Pastor Darckson Lira é assassinado durante assalto em Fortaleza

11

O pastor Darckson Lira, dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos, morreu na última quarta-feira, 25 de fevereiro, vítima de latrocínio.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar de Fortaleza (CE), Lira foi vítima de uma tentativa de assalto na avenida Heráclito Graça, no centro da capital cearense, por volta da 1h30.

Os criminosos desferiram 12 facadas contra o pastor após abordá-lo nas proximidades de sua residência. Eles chegaram a levar o pastor e seu carro, porém deixaram seu corpo na avenida Duque de Caxias e abandonaram o veículo após colidirem na Praça da Bandeira.

Já na manhã de ontem, a Polícia informou que deteve dois suspeitos de serem os responsáveis pela morte do pastor e os encaminhou ao 34º Distrito Policial, onde serão interrogados pelo delegado Romero Almeida.


De acordo com o jornalista Eliomar de Lima, o pastor Darckson Lira era “conhecido internacionalmente por sua defesa ao próximo e como orador”.

Nas redes sociais, centenas de amigos e fiéis que nutriam admiração pelo pastor se manifestaram a respeito do fato lamentável, e expressaram luto e apoio aos familiares.

O integrante da Rede Fale, Caio César Marçal, usou o Facebook para expressar seu pesar pelo passamento do pastor Lira: “Quando garoto entrei na igreja evangélica, no Ceará haviam dois jovens pastores que se tornaram as vozes mais ouvidas no Ceará: Ricardo Gondim e Darckson Lira. Darckson fundou a Igreja Vale de Bençãos, da qual foi o principal porta voz. Infelizmente recebo com pesar a notícia que ele foi vítima de um latrocínio. Deus o receba em seus braços, Darckson!”, lamentou.

11 COMENTÁRIOS

  1. Deus já o recebeu em seus braços, homem de Deus que combateu o bom combate e guardou a fé. Deus é soberano. meus sinceros sentimentos pelos familiares o luto é difícil mas Deus vai nos conduzindo. amem

  2. Meus sentimentos.. Lamentavel., o Brasil há muito que deixou de ser um país de paz.. Vivemos de norte a sul uma guerra onde as
    Vítimas são todos nós .,. E os parlamentares só pensam em roubar , propina .. Mordomias todos sem exceção camarada de safados.,

  3. Esses tempos atrás foi uma senhora, líder de uma religião de matriz africana, que foi barbaramente, como o pastor Darckson Lira, assassinada. A violência é o preço que pagamos pela falta de amor.

  4. Tudo decorrente da guerra pelo tráfico e pelo consumo.

    Ladrões de antigamente não matavam desse modo e nessa constância.

    Quando é que o governo vai tomar medidas iguais ao do Uruguai?

    Tá tudo dominado pela fumaça do diabo, aí eu é que tenho que pagar com a minha vida? A polícia também?

    Perdi dois irmãos pra essa desgraça. e ninguém toma medida alguma, mesmo que errada e que precise voltar atrás depois, mas que precisa ser feita alguma coisa, podemos ter certeza que sim, e já de há muito passou da hora.

  5. Endereço de uma reportagem (vídeo) ENCONTRADA NA INTERNET com o delegado romério almeida responsável pelo caso e titular do 34º

    fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/e638edb2be93a598903936ba9ac84f8c/3d7d622b40e429596b35059e040d05e9

  6. Lamentável essa imagem deturpada que tentam passar do Pastor. Eu moro em periferia, já vi a mídia transmitindo reportagens que nada tinham tinham a ver com o ocorrido, e eu até ria de algumas coisas que passavam pq nós que presenciamos ou conhecíamos o que se passava, sabíamos que a mensagem passada era só sensacionalismo… Falaram mal de Jesus, um santo e justo, quem dirá de um Pastor que alguns nem sabem de suas obras, ou quem era a pessoa dele de fato, só assistem noticias que muitas vezes são feitas com falsas acusações, queria que ele não tivesse morrido, aí sim em pouquíssimo tempo seria possível saber a verdade, mas eu sei que os que servem a Jesus são perseguidos. Um forte abraço pra toda a família do Pastos, e que seja testificado sobre a verdade que ele tanto pregava.

  7. É UMA PERDA IRREPARÁVEL CERTAMENTE SE PERDE UM DEFENSOR DOS OPRIMIDOS.
    O integrante da Rede Fale, Caio César Marçal, usou o Facebook para expressar seu pesar pelo passamento do pastor Lira: “Quando garoto entrei na igreja evangélica, no Ceará haviam dois jovens pastores que se tornaram as vozes mais ouvidas no Ceará: Ricardo Gondim e Darckson Lira. Darckson
    REALMENTE PERDEU-SE UM GRANDE LÍDER , JÁ RICARDO GONDIM MORREU A TEMPOS E NINGUÉM NOTIFICOU SUA MORTE, DARCKSON UMA PERDA GONDIM UMA SORTE, ESTE É HEREGE TODA VIDA

  8. Faltou o gospelmais publicar um detalhe: o pastor Darckson foi assassinado por dois adolescebtes que na verdade eram seus AMANTES! Ou seja, o pastor era casado, mas mantinha relacionamento GAY com 2 rapazes ao mesmo tempo!
    Pastor Darckson Lira morto a facadas em Fortaleza teria caso com um dos assassinos

    ”…As informações dão conta de um crime de assalto seguido de morte; o pastor teria sido morto por dois jovens na avenida Duque de Caxias no centro de cidade com 14 golpes de faca. A localidade onde o crime teria acontecido é conhecida pela grande concentração de garotos de programas e travestis.

    Porém um nova informação publicada pelo blog “Camocim Polícia 24HS” explica melhor as supostas motivações do crime. De acordo com o blog, os suspeitos do crime, Saturnino Araújo Angelim, 19 e Ronaltty Ferreira da Silva, 21 mantinham um envolvimento com o pastor, que é casado e pai de dois filhos.”

  9. Conheci Darkson Lira no calor de sua conversão em Amadeu Furtado, Fortaleza. Era impetuoso, estudioso e tinha visão. Épocas de Ademir Siqueira. Foi um grande orador sacro e criador de uma nova denominação. Construiu e deixou legado. Pena que se foi muito cedo, como também Ademir. Porque essas partidas acontecem em tempos que achamos cedo vira especulação. Ninguém sabe. Se houve precipitação ou Deus mesmo resolveu no limite do tempo. Ninguém sabe. De qualquer forma valeu pelo que nos trouxe e deixou. Deus tenha misericórdia de nós.

  10. Infelizmente mais um para a estatística de 50.000 homicídios por ano no Brasil sob a tutela deste maldito governo.

    Já os apoiadores deste governo nefasto só emitem opiniões em relação a 3.000 mortos na GUERRA do Iraque, e aos 300 mortos no regime militar.

    Para eles morrerem 50.000 (CINQUENTA MIL) Brasileiros todos os anos tá de boa.

    • RANKING COLOCA FORTALEZA COMO 7ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO..
      Mateus 27, 45-46

      Desde o meio-dia até às três horas da tarde, as trevas envolveram toda a terra. Cerca das três hora da tarde, Jesus clamou com voz forte: Eli, Eli, lemá sabactháni?, isto é: Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonaste?».

      Jesus está na cruz. Horas de angústia, horas terríveis, horas de dores físicas desumanas. «Tenho sede»: diz Jesus. E levam-Lhe à boca uma esponja ensopada em vinagre.

      Um grito ergue-se inesperado: «Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonaste?». Blasfémia? O condenado grita o Salmo? Como aceitar um Deus que grita, que Se lamenta, que não sabe, não compreende? O Filho de Deus feito homem que Se sente morrer abandonado por seu Pai?

      Jesus, até este ponto Vos fizestes um de nós,
      um connosco, à excepção do pecado!
      Vós, Filho de Deus feito homem,
      identificastes-Vos connosco até ao ponto de experimentar,
      Vós que sois o Santo, a nossa condição de pecadores,
      a separação de Deus, o inferno daqueles que estão sem Deus.
      Vós experimentastes a escuridão para nos dar a luz.
      Vivestes a separação para nos dar a unidade.
      Aceitastes a dor para nos deixar o Amor.
      Provastes a exclusão, abandonado e suspenso
      entre Céu e Terra, para nos acolher na vida de Deus.

      Um mistério nos envolve
      revivendo cada passo da vossa Paixão.
      Jesus, não considerais ciosamente como um tesouro
      a vossa igualdade com Deus,
      mas fazeis-Vos pobre de tudo para nos enriquecer.

      «Nas vossas mãos, entrego o meu espírito».
      Como conseguistes, Jesus, naquele abismo de desolação,
      confiar-Vos ao Amor do Pai,
      abandonar-Vos a Ele, morrer n’Ele?
      Somente olhando para Vós, somente convosco
      podemos enfrentar as tragédias, os sofrimentos dos inocentes,
      as humilhações, os ultrajes, a morte.

      Jesus vive a sua morte como dom por mim, por nós, pela nossa família, por cada pessoa, por cada família, por cada povo, pela humanidade inteira. Naquele acto, renasce a vida.

  11. Partiu de forma triste, um dos maiores oradores do meio evangélico de nosso tempo.Suas mensagens eram pregações poderosas em sabedoria e unção.Descanse em paz nos braços do Senhor.

    • Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
      Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
      O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”.
      Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.
      Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
      “Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”.
      Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.
      Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
      E lhe disse: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar”.
      Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’”.
      Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.
      Quando Jesus ouviu que João tinha sido preso, voltou para a Galiléia.
      Saindo de Nazaré, foi viver em Cafarnaum, que ficava junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali,
      para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías:
      “Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios;
      o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”.
      Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.
      Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores.
      E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.
      No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
      Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou,
      e eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, o seguiram.
      Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.
      Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou.
      Grandes multidões o seguiam, vindas da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e da região do outro lado do Jordão.
      Mateus 4:1-25

  12. #SouDarcksonLira
    A Igreja Brasileira esta de luto, mais uma perda irreparável… Fevereiro de 2015 entra para a história dos heróis da fé, ainda relembrando a “partida” do Rev. David Miranda (Presidente e Fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor), agora os céus celebram a chegada do Rev. Darckson Lira (Fundador e Presidente da Igreja Batista Vale de Bênção).
    A morte do Rev. Darckson Lira não apenas nos faz enlutar a alma mas nos leva a uma reflexão e ação (Sempre foi o desejo dele em seus sermões e escritos: “…vamos mudar minha gente!!”) diante da calamidade publica que o Brasil vive, a falta de segurança e a certeza de impunidade infelizmente gerou um “consciência assassina”; roubar, matar e destruir é a tônica que alimenta uma geração que a muito tempo perdeu a significância do viver.
    Nossas condolências a família e a todos que fazem parte da nossa Igreja Batista Vale de Bênção.
    Rev. Darckson Lira – Filho de Francisco e Mariinha Lira. Professor Rev. Francisco Darckson Silva Lira nasceu no Ceará. Tem formação acadêmica em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Pós-Graduado em Psicopedagogia, adotou como lema, “Ser eterno Aprendiz”.

  13. Existem muitos pastores que vive de aparência, e o Pastor Darckson era um. Me converti na sua igreja quando tinha 15 anos. Todos daquela época se lembram do seu envolvimento com o Emanuel Junior, na época com apenas 16 anos. O fato repercutiu em toda a imprensa no Ceará por volta de 1992, nao recordo ao certo o ano. Quando eu soube da morte dele e o local onde ele se encontrava (Avenida cheia de travestis e garoto de programa), nem precisei me esforçar pra ter a certeza que o pastor tinha a fraqueza de ser gay. Procurem os arquivos antigos. Não foi assalto coisa nenhuma. A biblia diz que de Deus nao se zomba, tudo o homem semeia ele também ceifará. Gostava muito de ouvir as suas pregaçoes, mas a verdade seja dita

DEIXE UMA RESPOSTA