Bispo reúne membros após o culto para confessar adultério e cai morto

40

Uma confissão de pecado em busca de perdão seguida de morte. Foi dessa forma que terminou a vida do bispo Bobby Davis, fundador da Miracle Faith World Outreach Church, em Bridgeport, no estado norte-americano de Connecticut.

No último domingo, o bispo reuniu toda a congregação no templo e confessou um caso de infidelidade, e no meio de seu relato, caiu morto.

Os membros da congregação chamaram socorro para o bispo, mas segundo os policiais, quando Bobby Davis deu entrada no Hospital de Bridgeport, foi declarado morto pelos médicos.

“Depois do culto no domingo a família do bispo nos pediu para permanecer na igreja e o bispo confessou-nos algo que aconteceu há muito tempo. Ele queria estar limpo com todos nós. Queria pedir nosso perdão”, afirmou Judy Stovall, uma anciã na igreja.


“Nós estávamos gritando: ‘Nós te perdoamos, nós amamos você’, mas o stress de tudo isso o levou a ter um ataque cardíaco. Eu segurei sua cabeça enquanto ele estava no chão”, afirmou Stovall ao CT Post. “A nossa congregação está sofrendo agora”, acrescentou.

Sede da igreja fundada pelo bispo e local de sua morte
Sede da igreja fundada pelo bispo e local de sua morte

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


40 COMENTÁRIOS

  1. Graças ao bom querido e soberano Deus em sua infinita misericordia deu tempo a este seu filho de se arrepender e pedir publicamente a sua igreja o perdão, Glorias a Deus por isso, pois se o mesmo pediu perdão a sua igreja certamente ele ja o tinha feito ao Unico e verdadeiro Perdoador Jesus Cristo o Senhor da Gloria o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Eta Glorias Eta Glorias Glorias Eternas Aleluias Aleluias este e o Deus bom e Misericordioso o Verdadeiro que teve Misericordia deste seu servo, que o Senhor Jesus conforte os corações de seus familiares e eu digo AMEM

      • Shalom,

        A Bíblia declara: “Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia, mas aquele que encobre as as suas transgressões nunca prosperará”. A atitude do bispo foi correta, ele manifestou o seu arrependimento e sinceridade, diante de Deus isto conta muito!

      • menos pitagoras, até parece que um criminoso vai deixar de cometer um crime pq vai pro inferno. se fosse assim não existiriam criminosos na Rússia, China, Coréia do Norte, Japão etc..

    • uai sior pensava eu que ateu não sabia destas coisas de ceu, inferno o purgatorio da catolica, e mais outras coisitas mais, uai Pita como e que voce descobriu sobre este assunto se tu es ateu, explica ai pra que nos outros possamos entender, como um ateu sabe sobre inferno sobre ceu,

  2. Provavelmente ele teve uma intuição que não viveria muito tempo mais quis confessar o seu pecado a igreja. Era um pecado antigo, uma infidelidade, uma traição a sua esposa!
    Acredito, que ao contar, sua emoção passou do limite e o levou a esse ataque cardíaco. Poderia ter falado somente a esposa, pois ela foi a parte ofendida, mas como líder e fundador da denominação, achou que deveria confessar a todos.
    Ele seguiu a sua intuição e fez o que seu coração mandou. Fez bem.

  3. se gritar pega ladrão não fica um meu irmão.
    se gritar pega o adultero não fica um meu irmão
    já pensou caio fabio
    magno malta e tantos outros, justa recompensa…não resistiu a tentação ao confessar veio ao chão

  4. “Guerra entre Edir Macedo e Valdemiro tem novo episódio: drogas

    A guerra entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago está longe de acabar. Não há espaço para bandeira branca, em nenhuma hipótese.

    Por trás dos ataques, tem de tudo um pouco:
    interesses ligados à política, espaço na televisão, perda de fiéis, de faturamento, troca-troca de pastores e bispos. Enfim, um cenário típico de novela, mas daquelas, onde os dois lados só enxergam vilões. Não existem mocinhos. Agora, a coisa entrou também por um enredo mais pesado, com acusação de envolvimento com drogas. Drogas mesmo.

    Edir Macedo está disponibilizando nas redes sociais, como em seu Blog, Facebook e YouTube, vídeo de uma gravação onde um homem, acompanhado da mulher, foi ouvido pelo bispo da IURD Clodomir Santos e revela que passou a se envolver com maconha, crack, cocaína, bebidas, após trocar a igreja Universal pela Mundial.

    Lá, na nova denominação, foi incentivado por
    pastores a usar drogas e fazia reuniões com fiéis, inclusive, completamente drogado. O título é um ataque direto da Universal ao rival Valdemiro: “Era Pastor da Mundial e Fazia Reuniões Drogado!”.

    A apoteose dessa gravação acontece com um
    ritual de exorcismo de Clodomir, sem nada a dever aos bons filmes do gênero. No blog de Macedo, muitos se colocaram a favor da “matéria”, mas houve também quem a criticasse.

    “Pessoal, sou da Universal, mas não concordo com esse tipo de matéria, pois qdo (sic) o homem falha é ele que tem de dar contas dos seus atos e não a instituição a qual ele congrega, na Universal também há pastores que falham, ou vocês duvidam, vamos parar com essa hipocrisia…”, crítica um seguidor.

    Os ataques entre essas igrejas se acentuaram principalmente após Valdemiro Santiago perder a Rede 21, do Grupo Band, para a Universal, no ano passado, por atraso no pagamento para a emissora da família Saad.

    Além disso, uma reportagem do “Domingo Espetacular”, da Record, rede de Macedo, informou que Valdemiro comprou fazendas com dinheiro da Mundial”

    FONTE : coluna flavio ricco – uol

    • Pois é, amigo Pitágoras, já dizia Paulo:
      Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? Romanos 11:33-34
      Se é obra de Deus, apenas confiamos que é o melhor a ser feito.
      A paz!

  5. Mas era só entoar alguns hinos e fazer umas poucas orações, e ele ressuscitaria, como aquele bebê que ficou 28 minutos sem respirar. É completamente incompreensível que deus salve alguns (no caso, o bebê) e outros não (esse pastor).

    • Pitágoras, a paz do Senhor,
      Este é o poder de Deus, o Senhor de tudo sobre a terra. Não consigo de explicar isto não mas já compreendo muito bem. Mas te mando um apoio, por este Deus:
      Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
      O inicio disto tudo é com o estudo da biblia sagrada, não como se lê um livro, mas com reverência que ai O ESPÍRITO SANTO DE DEUS LHE DARÁ TODO O SABER DE QUE O PEDIRES.
      Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo e sua familia.

    • Se você compreendesse Pitágoras, nós seríamos todos tão feios quanto vc (seríamos sua imagem e semelhança). Espero que tenha entendido a brincadeira.

  6. Antonio Mendel, pela foto que vi em sua postagem pode-se imaginar a que se leva o seu pensar e falar e conhecer. Ao Deus deste pastor, o todo poderoso, que reserva os seus para outra vida você não conhece não. Caso um dia passe pelo Ceará , Fortaleza, está convidado a me visitar na Assembleia de Deus Canaã, estarei ali a te esperar em nome de Jesus. E pela palavra de Deus que ali é pregada, Deus há de tocar seu coração paa que peças perdão do pecado mais sensurado da biblia: BLASFEMIA CONTRA DEUS. e Ele disse: Êxodo 32.33 diz: “… Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro”, POIS ELE TEM O REGISTRO DE TUDO QUE CRIOU, inclusive voce para passar por isto e poder voltar a Ele. Vá a Deus enquanto pode pensar, criticar e viver. A Paz do Senhor esteja em seu coração.

    • Certamente que já tinha confessado o seu pecado a Deus há muito e não era necessário mais. Será que temos de voltar à igreja católica e confessar os pecados a homens? Essa doutrina é do inferno. Diz Salmos «Confessei-te o meu pecado». A quem é que o salmista confessou o seu pecado? A Deus. Confessar pecados a alguém sem ser a Deus é só a pessoas ou irmãos que ofendemos para que haja reconciliação reconhecendo a nossa falta. O que vai além disto penso ser doutrina do inferno ou de demónios.

      • Caro irmão em Cristo, confessar é algo maravilhoso. Fui libertada após me confessar sempre de um pecado frequente. Não desisti, ia pedir perdão a Deus através de seu representante, um sacerdote. É um sacrifício agradável a Deus. Veja na Palavra:
        Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

      • Na verdade a Bíblia nos manda confessar os nossos pecados uns aos outros e orarmos uns pelos outros. Li diversas vezes esse trecho mas agora não consigo lembrar onde ele se encontra. Mas quando lembrar volto a esse site e ponho aqui. Só lembro que fica no Novo Testamento. Confessar um pecado a um irmão não significa que aquele irmão terá poder para perdoar meus pecados , pois somente DEUS o tem , mas significa que aquilo que me incomodava tanto será dividido com outro que irá se condoer comigo e orar comigo e me aconselhar, pois quem sabe Deus poderá usá-lo para falar as palavras que eu precise ouvir, mas porque estou tão nervosa, aflita, fraca , sem fé não consigo tomar nenhuma atitude. Devemos sim confessarmos uns aos outros e orarmos uns pelos outros buscando o amor e o perdão de DEUS.

  7. Incrivel é esse ATEU ficar vindo aqui querendo tumultuar.. Meu filho procure sites de ateus e comente lá com seus amigos… Sempre tem um perdido querendo ficar criticando a Biblia, etc.. Amigos não respondam esses comentários dele…

  8. Só para concluir, não estou falando da confissão feita para um padre mas procure um irmão sério de sua igreja, um irmão espiritualmente maduro e conte a ele seus dilemas. Você verá que vai ser muito bom ouvir um bom conselho e uma ótima oração a seu favor.

DEIXE UMA RESPOSTA