Brasil

Debate sobre corrupção em igrejas evangélicas cresce com denúncias de envolvimento com o narcotráfico

Comments (35)
  1. Profeta neopentecostal profetiza " O homem veio do pó, e ao pó voltará".

  2. João Hernane disse:

    Infelizmente é normal hoje em dia…mas tiranos as excessoes que existe por ai sem generalizar..mas estar cheio por ai

  3. Marcelo Frota disse:

    igrejas fazem lavagem de dinheiro e cerebral . #fato

  4. carlão disse:

    Concordo a mesmo muitas coisas ocultas no mundo mas a nossa fe esta no Senhor e nossa missão e qu o Evangelho seja anunciado para todos se para a demominação a qual nos devolvemos nossos dizimos e fazemos nossas ofertas tem um destinum que não me para o evangelho eles vão dar conta com Deus mas nos não somos tão infantis assim estamos vendo a obra pela qual fazemos parte cresser e sendo divulgada não tem como questionarmos nossa igreja ministerio .
    Que a Paz de Jesus esteja com nosco.

  5. Carlos Carlão Catador eu concordo mas nos estamos devolvendo o que e Deus e eles vão dar conta com Deus.

  6. Só fazer igual a China, punir a corrupção com a morte…

    1. possivel existência de corrupção?então há pessoas q ainda tem dúvida disso?fala sério…

    2. Marcelo Araujo Esse povo adora de se fazer de cego, para depois jogar a culpa no diabo e sair impune…

    3. Concordo com o Marcelo, não eh simplesmente uma possibilidade… eh fato que aumenta cada vez mais…. Uma vez fui numa igreja evangelica, eles estavam arrecadando dinheiro pra COMPRAR CARNE PRA FASER UM CHURRASCO na igreja deles…. Quando na realidade o dinheiro deveria ser usado para ajudar os que necessitam de verdade…

    4. Edir Macedo eh um Exemplo de cristão corrupto!

    5. Namir Lourenço Eu já vi campanha para arrecadar dízimo para o pastor reformar a casa dele na casa dura! "O homem ungido por deus, que prega a palavra de deus não pode morar em qualquer lugar" Ele pedia até material de construção e mão de obra voluntaria!

    6. Lucia Regina DE Souza disse:

      Namir, mas qual o problema em os irmaos fazerem um churrasco na igreja, eles trabalham e nao podem comer um churrasquinho? Que mal ha nisto?

    7. Ao Namir Lourenço
      Dizem os ditos populares que onde há fumaça há fogo.
      A existência de enormes labaredas como estas que estamos presenciando diariamente e pelas páginas de noticias, só não enxergam quem não quer.
      Não devemos negar que os colaboradores destes dízimos e ofertas a estes pastores são muito generosos e abundantemente e desacerbados com estas contribuições, mas porem as riquezas repentinas que envolvem estes líderes protestantes os tornando bilionários em curto espaço de tempo; já esta na hora de pensar bem nisto. Logo autoridades Brasileiras estarão descobrindo estas lavanderias em pleno funcionamento. Ai Jesus fonte de bondades. ahp/*

  7. É verdade mais esqueceram de mencionar que a justiça inclusive a interpol investigou a Universal por 10 anos e nunca acharam nada que legasse a Igreja ao narcotrafico. Tudo blabla, para desviar a atenção da população, do real, ou seja constroen-se estadios ai arrajam dinheiro não sei de onde mas para a educação e a saúde não tem dinheiro, porque não investigam isso e o povo bobo fica so de boca aberta afim de que entre mosca.

    1. Anny Rosy disse:

      achar,acharam é que o dinheiro que o ma$cedo tem, comprou todas as provas!! só otario não vê.

  8. Edson Souza disse:

    É fato.
    Usam a Biblia p/ estoquir aqueles que não tem preparo financeiro p/ enfrentar esse mundo capitalista, por nãoi temos uma profissão digna,atraves dos nossos trabalho conquistar o que desejamos.
    Ai esses mercenários se aproveitam dessa situação paradizer que dando dinheiro para a igreja(semear muito)Deus vai atender o que desejamos.
    Tudo mentira.
    Se fosse verdade eu estaria rico,pois dava como ato de fé dinheiro das minhas contas do més p/receber a tal prosperidade q eles tanto pregam.

    Triste como são esses mercenários gulosos pelo dinheiro dos fieis.

  9. As ratazanas evangélicas só servem para produzir escândalos. Enquanto tiver bobalhão neste país, as empresas evangélicas, disfarçadas de igrejas, prosperarão.

  10. Lúcia disse:

    É uma vergonha isto, estes mal carater, que nao se converteram coisissima nenhuma. E o pior é que quem frequenta estas igrejas, fingem que isto é normal, deixam passar e nao tao nem ai nao, o circo ta pegando fogo e nao se dao conta. Tem muito lobo vestido de ovelha, sao verdadeiros cinicos, e nem se abalam com os comentarios, investigaçoes, disse me disse nao, o Valdomiro quando falaram aquilo tudo dele, me deu ate gastura de tanto cinismo e indiferença que o mesmo demonstrou. Com a cara mais lavada do mundo disse que é intriga do opositor, que por sua vez, é tao sujo quanto ele. Alias, que papel ridiculo tanto da record, quanto do investigado por ela. Foi bom que ficamos sabendo, claro, eu é que nao iria investigar toda aquela terra e gado a perder de vista.
    Agora eu acho que o tal do Cimeb do Silas, ja que é um conselho de pastores brasileiros, poderia entrar nesta historia, ne pr Silas? Pra que que serve este tal de conselho de pastores, apenas para intervir quando a sua igreja for caluniada ou difamada? Porque voces nao entram fundo nesta historia para pelo menos, limpar o nome da classe pastoral e defender a imagem da igreja evangelica ante toda a sociedade e barrar este movimento tambem chamado de evangelico por estes mega-donos-empresarios-igreja evangelica? Aquilo ali nunca foi pregaçao do evangelho, é pura heresia e sincretismo religioso, voces fazem vista grossa e fingem que tem conteudo evangelico no meio destas seitas hereges que ainda por cima tomam o nome de evangelicas emprestado, blasfemando assim do Evangelho verdadeiro. O que nao da é voces continuarem amiguinhos dessa classe nojeta, asqueirosa, desonesta, manipuladora e corrupta e fingir que isto é normal, pois afinal de contas o pais é corrupto de alto a baixo mesmo. Nao da para engolir, eu fico indignada com isto, sou evangelica ha mais de 45 anos, esta insuportavel isto! Vamos CIMEB, faça alguma coisa!

  11. ISSO ESTÁ Ahttp://blogdamariazinha.wordpress.com/2012/02/07/escandalo-na-maranata/CONTECENDO ATÉ ENTRE AS IGREJAS SERIAS VEJAM

  12. Hélio D. disse:

    É inevitável que venham escândalos, mas ai daquele por meio de quem eles acontecem! Lucas 17-01

  13. nem todos que dizem SENHOR, entrara no REINO DE DEUS,,,,,,

  14. Lucia Luz disse:

    Toda corrupção um dia terá a sua punição devida.Estamos vendo isso todos os dias com políticos e empresários de todas as esferas. Com os corrúptos das igrejas não será diferente.Um dia a casa de vidro deles ruirá, mas obra de Deus permanecerá indissolúvel.O prinicípio da sabedoria é o temor do Senhor.Acho que eles conhecem a História do rei Saul e o fim dela…Fazer falcatruas em nome de Deus já existiu antes…bem antes…mas o fim não foi bom para quem as fez.

  15. templo para esses falsarios do evangelho é dinheiro! constroem grandes reinos e o pouco que fazem gostam de aparecer na midia! porem em prol do evangelho nada! apenas auto ajuda aos ignorantes da palavra!

  16. Celia Andrade disse:

    Mais uma mentira do diabo

  17. silvinha disse:

    esse povo que fica inventando ai…
    cuidado com a língua… pra nao ir para o inferno no juizo final.
    principalmente esse tal de guilhermino. se houvesse sujeira mesmo, o que ele estava fazendo lah? ajudando?
    eh claro que nao! eh calúnia, só pode ser…
    fiquem na paz do senhor Jesus…

  18. Eduardo Silva disse:

    Se todas as igreja evangélicas abrissem seus caixas à uma auditoria, a maioria estariam em situações duvidosa.

  19. MANOEL disse:

    Antes de surgirem os pregadores da prosperidade, as Igrejas evangélicas viviam muito bem, em paz e armonia, depois dos mamons o que mais se vê são dênúncia e escândalos. Toda pessoa que trabalha e acerta naquilo que faz tem chance de ficar rica, agora dizer que depois que estou nesta igreja consegui: 3 carros importados, 3 lojas e 3 apartamentos, você engole essa? eu também não. Você pode ler o novo testamento e observar se os discípulos contaram todas essas vantagens, pelo contrário, veja Paulo dizer: Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; 2 Coríntios 11:24-25. Pedro crucificado, Tiago decapitado, João degredado na ilha de patmos e Estevão apedrejado, aí afirma Edir Macedo: “Não é possível viver em aliança com Deus e não usufruir de Seus benefícios”, Então o Macedo está julgando os discípulos fora da aliança, a exemplo do Paulo que usufruiu 196 chibatadas, bastava 10% dos açoites, que significa 19,6 chibatadas, aí você podia contar quantos pulos ele dava se não tivesse amarrado.

  20. corrupção é algo que acontecem em todos os setores, sejam católicos ou evangélicos. Sejam políticos ( o grande exemplo é o PT), a corrupção é algo pessoal nosso. Falando a respeito da china, o governo chinês é repleto de corrupção!!! Todo país tem corrupção e em todos os setores ninguém está em puni. Sejamos imparciais e sem preconceito!!!

    1. Denise Brito disse:

      TU JA TA AI

  21. Anna disse:

    As pessoas vão a igreja por que querem, trabalham por que querem, ninguém é obrigada a fazer nada,
    Elas assistem essas porcarias de Big Brother e A fazenda por que querem ou a TV FAZ ELAS DE COITADINHAS E LAVAGEM CEREBRAL.. ah, pára! As igrejas estão de portas abertas para entrar e sair.

  22. jurandir disse:

    A EXPLORAÇÃO DA FÉ – É corrupção + exploração do dinheiro público (Do povo)

    1. Não adiantas os governos aumentarem salários,se em contrapartida houver exploradores comerciais da fé fazendo campanhas de votos,pactos,desafios,dízimos e ofertas todos os dias,todas as horas em todos os cultos,e em todos os programas evangélicos de tv,obrigando os seus fiéis a pagarem indevidamente as contas de água,luz,telefone,tv e rádios das igrejas,É necessário que os governos proíbam as igrejas de fazerem dívidas pesadas para que as pessoas paguem.

    2. O governo pode tentar conseguir um crédito das empresas de Abastecimento de água e Energia Elétrica,para conceder às igrejas um determinado total de Kw de potência já abatido no recibo de pagamento mensal de consumo total de cada igreja,desde que essa igreja tenha uma determinada quantidade de membros ativos e batizados determinada pelo próprio governo convencionalmente.Com isso os dízimos passariam a ser repartidos também para alimentar os próprios fiéis pobres carentes,pastores,etc

    3. O governo pode determinar que as igrejas diminuam os seus custos para que os fiéis não sejam molestados nem pressionados a pagar ou contribuir indevidamente com os pagamentos de contas exorbitantes com as que são apresentadas para pagar contas de rádio e tvs.

    4. O governo pode determinar que as igrejas não sejam lideradas por pastores que tenham sido envolvidos em falcatruas,crimes ,etc.

    5. Todos os meses as igrejas devem fornecer todos os extratos de todos os dízimos e ofertas mensalmente para que os fiéis possam ler e acompanhar todas as movimentações financeiras.

    6. Em todas as campanhas de pedidos de dinheiro para pagamento de custo de rádio e tv,etc,todas as igrejas mostrem na tv em tempo real,todos os movimentos das doações para que os doadores assistam e acompanhem passo a passo todos os valores que vão sendo somados e totalizados de todas as doações,em tempo real.

    7. Os governos podem requerer que em cada cidade,todas as instituições de igrejas tenha um prédio bem estruturado com endereço facilitado e horário de funcionamento bem divulgado para realizar ações sociais complementares para todas as pessoas sem discriminação.

    8. O governo pode alertar as igrejas que se um doente for levado para ser curado na igreja,e o pastor disser que esse doente está curado,esse pastor poderá ser condenado caso esse doente deixe de continuar tomando os medicamentos prescritos pelo seu médico.

    9. Os governos podem alertar que se os pastores prometerem curas e milagres através de votos,desafios e ofertas dadas à igreja,eles deverão informar publicamente ou por escrito aos fiéis sobre o prazo de cumprimento da cura ou do milagre.Caso o fiel não alcance o milagre ou a cura,até o final do prazo determinado pelo pastor,esse mesmo pastor deverá devolver toda a quantia dada pelo mesmo fiel durante a campanha.

    10. Os governos devem alertar que se qualquer indivíduo doente tiver a sua saúde prejudicada ou vir a morrer por ter sido enganado pelo pastor que alegou tê-lo curado.A família do morto ou do indivíduo prejudicado pela falsa cura ou falso milagre,deverá ser ressarcida pelo próprio pastor,igreja ou instituição que praticou a falsa cura ou falso milagre.

    Exponha também as suas razões para coibir a corrupção ou a falta de transparência e sinceridade para com a verdade.
    OBs:Existem cristãos e evangélicos dignos, justos e honestos.Todos são filhos de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *