeita a opção de cada indivíduo, de um país laico e democrático!

    1. seja ele de Sorocaba ou de Nazaré…

  82. Se fosse uma placa satanica vocês também estariam putos da vida.

  83. Caio Henrique disse:

    Rudy Souza
    não fala merda ngm ta criticando sua crença seja la qual for então não critique quem não cre em nada, tem que ser demolido msm existe varias pessoas dentro da cidade de outras religiões e ateus e não tem que ter uma placa dessa na frente de sua cidade, imaginem o contrario um prefeito ateu coloca na frente de uma cidade ''aqui não existe deus pq elen existe'' imagina a revolta cristã haha direitos iguais debulha essa porra msm.

  84. Rodrigo Steel disse:

    PORRA!!! ESSES EVANGELICOS NAO RESPEITAM AS OUTRAS RELIGIOES! A CIDADE E DO POVO E DE OUTROS RELIGIOSOS TAMBEM E ACABOU!

  85. Camila Ambrosio disse:

    Tanto blá blá blá dos religiosos e ninguém até agora deu UM argumento válido a favor da placa. Chorem o quanto quiser mas enquanto a Constituição for nossa lei mãe e nela dizer que o estado deve ser laico vocês estão errados. Não venham com essa de deixar pra lá, de respeitar, pq se alguém colocasse alguma mensagem do tipo "deus não existe" vcs ficariam revoltadíssimos, justamente por isso o estado deve ser neutro.

    Não é surpresa a revolta de vcs, é comum aos religiosos, principalmente os católicos, quererem forçar suas crenças pra toda a sociedade. Vcs querem adorar seu deus e terem suas próprias regras…ótimo! Vcs tem total direito e eu apoio isso! Mas obrigar toda uma população a aceitar isso só pq vcs são a maioria é totalmente diferente.

    Bom, como vcs não tem argumentos válidos a favor da placa, podem continuar a falar mal dos ateus!

    1. Leonardo Neiva disse:

      que gênio forte hein?

    2. Camila Ambrosio você deve ser bem alienada, se sente obrigada a aceitar algo só pq colocaram em uma placa.

    3. Camila Ambrosio disse:

      Tiago, vá procurar num dicionário a palavra "alienado" pq ela não se encaixa de nenhuma forma no q vc quis dizer. Bem hipócrita seu comentário, c ctza vc é católico.

      A resposta pra isso q vc me disse e oq explica a sua hipocrisia estão no meu comentário anterior, não vou repetir, vc nem deve ter parado pra refletir sobre o assunto, é daqueles q só pq a pessoa fez um comentário "contra" deus já merece ser ofendida, não presta…eu tenho pena de pessoas como vc, espero que sua mente se abra algum dia, de coração.

    4. Leonardo Neiva disse:

      Não vejo aqui ninguém que esta sendo obrigado a aceitar algo por causa de uma placa. O que vejo são as pessoas, assim como eu, que acham errado o governo PREGAR crença. Todos têm direito a religião, mas com recursos particulares. A lei é pra ser cumprida, e isso é desrespeito a constituição. Cada um crê no que bem entende, ou não crê em nada. Pesquisa mostra que quanto maior a escolaridade, menos crenças religiosas a pessoa tem.

    5. Camila Ambrosio você está falando isso para mim? quer debater alienação comigo? Você já leu Adorno? Horkheimer ? Sabe quem são eles?

    6. Camila Ambrosio disse:

      alienado
      a.li.e.na.do
      adj (part de alienar) 1 Transferido ou cedido a outrem. 2 Afastado, desviado, separado. 3 Arrebatado, absorto, enlevado. 4 Endoidecido, enlouquecido. sm Indivíduo atacado de alienação mental. 5 Pessoa que não toma conhecimento dos problemas sociais e não tem consciência dos seus direitos.

      Tiago, de novo, vc está atacando a minha pessoa (como eu previ q os religiosos fariam no primeiro comentário!), mas não sabe defender seu ponto de vista nem emitir uma opinião, até agora vc não falou nada sobre o porquê é favor da placa ou o porquê de não concordar com a minha opinião…quem é o alienado mesmo?

      Se vc quiser discutir eu estarei aqui, mas a partir de agora vou somente ignorar qq resposta vazia.

    7. Eu estou te atacando? pq? só pq disse para você procurar referencia melhor do que o dicionário. hsssss vocês ateus são alienados pq lutam contra aquilo que não acreditam. Pq não entram na justiça para tirarem da entrada de Poa a placa em menção a um determinado time de futeba? pq não entram na justiça para proibir políticos de colocarem placas dizendo que determinada obra é deles? e tem tantos outros exemplos. Se incomodam com uma coisa que nenhum outro grupo se incomoda.

    8. Camila Ambrosio disse:

      Como assim, do q vc ta falando? Qnd uma pessoa se diz atéia, católica, evangélica, umbamdista, ela está fazendo uma escolha de cunho RELIGIOSO. Futebol e política são assuntos COMPLETAMENTE diferentes. Você continua se desviando do assunto do post amigo…por quê? Pq não tem NADA a falar sobre isso. Fato.

    9. Eric Fernando disse:

      Camila Ambrosio seu sobrenome é cristão, deveria entrar num cartório e pedir a retirada dele do seu nome completo e de quebra processar seus pais.
      Pq ainda ostenta este nome?????

    10. Camila Ambrosio disse:

      Bom, como ninguém tem nada a falar sobre o assunto, considero esse post encerrado.

  86. E se colocassem uma placa: SOROCABA É DO GRANDE MONSTRO JUJU DA MONTANHA SUBMARINA (um deus africano)? Ficaria legal, né? Assim estaríamos respeitando todas as crenças…

  87. Alessandro disse:

    Esses são os endereços de alguns Monumento do Conselho Maçônico em SOROCABA Local: Avenida Dom Aguirre – Monumento do Conselho Maçônico Local: Avenida Dr. Armando Pannunzio, porque vocês que se dizem ateus não entram no ministérios público para retirar esses monumentos. Tenham cuidado para vocês não infartarem, porque esse país chamado Brasil tem as suas origens cristã !! A liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
    Mais uma informação a maior prova da existência de Deus são vcs, porque se incomodam com aqueles que professam a fé ! Se Deus não existe na concepção de vcs !! porque essa ira toda?? Tiram da constituição esse direito !! corram atrás !!

    1. Darkus disse:

      Se um assassinato não afetou você por que se fazer cumprir a LEI, olhe bem, LEI?
      Pelo mesmo motivo, o estado não pode privilegiar QUALQUER religião, não é só a de vocês, é QUALQUER uma.

    2. Paulo disse:

      E deu pra ver que vc entende o que e estado laico

    3. mauro2011 disse:

      Darkus

      esqueceu-se da “deusa” da justiça, vão brigar para removê-la também ?

      1. Darkus disse:

        Você já viu alguma igreja, templo ou grupo religioso (composto de advogados e promotores =D ) cultuando a deusa grega da justiça?
        Ela é só um simbolo que já foi despido de seu sentido original, do mesmo modo que os médicos usam hermes… Todas as profissões mais tradicionais usam um deus grego como simbolo!

        Será o mesmo quando o cristianismo sumir daqui a 300 anos e passarem a usar cruzes em instituições de caridade por tradição e nem lembrarem do que aquele + significa… é capaz de virar um + mesmo…

    4. Ricardo disse:

      A origem do Brasil não é cristã, mas sim pagã. O cristianismo era a religião daqueles que vieram estuprar essas terras e seus povos originais. Eu sou descendência dos invasores estupradores, vc tb deve ser.

      Maçonaria não é religião. É uma sociedade fraternal-filantrópica que, inclusive, exige que seus membros creiam em Deus. Essa sociedade admite membros de todas as religiões.

  88. Se querem colocar placas em homenagem a jesus, que coloquem… mas pelo-menos isentem os ateus ou os que creem em qualquer outra religião de pagar impostos… ja que isso não é laicismo mesmo!!! tenho certeza de que se fosse para não pagar impostos, muitos cristãos por ai iriam se dizer ateus…!!!

  89. Jhonatan Carlos disse:

    mais se fosse ''sorocaba é de satanas'' ai os crentes ja tinham até derrubado.
    mais como é algo relacionado ao deus deles, então ta todo mundo errado.

    eu coloquei o conceito satã, mais podia ter sido qualquer outro.

