Brasil

Ator fala sobre o novo pastor corrupto que interpretará na TV Globo

Comentários (131)
  1. Carlos Roberto disse:

    Olha o Canabrava aí gente!!!

    Mais uma vez a televisão vai satirizar os evangélico, aliás pobres evangélicos. Seremos ridicularizados pelo nosso pr´prio comportamento e pela nossa subserviência ao Diabo. Se, de fato, fossemos EVANGÉLICOS e testemunhassemos das transformações que Deus fez na nossa visa,o mundo com certeza, estaria mostrando o lado bom da vida com Deus.
    Mas, com o nosso relaxamento e com a nossa falta de compromisso, só poderia dar nisto, e não é surpresa alguma. É a mediocridade da religião sendo usada para render bons lucrospara os produtores de novelas, as nossas criancices estão deixando muita gente rica e satisfeita.
    Fazer o que? É assim que os evangélicos querem viver, humilhados e explorados pelo Diabo e suas armadilhas. Mas como tudo é festa e crente gosta de uma festinha, principalmente se for embalada pelo inimigo, tátudo em casa.

    Carlos Roberto
    crms2casa@hotmail.com

  2. Ainda tem muito crente fiel nessa Terra que dá bons testemunhos.

    Naturalmente que está escrito que viria muitos escândalos.

    A Rede Globo faz questão de alfinetar não só os evangélicos mas também o Evangelho de Jesus Cristo.

    Outro ponto importante é não deixarmos nos contaminar pelo ritmo do mundo, isto é, de pluralismos, de barganha da Palavra para agradar a homens.

    Se Deus nos revelou Sua vontade, temos que cumprir e ficar firmes na Palavra do Senhor.

    Mas como soldados de Cristo devemos resistir firmes!!!!

    PAZ!!!!

  3. jeferson disse:

    É simples,é só não assistir essa porcaria que a rede globo vai passar,quem quer um compromisso com Deus não vai assistir miniserie da globo,portanto só vai assistir aqueles que não querem nada com nada.

  4. Liliane disse:

    Acho que não é uma crítica aos evangélicos e sim às pessoas que usam a palavra de Deus para conseguirem ganhar a vida com a fé dos outros.

    Prestem atenção na palavra do próprio ator:

    “Toda pessoa que ganha dinheiro com a fé dos outros tem que ser reprovada, porque é a maneira mais feia e suja de se ganhar dinheiro. Não é uma crítica específica a nenhuma religião, mas a todos que se aproveitam das pessoas”.

    Então porque um Pastor? Porque, infelizmente, hoje a maneira mais fácil de ganhar dinheiro com a fé dos outros é abrir uma nova igreja, vestir um terno e dizer aleluia e amém, estão cheios destes falsos pastores por aí, e a não ser que a polícia intervenha, nada será feito para dete-lo.
    E aí eu pergunto o que é mais revoltante: a televisão, que só quer ganhar dinheiro com audiência ou uma pessoa usar o nome de Deus para roubar quem já não tem nada?
    Penso que os dois! Também não gosto quando ridicularizam minha religião, embora entenda que é o jeito da televisão alertar às pessoas. Entretanto, o segundo é muito pior, pois não afronta apenas os evangélicos nem seu modo de pensar como a primeira, mas e principalmente, a Deus!

    Paz e bem!

  5. Ane disse:

    As novelas do império Satânico GLOBO, estão cheias de adoração á imagens, espiritismo, catolicismo, macumbaría…e tudo isso é mostrado de uma forma positiva, exaltando essa seitas. Mas quando se fala em evangélicos eles só mostram o mal , se focam em escândalos e ridicularizam o Evangelho…Era só o que podería se esperar dessa emissora!
    Se todos os evangélicos parassem de assistir a Globo, ela com certeza iría para o beleléu…Mas , infelizmente, a sua audiência é composta em sua maioría de evangélicos.

  6. GISELLA disse:

    Legal esse cara é um comediante e tanto… o povo vai dar muitas gargalhadas deste novo personagem da nosas socieade moderna…
    PASTOR LADRÃO
    COMO SERÁ O NOME DELE
    EDIR OU ESTEVÃO, AHA TEM UM CAIO FÁBIO, MAS ESSE SÓ ENGANA A MULHER DELE MESMO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. COSME disse:

    INFELIZMENTE A REDE GLOBO SE APROVEITA, DO ERRO DE ALGUNS QUE SE APROVEITAM DA LEGALIDADE DE SEREM “MINISTROS DE DEUS”,FURTAR AS PRIMICIAS DO SENHOR, EXPONDO OS EVANGÉLICOS, E O EVANGELHO DO SENHOR AO EXTREMO DO RIDICULO. NÃO SE ASSUSTEM PREZADOS IRMÃOS, É A PALAVRA DE DEUS QUE ESTÁ SE CUMPRINDO…MAS O SENHOR CONHECE OS TEUS…

  8. paulo disse:

    sempre odiei a rede globo ela tem que toma cuidado com a mao de deus em cima dela.

  9. paulo disse:

    uma rede de televisao que esta diminuindo sua aldiencia cada dia mais.rsrsrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrssrsrRXRSRRSRSRRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSSRSRSRSRSRSRSRSRRSSRRSRSRRSRRRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRGLOBO UMA TV QUE NAO PRESTA

  10. paulo disse:

    EU CONCORDO COM VC ANE

  11. Elizeu Almeida disse:

    Tenho certeza que tem muito crente que vai dar ibope para kixapaguá=globo…..infelizmente….

    Graças a Deus já me livrei desse lixo faz uns 3 anos…

  12. LUIS HENRIQUE disse:

    Infelizmente muitos “bispos” e “apóstolos” escandalizaram o evangelho e agora todos cristãos são taxados como mercenários.
    E a globo aproveita, porque o seu papel não mostrar a verdade, mas sim escandalizar o povo de Deus.

  13. plinio disse:

    Esta glbo representa muito bem a GRANDE BABILONIA, REDE SATANICA ESTA GLOBO E O PIOR Q ELA FORMA OPINIÕES E ESTAS JOGADAS SEMPRE VAI REFLETIR NA IGREJA E NA MORAL DE TODOS OS PASTORES CADA VEZ MAIS AS PESSOAS VÃO OLHAR E DIZER Q PASTOR É TUDO LADRÃO!

  14. GISELLA disse:

    Pois é o Edir mete a mão na grana da igreja e a culpada é a rede globo, hum tadinho do MACEDO

  15. Nelorod disse:

    Falo de Moçambique. Infelismente a mini serie tambem passa aqui. Keridos deus abencoe a todos!

  16. Sarah disse:

    Liliane, você explicou com muito bom senso! Se os cristãos cuidassem BEM da sua própria casa, não precisaria que os “estranhos” viessem dar lições de moral! Afinal, a mídia não está cheia desse tipo de notícia? Essas histórias são baseadas no que é notícia. Não adianta fazermos como o avestruz, enterrar a cabeça na areia e deixar o “bumbum” de fora!

  17. P.A.+ disse:

    E os evangélicos ainda assitem a globo… menos eu! aê !!! rsrsrs

    Todo mundo sabe que essa sátira independe de acontecimentos ou denúncias, pq a globo já fez cena de pastor transando no altar e mulher jogando calcinha na biblia.

    Quem é espiritual discerne o que é espiritual.

  18. Sarah disse:

    P. A. +

    O seu nariz está crescendo, rsrs.

  19. cici disse:

    E O DIABO ESTA MORRENDO DE RIR DA CARAS DOS OTÁRIOS.

  20. Phillipe disse:

    Concordo plenamente com Liliane!

    É a nossa realidade. A verdade nua e crua e tão dolorosa que a rejeitamos. A rejeitamos porque fazemos direta ou indiretamente parte dela. Se fossemos um pouco mais sinceros conosco, concordaríamos que eles não estão falando besteiras. É como Liliane disse “basta abrir uma igreja, colocar um terno e gritar aleluia e amém” que qualquer um pode sair por aí recolhendo os dízimos e as ofertas, anunciar milagres e prosperidade. E são os evangélicos que mais estão envolvidos nessas práticas. Talvez essa seja a razão da escolha de um pastor para representar líderes religiosos que brincam com a fé das pessoas…

    Graça e paz!

  21. CRISTÃ, somente disse:

    Amigos, eu não estou entendendo mais nada. O ator diz que é contra qualquer religião que explora os fiéis em benefício próprio, sem citar nenhuma, e um monte de gente se revolta. Por quê? Dizem que com isso ele e a emissora estão ridicularizando a todos os evangélicos. A mim não está e meu caráter não tem o molde para que a carapuça encaixe, portanto, não me indigno com isso. Vocês têm que entender que quem ridiculariza a nós evangélicos, é a própria pessoa que se passa por evangélica. Pastor que se autodenomina evangélico existe aos montes. Sei de antigo dono de terreiro de umbanda, conhecido como pai de santo, sem nenhum crédito, que resolveu criar uma igreja a qual ele diz ser evangélica, cuja finalidade maior é um bom trabalho de descarrego, como ele refere ao que pratica. O procedimento é o mesmo do antigo terreiro, só que com roupagem nova e conceitos espertos. O exu de outrora virou demônio e os pretos velhos ou espíritos evoluídos passaram a ser Espírito Santo. Os sons complicados saídos da boca do médium do antigo terreiro passaram a ser grunhidos de línguas desconhecidas, no templo. De um terreiro de umbanda que só arrecadava cachaça, charuto, galinha preta, farofa e tudo o mais, e muito pouco dinheiro e poucos frequentadores, surgiu uma igreja lotada de fiéis e dízimos garantidores de um bolso lotado. Pergunte aos frequentadores dali qual é sua tendência religiosa. Serão uníssonos em dizer: Somos evangélicos! A culpa é dos outros, ou nossa que ficamos calados vendo tudo acontecer sem fazer nada?
    Então, meus amigos, o melhor caminho é lutar pacificamente contra isso tudo e não embarcarmos no barco da canalhice.

  22. Rodrigo disse:

    Rs……….Nao da pra sacanear mais os evangelicos eles usam um ou dois deslizes pra interpretar um pastor pegam juntam com aquilo que acham e manda ver mais nao da certo logo as pessoas veem que nada do que esta passando edifica e deixam pra alem do que é duvidoso tudo o que se passa nessas miniseries agora gente vamo fala verdade se a gente monta uma uma minisserie com o titulo o que SE PASSA NA GLOBO a coisa fica feia…..
    Porem a vingança a Deus pertence vamo aguenta firme!
    Abraços
    Paz

  23. cesar disse:

    Boicote a globo, e so todos os evangelicos boicota a rede globo.

    Criar o dia do boicote e impor q não somos só um grupinho.

    Ai ela aprende

  24. carlos disse:

    Sarah só o nome q é biblico porq a cheiro de bode,incredulidade mata.cuidado

  25. tereza disse:

    Se todos nós cuidássemos de nossas próprias vidas as coisas estariam melhores.Com a ajuda de Deus é claro.

  26. Sarah disse:

    Por causa de respostas iguais a essa do Rodrigo, é que não posso jogar pedras na Globo! Philipe traduziu muito bem a nossa realidade!
    Será que alguém vai assistir uma minissérie para se “edificar”? Então assistam a Fazenda na record, e vejam se isso é possível? E, quanto a Globo, não posso deixar de dar razão ao William Bonner, quando ele diz: “os nossos recursos vem exclusivamente da publicidade, não temos o Bau da Felicidade e nem a Igreja Universal para nos ajudar!”

  27. Ane disse:

    Não concordo com o Phelipe. Esse negócio de dizer que a maioría dos escândalos vem dos evangélicos.NEGATIVO! A igreja católiica tem tantos podres por aí que superaría em muito tudo isso. Só que a maioría desses escândalos não são capas de revistas, não são destaques na TV,não tem ator da globo interpretando um padre estuprador ou ladrão… muito é abafado. É bem verdade que existem porcos nojentos que sujam a imagem do Evangélicos. Mas,essa sua observação foi infeliz.

  28. Ane disse:

    Liliane, entendo que a mídia quer audiência, mas dizer que é um jeito de alertar as pessoas, não concordo. A Globo perdeu a credibilidade com relação a ” alertar”, pois em suas reportagens eles enfeitam mais, escondem um pouco aqui, um pouco ali, favorecendo seus interesses. A Globo tem descaradamente uma antipatia pelos evangélicos, lembram da personagem SAntinha? lembram da doida fanática Ediwiges? Lembram das intermináveis reportagens em destaque contra a Universal?
    Essa emissora é uma propagadora do ódio aos evangélicos.

  29. Anderson disse:

    A marcha da legalidade
    Marcelo Crivella

    NINGUÉM PÕE em dúvida o valor da imprensa livre e atuante. Todos nós conhecemos a “marcha da insanidade”: primeiro fecham-se os Parlamentos, depois caem as instituições e, finalmente, amordaça-se a imprensa -e é assim que os povos mergulham, desarvorados, no cataclismo de seus conflitos ideológicos. O que se espera, entretanto, é que o direito à liberdade de imprensa se harmonize com outro, que lhe antecede e a ele se sobrepõe, que é o direito à dignidade humana.

    A imensa multidão que marchou para Jesus na última segunda-feira tem plena consciência de que todos os princípios que se propõe a preservar, propagar, defender e amar para sempre não são nem sequer um milímetro inferiores ou incompatíveis com os princípios constitucionais de legalidade e justiça em que se fundamentam a sociedade e o Estado.

    É que, para sermos justos, precisamos observar todas as circunstâncias que emolduram os fatos, já que até mesmo os apóstolos foram julgados, sentenciados e morreram, uns crucificados, outros esfolados, tudo dentro de uma legalidade, mas sem que se fizesse justiça.

    O que ocorreu com o casal Hernandes, que ingressou nos Estados Unidos da América sem declarar o valor em espécie que levava, é que foi punido com o máximo rigor por conta da atmosfera de espetáculo, digna do coliseu romano, constituída de denúncias, insinuações e suspeições que, embora não provadas, emularam circunstâncias, as quais, estas sim, preponderaram no julgamento do fato em si, porque foram maciçamente divulgadas pela imprensa.

    Após décadas de trabalho árduo, cujas monumentais realizações são a maior prova da sua honestidade de propósitos, Estevam e Sônia Hernandes foram sumariamente condenados por supostamente se “evadirem” do Brasil e adentrar nos EUA com a extraordinária e mirabolante quantia de menos de R$ 50 mil cada um. Eis aí o “grande assalto do século”.

    Cumpriram a pena. Sofreram todos os vexames impostos por uma sentença farisaica que, de alguma forma, lembra a que condenou os discípulos por comerem sem lavar as mãos.

    Pagaram um preço pesado. Mas o mais cruel de tudo é que, todas as vezes em que a imprensa a eles se refere, aviltando normas internacionais de direitos humanos e movida pelo mais odioso preconceito, o faz com a remissão àqueles fatos, já superados, para, mais uma vez, condená-los.

    Veja que o artigo recém-publicado nesta Folha sob o título “A Marcha de Jesus e o Diabo” (Opinião, 3/11, pág. A2) reincide no mesmo pecado.

    Eu sei bem o que é isso. Por causa de uma denúncia apócrifa, publicada de maneira precipitada por esta Folha, respondi durante anos por crimes que nunca cometi, até que o Supremo Tribunal Federal, após ouvir o procurador-geral da República, constatou a minha inocência. Mandei o acórdão para todos os jornais que me acusaram. Nenhum deles publicou sequer uma linha.

    Trata-se do mesmo processo que, agora requentado, há pouco ocupou, espalhafatosamente, as primeiras páginas de quase todos os jornais brasileiros. Só que, dessa vez, não me incluíram entre os acusados. Se o fizessem, o processo iria para o STF, em virtude da garantia constitucional de foro privilegiado consagrada aos membros do Parlamento, onde morreria no nascedouro, já que aquela egrégia corte o conhece minuciosamente e sobre ele já decidiu.

    Mas não creio, honestamente, que a pretensão seja a de obter a condenação. Ao que parece, o maior interesse é o de expor pessoas públicas ao constrangimento de longos depoimentos -antes e depois dos quais se promove o oprobrioso espetáculo midiático.

    Há na Bíblia uma passagem que diz: “Ferirei o pastor e se dispersará o rebanho”. Os milhões de evangélicos que marcharam para Jesus ao lado de seus líderes, reafirmo, foi o ato mais solene e majestoso de revogação popular de todas as injúrias e calúnias que, ao longo dos últimos anos, nos irrogaram os ódios e as paixões.

  30. Phillipe disse:

    Anne,

    Não acredito que minha observação seja infeliz. O problema é que todas as vezes que alguém mostra os nossos erros, independente de ser poucos ou muitos, nós fazemos como você acabou de fazer. Comparamos o tamanho e a quantidade dos nossos com os dos outros. Soa como “Fulano de tal comete tantos erros como eu, mas ninguém olha para os erros dele” ou “Posso cometer esses erros, mas comparados com os de fulano de tal…”. Não sei se esse tipo de observação ajuda em alguma coisa. O fato é que independente de ser pouco ou muito, ir ou não para as capas de revistas, ser ou não ser manchetes de jornais, a verdade não se torna menos desconfortável. Se um líder evangélico é usado na TV como exemplo para tratar de líderes religiosos que exploram a fé dos fiés. Alguma coisa vai mau no comportamento dos evangélicos.

    É simples. A pedofilia pode acontecer em qualquer instituição religiosa. Seja num centro Espírita, seja numa mesquita islâmica. O pedófilo pode ser tanto um pastor protestante quanto um monge budista. No entanto, quando os filmes vão tratar do assunto, sempre dão preferência usar como exemplo os abusos que ocorrem dentro de igrejas católicas por padres católicos. Porque será?

    Graça e paz!

  31. Ane disse:

    Como eu disse, existem porcos nojentos usando a Palalvra de Deus para cometer suas loucuras. O que quero enfatizar é o fato de que a Globo sempre tem se valido de exemplos imundos para denegrir todos os evangélicos. Esse é o ponto do qual me refiro.

  32. Felippe Cavalcante disse:

    Liliane discordo completamente de vc.

    Não sei se é de seu conhecimento, O grupo da GLOBO ( abril e mais trocentas revistas, NET, Folha entre outros) tudo é do mesmo grupo, ou seja, estão em constante conflito com a RECORD do BISPO DA UNIVERSAL.

    Na igreja existe o FIEL e o CORRUPTO, assim como em todos os ambitos da sociedade, não quero puxar sardinha para minha classe mais crente todo mundo é mais EVENGÉLICOS FIEIS são poucos.

    Um detalhe importantissimo, todos somos seres humanos e nossa natureza é corrupta, ou seja, se vc for se espelhar numa pessoa para ter determinada crença vc pode ter 75% de chance de ser frustrado(a).

    Nunca ouvir falar que a rede globo mostra a essência do evangelho pleno. É só pastor corrupto, crente pilantra, irmã safada…

    CADÊ QUE ELES MOSTRAM:

    OS RELATORIOS QUE DETERMINADAS IGREJAS POSSUEM A CERCA DE ONDE É INVESTIDO AS OFERTAS DOS FIEIS?
    OS EVENTOS SOCIAIS QUE AS IGREJAS REALIZAM?
    CASAS DE RECUPERAÇÃO QUE IGREJAS POSSUEM?
    VISITAS A HOSPITAIS E PRESÍDIOS?
    MISSÕES?
    APOS SE CONVERTER AO EVANGELHO FULANO X LARGA AS DROGAS?

  33. Sarah disse:

    Pessoal! Vocês assistiram a série de reportagens que a Globo fez sobre o trabalho social das igrejas evangélicas?
    Alguma vez vocês viram a Record fazendo um documentário sobre o trabalho das outras igrejas? Deixem de ser tolos e mal informados! Abram os olhos para a verdade!

  34. Cíntia disse:

    GISELA, você é evangélica?

    Se sim, dê um bom testemunho e não dê nome a grandes líderes evangélicos, que queira ou não, salvaram muitas vidas. Se você tem salvo 1/5 do que eles já fizeram pode-se considerar grande no reino dos céus. Caso não, respeite autoridades espirituais que Deus tem levantado para apregoar o evangelho.

    A Globo sabe disso: NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO. Se as igrejas que você citou não fossem ameaças a eles, estaria tudo bem. Mas estamos falando de duas igrejas que têm uma emissora de TV cada uma. Alguma coincidência?

    As árvores são reconhecidas pelos seus frutos. Salvações, livramentos e curas são frutos do Espírito.

    Espírito reconhece Espírito. Carne reconhece carne. Que obras você realmente está vendo?

    Tire primeiro o argueiro do seu olho. Abra um igreja você mesma e saia pela rua pregando o evangelho de Jesus Cristo.

    Desta maneira a considerarei como sábia, pois ” Sábio é aquele que ganha almas.”

    O Sr. Estevan, o Sr. Edir, Sr. Malafaia, O Sr. Valdemiro e tantos outros estão bem a frente de você neste quesito. Quantos seguidores eles têm? Quanto VOCÊ tem?

    Ninguém faz uma biografia destruindo as outras. Faça a sua história com Deus.

    Reflita. Um grande abraço,

    cintiaschev@ig.com.br

  35. CRISTÃ, somente. disse:

    Amigos, por que estão vestindo a carapuça? Onde os evangélicos sérios são menosprezados? Assistam a algumas novelas da Globo onde o padre saia pressionando a alguns fazendeiros para que doassem dinheiro para arrumar o teto da igreja, depois, comprar um turíbulo e vai por aí afora. Vejam o padre do “Bem Amado”, da Tieta e outros mais. Todos eles com olhar esperto e sugerindo perdão àqueles que faziam doações e alguns até fazendo vista grossa pelos atos nocivos dos coronéis, somente porque eram grandes doadores de dinheiro para a igreja. Várias novelas sempre mostraram esse tipo de padre.
    Por que, ficarem então ofendidos quando criam o personagem que vira pastor para explorar o fiel e se dar bem? Isso é mentira? Ninguém faz isso? A minha igreja faz isso ou a sua? É lógico que não. Portanto, deixem para aqueles que tiveram a carapuça encaixada, se esbravejarem.
    Fiquem com Deus.

  36. Os culpados são os próprios evangélicos e seus respectivos lideres que não ensinan a sã doutrina.

    Algumas igrejas mais parece um cassino, onde quem sempre ganha é a banca. Equivocam-se no ensino do dizimo e das ofertas, e os fiés em torpe ganância correm para as igrejas como se corre para uma casa de aposta.
    É dura esta realidade, mas deram a deixa, agora é matar no peito.
    Como igreja precisamos nos levantar e mudar esta realidade.

    Lembren-se se as estatisticas apontam o crescimento dos evangélicos, logo o inferno vai querer impedir se fortalecendo através destes enganos. Mais o pior é que nem mesmo o inferno precisa fazer alguma coisa, os proprios cristãos o fazem pelo seu mau testemunho.

  37. Liliane disse:

    Olá Ane!

    Como bem disse nosso amigo Cristão, a Globo não apresentou somente personagens católicos bonzinhos, alguns safados, outros bebados e outros corruptos, entretanto, a carapuça nunca serve, existem milhões de padres por todo o mundo, não é um e outro apresentado na televisão que irá nos esteriotipar, mas também serve para que prestemos mais atenção nas nossas comunidades e nos padres que estão conosco. Pode até não ser a intensão da emissora, que é uma instituição financeira e quer lucro, mas, é válido para que os evangélicos prestem atenção não apenas na sua igreja ou congregação, que tentem diminuir isso de forma única, porque este tipo de pastor apresentado pela televisão é real, pode até não ser tão sátiro, pode não estar na sua igreja, ou na do vizinho, mas é real e que, por falta de vigilância, acaba achando espaço para perpetuar sua atitude.

    Quanto à Globo e aos evangélicos, ao meu ponto de vista, estes estão comprando uma briga que não é sua, estão defendendo uma outra emissora de televisão e uma igreja que até agora não apresentou provas contra as acusações feitas pelo MP e não pela Globo, estão defendendo uma pessoa (não a um grupo de pessoas) que até agora só apresentou cartas, e sinceramente, na palavra, só acredito na de Jesus, qualquer outro ser tem que me apresentar provas. Não estou acusando, apenas digo que temos que esperar o fim da investigação para sabermos que lado está errado.
    Além disso, como bem lembrou a Sarah, a Globo apresentou uma série de reportagens sobre o trabalho dos evangélicos em pleno Jornal Nacional, abriu espaço para todas as religiões, inclusive a evangélica, em seu programa novo, convidou diversas vezes a cantora Aline Barros para participar da novela Duas Caras. Se formos comparar, a emissora dá muito mais abertura à vocês que a Record dá aos Católicos, mas isso não nos encomoda, pois sabemos que a briga dela não é contra nós e sim uma disputa de espaço e audiência com a Globo.

    Espero ter esclarecido meu ponto de vista,

    Paz e bem!

  38. Sarah disse:

    Liliane, Pr. Jose Carlos e Cristã, somente!

    Vocês falaram tudo que eu gostaria de falar! Eta gente boa! Parabéns pelo seu discernimento!
    Abraço,
    Sarah.

  39. Liliane disse:

    Olá Felippe!

    Sei que existem pessoas boas e más dentro da Igreja, assim como em todo lugar, não foi isso que quis discutir. Minha intensão foi dizer que, infelizmente, o meio mais fácil de explorar a fé dos outros é através de um falso pastor. Estes, em sua maioria, não precisam provar que são pastores e além disso, ao menos pelo que eu saiba, não existe uma comissão de pessoas que coordene o trabalho destas diversas Igrejas e congregações e, por isso, faz com que este tipo de pessoa possa agir livremente. Por favor corrija-me de estiver errada, mas se você mudar de cidade, alugar um espaço, colocar a placa de uma congreção cristã totalmente diferente das já existentes na cidade, ninguém vai perguntar como você tounou-se Pastor, como foi sua caminhada como cristão, e em pouco tempo sua igreja estará lotada de gente se você souber falar bem, e digo mais, poderá até fazer com que esta nova congregação cresça a nível nacional e quem sabe internacional. Não vou entrar no mérito da maioria ou minoria, apenas quero que reflita se isto acontece ou não no meio evangélico.
    São estas pessoas que mancham a imagem de vocês, por isso penso que, ao invés de vestirem a carapuça do evangélico corrupto, deveriam unir-se para combater este mal crescente na sociedade, pois tudo, seja bom ou ruim, serve para que aprendamos a crescer e sermos pessoas melhores, depende apenas de nossa postura em relação a elas, e nesse caso específico, dependerá da postura dos evangélicos em relação à crítica satirizada pela Globo.

    Paz e bem!

  40. Liliane disse:

    Fala Sarah, estava com saudades de você, faz tempo que a gente não se encontra nas notícias. Embora seu nick seja a cara de seus comentários, prefiro seu nome.

    Abraço, muitas bençãos, paz e bem!

  41. Carlos Roberto Martins de Souza disse:

    Ao senhor Crivela,

    Até parece que o senhor Marcelo Crivela é santo. Mas, é este o tipo de CRISTAUMMM, isto mesmo, que faz sucesso no meio religioso, os oportunistas e aproveitadores. Quanquer um sabe que de crente ele não tem absolutamente nada, de evangélico, nem pensar. Para ele falar sobre Jesus ele antes, precisa conhecê-lo e aceitá-lo como senhor da vida dele.

    Marcha para Jesus

    CURTINDO A VIDA A DOIDADO!

    “Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria”
    Salmos 126:5

    A palavra de ordem dos que defendem a “Marcha Para Jesus” ou “Gizuiz”, é “C U R T I R”! Ela é repetida em todas as esquinas, nos Blogs, nas Páginas na WEB e em muitos outros locais. E aí, eu na minha ingenuidade, resolvi fazer uma pesquisa para saber de onde ela veio, quais as suas aplicações na vida cristã e como inseri-la em um “sermão evangelístico”, ou quem sabe, num momento de adoração.

    Como sou persistente, não desisti! Foi difícil demais e me tomou muito tempo, pois tive que consultar muita gente experiente na vida cristã. Ainda bem que eu tinha o endereço de todos eles. Mas valeu! Tentei encontrá-la na Bíblia, mas, não achei em lugar nenhum, nem mesmo na capa. Tive o cuidado de olhar folha por folha. Como a minha duvida não foi sanada, aí eu liguei e bati um papo com o Apóstolo Paulo, mas ele não a conhece e nunca ouviu alguém falar sobre ela. Tentei com João, e também não tive sucesso, ele me disse que sabia muito sobre amor e perdão. Pedro disse que nunca ouviu esta expressão, mesmo com os seus embaraços. Liguei para o Dr. Lucas, grande cirurgião, e ele afirmou, categoricamente, que não consta nos livros de medicina. Liguei para Tiago, e ele não soube me informar a origem da mesma. Liguei inclusive, para o Simão Curtidor, para saber se ele tinha algo a ver com tal expressão, mas ele refutou esta possibilidade. Lembrei-me de Davi, ele era esperto, atirado e tinha derrotado um gigante, eu imaginei que ele C U R T I A ser forte.

    Ai, me veio a cabeça uma idéia maluca, ligar para um sujeito que é especialista no vocabulário e na gramática do mundo, ele era assimmmm com o homem, ou melhor, com o Diabo. Quem??? Adivinha!!! O camarada JUDAS!!! Sujeito retado!!! Porreta e valente, cabra macho! O barato dele, o que ele mais C U R T I A, segundo ele mesmo afirmou, era a TRAIÇÃO. Ele detalhou com precisão, toda a etimologia da palavra e lembrou que era o que mais ele gostava de fazer no seu tempo de Discípulo de Cristo! CURTIA tudo, de traição a dinheiro, era com ele mesmo. Ele afirmou em risos, que C U R T I U tanto, que acabou indo se enforcar num lugar solitário, tudo por umas poucas moedas de prata. Mas, como para ele uma corda no pescoço era CURTIR a vida… Para muitos a corda está sendo trocada por uma “MARCHA PARA JESUS”, e vamos que vamos. SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM CRENTE!!!

    É este o Evangelho que andam espalhando por aí, o da “curtição” e não o da “SANTIFICAÇÃO” e o da condução do homem a Deus. É esta religiosidade enganosa que está conduzindo o cristianismo ao descrédito e ao ECUMENISMO, onde o que vale são os prazeres da vida, as agitações e as badalações, Deus é apenas um coadjuvante nesta bagunça religiosa, e o Espírito Santo ninguém sabe por onde anda. Os cristãos de hoje estão vendendo Cristo, não por trinta moedas, mas por Marchas, Points, Agitos, Rodeios, Rock, Funck, Gospel…

    O Diabo instalou as suas armadilhas e os crentes estão caindo nelas com a maior naturalidade, e ainda têm a audácia de afirmarem que é tudo “Para Jesus”. Não sei qual deles, se o que está na cruz ainda, se o que está lá na igreja do Bonfim em Salvador, ou quem sabe o que está lá no Rio de Janeiro, de braços abertos protegendo a cidade. E olha que ela está muito bem protegida!!!

    Me envergonha ver o Evangelho em um nível tão baixo de mediocridade como estamos vendo, não é ele que foi para o fundo do poço, e sim foi o fundo do poço que subiu para as beiradas, para facilitar as coisas e a para a queda ser menor e menos dolorosa. Ao invés de “C U L TO”, o negócio agora é “C U R T I R”, sem qualquer constrangimento. É B O M B A R e B O M B A R muito!!!

    Mas, olha o que a BÍBLIA diz: “Alegra-te jovem, na tua mocidade, e recreia-te o teu coração nos dias de tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos. Sabe, porém, que por todas estas coisas, te trará Deus a juízo. Afasta, pois, o pecado do teu coração, e remova da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” – Eclesiastes 11:9 e 10. Para quem sabe ler, um pingo é um pingo! Eu apenas estou usando o meu manual de instruções que o meu comandante deixou para que eu não me perdesse nas vielas da religiosidade moderna.

    Só para informar, a “MARCHA PARA JESUS” está dando de goleada, até o INIMIGO disse que participou dela e gostou muito. Para o que ele planejou, foi um sucesso sem precedentes. Só “Trios Elétricos”, ele conseguiu enfiar uns 50 no meio da multidão e os seus soldados, todos fardados, o representaram como ele planejou.

    Ele só reclamou de uma coisinha simples, ele foi lá para ouvir um pouco sobre um tal JESUS, mas só ouviu falar de um outro, o GIZUIZ. Fora isto, foi dentro do que ele projetou para este ano. Segundo sua assessoria, ele conseguiu convencer uns poucos 4 milhões a irem dar uma passeada descontraída pela avenida, afinal, ninguém é de ferro! Segundo ele, para o ano que vem, ele quer expandir o seu negócio, quer levar as suas festinhas barulhentas para outras cidades e aumentar o seu faturamento e o de seu negócio. Pelo que parece a briga vai ser boa!

    “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite, não está experimentado na palavra de justiça, porque ainda é menino. Mas, o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos aguçados para discernir tanto o bem quanto a mal”
    Hebreus 5:13 e 14

    “Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”

  42. Augusto disse:

    Veja bem Cíntia, em seu comentário para a Gisela sugeriu que as pessoas acima são probas e dignas de respeito e quem as critica precisam esperar ano luz para se igualar a elas qualitativamente. Não é isso quer quis dizer? Com isso, quer afirmar que quem é convincente, tem a facilidade de comunicação com a massa e arregimenta seguidores fácil e cegamente, é uma pessoa boa? Está bom, então mudarei meu conceito com relação ao Hitler aos Aiatolás e. Passarão a serem exemplos a serem seguidos. Veja Cíntia, há tempos atrás li aqui num desses blogs que falam sobre o Edir Macedo, uma frase interessante atribuída ao Sir Arthur Conan Doyle, o criador do personagem Sherlock Holmes. “Um sot trouve toujours um plus sot que l’admire” que traduzido ao Português será, “Um tolo sempre encontra alguém mais tolo para admirá-lo” Essa frase calha muito mais aos senhores citados por você e seus admiradores, que uma possível reflexão sobre suas qualidades. Qualquer pessoa desonesta e sem sentimento cristão verdadeiro pode fundar sim uma igreja, enriquecer-se com seus dízimos e eventualmente, ajudar a alguém. No seu meio, Cíntia, onde só existem pessoas honestas, quais as que saíram do nada, montaram uma empresa e em trinta anos adquiriram um império, trabalhando incansavelmente, pagando empregados, depositando fundo de garantia, recolhendo todos os impostos? Digo pessoas honestas. Tenho certeza que não poderá enumerar nenhuma.
    Cíntia, eu acredito que você é cheia de boas intenções, verdadeiramente. Espero que não faça parte do exército que denunciei naquela página dos comentários: “CONFIRMADO Igreja Universal faz transações ilegais, segundo o Ministério Público de São Paulo” Vá até lá e leia.
    Deixo o comentário acima para sua reflexão e para que sua percepção não seja ofuscada por uma idolatria cega.

  43. Olá pessoal.

    Eu gosto sempre de dar as minhas opiniões neste site;

    Mas o que me chama atenção, é que tem sempre alguem que concorda com a ridiculrização do pastorado.
    O Mal exemplo ds decaidos ou dos que nunca foram critão de vrdade, não signifia que devemos ou que temos que continuar ridicularizando OS PASTORES, nisto Igreja , os evagélicos tambem são ridicularizados.

    Oremos amado para que possamos DIZER NÃO a pornografia que Esta entrando dentro do nosso lar através da INTERNET , DOS PROGRAMAS TELEVISIVEIS.
    E QUANDO PASSAR ESTE TIPO DE FILME VC POSSA PENSAR 03 VEZES ANTES DE ASSISTIR.
    CONTRIBUO OU NÃO
    ASSISTO OU NÃO

    OU VOU LER A BIBLIA , ESTUDAR MAIS A PALAVRA DE DEUS.

    A RESPEITO DAS PALAVRAS DO ATOR. CONCORDO, POIS INFELISMENTE TEM MUITA GENTE GANHANDO FACIL OS DIZIMOS E OFERTAS DOS FIEIS, INCLUSIVE EM OUTRAS RELIGIÕES E SEITAS.

  44. A respeito dos dizimos e ofertas a onde são ministrados, eu tenho uma dura realidade.
    Infelismente 89% não são aplicados no que deveria ser.
    E quando se trata de ajudar a obra missionária ou ajudar alguem tem sempre que tirar uma oferta a parte, e quando se trata de doar cest basica para aguem nescessitado, tem sempre que pedir para os fieis trazer o kilo, na verdade o que sta acontecendo ?

    Vamos orar amados para que este quadro venha mudar o mais rapido possivel, se não teremos uma onda de Ministérios novos por aí em cima desta tese.

    Cantores cobram um absurdo para cantar em um evento , enquanto nós os cantores locais qe somos osdizimistas e mantenedores da obra, temos que esperar a boa vontade dos pastores para sermos convidados para pelo menos cantar um hino.

    Pastores e pregadoes cobram um cachê temabem para pregar, enquanto nós os pregadores locais somos deizados de lado.

    Bom ! precisamos orar mais e sair por aí , assim como nós dos Gideões Adoadores , estamos realizando.
    Evangelismo na SELVA AMAZONICA DO PERU sem nenhuma ajuda financeira das grandes Igrejas.

  45. Sarah disse:

    Carlos,

    Se a cheiro de bode, não vem do meu lado, querido! Não seria o seu próprio odor que vc está sentindo? rsrs. (Perdoe-me, por essa maldadezinha, vc me provocou!)
    As minhas palavras são realistas, meu caro! Eu falo com clareza aquilo que penso, não uso de artifícios para dizer o que me parece tão evidente! Isso não quer dizer que sou incrédula, meu amor.
    Mas, uma coisa eu lhe digo, nunca me senti no direito de chamar alguém de bode! Eu tenho temor a Deus e respeito o meu semelhante!
    FÉ CEGA, NÃO É COMIGO!
    DEUS TE ABENÇOE,
    Sarah.

  46. Sarah disse:

    Retificando….

    Onde eu disse:…se a cheiro…O correto é – se há cheiro… (do verbo haver.

  47. GISELLA disse:

    aiaiaiai esse povo se amarra em pregar para mim…
    o pior é que só da esses fanáticos do inferno pra escrever idiotice…
    OLHA aqui tal de Cíntia o dia que eu quiser ganhar dinheiro fácil eu abro uma igreja,o dia que eu quiser seguidores eu construo ideologias satânicas e práticas hereges, entro nas favelas e periferias deste país e uso de demagogia para alienar pobres coitados as minhas idéias, mantendo as pessoas alienadas a religião com medo e dúvida, medo do inferno, medo dos espíritos que vagueiam em nosso espaço, ora agindo a favor, ora perseguindo e perturbando o núcleo social, medo também de Deus, por entender ser Ele o ser supremo e detentor do controle da vida e de tudo que existe, essas seitas vergonhosas vivem lotados em função disso, vão lá mais por medo do que por amor, você sua pobre da cabeça vem com esse discursinho litúrgico, igual aos ladrões que regem essas seitas com conteúdos ameaçadores, “quem desobedecer às regras fica vulnerável aos males e maldiçoes do devorador”, por isso os alienados como vc contribuem por medo ou por interesse de adquirir bens matérias prometidos como resultado da contribuição, a IURD brinca com malas de dinheiro, dinheiro arrancado dos fies sob pretexto da manutenção da casa de Deus E VC VEM FALAR QUE ESSES RATOS GANHAM ALMAS????
    … os sucessivos escândalos dizem o contrario com provas autenticas de patrimônios em nome dos caciques detentores do monopólio da religião, eles ganham muito é dinheiro nas tuas costas sua fanática!!!!

  48. Phillipe disse:

    Uau!!

    Gisela, tu é sinistra!(rsrsrs) Você tem umas opiniões bem interessantes. Tipo, o que você disse em seu ultimo comentário foi bem observado. Concordo contigo!!!

    É refrescante quando encontramos cristãos que tem algo a dizer, como vc, Liliane, Sarah, entre outros, ao invés de ficar repetindo, como papagaio doutrinado, o que ouvem de seus lideres em suas igrejas… É maneiro mesmo! Tipo, a maioria de nós, quando lemos essa noticia, logo saimos em nossa defesa, como se fossemos os Cristãos perseguidos. Mas se pararmos pra pensar, chegaremos a conclusão de que essa é a nossa realidade. É uma pena que poucos se dão ao trabalho de usar seus neuronios… Acho que um bom Cristão questiona as atitudes duvidosas de sua liderança em vez de ficar cegamente os defendendo como seres divinos.

    Graça e paz!
    Jesus morreu para tirar nossos pecados, não nossa inteligencia!

  49. Pessoal é o retrato do evangelicalismo no Brasil.

  50. Aguinaldo disse:

    Shalom amados.

    Vale a pena lembrar do dito popular que diz: Não se taca pedra em cachorro morto; kkkkkkkkkkk
    Nos ultimos anos podemos contemplar um aumento tremendo de conversões em nosso Brasil, Deus tem olhado com olhos generoso para nossa patria: Uma promessa de Deus esta se cumplindo em nossa nação:O brasil se tornará celeiro de Profetas para as nações da terra.
    O mover sobrentural de Deus tem incomodado muita gente, principalmente os nossos meios de comunicação. Creio no poder de Deus e não na religião como muleta ou valvula de escape.Porem nen todos tem seus olhos abertos para tal. Mesmo assim a palavra diz que se conhece a arvore pelos frutos, e não podemos responder por um grupo e sim pelo nosso testemunho de vida. Uma coisa eu sei impossivel é tecer comentarios sem que Yeshua vos revele o seu amor……

  51. Aguinaldo disse:

    Shalom ….
    parabéns Cintia pelos seu comentarios.

    A luz do evangelho só pode resplandecer quando os olhos são abertos,é perda de tempo debate com segos,porem vale lembrar que em breve nossas opiniões e comentarios vão pesar na balança.

    A sua posição é louvavel e digna, pois sei que não fala por si, mas pelo Espirito que opera em ti.

    Que Yeshua possa continuar ministrando o seu coração….

  52. gal disse:

    eu sou evangelico e não mim sinto ridicularizado por esse personagem, afinal de contas, todos sabemos que existe pastor como esse do programa, é por isso que existe esses personagem inspirados nesses pastores.

  53. Magalhães disse:

    Paz e graça.
    É interessante o ponto de vista que cada leitor usa para analisar a maneira como a mídia expõe esse lado degradante do comportamento de certos líderes que se intitulam “Ministros do Evangelho”. Penso que a forma mais sensata para se evitar tais situações vergonhosas não é deixando de assistir esse ou aquele programa de TV, mas sim, procurar viver uma vida de compromisso com os princípios de conduta que o Senhor Deus revela através de Sua palavra para cada pessoa que deseje ser “luz do mundo e sal da terra”. Não haveriam “personagens” se na vida real não houvesse “protagonistas”. É muito vergonhoso saber que “aqueles” que deveriam ser o referencial de conduta no meio de uma sociedade corroída pelos escândalos, se transformam nos paradígmas dos escândalos que completam as bandejas da vergonha servida nos programas de televisão. É o fim dos tempos, mas o Senhor Jesus é o mesmo!!!

  54. Ane disse:

    Gisela , vc deve ter tido um sério problema com alguma igreja! Que trauma! suas palavras mostram como vc está cheia de ódio. Eu gostaría de saber de qual igreja vc faz parte? Por favor, não me escurrasse,é so um a curiosidade.

  55. PAULO HENRIQUE disse:

    ÊXODO 20:07
    APÓS O SERIADO VCS VERÃO
    OCUMPRIMENTO DESSA PROFECIA.
    INFELIZMENTE MUITOS PSEUDOS CRISTÃOS
    DARÃO AUDIENCIA A ESTA FALIDA EMISSORA
    DESTRUIDORA DOS BONS COSTUMES E DO BEM MAIOR
    QUE É A FAMILIA .
    POR FAVOR VAMOS FALIR A REDE GLOBO
    PAULO HENRIQUE salvador-bahia BRASIL

  56. Raul disse:

    Pelo conteúdo ela não é evangélica. Vamos orar pelos que nos perseguem. Quem sabe o Senhor conceda-lhes arrependimento. Com amor em Cristo Jesus.

  57. Augusto disse:

    Meus amigos, é pura perda de tempo debater idéias com o pessoal da IURD que frequenta as páginas do Gospel. É que em todos os blogs ou páginas onde existe comentários sobre a IURD, essas mesmas pessoas fazem parte, ora xingando, ora provocando, umas fingindo serem de outras religiões mas defendendo ferrenhamente a IURD, outras mais suaves sem deixar a provocação de lado. São profissionais que vivem à custa da igreja e cuja função maior é defender a IURD percorrendo os sites de busca digitando o nome Igreja Universal, e onde existem notícias e comentários, passam a frequentá-los. Nunca podem alimentar e manter o foco sobre o tema que seja contrário a IURD. A ordem superior é a de que têm que começar a provocar, ironizar e outras coisas mais, porque sabem que algumas pessoas embarcarão na deles e o assunto principal será esquecido. Usam de nomes fictícios e uma só pessoa responde por várias. O controle disso tudo fica por conta de alguém mais graduado que tem conhecimento de quais são os profissionais e os vários nomes de cada um e que os orienta sobre partes bíblicas que irão colocar na discussão, já que o conhecimento da maioria deles é pífio. Umas vinte pessoas vivem disso já que cada uma pode acessar umas cem páginas diariamente e aquele mais enfático e convincente recebe elogios e tem a certeza de uma promoção na empresa IURD e melhora salarial, além de saber que o dono da empresa, o Edir Macedo tomará conhecimento de seu trabalho. A única proibição é a de que de nenhuma maneira podem dar um escorregão e se deixarem identificar.
    Por isso, sugiro que não entrem nas artimanhas deles. Discutam o tema apresentado e fujam da técnica da provocação, mantendo o foco e comentando. Se eles entrarem no meio, ignorem seus comentários e continuem como se não existissem.
    Para que vocês tenham conhecimento da coisa, entrem num site de busca e digitem Igreja Universal e descobrirão quantas páginas existem e quantos profissionais defensores fazem parte usando da mesmíssima técnica de provocações e desvio do assunto. Aqui, nas Notícias Gospel, abram todas as páginas que falam sobre a Universal e vejam quais são os defensores e suas técnicas manjadas. São sempre os mesmos.
    Portanto, meus amigos, não percam tempo com eles e vão em frente. Não pensem que estou dizendo tudo isso levianamente. Sou formado em Ciência da Computação e fiz parte da IURD aqui no Rio por acreditar, como muitos outros, ser ela uma igreja séria. Sei entretanto, que muitas pessoas trabalham o dia inteiro na frente do computador com a finalidade especificada acima. Ler as notícias e debatê-las. O interessante é que muitos fiéis da Universal estão bastante desconfiados e alguns já mudaram para outra igreja.
    Sei que serei criticado e ironizado pelas mesmas pessoas de sempre. Prestem a atenção, daqui para a frente.
    Abraços,
    Augusto.

  58. PAULO HENRIQUE disse:

    PESSOAL LEMBREM-SE DO QUE DISSE
    JESUS CRISTO O MESSIAS:
    É NESCESSÁRIO QUE VENHAM OS
    ESCANDALOS MT 18:07…
    VAMOS FAZER NOSSA PARTE SER LUZ
    SER SAL SER EXEMPLO …
    E NÃO SE PREOCUPEM QUE NENHUM DELES
    FICARAM ‘IMPUNES’
    EU GLORIFICO A DEUS POIS A PALAVRA
    DE DEUS ESTÁ SE CUMPRINDO NA INTEGRA
    ESCÂNDALOS PIORES AINDA VIRÃO É A BIBLIA QUE DIZ
    JESUS O EMMANUEL DISSE EM LUCAS 21:28:
    ORA QDO ESTAS COISAS COMEÇAREM ACONTECER
    OLHAI PARA CIMA E LEVANTAI AS VOSSAS
    CABEÇAS POR QUE VOSSA REDENÇÃO ESTÁ
    PROXIMA.
    ABRAÇOS A TODOS
    PHGTO70@HOTMAIL.COM
    SALVADOR-BAHIA-BRASIL

  59. Arnaldo disse:

    Liliane, vc fez um cometário muito infeliz, ainda fez questão de repetir as palavras desse devasso. é claro q no nosso meio tem muito lobo em pele de ovelha, mas vc nunca viu a REDE GLOBO fazer o menor elogio a qualquer q seja a denominação evangélica, mas criticas e satiras debochadas as suas miniseries estão lotadas, e outra coisa todas ou quase todas as igrejas catolicas recebem dinheiro do governo, seja federal, estadual ou municipal para as suas obras, agora me diga quantas igrejas evangelicas vc conhece que ja foram construidas ou restauradas com dinheiro publico, se não com o dinheiro q é arrecadado entre os proprios menbros, ou crentes (Evangelicos).
    Essa é minha opinião sobre o seu comentário.

  60. Ludmila Santos disse:

    Por que a mídia so mostra maus exemplos, da vida cristã ?
    porque não fala das maravilhas de Jesus?
    E coisa do cão mesmo !
    Mesmo sendo poucos, ainda há cristão que dão bons testemunhos de vida .

  61. Hugo Paiva disse:

    Olá a todos @s.
    A Bíblia fala que no versículo 33 do capítulo 16 do livro de João o Senhor Jesus declara: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
    Sabemos que a rede globo como a igreja secular já estão se sentindo ameaçadas pela pesquisa do IBGE que os cristãos evangélicos serão em 2016, 40% da população do brasil, isto é uma grande ameaça aos programas televisivos deles.
    A população tem uma opção nas mãos, o controle remoto vc pode mudar de canal na hora do programa ou ser daquele que fala, fala, fala só que na hora H acaba assistindo e até concordando.
    Vigia crente, tudo é licito, mas nem tudo me convém.
    Fiquem na graça e paz de Jesus,
    Hugo Paiva.

  62. JOELINE disse:

    A REDE GLOBO É TÃO MEDÍOCRE QUANTO SEUS PROGRAMAS E TELEJORNAIS COM NOTÍCIAS TOTALMENTE PARCIAIS.MAIS MEDÓCRE AINDA É QUEM PERDE TEMPO ASSISTINDO PROGRAMAS QUE EM NADA EDIFICAM NOSSA VIDA ESPIRITUAL.QUERIA QUE ELA FIZESSE UMA NOVELA CONTANDO COMO QUE FUNCIONA OS RITUAIS ´MACABROS QUE ELA APOIA.

  63. GISELLA disse:

    hahahahahahah nem novela assisto, mas pra pessoas medÍocres como vc a RECORD TEM UMA INFINIDADE, mas nenhuma é tão macraba como os mutantes
    aiaiaiaiai

    HAHAHAHAHAHAHA

  64. JOELINE disse:

    AMADA IRMÃ GISELLA , GRAÇAS A DEUS EU DEIXEI DE ASSISTIR TV HÁ MUITO TEMPO. DEUS TE ABENÇOE

  65. JOELINE disse:

    E SE NÃO ASSITO A GLOBO FAÇA IDÉIA A RECORD.O QUE PODE HAVER DE BOM EM REDES DE TV ONDE IMPERAM A MENTELIDADE SUBURBANA DE TERCEIRO MUNDO? (SE BEM QUE OS DITOS DE PRIMEIRO MUNDO NÃO ESTAO ISENTOS)SÓ DE EXISTIR ESTA COMPETIÇÃO DE BAIXO CALAO PARA CONSQUISTAR MENTES VAZIAS E GANHAR AUDIÊNCIA LANÇANDO MÃO DE PORNOGRAFIAS, PALAVRAS OBSSENAS,DESTRUIÇÃO DOS VALORES FAMILIARES,MOSTRA A REALIDADE TRAGICA DA TV BRASILEIRA.DEUS TENHA COMPAIXÃO!!!!MARANATA VEM SENHOR JESUS!!!

  66. klebson disse:

    ok.o que a globo vai mostrar existe?sim;pois tem muito lobos entre ovelhas e muito joio no meio dos trigos.tem crente sem carater e pastor sem vergonha que dizem;senhor,senhor;mas não entrarão no reino de DEUS mt7:21.Como também tem muito cristão de verdade que querem e tem um compromisso com DEUS.Então eu pergunto:porque a globo não mostra este lado.

  67. GISELLA disse:

    hahahah obssenas é????
    AI hahahaha
    então concordo que assistir novelas é deleitar-se no obeceno…
    heheheheh que bom que a senhora não gosta, podia experimentar ler outras literaturas além da sua bíblia…

  68. Ane disse:

    Joeline, carinhosamnte lhe corrijo. É obscenas. E vc tem toda a Razão.

  69. Junior D disse:

    Gisella…

    Nosso meio já existem muitos que criticam e poucos que são exemplos…
    Seja um dos poucos exemplos e procure seguir e servir a Jesus conforme a Biblia ensina, sem preocupações com regras e costumes dos homens e muito menos seus maus exemplos – um conselho.

  70. JOELINE disse:

    AMADA GISELLA JÁ LEIO BASTANTE LIVROS PRINCIPALMENTE OS DE TEOLOGIA REFORMADA.

  71. maria disse:

    Irmãos nós mesmo é quem damos ibope pra globo,se não assistirmos esse programa acabara não fazendo sucesso ..
    temos que assistir na globo só os jornais e olha lá, já que tantos outras emissoras tbem apresentam otimos programas e não sao como a globo que só sabe falar mal dos cristão..
    vamos parar de dar audiencia pra quem não merece….
    e sim dar audiencia ao unico que é SENHOR em nossa vidas…JESUS CRISTO…….
    fiquem com DEUS…………

  72. André disse:

    Lendo as “”opiniões”” do Augusto, fico perplexo de ver a imaginação fértil que alguns tem para inventar teorias de conspiração…hehe…

    e sobre a Rede Globo…hehe…vai criar um personagem “”evangélico”” mau carater…hehe…UÉ DE NOVO ???? É os “”irmãos”” tem a memória muito curta…hehe…e se bobear vai ter “”crente”” assistindo…

  73. André disse:

    Sempre aqui aparece um “”personagem””, que “”foi”” alguma coisa na IURD, ou é ex-bispo, ou é ex-pastor, ou é ex-obreiro, ou é ex-funcionário…hehe…e sempre com a mesma histórinha…””não concordava com isso, não concordava com aquilo””, ou a CLÁSSICA, “”fui tirado injustamente””…hehe…uma coisa eu sei, quando o camarada, naquela “”posição””, ou naquele emprego, é “”bom””, fazem de tudo para mantê-lo…mas quando é problemático, só dá problemas, ou é um mau funcionário, ninguém quer, aí mandam embora…é isso que acontece em qualquer lugar…

  74. André disse:

    Segundo, o comentário da sempre “”equilibrada”” Gisella, a igreja Batista é a igreja certa…hehe…e podemos ver isso claramente pela grande transformação que há em sua vida e por suas palavras tão…como direi…hehe…gentis e sem nenhuma obcenidade…hehe…

    a mesma Gisella que comentou em outro lugar qua a doutrina católica de “”vanerar”” e não “”adorar”” imagens a deixou balançada…hehe…

    Ela fala de Deus, como se fosse um velho decrépito, impotente…hehe…no qual pessoas inescrupulosas usam Seu Santo Nome em Vão, para roubar os outros e esse “”deus””, na mentalidade fértil e doentia dela nã faz nada, ou é conivente com isso tudo…

    “”subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?”” ( Lamentações 3 : 36 )

    “”Que harmonia, entre Cristo e o Maligno?”” ( II Co 7 : 15 )

    Então se a IURD, segundo a “”sapiente”” Gisella age de maneira errada e ela deve saber disso por própria experiência de vida…hehe…pois diz o ditado que “”uma maça podre conhece outra””…hehe…pois segundo ela as acusações nunca provadas contra a IURD, provam o que ela diz…hehe…

    Então essas palavras biblicas estão erradas, Deus está errado…

    aaahhh, mas os críticos, julgadores, preconceituosos…hehe…esses estão sempre certos…hehe…

    E depois dizem por que não sabem o motivo das igrejas tradicionais estarem tão vazias…

  75. Melkes Jr. disse:

    NOVELA= Nó+Vela = Morte na certa, e pra ressuscitar? só Jesus pra mudar o coração do homem, e se a pessoa quiser mesmo.. agora a rede globo, rede da macumba, fica desmoralizando o meio evangélico, mesmo que muitos pastores não façam isso, e poucos usam a fé para se darem bem, mais a globo é uma porcaria mesmo, tá caindo a aldiência e querem no sei o que mesmo.. Deus tenha misericórdia deles..!

  76. karol disse:

    sou sua fã Matheus, e atravéz do que vc vai mostrar como falso pastor vao aparecer mais falsários ainda.é preciso respeito com o nome de cristo..e o que mais tem sao os falsos profetas que pregam a palavra de Deus e assaltam os bolsos dos bestas que acham que Jesus cobra por milagres.evangelisar nao é isso.

  77. Augusto disse:

    Isso é muito BOM!!!!
    O nome EVANGELICO, ha alguns anos atrás era de muito respeito, jáhoje é pejorativo simbolo de enganação, corrupção, enriquecimento ilicito, materialismo, falsidade, ambição desenfreada, orgulho pessoal, lgumas denominações Evangelicas esta fazendo muito pior do que na época das Indulgencia, Quando Martinho Lutero se rebelou pelo
    abuso e arrogancia da Igreja da época. Lembro que a combraçã das indulgecia era pra contrução da basilica de Sao Pedro. Hoje os Evangelicos constroem verdadedeiros Imperios dos Meios de Comunicação usurpando seus fieis e se aproveitando de sua Fe. E com muita trsiteza que vejo isso pois sou evangelico e minha familia sempre foi evangelica. O que a globo vai mostra e a VERDADE, temos que admitir que entre os evangelicos existe esse problema!!!

  78. Augusto disse:

    André disse:
    Lendo as “”opiniões”” do Augusto, fico perplexo de ver a imaginação fértil que alguns tem para inventar teorias de conspiração…hehe
    x x x x x x x x x x x x x x x x x

    André, eu acho hilário você usar a frase – Teorias de Conspiração- onde vários fatos dão-nos a certeza de que vocês formam um bloco de pessoas que vivem exclusivamente de acompanhar o que se fala sobre a Universal para depois rebater e logo criar um clima que desvie o foco. Em todas as respostas de vocês, defensores IURD, o procedimento é o mesmo. Essa tática já é velha e sempre foi e será usada pelos políticos corruptos e desonestos. A oposição sempre é culpada, mesmo que, o ÓBVIO ULULANTE mostre o contrário. Vocês são regiamente pagos para rebater todos os comentários contra a IURD, sim. Uns ficam no jornal, outros na TV e outros nas igrejas, todos fixados no computador.
    André, eu farei uma pergunta e espero que um resquício de honestidade te permita dar uma resposta honesta. Você sabe que a Universal arrecada fábulas de dinheiro com o dízimo. Mostre-nos vinte situações onde essa fábula de dinheiro é gasta somente em benefício dos fieis da igreja. Veja bem, estou dizendo em benefício dos fiéis da igreja e não da cúpula da igreja. Escreva para nós, de 01 a 20 e não se preocupe com o espaço da página, porque o mediador saberá que é para uma causa nobre e permitirá tal espaço. Olhe, vale se orientar com a sua chefia, caso necessite e todos nós ficaremos ansiosos pela “sua” resposta.
    Estamos aguardando.

  79. Michel disse:

    Um dos maiores de telespectadores de novelas é a Igreja. Tem gente que sai correndo do culto pra ver pelo menos a última parte da novela das 20:00 e acompanhar o das 21:00, 22:00, e em quantos horários tiver.
    Infelizmente, esse programa será show de audiência entre o público cristão.

    “Qualquer semelhança será mera coincidência…”

    Paz seja convosco!

  80. André disse:

    Muito obrigado Augusto, essa é a mesma sensação que tenho ao ler os seus blá, blá, blás…hehe…

  81. CRISTÃ, somente disse:

    Ótima colocação a sua Augusto, e acho que você foi ao âmago de toda a questão. Gostei da idéia dos vinte tópicos, numerados mesmo, de 01 a 20 e acho que todos nós, da OPOSIÇÂO, – que piada!- ficaremos a espera da resposta do André. Espero que não saia com citações bíblicas como resposta, mas, pelo comentário dele acima, dá para perceber que tangenciará como sempre fazem os dele.
    Pessoal, acompanhem a resposta do André, será interessante.

  82. Sarah disse:

    No tópico “Confirmado …”, também fiz uma pergunta para o André… Será que ele vai responder? Tchan…tchan…tchan…

  83. André disse:

    Augusto, como você é um ex-participante da IURD, então seus comentários são carregados do ódio que você sente pela IURD e só Deus, você e a IURD sabem o real motivo de su afstamento da IURD, casos como o seu eu já conheço e já que você pediu, para que eu viesse enumerar de 1 a 20, digo pra você que não é necessário tanto assim, vou ficar no 1a., é claro que sei que entra muito dinheiro na IURD, não só de dízimos, mas de ofertas e desafios que o povo da IURD faz…DIARIAMENTE…hehe…pois só dá quem tem pra dar…hehe….então vamos lá…

    -1a. e único motivo mais relevante…como pregar o evangelho, que para vocês é só abrir igrejas, ou empresas, ou seitas…nos mais de 170 países, sem dinheiro ? Se vocês tiverem alguma “”fórmula”” para pregar o evangelho, obedecer o IDE de Jesus sem essa ferramenta chamada dinheiro, então dêem aos seus pastores, para que eles possam fazer mais pelo o evangelho…hehe…

  84. gilmar ferreira disse:

    É pessoal , mais uma vez a Rede Globo(Rede Esgoto), vai desrespeitar os evangélicos, digo principalmente o pessoal que frequentam a igreja Universal a Renascer e outras. Sabemos que o principal objetivo é atingir mesmo essas igrejas, não se preocupando com as milhares de pessoas sofridas que de uma forma ou de outra encontraram abrigo nessas igrejas. É lamentável que ainda tem evangélicos que ainda dão ibope a esta tv maldita que é a Rede Globo e se alimentam das coisas que de la saem. Todos nós evangélicos sabemos porque devolvemos o dízimo e damos ofertas e sabemos também que não fica impune diante de Deus quem toca neste dinheiro de maneira fraudulenta tá na bíblia PELOS A FRUTOS CONHECEREIS ÁRVORE… Um abraço a todos.

  85. André disse:

    “”Cristã, somente””…hehe…mais um personagem ficcional…eu já havia comentado em outra página, como existem crentes que vivem um mundo de fantasia…é “”último cistão””, prá-la, “”sensata”” prá-cá, “”profeta””, prá acolá…e agora mais essa, um verdadeiro caso para psicanálise, de pessoas se caracterizam de personagens que gostariam de ser na vida real…só a internet pode proporcionar essa fantasia…hehe…mas vamos lá…

    “”Cristã somente””, ou seja lá quem você é…não tem como eu não “”vir”” sem argumentos bíblicos, pois a Bíblia é o livro da minha vida e não somente da minha, mas também de todo cristão sincero espalhado pelo mundo, você foi muito infeliz nessa sua colocação…é por que talvez você não saiba que a Bíblia tem resposta para tudo…hehe…

  86. gilmar ferreira disse:

    Propagação da Palavra de Deus:
    1-Construção de Igrejas;(existem igrejas enorme que são gastos muito dinheiro, não sai de graça)
    2- Manutenção de Igrejas(água, luz ,telefone,empresa p manutenção como limpeza etc, não sai de graça)
    3-Pagamento de Aluguel onde não é próprio(pra se ter uma ideia na minha cidade o aluguel custa 7,000,00 a igreja tem poucos membros, fora a conta de luz, não sai de graça também)
    4- Pagamento de conta Água(dos templos próprio e alugados, a empresa de água não doa água pra igreja)
    5-Pagamento de conta de Luz(a empresa não doa luz pra igreja)
    6-Pagamento de conta Telefônica( a empresa telefônica não faz caridade)
    7-Manutenção de Pastores(ajuda de custos)
    8-Pagamento de moradia p os pastores
    9-Condução p os pastores (carro, ônibus(é tem pastor que anda de ônibus sabia? Então fica sabendo agora)avião)
    10-Pagamento de utensílio para as Igrejas(como bancos novos, púlpito e outros)não sai de graça também.
    11- Manutenção da rádio Rede aleluia( com 24 horas no ar com programação Evangelica. Também custa uma nota.
    12-Manutenção do site Arca Universal(com conteúdo Evangélico 24 horas no ar e 365 dias no ano.)Não sai barato.
    13-Pagamento de horários p outras emissoras com programação da Igreja. Os donos não doam o horário p a iurd tem que pagar.
    14-Pagamento de horários com programação da iurd p a tv record no horário de 1 a 6 da manhã todos os dias, com programação da igreja p pregação da palavra( diga-se de passagem durante a programação quantas não foram as pessoas que mudaram de vida assistindo a programação da igreja pela record)Bom esse horário a iurd tem que pagar para a Emissora pois são razões social diferente, iurd é igreja e record é empresa, questão jurídica e administrativa entende)Também é muito caro não acha?
    15-Manutenção da fazenda Nova Canaã(onde milhares de crianças são beneficiadas pelo projeto, patrocinado pela iurd)O governo não ajuda em nada, custa dinheiro e não sai de graça para a igreja)
    16-Projetos da Associação Beneficente Cristã(abc)que é totalmente patrocinado pela iurd.(toda ação realizada tem gastos extras enormes)
    17-Projeto Força Jovem Brasil(fjb)que é patrocinado pela iurd.(não sai de graça este movimento.
    Bom só consegui reunir 17, na verdade vc colocou 20 mais não sou obrigado desmiuçar pra você, é só ir nos templos e ver os gastos, diga-se de passagem já foi mostrada em reportagem sob a contabilidade da igreja.
    Agora tu corre atraís e ver valor por valor quanto custa cada uma destas coisas, Não sai de graça não meu amigo, só não enxerga quem é burro. ESSAS COISAS SÃO FINANCIADAS SIM COM DÍZIMOS E OFERTAS DOS MEMBROS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. Creio Nisto! E Daí?

  87. Phillipe disse:

    Já era de se esperar essa resposta do André. Como sempre, a Universal ainda continua sendo vitima de preconceitos. Todos os que discordam da teologia e liderança dessa igreja, nada mais são que perseguidores do Cristianismo verdadeiro. Por isso tanto “ódio em nossos comentários”.

    Como sempre a mesma pergunta sobre como pregar o evangelho sem dinheiro (A Universal prega o evangelho?) e uma observação muito importante: A igreja de Edir Macedo esta em mais de 170 países! Faltou ele dizer que tudo o que cresce é bom e tem a benção de Deus… Ha! Faltou ele dizer também algo a respeito da vida pessoal e espiritual do irmão Augusto…(Quem sabe mais lá pra frente?)

    Mas como sempre, ele vai continuar falando as mesmas coisas que ele sempre fala. Provavelmente vai dizer que não comenta mais nesse site e vai sumir. Uma outra pessoa vai entrar em seu lugar (como a Karla Cristina entrou da ultima vez) e assim vão continuar suas idas e vindas, mesmas respostas e ausência de argumentos, defesa sem visão e acusações pessoais, até que ele decida em um belo e lindo dia por algo melhor!

    Graça e paz!!

  88. GISELLA disse:

    HAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

  89. Clóvis disse:

    Amados irmãos e irmãs:

    Não é tão difícil assim enfrentar um gigante como a Globo.

    O Dr. Martin Luther King venceu um gigante ainda maior, uma conhecida fábrica de refrigerantes com sede no sul dos EUA.

    Ao descobrir que não havia um só funcionário negro na fábrica do tal refrigerante, Reverendo King conclamou os afro-americanos a só consumirem o refrigerante da marca concorrente.

    Nem é preciso dizer o que aconteceu: a “poderosa” passou a contratar empregados negros.

    Havia, porém, outro problema: essa fábrica, mesmo depois de começar a contratar afrodescendentes, insistiu em continuar fazendo propagandas em que apareciam apenas pessoas brancas, o que foi prontamente corrigido por mais um boicote liderado pelo pastor King.

    Vamos adotar outra estratégia para dar um jeito nos órgãos de mídia que nos discriminam: começar a boicotar os produtos e serviços de seus patrocinadores.

    É claro que, seja por e-mail, carta ou telefone, deixaremos bem claro a tais patrocinadores por que não estamos mais adquirindo o que eles têm para nos vender.

    Por mais poderosa que seja a “Vênus Platinada”, certamente ela acabará mudando sua postura em relação a nós, que somos, segundo projeções oficiais (IBGE – 2009), cerca de 18% da população brasileira.

    Pensem no assunto…

    Graça e Paz.

  90. Augusto disse:

    Andresotarius e mais dezenove, eram filhos por adoção de um manipulador de ervas, que ele dizia que curavam todos os males, chamado Macedopoullus. Dor de barriga ou de cotovelo? Está aqui o chá de boldo oriundo das terras santas de Israel. Valor? É só deixar a escritura de um terreno. Quer reatar uma separação que nunca deu certo por incompatibilidade de gênio? Tome banho com óleo santo de Israel, bem morninho porque se ficar muito quente, sapeca. Falta de dinheiro? Nossa! Essa é fácil! Traga todos os bens que lhe resta e deixe aqui, conosco, e leve essa muda de dinheiro em penca, plante num vaso bem adubado e tenha muita fé que ele se multiplicará. Desamor, excesso de olho grande e ziquizira? Pôxa, como você chegou a esse ponto? Despoje de todos os bens materiais e entregue tudo para nós que faremos um banho de descarrego melhor que os de terreiro de umbanda. Se você tiver fé, óps, terá tudo em dobro, se não tiver fé, puts, a culpa será sua.
    Num belo dia, de tanta gente não ver resultado e da polícia ficar dando de cima, Macedopoullus que já era dono de um império comprado com o dinheiro daqueles que tinham fé em seus remédios, escafedeu-se para o estrangeiro deixando aqui somente seu exército de defensores e, como era praticante fanático do jogo de xadrez, denominou de bispos aqueles que tomariam conta de suas plantações de ervas para a cura de todos os males.
    Hoje, Andresotarios, que recebe um lauto salário para ficar na defesa do pai adotivo, e que já foi também tantos outros nomes, está sendo sabatinado como o Roberto Jéferson, do mensalão, o foi, e, como ele, está saindo pela tangente. ÒH DEUS! Como a oposição é cruel…
    Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Sabe, André, você é totalmente sem conteúdo. Qualquer um que tem a certeza do que faz, responde de bate pronto, não enrola. Mais de vinte e quatro horas se foram. Eu pedi para enumerar de 01 a 20 e quando falei para deixar as citações bíblicas de lado é porque, como você sabe, vários meliantes também acham algo na Bíblia para justificar-se. Eu conheço muito bem a Bíblia e sua interpretação não se dá a meu bel prazer. Como enumerar o trabalho de EVOLUÇÃO da sua igreja deve ser fácil, já que são tantos (não vale evolução da cúpula), não sei por que esta dando uma resposta tão vaga e tão previsível. Aliás, como num jogo de xadrez, seus passos são sempre previsíveis. Derrubada fácil.
    André, responda as perguntas sem enrolar, construção de várias igrejas não quer dizer crescimento (teoria da prosperidade) dos fiéis. Tem-se que saber de verdade qual a intenção das construções delas.
    EVANGÉLICOS, não nos sintamos ofendidos pelo trabalho do Matheus, no seriado. Aquilo não será para nós. Aquilo será para igrejas não sérias, que infelizmente estão crescendo com vários nomes. Também, o exemplo está sendo promissor e a moda ruim se alastra mais forte.
    André, estou esperando.

  91. Tamires Taciane disse:

    A unica coisa que eu tenho a declarar é que se a Rede Globo está a cada dia a mais renovando os novos protestos contra os evangelicos, é porque os mesmo dao plena audiencia para eles. Eu nao perco meu tempo assistindo novela, ou dando audiencia a eles ..

  92. Tiago Santana disse:

    Algumas opinioes interesantes e outras sem fundamento,vejo sim uma rede globo preconceituosa ,que ridiculariza os evangelicos e não apoia nem um tipo de evento evangelico acho a rede globo como uma grande sadoma gomora que o fim foi grande eles adoram dar sim os maus exemplo para fazer di tudo que as pessoas não aceitem a jesus e conhessa a verdade porque a verdade vos libertará .
    Voçes tem o comtrole em suas mãos não assista essa emissora que fais tantas pessoas ser imfruenciada com suas produções malignas .
    È bem verdade q as trevas não se mistura com a luz e se fulano tem usado a oferta errado dexa q não é eu nem vç q vai juga mais sim Deus…
    Seja verdadeiramente servo de Deus faça a diferença….Vai ganhar vida pra jesus q é bem melhor e sertamente sua recompensa vem do alto Deus abençoe a todos..

  93. elenilda disse:

    BOM! TAMBÉM QER O DONO DA GLOBO ELE MOSTRASE OS RITUAS DELE PARA ELES GANHA DINHEIRO MUITA

  94. Ruttyson Edgor disse:

    Amados(as),

    Sabemos que o meio de maior comunicação entre os acontecimento e o ser humano é a televisão, e a rede globo junto com nosso adversário usa dessa ferramenta para “pisar” e criticar nós evangélicos. Como uma história na bíblia nos diz que havia um homem chamado Acã que era do exercíto de Deus (josué) que pecou contra Deus pegando ouro da cidade de Jericó quando nosso Senhor havia ordenado a todos que não fizesse tal coisa… Pela ganância humana e a tentação da carne o homem não se conteu e pecou contra Deus (…) o que aconteceu?
    – Israel perdeu a batalha contra a cidade de “AI”… Resumindo…
    Por causa de um, todos nós pagamos o preço de sermos chamado de ladrão. Por causa de mal exemplos de muitos(as) crente ai a fora, nós somos criticados e apontados sem pena por nosso adversário.
    O que devemos fazer (amadosa(as))?
    Orar…. por todos …
    Meditem em 1 tessalonicenses 5:25

  95. Carlos Roberto disse:

    QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE

    Sabem porque tudo isto está caontecendo? Por causa da baixa qualidade do evangelho que andam empurrando para cima do povo nas igrejas. Ai, surgem os Edir Macedo da vida, os James Bond da Fé, ou melhor, os RR Soares e a sua pasta de SOS Espiritual, os “Mágicos” Bispos da IURD, que conseguem espantar o mal desfazendo um simples nó numa camiseta preta,o tal Valdemiro Santiago com o seu “Lenço Mágico”, tem ainda o Silas e sual mala, ou melhor a sua Bíblia de R$ 900,00, isto sem falar na da “Prosperidade Espiritual”, e vai por ai afora. É material de sobra para que tem um pouqinho só de inteligência, não se monta apenas um programa, são séries e mais séries, tudo às custas dos pobres e miseráveis “evangélicos”.

    O que me preocupa, é que as pessoas ficam tentando se esconder atrás de desculpas, sem perceber que a realidade é dura e indigesta, somos sim, material de consumo nos meios humorísticos, mas por culpa nossa. E eu temo, mesmo nçao sendo profeta, que a coisa vai ficar ainda pior, é tudo questão de tempo. E não é pessimismo, é realismo e dicernimento espiritual que me permitem fazer esta afirmação.

    Pelo que tenho visto, acho que ainda está ficando muito barato para nós, a coisa chegou ao fundo do poço, agora é só esperar…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  96. matos disse:

    As novelas e toda a programação da rede globo, como tudo que faz parte dessa emissora esta de alguma forma podre.Quem pode explicar de onde vem tanto dinheiro e na verdade quem é o verdadeiro explorador do povo, divulgando heresias ,todo o tipo de violação dos direitos da familia…rede globo você é que deve explicar tantas violações a familia e os bons costumes…

  97. Augusto disse:

    Ruttyson Edgor,

    Preste atenção! Em momento algum você cita a Record como inimiga dos evangélicos. Você fala Rede Globo e seus adversários. Quais são eles, além da Globo? Por acaso não é a Rede Record que usa dinheiro dos fiéis? Por acaso, não é com esse dinheiro que contratam artistas caríssimos? Não é com o dinheiro dos evangélicos que fazem novelas ridículas e imorais? Não é com esse dinheiro que compram mansões, hiates e jatos, sendo por essas atitudes que a mídia tanto critica? A mídia não critica os evangélicos, critica sim, igrejas que se dizem evangélicas, mas não sabem o que é o evangelho.
    Você diz que nós, os evangélicos estamos sendo criticados. Nós, quem? Minha igreja, a Presbiteriana não está nessa, e muitas outras também não. Agora, você quer dizer que todas são honestas? A sua igreja está sendo ofendida com o especial da Globo? Por quê?
    Pelo menos a Globo tem mostrado o trabalho de igrejas sérias. A Record faz o quê, em nosso benefício? NADA!!! Só nos envergonha e nos enche de pena pelos enganados fiéis.
    Então, meu irmão, nossos inimigos estão do lado em que você não olha. Esses, sim, merecem críticas.
    A Globo não é nenhum primor de televisão, mas, usa-la como cortina para camuflar aquilo que todos já sabem, é ridículo. Caramba! Essa coisa de “Intriga da oposição” já está dando nojo.

  98. Sarah disse:

    Augusto,

    Você acertou em cheio! Como podem as pessoas se indignar contra a Globo? Qual o compromisso que ela tem com os evangélicos??? Enquanto fazem isso, esquecem a Record, que muitos aqui já contribuiram, de uma forma ou outra, para o seu crescimento! Ela, a Record, é que está em dívida conosco! Ela é que deveria nos prestigiar com boas programações, mostrando com transparência como deve proceder verdadeiros cristãos – mas, não! O que vemos? A tv, seu proprietário e a igreja, da qual é líder, estampada em notícias policiais, sendo investigados por procedimentos ilícitos! E, meus queridos, não venham me dizer que isso é mera perseguição, porque não é! Enquanto pensarmos assim, NADA VAI MUDAR!
    VOCÊS QUE DIZEM QUE NÃO VÃO ASSISTIR MAIS A GLOBO, MAS SE FOREM PARA A RECORD, E SE O QUE VEREM POR LÁ FOR MUITO PIOR DO QUE ESTÁ PASSANDO NA GLOBO, COMO É QUE VOCÊS FICAM? POR ISSO, EU NÃO DIGO NADA, ASSISTO O QUE ME FAZ BEM, SEJA NA GLOBO, RECORD, BAND, CNT, OU SBT, OU NOS CANAIS PAGOS! NÃO VEJO RAZÃO PARA BOICOTAR A GLOBO, NEM OS PRODUTOS QUE ELA ANUNCIA, POIS TODAS ANUNCIAM OS MESMOS PRODUTOS, ORA! SEJAMOS INTELIGENTES, SERÁ QUE NÃO HÁ OUTROS MEIOS?
    Abraço a todos,
    Sarah

  99. Alex, q crê no amor disse:

    E aí pessoal…

    Bom, primeiramente gostaria de fazer uam ressalva as palavras da Liliane, Filipe entre outros.

    è necessário entender que nehuma igreja vai salvá-los…seja católico ou evangélico deveríamos parar de julgar a “placa”!

    Nós estamos vivendo em mundo cheio de desunião, pobreza, fome e outras tormentas enquanto nós estamos brigando consigo mesmos…

    enquanto estamos nos criticando como cristãos, muitos estão virando ateuis e se apegando em outras religiões onde sabemos que não há salvação!

    Entendam, JESUS CRISTO é o caminho! Somente ele é quem pode nos levar até DEUS e seu reino! Não adianta brigarmos e tentarmos usar a Bíblia a nosso favor, manipulando a forma d entender dela, porque eu posso usar para o bem, para que sua alma se edifique, como um religioso pode usar para extorquir….

    entendam….

    “Amai-vos uns aos outros assim como vos amei…”

  100. Augusto disse:

    Sarah é isso aí. Para completar sobre o que falei acima sobre os inimigos que nós, evangélicos, temos e que ninguém denuncia, eu sugiro que olhem as igrejas que surgem do nada cujos pastores não têm a mínima condição em sê-lo, simplesmente porque uma lei existente permite que criem qualquer igreja, com isenções de impostos e nenhuma fiscalização. Qualquer nome que julgam ser pomposo e que contenha a palavra GRAÇA e JESUS serve para se criar uma igreja evangélica. Triste, não?

  101. André disse:

    É Phelipe…hehe…faltou só acrescentar que o “”argumento”” de vocês também é igual, mudam-se as palavras, mudam-se os personagens, mas o preconceito e intenções banais, continuam as mesmas…hehe…por isso as minhas respostas são sempre as mesmas…

    Augusto eu nunca li na Bíblia e nenhum anjo me contou, ou nem o Senhor Jesus me revelou, que lhe colocou como “”defensor das verdades supremas””…hehe…

    Você é só mais um que caiu, foi afastado e só Deus, você e quem te afastou, sabem o motivo…então bem-vindo ao clube daqueles que não gostam da IURD…

    Tiago, você foi muito feliz em suas colocações…é o que eu vivo dizendo aqui…hehe…

    Sarah, quando você contribuiu para o crescimento da Record…e com quanto ? ? ?

  102. Augusto disse:

    André, estamos aguardando. Só de 01 a 20. Se eu perguntar a qualquer membro de uma igreja honesta ele saberá enumerar de 01 a 50, ou 100 e até muito mais. Estou dando-lhe uma oportunidade de só enumerar 20. Todos nós, evangélicos de verdade desejamos conhece-las. Pergunte ao seu patrão quais as respostas pode dar, mas, NÃO ENROLE MAIS!
    Seu jogo é sempre igual. Preconceito contra a IURD? Você está louco!
    Eu tenho é nojo ao ver que sacanas que se denominam evangélicos saem por aí ludibriando pessoas cujo único interesse é estar em paz com Deus. É nojo de assistir ao vídeo cujo protagonista é um tal de Macedo ridicularizando a fé, as mulheres de pastores e tantas coisas mais. É a gozação que a filha do Macedo faz em vídeo contra uma mulher.
    Olha, de 01 a 20, por favor.

  103. André disse:

    Caro Augusto…hehe…eu não tenho que expor mais nada, o único argumento por mim exposto já é mais que suficiente para combater sua risível “”tese””…hehe…

    Bp Macedo meu patrão ? ? ? Ele foi SEU patrão e só vocês sabem o motivo de seu afastamento…

    Mas bem sei que o motivos que levam uma pessoa ser afastada da IURD são : adultério, prostituição, roubo, ou rebeldia…

    Então você é deus ? ? ? Você quer punir o Bp Macedo…hehe…nem o Senhor Jesus que é Deus faz isso, mas você quer fazê-lo…hehe…

    “”Queixe-se cada um dos seus próprios pecados”” ( Lm 3 : 39 )

  104. Phillipe disse:

    Irmão André.

    Dizer que todas as pessoas que discordam de você, das doutrinas de sua igreja, ou da postura de parte de sua liderança, são preconceituosos, é uma conclusão meio simplista ou talvez arrogante. Simplista porque todos nós temos motivos diferentes para discordar uns dos outros. E talvez arrogante porque passa a impressão, muitas vezes confirmada, de que ter várias “igrejas” lotadas é sinal de que vocês estão fazendo a coisa certa e qualquer opinião contrária a isso, não passa de puro preconceito.

    A igreja Universal e sua liderança dão motivos de sobra para receberem criticas. É desconfortável a forma como os bispos dessas igrejas enfatizam a doação de dinheiros, chegando ao absurdo de determinar o valor das ofertas a serem doados. São bispos envolvidos em escândalos políticos. Vídeos mostrando a forma de tirar dinheiro dos fieis, dentre outras situações. E vários outros escândalos que a envolvem. Isso sem falar nas doutrinas e praticas que, como cristãs, são muito, mas muito questionáveis.

  105. Phillipe disse:

    Mas pior que tudo isso acima (E ainda dar pra ficar pior!), é a maneira claramente cega que muitos membros da Universal têm em defendê-la (Não só da Universal, mas de muitas outras denominações também!). Simplesmente não tem como vocês chegarem a conclusão diferente do “estamos certos”. Isso porque vocês colocaram na cabeça que se a critica vem da mídia, a justificativa é: “A Record está crescendo. O bispo da Universal é o dono da Record, por isso as calunias!” Se a critica vem de algum cristão não-universal, vocês dizem: “É inveja. Olha o tamanho de nossas igrejas. Tudo o que cresce tem a benção de Deus!” Se um não-cristão critica: “É perseguição religiosa. A Bíblia fala disso. Eles precisam se converter!” E por ai vai… Um círculo sem fim!

    Jesus Cristo disse que as pessoas santas não precisam de quem as salve, mas sim os pecadores. Por alguma razão temos dificuldade em aceitar a queda dos nossos lideres e os erros de nossa igreja. Preferimos acreditar que o nosso pastor não peca, e se pecar, é só um pecadinho, nada mais, do que aceitar suas limitações e sua natureza pecadora. Não aceitamos criticas, não aceitamos opiniões contrárias. Nossos lideres são infalíveis. Nossas igrejas estão 100% certas, de acordo com a Bíblia!!

    Seria interessante se ao invés de ficarmos gastando horas e horas limpando a imagem de nossa igreja e lideres, ficássemos defendendo a santidade de Jesus (Que tal sermos honestos?). Ele sim merece toda nossa mais árdua defesa. Não placas denominacionais. Não lideres falhos. Jesus Cristo, somente!

    Graça e paz!

  106. Augusto disse:

    André, eu fiz parte da IURD, sim, e frequentei por uns seis meses. Saí porque ao me oferecerem um emprego na área de informática, deixaram claro que eu devia acompanhar todas as notícias contra a Universal e rebate-las. Não aceitei porque nos próprios cultos eu já via coisas erradas que condiziam com as críticas recebidas por todos os lados. Por exemplo; os rituais idênticos aos dos terreiros de macumba, achava aquilo um teatro abominável e de mau gosto. A indução a cada fiel de que para receber de Deus, a pessoa teria que se despojar de todos os bens materiais, menos os pastores e os bispos. Achava aquilo um espanto.
    Então, como quem pagou minha faculdade com muito sacrifício fui eu, como fui freqüentar a IURD por acreditar ser uma igreja séria e principalmente porque sempre levei minha vida com honestidade, princípios adquiridos de meu pai, eu me recusei a trabalhar com eles dizendo o motivo. Após isso, passei a ser ridicularizado por membros da igreja e me afastei, graças a Deus. Hoje, cinco anos se passaram e cada dia mais a IURD só piora em termos morais e honestos. Mais vezes faz parte das páginas policiais. Cada dia mais, vocês, da cúpula, se enriquecem, sem medo de nada. Exigir esse medo, também, é utopia, afinal, viver nababescamente e sem pagar impostos, sem trabalhar ou gerar emprego sem uso de seu próprio dinheiro, compensa não ter medo de uma punição Divina ou criminal, não é?
    Portanto, André, ninguém me mandou embora. Eu simplesmente não conseguia respirar o ar fétido do submundo religioso e resolvi limpar meus pulmões da fé e arejar minha mente ao lado de Jesus. Há cinco anos faço parte da Igreja Presbiteriana, não me exigem nada, ando em paz com a vida e com Deus. Olha André, Muitas religiões verdadeiras fazem seus fiéis sentirem-se como eu. Duvido que você e turma se sintam assim.
    NÃO ENROLE, JÁ ESTÁ FICANDO VERGONHOSO PARA VOCÊ.
    RESPONDA: DE 01 a 20.

  107. Tiago disse:

    Pessoal irmaos ,vamos parar te acusar apontar o dedo ,é bem verdade que criticam se levanta contra ,mais i dai o nosso Deus é poderroso se quando vç aceito jesus vç penso que ia ser mil maravilhas ,esta pensando errado tem perseguiçoes sim, lutas mais é bem maior aquele que esta conosco do que q esta com ele todos o profetas homens de Deus passaram por lutas e perseguisoes e aqueles q resistiram receberam o melhor de Deus ,vamos parar de ser acusadores ,enquanto vç esta ai tem vidas morendo sem conhecer a palavra de Deus,vamos fazer a diferença ganhar vidas para jesus teu vizinho amigo da escola da faculdade do trabalho iai vç tem falado do amor de deus pra essas pessoas ,vamos mostrar para esses inimigos que não vamos perder o foco o nosso foco esta em jesus ,dexa que somente Deus possa juga não nós …Que a paz de cristo esteja em todos os coraçoes …..Faça a diferença meu irmão..

  108. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus não quer canal de televisão, nem representante no Congresso ou na Política!!!

    Jesus não quer Títulos Honoríficos ou Templo Grandioso!!!

    Jesus não quer poder, dinheiro e fama!!!!

    Jesus quer amor!!!!

  109. Roberto Cesar disse:

    Boa noite!
    Aqui em Miami são 19:07:37 do dia 12/11/2009

    Enquanto aí no Brasil tudo anda devagar, estou comentando é sobre a situação do Edir Macedo,e agora que o Ministério Público Federal daqui dos Estados Unidos tomou a frente das investigações, podem esperar mais novidades vergonhosas. A notícia do indiciamento foi dada por aí? A repercussão de tudo será internacionalmente e as desconfianças de paises onde a IURD opera será muito grande. Podem anotar. Outra coisa, os Estados Unidos têm muito mais experiência com esse tipo de igreja que vocês aí no Brasil imaginam. Espero que por aí não generalizem colocando no rol todas as igrejas evangélicas. Não é justo. Alguns dias atrás eu disse que isso iria acontecer.
    É vergonhoso!

  110. Filippe_Juao disse:

    Eu não entendo porque eles não colocam um pai de santo, ou então uma mulher de tarô, um guru ou algo parecido?
    Já não basta levarem na fuça aqueles processos da novela Duas Caras?
    Ou então o Apostolo Estevam e a Bispa Sonia aqui no Brasil?
    Ou ser desmentido afirmando 1 milhão de pessoas na Marcha para Jesus, enquanto foram 5 milhões (de média)?
    Ou então passarem uma vergonha quando a Rede Record ameaçou de passar o filme: “Além do cidadão Kane”, feito pela BBC,uma incontestável emissora de pesquisas?
    Ou então a NatGeo fazer um documentário a favor do evangelho no Brasil, marcando inclusive a Renascer em Cristo, a IURD e a Bola de Neve?
    Qem realmente for cristão, não irá assistir essa novela, alias nenhum programa da Globo e mudará para o SBT e a Record (eu particularmente prefiro a Rede Record), e vocês sabem do que eu estou falando.

  111. Filippe_Juao disse:

    Sarah, eu vi sim a Record fazendo documentários sobre outras igrejas sim, inclusive a Renascer em Cristo onde desmente que as obras de assitencias sociais estavam em estado precario, alem da Marcha para Jesus com numeros reais, sobre a visita do presidente da igreja Pentecostal no Brasil, emendando no final dessas reportagens comentários e ou videos que explicam mais da igreja e/ou evento citado.

  112. André disse:

    É Phelipe…hehe…não há nenhum preconceito da sua parte em afirmar que os “”crentes”” da IURD são : cegos…hehe…você tem cada uma

    Augusto, não fica feio pra mim não “”mano””, fica feio pra você dizer que tinha um “”cargo”” na IURD e agora dizer que “”só tinha 6 meses de igreja”” e aí entáo te ofereceram um “”cargo”” pra defender a IURD…tá igual aquela história da vovó…””quem conta um conto acrescenta um ponto””…hehe…Cada hora você inventa uma histórinha para tentar validar suas mentiras, mas não adianta, ainda continuam sendo mentiras…hehe…
    Eu tenho 20 anos de igreja e posso te afirmar que suas colocaçõe são FAKES, se você quer continuar na mentira o problema é seu, mais isso lhe custará sua salvação, será que mentir para tentar denegrir a IURD, coisa que você não está conseguindo, vale o preço de perder a salvação ?
    Ninguém me mandou participar desse SITE, pelo contrário, já até recebi uma visita em meu e-mail, para deixá-lo…hehe…Aqui participo por livre e espotânea vontade, sem receber nada, mas o problema, é que não dá pra deixar de comentar comentários débeis que leio aqui, ainda mais acompanhado de mentiras…hehe…
    É o famoso “”RESPOSTAS CRETINAS, PARA PERGUNTAS IMBECIS””…hehe…

  113. Sarah disse:

    André,

    Você pode defender a Iurd, mas daí a estabelecer paralelo entre salvação e crítica a igreja, já acho demais! O que dizer, então, de pastores e bispos, que, do altar criticam as outras igrejas evangélicas? Eu falo, porque presenciei esse fato!

  114. Augusto disse:

    André pode acreditar, foram seis meses, sim. Você não cometeu a tolice em imaginar, que para te agradar ou dar veracidade aos meus comentários eu iria aumentar meu tempo de serviço. Se a cometeu, então, deixa de ser tolo. Não se esqueça que sou programador e meu emprego ali era nessa área, portanto, minha frequência na igreja tinha haver com minha vontade em estar com Deus e minha fé Nele. Não O encontrei entre aqueles que dirigiam os cultos e a fé era tripudiada em função do dinheiro. Pelo amor que tenho a Deus e ao meu próximo, eu me sentiria cretino se ali continuasse principalmente vendo o que via. Você tem vinte anos de IURD sim, ou até mais e está bem de vida (não pela fé em Deus) e não está nem aí para nada que possa acontecer aos fiéis. Prosperidade da cúpula somente, eis a questão. E os evangélicos? Para vocês somos só veículos de manipulação e de jogo porque nos julgam a todos uns bandos de imbecis e que faremos coro contra as “injustiças, perseguições e maldadesinhas” praticadas pela justiça brasileira e americana, contra a inocente, honesta e toda dedicada aos fiéis que é a Universal. Pode ter a certeza que muitos de nós não participamos desse “a benção, senhora IURD”? Mais uma coisa André, essa enxurrada de igrejas “evangélicas” que surgem pelo país a fora, são frutos do exemplo que a Universal dá,
    Agora é moda: Despoje de tudo o que tem _em nosso benefício, é lógico_ que Deus te dará em dobro. O pobre coitado faz o que dizem, fica sem nada e recebe tudo em dobro mesmo, ou seja, se ficou sem nada, o dobro de ficar sem nada é virar mendigo. Aí, se a justiça entra no meio, a resposta é sempre a mesma: Ele doou porque assim o quis e se não melhorou de vida é por que não teve fé. Depois da IURD, pequenas igrejas viraram um grande negócio, muito melhor que sindicatos.
    Outra coisa pare com essa estória de FAKE porque depois que aprendeu essa palavra a tem repetido tanto…
    Sabe, André, não demorará a hora em que pessoas honestas e sérias tomarão a frente da IURD, não aceitando serem mais botão de descarga de dinheiro para enriquecimento de poucos. Aguarde!
    Não enrole mais e seja mais capacitado! Responda para todos nós participante daqui. De 01 a 20. Ainda não deu tempo se orientar?

    Mostre capacidade e conhecimento das funções da Igreja e não a capacidade de enrolar.

  115. André disse:

    É Sarah, eu entendo a sua dúvida, pois você não sabe o que é mentira não é mesmo ? Você disse que não iria participar mais do SITE e voltou como outra pessoa, aí quando desmascarada, disse que não era mentira, que fez o que fez por se sentir perseguida, como você, mesmo gosta de escrever…””os fins, justificam os meios ?””

    E se você não sabe, como eu estava me dirigindo as mentiras contadas aqui pelo Augusto e não a você, mas tudo bem, pode se meter, já é normal da sua parte mesmo…hehe…
    Mentira é pecado e como a Bíblia afirma, “”o salário do pecado é a morte””…

  116. Sarah disse:

    André, quando a gente não tem mais o que dizer, faz isso que vc está fazendo. Fica remoendo situações antigas e já explicadas, para fugir das questões do momento. Até entendo você, pois é difícil rebater a tantos questionamentos, tais como os do Carlos Roberto, José Ailton, e agora também, os do Augusto! Sei que você, por mais que cate lá no fundinho do baú, não tem conseguido achar nada! Então, o único jeito é contra atacar, não é mesmo?
    Sem crise, meu caro!
    Sarah.

  117. Augusto disse:

    André,repito e repetirei incansávelmente.
    André eu farei uma pergunta e espero que um resquício de honestidade te permita dar uma resposta honesta. Você sabe que a Universal arrecada fábulas de dinheiro com o dízimo. Mostre-nos vinte situações onde essa fábula de dinheiro é gasta somente em benefício dos fieis da igreja. Veja bem, estou dizendo em benefício dos fiéis da igreja e não da cúpula da igreja. Escreva para nós, de 01 a 20 e não se preocupe com o espaço da página, porque o mediador saberá que é para uma causa nobre e permitirá tal espaço. Olhe, vale se orientar com a sua chefia, caso necessite e todos nós ficaremos ansiosos pela “sua” resposta.
    Estamos aguardando.

    Sem rolo cara. Quem sabe onde vive sabe também do conteúdo.
    Deixe-nos com problemas de consciência por acusarmos a IURD “levianamente”. Desejamos estar errado quanto a isso, portanto, cite-nos as vinte situações solicitadas.
    Só de 01 a 20. Ninguém para te ajudar aí? Meu Deus, cara, Como você é só!!! Jesus não pode te ajudar porque sua escolha não foi orientada por Ele, seus amigos não põem a mão na cumbuca e o grande chefe deve estar tomando banho em banheira de ouro. E agora? Olhe, André, tanta gente nessa empresa da qual você faz parte… Centenas? Milhões ou milhares?
    Ninguém te ajudará mesmo? S O L I D Ã O!
    Embora eu fique penalizado por isso, continuo perguntando: E as respostas de 01 a 20?
    Aguardo.

  118. André disse:

    Olha estou comovido pela sua paciência e aqui vão mais, muito mais do que 20 maneiras de como a IURD ajudam os fiéis…hehe…boa leitura…

    http://host.arcauniversal.com.br/endrecosIgreja/mapaMundi/?continente=null

  119. Augusto disse:

    Ô André,
    fugindo da raia?
    Cite uma a uma. Não me peça para fazer o sacrifício de ler coisas criadas pela IURD como propaganda. Solicito que enumere você mesmo para que possamos nos desculpar.

  120. nenê disse:

    Recado para GISELLA. Quem é vc (GISELLA)será que é de Deus? ou uma pertubada, pois quem realmente é de Deus não julga.quem é vc? para criticar ou julgar o bispo Macedo? se vc nunca o conheceu de verdade então não julgue só pelo que ouve dos perseguidores dos ungidos de Deus tem alo contra? tem como provar alguma coisa? então por favor, fique quieta… Q Deus tenha misericórdia…

  121. nenê disse:

    Roberto Cezar, mais um!!! Deus é mais… que quer julgar o que não conhece!!! tenha dó, Podem falar mal da IURD nos somos que nem omelete quanto mais bate mais cresce, e mais: será que a IURD seria capaz de enganar por tanto tempo milhares de pessoas??? aqui o milagre e a transformação de vida acontece, vc aha que Deus permitiria algo continuar se a obra não fosse realmente Dele??? HELLLLOOOOOOOU!!!!!!

  122. raul disse:

    Ane ver (exodo 35,31) o SENHOR BESELEEL filho Hur, datribo de juda e acumulou de dote sobre humano , de sabedoria e destreza habilidade para oseu oficio para que projete e lavre,ouro,prata e bronze__ Deus de habilidade e sabedoria para o povo estatuade imagens de querubin depoiz salomão usou o mesmo para fazer estatua de querubin,leão e touro,para colocar no templo de Deus! deus não gosta de fazer imagens para adorar outro deus, APOSTO PAULO FALOU FAZER TUDO GRAÇA ÃOS OLHOS DE DEUS

  123. raul disse:

    vejo nos saite noticias so dos pastores evangelico! pastor gay,maçom,corrupto ganancioso porque tudo isso e a ultima casamento de pastor gay

  124. Augusto, o verdadeiro disse:

    Para Nene, André e Karla Cristina.

    André, como você não enumerou de 01 a 20 sobre o que lhe desafiei, dizendo que não tem tempo, mas, tem tempo de escrever coisas vazias, deixarei aqui e em todos os tópicos a pergunta:

    Quando e onde vocês viram que homens que vieram do nada e trabalhando honestamente, pagando impostos e gerando empregos com seu próprio dinheiro, em trinta anos virou dono de um império?
    Vive num luxo, ele, sua família e agregados?
    Dono de mansões e aviões?
    Dono de uma Rede de TV?
    Não ganhou na loteria, não recebeu herança, nada, nada, nada.

    Bem, não quero discutir sobre sal grosso, macumba, Biblia ou o que quer qie seja. Quero saber somente isso.

  125. Cíntia disse:

    GISELLA, como você, também sou Batista e não dou alienada como disse. Talvez com um ensinamento diferente do seu em que me foi passado o mandamento de amar e respeitar autoridades espirituais que Deus tem levantado para atrair almas em nome de Cristo.

    Nas regionais do ABC paulista, as igrejas Batistas têm colocado o nome desses grandes líderes em relógios de oração (que eu faço parte) para que Deus os cubra com seu poder e grande glória, pois juntos saímos para marchar para Cristo.

    Aprendemos a declarar nosso amor a todos os seres viventes. Amamos os pecadores e repudiamos o pecado.

    Como disse um irmão fazendo-me também uma crítica falando dos líderes como o Sr. Sadan ou os Aiatolás e outros que trazem consigo uma multidão de seguidores, referindo-se e comparando-os aos grandes líderes evangélicos em que mantenho minha opinião, quero repetir: “Sábio é aquele que ganha almas” e isso inclui também o diabo que se faz mais astuto que os filhos da Paz e que tem ganho mais almas para o inferno do que nós para Deus.

    No entanto, o próprio Apostolo Paulo disse: ” Uns pregam a Cristo por interesse, por orgulho e outros por amor, no entanto, o que me importa? Um vez em que Cristo seja pregado, eu me glorio”.

    Deixe que a separação entre o trigo e o joio Deus cuidará. A mim e a vocês, cabe amá-los e respeitá-los vez que é o nome de Cristo e não de outro Deus está sendo apregoado.

    Eu sei em quem tenho crido, e nada, nem homens, a vida ou a morte poderá me afastar do amor de Deus. Defendo-os, amo-os e respeito-os por amor e temor a Deus.

    Graça e paz.

  126. Torquato da Silva disse:

    Acho que teriam um leque maior se a Rede Globo filmasse um Ó pai ó, com os padres que são pedófilos, homosexuais, adulteros, etc.
    Acho até que teria mais audiencia, inclusive teriam telespectadores da CNBB e do Vaticano. O problema é que a Globo ridiculariza os evangélicos, e os mesmos dão audiencia para ela.

  127. Vai aí um recado Não se preoculpem com a opinião da globo e de quem quer que seja . Preoculpem se em agradar a Cristo e com o destino de vocês ok?

  128. EUUU disse:

    QUE PENA! PODERIA ELE FAZER O PAPÉL DE UM PADRE PEDÓFILO NE?

  129. fefef disse:

    Vredade, esta cheio de padre pedofilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO