Bispa Sonia Hernandes rejeita apelido de “perua de Deus” e justifica vaidade: “Se eu colocar a mesma roupa todo dia, sei lá o que vão falar”

21

A bispa Sonia Hernandes concedeu uma entrevista falando sobre questões ligadas à sua atuação ao lado do marido, apóstolo Estevam Hernandes, à frente da Igreja Renascer.

Sonia, 54 anos, que lidera o grupo Renascer Praise, falou que o fato de ser evangélica é motivo de preconceito, embora atualmente um pouco menos que os “anos da inquisição no Brasil, quando a gente saía na rua e quase era apedrejado”. A bispa disse ainda ter o hábito de acompanhar as lutas de MMA promovidas pelo UFC, e listou os lutadores preferidos: “Vitor Belfort […] Minotauro, Pezão, Anderson Silva… Tudo de bom!”, afirmou, na entrevista concedida à Folha de S. Paulo.

Sobre a Renascer, com 810 igrejas espalhadas pelo país e promotora da Marcha para Jesus em São Paulo, Sonia Hernandes espera que continue crescendo: “A cidade precisa ser mais evangelizada”, diz ela.

Vaidosa, a bispa diz que não repete roupas devido a seu programa de TV e revela que considera “machismo” o apelido de “perua de Deus”. Sonia é patrocinada por estilistas de grifes famosas, como Fause Haten, o casal Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, e a joalheria H. Stern.


“Se eu colocar a mesma roupa todo dia, sei lá o que vão falar. As piores coisas que você pode imaginar”, justifica-se, antes de ressaltar que o preconceito é menor contra os homens: “Eles não têm cabelo pixaim. Se usarem a mesma roupa, ninguém vai falar que o programa é repetido. No Brasil, as mulheres são muito cobradas pela aparência”.

De ascendência libanesa – a bispa tem o sobrenome Haddad, assim como o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que também é descendente de libaneses – Sonia afirma ainda que o gosto por bijuterias, joias e maquiagem vem de berço: “Minha avó não dormia sem batom. Minha mãe nunca dormiu sem passar creme no rosto. O que muita gente chama de vaidade é meio cultural. Lápis no olho aprendi a passar… Tinha o que, nove anos de idade?”, afirma.

O gosto pelos cosméticos a motivou a lançar uma linha de produtos chamada Divinessence – Kit De Bem com a Vida, que inclui um perfume que “exala o bom cheiro de Cristo”, e é vendido em parcelas pela internet.

Falando sobre sociedade e política, Sonia Hernandes foi instigada pela repórter XX a comentar a recente aprovação do projeto apelidado de “cura gay” pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM): “A igreja é aberta. Jesus veio para os doentes. Quero nem falar que é doença. Se falar doença comportamental, então mulher que toma bola pra emagrecer também é. Minha missão é pregar o evangelho, não é julgar”, esquivou-se.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

21 COMENTÁRIOS

  1. ESTA DONDOCA GOSPEL, QUE FEZ DA BÍBLIA UM ESCONDERIJO DE DINHEIRO, ESTÁ MAIS PREOCUPADA EM AGRADAR AOS HOMENS DO QUE A DEUS. MAS ELA PODE SE DAR A ESTE LUXO DE NÃO REPETIR ROUPAS: TEM MUITO TROUXA QUE AJUDA ELA A FAZER ISTO.

    • Quiseram se auto promover o casal Hernandes aparecendo no programa do Gugu que nessa época no SBT tinha grandes índices de audiência.
      Querendo se aparece, acabaram passando vergonha em rede nacional.
      Ter a capacidade de terem um haras 259 cavalos de raça puro sangue, é fim da picada.

      Mas no final é revelado a farsa que são.
      Tanto que são uns bando de trambiqueiros que as denuncias da revista veja foram meados 2002 e foram presos por outros crimes nos EUA em 2007, mostrando assim que a revista veja não estava mentindo.

  2. é tudo presente de Deus !! kkkk

    lembrando que João, o batista, vestia-se com pele de camelo, comia mel silvestre e gafanhotos e era cheio de poder! Que Jesus tinha só uma túnica e nem lugar para pousar a cabeça !! Comerciante da Palavra isso sim é o q tú és !!