  90. Matheus Erthal disse:

    Não é sinal de ateísmo remover esta placa, é sinal de laicismo.

    Seria sinal de ateísmo se erguêssemos uma placa “Sorocaba não é de deus nenhum”, ou semelhante, com dinheiro público. O que, inclusive eu que sou ateu, seria contra.

  91. Chupa crentaiada do caralho, quero mais é que vocês se fodam, eu não do muita bola pra gente retrograda então só me reservo a rir da raivinha de vocês ao ver algo contrario a sua doutrina bem a sua frente ;D
    sabe o que mais, as pessoas estão estudando, e como podemos ver em países com a população mais escolarizada, as pessoas param de crer em seres imaginários, espero que nao demore muito para essas igrejas do brasil irem pro espaço ;D

  92. Alan Regis disse:

    Tudo certo. Da mesma forma que viria gente reivindicar contra se existisse uma placa: Bem-vindo à cidade de Lúcifer

  93. Zauder Castro disse:

    Comunistas, bicho-papão, jesus cristo… esses crentes acreditam em cada besteira!

  94. Parabéns aos nobres ateus que vão impedir esta aberração, quer louvar a deus façam isto na igreja e com sua verba particular, e não com o dinheiro do estado , querem um estado teocrático então vão morrar no Iraque ou afeganistão, estes paises cheios de deus no coração.

    1. Isac Meirelles disse:

      Olha o que teocracias fazem:
      http://aigrejaaogostodofregues.blogspot.com.br/2012/08/garota-paquistanesa-11-e-detida-por.html

      Não deixaremos esse tipo de coisa acontecer aqui.

  95. Jonata Souza disse:

    se a moda pega, vão pedir pra demolir o cristo redentor…

    1. Isac Meirelles disse:

      Tira tudo! Afinal não é o trabalho que dignifica o homem?

  96. Livre disse:

    Ok, podem deixar a placa, mas devem também levar em conta várias outras divindades existentes. Como:
    “Sorocaba é do Senhor Zeus” – Para a religião grega antiga.
    “Sorocaba é do Senhor Espaguete Voador” – Para a religião do Espaguete Voador.
    “Sorocaba é do Senhor Alá” – Para os árabes.
    “Sorocaba é do Senhor Rá” – Para a religião do antigo Egito.

    Entre outras divindades, assim deixam lá o Jesus e os cristãos não reclamam tanto.
    Outra coisa, estado laico não é estado ateu, é estado sem religião, ou seja, tanto faz você ser um ou outro desde que haja respeito. Então antes de defecar sua opinião pela boca (nesse caso pelos dedos) busquem pelo menos um pouco conhecer sobre o que estão falando, se não for pedir demais.

  97. Esse Rudy Souza eh 'rudi' até no nome, além de ignorante, afetado pertubado e fanático religioso…. o q ele falou num tem nada a ve, tudo sem sentido e posso dizer tudo…
    Se interessam, aki a 1ª coisa…. NEO ateu não eh diferente em nada de todos os ateus q jah existiram, ele jah começa errado… qnd diz q os ateus querem sorocaba pra eles, ele da a entender q querem SÓ pra eles, mas não somos nós ateus q apregamos e pregamos por ai.
    O q os ateus querem eh igualdade, como ele msm disse…. a sociedade brasileira NÃO é cristã, é LAICA, e creio q o Rudy NÃO SABE o q isso significa….
    OS COMUNISTAS SÃO RELIGIOSOS, NÃO SÃO ATEUS, RUDY BURRO….. vai estudar q se os crentes têem fama de burro e fanáticos é por causa de gentinha como vc q não faz a mínima idéia do q fala….
    se quiserem respondam q continuo a exemplificar as besteiras q esse rudy falo…

  98. Já não bastasse essas igrejas não pagarem impostos e a aquisição de diversos terrenos de graça do governo (pago por impostos de todos, religiosos e não-religiosos) para construírem as suas igrejas, agora querem deixar o espaço privado , a igreja e o terreno dela, pra invadir espaços públicos ferindo o Estado Laico e ainda querem ter razão. Não sou contra religião, nem contra igrejas, desde que usem locais próprios e privados, seja no terreno da igreja, seja na casa dos fiéis, lá ponha a placa que quiserem.

  99. Tem muuuuuuuuuuuito absurdo nos comentários aki, a grande maioria não sabe o q ta falando….
    Um dos comentários mais fantásticos, claro, vem de um religioso q diz… "…ataca a sensibilidade dos ateus (que sao religiosos tb, obviamente)." OQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ? ESSA CRIATURA EH UM DIÁCONO E NEM SEQUER SABE O Q EH UM ATEU. COMO UMA CRIATURA DESSA, q eh um DIÁCONO, quer argumentar numa discurssão dessa? Minha nossa senhora, aff, pelo amor de deus…..
    Todos jah deveriam saber q o problema maior da sociedade brasileira eh o estudo, só, com educação todos trabalhariam e viveriam melhor…. mas a ignorância INUNDA a sociedade brasileira e a religião se aproveita disso…. cega mais ainda…. mata completamente a esperança de racionalizar a situação REAL em q vivemos…
    Eu falo isso por/com convicção… o Brasil só não eh 1º mundo pq não da valor a educação e eh religioso demais… FATO…. não se precisa de muitos estudos pra se comprovar isso, ta na cara…

  100. Já pensou, se todo evangélico acionasse o estado para retirar os postes ídolos (estátuas) do Brasil, isto é intolerância, o secretário está certo o estado é laico e não ateu.Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.A primeira missa , os tribunais, todos confessam a fé em Deus não pode ser a informação de um grupo que vai predominar, quem não gosta que se retire de Sorocaba e funde uma cidade só de ateu, ou só de agnóstico , ou só de muçulmano … .Haja incoerência já não basta a insensibilidade social, tem que ter também a religiosa, Deus nos proteja nos guarde e nos guie.

    1. Darkus disse:

      É o direito de vocês, se não gostam ACIONEM!
      Se vocês não fazem valer o seu direito, azar o de vocês!

  101. Devemos salientar que o Brasil há mais de 500 anos atrás foi colonizado e influenciado por um país católico, tendo portanto toda sua cultura influenciada pelo catolicismo, assim sendo é mais que natural e é direito que isso seja respeitado. Sugiro que os ateus que entraram com esta ação tentem também mudar o nome das cidades de SÃO PAULO e SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO ou do ESTADO DE SANTA CATARINA, melhor ainda, mudem o nome de todas as cidades, bairros, ruas e de quebra derrubem o Cristo Redentor ou outros símbolos do cristianismo!

    1. Isac Meirelles disse:

      Não esqueça de São Salvador, por mim mudava o nome de minha cidade também!

  102. Lucia disse:

    Queria saber dos ateus quando o governo se tornar comunista e começar a matar a todos que irão ser contra o regime se eles apoiarão o governo, já que eles amam a liberdade de expressão

  103. É simples, chega com uma escavadeira pra demolir essa merda, se o deus ilusório de vcs impedir com um raio na cabeça de quem for demolir eu passo a acreditar nas bobagens que vcs pregam, combinado? Afinal de contas, jogar um raio na cabeça de alguém ñ seria nada perto das atrocidades que ele já fez ñ é mesmo?

  104. Lucia Miranda disse:

    Eu queria ver se os ateus o que iriam fazer se acaso o Brasil se torna-se um país comunista e ateu que proíbissem a liberdade de expressão até dos próprios ateus já que eles amam a tal da liberdade de expessão e também por que os ateus amam tanto a liberdade de expressão se eles mesmos não toleram nem o que os outros expressam, os ateus falam tanto que toleram mas pelo que eu tenho visto eles não toleram a si mesmos e aos outros

  105. MILCA disse:

    ENTÃO VAMOS DESTRUIR A CIDADE APARECIDA E PROIBIR A VISITA OFICIAL DO PAPA NO PAÍS;DERRUBAR AS ESTÁTUAS DO CRISTO REDENTOR E DO “PADIM CIÇO” ,;RETIRAR OS CRUCIFIXO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS, PROIBIR A MARCHA PARA JESUS, FECHAR AS INSTITUIÇÕES DE CARIDADES CRISTÃOS(CRISTO) E AS CLINICAS CRISTÃOS DE RECUPERAÇÃO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS, FECHAR HOSPITAIS EVANGÉLICOS E NEGAR QUE JESUS EXISTIU, ENTÃO MEUS CAROS IRMÃOS ATEUS, NÃO TERÍAMOS MAIS ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR!

