Atirador que matou estudantes questionava se eram cristãos antes de disparar, dizem testemunhas

14

Um homem abriu fogo em uma universidade do estado do Oregon, nos Estados Unidos, e matou nove pessoas, deixando outras sete feridas, sendo que seis em estado crítico de saúde.

Ao atender um chamado para a ocorrência, a Polícia entrou em confronto contra o rapaz que efetuava os disparos, identificado como Chris Harper-Mercer, de 26 anos, que terminou morto na troca de tiros.

Uma jovem sobrevivente ao ataque afirmou que Harper-Mercer questionava às pessoas se elas eram cristãs. Diante da resposta afirmativa, ele as executava. “Ele disse ‘Bom, porque você é cristão, você vai encontrar Deus em cerca de um segundo'”, disse Stacy Boylan, pai de Anastasia Boylan, uma das jovens feridas no ataque.

Kortney Moore, 18 anos, outra vítima que sobreviveu ao ataque na universidade Umpqua Community College contou, em entrevista ao jornal local Roseburg News-Review, que o atirador alvejou seu professor na cabeça e pediu que as pessoas identificassem suas religiões e, então, começou a disparar contra quem se dizia cristão.


As autoridades agora trabalham com a hipótese de que a motivação do rapaz fosse religiosa, e investiga a rotina que o rapaz levava. Investigações preliminares descobriram fotos de armas publicadas por Harper-Mercer nas redes sociais. Vizinhos também disseram que ele levava uma vida reclusa.

A reincidência de casos de ataques a tiros nos Estados Unidos levou o presidente Barack Obama a pedir que os legisladores do país se mobilizem para endurecer as leis que regulam a venda e o porte de armas no país. “Isto já virou rotina, de certa forma. A notícia é rotina. Minha resposta aqui, neste púlpito, acaba sendo rotina. Ficamos anestesiados diante disso”, lamentou, antes de concluir: “Nossos discursos e orações não são suficientes. Não é isso que vai prevenir novas tragédias”.


14 COMENTÁRIOS

    • VANESSA
      Oi, querida amiga…
      Quero te falar uma coisa.
      Tem um tipo aí, atende pelo nome de Hildo, um hildiota.
      Antes só falavam mal, agora começaram as ameaças.
      Não sei de onde esse estrupício tirou a idéia que eu chamei ele de ladrão.
      Só falei para ele ir na IURD abastecer a conta bancária da Unifernal, onde congregam os otários portadores do Diploma de Burro.
      Não fale com ele e se ele falar com você, não responda…
      Ele se alimenta de bate-boca, de briga, de conflitos…
      Assim como um abutre se alimenta de podridão.
      É um que escreve tudo EM MAIÚSCULAS, imbecil que não sabe onde fica o Caps Lock.

      Onde eu estava?
      Ah sim, não só o avião foi derrubado porque havia gays dentro.
      Quando ocorreram os atentados de 11 de setembro às torres do WTC, isso foi feito para matar gays que estavam lá dentro.
      Nem ele acredita nisso, ele quer é atenção e bajulação o tempo todo.
      Não dá, nem com muita boa vontade, para levar a sério um tipo desses, participante do BBBosta, o programa aclamado como a podridão mais podre, putrefata, pútrida e nojenta da já repulsiva Globosta, um verdadeiro cano de esgoto que desemboca na tua sala.

      • AINDA NAO ARRANJARAM TERRA PRETA PRA VC ESTRUME?

        ACHO QUE A VANESSA NAO TA AFIM DE CASO COM UMA BEATA MULTI FACES BULAXEIRA!

        ELA E CASADA SEU VIADO ENRUSTIDO!

        VAI TER QUE ARRUMAR OUTRO DISFARCE!

        OU UMA FOSSA NOVA PRA TER OUTRAS IDEIAS MALIGNAS!

        OSSINHO OSSINHO…
        …BALANCA O RABINHO, FICA DE PE, DEITA, ROLA…
        …BOA MENINA!

  1. Esse rapaz é um tolo.

    Digo assim em vistas de que foi na conversa que mais se propala hoje na internet é contra as religiões.

    Disse antes e repito, as religiões estão sendo usadas, assim como o são os governos, as economias, os sindicatos, as associações, os condomínios.

    De quando em quando aparecem figuras místicas e começam a insuflar o povo usando palavras dos livros, das escrituras, da literatura das religiões e das instituições acima.

    Hitler usou o partido, muitos países totalitários usaram o partido, sendo que depois o partido passa a ser ele próprio. Não é pelo fato do uso indevido do partido que tenhamos que extinguir os mesmos.

    Os fundamentalistas ficam denegrindo a imagem das instituições religiosas, a ponto de hoje existir uma repulsa a elas, evidentemente de forma errada, com visão distorcida da verdade.

    Muito jovem, infelizmente não tinha sabedoria suficiente para diferenciar. Hoje tem sido visto uma campanha da parte dos ateus e dos homoafetivos. Lamentar que esses dois grupos tenham ampliado ainda mais esse círculo de intolerância.

DEIXE UMA RESPOSTA