Uma escola de Fortaleza (CE) foi alvo de um ataque a tiros que deixou três pessoas feridas. A instituição recebia uma ação social promovida pela Assembleia de Deus, e os criminosos fugiram impunes.
Uma dupla invadiu o Centro Educacional Doris Johnson – uma escola particular mantida por uma entidade cristã e que oferece cursos profissionalizantes – e abriu fogo contra as pessoas que estavam na quadra de esportes.
De acordo com informações do portal Pleno News, o incidente foi registrado por volta de 19h30 da quarta-feira da semana passada, 15 de janeiro. A igreja Assembleia de Deus Templo Central promovia uma ação social no momento do ataque.
Os atiradores feriram três adolescentes, e a diretoria da escola divulgou uma nota lamentando o episódio de violência: “Trata-se de um caso isolado e as investigações quanto à autoria e motivação estão a cargo da Polícia Civil e não temos maiores informações. Dentre os jovens feridos estavam dois alunos matriculados em cursos da instituição e uma jovem que assistia ao jogo, todos menores de 18 anos. Nenhum desses jovens foi ferido gravemente”, destacou o texto.
Violência
Os casos de violência em Fortaleza têm ocupado cada vez mais as manchetes dos veículos de comunicação de todo o Brasil por conta da presença de facções criminosas atuando de forma agressiva no Ceará. Líderes evangélicos têm sido um alvo constante.
Em setembro de 2018, um assalto terminou com o assassinato de um pastor na capital. Mesmo após renderem a vítima, os bandidos efetuaram os disparos que o tiraram a vida.
O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na rua 735, no bairro Conjunto Ceará, no começo da noite. O pastor Antônio Wanderlei da Costa, da Assembleia de Deus, foi rendido pelos assaltantes quando chegava na casa de um amigo para visitá-lo.
Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra que dois homens se aproximaram do pastor, apontando a arma. Após o anúncio do assalto, o pastor levanta as mãos para cima e se afasta do carro, uma caminhonete Toyota Hilux prata. Quando os bandidos entraram no carro, um deles disparou dois tiros contra o pastor, que caiu ferido e morreu no local.
Em 25 de fevereiro de 2015, um caso semelhante tirou a vida do pastor Darckson Lira, dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto na avenida Heráclito Graça, no centro de Fortaleza.
Os criminosos desferiram doze facadas contra o pastor após abordá-lo nas proximidades de sua residência. Eles chegaram a levar o pastor e seu carro, porém deixaram seu corpo na avenida Duque de Caxias e abandonaram o veículo após colidirem na Praça da Bandeira. Na manhã seguinte ao crime, a Polícia informou que deteve dois suspeitos de serem os responsáveis pela morte do pastor.