  106. MILCA disse:

    Então vamos destruir a cidade de Aparecida e proibir a visita oficial do papa no país, derrubar as estátuas do Cristo Redentos e do “Padim Ciço”;retirar os crucifixos das repartições públicas, proibir a marcha para Jesus, fechar as clinicas cristãs de recuperação de dependentes químicos, fechar os centros de caridades cristã, fechar os hospitais evangélicos e negar a existência de Jesus. Então meus caros irmãos ateus, não teríamos mais esperança de uma vida melhor!

  107. Em atos 4;10 a 12 diz E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome ( pessoas que cultuam outras pessoas e nomes nesta terra etc.) que foi dado entre homens, pelo qual importa que seja salvos JESUS único Nome não importa que as pessoas querem tirar seu nome do monumento mas do coração do homem que crer jamais, pois Poder Dele é eterno mesmo que muitos desacredita vai chegar o dia que todo joelho se dobrará e toda lingua confessará diante de nações e povos que realmente ele é o único Deus para esses que morrem nas suas ideias filosofias e pensamentos vãs que não traz nenhum beneficio em suas vidas, esse vão ficar de joelhos e dizer diante de multidões eles realmente falaram de Jesus mais nos fizemos de tudo até tirar seu nome do monumento ai é juizo não tem mais jeito será lançado no largo de fogo pois não creram nele não sou eu que falo a Blíbia Sagrada agora se não acredita em Romanos 3, 3 a 4 se eles não creram, a incredulidade deles não virá desfazer a fidelidade de Deus seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem se eles ganharem nesta terra vão perder a eternidade e os que perderam por amor a Cristo vão viver eternamente com ele, todos nos compareceremos diante do tribunal que você queira o não já está estabelecido por Deus depende de quem você serve A Deus ou o Mundo uns receberam garladão outros lago de fogo preparado para o diabo e seus seguidores .

  108. Suas palavras trazem juizo pra voce mesma!

  109. dona laura isso ai e preconceito religioso, ainda bem que Jesus nao faz acepção de pessoas e te ama assim mesmo. ele esta acima de vc e seus preconceitos
    Jesus te Ama….

  110. Paulo Eduardo disse:

    Embora não simpatize com protestantes, vejo um ódio intenso dos "ateus de aldeia" contra qualquer expressão religiosa; os estudantes querem tão somente "aparecer" pois o Estado é laico mas os cidadãos, em sua maioria, não. Pagam impostos e devem ter seus direitos respeitados. Quer dizer que dois estudantes terão mais direito que a grande maioria da população? Eu resolveria essa questão e outras semelhantes com uma consulta aos interessados diretos: os contribuintes. Se a maioria decidisse pela permanência do monumento, ótimo; do contrário, que fosse retirado.

  111. Paulo Eduardo disse:

    Vejo que muitos aqui louvam a "ciência", o "iluminismo", as "filosofias", o "racionalismo"… O que tudo isso trouxe para aqueles deserdados? Para aqueles sem esperança, sem perspectiva? Um discurso de igualdade? De liberdade? Evidente que a ciência e o conhecimento humano, racional, elevaram a vida humana a patamares jamais antes imaginados, entretanto… Mergulhou nossa sociedade na desesperança, na violência, na instabilidade. A ciência que cura é a mesma que pode nos destruir a todos, com a energia nuclear e a depredação do meio ambiente. Isso é culpa do Cristianismo também? Não. Foi a ciência, nova divindade para alguns, que nos trouxe a esse mundo sem perspectivas.

    1. Isac Meirelles disse:

      A depredação do meio ambiente é culpa do cristianismo também, leia a gênese.
      E se a ciência não serve para nada por que você está usando um computador alimentado com energia elétrica? Siga o modo de vida do povo de jesus com a tecnologia da era do bronze se a ciência é tão inutil e danosa assim.

      Os Quakers fazem isso, façam também!

