Ativistas causam tumulto e tentam invadir gabinete do Pastor Marco Feliciano

28

Ativistas contrários à permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias tem causado tumultos e impedido a realização das sessões da comissão. Dois manifestantes chegaram a ser detidos pela Polícia Legislativa, por causa dos protestos.

– O objetivo é obstruir os trabalhos, chamar a atenção, impedir que ele se sinta confortável nessa posição dele. Nós estamos dizendo claramente: ‘Você não vai ficar aí, você vai ter que renunciar! – afirmou ao G1 o estudante de Ciência Política da UnB, Marcelo Caetano, 23 anos.

Como forma de impedir a obstrução por parte dos manifestantes à audiência sobre a contaminação do solo por chumbo em Santo Amaro da Purificação (BA), que foi presidida por Feliciano nessa quarta-feira (27), teve a entrada restrita a parlamentares, aos debatedores e à imprensa. Em resposta, manifestantes se concentraram perto do corredor que dá acesso ao gabinete do parlamentar numa tentativa de protestar em frente à sala, localizada no anexo 4 da Câmara dos Deputados.

Para impedir o tumulto, seguranças tiveram de barrar o acesso dos manifestantes, e chegaram a entrar em confronto com alguns dos opositores de Feliciano. E para evitar a invasão do gabinete de Feliciano funcionários tiveram de trancar a porta e deixar o local.


Por causa do tumulto, dois manifestantes acabaram detidos pela Polícia Legislativa. Um dos detidos foi o biólogo Marcelo Régis Pereira, que foi levado pela segurança porque chamou Feliciano de “racista”.

– Estou meramente como cidadão manifestando a minha indignação com relação à violação dos direitos humanos. Eu não imagino que eu tenha tido nenhum excesso, apenas me manifestei, pedi que o palestrante se retirasse da mesa e nos apoiasse na luta contra o racismo – se defendeu Pereira que, segundo o G1, afirmou que continuará a fazer manifestações pela saída de Feliciano.

A Polícia Legislativa deteve também o servidor público Allysson Rodrigues Prata, que tentava invadir o gabinete do deputado quando foi impedido pelos agentes. Depois de liberado, o jovem declarou ter sido vítima de abuso por parte dos agentes, e alegou ter sido agredido.

– Um dos seguranças apertou meu braço para que eu soltasse o gravador que eu estava carregando. Me machucou. Além disso, ele me trouxe para a delegacia andando pela pista, na rua, de uma forma violenta, como se eu fosse um bandido – afirmou.

A Polícia Legislativa da Câmara informou que vai investigar se houve abusos por parte dos agentes de segurança e dos manifestantes.

Feliciano comentou os protestos afirmando que precisa ser “respeitado” como “todo ser humano”, e explicou que precisou impedir a presença de manifestantes para viabilizar a realização da audiência pública sobre contaminação de chumbo, prevista na pauta da comissão.

– Conseguimos vencer uma barreira e mostramos que democracia é isso e, às vezes é preciso tomar medidas, não medidas austeras, mas à luz do regimento interno. Um parlamentar precisa ser respeitado, como todo ser humano precisa ser respeitado – declarou o deputado, que disse ainda que as vítimas de chumbo na Bahia já teriam os pleitos atendidos se tivessem conseguido um grupo para “gritar pelos corredores”, em alusão aos manifestantes que gritavam nos corredores palavras de ordem contra ele.

– Talvez se tivessem conseguido um grupo de 20, desses que estão contaminados, e tivesse um grupo por detrás, gritando pelos corredores dessa casa, talvez já tivessem sido atendidas. Mas vocês não têm vez e não tem voz. Para isso existe a comissão de Comissão de Direitos humanos – ressaltou o deputado.

Por Dan Martins, para o Gospel+

28 COMENTÁRIOS

  1. ESTAVA DEMORANDO UMA ATITUDE DESSAS, VÃO EM CANA. GAY POBRE É PIOR QUE TEM…SEJAM CULTOS E ELEGANTES… TIRO CHAPÉU PARA AMIGOS QUE TENHO GAY, ELES NÃO FAZEM PARTE DISSO, TEM CLASSE,ELEGÂNCIA, SÃO SEGUROS DE SI… DEUS É COM MARCOS!! E NÓS PELA FAMÍLIA!

  2. JGMIX,
    Eu acho que se ele não tivesse feito as declarações que fez, tudo isso não estaria acontecendo.
    Poderiam até ficar com um pé atrás, mas as manifestações não chegariam a esse ponto!
    Um homem público, quer seja político ou pastor, tem que pensar antes de sair dando declarações polêmicas!

    • Mary, polêmicas é o que mais existe neste pais. O problema nisto é porque Marco Feliciano não irá ser votado a questão do aborto e vários outros projetos que vá de encontro a ética e o bom-senso.

      Vocês não suportam vê Cristão em lugar de Status na sociedade.
      Eu num lugar dele não renunciava. Pode chamar a ONU os USA qualquer entidade importante neste mundo para interceder mais eu não iria ceder a repressão de nenhum.
      O que está acontecendo com o Feliciano é o retrato claro da influencia da mídia sobre a sociedade.

      A mídia impoêm e os gados obedecem! Um exemplo claro é este estudante de ciências políticas Marcelo Caetano, que concerteza será um futuro professor e já está dando mau exemplo.
      Manisfestar é constitucional fazer bagunça deveria ser configurado crime.

      • Isaias Pernambuco,
        Para seu conhecimento eu também sou cristã. E gado meu filho é uma questão de ponto de vista e depende de que lado do cercado vc está.
        Fique na paz!

    • Mary

      o mesmo direito que Marcos Feliciano tem ao fazer de cunho pessoal uma interpretação bíblica nós temos o mesmo direito de anunciarmos que não concordamos com o “casamento gay” e a adoção , a eutanasia, o aborto, a legalização da prostituição, a liberação das drogas etc

      Ditadura do politicamente correto nunca !

  3. Bem sou Radialista vejo que o povo adora mais os ladroes chamado barrabais e sua atitudes erradas bebida protituiçoes homosexualismos destruiçoes a os lares familíares o jovens sb o que faze e fazem pelo prazeres de se destruirem na bebida drogras sexo mudança de abitos sexual lesbiscas homosexual etc ele tentao agi de td pra seu mel prazeres des do inicio deus veio pra liberta isso deste povo ele so querem brigas prazerem por isso jesus chamou maria de mulher que ele estava na festa de casamento quando ela falou a cabou a bebida ou seja a ceveja !!! ai vei a destruiçoes do povo mais ele fala jesus melhor ir na casa do luto do questa que tras desordem brigas na igreja onde tiverao vendendo as coisa cd´s fazendo da casa de jesus comercio e bichos ,terço , santinhos e protituiçoes na casa de deus e jesus tem sido vendido e nao é assim deus nao se vende jesus chicotiou la td´s no templos deribou tudo la no no chão no templo pelo povo que gosta de pecar contra jesus matando o filho de Deus imagine o pastor feliciano lutando pela familia vemos no naoticia jovens bebendo se destruindo a e mesmo dia adia se protituido trocando de namorada (o) tariçoes roubo violecia cada dia e populaçoes adora isso ja vi no naticia que amor de verdade e a de bandido ! e que vc acha disso.? cad dia o povo esta desobediente a jesus pecando cada dia ainda ora assim ” pai nosso que esta no seu perdoai que me ofende entanto esta “ofendendo” brigando ,matando uns ao outros , so veinha a nos e outro que se lixe se ferre ,que tenha muita mulher protituiçoes etc esta tencido orações do povo cometendo pecado td dia jesus disse basta cada dia seu mal pasto marco feliciano nossa emisso esta a sua despoção contra a td o erro humano e em favor a familias pelo direitos humano e de uma vida digna democracia sim ….. pecado deste povo tem que se arepender e alerta com jesus faz arependei vai nao peque mais….

  4. Para todos vocês que estão criticando:

    Então quer dizer que um servo de Deus, não pode falhar, não pode errar, não pode citar uma frase infeliz???
    Não pode ser de carne e osso e nem falar o pensa e o que está baseado na bíblia???
    Então que país é esse??? Será mesmo que esxite democracia, liberdade de expressão ou coisa parecida????

    Resposta: Existe SIM! Para todos, menos para os crentes em Jesus, tá explicado!!!
    É isso aí Brasil, continua assim, o Brasil realmente é o país do futuro, um futuro vergonhoso onde seu filho vai crescer sabendo que ele não precisa constituir FAMÍLIA da forma que Deus planejou, e que pode matar um bebê quando achar conveniente para não “atrapalhar” sua vida e seus planos.
    É isso aí Brasil, é isso aí brasileiros donos da razão, corretíssimos e que nunca falham, ou melhor, podem falhar sempre, qualquer um pode falhar, se arrepender e pedir desculpas que será desculpado sem nenhum problema – só quem não pode errar é o servo de Deus, e se errar nem adianta pedir desculpas porque não será desculpado…

    Ah, e tem mais, contunuem julgando, dessa forma vocês estão fazendo, certamente agradarão ao coração de Deus, se é que vocês acreditam Nele…

  5. Somente Vagabundos apoiam esses Ativistas (boiolas) do Inferno fazendo baderna, tropa de vagabundos que não tem o que fazer, perderam vagabundos reconheçam.

  6. Por que és cristão???????? contrarie-me se eu estiver errado …..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    Você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é ?
    Nilson

    “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

    • se focemos cristao so pq o brasil foi colonizado por cristao e pq o cristianismo tem abrangido todo o mundo…? nada a ver isso q vc falou .. cristianismo num tem so no brasil nao ..

  7. o pastor esta sendo linchado por ter sido astutamente chamado de homofobico e racista, portanto n tem qualificação para a comissão de direitos humanos

    e os dois condenado pela mais alta corte de justiça do pais diga-se stf, por fazem parte da liga corrupta e corruptora mensalão , estão qualificados para fazerm parte da comissão de constituição e justiça

    e os protestos querendo colocar remendo em tecido roto kkkkkkk piada.

  8. Vivemos numa democracia e tds temos o direito de fazer manifestaçoes contra aquilo que nao concordamos …so que passificamente sem bagunça e sem violencia… pq assim esse grupo perdeu a razao…

  9. O PASTOR MARCOS FELICIANO ESTA DE PARABENS, ESSES GRUPOS CHAMADOS DE MINORIAS TEM Q RESPEITAR AS PESSOAS E AS LEIS DESSE PAIS, NA VERDADE ESSES GRUPOS SÃO VERDADEIROS BADERNEIROS ALUGADOS POR $$$$$$$$$$$

  10. essa resposta que copiei aqui é show:

    ” Divaldo Machado · Anhanguerra

    Sabe dona,o motivo de sermos Cristão,é que não somos burro, como quem não é! ”

    Responder · 10 ·

    · há 13 horas

  11. Eles querem um no lugar do pastor que estejam ligado a eles e ao PT para continuarem mamando nas tetas do governo federa,quando eles estavam na liderança dos CDH gastavam milhões em passeatas gays em todo Brasil e em outras porcarias, o pastor estando lá eles não conseguirão mas essa boquinha, é por isso que eles estão furiosos.

  12. As lutas vem! mas o povo de Deus,
    ta unido e vai continuar, vencendo
    em nome de jesus! A vitoria e do povo de Deus, pastor nao;
    desista estamos juntos; no Amor de Deus ena
    oraçao!

  13. Ativistas da desordem e do desrespeito

    Milton Corrêa da Costa

    A ousada agressão a profissionais da imprensa, na porta do presídio de Gericinó, dias atrás no Rio, merece séria reflexão. Estamos diante de um grave crime contra a incolumidade de cidadãos pacíficos e contra à ordem social. Crime praticado por ativistas da desordem e do desrespeito, com o intuito de agredir quem lhes faça oposição e também a jornalistas, numa atitude anti-democrática impedindo o trabalho da livre imprensa. Esta é a Frente Popular da Desordem. São anarquistas radicais que insistem em se insurgir contra as forças policiais, a ordem pública e o patrimônio publico e privado.

    Estamos diante de um movimento popular de extremo perigo, de afronta aos princípios democráticos e às leis penais em vigor no país. Isso é muito nítido. Não dá para tapar o sol com a peneira e tentar fugir de tal realidade com o discurso do politicamente correto. Acrescem-se a ousadia e o destempero de ativistas e seus parentes com insultos e ameaças contra jornalistas, no dia seguinte às lamentáveis cenas de agressão e intolerância em frente ao Complexo de Gericino, em encontro na própria sede do Sindicato do Jornalistas Profissionais do Município do Rio, onde tais profissionais, constrangidos e humilhados se viram obrigados a abandonar o encontro. Uma ousadia extrema de ativistas deseducados..

    São pessoas que desconhecem os princípios básicos da respeitosa convivência social num estado democrático de direito. Alguns desses terroristas urbanos, vândalos arruaceiros, que não aprenderam a conviver em democracia, organizados como em quadrilha, conforme detectado em consistente investigação policial, deveriam estar afastados do convívio social pela séria ameaça que representam ao poder legal e à própria sociedade.

    São lideranças negativas que não agregam valores sociais positivos, só radicalismo inconsequente. Falam em educação como uma de suas bandeiras reivindicatórias, mas pregam a violência dos galões incendiários (coquetéis molotov), dos artefatos explosivos, das pedras e das tábuas com pregos para ameaçar a integridade física de policiais e de cidadãos ordeiros. Revolucionários da afronta e da desordem.

    Inaceitável tal comportamento anárquico e intimidatório. A medida punitivo-corretiva que mais convém aos terroristas urbanos é a cadeia. Um caminho próprio para anarquistas intolerantes, na proteção de toda coletividade. A sociedade precisa dessa proteção. O quanto antes e em nome da paz social

    Milton Corrêa da Costa é tenente coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA