Bispo TD Jakes coloca leão no púlpito para ilustrar sermão e recebe críticas: “Tudo o que precisamos é de uma Bíblia”

17

O líder neopentecostal bispo TD Jakes foi colocado no centro de uma polêmica por usar um leão enjaulado no palco de sua igreja durante um sermão sobre liderança. Para alguns formadores de opinião, houve um certo exagero na teatralidade.

Durante a Pastors & Leadership Conference, realizada em Orlando, o bispo surpreendeu aos presentes com um leão dentro de uma jaula. A estratégia do líder religioso era enfatizar que os líderes cristãos são como leões enjaulados à espera de se libertar e conquistar territórios.

As reações à iniciativa do bispo foram diversas, e nas redes sociais, houve quem classificasse a ideia do bispo como “unção criativa”, e quem criticasse o gesto, dizendo tratar-se de “teatro”, “distração” e “espetáculo”.

Houve quem achasse graça na cena e fizesse piada: “Aposto que se aquele leão saísse da jaula na igreja seria game over!”, zombou a internauta Pamela Turner, no Twitter.


Porém, a reação mais comum foi de crítica: “Não é possível acreditar que as pessoas ainda estão sendo tomadas por estes teatros, com adereços… Pare de ser tão influenciável, você são os que pagaram por esse espetáculo… Acordem!”, escreveu Jamal Johnson.

“Pobre animal… Tão desnecessário… A igreja não deve ser um show à parte”, protestou Denise Lewis Privott, lembrando que o ambiente de fortes luzes, som e aplausos pode ter causado muito stress ao leão.

De acordo com o Christian Post, um dos internautas lembrou que um seminário de liderança pode ser inspirador apenas com o conteúdo da Bíblia: “Com a quantidade de dinheiro que ele está arrecadando ele pode alugar o Zoológico do Bronx para colocar no palco! Mas tudo o que precisamos é de uma Bíblia!” disse Tony Rivera.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

  1. Leão no púlpito, rosa ungida, colher de pedreiro ungida, demônio pregando nos púlpitos, demônios alienígenas (teoria do Vai arrebentar), demônios vegetarianos (teoria do clamando), crente comendo capim, irmãs tendo que frequentar cultos sem calcinha, operação espiritual, lipoaspiração divina, matriarca do ventre ungido, não toque no ungido do Senhor, crente fazendo show travestido (Clamando Márcio Collins) etc..,

    Está tudo virando um grande circo. Falam dos ateus e de militâncias gays, mas os principais agentes de destruição da credibilidade da religião são essas bizarrices. Religião em países desenvolvidos como a Suécia e Noruega já está se tornando algo como ler o horóscopo no jornal.

  2. Isso acontece porque eles já tiraram todas as cartas do bolso do colete, daí apelam para as bizarrices.
    Pode ser que eles ou as “ovelhas” se cansem de tanta palhaçada e voltem a simplicidade do evangelho, onde não há bizarrices nem palhaços, apenas as palavras de Jesus ecoando com amor nos corações. Libertando os oprimidos da religião e trazendo-os ao seu regaço onde a senha de acesso é, tão somente, o AMOR!

  3. vixe maria virguvirge, ate um leão? ja pensou se fosse uma jaratataca, eu em sei não as coisas estão realmente cada vez mais pra o centro do Apocalpse, estamos bem proximo mas muito proximo mesmo, por ventura para se Pregar a verdadeira e Santa Palavra de Deus algum Apostolo usou um Leão? e por estas e outras que fico bem quetinho em minha igrejinha pequenita eu em to fora jacare que tu es um bicho

  4. OI BRASIL
    O CLIMA ESTÁ deixando BRASILEIRO de mãos atadas, aturdidos com os problemas de cunho financeiro que o clima está produzindo, principalmente para quem produz as riquezas deste PAÍS que paga as contas deste desmando.
    O BRASIL tem perdas monstruosas por descaso no transporte urbano, a população sofre todos os dias, e o Gov. cego não enxerga o sacrifício deste povo, o transporte de animais tem uma legislação que proíbe estresse, e nos simples súditos desta ditadura corrupta somos transportados iguais sardinhas em lata. E o Gov. ainda rir do sofrimento dos seus possíveis eleitores.
    ÍNDIOS estão sofrendo e morrendo por inanição, desde o ano de 2002 quando JD conheceu algumas Aldeias no RIO XINGU E RIO FRESCO, e nessa época os rios não eram tão polidos quanto hoje, o Gov. descobriu que de 2008 há 2014-03-13 morreram 419 ÍNDIOS por inanição, os índios são vitimas de remanejamento por garimpeiros, Fazendeiros, e Madeireiro, e a base da alimentação dos índios desapareceram da região como peixes, frutas e caças, e apareceram necessidades, fome, e doenças causadas por estas questões que os índios não poderiam evitar, e os diretores da FUNAI GOV. não enxergaram essas questões.
    COMO é de praxe o GOV. erra mais uma vez, e os possíveis eleitores irão ter que pagar a distribuição de aproximadamente 130 milhões para compra de votos que saio do propinoduto da PETROBRAS, o GOV. tem muitas faltas, falta de água nas torneiras, falta de energia e outras faltas de respeito para com quem produz as riquezas deste PAÍS.
    TODOS os desastres que está acontecendo é por falta de cuidados com o Meio AMBIENTE, que esse GOV. se recusa em enxergar o óbvio, a verdade, essa situação está levando o PAÍS A falência por seu in gerenciamento.
    A SECA continua fazendo estragos no NORDESTE, RORAIMA, SÃO PAULO E MINAS GERAIS, e o GOV. continua inerte, esperando que os rios se despoluam e as águas se tornem potáveis, que vergonha para essa escoria de políticos.
    ESPERAMOS que a sociedade fizesse uma passeata ou panelaço em favor do meio AMBIENTE.
    ACHIM STEINER: É reeleito diretor executivo do programa da ONU para o Meio Ambiente com o seu terceiro mandato. NASCIDO NO BRASIL, ELE É TAMBÉM ALEMÃO, estudou nas universidades de OXFORD LONDRES, HARVARD E NO INSTITUTO ALEMÃO PARA O DESENVOLVIMENTO. TEM ESPECIALIZAÇÃO EM ECONOMIA DO DESENVOLVIMENTO PLANEJAMENTO REGIONAL, DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL, E POLÍTICAS AMBIENTAIS.
    O cidadão ilibado da ONU ACHIM STEINER tem um currículo invejado, histórico da formação e experiência profissional de alto nível.
    O ilustre BRALEMÃO e todos esses diplomas acreditam que para o MEIO AMBIENTE, com três mandatos, e os seus diplomas não mostrou nada que ajudasse o MEIO AMBIENTE, quem está na profissão AMBIENTAL errada doutor?
    O PLANETA está precisando tornar rios e igarapés potável tirar o lixo dos mares lagos e lagoas, e dar um rico destino para os esgotos e fossas do PLANETA.
    ONU convida só pós-graduados para enviar projetos sobre indústria extrativista e desenvolvimento social. OS PÓS-GRADUADOS só querem a graduação para receber mais dinheiro, a capacidade é a mesma da ONU.
    SISTEMA ONU DE GERENCIAMENTO O GRUPO DE GESTÃO AMBIENTAL E O CONSELHO EXECUTIVO DO COMITÊ DE ALTO NÍVEL E PROGRAMAS DO SISTEMA ONU.
    ONU: MUITO bons com as palavras, e com a enganação, por tudo que eles põem as mãos estragam, assim é com todos os seus projetos, vocês precisam conhecer o principio supremo, superior a natureza, entidade ou ser infinito e perfeito, criador do universo e dos destinos humanos.
    O DIA 8 DE MARÇO É UM LINDO DIA, CHEIO DE ROSAS E BUQUÊS DE FLORES, PARA AS RAINHAS QUE COMEMORAM O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES EM TODO MUNDO, este dia foi ofuscado por uma noticia do PAPA FRANCISCO E O CARDEAL DE NOVA YORK, que estão estudando a possibilidade da IGREJA CATÓLICA promover o matrimônio de pessoas do mesmo sexo, e assim desmoralizando as famílias tradicionais em todo MUNDO.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  5. A critica vossa não é construtiva! A pregação dele foi genuinamente bíblica sem heresia, a escolha do animal para ilustrar foi escolha do pregador, e nao ha maldade nisso. A maldade esta nas criticas de crentes sem consciência no lugar, se o crente critica coisas incriticaveis, o que o descrente vai criticar; escrevo para rebater as criticas dos que se dizem crentes acurados e substimam o servo de Deus

  6. “Guerra entre Edir Macedo e Valdemiro tem novo episódio: drogas

    A guerra entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago está longe de acabar. Não há espaço para bandeira branca, em nenhuma hipótese.

    Por trás dos ataques, tem de tudo um pouco:
    interesses ligados à política, espaço na televisão, perda de fiéis, de faturamento, troca-troca de pastores e bispos. Enfim, um cenário típico de novela, mas daquelas, onde os dois lados só enxergam vilões. Não existem mocinhos. Agora, a coisa entrou também por um enredo mais pesado, com acusação de envolvimento com drogas. Drogas mesmo.

    Edir Macedo está disponibilizando nas redes sociais, como em seu Blog, Facebook e YouTube, vídeo de uma gravação onde um homem, acompanhado da mulher, foi ouvido pelo bispo da IURD Clodomir Santos e revela que passou a se envolver com maconha, crack, cocaína, bebidas, após trocar a igreja Universal pela Mundial.

    Lá, na nova denominação, foi incentivado por
    pastores a usar drogas e fazia reuniões com fiéis, inclusive, completamente drogado. O título é um ataque direto da Universal ao rival Valdemiro: “Era Pastor da Mundial e Fazia Reuniões Drogado!”.

    A apoteose dessa gravação acontece com um
    ritual de exorcismo de Clodomir, sem nada a dever aos bons filmes do gênero. No blog de Macedo, muitos se colocaram a favor da “matéria”, mas houve também quem a criticasse.

    “Pessoal, sou da Universal, mas não concordo com esse tipo de matéria, pois qdo (sic) o homem falha é ele que tem de dar contas dos seus atos e não a instituição a qual ele congrega, na Universal também há pastores que falham, ou vocês duvidam, vamos parar com essa hipocrisia…”, crítica um seguidor.

    Os ataques entre essas igrejas se acentuaram principalmente após Valdemiro Santiago perder a Rede 21, do Grupo Band, para a Universal, no ano passado, por atraso no pagamento para a emissora da família Saad.

    Além disso, uma reportagem do “Domingo Espetacular”, da Record, rede de Macedo, informou que Valdemiro comprou fazendas com dinheiro da Mundial”

    FONTE : coluna flavio ricco – uol

DEIXE UMA RESPOSTA