  112. esse tip0 de pIaca nã0 e um desrespeit0 s0 aI ateu , mais tb a pess0as de 0utras reIigi0es que tem de eng0Iir iss0 ,, queria ver se f0sse uma pIaca s0r0caba e de buda , se n teria um m0nte de crente brav0 ,, mais quand0 e cristã0 p0de ne?? i ai viu

  113. GOTICO disse:

    Tanta coisa que precisa fazer e esses otários discutindo por uma placa vão tomar vergonha e respeitem a fé cristã.

  114. GOTICO disse:

    tanta coisa para fazer e resolver esses estudantes vão mexer com a fé cristã tomam vergonha e vão procurar o que fazer.

  115. mauro2011 disse:

    Darkus

    a sociedade tem mais com que se preocupar, o país está um caos na pretação de serviços públicos aos contribuintes, e vocês estão preocupados com placas ! Um pensamento tacanho perto das reais necessidades.

    Cobrem na justiça o que o estado deve verdadeiramente ao cidadão.

  116. Isac Meirelles disse:

    http://youtu.be/4_tiv9v964k

    Vejam e reflitam, nós seres humanos não somos tão especiais assim…

  117. Li Fogaca disse:

    Nada e nem Ninguem tira a MAJESTADE DE JESUS CRISTO…O que me faz ficar indignada é com tantas carências, atrocidades entre outros no mundo de hoje as pessoas se preocupam com placa que esta "incomodando" que coisa né?…Ache tempo para fazer bem ao próximo, vá num bairro carente se preocupe em ver uma pessoa que não tem uma casa digna de se chamar de casa, não estou dizendo luxo e sim o basico para uma pessoa poder sobreviver…Podem tirar placa mas ao olhar para o céu esta a Maior delas quem poderia ter criado algo tão lindo é como se o céu gritasse O MUNDO É DO SENHOR JESUS CRISTO!

  118. NÃO DEVERIAM PEGAR DINHEIRO EM CÉDULAS JÁ QUE NELAS CONSTAM A AFIRMAÇÃO "DEUS SEJA LOUVADO"…

  119. Eloy disse:

    Não entendo, porque alguma coisa pode ser te atrapalhar se ela não existe ?

  120. Segundo a constituição nacional, a Laicidade do Estado é garantido. cristãos, gostando ou não, não é de ato legal uma religião, no caso cristianismo, impor suas vontades usando a lei como desculpa.

    1. No meio destes cristãos term um orando por voçê1

  121. Manchete mentirosa e sensacionalista ! Os estudantes de Direito Ricardo Elias e Henrique Pinheiro jamais se proclamaram ateus . Estão na verdade preocupados com o correto cumprimento da nossa Constituição e o bom uso do dinheiro público !

  122. Ê, vamos derrubar Cristo redentor, iemanjá lá em Salvador, Aparecida, Padi ciço porque, afinal, o Estado é laico!
    Hahahahahahahahahah! povo patético!
    Shalom.

  123. Eric Fernando disse:

    Te cuida Rio de Janeiro pq os neoateus irão pedir a demolição do CRISTO REDENTOR Também!!!!!!

    1. Jessé Lima disse:

      Te cuida fanatico, seu fanatismo pode acabar te dando serios problemas .

    2. Beatriz Pinheiro disse:

      neoateus, nunca vi expressão mais ridícula.

    3. Jessé Lima disse:

      Ta querendo Dizer que que Ateus são Neonazistas misturados com pessoas sem fé ?, *Cuidado com oque fala, pois pode te trazer sérias consequencias na justiça.

    4. Beatriz Pinheiro disse:

      Como já foi dito em postagens anteriores, o Cristo não é mais uma estátua de cunho religioso, e sim um ponto turístico que ajuda na economia do nosso estado. Uma placa de cunho religioso na porta da cidade não é só uma ofensa a quem não crê nas mesmas coisas como também é crime, vai contra a própria constituição , ainda mais por ser usada com dinheiro público

    5. Eric Fernando disse:

      Jessé Lima vai me prender é? ou vai praticar um atentado terrorista numa igreja?

    6. Beatriz Pinheiro disse:

      Se não percebeu, ele foi Irônico, usando o que vc disse sobre as 'leis que os protegem'. Praticar atentado terrorista numa igreja? Não somos contra manifestações religiosas quando feitas em locais devidos, nos preocupamos apenas com a imposição da crença a pessoas que não são obrigadas a segui-la.

  124. Eric Fernando disse:

    Prestem atenção católicos, espíritas e protestantes em geral ao que eu vou falar:
    Reunam-se, protestem, formem organizações, façam passeatas e façam valer o seu direito de se expressar livremente antes que seja tarde e que os políticos e a minoria radical neo-ateísta criem leis para MARGINALIZAR VCS.
    Somos a maioria e temos leis que nos protegem e que devem ser respeitadas, leis que tem mais de 100 anos.
    Todos vcs devem se unir e valer o direito de vcs.
    Usem o código penal e a carta magna que foi criada para proteger A LIBERDADE DE CULTO.
    Não caiam em discussões inúteis com neoateus que só querem dificultar.
    Como dizem: -não deem perola aos porcos.
    Façam isso o quanto antes para não se repetir o que aconteceu no começo do século passado na Russia e na Alemanha!!!!
    DEUS NOS PROTEJA!!!!!

    1. Edevan Motta disse:

      Como vao se manifestar se nao conhecem nem direito o proprio livro que seguem…Ateus sabem mais de religião que religiosos
      Teste feito pelo Pew Forum on Religion and Public Life nos EUA concluiu que os ateus e agnósticos americanos sabem mais sobre religião do que os próprios religiosos no país.
      Os descrentes acertaram mais questões num quiz sobre diferentes religiões proposto pelo instituto. Entre os que se dizem religiosos, os mais bem colocados foram os judeus e os mórmons. Na rabeira ficaram os católicos hispânicos.
      Quase metade dos católicos consultados não sabia que, segundo a tradição de sua igreja, o pão e o vinho da comunhão representam a carne e o sangue de Cristo. E a maioria dos protestantes nem desconfiava que Martinho Lutero foi o líder da Reforma que gerou sua igreja.

  125. Allan Anthony disse:

    Mandem demolir o Cristo Redentor! Não? Porque? Será por que ele atrai milhares de reais para a falida economia brasileira?

    O fato é um só: Enquanto alguns querem um Estado totalmente Laico ( Como se isso fosse possível rs), outros Cristãos não querem abrir mão de seus símbolos religiosos instalados no país por conta da cultura hegemonicamente cristã.

    Sou Cristão Reformado, descendente de ingleses e lutarei até o fim para que os símbolos de fé cristã do Estado permaneçam, veremos quem ganha.

    **APENAS UMA DICA**
    Os católicos são 64,6 %
    Os Protestantes são: 22,2%

    Não consigo nem levar a sério essa discussão.

    Os cristãos católicos, evangélicos e Reformados têm galgado importantes patamares sociais… Duvido que essa briguinha dure pelo menos mais 10 anos.

    Abraços!

    1. Eric Fernando disse:

      As pessoas confundem estado laico com estado laicista(ateísta).
      Esse pessoal que discute por ai e fla da cabeça pra fora são só boi de piranha e estão sendo usados mas tem sua culpa também na história mas os que planearam todas essas coisas são os verdadeiros culpados.
      O Estado já é totalmente laico mas o estado laico submete o Estado as vontades da maioria sim e isso nao deveria ser objetado como está acontecendo que é uma minoria atacando a maioria e atacando a laicidade do Estado

  126. Joabe Rios disse:

    Quando é que os ateus ou os defensores do estado laico vão reivindicar a mudança do nome de cidades e estados?

    São Paulo
    Santa Catarina
    São José dos Campos
    São José do Rio Preto
    São José do Rio Pardo
    Santos
    São Bernardo do Campo
    São Caetano do Sul
    Santo André

    hehehe… Parece que estes ai, são santos!
    Laicidade, se vamos reivindicar, que tal fazer por completo?

  127. Renato M Veras disse:

    Que choradeira.

  128. Alphonsus disse:

    Dinheiro público é de todos os cidadãos, e não da igreja evangélica. Isso é como usar dinheiro público para promover o islamismo, hinduísmo ou qualquer outra religião. Ou seja, é algo inaceitável hoje em dia, em que o Estado deve observar o princípio da laicidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO