Brasil

Ator fala sobre o novo pastor corrupto que interpretará na TV Globo

Comments (131)
  1. Augusto disse:

    Sarah é isso aí. Para completar sobre o que falei acima sobre os inimigos que nós, evangélicos, temos e que ninguém denuncia, eu sugiro que olhem as igrejas que surgem do nada cujos pastores não têm a mínima condição em sê-lo, simplesmente porque uma lei existente permite que criem qualquer igreja, com isenções de impostos e nenhuma fiscalização. Qualquer nome que julgam ser pomposo e que contenha a palavra GRAÇA e JESUS serve para se criar uma igreja evangélica. Triste, não?

  2. André disse:

    É Phelipe…hehe…faltou só acrescentar que o “”argumento”” de vocês também é igual, mudam-se as palavras, mudam-se os personagens, mas o preconceito e intenções banais, continuam as mesmas…hehe…por isso as minhas respostas são sempre as mesmas…

    Augusto eu nunca li na Bíblia e nenhum anjo me contou, ou nem o Senhor Jesus me revelou, que lhe colocou como “”defensor das verdades supremas””…hehe…

    Você é só mais um que caiu, foi afastado e só Deus, você e quem te afastou, sabem o motivo…então bem-vindo ao clube daqueles que não gostam da IURD…

    Tiago, você foi muito feliz em suas colocações…é o que eu vivo dizendo aqui…hehe…

    Sarah, quando você contribuiu para o crescimento da Record…e com quanto ? ? ?

  3. Augusto disse:

    André, estamos aguardando. Só de 01 a 20. Se eu perguntar a qualquer membro de uma igreja honesta ele saberá enumerar de 01 a 50, ou 100 e até muito mais. Estou dando-lhe uma oportunidade de só enumerar 20. Todos nós, evangélicos de verdade desejamos conhece-las. Pergunte ao seu patrão quais as respostas pode dar, mas, NÃO ENROLE MAIS!
    Seu jogo é sempre igual. Preconceito contra a IURD? Você está louco!
    Eu tenho é nojo ao ver que sacanas que se denominam evangélicos saem por aí ludibriando pessoas cujo único interesse é estar em paz com Deus. É nojo de assistir ao vídeo cujo protagonista é um tal de Macedo ridicularizando a fé, as mulheres de pastores e tantas coisas mais. É a gozação que a filha do Macedo faz em vídeo contra uma mulher.
    Olha, de 01 a 20, por favor.

  4. André disse:

    Caro Augusto…hehe…eu não tenho que expor mais nada, o único argumento por mim exposto já é mais que suficiente para combater sua risível “”tese””…hehe…

    Bp Macedo meu patrão ? ? ? Ele foi SEU patrão e só vocês sabem o motivo de seu afastamento…

    Mas bem sei que o motivos que levam uma pessoa ser afastada da IURD são : adultério, prostituição, roubo, ou rebeldia…

    Então você é deus ? ? ? Você quer punir o Bp Macedo…hehe…nem o Senhor Jesus que é Deus faz isso, mas você quer fazê-lo…hehe…

    “”Queixe-se cada um dos seus próprios pecados”” ( Lm 3 : 39 )

  5. Phillipe disse:

    Irmão André.

    Dizer que todas as pessoas que discordam de você, das doutrinas de sua igreja, ou da postura de parte de sua liderança, são preconceituosos, é uma conclusão meio simplista ou talvez arrogante. Simplista porque todos nós temos motivos diferentes para discordar uns dos outros. E talvez arrogante porque passa a impressão, muitas vezes confirmada, de que ter várias “igrejas” lotadas é sinal de que vocês estão fazendo a coisa certa e qualquer opinião contrária a isso, não passa de puro preconceito.

    A igreja Universal e sua liderança dão motivos de sobra para receberem criticas. É desconfortável a forma como os bispos dessas igrejas enfatizam a doação de dinheiros, chegando ao absurdo de determinar o valor das ofertas a serem doados. São bispos envolvidos em escândalos políticos. Vídeos mostrando a forma de tirar dinheiro dos fieis, dentre outras situações. E vários outros escândalos que a envolvem. Isso sem falar nas doutrinas e praticas que, como cristãs, são muito, mas muito questionáveis.

