Bispo afirma que o papa Bento XVI sabia de abusos sexuais de menores na Igreja Católica

80

Em um livro lançado recentemente, o bispo australiano Bill Morris revela detalhes dos bastidores da Igreja Católica, e conta que teria advertido pessoalmente o papa Bento XVI sobre um caso de abuso sexual de menores em uma escola católica de Toowoomba, no nordeste da Austrália. No livro, o bispo conta que o papa ignorou o ocorrido.

Morris revela que o papa ignorou seus pedidos para que seu mandato como bispo da diocese fosse estendido para que ele pudesse lidar com a situação. Ele afirma que escreveu a Bento XVI pedindo uma prorrogação de seu mandato para promover uma mediação em um caso de abuso sexual em uma das escolas locais, mas afirma que o Pontífice rejeitou o seu pedido.

– Não houve profundidade na compreensão dos efeitos devastadores que os abusos sexuais no clero havia sobre as famílias e a comunidade em toda a Austrália – afirma Morris.

O bispo conta que em seu pedido feito ao papa ele tentou explicar “como os abusos denigrem a psique de uma comunidade, com o efeito debilitante sobre alguns indivíduos ao ponto de não confiarem mais na Igreja e em seus ministros”.


– Acrescentei que era importante para a Igreja se preocupar com as vítimas, tomar as medidas necessárias para protegê-las e se certificar de que elas foram bem cuidadas – completa Morris, que conta ter tido seu pedido para lidar com o caso de abusos negado pelo papa.

Bill Morris, que de acordo com o jornal australiano Brisbane Times foi retirado do cargo por uma ordem direta de Bento XVI, afirma ainda ter recebido de um cardeal do alto escalão da Igreja Católica uma resposta afirmando que “nem todos os padres são assim” e que as vítimas “deveriam seguir com suas vidas”.

80 COMENTÁRIOS

  1. Mas isto é mais do que evidente, circulou , nos grandes jornais, da europa e américa do norte, só pouco difundido no brasil e paises latinos onde a maioria é católica, esconderam os podres, e é por isto que Bento está preso em um convento, se sair cadeia nele. safadeza deve ter punição exemplar.

    • parabéeééns e isso ae a purissíma verdade!! Na america anglo saxõnica (E.U.A e canáda foram colonizadas pela religião protestante e olha que na américa anglo saxônica ebastante pderosa diferente da america latina que so vinheram aqui para nós explorar

  2. Ora mas isso não e somente o bento num sei das quantas que sabe, mas sim todos os bispos cardeais bispos auxiliares ou seja toda a cupula e tambem o atual chiquinho tambem sabe, alias o mundo inteiro sabe o planeta terra inteiro ou melhor dizendo os marcianos os saturninos os gelados de plutão ha quer saber o universo inteiro sabe desta mais que verdade dos desvaneios catolissistas ou catolicista, mas e evidente que tem catulicos que acha que os tais são santissimos humanos, mas a coisa e mesmo assim cada classe puxa pra sua sardinha enlatada a vaco, e vamo qui vamo pois havera e não tardara um dia, dia de fel de amargura em que como sem duvidas tudo ate o mais infimo dos detalhes sera sim esclarecidos nos minimos dos minimos detalhes,

    • De fato amigo Tour..

      sabemos que esse tipo de monstruosidade existe dentro da Igreja..

      como vc também sabe que existe aos montes no meio protestante..

      a diferença reside no fato de que na Igreja Católica, temos uma hierarquia bem antiga a quem recorrer…

      no caso do tal bispo, não sabemos até onde vai a verdade do que o site trouxe, pois ainda não tive oportunidade de ler o livro…

      mas no caso do protestantismo, infelizmente, não existe uma hierarquia rígida como a nossa, sendo assim, cada Igreja que tem seus pedófilos e estupradores buscam resolver os problemas sozinhas, algumas vezes escondendo o fato, ou outras vezes alegando que é “perseguição religiosa” ou até dizem que o tal malandro “não era pastor”…

      neste mesmo site temos dezenas e dezenas de exemplos assim, como no caso do Pa$$tor Marco Pereira.. ou outros mais recentes que estão aqui no site…

      mas de fato, sabemos que sempre existe maçãs podres escondidas no meio das outras…

      mas quem aqui é capaz de atirar pedras???

      • Hierarquia a recorrer??
        kkkkkkkk vc está de brincadeira, toda a cúpula católica só fez e ainda faz encobertar todos os escândalos da igreja católica.

        Uma pena que uma igreja tão ouvida não fale a verdade para seus “membros”. Ao invés disso tentam transformar a verdade de Deus em mentira.

        Felizmente….
        “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” Lucas 8:17

        • bem.. claro que vcs vão caluniar.. a inveja é algo terrivel no coração das pessoas.. e não sendo capazes de organizarem razoavelmente, dividindo-se cada vez mais e mais, contrariando as escrituras que dizem que a Igreja deve ser una, então recorrem a calunia… algo compreensível.. tisc tisc…

          mas a Igreja Católica sempre pregou a verdade.. a mais de 2000 anos está fazendo isso.. o que ela não faz é pregar as suas interpretações pessoais da biblia.. a verdade de Deus nós pregamos, o que não pregamos são as verdades interpretadas pelo seu ego…

          Felizmente….
          “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” Lucas 8:17 (2)

          • Amigo…
            A igreja católica prega o que a igreja (templo formado por mãos) acredita ser a verdade, mas jamais pregou a verdade bíblica.
            Se fosse assim, os católicos não estariam
            *adorando imagens de esculturas
            *Idolatrando Maria
            *Pregando que Maria ressuscitou (pois só Jesus ressuscitou)
            *Invocando os mortos
            *Adorando um homem que se diz representante de Deus na terra (papa, quando na verdade Jesus é o representante de Deus)
            *Servindo à igreja e não a Jesus

            Tem muito mais, pois as coisas citadas, contradizem a Bíblia, inclusive na edição ave maria (versão católica).
            Os católicos servem a igreja quando na verdade deveriam servir a Jesus Cristo que é o unico Salvador.

            Que Deus abra os olhos de vocês para que no dia que Jesus voltar vcs possam subir com ele.

          • D. Maria.. as coisas citadas por vc é somente as besteiras que te ensinam contra a Igreja.. Católicos não adoram imagens.. católicos não Idolatram Maria, não pregamos a ressurreição de Maria (essa para mim é nova kkk), não invocamos os mortos (mas vejo protestantes invocando demonios nos pulpitos kkk), não adoramos o Papa…

            isso tudo não passa de balela protestante para caluniar a Igreja de Cristo.. mas não vou entrar nesta ceara,,,

            mas veja…

            não contradizemos a biblia..

            o que ocorre na verdade é que não interpretamos a biblia tacanhamente como vcs..

            é bem simples.. vcs chegaram a mais ou menos 500 anos, pegaram a biblia pronta, mutilaram ela e passaram a se intitularem doutres em Biblia, achando que a sua interpretação pessoal dela é superior as outras kkkk

            e veja..

            além dos CAtólicos, os protestantes mais antigos também possuem imagens em seus templos e batizam crianças…

            será que só vcs está certos??

            ora bolas..

            kd uma que me aparece…

      • Sabemos que ao mexer neste vespeiro, sobram picadas para todos os lados. A lista de casos de pregadores nos últimos anos é enorme. Perplexos e envergonhados resta-nos canalizarmos esforços para resolvermos o problema. Debater é melhor do que negar as ofensas que ouvimos de muitos críticos que ainda ontem eram cristãos.

    • studebaker
      só tem uma resposta para isto é pura hipocrisia, defendem o indefensável e empurram suas imundicies par cima de outros querendo se escapar, o satanás está dentro do catolicismo assim como o sol está para as plantas, ou assim como a abelha está para o mel.

      • As abelhas estão se acabando, dizem os cientistas.

        Será que elas têm culpa?

        É bom logo perguntar, pois estão culpando os erros da humanidade ao protestantismo, então nada mais aconselhável que se pergunte também se acaso as abelhas não estão envolvidas com a própria extinção, pois não são os agrotóxicos, não é a vinda de Cristo, portanto a história do fome mundial, se bem que os chineses estão assumindo o lugar delas ao colocarem os vários homens fazendo o que elas faziam.

        É assim mesmo, Deus julgando, mas a turma arranja meios de trazer todo mundo para a condenação divina, sorte de tudo é que Ele sabe distinguir os grandes, os médios e os poucos criminosos, se não iria todo mundo ter que pagar solidariamente a pena dos outros no grito: Eles também, não fomos só nós que erramos. Aí, Deus diz, mas o pecado de vocês atravessou séculos e é bem mais grave, e eu tive toda a paciência do mundo, agora não mais.

        • E de quem presta também.

          Mas é chegada a hora de mudarem, tornarem-se verdadeiros cristãos, seguindo, portanto, o evangelho Dele, nisso incluído deixar para trás os interesses seculares, se preocupar em essencial com o espírito, se preocupar com as coisas vindouras da eternidade…nada de missa para morto ruim, batismo de crianças, Deus e Cristo como centro(e não Pedro, Maria e santos)…confissão dos erros e pedido de perdão, único meio de salvação, sem o que não verão a Deus.

          • ou seja Levi.. vc acha que para seguir o evangelho, os católicos devem aceitar a sua interpretação pessoal da biblia.. como se ela tivesse mais valor que as outras tantas diferentes da sua….

            dificilmente seguiriamos a sua.. afinal, não cremos que Cristo tenha se casado e tido filhos e muito menos que Deus cometa erros…

            preferimos a interpretação mais antiga…

          • Seguir a de Cristo,

            A bíblia não carece ter um um curador/mentor ensinando todos os dias, o ser humano não precisa de moletas.

            O caso em que se fez necessária a intervenção de Felipe com um alto funcionário da Etiópia seu deu em vistas dele encontras-se lendo uma profecia, pois o Messias era muito esperado.

            Quando Cristo criticou os que não examinavam a bíblia, Ele não disse que deveriam buscar entendimento na igreja judaica, do contrário, Ele com doze anos é que passou ao clérigo conhecimentos, então não se façam de bambambam, pois o povo tem um olho e que ao lê-la passa a ter dois olhos, portanto sem precisar de óculos de ninguém.

            Examine-se, pois, o homem a si mesmo, palavras de Paulo, então que deixemos essa mania de ficar na porta sem passar e nem deixar passar, foi isso que ele falou de igreja, evidente que nem todas são assim e nem todo o tempo.

          • é Levi.. sua interpretação é estranha kkkk

            mas tudo bem respeito…

            vejo que vc é um fiel seguidor de Lutero..

            e vejo em vc o resultado da teologia dele..

            claro.. em vc e no protestantismo em si…

            cada um achando que é capaz de interpretar as escrituras particularmente..

            e assim a cada dia nasce uma nova seita protestante pregando um evangelho diferente da outra…

          • Reinaldo,

            Você que é seguidor de papa, não se pode esperar outa coisa mesmo não. É papa pra lá, é papa pra cá, mas bíblia mesmo, sequer abrem, Também, pra que? Não sabem nada mesmo.

        • uma grande mentira é esta tua REINALDO, va a um presidio e com a exceção dos que se converteram lá começando pelos maiores bandidos e safados, são e foram criados como católicos, não perdiam uma missa, então todos que não prestam emprestam a católica a fama malfazeja de malina e podre homossexuais e pedófilos, usaram e abusaram de crianças nos seus depósitos chamados orfanatos.

          • kkkk

            é José Carvalho.. com excessão dos “convertidos” que em sua grande maioria saem da prisão com a biblia embaixo do braço e mesmo conhecendo a “doutrina” protestante, voltam a cometer mais e mais crimes bárbaros…

            e acho interessante vc falar sobre crimes sexuais… tisc tisc..

            de uma olhada no g+ e vai ver que 95% das noiticas de crimes sexuais são por conta de pastores protestantes amigo…

            isso não tem nada haver com religião..

            e volto a repetir.. a Igreja Católica sempre vai ser lixo na boca de quem não presta…

            os presídios são bons exemplos.. cheios de convertidos que descem o cacete na Igreja Católica… mas quando saem.. grande maioria volta a delinquir…

          • Pelo menos tentam se livrar do jugo católico, mas sabe como é criados no chiqueiro poucos porquinhos conseguem ficar limpos

          • REINALDO
            PEDOFILIA QUER DIZER O QUE EXATAMENTE PARA VC? O QUE DEIXAS CLARO AQUI QUANDO DIZ QUE NÓS NÃO PRESTAMOS E VC. QUE DEFENDE ESTA PODRIDÃO, QUE REALMENTE O DESVIO DE CONDUTA É IMENSO. VC. NUNCA ME VIU COMPACTUAR COM QUE PEDÓFILO FOSSE SEJA PADRE OU PASTOR ÍMPIO OU CRISTÃO, TODOS SEM DISTINÇÃO ALGUMA SÃO DIGNOS DE CADEIA E VIRAR MULHER DE PRESO NO CARCERE. E CLARO DE PRESOS CATÓLICOS. SEU DEPRAVADO.

          • Calma garoto.. não se exalte…

            não precisa dar pitizinho não …

            mas vou esclarecer para vc o que é pedofilia…

            pedofilia é um crime monstruoso.. digno de toda repulsa humana..

            isso é pedofilia…

            pedófilos existem em todos os cantos do mundo..

            inclusive dentro da Igreja Católica..

            inclusive dentro do protestantismo… em cada uma das centenas e centenas de seitas protestantes…

            eu sei que existem pedófilos ainda dentro da Igreja CAtólica.. tanto fiéis como sacerdotes.. mas eu creio na Igreja que é o corpo de Cristo e não no homem,…

            ou será que vc vai a partir de hj abandonar o protestantismo por saber que dentro dela também existem pedófilos????

            Mas vejo que vc tem um verdadeiro ódio pela Igreja Católica…

            normal isso.. a Igreja de Cristo sempre incomoda aqueles que servem ao inimigo…

          • Reinaldo,

            Você descobriu a roda.

            Ora, o que se discute é a inércia católica, uma instituição que se diz cristã, e não que esse mal ocorreu somente nela.

            Distorção é seu nome, meu caro?

          • pois é Levi..

            A “Inércia” Católica trouxe o evangelho aos dias de hj…

            mas falando em “pedofilia”… a mesma “inércia” vemos no protestantismo, e pior, vemos também uma defesa estridente como no caso do Pa$$$tor Marco..

            mas é isso… vc aponta o dedo para os outros, tendo uma trave no seu próprio olho….

            tisc tisc…

          • Reinaldo,

            A tão alto custo, prefiro outro evangelho, não esse maculado com sangue de crianças e demais coisas.

            Quanto ao pastor citado, estar a responder processo e preso, portanto diferente dos de vocês, soltos, sem responder processo e com a igreja defendendo.

            Outra coisa, quando precisou, pessoas diversas testemunharam, se verdade ou não, eis que não foram caladas para se calar, e nenhuma outra evangélica se meteu, deixou o trabalho jurídico nas mãos dos advogados.

            Percebeu a diferença? Ou quer que eu desenhe e abra sua cabeça com machado?

          • kkk

            ora Levi.. então quer dizer que a “protestantaida” não defendeu o estuprador??

            kkkk

            poxa Levi.. tenha dignidade amigo.. é só ler as metérias do site.. é só ver no youtube os fiéi$$ fazendo manifestações e correntes de oração para livrar o pa$$tor da cadeia…

            —-

            sobre as demais acusações.. como sempre.. sem acompanhento de fontes… tisc tisc…
            ——

            ai vem o Levi se fazendo de “joão sem braço” kkkk e diz que prefere seguir um evangelho que não esteja sujo de sangue kkkkk

            poxa Levi.. HIPOCRISIA É ALGO QUE IRRITOU ATÉ JESUS CRISTO…

            kkkk

            mas esperar que vc tenha honra no que diz é o mesmo que acreditar que o diabo possa prevalecer contra a Igreja de Cristo…

          • Reinaldo,

            O pastor recebeu palavras de irresignação, de solidariedade, que é diferente e bem diferente de impedir que seja julgado, de fazer acordos.

            Por favor, seja honesto, Cristo não aceita desonestidade e nem perversão/inversão das palavras, quer que tudo seja sim sim e não não.

            Vocês não permitem que o acusado sequer cheguem às barras da justiça, cria empecilhos e age contra as famílias que denunciam, compra o silêncio, tentam comprar nos tribunais e fora deles, por favor, meu cara, não compare uma coisa com a outra, sob pena de declarar você como insano mental por completo.

          • Pessoas criticando a investigação, mentindo como fez a esposa do pa$$tor que disse não ter feito registro de quixa contra ele quando na verdade fez e está documentado, fiéi$$ esbravejando que era perseguição religiosa, outros fazendo ameaças as testemunhas etc. etc. etc… tudo registrado nos autos do inquérito..

            ora Levi, use HONESTIDADE de vez em quando…

            já tive mais respeito por vc Levi…

          • Reinaldo,

            Esperava de você mais conhecimentos.

            Pela lei brasileira, parente algum tem o dever de incriminar os seus, sequer são responsabilizados, e mais ainda quando há dependência financeira.

            Outra coisa, se o poder judiciário for tomar como verdade verdadeira as acusações de marido contra mulher e vice versa, então não fica ninguém livre de acusação.

            Quanto aos da igreja que testemunharam que não foram vítima, eis que pode ser verdade, estando o pastor respondendo de outros casos.

            Gostaria que você lançasse aqui quais as instituições protestantes que lançaram discussões sobre a inocência plena desse pastor, por favor, meu caro, não faça de um copo de água em tempestade.

            Tua igreja é que faz da tempestade um copo de água, tanto que responde em todos os tribunais do mundo o justo juízo de Deus.

          • puxa vida Levi…

            essa é nova para mim..

            parentes não poderem denunciar parentes ou não servirem como testemunhas….

            acabei de vasculhar mais uma vez o CPP para ver de onde vc tirou isso…

            e novamente constatei que essa afirmação é fruto da sua imaginação…

            Levizinho querido…

            parentes podem sim servir de testemunhas, tanto de acusação como de defesa.. só que na defesa, esses testemunhos são vistos com “ressalvas” pelo Juiz, mas de qualquer forma, são avaliados conforme o caso…

            e no caso em questão Levi, o que houve foi uma queixa de agressão da Sra. “Pereira” contra o marido.. queixa essa que ela não retirou oficialmente.. ou seja.. o fato existiu e está nos autos…

            outra coisa Levi…

            vários lideres protestantes se levantaram contra o delegado do processo criticando a atuação da Justiça e imputando falhas inexistentes…

            inclusive políticos protestantes fizeram isso Levi..

            não seja hipócrita amigo… de uma olhada aqui no site mesmo e vai ver matérias sobre protestantes defendendo o lixo do Pa$$tor estuprador inclusive na assembléia…

          • pela Lei brasileira??

            espere ai Levi…

            qual Lei brasileira diz essa estupidez ai??

            kkkkkk

            agora vc viajou looooonge heim meu amigo Levi… kkkkk

            Levi, não existe em nenhuma Lei do Brasil esse tipo de afirmação.

            vc ouviu essa afirmação de alguém que ouviu de alguém que ouviu de alguém etc. etc. etc…

            e a tomou como verdadeira kkkkk

            mas vou tentar esclarecer para vc, para que vc não passe vergonha navamente blzs…

            vamos lá então:

            No Brasil, temos desde 2006 a Lei Maria da Penha, que é a Lei que fala sobre a violencia doméstica E FAMILIAR.. ou seja é basicamente uma lei que projete as mulheres da violencia masculina dentro do convivio familiar, bastando uma dependencia doméstica ou familiar para que esta lei tenha efeito.

            ou seja.. marido que bate em mulher, pai que agride filhos que dependem dele mas que o ECA já não alcança… filhos que agridem pais, mas que o Estatuto do idoso ainda não alcança etc. etc.

            Esta Lei Levi é de AÇÃO INCONDICIONADA PÚBLICA, ou seja, não depende da representação da vítima, é o MP quem a move independente se a vítima quer ou não representar contra seu algoz…

            mas vou me fazer entender melhor…

            no caso da Sra. Pereira, ela registrou uma queixa por violencia doméstica.. ou seja.. levou ao conhecimento do MP uma agressão que recebeu do marido…

            a partir dai, o MP moveu uma ação contra o Pa$$tor, e durante o decorrer do processo, a Sra. Pereira deve ter se “aju$$tado” com o marido e enviou ao MP uma carta dizendo que não tinha intenção de processar o marido…

            pobre dela… tal documento não tem valor algum.. primeiro porque para se retirar uma queixa em crimes de ação condicionada (que não é o caso) seria necessário ela ir até o MP e demonstrar fisicamente o desejo…

            segundo que em ação INCONDICIONADA PÚBLICA, essa “retirada” de queixa não é possível, ela no máximo poderia ser ouvida pelo promotor de justiça e sua situação analisada para ajudar o Juiz na decisão da pena…

            ou seja Levi…

            pare de espelhar coisas inexistentes que vc ouviu de outras pessoas sem analisar…

            ademais…

            tivemos deputados que chegaram a fazer criticas ferrenhas as Leis e ao processo judicial para defender o Pa$$tor..

            e vem vc aqui dizer que não tentaram defender o bandido kkkkkkk

          • pela Lei brasileira??

            espere ai Levi…

            qual Lei brasileira diz essa estupidez ai??

            kkkkkk

            agora vc viajou looooonge heim meu amigo Levi… kkkkk

            Levi, não existe em nenhuma Lei do Brasil esse tipo de afirmação.

            vc ouviu essa afirmação de alguém que ouviu de alguém que ouviu de alguém etc. etc. etc…

            e a tomou como verdadeira kkkkk

            mas vou tentar esclarecer para vc, para que vc não passe vergonha navamente blzs…

            vamos lá então:

            No Brasil, temos desde 2006 a Lei Maria da Penha, que é a Lei que fala sobre a violencia doméstica E FAMILIAR.. ou seja é basicamente uma lei que projete as mulheres da violencia masculina dentro do convivio familiar, bastando uma dependencia doméstica ou familiar para que esta lei tenha efeito.

            ou seja.. marido que bate em mulher, pai que agride filhos que dependem dele mas que o ECA já não alcança… filhos que agridem pais, mas que o Estatuto do idoso ainda não alcança etc. etc.

            Esta Lei Levi é de AÇÃO INCONDICIONADA PÚBLICA, ou seja, não depende da representação da vítima, é o MP quem a move independente se a vítima quer ou não representar contra seu algoz…

            mas vou me fazer entender melhor…

            no caso da Sra. Pereira, ela registrou uma queixa por violencia doméstica.. ou seja.. levou ao conhecimento do MP uma agressão que recebeu do marido…

            a partir dai, o MP moveu uma ação contra o Pa$$tor, e durante o decorrer do processo, a Sra. Pereira deve ter se “aju$$tado” com o marido e enviou ao MP uma carta dizendo que não tinha intenção de processar o marido…

            pobre dela… tal documento não tem valor algum.. primeiro porque para se retirar uma queixa em crimes de ação condicionada (que não é o caso) seria necessário ela ir até o MP e demonstrar fisicamente o desejo…

            segundo que em ação INCONDICIONADA PÚBLICA, essa “retirada” de queixa não é possível, ela no máximo poderia ser ouvida pelo promotor de justiça e sua situação analisada para ajudar o Juiz na decisão da pena…

            ou seja Levi…

            pare de espelhar coisas inexistentes que vc ouviu de outras pessoas sem analisar…

            ademais…

            tivemos “depu tados” que chegaram a fazer criticas ferrenhas as Leis e ao processo judicial para defender o Pa$$tor..

            e vem vc aqui dizer que não tentaram defender o bandido kkkkkkk

            ——————

            mais uma pérola do Levi….

          • O “depu tado” federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, fez um discurso na tribuna da Casa no último dia 19 de fevereiro defendendo o também pastor Marcos Pereira da Silva, preso na noite de terça-feira (7), sob a acusação de estuprar duas fiéis da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud), com sede em São João de Meriti, na Baixa Fluminense.

            No vídeo, Feliciano afirma que o pastor Marcos Pereira da Silva é um grande líder no Rio de Janeiro e que ‘indiscriminadamente’ estava sendo alvo de difamação. Ele acusou o SBT de promover os ataques e disse que o programa que ‘parecia muito mais um assassinato público do que informação ao público’.

            http : // www . pragmatismopolitico . com . br/2013/05/ marco-feliciano-defende-pastor-estuprador . html

          • sábado, 10 de agosto de 2013
            6:33 \ Brasil
            Perdão ao pecador

            Feliciano: pedido ao ministro da Justiça por pastor preso por estupro

            Liderados por Marco Feliciano, um grupo de dezessete “depu tados”, boa parte deles evangélicos, conseguiu uma brecha na agenda de José Eduardo Cardozo na semana passada para defender o pastor Marcos Pereira da Silva, preso há três meses sob a acusação de estuprar fieis no Rio de Janeiro.

            A bancada criticou a polícia fluminense por falta de isenção e pediu a federalização das investigações. Ouviram um ‘não’ do ministro da Justiça.

            Além de Feliciano, eis os nomes dos “depu tados” que defendem o pastor: Pastor Eurico, Francisco Floriano, Adrian Mussi, João Campos, Alexandre Santos, Washington Reis, Jair Bolsonaro, Roberto Lucena, José Olimpio, Leonardo Quintão, Zequinha Marinho, Eduardo da Fonte, Costa Ferreira, Anthony Garotinho, Fernando Jordão, Arolde de Oliveira e Aureo Lídio Moreira Ribeiro.

            (http : // veja.abril. com . br/blog/radar-on-line/brasil/bancada-de-deputados-vai-ao-ministro-da-justica-pedir-por-pastor-marcos-pereira-acusado-de-estupro-no-rio-de-janeiro /

            * precisa tirar os espaços Levi
            ————————————————

            como eu havia dito.. aqui mesmo no site saiu matéria falando de políticos que foram em defesa do estuprador…

            http : // noticias.gospelmais. com. br/adud-gravacao-dialogos-picantes-marcos-pereira-mentirosa-54657 . html

            ————————-

            e só para esclarecer melhor o fato a respeito de testemunho de parentes Levi,

            como eu disse, não há nada no Código de Processo Penal brasileiro que diga que o testemunho de familiares ou amigos não teem validade…

            o fato Levi, é que tais depoimentos são vistos com “ressalvas” no decorrer do processo…

            mas no caso em questão, o depoimento da Sra. Pereira, foi de acusação contra o marido, e como o fato se deu depois do ano de 2006, ou seja, após a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, foi tido como denuncia de crime, e conforme a Lei Maria da Penha, tal crime é de AÇÃO INCONDICIONAL.. ou seja, independe da vontade da vítima de representar ou não…

          • sábado, 10 de agosto de 2013
            6:33 \ Brasil
            Perdão ao pecador

            Feliciano: pedido ao ministro da Justiça por pastor preso por estupro

            Liderados por Marco Feliciano, um grupo de dezessete “depu tados”, boa parte deles evangélicos, conseguiu uma brecha na agenda de José Eduardo Cardozo na semana passada para defender o pastor Marcos Pereira da Silva, preso há três meses sob a acusação de estuprar fieis no Rio de Janeiro.

            A bancada criticou a polícia fluminense por falta de isenção e pediu a federalização das investigações. Ouviram um ‘não’ do ministro da Justiça.

            Além de Feliciano, eis os nomes dos “depu tados” que defendem o pastor: Pastor Eurico, Francisco Floriano, Adrian Mussi, João Campos, Alexandre Santos, Washington Reis, Jair Bolsonaro, Roberto Lucena, José Olimpio, Leonardo Quintão, Zequinha Marinho, Eduardo da Fonte, Costa Ferreira, Anthony Garotinho, Fernando Jordão, Arolde de Oliveira e Aureo Lídio Moreira Ribeiro.

            (http : / / veja . abril . com . br / blog / radar – on – line / brasil / bancada – de – depu tados – vai – ao – ministro – da – justica – pedir – por – pastor – marcos – pereira – acusado – de – estupro – no – r io – de – janeiro /

            * precisa tirar os espaços Levi
            ————————————————

            como eu havia dito.. aqui mesmo no site saiu matéria falando de políticos que foram em defesa do estuprador…

            h t t p : / / noticias . gospelmais . com. br / adud – gravacao – dialogos – picantes – marcos – pereira – mentirosa – 54657 . html

            ————————-

            e só para esclarecer melhor o fato a respeito de testemunho de parentes Levi,

            como eu disse, não há nada no Código de Processo Penal brasileiro que diga que o testemunho de familiares ou amigos não teem validade…

            o fato Levi, é que tais depoimentos são vistos com “ressalvas” no decorrer do processo…

            mas no caso em questão, o depoimento da Sra. Pereira, foi de acusação contra o marido, e como o fato se deu depois do ano de 2006, ou seja, após a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, foi tido como denuncia de crime, e conforme a Lei Maria da Penha, tal crime é de AÇÃO INCONDICIONAL.. ou seja, independe da vontade da vítima de representar ou não…

  3. A igreja Católica já foi um grande poder na sociedade mundial, há muito deixou de ser. Algumas comunidades humildes eram bastante influenciados por seus dogmas, hj já nem tanto.
    Mas, como Reynaldo disse, eles tem uma hierarquia tradicional e que, agora, arca com as consequências da omissão do passado e, atualmente, estão mais atrás de pagar pelos prejuízos.
    No entanto, acho muito mais grave o que acontece no meio gospel. Enquanto os erros do catolicismo pipocaram há algum tempo, nós estamos começando a ver em nosso arraial os mesmos erros e crimes que, expostos à sociedade, já não somos mais vistos com bons olhos.

  4. Shalon.

    A grande igreja do mal católica!

    Foi fundada por Constantino tendo uma visão no campo de batalha, onde ele enxerga uma cruz e uma voz dizendo que com aquele sinal venceria..
    Essa igreja corresponde ao tempo profético do terceiro e quarto século da era Cristã, esse tempo representa a igreja de Tiatira. Onde de prosseguidos passaram a ser perseguidores das pessoas que ainda não tinha se convertido.
    Tudo isso por que o imperador agora era cristão e pegava mal não ser cristão nesse período. O imperador seduzia as pessoas a serem batizados com presentes, ao invés de serem evangelizadas, eram compradas… Nesse tempo o lugar de maior influencia cultural no mundo, era a Grécia com sua filosofia e costumes, o império Romano ficava ai redor do mar mediterrâneo, nesses lugares onde o império dominava existia pessoas de todas as partes do mundo e por consequência sofria influencia de todas as religiões. Isso pode ser visto no livro de Atos. Com o convite do imperador as pessoas vieram e trouxeram seus costume e suas religiões Inchando o cristianismo com o paganismo. Na massa não pode ter fermento e essa organização cresceu sem base sem fundamento, é vazia! quando a massa fermenta e você coloca o dedo nela, ela murcha só tem aparência de uma coisa boa.

    O maior mal que ela deixo nesses 1600 anos foi a obra dos nicolaitas que é o clericalismo onde matou as funções dos membros no corpo de Cristo que é a igreja.

    Voltemos para a igreja primitiva onde todos funcionavam onde o modelo nasceu com Moisés por intermédio de seu sogro Jetro, e continuou em Atos, e vem com a visão das células nas atuais igrejas que odeiam as obras dos nicolaitas, todos aprendem, todos ensinam e todos multiplicam seus talentos para não sermos achados como servos maus e infiéis.

    Graça e Paz em nome de Jesus.

    • É interessante notar como alguns alegam ser o retorno às origens da fé, ao Verdadeiro Cristianismo, enfim o verdadeiro confessor da fé legítima dos Primeiros séculos. Aliás, diga-se de passagem, se existe uma constante entre as religiões não-católicas é a chamada “teoria do resgate”. A imensa maioria delas (a quase totalidade) afirma que o cristianismo primitivo foi puro e limpo de todo erro, mas que, com o tempo, os homens acabaram por perverter a verdade cristã, amontoando sobre ela uma enormidade de enganos.

      O verdadeiro cristão, sob este prisma, seria aquele que, superando tais enganos, redescobre o “verdadeiro cristianismo’, com toda a sua pureza e singeleza.

      Se a Igreja Antiga não fosse católica, simplesmente, o combate às heresias não teria acontecido, e com toda certeza nem saberíamos no que crer hoje. O cristianismo de hoje só não e mais confuso porque recebeu dos cristãos católicos a base de sua teologia.

      Como ensinou São Paulo: “A Igreja é a Coluna e o Fundamento da Verdade” (cf. 1Tm 3,15). Foi assim para os primeiros cristãos e assim continua para nós católicos, baseados inclusive nos documentos da igreja primitiva responsáveis pela nossa patrística.

      • só fazendo um adendo Mauro, há de se notar uma grande heresia inegável nesta “teoria” de que a Igreja primitiva era pura e depois teria se corrompido em meados dos anos 300 (com Constantino), retornando as origens com o “advento” do protestantismo por volta de 1500..

        onde está a heresia??

        bem, para quem conhece as escrituras, sabe que Cristo fez uma grande promessa a sua Igreja… AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA…

        ou seja.. segundo a lógica (ilógica) do protestantismo, Cristo falhou em sua promessa, deixando as portas do inferno prevalecerem na Igreja Primitiva por mais de 1200 anos até o surgimento de algumas seitas protestantes por volta de 1500.

        e sobre a fundação da Igreja Católica por Constantino.. vishiii.. é hilário ver esse tipo de afirmação.. denuncia facilmente a lavagem cerebral protestante para não dizer a anencefalia do cidadão… afinal.. onde está o amparo histórico para tal afirmação???

        nenhum historiador foi capaz de fazer tal afirmação e documentá-la…

        • Mauro,

          Teoria do resgate, esta não se deu apenas com Lutero, ainda permanece.

          Prova de que a católica, primeira evangélica se desviou é que somente em 1965, ela passou a ter a missa na língua do povo, ou seja, Cristo falava grego pra não ser entendido? Os sacerdotes judeus falavam noutra língua que não o hebraico?

          Os enganos não precisam ser citados todos, basta um, onde está na bíblia que missa salva defunto ruim? Então é enganosa essa mensagem.

          A igreja católica foi a que mais criou heresia, tipo a que acabei de citar acima, então como foi que ela combateu? Tá brincando, não?

          O cristianismo mais confuso é o católico, onde se viu teologia que garante a ida de defunto ruim para o céu à base de missas? Diga em que parte da bíblia há tal doutrina.

          Paulo ao dizer: “Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” Ele está partindo da premissa que essa igreja esteja levando a palavra do Deus vivo, não a modificada, a embasada em tradições que não são bíblicas. Prova do que falei. é que o próprio Paulo escreva carta a diversos tipos de igrejas, ou seja, igrejas que não guardava o santo evangelho, sim distorções do evangelho, que é o caso da católica que distorceu também a partir de sua criação em 300.

          Reinaldo.

          Meu caro, a tua igreja vem dançando a música do diabo há muito tempo, pois Cristo não ensinou a ninguém evangelizar mediante a força, mas tua igreja pregou um evangelho com pressão, com rancor, com conversões forçadas, com mortes, se isso não for prevalecimento do diabo, então pode ter certeza que não é de Cristo e nem de Deus.

          Prove onde Cristo fala que veio deixar uma igreja com o nome de católica, meu caro.

          Todos os escritores dizem que foi a partir de constantino.

          Sim, somente com lutero a bíblia foi socializada, acabou-se missas para defuntos, compra de terreno no céu, paga em moeda pela absolvição de pecados, e tanto é que os historiadores chamam esse período das trevas, tendo a luz vindo por Lutero, afinal vocês colocaram sob a cama o lampião que iluminaria o povo;

          Antes o povo vivia na escuridão das muitas leis judaicas, cerca de 600, aí Cristo veio resgatá-los, sucedendo que depois de 300 dele ter vindo, outra igreja fez o mesmo, maculou a lei de Deus, aí ficaram nas trevas até Lutero.

          Deus tem paciência, tanto é que só mando seu filho há dois mil anos, quando o judaísmo tem quase quatro mil anos. Assim, se Moisés foi importante para o judeu, depois Cristo para a humanidade, eis que Lutero foi o Cristo para a humanidade em vista de que vocês fizeram iguais aos judeus, como seja, macularam a palavra santa, distorceram-na.

          Mas não se preocupe não. Deus vai salvar tanto os judeus como os gentios, como seja, você poderá ser salvo, mesmo que tenha participado e defendido uma instituição com gravíssimos erros. Deus perdoa.

          • Levi.. não vou comentar essa sua pataquada ai porque é só dar mais lenha para aumentar suas sandices…

            como eu falei da outra vez…

            vc cre em um Cristo casado e com filhos…

            vc cre em um deus que comete vários erros e que para consertar seus erros envia o filho para ser morto…

            vc cre que o NT tenha sido manipulado pelo império Romano (achou que eu havia esquecido dessa não é??? kkkk)

            vc cre que Cristo tenha nascido em Belém do Pará (e ainda tem mais essa kkkk)

            vc dizer que a Igreja Católica dance a musica de satanás só nos traz mais certeza de que estamos no caminho de Deus….

            abçs.

        • Levi, você é deveras cômico !!

          Missa pra defunto ruim foi de salão ! A missa onde se lê o nome dos de cujus, a pedido das famílias, é no sentido de orarmos pelos que se foram e atenuar a dor dos que ficaram, e só. O resto ficará a cargo do Justo.

          Levi, um pouquinho de história para os nossos leitores faz bem.

          Eusébio de Nicomédia, um bispo católico porém ariano foi o responsável pelo batismo do Rei Constantino, ou seja a Igreja Católica já existia. Além das narrativas de Eusébio de Cesaréia, bispo da Igreja Católica e responsável pela biografia do imperador e por auxiliar a nossa patrística, a que utilizamos na atualidade.

          Complementando, a palavra católica em relação à Igreja foi usada pela primeira vez no segundo século (120) da era cristã por Santo Inácio bispo de Antioquia, na carta dirigida aos esmirnenses: “Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Jesus nos assegura a presença da Igreja católica”(8,2).

          • Deixe eu ajudar mais ainda sua tese de católica precedendo a tudo. É brincadeira, né meu caro.

            Cristo, preconiza em suas palavras que o evangelho fosse pregado a toda a criatura, portanto a menção acima é de que a igreja seja universal, ou seja, a toda a criatura, em todos os lugares. Nada de um placa de cunho religiosa, nada de uma instituição, sim uma determinação a todos que nele Cresse, pois quer que todos repassem aos demais e de bom grado, e de graça o que nos foi passado por outrem, a saber: sua mensagem.

            Por favor!!!

            Mais um detalhe, Cristo se quis criar a católica, eis que foi cruel com vocês, pois Ele em momento algum citou: igreja católica apostólica romana, e não poderia, pois Roma foi quem o matou, depois matou pedro, paulo, os primeiros cristãos nas arenas, aí Ele ia brindar Roma colocando esse nome na igreja dele?

            Deixem de infantilidades.

          • é Levi.. vc novamente atribuindo a morte de Cristo aos Romanos…

            tisc tisc…

            Bem… foi um Romano que primeiro reconheceu em Cristo que ali não havia pecados (não vejo neste homem crime algum)… bem como a divindade dele (és tudo o filho de Deus.. e Cristo responde: é vc quem o dizes…) kkkk

            Levi, foi pelas mãos dos soldados Romanos que Cristo foi imolado.. mas foram os Judeus os seus grandes acusadores… foram Leis Judaicas, invocadas por Judeus que condenaram Cristo a morte…

            mas fazer o que.. dizer tais coisas a vc é o mesmo que pedir que chovam heresias na terra…

          • Reinaldo,

            A mulher estrangeira que insistiu ser atendida por Cristo também era romana?

            Vá com calma, Cristo apenas estava passando ao povo judeu ter mais contemplação com os estrangeiros e que não julgasse os de fora apenas por serem de fora, inclusive amar o inimigo, e o inimigo era o povo romano que dominava os judeus. Sempre invertendo a bíblia, né?

            Reinaldo, você é o Filho de Deus?

            Espere aí, quando eu faço uma indagação é uma forma de afirmar?

            Por Deus, onde na linguagem humana tal ocorre, só na Itália?

            Ora, se o tal sabia que Cristo era Filho de Deus e o envia pra cruz, imagine se esse romano tivesse certeza do inverso, mandaria moer Cristo num moedor de Carne?

            Ora, então o que motivo os italianos matarem os seguidores do Filho de Deus, como Pedro, Paulo e nas arenas.

            Outra coisa, quer dizer que as leis judaicas exerciam jurisdição sobre as terras italianas a ponto dos italianos se sentirem compungidos a matar todos que se declarassem cristãos?

          • Levi, leia a biblia…

            estude-a…

            vai ver que pelas Leis Romanas, à época, Cristo foi absolvido… é fato claro nas escrituras..

            foram invocadas Leis Judáicas para a crucificação de Cristo..

            pelas Leis Romana, Cristo foi “surrado” e isto, para contentar os “sacerdotes” Judeus…

            mas esperar que vc entenda de Leis acho que é ter muita esperança kkkk…

  5. Do Portal Zenit
    Bento XVI afasta bispo australiano que defende sacerdócio feminino

    Postado em 3 de maio de 2011 Updated on 3 de maio de 2011

    Bento XVI afastou ontem o bispo emérito de William Morris, de 67 anos de idade, do cuidado pastoral da diocese australiana de Toowoomba.

    +++

    Numa carta distribuída durante o fim de semana, Dom Morris disse que “o Papa Bento XVI decidiu que a diocese fosse governada por um novo bispo”.

    Ele ressaltou que isso aconteceu como resultado do fato de que “alguns dos que não aprovam a minha liderança” apresentaram “queixas sobre mim, algumas delas por causa da minha carta pastoral do Advento de 2006″.

    Entre outras coisas, a carta pastoral sugeria a ordenação ao sacerdócio de mulheres e homens casados ​​ como uma solução para a escassez de vocações na diocese.

    Dom Morris disse que “isso provocou uma visita apostólica e um contínuo diálogo entre a minha pessoa e a Congregação para os Bispos, para o Culto Divino, para a Doutrina da Fé e, finalmente, o Papa Bento XVI”.

    O prelado foi bispo de Toowoomba desde 1993.

    Dom Finnegan, o novo administrador apostólico, divulgou uma declaração pastoral na qual se confessava “muito grato à generosa e cordial recepção de Dom Bill Morris, confiando em que a dedicação dos sacerdotes, líderes religiosos e de outros organismos continue e suponham um grande apoio para o meu desempenho”.

    “Em toda mudança significativa – acrescentou -, muitas pessoas têm sentimentos, e estes podem ser de raiva e decepção, por um lado, e de paz e esperança, por outro.”

    O prelado concluiu: “Espero que cresçamos, independentemente dos sentimentos, no chamado à reconciliação, conversão, perdão, serviço e no desejo do Senhor de que avancemos em direção à plenitude da vida”.

    +++

    Dom Morris, como autoridade eclesiástica poderia ter promovido investigação com o devido respaldo canônico, e com o auxílio da autoridade civil policial. Não tomou nenhuma dessas alternativas e preferiu fazer uma acusação três anos após sua retirada.
    Ao menos deveria postar cópia da carta endereçada a Bento XVI.

    • Mauro,

      Sem ofender a sua fé, peça para o Espirito Santo abrir os seus olhos em relação a religião, é difícil conversar virtualmente, moro em São Bernardo do Campo e estou a sua disposição para conversarmos sobre esse assunto.

      A religião é um grande mal no coração do homens se limitam a ensinamentos e doutrinas de homens, tenha a bíblia como a carta de um Deus verdadeiro e apaixonado por um homem rebelde e inimigo de seus conceitos, tenha o Senhor Jesus como estilo de vida, tenha o cristianismo como conduta e não como um conjunto de regras que te oprimem, em Cristo somos mais que vencedores, somos livres glória a Deus.

      Caso queira conversar meu e-mail é edgar.silva.qj@gmail.com terei o maior prazer em compartilhar algo com você..

      Fica com Deus….

    • “Bento XVI afasta bispo australiano que defende sacerdócio feminino.”

      Saiam de Babilônia.

      Ele é um mentiroso assim como foi Papa João Paulo II.

      Em relação à frase entre aspas acima, porque ele não fala sobre a Papisa Joana, que comandou a igreja durante um tempo, e estes cardeais, bispos e papas, querem apagar da história?

    • Mauro, Mauro, Mauro

      Não é apenas esse Cardeal que faz essa mesma acusação, vários outros, bem assim os tribunais do mundo todo, onde nos processos fica mais que comprovado a vista grossa da igreja, e do que se sabe, a autoridade do vaticano para encaminhar esse tema era exercida pelo cardeal germânico, ai quando veio a ser bento 16, o que ele tinha jogado pra cima, voltou e acertou ele em cheio.

      Já esqueceu das inúmeras reportagens sobre o tema?

    • Levi,

      foi assim com João XXIII, JPI, JPII e Bento XVI e o próximo será Francisco.

      Repito, cada diocese tem o poder de investigar e tomar suas providências inclusive formalizar pedidos de afastamento e até expulsão. Se não o fizeram foi por omissão ou por dúvida.

      • Mauro,

        Deixe explicar. Vocês possuem um poder central, o Vaticano, então quando eram enviadas as conclusões, simplesmente abafavam lá, porquanto contraproducente a investigação, a razão dos ofendidos se dirigirem aos tribunais seculares.

        Por favor, não sou católico pra vc vir com lábia, meu caro. Respeite o poder de discernimento do próximo, não me trate como se infantil fosse, isso é feio, em especial quando estamos em pleno século XXI, e vivenciando as profecias bíblicas.

  6. Quanto mais acoberta mais escândalos aparece.A igreja catolica ainda tem muita a pagar pelos seus crimes do passado e do presente. Quando algum fiel catolico se confessa ao padre dependendo do pecado recebe uma penitência enérgica, a igreja catolica se confessando fico curioso qual seria sua penitência.

  7. acho que ela não falou direito. católicos não adoram e sim veneram as imagens (venerar e adorar é a mesma coisa no dicionário de português ) . católicos não adoram MARIA ; veneram, louvam, cantam pra ela, oram, rezam , e divulga mais maria do que do seu próprio filho, no terço por exemplo são 50 ave maria e apenas 10 pai nosso.

  8. acho que ela não falou direito. católicos não adoram e sim veneram as imagens (venerar e adorar é a mesma coisa no dicionário de português ) . católicos não adoram MARIA ; veneram, louvam, cantam pra ela, oram, rezam , e divulga mais maria do que do seu próprio filho, no terço por exemplo são 50 ave maria e apenas 10 pai nosso.

    • só para vc se atentar amigo:

      em um exército, existe apenas um general para centenas e centenas de praças…

      quem quiser entender que entenda… klklkkkk

      • Entendi sua tese.

        Mas essa não é a tese de Deus: “Somente ao Senhor teu Deus adorarás”, que é que isso, meu caro? Mudando a verdade da bíblia? Colocando um til?

        • bem.. pelo que vc escreveu, não entendeu não..

          mas esperar que vc entenda seria exigir muito de vc Levi..

          não estou mudando a verdade da biblia.. só não estou de acordo com a verdade da sua interpretação pessoal da biblia…

          abçs.

    • Presado Reinaldo, te admiro sinceramente pela sua defesa pela igreja catolica e com certeza e compreencivel tal defeza, uma vez que vossa dignissima pessoa ainda se encontra nas fileiras da mesma, eu assim como voce no passado tambem pertencia as fileiras da doutrina catolica uma vez que meus pais assim como milhões de pais em toda a face da terra ensinam a seu filhos assim como tambem os mesmos por seus pais tambem o fizeram e por suas vez tambem seus pais, ou seja a coisa vem dos antepassados, mas como ensina a Santa e Gloriosa Palavra de Desus a fe vem pelo ouvir e ouvir pela Santa Palavra, um ser humano qualquer de sobre a face da terra somente um caminho ha para ele caminho este ordenado pelo Deus Altissimo, e que caminho e este Tour Natrak o caminho da verdade, e como Pilatos disse a celebre palavra [ o que e a verdade], sim a verdade de Deus atraves de parar eu disse PARAR, e parar para que PARA ouvir a Santa Palavra de Deus e por que e preciso parar para ouvir e porque somente parando para ouvir a Santa Palavra um ser humano de sobre a face da terra inclusive eu e o senhor Reinaldo podera adquirir a verdadeira fe pois este e o unico caminho para se adquirir a fe, e para que adquirir a fe? ora e porque somente com a fe manifestada dentro de um ser humano ele podera receber do Espirito Santo do Deus Vivo A Verdade de Deus, e somente com ela um ser humano podera dobrar seus fracos joelhos dinte do SENHOR DA GLORIA A SABER JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO, E RECONHECE-LO VERDADEIRAMENTE COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR, muitos seres humanos de sobre a face da terra vevem no engano por não dar ouvidos a verdade, ouvindo o enganador sem saber, muitos são os que julgam satanas como um idiota julgam que satanas seja um babaca julgam que satanas seja um otario, e nem sabem que o mesmo foi um querubim da guarda real do Deus Altissimo e que o mesmo foi capas de fazer a cabeça de um terço dos Anjos dos Ceus, satanas e um ser real e verdadeiroi e o mesmo e sim inteligentissimo mais que um ser humano possa imaginar, e o principe das trevas e poderoso no seu lugar e um imigo ferrenho de Deus e dos homens, e que faz a cabeça de milhões e milhões de seres humanos de sobre a face da terra a viverem em um engano fabuloso, meu Presado Reinaldo quero com certeza absoluta que voce possa sim a vir enxergar a verdade verdade esta que um dia pilatos perguntou ao REI DA GLORIA perdendo a oportunida eterna de conhece-la, se acheggue a Cristo pare e ouça a Santa Palavra pois somente ela Santa Palavra podera verdadeiramente te mostrar o quanto voce esta enganado no caminho e na vã maneira em que teus pais de legou, neste momento em que voce esta lendo isto que escreve milhares de seres humanos foram mortos na carne uns para a salvação eterna outros para a perdição eterna, tambem neste momento milhares de seres humanos de sobre a face da terra estão tomando a decisão que eu e milhares tomamos a de parar para ouvir A Santa Palavra de Deus e dobrando seus fracos joelhos e reconhecendo a JESUS CRISTO COMO UNICO CAMINHO UNICO SENHOR UNICO SALVADOR e reconhecendo verdadeiramente a sua morte espiatoria em favor de todos aqueles que assim o reconhecerem, não te enganes meu presado Reinaldo, o coração do homem e desgraçadamente corrupto e somente com a verdade de Deus um ser humano pode se chegar ao verdadeiro entendimento e se libertar do mundo e suas heresias e engano, somente em Cristo Jesus podera um ser humano a vir a ter a verdadeira renuncia mundana ou seja morrer para O MUNDO E VIVER PARA CRISTO,podes ter certeza absoluta que jamais poderia eu te desejar o mal te ensinando o caminho da verdade, pois em Cristo o mal não subsiste As Santas Escrituras somente pode ser interpretaddas Espiritualmente por aqueles que tem o Discernimento do Espirito Santo do Deus Vivo, eis ai o porque os catolicos não consegue enxergar ou enchergar em suas Palavra o que o verdadeiro Crente ve e enxerga a sabe com segurança que aquilo que ele esta lendo e real e verdadeiro, como gostaria de velo tambem na verdade, faz um esforço de uma chanse a JESUS CRISTO e veras se o que os crentes verdadeiros fala e afirma se e ou não verdade, QUE O SENHOR JESUS ATRAVES DO SEU SANTO ESPIRITO POSSA FALAR MELHOR EM SEU ESPIRITO, UM FORTE ABRAÇO QUE JESUS CRISTO TE ABENÇOE TANTO A TI COMO TODA A SUA FAMILIA

      • Em resumo.. no seu entender. para seguir realmente o evangelho, devemos aceitar a sua interpretação pessoal da biblia…

        ora bolas Tour.. e quem pode afirmar que a sua interpretação da biblia tem mais valor que as outras???

        quem garante que a sua interpretação da biblia tem mais valor que a católica, ou que a Luterana, ou presbiteriana, ou Batista etc. etc. etc???

        ora Tour, venhamos e convenhamos.. quando vc se dizia católico, seguia a interpretação da Igreja Católcia.. quando se perdeu da fé, passou a seguir a interpretação da sua nova Igreja…

        e hj, enche-se de soberba e alimenta seu ego achando que a sua interpretação tem mais valor que as outras…

        mas numa coisa vc tem razão.. eu defendo sim a minha Igreja… afinal, a biblia diz que A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

        e concordo que vc creia na interpretação da sua Igreja, que para vc deve ser essa coluna e sustentáculo da verdade também… mas isso não te dá o direito de achar que a sua “verdade” é superior as outras diferentes da sua…

        • Em resumo.. no seu entender. para seguir realmente o evangelho, devemos aceitar a sua interpretação pessoal da biblia…

          O QUE A IGREJA CATÓLICA VEM FAZENDO DESDE SUA CONSTITUIÇÃO, EM 300DC, AO EXIGIR QUE TODOS SIGAM A INTERPRETAÇÃO DELA, TIPO: MISSA PARA MORTOS RUINS SE SALVAREM, MOTIVO POIS DE SE INDAGAR, ENTÃO PRA QUE CRISTO VEIO? BASTAVA UMA MISSA QUE O VIL PECADOR SE SALVARIA, EM SÍNTESE, UMA FORMA DE DESPREZAR O SACRIFÍCIO DE DELE(CRISTO)

          ora bolas Tour.. e quem pode afirmar que a sua interpretação da biblia tem mais valor que as outras???

          A CATÓLICA SEMPRE DISSE QUE A DELA É A ÚNICA E VERDADEIRA, POIS VINDA DOS APÓSTOLOS E DA TRADIÇÃO, TODAVIA NUNCA VI FALAR DE MISSA PRA MORTOS RUINS SE SALVAREM.

          quem garante que a sua interpretação da biblia tem mais valor que a católica, ou que a Luterana, ou presbiteriana, ou Batista etc. etc. etc???

          O INTERNAUTA DEU UM ENTENDIMENTO DA BÍBLIA, VOCÊ ESTÁ MENOSPREZANDO AO DIZER QUE É DELE, É COMO SE EM VINDO DELE PESSOA FÍSICA, A DAS IGREJA É QUE VALEM? ENTÃO EXPLIQUE O FATO DE CRISTO TER UMA INTERPRETAÇÃO DIFERENTE DA IGREJA DELE QUANTO AO APEDREJAMENTO DE ADÚLTEROS. ERA PARA MATAR A MULHER, SEGUNDO O JUDAÍSMO, MAS ELE NÃO SEGUIU A LEI. NEM SEMPRE AS INSTITUIÇÕES PREGAM A ESSÊNCIA DO EVANGELHO;

          ora Tour, venhamos e convenhamos.. quando vc se dizia católico, seguia a interpretação da Igreja Católcia.. quando se perdeu da fé, passou a seguir a interpretação da sua nova Igreja…

          O INTERNAUTA QUE ANTES VOCÊ DISSE QUE SEGUIA UMA INTERPRETAÇÃO PESSOAL, ATO SEGUINTE JÁ PASSA A SER A INSTITUCIONAL? A DA IGREJA DELE? QUER QUE ISSO? OU É A DELE OU É DA IGREJA NOVA QUE ELE SE ENCONTRA, DECIDA-SE.

          e hj, enche-se de soberba e alimenta seu ego achando que a sua interpretação tem mais valor que as outras…

          ELE NÃO DISSE QUE ERA A DE MAIOR VALOR, DISSE QUE É ASSIM E ASSADO. QUEM FAZ A GLORIFICAÇÃO DA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO É A CATÓLICA QUANDO INSERE OS APÓSTOLOS NESSA SEARA DIZENDO QUE É A ADMOESTAÇÃO VINDA DELES, LEIA-SE AÍ, A TRADIÇÃO.

          mas numa coisa vc tem razão.. eu defendo sim a minha Igreja… afinal, a biblia diz que A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

          A VERDADE NÃO PRECISA DE SUSTENTÁCULO, ELA POR SE BASTA. GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE TRÊS VERSÍCULOS BÍBLICOS DESSA SUA AFIRMAÇÃO, POIS AS CARTAS PAULINAS SENTA A PUA NAS IGREJAS, FATO QUE SE REPETE NO APOCALIPSE. AS IGREJAS FAZENDO TOLICES EM CIMA DE TOLICES,

          e concordo que vc creia na interpretação da sua Igreja, que para vc deve ser essa coluna e sustentáculo da verdade também… mas isso não te dá o direito de achar que a sua “verdade” é superior as outras diferentes da sua…

          É UMA BOLA DICA ESSA AÍ, ESCREVA PRA SUA IGREJA NO VATICANO ENFATIZANDO ISSO, POIS ELA SEMPRE AGIU DE FORMA CONTRÁRIA, TENDO USADO À FORÇA PARA MATAR ATÉ OS QUE FOSSEM CONTRÁRIO A ELA;

          • essa é sua visão distorcida das coisas Levi…

            e sua visão de que Jesus Cristo era casado, com filhos e um Deus que comete vários erros, demonstra como sua visão é diferente da nossa…
            acho interessante vc sempre alegar que a Igreja usou de força para matar as pessoas.. tipo a hipocrisia que deixou Cristo irritado…

            mas vindo de vc não é muita surpresa…

          • é ai que discordamos mais uma vez Levi…

            Deus não erra.. é assim que cremos…

            o que ele faz… faz com um propósito…

            mas quem somos nós para saber os mistérios de Deus???

            espero que entenda…

          • Achei por bem me fazer entender melhor para não dar margens (maiores) a suas heresias Levi…

            vamos lá…

            sobre os “erros” de Deus…

            como eu disse acima Levi, não consideramos que Deus cometa erros e sim que tudo que ele faz tem um propósito…

            claro que eu, não tenho a pretensão de achar que sei tudo sobre Deus, então vou te explicar como eu vejo essa questão de propósitos de Deus…

            olha só Levi..

            Deus nos deu o dom de sermos pais também (eu sou), acredito eu que para que possamos entender o que ele sente por nós…

            Deus nos dá através do dom de sermos pais a capacidade de entendermos o amor que ele sente por nós, pois maior que o amor de um pai para um filho, creio que somente o amor de Deus…

            Levi.. foi uma experiência pessoal minha, que te relato agora…

            quando tive meu primeiro filho, e eu sempre tive medo de que ele se queimasse com algo no fogão (como aconteceu comigo quando criança), então resolvi ensinar a ele que o que está sobre o fogão está “quente”… poxa.. mas o mulequi não sabia o que significava a palavra quente.. não sabia o que aquilo poderia lhe causar.. ou seja.. não sabia se era bom ou mal…

            sabendo disso, eu resolvi ensinar a ele o que significa a palavra “quente”…

            eis que esquentei uma panela com água a uma temperatura suportável, mas já incomoda para ma criança (acredito que vc entenda o que é isto)… coloquei a mãozinha dele e dentro da água e falava para ele: – “quente filho.. queimando… ai.. ai… ai..” mas nada que o machucasse de verdade, mas o fiz entender o que era quente.. e funcionou kkk

            o mesmo fiz com choques elétricos.. claro que não dei um choque no mulequi kkkk.. mas desliguei uma tomada e coloquei a mãozinha dele no buraquinho da tomada e gritava com ele que era choque e sem ele perceber dava uma “beliscadinha” na mãozinha dele e Graças a Deus, também fuincionou…

            hj Levi, por incrível que pareça, ele se lembra disso, e outro dia conversando, ele me relatou que aquilo foi algo terrível para ele.. que o sentimento que ele se lembra sobre a agua quente é que eu havia enfiado a mão dele no fogo… claro que não pela dor, pois a agua estava apenas morna, mas pelo medo que lhe causou, e por isso ele me agradece muito por nunca ter se queimado de verdade, pois teve amigos dele que o fizeram…

            em resumo Levi, Deus nos ve como crianças… nada sabemos verdadeiramente…

            ele nos ensina.. nos educa..

            tudo que ele faz tem um propósito..

            algumas coisas, para nós, “crianças”, pode parecer coisas terríveis, justamente por sermos como “crianças” nas coisas de Deus…

            mas que logo iremos descobrir que não eram tão terríveis assim…

            que na verdade o propósito de Deus era um tipo de preparação…

            DEUS NÃO ERRA LEVI…

            DEUS TEM PROPÓSITOS PARA NÓS…

          • Reinaldo,

            Nunca esqueci dos propósitos de Deus, e eu sei em verdade quais são.

            Eu não digo de mim mesmo que Ele errou, faço conclusão em face de que há mais de cinco milênios bíblicos, diz este documento do arrependimento em nos fazer, tanto que mandou água e deixou apenas uma família. Após isso, pois achava que teria ficado uma boa semente vinda da família de Noé, eis que olha pra terra e não vê um justo sequer, aí, por amor, cria um propósito, qual seja, o plano redencional via Cristo.

            Veja que Cristo veio, mas continuamos piores que antes, bastando vê que as principais guerras e mortandades ocorreram agora, outrossim, uma das vertentes cristãs, sem mágoa, patrocinou coisas que são tudo, menos santas.

            Deus, em sua infinita misericórdia é que não desiste dagente, essa é que é a única verdade, pois Ele queria nós e os anjos rebelados independentes, mas o que fizemos?

            Subvertemos o livre arbítrio, coisa importante dada por Ele imaginando que eramos bons. Não, não somos, somos em verdade o “erro” de sua criação, pois deu a nós, crianças perversas, o que não merecíamos, não que Ele pretendesse tudo isso, somente bondade. E é em cima de sua bondade que nós estragamos tudo.

  9. Shalon!

    Reinaldo, com grandes palavras e um carinho imenso que percebi o texto que o Studebaker te escreveu! e lanço aqui um desafio para aguçar o seu espirito, compare o texto que deixo aqui com algumas referencias e exemplos que existem na sua bíblia e na minha bíblia. Não é uma competição entre os crentes e os católicos, nossa luta não é contra o sangue e sim contra principados, potestades e opressões.

    Que o Senhor libere sobre você Espirito de revelação e entendimento no pleno conhecimento da verdade.

    Entenda porque alguns livros não foram aceitos como parte do cânon sagrado

    A Escritura Sagrada recebe o título de Bíblia, palavra grega que significa “livros”, devido ela reunir um conjunto de livros inspirados, chamados livros canônicos.

    “Cânon bíblico”, o que é? Cânon é uma palavra latina que significa “modelo”. O termo latino é derivado do grego kanon, de “cana”, instrumento de medida usado nos tempos bíblicos no lugar do nosso “metro” hoje.

    O cânon bíblico, portanto, “é a lista de livros inspirados que formam a Bíblia, os quais dão testemunho autorizado da revelação de Deus, servindo como norma de procedimento cristão, e como critério ou régua, através dos quais se mede e julga correto e justo um pensamento ou doutrina (Gálatas 6:16; II Timóteo 3:16).

    Os livros inspirados, como expressão da Palavra de Deus, que formam o cânon bíblico original, como regra de fé e doutrina, são 39 da Escritura hebraica do Antigo Testamento, e 27 do Novo Testamento, totalizando os 66 livros canônicos, que como verdades infalíveis e eternas, possuem autoridade final.

    LIVROS NÃO INSPIRADOS

    As Bíblias que contém sete livros a mais, foram extraídas da “Bíblia grega”, ou “Septuaginta”, traduzida na Bíblia hebraica para o grego no ano 250 a.C., quando então foram incluídos outros sete livros, que não faziam parte dos livros inspirados da Bíblia hebraica original, que são: Tobias, Judith, I e II Mababeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruc. – Frei Mauro Strabeli, Bíblia, perguntas que o povo faz, págs. 16 e 17, Edição Paulinas.

    Naquela época, a Grécia cominava o mundo e foi o rei Ptolomeu Filadelfo, do Egito, que ordenou a tradução da Septuaginta. Provavelmente os sete livros foram anexados a ela, a pedido dele, na ocasião ou posteriormente.

    Porque esses sete livros não devem ser aceitos como inspirados ou canônicos:
    • Como lembra o Frei Mauro Strabeli, “a Escritura do Velho Testamento, considerada como original, é a Bíblia hebraica, cujos livros foram como ´canônicos´ de início e sem nenhuma discussão”.

    • Esses livros não foram escritos por profetas, pois era uma época de interrupção na sucessão profética. Por isso, só os 39 livros eram considerados divinos ou inspirados, argumenta o respeitado historiador judeu Flávio Josefo, nascido pouco depois da morte de Cristo.
    • Segundo Josefo, o cânon do Antigo Testamento com 39 livros, fei fechado entre 465 e 425 a.C.. E no ano 90 d.C., o concílio jucaico de Jamni analisou os demais sete livros, mas os rejeitou.
    • Além dos sete livros não fazerem parte do cânon bíblico original, eles só foram considerados como inspirados pela Igreja Católica no Concílio de Trento, em 8 de abril de 1546, sendo chamados deuterocanônicos [ou canônicos de segunda época]. – Dicionário de Teologia Fundamental, pág. 124. Editora Vozes, edição de 1994. A Igreja Católica oficializou-os, objetivando deter o movimento de Reforma Protestante.

    “Jesus e os apóstolos só usaram os 39 livros hebraicos originais.”
    • Os judeus, aos quais Deus confiou no passado a guarda das Escrituras e Seus oráculos (Romanos 3:2), “só aceitam como inspirados o cânon hebraico de 39 livros. Eles rejeitam os sete livros tidos como deuterocanônicos.” – Bíblia do Pontífice de Roma, pág. 6.
    • Jesus e os apóstolos só usaram os 39 livros hebraicos originais, pois eles citaram 1.378 vezes o Antigo Testamento, mas nenhuma só vez os sete livros. Portanto, o escritor Josefo estava certo ao afirmar: “Só temos 39 livros, os quais temos justa razão para crermos que são divinos”.
    • A Igreja cristã primitiva os rejeitou como inspirados e canônicos, • Os Pais da igreja, tais como Atanásio, Gregório, Hilário, Rufino e Jerônimo, adotaram o cânon dos 39 livros hebraicos.
    • Jerônimo, que traduziu a Bíblia hebraica para o latim, entre 382 a 404 d.C. – a chamada Vulgata Latina – tornou-se um defensor do cânon restrito dos 39 livros hebraicos, e só traduziu o livro não inspirado de Tobias para a Bíblia “Vulgata” por ordem dos bispos.
    • Eles ensinam erros doutrinários e históricos conforme a exposição abaixo:

    Alguns erros ensinados pelos sete livros não inspirados, que se chocam frontalmente com os 66 livros canônicos da Bíblia.

    Livros canônicos ou Escritura
    1 – Narração de anjo mentindo sobre sua origem. Tobias 5:1-9
    Isaías 63:8; Oséias 4:2

    2 – Diz que se deve negar o pão aos ímpios. Eclesiástico 12:4-6
    Provérbios 25:21-22

    3 – Uma mulher jejuando toda a sua vida. Judith 8:5-6
    Mateus 4:1-2

    4 – Deus dá espada para Simeão matar siquemitas, Judith 9:2
    Gênesis 34:30; 49:5-7

    5 – Dar esmola purifica do pecado. Tobias 12:9 e Eclesiástico 3:30
    I Pedro 1:18-19

    6 – Queimar fígado de peixe expulsa demônios. Tobias 6:6-8
    Atos 16:18

    7 – Nabucodonosor foi rei da Assíria, em Nínive. Judith 1:1
    Daniel 1:1

    8 – Honrar o pai traz o perdão dos pecados. Eclesiástico 3:3
    I Pedro 1:18-19

    9 – Ensino de magia e superstição. Tobias 2:9 e 10; 6:5-8; 11:7-16
    Tiago 5:14-16

    10 – Antíoco morre de três maneiras. I Macabeus 6:16; II Macabeus 1:16; 9:28
    Isaías 63:8; Mateus 5:37

    11 – Recomenda a oferta pelos mortos. II Macabeus 12:42-45
    Eclesiástes 9:5-6

    12 – Ensino do purgatório ou imortalidade da alma. Sabedoria 3:14
    I João 1:7; Hebreus 9:27

    13 – O suicídio é justificado e louvado. II Macabeus 14:41-46
    Êxodo 20:13

    Tais erros e contradições revelam que esses sete livros não passam no imbatível teste de “inspiração bíblia”, dos livros sagrados e canônicos, inseridos na “Constituição dogmática da fé católica”, no Concílio Vaticano I, que assim diz: “Os livros da Bíblia, a Igreja reputa-os sagrados e canônicos, não porque tenham recebido por ela (a Igreja), aprovação ou autoridade: nem somente porque contém a revelação sem mistura de erros, mas sim porque, tendo sido escritos sob a inspiração do Espírito Santo, tem como autor o próprio Deus, e como tais foram dados a sua Igreja.” – Bíblia Traduzida pelo Pontífice Instituto Bíblico de Roma, pág. 6.

    Diante dessa declaração, não podemos dizer que esses sete livros são inspirados e canônicos, porque a Igreja Católica os declarou, pois ela própria diz que não é a igreja que os qualifica como inspirados e canônicos. E se dissermos que tais livros são inspirados pelo Espírito Santo, tendo como autor o próprio Deus, estaremos admitindo que Deus Pai e o Espírito Santo são autores de erros e contradições!

    A prova final, que esses sete livros não são inspirados, é que seus autores nunca reclamaram inspiração para eles, e, além de Macabeus afirmar que não havia profeta em seu tempo (I Macabeus 4:46; 9:27; 14:41), ele encerrou seu livro confessando sua incapacidade para expô-lo, ao assim se desculpar: “Se minha narração está imperfeita e medíocre, é que eu não pude fazer melhor” (II Macabeus 2:24; 15:38 e 39). “Jerônimo, o tradutor da Vulgata, chamou a esses sete livros de apócrifos, que significa ocultos, secretos, escondidos ou não inspirados.”

    Os sete livros apócrifos são apenas de valor histórico e literário. Portanto, só devemos aceitar como inspirados os 66 livros canônicos, como regras de fé e doutrina. (II Pedro 1:21).

    Nós não seguimos a homens, mesmo que um anjo aparecer pra mudando uma virgula do que está escrito na bíblia é anátema ou seja é maldição!!!

    Gálatas 1: 06 até 09.
    6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
    7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
    8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
    9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

    Tenha um ótimo dia!

  10. Pobre Reinaldo…

    É cego como os ídolos que ele adora.

    Leia sua bíblia amigo no
    Salmo 113: 9 ao 17

    Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade.
    Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles?
    Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
    Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens.
    Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,
    têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar.
    Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.
    Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança.
    Mas Israel, ao contrário, confia no Senhor: ele é o seu amparo e o seu escudo.

    • eu sou cego??? kkk

      acho que a Sra. que está “enxergando” de mais…

      afinal… quem é a Sra. para dizer que eu “adoro” algum ídolo???

      ahh já sei.. é seu ego que faz isso.. movido pelo poder do inimigo.. e faz com que as pessoas passem a achar que são iguais a Deus e são capazes de enxergar os corações…

      pobre desta D. Maria…

      Mas Deus há de encontrar um cantinho neste coração endurecido pelo ego.. e só com uma beiradinha neste coração, ele é capaz de fazer maravilhas em sua vida…

      sobre ler a biblia..

      bem.. LER a biblia somente deixa as pessoas muito protestantes..

      eu busco ler e estudar a biblia.. por isso mesmo conheço o contexto da sua citação…

      mas acredito que a Sra. não tenha lido a biblia toda e só se apega em textos sem contextos para achar que conhece os sentimentos alheios…
      tisc tisc…

      kkkk

      D Maria…

      busque além de ler versos sem contexto..

      ler e ESTUDAR toda a escritura.. vai ver que tem muita coisa que a Sra. parece desconhecer…

      • Reinaldo,

        Tenha calma,

        Ela não estar chamando você de deficiente físico, apenas deficiente espiritual, se bem que não sei o que é pior.

        Mas você pode enxergar, o físico não. Você somente não terá cura se for do tipo que não queira cura, como seja, uma vez cego, sempre cego.

        Tenha calma, aliás, ela não deve conhecer você pra afirmar com propriedade que padeces tu de mal físico.

        Outra coisa, às vezes a gente sequer é cego espiritual, finge ser, modo de ser aceito no sistema, mode de continuar a política hegemônica.

        É, em verdade, você não é cego nem de um jeito e nem de outro, pensando bem, percebe-se que és dotado dos dois olhos e um no meio, portanto vendo melhor que qualquer um, daí que continue assim mesmo, sempre se irresignando quando chamado de cego, de pouca visão, de curta visão, de meia luz, de vista curta, de mentalidade opaca, de baixo QI, lute e esbraveje, pois foi esta a primeira vez que vi você perdendo as estribeiras.

        Tá vendo como é ruim dizer que os de outro credo são cegos? Tá sentindo na pele o que sempre fizeram, então não gostou, não é?

        • Tenha calma Levi…

          para vcs protestantes, qualquer um que não tenha suas interpretações pessoais da biblia são cegos…

          então esse tipo de bobeira não me incomoda..

          saiba que se a Sra. ai souber que vc prega um Jesus Cristo casado e com filhos e também um deus que erra, ela també dirá que vc é cego…

          eu não vejo assim..

          vejo que vc simplesmente tem uma interpretação totalmente diferente da minha (e da maioria dos Cristãos)…

          abçs.

  11. Reinaldo, parabéns por defender a sua fé. Eu ontem fui na procissão de Corpus Christi e notei o quanto as pessoas vão naquela procissão por aparência( as que vão…). Sabe, é muito fácil publicar apenas uma notícia dizendo que Bento XVI sabia de abusos, e que a Igreja Católica não segue a bíblia, e que é pecadora , etc,etc. Mas o que é mais curioso que essa mesma Igreja da blasfêmia, do pecado, que vários “defensores de Jesus” dizem ser, é também a Igreja, na minha cidade, que inclusive paga o aluguel da moradia de uma família evangélica num bairro pobre da minha avó, que faz doações de quilos e quilos de alimentos todo mês para o asilo, com o apoio daqueles poucos que vão na missa(e, desses, dos que são realmente envolvidos na fé católica)… E confesso, me impressiono com o que fazem. Cada vez mais, seja onde quer que eu vá. Afinal, se todos os comentaristas lembrarem aqui da história, nós somos a Igreja que crê na salvação também pelas boas obras. E isto é único, além de uma das coisas que mais me orgulho. Berrar Jesus, pra mim, não é o suficiente. “Pregar” não é o suficiente, do que vale a boca, uma voz alta, decorar a bíblia, se o coração não está em paz? E eu afirmo, o meu está. E pode até haver representantes nossos, que deveriam dar o exemplo e que não dão, sendo pedófilos, bispos e papas escondendo abusos( quantos papas na história já não tiveram mulheres e estando ali por alianças e poder?), mas acredite, esse laço espiritual, que culmina no engajamento social e fortalecimento da fé, vence qualquer pecado e maldade provocado inclusive dentro de nossos pilares. Não digo aqui que devemos simplesmente ignorar isso, mas faça-me o favor né, parece que é só a católica que tem casos de pedofilia. E cuidado com os equívocos irmãos, somos UMA ÚNICA IGREJA representando todo um mundo, com uma diversidade de cores,tradiçoes e etc inimaginável, muito diferente das múltiplas denominações evangélicas. E, nessa imensidão, não é de se esperar católicos errando, afinal somos todos pecadores. E sou a favor da severa e aplicada correção, seja prendendo ou advertindo quem for, padre, bispo, papa, leigo, evangélico, católico,pastor, não me importa. Isso tudo que escrevi foi só pra que tomem o cuidado ou mesmo a preocupação de não reduzir a diversidade de pensamentos, opiniões e ações dos católicos : lembrem-se , somos UMA igreja de múltiplos povos.
    E, só para finalizar, queria que vocês, evangélicos, pensassem por um instante, qual o pecado em fazer uma estátua com a mãe de Cristo, ou com pessoas que tiveram atitudes veneráveis, como São Francisco de Assis, levando uma vida pobre e em comunhão com Jesus? Estamos ADORANDO ídolos? Penso que não. Estamos olhando para pessoas, para o rebanho de Deus, que tiveram atitudes dignas de uma parcela bem pequena da população, que amaram e buscaram uma verdadeira e árdua vida cristã. O que Deus quis dizer, será que, na verdade, não se referia a esculturas,ídolos´= falsos deuses, pagãos, que não passam de estátuas? Pelo menos, essa é a interpretação da minha Igreja, do contrário parece que ter a fotografia de alguém que amamos também seria um pecado… E sei, tem aquilo de rezar para os santos… Sim, de fato rezamos para os santos, para sua intercessão, que inclusive no Corpus Christi de ontem o padre fez questão de lembrar : ” quem faz é Jesus, quem tem poder sobre nossa vida e quem toca nosso coração é Jesus”… Enfim , somos uma Igreja diversificada, só queria deixar claro aqui que o verdadeiro católico sabe que vê estátuas dentro da Igreja e não deuses, e o verdadeiro católico vê todas aquelas imagens e lembra de pessoas, de pecadores, da carne, que serviu tão bem a Jesus. Por exemplo, não acredito em nada de enfiar santo de ponta cabeça no copo para casar ou ainda estátua que chora, mas é preciso saber que essas coisas não foram ensinadas dentro da minha Igreja, e sim passadas através de crendices populares. Os nossos ensinamentos católicos vão muito além disso, e condizem com os de Jesus, te garanto. Não escrevi tudo isso para dizer que evangélico está errado nem nada do tipo, vejo vcs como nós, cuja Igreja é assentada em Cristo Jesus(não se confunda, temos nossos santos e tradições, mas o eixo da Igreja Católica Apostólica Romana é Cristo, basta já ter ido numa única missa para ver que não minto), só com algumas particularidades. Por exemplo, se você for um estudioso de história e filosofia, provavelmente já deve ter ouvido sobre a modificação e valorização da família, da importância afetiva e honrada no pai e na mãe, com a ascenção da Igreja(tive isso como psicologia médica na minha outra faculdade de medicina que cursava) na Idade Média, assim como as repressões que essa mesma Igreja fez, mais uma prova de que várias vezes derrapamos na busca pela santidade e que não somos uma Igreja ausente de pecado. Por fim(finalmente hahha), eu iria dizer que não se pode culpar as boas atitudes da nossa Igreja com alguns que não os honram, mas se dissesse isso estaria sendo MUITO incoerente. E incoerente pois a Igreja Católica somos todos nós, aqueles que buscamJesus mas que podem, como naturalmente pecadores, se afastarem da fé e do amor de Cristo. Não acho que católico seja melhor que evangélico nem vice-versa, nem sei a resposta pra tudo, o que eu sei foi o que eu presenciei na minha vida, com alguém ao meu lado nos bons e nos maus momentos, me reerguendo e me ajudando a alcançar o que almejei. Por isso, mais respeito nos comentários, e menos ódio, assim como um maior entendimento da fé alheia se realmente quiser iniciar uma discussão( e não brigas), seria de grande utilidade para os dois lados que julgam representar o mesmo Deus. As bênçãos do Senhor estejam sempre com vocês. Paz de Cristo a todos…

      • “e todos os comentaristas lembrarem aqui da história, nós somos a Igreja que crê na salvação também pelas boas obras”

        Ao menos ele foi sincero em relação à doutrina Católica, diferente de você Reinaldo.

        Quanto ao todo do comentário, obviamente discordo das práticas católicas citadas por não ter apoio nas escrituras, porém, o cerne é o respeito mútuo e o fato de que não há melhores nem piores, há os que alcançaram uma maturidade Cristã e os que ainda não alcançaram e estão trilhando o caminho.

        Creio que há muitos salvos na ICAR pois pra mim a salvação é pela graça e não pelas obras e é para aqueles que crêem em Cristo como único e suficiente salvador.

        Apenas faço distinção entre o que é ser salvo e o que é ser um cristão vencedor que reinará com Cristo após sua segunda vinda, mas o assunto é complexo e não cabe no momento.

        Samuel,

        Você está no caminho certo, entendendo que o que conta é a motivação do coração e não a prática por sí própria, busque a verdade das escrituras para que continue crescendo a cada dia. Com certeza nos veremos na eternidade.

        Abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA