O pastor Darckson Lira, dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos, morreu na última quarta-feira, 25 de fevereiro, vítima de latrocínio.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar de Fortaleza (CE), Lira foi vítima de uma tentativa de assalto na avenida Heráclito Graça, no centro da capital cearense, por volta da 1h30.
Os criminosos desferiram 12 facadas contra o pastor após abordá-lo nas proximidades de sua residência. Eles chegaram a levar o pastor e seu carro, porém deixaram seu corpo na avenida Duque de Caxias e abandonaram o veículo após colidirem na Praça da Bandeira.
Já na manhã de ontem, a Polícia informou que deteve dois suspeitos de serem os responsáveis pela morte do pastor e os encaminhou ao 34º Distrito Policial, onde serão interrogados pelo delegado Romero Almeida.
De acordo com o jornalista Eliomar de Lima, o pastor Darckson Lira era “conhecido internacionalmente por sua defesa ao próximo e como orador”.
Nas redes sociais, centenas de amigos e fiéis que nutriam admiração pelo pastor se manifestaram a respeito do fato lamentável, e expressaram luto e apoio aos familiares.
O integrante da Rede Fale, Caio César Marçal, usou o Facebook para expressar seu pesar pelo passamento do pastor Lira: “Quando garoto entrei na igreja evangélica, no Ceará haviam dois jovens pastores que se tornaram as vozes mais ouvidas no Ceará: Ricardo Gondim e Darckson Lira. Darckson fundou a Igreja Vale de Bençãos, da qual foi o principal porta voz. Infelizmente recebo com pesar a notícia que ele foi vítima de um latrocínio. Deus o receba em seus braços, Darckson!”, lamentou.