  6. Phillipe disse:

    Mas pior que tudo isso acima (E ainda dar pra ficar pior!), é a maneira claramente cega que muitos membros da Universal têm em defendê-la (Não só da Universal, mas de muitas outras denominações também!). Simplesmente não tem como vocês chegarem a conclusão diferente do “estamos certos”. Isso porque vocês colocaram na cabeça que se a critica vem da mídia, a justificativa é: “A Record está crescendo. O bispo da Universal é o dono da Record, por isso as calunias!” Se a critica vem de algum cristão não-universal, vocês dizem: “É inveja. Olha o tamanho de nossas igrejas. Tudo o que cresce tem a benção de Deus!” Se um não-cristão critica: “É perseguição religiosa. A Bíblia fala disso. Eles precisam se converter!” E por ai vai… Um círculo sem fim!

    Jesus Cristo disse que as pessoas santas não precisam de quem as salve, mas sim os pecadores. Por alguma razão temos dificuldade em aceitar a queda dos nossos lideres e os erros de nossa igreja. Preferimos acreditar que o nosso pastor não peca, e se pecar, é só um pecadinho, nada mais, do que aceitar suas limitações e sua natureza pecadora. Não aceitamos criticas, não aceitamos opiniões contrárias. Nossos lideres são infalíveis. Nossas igrejas estão 100% certas, de acordo com a Bíblia!!

    Seria interessante se ao invés de ficarmos gastando horas e horas limpando a imagem de nossa igreja e lideres, ficássemos defendendo a santidade de Jesus (Que tal sermos honestos?). Ele sim merece toda nossa mais árdua defesa. Não placas denominacionais. Não lideres falhos. Jesus Cristo, somente!

    Graça e paz!

  7. Augusto disse:

    André, eu fiz parte da IURD, sim, e frequentei por uns seis meses. Saí porque ao me oferecerem um emprego na área de informática, deixaram claro que eu devia acompanhar todas as notícias contra a Universal e rebate-las. Não aceitei porque nos próprios cultos eu já via coisas erradas que condiziam com as críticas recebidas por todos os lados. Por exemplo; os rituais idênticos aos dos terreiros de macumba, achava aquilo um teatro abominável e de mau gosto. A indução a cada fiel de que para receber de Deus, a pessoa teria que se despojar de todos os bens materiais, menos os pastores e os bispos. Achava aquilo um espanto.
    Então, como quem pagou minha faculdade com muito sacrifício fui eu, como fui freqüentar a IURD por acreditar ser uma igreja séria e principalmente porque sempre levei minha vida com honestidade, princípios adquiridos de meu pai, eu me recusei a trabalhar com eles dizendo o motivo. Após isso, passei a ser ridicularizado por membros da igreja e me afastei, graças a Deus. Hoje, cinco anos se passaram e cada dia mais a IURD só piora em termos morais e honestos. Mais vezes faz parte das páginas policiais. Cada dia mais, vocês, da cúpula, se enriquecem, sem medo de nada. Exigir esse medo, também, é utopia, afinal, viver nababescamente e sem pagar impostos, sem trabalhar ou gerar emprego sem uso de seu próprio dinheiro, compensa não ter medo de uma punição Divina ou criminal, não é?
    Portanto, André, ninguém me mandou embora. Eu simplesmente não conseguia respirar o ar fétido do submundo religioso e resolvi limpar meus pulmões da fé e arejar minha mente ao lado de Jesus. Há cinco anos faço parte da Igreja Presbiteriana, não me exigem nada, ando em paz com a vida e com Deus. Olha André, Muitas religiões verdadeiras fazem seus fiéis sentirem-se como eu. Duvido que você e turma se sintam assim.
    NÃO ENROLE, JÁ ESTÁ FICANDO VERGONHOSO PARA VOCÊ.
    RESPONDA: DE 01 a 20.

  8. Tiago disse:

    Pessoal irmaos ,vamos parar te acusar apontar o dedo ,é bem verdade que criticam se levanta contra ,mais i dai o nosso Deus é poderroso se quando vç aceito jesus vç penso que ia ser mil maravilhas ,esta pensando errado tem perseguiçoes sim, lutas mais é bem maior aquele que esta conosco do que q esta com ele todos o profetas homens de Deus passaram por lutas e perseguisoes e aqueles q resistiram receberam o melhor de Deus ,vamos parar de ser acusadores ,enquanto vç esta ai tem vidas morendo sem conhecer a palavra de Deus,vamos fazer a diferença ganhar vidas para jesus teu vizinho amigo da escola da faculdade do trabalho iai vç tem falado do amor de deus pra essas pessoas ,vamos mostrar para esses inimigos que não vamos perder o foco o nosso foco esta em jesus ,dexa que somente Deus possa juga não nós …Que a paz de cristo esteja em todos os coraçoes …..Faça a diferença meu irmão..

  9. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus não quer canal de televisão, nem representante no Congresso ou na Política!!!

    Jesus não quer Títulos Honoríficos ou Templo Grandioso!!!

    Jesus não quer poder, dinheiro e fama!!!!

    Jesus quer amor!!!!

  10. Roberto Cesar disse:

    Boa noite!
    Aqui em Miami são 19:07:37 do dia 12/11/2009

    Enquanto aí no Brasil tudo anda devagar, estou comentando é sobre a situação do Edir Macedo,e agora que o Ministério Público Federal daqui dos Estados Unidos tomou a frente das investigações, podem esperar mais novidades vergonhosas. A notícia do indiciamento foi dada por aí? A repercussão de tudo será internacionalmente e as desconfianças de paises onde a IURD opera será muito grande. Podem anotar. Outra coisa, os Estados Unidos têm muito mais experiência com esse tipo de igreja que vocês aí no Brasil imaginam. Espero que por aí não generalizem colocando no rol todas as igrejas evangélicas. Não é justo. Alguns dias atrás eu disse que isso iria acontecer.
    É vergonhoso!

  11. Filippe_Juao disse:

    Eu não entendo porque eles não colocam um pai de santo, ou então uma mulher de tarô, um guru ou algo parecido?
    Já não basta levarem na fuça aqueles processos da novela Duas Caras?
    Ou então o Apostolo Estevam e a Bispa Sonia aqui no Brasil?
    Ou ser desmentido afirmando 1 milhão de pessoas na Marcha para Jesus, enquanto foram 5 milhões (de média)?
    Ou então passarem uma vergonha quando a Rede Record ameaçou de passar o filme: “Além do cidadão Kane”, feito pela BBC,uma incontestável emissora de pesquisas?
    Ou então a NatGeo fazer um documentário a favor do evangelho no Brasil, marcando inclusive a Renascer em Cristo, a IURD e a Bola de Neve?
    Qem realmente for cristão, não irá assistir essa novela, alias nenhum programa da Globo e mudará para o SBT e a Record (eu particularmente prefiro a Rede Record), e vocês sabem do que eu estou falando.

  12. Filippe_Juao disse:

    Sarah, eu vi sim a Record fazendo documentários sobre outras igrejas sim, inclusive a Renascer em Cristo onde desmente que as obras de assitencias sociais estavam em estado precario, alem da Marcha para Jesus com numeros reais, sobre a visita do presidente da igreja Pentecostal no Brasil, emendando no final dessas reportagens comentários e ou videos que explicam mais da igreja e/ou evento citado.

  13. André disse:

    É Phelipe…hehe…não há nenhum preconceito da sua parte em afirmar que os “”crentes”” da IURD são : cegos…hehe…você tem cada uma

    Augusto, não fica feio pra mim não “”mano””, fica feio pra você dizer que tinha um “”cargo”” na IURD e agora dizer que “”só tinha 6 meses de igreja”” e aí entáo te ofereceram um “”cargo”” pra defender a IURD…tá igual aquela história da vovó…””quem conta um conto acrescenta um ponto””…hehe…Cada hora você inventa uma histórinha para tentar validar suas mentiras, mas não adianta, ainda continuam sendo mentiras…hehe…
    Eu tenho 20 anos de igreja e posso te afirmar que suas colocaçõe são FAKES, se você quer continuar na mentira o problema é seu, mais isso lhe custará sua salvação, será que mentir para tentar denegrir a IURD, coisa que você não está conseguindo, vale o preço de perder a salvação ?
    Ninguém me mandou participar desse SITE, pelo contrário, já até recebi uma visita em meu e-mail, para deixá-lo…hehe…Aqui participo por livre e espotânea vontade, sem receber nada, mas o problema, é que não dá pra deixar de comentar comentários débeis que leio aqui, ainda mais acompanhado de mentiras…hehe…
    É o famoso “”RESPOSTAS CRETINAS, PARA PERGUNTAS IMBECIS””…hehe…

  14. Sarah disse:

    André,

    Você pode defender a Iurd, mas daí a estabelecer paralelo entre salvação e crítica a igreja, já acho demais! O que dizer, então, de pastores e bispos, que, do altar criticam as outras igrejas evangélicas? Eu falo, porque presenciei esse fato!

  15. Augusto disse:

    André pode acreditar, foram seis meses, sim. Você não cometeu a tolice em imaginar, que para te agradar ou dar veracidade aos meus comentários eu iria aumentar meu tempo de serviço. Se a cometeu, então, deixa de ser tolo. Não se esqueça que sou programador e meu emprego ali era nessa área, portanto, minha frequência na igreja tinha haver com minha vontade em estar com Deus e minha fé Nele. Não O encontrei entre aqueles que dirigiam os cultos e a fé era tripudiada em função do dinheiro. Pelo amor que tenho a Deus e ao meu próximo, eu me sentiria cretino se ali continuasse principalmente vendo o que via. Você tem vinte anos de IURD sim, ou até mais e está bem de vida (não pela fé em Deus) e não está nem aí para nada que possa acontecer aos fiéis. Prosperidade da cúpula somente, eis a questão. E os evangélicos? Para vocês somos só veículos de manipulação e de jogo porque nos julgam a todos uns bandos de imbecis e que faremos coro contra as “injustiças, perseguições e maldadesinhas” praticadas pela justiça brasileira e americana, contra a inocente, honesta e toda dedicada aos fiéis que é a Universal. Pode ter a certeza que muitos de nós não participamos desse “a benção, senhora IURD”? Mais uma coisa André, essa enxurrada de igrejas “evangélicas” que surgem pelo país a fora, são frutos do exemplo que a Universal dá,
    Agora é moda: Despoje de tudo o que tem _em nosso benefício, é lógico_ que Deus te dará em dobro. O pobre coitado faz o que dizem, fica sem nada e recebe tudo em dobro mesmo, ou seja, se ficou sem nada, o dobro de ficar sem nada é virar mendigo. Aí, se a justiça entra no meio, a resposta é sempre a mesma: Ele doou porque assim o quis e se não melhorou de vida é por que não teve fé. Depois da IURD, pequenas igrejas viraram um grande negócio, muito melhor que sindicatos.
    Outra coisa pare com essa estória de FAKE porque depois que aprendeu essa palavra a tem repetido tanto…
    Sabe, André, não demorará a hora em que pessoas honestas e sérias tomarão a frente da IURD, não aceitando serem mais botão de descarga de dinheiro para enriquecimento de poucos. Aguarde!
    Não enrole mais e seja mais capacitado! Responda para todos nós participante daqui. De 01 a 20. Ainda não deu tempo se orientar?

    Mostre capacidade e conhecimento das funções da Igreja e não a capacidade de enrolar.

  16. André disse:

    É Sarah, eu entendo a sua dúvida, pois você não sabe o que é mentira não é mesmo ? Você disse que não iria participar mais do SITE e voltou como outra pessoa, aí quando desmascarada, disse que não era mentira, que fez o que fez por se sentir perseguida, como você, mesmo gosta de escrever…””os fins, justificam os meios ?””

    E se você não sabe, como eu estava me dirigindo as mentiras contadas aqui pelo Augusto e não a você, mas tudo bem, pode se meter, já é normal da sua parte mesmo…hehe…
    Mentira é pecado e como a Bíblia afirma, “”o salário do pecado é a morte””…

  17. Sarah disse:

    André, quando a gente não tem mais o que dizer, faz isso que vc está fazendo. Fica remoendo situações antigas e já explicadas, para fugir das questões do momento. Até entendo você, pois é difícil rebater a tantos questionamentos, tais como os do Carlos Roberto, José Ailton, e agora também, os do Augusto! Sei que você, por mais que cate lá no fundinho do baú, não tem conseguido achar nada! Então, o único jeito é contra atacar, não é mesmo?
    Sem crise, meu caro!
    Sarah.

  18. Augusto disse:

    André,repito e repetirei incansávelmente.
    André eu farei uma pergunta e espero que um resquício de honestidade te permita dar uma resposta honesta. Você sabe que a Universal arrecada fábulas de dinheiro com o dízimo. Mostre-nos vinte situações onde essa fábula de dinheiro é gasta somente em benefício dos fieis da igreja. Veja bem, estou dizendo em benefício dos fiéis da igreja e não da cúpula da igreja. Escreva para nós, de 01 a 20 e não se preocupe com o espaço da página, porque o mediador saberá que é para uma causa nobre e permitirá tal espaço. Olhe, vale se orientar com a sua chefia, caso necessite e todos nós ficaremos ansiosos pela “sua” resposta.
    Estamos aguardando.

    Sem rolo cara. Quem sabe onde vive sabe também do conteúdo.
    Deixe-nos com problemas de consciência por acusarmos a IURD “levianamente”. Desejamos estar errado quanto a isso, portanto, cite-nos as vinte situações solicitadas.
    Só de 01 a 20. Ninguém para te ajudar aí? Meu Deus, cara, Como você é só!!! Jesus não pode te ajudar porque sua escolha não foi orientada por Ele, seus amigos não põem a mão na cumbuca e o grande chefe deve estar tomando banho em banheira de ouro. E agora? Olhe, André, tanta gente nessa empresa da qual você faz parte… Centenas? Milhões ou milhares?
    Ninguém te ajudará mesmo? S O L I D Ã O!
    Embora eu fique penalizado por isso, continuo perguntando: E as respostas de 01 a 20?
    Aguardo.

  19. André disse:

    Olha estou comovido pela sua paciência e aqui vão mais, muito mais do que 20 maneiras de como a IURD ajudam os fiéis…hehe…boa leitura…

    http://host.arcauniversal.com.br/endrecosIgreja/mapaMundi/?continente=null

  20. Augusto disse:

    Ô André,
    fugindo da raia?
    Cite uma a uma. Não me peça para fazer o sacrifício de ler coisas criadas pela IURD como propaganda. Solicito que enumere você mesmo para que possamos nos desculpar.

  21. nenê disse:

    Recado para GISELLA. Quem é vc (GISELLA)será que é de Deus? ou uma pertubada, pois quem realmente é de Deus não julga.quem é vc? para criticar ou julgar o bispo Macedo? se vc nunca o conheceu de verdade então não julgue só pelo que ouve dos perseguidores dos ungidos de Deus tem alo contra? tem como provar alguma coisa? então por favor, fique quieta… Q Deus tenha misericórdia…

  22. nenê disse:

    Roberto Cezar, mais um!!! Deus é mais… que quer julgar o que não conhece!!! tenha dó, Podem falar mal da IURD nos somos que nem omelete quanto mais bate mais cresce, e mais: será que a IURD seria capaz de enganar por tanto tempo milhares de pessoas??? aqui o milagre e a transformação de vida acontece, vc aha que Deus permitiria algo continuar se a obra não fosse realmente Dele??? HELLLLOOOOOOOU!!!!!!

  23. raul disse:

    Ane ver (exodo 35,31) o SENHOR BESELEEL filho Hur, datribo de juda e acumulou de dote sobre humano , de sabedoria e destreza habilidade para oseu oficio para que projete e lavre,ouro,prata e bronze__ Deus de habilidade e sabedoria para o povo estatuade imagens de querubin depoiz salomão usou o mesmo para fazer estatua de querubin,leão e touro,para colocar no templo de Deus! deus não gosta de fazer imagens para adorar outro deus, APOSTO PAULO FALOU FAZER TUDO GRAÇA ÃOS OLHOS DE DEUS

  24. raul disse:

    vejo nos saite noticias so dos pastores evangelico! pastor gay,maçom,corrupto ganancioso porque tudo isso e a ultima casamento de pastor gay

  25. Augusto, o verdadeiro disse:

    Para Nene, André e Karla Cristina.

    André, como você não enumerou de 01 a 20 sobre o que lhe desafiei, dizendo que não tem tempo, mas, tem tempo de escrever coisas vazias, deixarei aqui e em todos os tópicos a pergunta:

    Quando e onde vocês viram que homens que vieram do nada e trabalhando honestamente, pagando impostos e gerando empregos com seu próprio dinheiro, em trinta anos virou dono de um império?
    Vive num luxo, ele, sua família e agregados?
    Dono de mansões e aviões?
    Dono de uma Rede de TV?
    Não ganhou na loteria, não recebeu herança, nada, nada, nada.

    Bem, não quero discutir sobre sal grosso, macumba, Biblia ou o que quer qie seja. Quero saber somente isso.

  26. Cíntia disse:

    GISELLA, como você, também sou Batista e não dou alienada como disse. Talvez com um ensinamento diferente do seu em que me foi passado o mandamento de amar e respeitar autoridades espirituais que Deus tem levantado para atrair almas em nome de Cristo.

    Nas regionais do ABC paulista, as igrejas Batistas têm colocado o nome desses grandes líderes em relógios de oração (que eu faço parte) para que Deus os cubra com seu poder e grande glória, pois juntos saímos para marchar para Cristo.

    Aprendemos a declarar nosso amor a todos os seres viventes. Amamos os pecadores e repudiamos o pecado.

    Como disse um irmão fazendo-me também uma crítica falando dos líderes como o Sr. Sadan ou os Aiatolás e outros que trazem consigo uma multidão de seguidores, referindo-se e comparando-os aos grandes líderes evangélicos em que mantenho minha opinião, quero repetir: “Sábio é aquele que ganha almas” e isso inclui também o diabo que se faz mais astuto que os filhos da Paz e que tem ganho mais almas para o inferno do que nós para Deus.

    No entanto, o próprio Apostolo Paulo disse: ” Uns pregam a Cristo por interesse, por orgulho e outros por amor, no entanto, o que me importa? Um vez em que Cristo seja pregado, eu me glorio”.

    Deixe que a separação entre o trigo e o joio Deus cuidará. A mim e a vocês, cabe amá-los e respeitá-los vez que é o nome de Cristo e não de outro Deus está sendo apregoado.

    Eu sei em quem tenho crido, e nada, nem homens, a vida ou a morte poderá me afastar do amor de Deus. Defendo-os, amo-os e respeito-os por amor e temor a Deus.

    Graça e paz.

  27. Torquato da Silva disse:

    Acho que teriam um leque maior se a Rede Globo filmasse um Ó pai ó, com os padres que são pedófilos, homosexuais, adulteros, etc.
    Acho até que teria mais audiencia, inclusive teriam telespectadores da CNBB e do Vaticano. O problema é que a Globo ridiculariza os evangélicos, e os mesmos dão audiencia para ela.

  28. Vai aí um recado Não se preoculpem com a opinião da globo e de quem quer que seja . Preoculpem se em agradar a Cristo e com o destino de vocês ok?

  29. EUUU disse:

    QUE PENA! PODERIA ELE FAZER O PAPÉL DE UM PADRE PEDÓFILO NE?

  30. fefef disse:

    Vredade, esta cheio de padre pedofilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *