Ativistas gays expressam desrespeito e picham Bíblia Sagrada com apologia à diversidade sexual

97

A postura de ativistas gays quanto a quem discorda de suas ideias e práticas, em geral, é de bastante intolerância, mesmo que isso se expresse de forma verbal, também no campo das ideias. Quando se trata de religião, a primeira arma usada é o desrespeito. Nos últimos dias, uma imagem de uma Bíblia pichada com apologia à homossexualidade vem percorrendo as redes sociais.

A pichação na Bíblia, em cima dos versos do capítulo 22 de Deuterônomio, diz que todas as variáveis sexuais praticadas por ativistas gays são permitidas: “Pode drag, pode trans, pode cross [dresser], pode travesti”.

A sobreposição, simbólica, da prática homossexual livre sobre os ensinamentos ao povo hebreu em Deuteronômio, tem ares de provocação. Os versículos sobrepostos orientam o povo sobre práticas que são reprovadas por Deus: “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede”.

Os homossexuais conhecidos como drag queens agem exatamente da maneira oposta ao que os versículos acima orientam, vestindo-se com roupas e acessórios femininos geralmente para performances.


No caso dos crossdressers as roupas usadas no cotidiano são características do sexo oposto. Os transexuais também, associado ao fato de se submeterem a cirurgias de mudança de sexo e/ou consumo de hormônios para transformação do corpo. Já os travestis seguem as mesmas receitas dos anteriores, porém com a preservação do órgão genital.

Repetição

Essa não é a primeira vez que ativistas gays agem de forma a demonstrar desprezo pela mensagem bíblica. Em agosto último, uma imagem similar, sem legenda, foi publicada na página Born To Die, com as inscrições “pode sapatão” e “pode viado” em duas folhas do livro de Salmos.

Na ocasião, a enorme repercussão expressou a reprovação da maioria das pessoas que tiveram acesso à imagem: “A Bíblia não é qualquer Livro, é um livro sagrado. Ridícula é a pessoa que fez isso. Depois vai se ver com Deus. Lembre da lei da colheita. Isso não tem perdão. Espero que vocês estejam cientes do que estão fazendo”, escreveu uma usuária do Facebook.


97 COMENTÁRIOS

  1. Esses gays nada mais são que anticristos e fazem tudo contra as coisas sagradas e contra seus servos, por isso o que podemos fazer para eles é orar e Deus nos livrará deles e de todos os que se levantam contra a Igreja e contra Deus.

    • Como assim “esses gays”, cara-pálida? Se há gays que desrespeitam símbolos religiosos – como há evangélicos que tripudiam sobres as palavras de Cristo, notadamente quanto a não julgar, a não roubar e a não acumular tesouros na terra -, a imensa maioria não faz isso, sendo que a quase totalidade dos gays creem em Deus e seguem alguma religião. E cuidado com seu discurso de ódio e intolerância, pois o Deus de Jesus Cristo não é deus homem de guerra dos antigos hebreus (Ex. 15:3), mas um Deus de amor e que manda amar ao próximo, não desejar o mal para eles. e anticristo, seu ignorante das Escrituras, esta muito longe de ser um gay, sendo claramente uma designação dada, em nossos dias, aos fundamentalistas radicais que estão matando seguidores de Jesus. Os gays somos pessoas comuns, ordeiras, pacíficas, que trabalham, estudam, estamos nas famílias e contribuímos com o progresso da nação, sendo nossa luta – e estamos vencendo nos tribunais – pelo reconhecimento de nossos direitos civis.

  2. Eu não quero julgar ninguém mais estou com uma pulga atrás da orelha sobre aquele caso da predada da menina do candomblé,eu acho que foi um ativista gay que jogou a pedra nela para culpar os crentes.

    • Olha aí o resultado da generalização exposta na matéria: já tem gente vendo chifre em cabeça de cavalo. O caso da menina teve repercussão nacional, e não há dúvidas sobre a autoria.

      • Sandro,

        Calma aí, não é pacífica a autoria do crime contra a menina, tanto não é que até agora não foi dado pela polícia o nome dos supostos meliantes.

        O fato de estar com uma bíblia e dizer palavra de uso de um grupo não significa que tenha sido o grupo.

        Pode ser que quem tenha escrito a bíblia sequer tenha sido um gay.

        Tá vendo a política da informação podendo ser manuseada?

        Toda e qualquer ação belicosa não traz crescimento, diferente do diálogo que traz sim, pois tende a conscientizar e não o brutalizar.

        • Levi Varela, eu já fiz uma observação a respeito da generalização que a princípio acreditei existir na primeira frase da matéria. Entretanto, em relação às agressões contra a menina ela vem se somar a inúmeras outras manifestações de intolerância de (não “dos”) envangélicos contra religiões de matriz africana, sendo este fato de conhecimento público e notório e que me levará a duvidar de sua sinceridade se você disser, em resposta, que evangélicos não têm agredido esses crentes de outras religiões por eles demonizados continuamente.

          No demais, você se expressa muito bem e concordo inteiramente com você. Eu poderia mesmo assinar em baixo do que você escreveu.

          • Sandro,

            Obrigado pela gentileza, meu caro.

            No mais, é de lamentar.

            Esclareço,É que todo mundo fala de todo mundo, isso é fato. Uns partem pra grosseria. e outros para as vias de fatos.

            Se irmãos tratássemos uns aos outros, ao certo a humanidade não iria tão longe nas suas disformidades.

            Mania que nós temos de julgar o próximo, de nos doarmos como soldados desses exércitos de descivilizados, cujo comandante deles ao certo não é Cristo, que é contra o julgar e o executar.

            Já fui em quase todas, e todas fazem o mesmo.

          • Parabéns, caro Levi Varela, por tão lúcidas e genuinamente cristãs palavras. Seja sempre assim, querido cristão evangélico, educado e amável com as pessoas e a muitos atrairá para Cristo.

      • SANDRO

        Se não há dúvidas, então diga o nome dos autores…
        A justiça só julga fatos, não achismos.
        E tem coisa nebulosa nesse caso.
        Os “evangélicos” atacam e fogem de ônibus, não sabem que isso é pedir para ser pego?
        Estar com uma Bíblia e gritar “Sai, diabo!” não é prova, visto que qualquer um pode pegar uma Bíblia, colocar um terno ensebado e gritar qualquer coisa de religião.
        Se os atacantes são evangélicos, que apareçam, mostrem seu rosto, seu CPF.
        Claro que tem evangélicos capazes disso, mas eu só acredito vendo os rostos dos culpados e seus nomes.

        Imagine um caso hipotético…
        Eu e você somos candidatos numa eleição, aí eu pago umas pessoas para pichar muros e emporcalhar as ruas da cidade com folhetos, só que COM O SEU NOME!!!
        Você vai provar como que não foi você que mandou?
        Você é que será punido pela justiça eleitoral…
        Assim no caso da menina candomblezista, pode ser alguém querendo por a culpa nos evangélicos, até eles mesmos candomblezistas.

        O governo americano de George War Bush mandou atacar as torres gêmeas do WTC.
        E culpou os muçulmanos.
        O governo alemão de Hitler mandou incendiar o parlamento.
        E culpou os comunistas.
        Os militares deram o golpe de 64 com o pretexto de que os comunistas estavam preparando uma violenta tomada do poder.
        Getúlio Vargas instituiu sua ditadura também sob o pretexto de combater os comunistas.
        Mandou criar e divulgar um plano onde os comunistas iam tomar o poder e transformar o Brasil numa ditadura como Cuba e URSS.

        • Mariana,

          Não há dúvidas sobre serem evangélicos levando-se em conta as testemunhas, as circunstâncias, os motivos subjacentes e os muitos exemplos de intolerância de evangélicos contras religiões de matriz africanas. Quanto a fugir de ônibus, o que tem isso a ver senão com a decisão, boa ou má, dos agressores? Ladrões também fogem de ônibus, minha cara, e nem por isso são necessariamente pegos.

          • SANDRO

            Continua sendo achismo tua teoria.
            Se há testemunhas, cadê os agressores?
            Com certeza eles têm rosto, nome, cpf…se não forem alienígenas que fugiram numa nave espacial.
            Sim, há muito exemplos de intolerância evangélica contra essas religiões africanas, porém estamos falando de UM CASO, não de muitos.

            Há mil casos comprovados, mas e se esse for falso?
            Isso é chamado em estatística de “eventos independentes”.
            Já disse, portar Bíblia, usar terno ensebado e gritar “sai, capeta!” não é prova nem na Coreia do Norte do ditadorzinho gay Kim Jong Pum.

            Quanto a um criminoso fugir de ônibus, quem comete um crime desses, equiparável a um atentado terrorista, certamente tem um plano de fuga preparado, como um carro esperando nas imediações, com um do grupo ao volante e atento a tudo, com as placas do carro cobertas.

            Realizar um atentado terrorista e depois ficar no ponto acenando para os ônibus que passam, isso é pedir para ser preso.
            Você disse que houve testemunhas, então por que nenhuma saiu em perseguição dos agressores, se eles fugiram de ônibus?
            Para mim, essa história está mal contada.
            Podem mesmo ser evangélicos, mas pode igualmente ser alguém tentando difamar os evangélicos e aí?

            E há ainda que se considerar a parcialidade, e se fosse o contrário, uma menina evangélica atacada por um candomblezista?
            Não haveria um terço desse barulho em torno do caso…

            Sem o nome dos agressores, tua certeza não passa de achismo.
            Em todas as religiões há pessoas mal intencionadas, o exemplo são esses políticos evangélicos corruptos, assim como há maus católicos, maus espíritas, maus budistas…

            Vamos disputar juntos a próxima eleição para prefeito?
            Eu mando gente na calada da noite pixar muros e emporcalhar a cidade com folhetos onde consta o SEU nome, ou qualquer outra coisa para sabotar tua candidatura, tomando todo cuidado para que minha autoria não apareça…
            Você pode suspeitar de mim, até ter certeza, mas nunca conseguirá provar…
            E sem provas, sua campanha vai pro vinagre…

            Não esqueça de que o governo americano é que mandou atacar as torres gêmeas do World Trade Center, mas pôs a culpa nos muçulmanos.
            E já está mais que provado que foi o George War Bush o responsável.
            E o governo alemão mandou incendiar o parlamento, culpando os comunistas.
            E foi culpando os comunistas que os militares deram o golpe de 64 e que o monstro chamado Getúlio Vargas instituiu sua ditadura.

            Só um cego não vê.
            Vai assistir ao filme Olga, vai, seu comunista!
            Vocês já provocaram muita desgraça no mundo em todos os lugares onde assumiram o PUDÊ, como diz o molusco.

            Verá coisas interessantes sobre teu ídolo Getúlio, que você colocou ao lado do molusco e da anta como “o melhor presidente da história”.
            Mentiroso, hipócrita, assassino, torturador e simpatizante do nazismo.

            A referida Olga era judia e foi entregue por ele aos nazistas, sendo o “melhor presidente da história” tão responsável por sua morte como se ele mesmo tivesse puxado o gatilho.
            Se admira tanto o comunismo, mude-se pra Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte (essa leva vantagem, pois o ditador Kim Jong Pum é gay).

            Belo exemplo de presidente esse Getúlio, deveras…
            Nunca antef da hiftória defe paíf eu vi tanta hipocrisia, ifo mefmo!
            Assim é o molufco marmiteiro analfabeto, com fua linga pesa, fimpatizante dof gayf, enquanto exerceu o “PUDÊ” falando “menas”.

            HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

          • Se há testemunhas, cadê os agress0res?
            C0m certeza eles têm r0st0, n0me, cpf…se nã0 f0rem alienígenas que fugiram numa nave espacial.
            Sim, há muit0 exempl0s de int0lerância evangélica c0ntra essas religi0es afric@nas, p0rém estam0s falando de UM CAS0, nã0 de muit0s.
            Há mil cas0s c0mpr0vados, mas e se esse f0r fals0?
            Iss0 é chamado em estatística de “event0s independentes”.
            Já disse, p0rtar Bíblia, usar tern0 ensebado e gritar “sai, capet@!” nã0 é pr0va nem na C0reia do N0rte do ditad0rzinh0 gay Kim J0ng Pum.
            Quant0 a um crimin0s0 fugir de ônibus, quem c0mete um crime desses, equiparável a um atentad0 terr0rist@, certamente tem um plan0 de fuga preparado, c0m0 um carr0 esperando nas imediações, c0m um do grup0 ao v0lante e atent0 a tudo, c0m as placas do carr0 c0bertas.
            Realizar um atentad0 terr0rist@ e dep0is ficar n0 p0nt0 acenando para os ônibus que passam, iss0 é pedir para ser pres0.
            V0cê disse que h0uve testemunhas, entã0 p0r que nenhuma saiu em perseguiçã0 dos agress0res, ainda mais c0nsiderand0 que eles fugiram de ônibus?
            Para mim, essa história está mal c0ntada.
            P0dem mesm0 ser evangélic0s, mas p0de igualmente ser alguém tentando difamar os evangélic0s e aí?
            E há ainda que se c0nsiderar a parcialidade, e se f0sse o c0ntrári0, uma menina evangélica atacada p0r um candomblezista?
            Nã0 haveria um terç0 desse barulh0 em t0rn0 do cas0…
            Sem o n0me dos agress0res, tua certeza nã0 passa de achism0.
            Em t0das as religiões há pess0as mal intenci0nadas, o exempl0 sã0 esses p0lític0s evangélic0s c0rrupt0s, assim c0m0 há maus católic0s, maus espíritas, maus budistas…
            Vam0s disputar junt0s a próxima eleiçã0 para prefeit0?
            Eu mando gente na calada da n0ite pixar mur0s e emp0rcalhar a cidade c0m f0lhet0s onde c0nsta o SEU n0me, ou qualquer outra c0isa para sab0tar tua candidatura, t0mando t0do cuidado para que minha aut0ria nã0 apareça…
            V0cê p0de suspeitar de mim, até ter certeza, mas nunca c0nseguirá pr0var…
            E sem pr0vas, sua campanha vai pr0 vinagre…
            Nã0 esqueça de que o g0vern0 american0 é que mandou atacar as t0rres gêmeas do W0rld Trade Center, mas pôs a culpa n0s muçulman0s.
            E já está mais que pr0vado que foi o Ge0rge War Bush o resp0nsável.
            E o g0vern0 alemã0 mandou incendiar o parlament0, culpando os c0munistas.
            E foi culpando os c0munistas que os militares deram o g0lpe de 64 e que o m0nstr0 chamado Getúli0 Vargas instituiu sua ditadura.
            Só um ceg0 nã0 vê.
            Vai assistir ao filme Olga, vai, seu c0munista!
            V0cês já pr0v0caram muita desgraça n0 mundo em t0dos os lugares onde assumiram o PUDÊ, c0m0 diz o m0lusc0.
            Verá c0isas interessantes s0bre teu ídol0 Getúli0, que v0cê c0l0c0u ao lado do m0lusc0 e da anta c0m0 “0 melh0r presidente da história”.
            Mentir0s0, hipócrita, assassin0, t0rturador e simpatizante do nazism0.
            A referida Olga era judia e foi entregue p0r ele aos nazistas, sendo o “melh0r presidente da história” tã0 resp0nsável p0r sua m0rte c0m0 se ele mesm0 tivesse puxado o gatilh0.
            Se admira tant0 o c0munism0, mude-se pra Cuba, Venezuela ou C0reia do N0rte (essa leva vantagem, p0is o ditador Kim J0ng Pum é gay).
            Bel0 exempl0 de presidente esse Getúli0, deveras…
            Nunca antef da hiftória defe paíf eu vi tanta hip0crisia, if0 mefm0!
            Assim é o m0lufc0 marmiteir0 analfabet0, c0m fua linga pesa, fimpatizante dof gayf, enquant0 exerceu o “PUDÊ” falando “menas”.
            HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

  3. Aqui esta um exemplo do que não se deve fazer, inclusive em jornalismo: o generalizar.

    “A postura de ativistas gays quanto a quem discorda de suas ideias e práticas, em geral, é de bastante intolerância, mesmo que isso se expresse de forma verbal, também no campo das ideias. Quando se trata de religião, a primeira arma usada é o desrespeito.”

    Se há pessoas que usam de intolerância – e há, inclusive no meio evangélico! – isso em hipótese alguma autoriza o dizer que todas as demais pessoas que fazem ativismo, seja ativismo gay ou ativismo evangélico, são intolerantes e saem por aí pichando Bíblias, agredindo gays, atacando cultos de religiões de matriz africana, bem como destruindo imagens sacras dos católicos.

    Por favor, Gospelmais, vamos compreender que ao generalizar atitudes, como se fez em relação a a imagem que ilustra a matéria, estaremos contribuindo para o recrudescimento da intolerância. A Bíblia ensina ao cristão ser comedido no falar e ter sempre em vista o EFEITO que suas palavras terão sobre os ouvintes. Gosto muito de vocês, e estou certo de que esse deslize não compromete a prática do jornalismo que vocês realizam, um jornalismo com ética e liberdade de expressão.

    • Gostaria de fazer uma correção em relação ao que escrivi hoje, às 6:03 (18:03).

      Ao dizer “A postura de ativistas”, sem a palavra “dos” precendendo a palavra “ativistas”, indica que pode não ter havido generalização por parte do Gospelmais, pois se eu disser “A postura de evangélicos é no sentido de apoiar políticos corruptos”, terá um sentido diferente de eu dizer “A postura dos evangélicos…”. Se foi este o sentido, caro Gospelmais, e penso que foi, então, por favor, me desculpem por eu ter dito que vocês generalizaram. Sei que vocês, e incluo especialmente o Tiago Chagas, são cristão fiéis ao princípio de liberdade de expressão usado de maneira ética e não para fomentar o ódio.

    • Não concordo com desrespeito para com a Bíblia, o Alcorão, os Vedas, as Sutras Budistas e todas as Sagradas Escrituras, e sei que entre os evangélicos há muitos que não têm respeito algjum para com a fé e a religião alheia, chegando ao ponto de ridicularizar outras manifestações de fé e até mesmo, em casos extremos, queimar ou destruir livros sagrados e imagens sacras de outras religiões. Então, Bruno, primeiro advirta os fanáticos da tua religião antes de vir falar dos gays que por conta própria e sem nada que os justifique são intolerantes e agressivos.

      • Sandro, em primeiro lugar, eu advirto primeiro (se é que tenho essa “autoridade”) quem eu quiser. Em segundo, como tenho certeza que você lê meus posts, eu falo sim contra essa perseguição que alguns evangélicos fazem contra os gays, sendo que dentro da igreja acontecem coisas realmente depravadas, e fazem vista grossa. Em terceiro, respeito a fé alheia, mesmo que eu não acredite nela, meu alicerce é Cristo e as Escrituras, e não me incomodo quem fala contra ou me critica, porque quem convence é Deus e não o homem. Não fica me dando ordem não cidadão, porque tanto os fanáticos religiosos quanto os gays fanáticos anti religiosos estão errados. Mas quem vai dar o veredito final não sou eu, nem você, somente Deus. Foi o que postei acima. Deus está vendo. Bom dia.

  4. Meus caros irmãos em Cristo, vocês ainda dão atenção para esses indivíduos que entram nesse site aqui para espalhar a corrupção? Esqueçam essa gente, eles são a prova do que está escrito na Bíblia a respeito dos homens dos últimos dias. Eles são a prova mais contundente e real da ação do espírito do engano que Deus enviaria ao mundo. Ruim pra eles né.

    • Escuta aqui, ô cidadão. Se você não quer dar atenção para os gays que debatem neste espaço o problema é seu, agora querer impedir os demais evangélicos de debater aí já muita pretensão de sua parte. Vai cuidar da sua vida, crentão fariseu, sabendo que debate com os gay aqui quem achar melhor e quiser.

      E não pense, pseudocristão, que o Evangelho de Cristo consiste em eleger toda uma comunidade de pessoas – assim como fizeram os nazistas com os judeus, os gays, os ciganos e outras minorias – como se inimigas fossem e contra elas envidar palavras e ações de preconceito, discriminação, ódio e exclusão. Eu já fui crente e sei muito bem que o verdadeiro evangélico a ninguem exclui, pois sabe que todos nós somos almas preciosas por quem Cristo morreu e que, nesta visão evangélica, se a pessoa se entregar a Cristo ainda que seja no último instante de vida, ela será salva. Então se cuida, fariseu ordinário, porque se a tua religão estiver certa, poderá se dar o caso de um gay no último instante se salvar e você vir a se perder, porque você esta justamente caminhando para o inferno com sua postura de julgamento e incitação do ódio contra as pessoas homoafetivas, além do que, na condição de um ex-evangélico, já identifiquei em você todos as evidências de legalismo, o que pode te trazer sérios prejuízos para salvação da tua alma. Muitos gays são inocentes, não conhecem a malícia e a maldade dos muitos Judas que estão nas igrejas crentes, mas a mim não enganam, pois estive no meio dessa corja de fariseus e sei muito bem quem entre eles dá bom testemunho de paz e amor cristão e os que fazem de sua religião apenas um instrumento de intolerância e ódio para com os de fora.

  5. Gostaria de fazer uma correção em relação ao que escrivi hoje, às 6:03 (18:03).

    Ao dizer “A postura de ativistas”, sem a palavra “dos” precendendo a palavra “ativistas”, indica que pode não ter havido generalização por parte do Gospelmais, pois se eu disser “A postura de evangélicos é no sentido de apoiar políticos corruptos”, terá um sentido diferente de eu dizer “A postura dos evangélicos…”. Se foi este o sentido, caro Gospelmais, e penso que foi, então, por favor, me desculpem por eu ter dito que vocês generalizaram. Sei que vocês, e incluo especialmente o Tiago Chagas, são cristão fiéis ao princípio de expressão, porém usado de maneira ética e não fomentar o ódio.

    • Errata: onde se lê ” são cristão fiéis ao princípio de expressão”, leia-se ” são cristão fiéis ao princípio de liberdade de expressão”.

      Obrigado pela compreensão e desculpem pelos erros, pois eu escrevo muito rápido e, no final, às vezes percebo esses erros chatos.

      Gostaria de escrever como quando escrevia os trabalhos na faculdade, revisando frase por frase, letra por letra, mas é que o processo aqui é muito dinâmico, as matérias se sucendem rapidamente e a gente não tem muito tempo para ficar corrigindo os textos.

      Assim, peço a compreensão de todos ao mesmo tempo em que continuarei a ter compreensão em relação a outros que também cometem semelhantes deslizes.

      O mais importante de tudo, pessoas lindas, é a gente se comunicar.

  6. Segundo diversas fontes, a igreja Assembleia Madureira, que recebeu em sua conta o dinheiro da propina, tem como diretor junto a Receita Federal Samuel Cássio Ferreira, irmão de Abner Ferreira o qual, por sua vez, é amigão do Malafaia que deu apoio e aparece em fotos ao lado de Cunha.

    Neste país tem muita gente com o rabo preso na corrupção – os descobertos e os ainda não descobertos -, e que por isso têm a esperança de que derrubando a presidente Dilma Rousseff mudar-se-ão as pessoas e as regras da investigação que aos poucos esta chegando a todos os corruptos envolvidos. Essa gente sabe que, a continuar como vai, não ficará pedra sobre pedra no templo imundo onde se reúnem fariseus, dentre os quais muitos crentões cinicos e hipocritaços, mancomunados com a roubalheira e a falta de respeito pelo povo brasileiro. E depois ainda, querem, esses evangélicos corruptos, falar em moral e bons costumes. Vendilhões canalhas!

  7. “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede”.

    É impressionante a desfaçatez evangélica, a seletividade e desonestidade intelectual com que leem, interpretam e mudam suas visões sobre certos mandamentos mosaicos. Há alguns anos a passagem acima era usada para condenar as mulheres que usavam calças compridas, pois diziam os crentes que calça comprida é roupa de homem. Hoje, porém, não pensam mais assim, tanto que as mulheres evangélicas que não usavam calças compridas, cabelos curtos e pernas depiladas, hoje vão até nos cultos com seus cabeços cortados, suas pernas depiladas e suas calças compridas delineando o contorno de suas coxas e bundas. Que!? Mas isto jamais seria liberado por Moisés e mesmo por Paulo, pois nunca, na cultura judáica, uma mulher poderia usar as roupas, as calças compridas que exibem esses formatos de corpos e que hoje até mesmo as evangélicas usam. Então, crentes, primeiro vocês aprendam a ter coerência e a ver seus próprios erros e mudanças de visões da Bíblia. Quando fui evangélico eu não admitia o uso dessas calças compridas para mulheres, pois eu entendia que elas não se conformam com o rigoroso padrão puritano dos antigos judeus. É claro que hoje não penso mais assim, mas quando fui cristão eu pelo menos era coerente com a fé.

    • Duas correções necessárias:

      Primeira: onde se lê “com seus cabeços”, o correto é “com seus cabelos”;

      Segunda: onde se lê “quando fui cristão”, o correto é “quando fui evangélico”.

      • Por minha postura de defesa de certos princípios bíblicos, muito dos quais oriundos do Velho Testamento – porque evangélicos adoram pinçar certos versículos do VT e aplicá-los para hoje ao mesmo tempo em que rejeitam outros versículos do mesmo livro -, entre os quais esse que proibe mulheres de usarem roupas de homens e vice-versa, eu fui taxado por uma garota em relação a qual eu desejei namorar – sim, porque nesse tempo, lutando contra minha orientação homossexual, eu cheguei a pensar por um tempo que talvez seria possível me tornar hétero se namorasse uma garota da igreja – sim, fui por ela taxado de ser “um cara muito Bíblia”. Ela então foi namorar um carinha crente com cara de cantor de funk, e eu fiquei sózinho e pensando naquela definição que ganhara dela “um cara muito Bíblia”. Mas foi bom isso ter acontecido asssim, porque senão talvez eu tivesse feito a garota sofrer ou então tivesse levado uma vida igual a de muitos crentes hoje em dia, ou seja, levado uma vida dupla, sendo uma pessoa por fora e outra por dentro.

        • Em tempo: na Igreja Adventista do Sétimo Dia há uma pequena minoria de membros que são como os adventistas reformistas, ou seja, vivem em estrita lealdade aos escritos da senhora White, a qual posicionou-se contra o uso de calças compridas para mulheres, sendo que suas visões e mensagens apelam para uma forma piedosa de viver o adventismo e que muitos adventistas não observam em suas vidas. Assim, eu fui um adventista que tinha essa visão de seguir e valorizar os escritos daquela a quem chamava-mos carinhosamente de serva do Senhor, a irmã White, uma mulher que foi com certeza uma das mais nobres e piedosas cristãs de todos os tempos.

        • Sandro, parabéns pela sua coragem de falar abertamente tudo o que te afligia. Ainda bem que você se libertou dessa autorrepressão. Costumo dizer que a repressão aleija o ser humano. Não posso deixar de pensar em quantos neste momento passam pelo mesmo drama que você passou. Trabalhei com um rapazinho evangélico, desses que guardam a virgindade para o casamento. Quando terminou seu estágio, ele me deu o telefone dele, recomendando que eu não dissesse para ninguém – até hoje não entendi o porque de tanto sigilo. Nunca liguei nem tive mais contato com ele, mas imagino o que aconteça na sua cabeça. Trabalhei com outro, filho de evangélicos. Era notória a orientação homossexual do cara, mas eu nunca toquei no assunto por causa da sua formação evangélica ultraconservadora. Depois de muitos anos eu o reencontrei e até fiquei surpreso com a mudança tão radical em termos de comportamento. O cara virou coca-cola e está presente em todos os eventos gays da cidade, coisa que nem eu, que sempre fui assumido, curto. Aí eu pergunto: adiantou tanta repressão?

          • Mauro, se for defeito, então tenho um muito grave: eu sou, sim, sincero em relação a quem fui e a quem sou. Não que eu ande por aí expondo a todos detalhes de minha vida íntima, mas sempre deixei claro que sou homoafetivo e isso inclusive para evitar – é incrível, mas isso acontece – chantagens. Houve uma colega de trabalho, evangélica, que disse que contaria ao nosso chefe – um heterossexual a toda prova – que eu era gay, e isso para me prejudicar. Quando contou, o mesmo deu uma lição nela falando que o melhor amigo dele também era gay e isso não prejudicava em nada na amizade, como não prejudica em nada nas relações de trabalho. Esse meu chefe sempre me apoio, me ajudou e me defendeu. Tenho muita gratidão por ele.

            Quanto ao rapazinho, talvez ele desejasse contar o que se passava, pedir quem sabe apoio, orientação, e isso porque de alguma ou muitas formas você transmitiu confiança para ele.

            A única coisa, Mauro, que não entendo, e talvez só entenderei depois que partir desta vida para a outra, é porque, sendo eu gay desde pequeno, fui me interessar tanto pela religião, não que ser gay seja incompatível com ser religioso, mas o porquê disso acontecer comigo, crescer comigo, estar comigo sendo eu tão apegado a religião. Poxa, é muito difícil você encarar o preconceito e a discriminação social, mas ainda mais difícil é você, amando Deus, ouvir das pessoas religiosas o tempo todo que você é um perdido, um pervertido, que não adianta nada você adorar a Deus, seguir uma religião, ter fé em Deus. Eu sigo a Deus, com a minha fraqueza, mas eu sigo, sim, mas confesso que é muito triste o desafio de manter a fé quando tantos que se dizem devotos de Deus vivem por me desanimar e – pasme, meu caro! – chegando ao ponto de dizer que é melhor que eu seja um ateu do que um gay religioso. Mas mesmo assim não desisto e não desistirei jamais, porque Deus não desiste de nenhum filho seu, mesmo que esse filho seja um gay como eu sou. Deus me ama, me ama muito, muito.

          • Calma lá mano, não vamos fazer isso não. Não nos irritemos com esses caras mais, nem vamos descer o decoro, eu já cometi esse erro, mas nao podemos mais agir assim, no está certo para pessoas da nossa posição, apenas ignoremo-los e oremos, isso basta.

          • Esta muito enganado, Clamando, pois não preciso fazer sexo pago, e tenho um namorado que me ama e me faz feliz em todos os sentidos, e, se quisesse, teria muitos caras para transar comigo de graça e a hora em que que eu quiser, mas não sou promíscuo, cara-pálida.

      • Criatura Abominável e Horrenda,na tentativa de distorcer a verdade acaba errando mais ainda isto tem um remédio,que você vai tomar uma vez e ficará curado para toda a sua vida, Jesus Cristo,basta,aceitar,renunciar o pecado,fazer conforme a vontade dele, e você vai dormir tranquilo o sono dos justos,não vai ter mais que mentir,para justificar outra mentira,e para que tenha um bom sono:
        Gênesis 19:1-24 – E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
        E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
        E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
        E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
        E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
        Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
        E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
        Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
        Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
        Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
        E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
        Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
        Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
        Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
        E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
        Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
        E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
        E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
        Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
        Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
        E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
        Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
        Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
        Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
        Pergunta:Você gostaria de estar lá?
        Romanos 1:32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
        Então não podemos apoiar vocês, ensinar a palavra de DEUS,sim,concordar com vocês nunca.
        Bom sonos.

        • “Criatura Abominável e Horrenda”. Agora, além de “Criatura Abominável”, como você sempre se refere a minha humilde pessoa, ganhei mais um complemento, ou seja, “Horrenda”.

          Pois bem, só por você me tratar assim, de forma tão desrespeitosa e totalmente incompatível com a conduta de um cristão, não li seu texto e não vou ler sempre que você se recusar a me chamar pelo meu nome. Meu nome é SANDRO, não “Criatura Abominável e Horrenda”.

          Portanto, é pura perda de tempo escrever para mim se no seu texto aparecer esse xingamento. Deus tenha piedade de você, Antonio Henrique, pois por seu mau proceder você afasta muitas almas de Cristo, inclusive muitos gays, tenho absoluta certeza disso.

          • Criatura Abominável e Horrenda(vulgo Sandro),agora esta certo,se for necessário,posso lhe dizer o significado de cada palavra,se justifica ou não a forma, de mim referir a você,se não encontrar é só falar.

          • Não sou “vulgo Sandro”, Antonio Henrique, sou “SANDRO”.

            Me responda uma coisa: a qual denominação você pertence?

            Quero saber isso para me dirigir à liderança dessa igreja e dela saber se age dentro dos princípios o irmão que chama um gay, não pelo nome, mas por um xingamento tão desrespeitoso.

          • Criatura Abominável e Horrenda,você procurou saber o significado das palavras,certamente reconheceu,que não tenho te caluniado menosprezado,a pessoa,que fuma é fumante,se ele deixar de fumar, não temos porque chamar a ele de fumante,mas enquanto ele permanecer,fumando será um fumante,então enquanto,você permanecer com esta pratica abominável,eu vou fingir o que! Quantos de nos já procuramos saber de você o endereço do sindicato,associação,casa de encontros,líderes de vocês ou coisa parecida ameaçando,denunciar,quero lhe dizer que não altera em nada a sua expressão,ademais a igreja esta de portas abertas,para receber, a todos aqueles que vão em busca do Reino dos Céus,e aqueles que querem fazer da igreja,uma extensão para a sua pratica de abominação perante o Senhor,não devem passar nem mesmo na porta,procure os que se associam,as suas praticas,o Senhor foi baste claro com relação a este assunto: João 3:15-16 – .Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
            Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
            Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
            Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
            OBS: Se vocês dessem ouvidos as estas palavras,não praticariam o que praticam,como alguém que diz crer faz que é dito para não fazer. Tito 3: 10-11 – Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
            Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
            Obs: Jesus,nunca insistiu com ninguém para segui-lo chamou apenas uma vez,quem foi,foi quem não foi perdeu entenda.

    • SANDRO

      Saudações do reino de Arendelle.
      Eu sou especialista em linguística, inclusive sabendo o básico para estudos bíblicos, com suas línguas acessórias: grego, hebraico e latim.
      Nada muito avançado, é só o referente à Bíblia mesmo.
      E uma das coisas mais interessantes em linguística é a etimologia, que estuda a origem das palavras.

      E como você postou sobre moda e roupas de homem e mulher, lembrei-me de algo.
      É a origem da palavra “viado”, não o animal, que é veado.
      Nos anos 50 era comum a palavra “transviado”, dada a todo aquele que se “transviava”, se desviava do comportamento exigido pela sociedade.
      Alguns exemplos:

      – ler gibi
      – usar camiseta
      – homem de calça curta
      – homem de cabelo comprido
      – mulher de calça comprida
      – menino em brincadeira de menina
      – menina em brincadeira de menino
      – usar tênis
      – ouvir certas músicas
      – ver certos filmes
      – práticas anti-bíblicas, como sexo antes do casamento
      – e é claro, relacionamentos homossexuais

      As pessoas diriam naquele tempo: “Sandro é um transviado”, por você ser gay.
      E diriam “Mariana é uma transviada”, por ter eu feito sexo antes do casamento.
      Aí a palavra “transviado” foi reduzida a “viado” e passou a significar apenas o relacionamento homossexual.

      Não pode ser o animal, pois o veado (desculpe o trocadilho…rs…) não é “viado”…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mariana,

        interessante sua exposição, mas, querida, há veados – os animaizinhos – que são veados, sim, pois a homossexualidade aparece em milhares de espécies.

        Quanto ao sentido humano da expressão, eu sou veado, mas muito feliz. rsrs

  8. Quando é feita à afirmação,que a bíblia é a palavra de DEUS,ela é toda verdadeira de capa a capa,porque DEUS,não mente e a bíblia nos relata sobre a destruição de Sodoma e Gomorra,os gays dizem,que foi por causa do coração dos homens e não pelo homossexualismo desenfreado que existia,tudo menos por causa do homossexualismo que existia, será que é verdade! vamos ver o que diz a palavra de DEUS a respeito do assunto. Gênesis 19:1-23 – E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
    E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
    E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
    E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
    E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
    Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
    E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
    Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
    Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
    Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
    E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
    Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
    Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
    Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.

    E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

    Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
    E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
    E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
    Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
    Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
    E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
    Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
    OBS: Enquanto não saiu o único justo,e os seus,o SENHOR,não fez nada,é a prova de que ele preserva o justo.
    Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.

    Porque, o que eles fazem são obstinados, a fazerem qualquer coisa contra o povo de DEUS,o que eles estão fazendo é o ensinamento deles porque o pai ensina o filho o que ele sabe,queria conhecer conhecer os anjos a todo custo,NÃO É QUE FAZEM HOJE QUEREM PRATICAR SUAS ABOMINAÇÕES,ONDE QUER QUE SEJA, COM QUEM QUER QUE SEJA,SÓ MUDOU AS DATAS MAS AS PRATICAS SÃO AS MESMAS,É O PECADO TAMBÉM O MESMO,E DEPOIS AINDA TEM QUEM DE O SEU APOIO,ROMANOS 1: 32 – Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam),NÃO SOMENTE AS FAZEM, MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE FAZEM.
    A PALAVRA É CLARA VOCÊ APOIA PAGA O MESMO PREÇO,SE NÃO SABIA AGORA JÁ SABE.
    ( conhecer bíblico Gênesis 4:1 – E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.) os anjos. O que fazem é ou não é o que faziam antes da destruição de Sodoma e Gomorra. esperam salvação praticando abominação! o fim deles certamente será o mesmo pois estão procurando fazer as mesmas coisas.Mas como DEUS não mente,e não falha com as suas promessas onde tiver um inocente ,ele tirar fora e destrói o resto assim como fez com Ló.

    Ezequiel 16:49-50 Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. E se ensoberbeceram, e fizeram ABOMINAÇÕES diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.

      • Desculpe, mas eu falei com o Antonio Henrique, não com o Ezequiel cujas palavras são interpretadas ao gosto do freguez e que não dizem nada ao homem moderno. Cite uma só frase de Jesus condenando os gays, Mauro.

      • Mauro,certamente se você encontrou outras palavras,senão estas,o certo é que a sua bíblia é uma tradução corrompida,esta escrita: Ezequiel 16:49-50 – Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.
        E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.
        OBS: Bíblia: Traduzida em português por João Ferreira de Almeida, Edição, Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original;Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.; se por ventura você tiver melhor tradução,na língua portuguesa,que esta,por favor mim avise,mas traduções fajutas,só para homens que querem compromisso com homens.
        OBS: Você mim perguntou: Você vai contestar as palavras de um profeta de deus?
        A minha resposta é,não contesto em nada,nem mesmo em uma virgula, acredito em toda a bíblia e defendo toda a palavra de DEUS,se eu questionar em alguma coisa,é uma duvida e o Senhor não aceita duvida,se eu duvidar,ou discordar,é a prova de que sou servo de DEUS,como o servo não acredita no seu Senhor !.

    • ANTONIO HENRIQUE

      Eu nem creio que a história de Sodoma seja real.
      Mesmo não sendo, a causa da destruição pode não ser o homo sexualismo apenas, mas principalmente a depravação que reinava naquele antro maldito.
      Onde foi que as filhas de Lot aprenderam o feio ato de se deitar com o pai?
      Ora, foi lá em Sodoma, onde elas moraram.
      Ali era filho com pai, filho com mãe, irmão com irmã, irmão com irmão, homem com homem, homem com animal, mulher com animal, todo mundo trepava com todo mundo.
      Assim como hoje falam que não existe mais homem ou mulher, cada um pode ser o que quiser.
      Teve um (Mauro) que me aparece com a idéia de que bebês sentem prazer manipulando o pênis e até o ânus…
      Quando li isso, não sabia se ria ou chorava.
      Não sabia se ria do absurdo e da falta de senso de ridículo.
      Não sabia se chorava de pena desse infeliz, capaz de acreditar em qualquer patranha dita pelos ativistas extremistas e que se pode obter prazer manipulando o ânus.
      Só se for manipulando o dele…
      Realmente, ele está a ânus-luz de nós…
      O meu prazer é obtido de um modo obsoleto, usando algo chamado “vagina”.
      Quem quiser saber como a natureza quer que tenha prazer, olhe no meio de suas pernas, haverá algo ali que pode ser um pênis OU uma vagina.
      E é isso que deve usar.

      • Princesa de Arendelle,você diz não crer na historia de Sodoma Gomorra,eu acredito,independente do relato em Gênesis,em toda bíblia e citado, que a pratica do homossexualismo é abominação,que afeminados não entrarão no reino dos céus,verifique a postura deles atualmente,não tem como ser chamados filhos de DEUS, eles jamais pensou o que significa parecer com o Criador ,se eu deixar de acreditar em uma letra,estou colocando em duvida o autor das escrituras,se coloco em duvidas,é porque não creio,se não creio não posso defender como verdade,aquilo que não mim convenceu, e o meu DEUS,não permite duvidas é sim sim,não não,o que passar disto,é obra do maligno,fidelidade a DEUS é em tudo e não em partes;
        Apocalipse 22:18-21 – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
        E, se alguém tirar quaisquer palavras do :livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
        Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
        A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
        OBS: Como ficaria o o Senhor Meu DEUS,criador dos céus e da terra,Senhor de todas as coisas,que nos fez.aceitará aquilo,que tenta,envergonha o nome de DEUS,é certo que nunca.
        Gênesis 1: 26-27 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
        E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

  9. Lamentavel, quem fez isso pq a Biblia é a palavra de DEUS, ñ é cousa de brincar e tripudiar, isso é um desrespeito ñ so a nos Cristãos mas Aquele q tudo criou e com Deus ñ se brinca e muito menos Ñ se zomba…

  10. Repito o que já afirmei: esse pessoal que vem nesse site para espalhar a corrupção está aqui para bagunçar e provocar, eles demonstram falta de respeito com o espaço dos outros. Não merecem uma discussão sobre os assuntos, merecem e precisam de misericórdia e oração, porque suas ideias estão contaminadas pelo espírito do mundo.

    • Cristão, a porta de saída é a serventia da casa. Pôxa, cara, se não consegue amar os gays, pelo menos tente não demonstrar seu preconceito. Sua fala denota que você quer nos silenciar, impedir até mesmo que, através do diálgo e do debate, a gente possa tentar vencer os obstáculos, as barreiras que nos separam. Os evangélicos e os gays precisam construir um caminho de diálogo, um caminho que os façam mais amigos, apesar da lamentável inimizade, mais unidos apesar das diferenças, mais iguais apesar das desigualdades, mais humanos apesar das desumanidades. Compreenda isso: vocês nunca nos aproximarão de suas igrejas enquanto enxergarem em nós inimigos a serem vencidos, pessoas a terem seus direitos civis negados apenas porque vocês acham que não têm direitos os gays que não seguem suas visões bíblicas a respeito da homossexualidade. Vocês podem nos amar, nos tratar com respeito e tolerância, defender nossas vidas ante os homofóbicos que nos agridem e matam e até mesmo defender nossos direitos civis sem abrir mão de suas crenças ou visões sobre homossexualidade como pecado da mesma forma que vocês defendem muitos outros que consideram pecadores. Por que essa fixação com os gays e seu suposto pecado? Por quê?

      • Os parlamentares evangélicos tudo fizeram e tudo fazem, no Congresso Nacional, no intuíto de impedir a aprovação de uma lei que combata a homofobia, a violência contra os gays, e para isso fazem toda sorte de ilações para dizer que os projetos de leis que defendemos são errôneos, eivados de nulidades e até mesmo – que absurdo! – contra a religião deles.

        Entretanto, onde esta o PLC – Projeto de Lei Complementar, dos evangélicos contra a homofobia, a violência contra os gays? Se fossem sinceros ao dizer que amam os gays, no mínimo se esforçariam por apresentar um PLC que viesse a atender, ainda que minimamente, a necessidade dos gays por mais proteção e amparo em face da discrimanação e da violência que sofrem.

        Um justo dá a sua vida pelo próximo, disse Jesus, mas os evangélicosnão querem que os gays tenham vida, pois que obstaculizam até as leis que visam combater apenas a violência e a discrimação contra os gays.

          • E você, Bruno, você daria a sua vida por um gay que você considera preconceituoso em relação aos evangélicos? Porque tudo o que a sua religião tem feito, através dos homofóbicos que há em seu meio, é nos expor à sanha persecutória e assassina dos que tiram nossas vidas.

    • cristão
      são ativistas pagos tanto gays como ateus, e outros papagaios de repetição, vc. não acha engraçado que eles não estão em sites especializados, sites gays e ateus?

      • É estranho o comportamento deles, eles não respeitam nossas posições, ainda que sejam milenares. Pensam que queremos o mal deles ou queremos maltratá-los, nos acusam constantemente de diversos absurdos como: homofóbicos, fundamentalistas, ditadores, ignorantes, burros, fariseus, etc.
        Nossa pregação é muito simples: “arrependam-se pois chegou o Reino de Deus”. Mas eles insistem em discutir assuntos que são indiscutíveis, temos nossas posições muito claras.
        Já fui mais enérgico com eles, mas não adianta, estão cegados pelo espírito do mundo de uma maneira tal que nao enxergam um palmo à frente do nariz, juntam para si doutores (psicólogos, sociólogos, etc) para inventarem teorias que contradizem a palavra de Deus. Que podemos fazer por eles? Orar. Nada mais. Discutir não levará a lugar nenhum, somente mais e mais brigas.

      • E tem mais, eu digo abertamente: qualquer cidadão que sofrer qualquer tipo de violência injustificada merece a proteção adequada do Estado. Mas os caras não entendem isso. Querem privilégios. Três coisas inaceitáveis no caso dos ativistas gays: casamento, kit gay nas escolas e pl 122 na forma que está redigida.

        • …de resto podem fazer o que quiser com a liberdade que tem de ir e vir, sem problemas com ninguém. Mas moldar a esmagadora maioria da sociedade conforme sua posição sexual é de uma contradição absurda. Respeite-se a liberdade de cada um ser e fazer o que quiser, mas a maioria nao pode ser ultrajada pela vontade de uma minoria e a minoria merece seu espaço sem ultrajar a maioria, essa é, portanto, a dificuldade na comunicação.

  11. Romanos

    Capítulo 1

    Versículos 1 até o 32

    Deus condena até os que apóiam veja no verso 32
    Nos devemos amar eles do mesmo jeito que amamos os irmãos porém não sou de acordo com o ato que eles praticam.

  12. Aqui vai o meu repúdio ,em relação ao que aconteceu, pessoas pichando a Bíblia, sejam gays ou héteros, qualquer ato de vandalismo e desrespeito praticados por indíviduo, por pessoas banal , é reprovável.
    Não é assim, que se deve proceder e comportar seres humanos que são feitos a imagem e semelhança de DEUS.

    Não é assim, que se luta por direitos humanos, isso é uma estupidez , ninguém é obrigado crer na Bíblia, DEUS deu livre arbitro, ou seja livre escolha, nem por isso, pessoas que não creem na palavra de DEUS, tem o direito de fazer o que fizeram.

    Fica aqui o meu repudio….

  13. Interessante, alguns gays e ateus vem até um site cristão, começam a querer enfiar na nossa cabeça teorias que não aceitamos, somos obrigados a nos posicionar e declarar que não aceitamos certos tipos de comportamento e depois posam de vítimas dizendo que só pensamos em gays ou nos pecados alheios, ora, que caras-de-pau. Como pode?
    Não se fala mais no assunto que esquecemos rapidinho, porque no fim, ninguem liga pra isso. Temos nossas igrejas e nossa comunidade e muitas outras questoes mais importantes para tratar.

  14. QUEM GARANTE QUE FORAM GAYS QUE FIZERAM ISSO ??

    A BANCADA EVANJECA JÁ USOU FOTOS DE OUTROS EVENTOS ( ALGUNS ATÉ FORA DO BRASIL ) E FIZERAM UM BANNER GIGANTE FALANDO QUE ERAM FOTOS DA PARADA GAY DE SP. CAMBADA DE MENTIROSOS ( mentir não é pecado ??? – roubar também, viu Cunha ? )

    ACHO MUIIITO PROVAVEL QUE ISSO SEJA MAIS UMA ARMAÇÃO DOS EVANJEGUES, É A CARA DELES . . . .

  15. O testemunho real e comovente de uma mãe evangélica consumida pela dor do arrependimento de não haver dado carinho e apoio a seu filho gay que se suicidou por não suportar a pressão.



    Assine o Canal
  16. Não, eu não daria. Nem se ele não fosse preconceituoso. Não daria minha vida também por um evangélico preconceituoso ou não, virtuoso ou não. Agora que ja esclareci o que eu não faria, responda minha pergunta, você daria sua vida por um evangélico que você considere preconceituoso? Porque para citar as escrituras com tanta autonomia, entendi que você seria capaz de tal ato. Daria sua vida ou não?

  17. Bom dia !
    Sou serva do Deus altíssimo, é fico impressionada com pessoas que se dizem ser crentes, mais não leem a Bíblia. veja se a sua Bíblia é igual a minha, por favor.!
    A minha diz em Efésios 6:12 assim ( Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim,contra os principados,contra as potestades ,contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.) Aqui o meu querido Jesus não manda eu lutar,contra os gays, contra a lésbica, contra o assassino , contra o macumbeiro, etc… manda? Se Ele manda por favor me corrija! E como é que eu como serva de Deus, vou atacar essas pessoas, se existe uma força maior por trás deles, lembre-se que nossa luta não é contra a carne e sangue! Como certos crentes abrem a boca pra dizer, meu Deus transforma, liberta, cura, ressuscita os mortos, mais em vez de clamar pra Deus libertar essas vidas das garras do inimigo, faz é desmoralizar eles.! Antes querido de você fazer isso, ore primeiramente pra Deus ti libertar.! E difícil né?? é mais fácil apontar os erros dos outros do que olhar os seus.!
    O meu querido Jesus vem me transformando através da sua santa palavra, sabes porque?? eu leio, e procuro colocar em pratica o novo mandamento! você sabe qual é o novo mandamento?
    pois bem vou lhe dizer: João 13:34 diz. ( um novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.) ainda diz mais o versículo 14; Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se amardes uns aos outros.
    Então queridos se você não ama, você precisa nascer de novo! isso se você quiser ir morar no céu! Ainda tem mais ( I João 2: 9) diz mais Aquele que diz que está na luz e aborrece a seu irmão até agora está em trevas. Então amados esta na hora de você fazer uma reflexão na sua vida, e ver se você esta cumprindo o ide de Jesus. Se você não gostou da minha opinião só lamento por você, pois tudo que escrevi aqui, foi palavra de Deus. ( Pai, em nome do teu filho amado venho te pedir que abra os olhos e dê entendimento para essas pessoas que te conhecem de uma maneira errônea, e que Tu queres misericórdia.! pois assim diz a tua santa palavra. Mateus 9:13 diz. ( IDE PORÉM,E APRENDEI O QUE SIGNIFICA: MISERICÓRDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIO. PORQUE EU NÃO VIM PARA CHAMAR OS JUSTOS, MAS OS PECADORES, AO ARREPENDIMENTO.) Queridos assim como Deus me resgatou do lamaçal do pecado, pelo seu infinito amor, vamos nos unir em oração a favor dessas almas,e por favor! leiam a palavra de Deus! Fiquem na doce paz do Espírito Santo!

  18. SANDRO

    Te contei que uma vez visitei a seção de pornôs de uma locadora.
    De repente surge diante de mim uma coisa que me deu ÂNSIA…
    A capa de um DVD com dois barbados se beijando…
    E olha que eles estavam apenas se beijando, não fazendo sexo…
    Fiquei com medo de provocar a ira do gerente, pois estava a ponto de vomitar no chão da locadora.
    Foi uma visão horripilante, é serio!
    Saí da seção, da locadora, do shopping…
    Queria sair até do planeta, para ficar longe daquela figura nojenta.
    Agora você me manda vídeos disso?
    Posso lhe enviar vídeos com uma mulher e um homem se beijando?
    Sinceramente, não sei como você consegue fazer essas coisas com um igual.

DEIXE UMA RESPOSTA