  3. Temos que levar o amor as pessoas , amor verdadeiro só vem de Cristo, por isso temos orar,jejuar e pedir muito perdão a Cristo…por isso neste momento oro por todos os nomes acima para que Deus posa entrar na vida vocês sem pedir nada em troca,bjbj Elza Bueno.

  4. parabéns Jéssica pela resposta pq cada um prestará conta de sua própria vida á DEUS e não sobre roupa furtos ou outras coisas que não cometemos se cada um fizesse melhor a obra de DEUS não teriam tempo pra se ocupar com coisas vãs se ela faz ou não faz problema é dela salvação é individual.

  5. Jéssica e Fernanda um pastor e uma pastora, pelo significado religioso e literal do nome, devem guiar seu rebanho tanto pela palavras como pelos atos. Não esqueçam minhas irmãs que é pelos atos e não pelas palavras que seremos salvos. Então como ficar calado se a pastora acima se preocupa com atos mundanos "o que vão pensar?". Cristo e os doze apóstolos e Paulo NUNCA se preocuparam com suas vestes quando pregavam ou divulgavam a Palavra……

  6. Aff…Mania idiota essa que as pessoas tem de se importar com as vestes alheias! Vão procurar oq fazer, seus desocupados! Deus tá pouco se importando se essa mulher usa roupa de marca ou um saco de arroz no lugar de vestido!

  7. Aff…Que mania idiota que as pessoas têm em se importar com as vestes alheias! Se essa mulher tivesse usando roupas que denigrem o padrão cristão seria uma coisa, e mesmo assim não teríamos nada a ver com isso. Deus tá pouco se importando se essa mulher usa roupas/objetos de marca e etc! Vão procurar oq fazer, seus desocupados!

  8. Uniforme é apropriado para determinadas ocasiões. Uma Mulher bem vestida não é sinônimo de peruagem,mas de ”elegância, distinção!” Os ”invejinhas” gostam de usar termos pejorativos para tentar esculhambar o coreto, afinal,este é o papel deles… Vão de ”consertar!”

  9. marcia todos falam nao juguemos deixa para deus e sua balança,,kkk,mas deus ja saiu desse lugar fas tempo,e se nos nao falamos quem ira desmacara os preparadores do anti cristo há.obs deus falava sempre para os seus profetas que nao aceitace nada de ninguem fora que nao fora enviado por ele ok bomm entendedor

  10. Eliana Eliza Martins ,estao ai as provas abre os olhos e veja, bispo macedo ,valdemiro hernanes ,se ajunta as riquesas dos 3 compra se o brasil ,depois que inventaram camera escondida e microfones ,a casa caiu para os anti cristo ou verdaderos cavalos do apocalipse sendo montados por espiritos principados ,escravisando o povo evangelicos ta ai minha opniao

  11. Eliana Eliza Martins : provas de que? de que ela é bandida? ela é bandida sim… estava levando dinheiro para fora do Brasil, em dolar e escondido dentro de uma biblia.. e era uma quantia "genorosa"… isso é crime.. portanto é bandida… simples…

    PERUA GOSPEL.

  12. É uma vergonha uma mulher que se diz representante do evangelho num país onde a maioria é pobre, dizer que ñ repete roupa, e só veste roupas de grife!
    É UMA VERGONHA… POIS DISSE JESUS O FILHO DO HOMEM Ñ TEM LUGAR PARA RECOSTAR A CABEÇA!!!

  13. SE ELA [É ALGUMA COISA QUE DIZEM EU NÃO SEI MAS QUE É UMA GRANDE CALOTEIRA, ISSO ELA ~E E NÃO FALO QUE NUNGUEM FALOU POIS EU FUI O LESADO POIS SERVI A SEU PASTOE WM UM EVENTO AQUI NO RIO NO HOTEL DEBRET ONDA ENTREGUEI-LHES RS, 19000,00 EM SABONETES ´MONTADOS EM UM QUITE COM CINCO UNIDADES DE 100 GRAMAS CADA R CADA QUITE FOI VENDICO A RS10,00 CADA QUANDO COBREI A SUA SECRETARIA DE CAMPINAS PEDIU MAIS UMA QUANTIA PARA OUTRO EVENTO EM CAMPINAS TOTALIZANDO UMA DIVIDA DE RS.32000,00 E ARE HOJE NÃO VI A COR DA GRANA, ENTÃO EU DIGO ELA É UMA GRANDE CALOTEIRA

  14. Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;
    Deuteronômio 26:12., perdeu á visão, fazem campanha tirando dos levitas

  15. A Igreja Renascer – fundada em 1986,ocupava o segundo lugar no ranking das neopentecostais no Brasil, com 1200 templos, uma rede de TV, duas fundações assistenciais, editora de livros, gravadora, rádios e outros meios de comunicação, quando aconteceu um dos maiores escândalos na sua história.
    Foi divulgado pela imprensa, que os Hernandes levavam uma vida de alto luxo no Brasil e exterior. O bispo e sua esposa chegaram a ter em um haras 259 cavalos de raça, onde o filho mais velho pagou por um exemplar mais de 300 mil reais, além de ter uma coleção de carros importados que incluía um Lincoln Navigator blindado de 150 mil dólares. Já auto-intitulada bispa gastava em roupas e acessórios caros e muitas jóias. Em Miami, outros nove carros na garagem quando o “templo” caiu. No Brasil, o casal responde a processos por estelionato, lavagem de dinheiro, falsidades diversas e sonegação fiscal.

    A Igreja Renascer em Cristo teve os seus dois líderes Estevam e Sônia Fernandes presos, com cumprimento de penas, por terem entrado com dólares ilegalmente nos EUA. O bispo teve que “ver o sol renascer quadrado”. A bispa quando cumpria prisão domiciliar, teve que utilizar uma uma nova jóia – tornozeleira eletrônica, por meio da qual eram monitorados os seus passos pela justiça americana.
    Os seus ex-fiéis, no Brasil, sugeriram que fosse gravada nele a frase:
    “Guiada por Deus, seguida pelo FBI”

  16. Falta de vergonha na cara uma pessoa que se diz cristã estando ela a frente de um trabalho missionário vir dizer que não repete roupas, fala sério ainda tem gente que acredita nessa
    mulher, o povo gosta mesmo de ser enganado; estou xocada com o tal perfume de cristo
    meu DEUS que desrespeito essa mulher é uma mensalina aproveitadora de pessoas fracas.

  17. Falta de vergonha na cara uma pessoa que se diz cristã estando ela a frente de um trabalho missionário vir dizer que não repete roupas, fala sério ainda tem gente que acredita nessa
    mulher, o povo gosta mesmo de ser enganado; estou xocada com o tal perfume de cristo
    meu DEUS que desrespeito essa mulher é uma mensalina aproveitadora de pessoas fracas

  18. Julgar quem não presta e´bom que todos se manquem e faça acoiza certo ou mais ou menos ,ser vista com seu dinheiro não com dinheiro do povo,fiel.isso não é julgar e perseber que está sendo enganado.E DEUS escreve com D maiusculo. ser não é Deus vivo,é um deus qualquer .

  19. ESSA e mais uma das igreja do evangelho fácil –se alta denomina bispa –bispa de pessoas que tem pouco ou nada de conhecimento bíblico –porque andam como bois chefiados pelo candeeiro –quem não sabe o que um candeeiro e o guia que vai na frente candiando os bois na frente do carro de boi –eu por exemplo fiz muito isso na roça enprassando lenha com carro de boi –pois estes membros destas seitas –andam segundo ensinamentos de homens não de DEUS–pois se soubessem da verdade não estariam frequentando tais seitas –são os a que chamam de evangélicos sem conhecimento querem facilidade –ser crente verdadeiro não e fácil –engana quem acha que ser crente verdadeiro e fácil ==pois não e tem que haver renuncia e esta renuncia tem que ser real –pois tem que se renunciar a tudo o que a carne deseja –pois o que a carne deseja do mundo e so perdição–QUEM COJITA DAS COISAS DO ESPIRITO E ESPIRITUAL –QUE COJITA DAS COISAS DA CARNE E CARNAL–portanto não me venhas com desculpas esfarrapadas que DEUS so ve o coração isto e conversa de falsos profetas –de artimanha maligna para enganar a aqueles que querem ser enganados –e tenho dito

  20. Mae – Bispa Sonia………….. Quem nao te conhece na intimidade te critica, te xinga, fala nomes feios e te juga pois nao conhece e nao sabe o preco que voce paga todos os dias para estar na frente da lideranca da igreja junto com meu pai o APOSTOLO gerando filhos e filhas espirituais como eu que sai das garras de satanas – EU QUE ERA SATANISTA DECLARADA—– e com tanto amor, com tanto carinho e paciencia, sem julgar, sem apontar dedos me limpou, me mostrou o verdadeiro amor de Cristo. Voces falem o que quizer pois nao conhecem a verdade, eu sei todos os milhagres que ja recebi e recebo todos os dias na RENASCER debaixo da lideranca e paternidade espiritual de meus pais SONIA E Estevam.
    A palavavra do Senhor Jesus eh bem clara – NAO FALEM MAL DE NENHUM UNGIDO DO SENHOR pois estara falando mal do proprio DEUS e estara trazendo maldicao para sua propria vida.
    EU AMO meu Jesus, agraedeco a Ele todos os dias por ter me livrado das garras de Satanas atraves da Renascer, amo meus pais APOSTOLICOS BISPA SONIA E APSOTOLO ESTEVAM e SOU RENASCER ATE MORRER! Todos somos humanos e erramos na vida, eles tambem e ja erraram e ja se concertaram com Deus.
    Jesus fala para ninguem olhar para o cisco do oho do seu irmao antes de tirar a TRAVA do seu proprio olho… VAI GANHAR VIDAS PRA JESUS ao invez de criticar a vida dos outros!!!!!!!!!!!!!!!
    JESUS EU TE AMO!!!!!!!!!!! RENASCER ATE MORRER!!!!!!!!!!!!!! ASPIRANTE THAIS

  21. O ESPIRITO QUE PEGOU JEZABEL, TA POR AI. OLHA O QUE ACONTECEU A ELA. NINGUEM SE ENGANE NAO. TAMBEM LEIAM NA EPIST,DE I.PEDRO CAP 03 VER 03. OU ENTAO LEIAM OS DOIS LIVROS. ACAUTELAI-VOS QUE NINGUEM VOS ENGANE. CUIDADO. NAO E PORQUE UM DIRIGENTE TA ENXARCADO COM O ERRO, E QUE NOS VANOS TELO COMO MODELO. NUNCA!!! O NOSSO MEDELO E O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    • Dizer que uma perua gospel, golpista e bandida dessas é “ungida” de Deus é desmerecer muito o nome Santos de Deus… ou é ungida por outro deus como o baal…

      haja perdão divino na causa… kkkk

  22. Renascer cria ‘dízimo’ com seguro e sorteio na Loteria Federal

    Publicado: 16/05/2013

    A criatividade das igrejas na tentativa de tirar cada vez mais dinheiro dos fiéis é algo realmente surpreendente. A última novidade é a “oferta” que a Igreja Renascer está “desafiando” seus fiéis a fazer. Veja como ela funciona: o fiel aceita o desafio de pagar R$ 2,00 por dia, em parcelas mensais de R$ 60,00 durante um ano.

    Durante todo esse período, enquanto ele pagar em dia, ele terá direito a três benefícios garantidos pela empresa Mongeral (que ficou muito conhecida no Brasil na década de 70 ao vender previdência privada a incautos). Os benefícios são: indenização em caso de morte, acidente e ainda o fiel receberá números todos os meses com os quais ele concorrerá a prêmios de R$ 5.000,00 a serem sorteados pela Loteria Federal.

    Detalhe: essa contribuição de R$ 60,00 por mês NÃO FAZ PARTE do dízimo, que continua sendo obrigatório para os fiéis, que doam de 10% a até 30% de seus ganhos, voluntariamente à Renascer. Além do dízimo, todos os meses são feitos novos “desafios” instando os fieis a contribuir com mais dinheiro ou doar bens.

    A Renascer é uma polêmica igreja evangélica que também se vale dos princípios da teologia da prosperidade. Grosso modo, a do “é dando que se recebe”. Quanto mais você dá à igreja, mais recebe de Deus. Bem, é uma questão de fé.

    Em janeiro deste ano, os líderes da Renascer, Estevam e Sônia Hernandes foram listados em 5º lugar entre os religiosos mais ricos do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões de reais. Em primeiro lugar ficou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, com R$ 2 bilhões.

    Ambos foram presos pela polícia dos EUA entre 2007 e 2008, condenados por contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro. Estevam e Sônia fora presos quando desembarcavam nos EUA com US$ 56,4 mil escondidos em uma bolsa, dentro de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala. Pela lei, eles deveriam ter informado, na alfândega, que portavam mais de US$ 10 mil.

    Fonte: Ricardo Feltrin
    Colunista do UOL

  23. Na íntegra
    Renascer cria ‘dízimo’ com seguro e sorteio na Loteria Federal
    Publicado: 16/05/2013 em Não categorizado
    72
    A criatividade das igrejas na tentativa de tirar cada vez mais dinheiro dos fiéis é algo realmente surpreendente. A última novidade é a “oferta” que a Igreja Renascer está “desafiando” seus fiéis a fazer. Veja como ela funciona: o fiel aceita o desafio de pagar R$ 2,00 por dia, em parcelas mensais de R$ 60,00 durante um ano.

    Durante todo esse período, enquanto ele pagar em dia, ele terá direito a três benefícios garantidos pela empresa Mongeral (que ficou muito conhecida no Brasil na década de 70 ao vender previdência privada a incautos). Os benefícios são: indenização em caso de morte, acidente e ainda o fiel receberá números todos os meses com os quais ele concorrerá a prêmios de R$ 5.000,00 a serem sorteados pela Loteria Federal.

    Detalhe: essa contribuição de R$ 60,00 por mês NÃO FAZ PARTE do dízimo, que continua sendo obrigatório para os fiéis, que doam de 10% a até 30% de seus ganhos, voluntariamente à Renascer. Além do dízimo, todos os meses são feitos novos “desafios” instando os fieis a contribuir com mais dinheiro ou doar bens.

    A Renascer é uma polêmica igreja evangélica que também se vale dos princípios da teologia da prosperidade. Grosso modo, a do “é dando que se recebe”. Quanto mais você dá à igreja, mais recebe de Deus. Bem, é uma questão de fé.

    Em janeiro deste ano, os líderes da Renascer, Estevam e Sônia Hernandes foram listados em 5º lugar entre os religiosos mais ricos do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões de reais. Em primeiro lugar ficou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, com R$ 2 bilhões.

    Ambos foram presos pela polícia dos EUA entre 2007 e 2008, condenados por contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro. Estevam e Sônia fora presos quando desembarcavam nos EUA com US$ 56,4 mil escondidos em uma bolsa, dentro de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala. Pela lei, eles deveriam ter informado, na alfândega, que portavam mais de US$ 10 mil.

    Fonte: Ricardo Feltrin
    Colunista do UOL

  24. PIRIGUETE isso sim.. Piriguete da religião.

    Essa Raposa ganha cem mil por mês da igreja renascer. A Igreja é dela e do Marido mais ela tem seu salário mínimo de 100 mil.
    Os pobres fieis tiram da boca dos filhos para enfeitar essa pirua.

  25. O Povo de Deus não deve ser covarde e conivente com erros e pecados, esse senhora e seu esposa são um pessimo testemunho de vida honesta, a mulher não deve ser reconhecida pela qualidade de suas vestimenteas e sim pelo seu caracter e testemnunho de vida.

  26. Povo de Deus olha o anti Cristo ai… Nao se engane firme na palavrea de Deus, Busque mais a Deus … Medite na palavra e não confie em homem que engana os fracos…

  27. Bobagem Jessica, inicialmente a Bíblia não aceita a ordenação de mulheres, ela e seu esposa são uma vergonha para o evangelho, somente os que não conhecem a Palavra de Deus podem seguir esse lobos. Quanto ao Julgar, não se trata de julgar esse casal de farsantes, mas de revelar suas falcatruas , lembre que expor os erros dos que usam indevidamente e o nome de Deus foi e sempre será uma atitude dos verdadeiros servos, olhe o exemplo de João Batista, Apostolo paulo a confrontar as atitudes de Pedro junto aos Gentios e do próprio Senhor Jesus quanto chamava os religioso de Hipocritas.

DEIXE UMA RESPOSTA