Um ator de The Chosen compartilhou seu testemunho de conversão, afirmando que conhecer a história de Jesus através do trabalho o levou entregar sua vida a Deus.
Nick Shakoour, intérprete de Zebedeu – pescador pai de Tiago e João – contou que seu encontro pessoal com Jesus ocorreu depois de iniciar seu trabalho na série The Chosen, e que o testemunho dos cristãos que trabalham nos bastidores contribuiu para isso.
O criador da série, Dallas Jenkins, evangélico, afirmou que contratou pessoas com base em sua competência, sem priorizar a religião. Seu foco era que a melhor produção fosse feita, e os resultados nesse sentindo são inegáveis. Fruto disso, alguns profissionais não-cristãos foram contratados, e através do trabalho, se tornaram conhecedores da mensagem do Evangelho.
“Tem sido uma grande mudança”, disse Nick Shakoour em entrevista ao portal Christian Headlines, acrescentando que as “pessoas dos bastidores que são crentes” exerceram grande influência sobre ele.
Esse crentes, disse o ator, se tornaram “seus amigos”, e essa convivência o levou a “começar a buscar a Deus por meio deles”.
“Tudo se acumulou em setembro passado, quando fui convidado para um congresso da igreja onde a próxima coisa que vi foi um monte de pessoas me cercando… e impuseram suas mãos sobre mim e começaram a orar. E pude experimentar como era sentir o Espírito Santo indo de fora para dentro e colocando meu corpo em chamas”, afirmou, categoricamente.
A experiência de se sentir tocado pelo Espírito Santo, disse Nick Shakoour, foi transformadora e marcante: “Parecia que todos os meus órgãos estavam sendo queimados e eu estava sendo vibrado e colocado no micro-ondas ao mesmo tempo. Essa é a melhor maneira que consigo descrever”.
Em seguida, ele afirmou que se sente como uma nova pessoa: “Eu literalmente senti como se tivesse recebido um corpo totalmente novo – tudo totalmente novo”, pontuou, enquanto continha as lágrimas.
A êxtase impactou até sua fisiologia: “Desde que isso aconteceu, não tenho a sensação de fome e não fico com sede. Então agora tenho que me esforçar para me lembrar de beber água e comer – e eu era alguém que [comia] seis refeições por dia… para os treinos. E é como se Deus dissesse ‘não, você não precisa de todas essas seis refeições’”.
Oração
Nick Shakoour disse que soube que um operário que trabalhou na construção dos cenários de The Chosen havia orado para que um ator se convertesse.
Esse pedreiro também disse que a equipe de construção escreveu versículos da Bíblia nas paredes dos cenários antes de pintá-los, e o primeira cenário em que fizeram isso era a casa de Zebedeu:
“Ele disse: ‘Nós nos reunimos como uma equipe de construção e oramos para que um dos atores recebesse o Espírito Santo, e [que o ator] se tornasse a semente que espalharia o Evangelho'”, contou Shakoour.
“Tem sido uma coisa alucinante após a outra com o que está acontecendo dentro e fora da série. […] Minha mente está impressionada com o que aconteceu. Portanto, a série tem sido uma bênção e eu adorei atuar nela. Mas definitivamente foi o canal sobre o qual não posso deixar de falar”, concluiu o ator de The Chosen, que atualmente está filmando a quarta temporada.