Perseguição religiosa: bombeiro é suspenso por publicar livro contrário à homossexualidade

134

A visão cristã sobre a sexualidade parece ser, nos dias atuais, um absurdo aos olhos da sociedade doutrinada pelo politicamente correto que impõe a liberdade sexual acima da liberdade de expressão.

Nos Estados Unidos, um bombeiro que se expressou sobre o tema foi afastado de seu serviço sem direito a salário. Kelvin Cochran, chefe de um batalhão em Atlanta, publicou um livro sobre como a homossexualidade é enxergada a partir do Evangelho, e a postura de seus superiores na corporação foi tirá-lo de atividade por 30 dias, além de obrigá-lo a passar por um treinamento de sensibilidade quando voltar ao serviço.

No livro “Quem disse que você está nu?”, Kelvin diz que a homossexualidade é uma “perversão sexual” e a compara à “bestialidade”.

O bombeiro escritor é chefe de batalhão desde 2008 e terminou punido por causa de denúncias feitas por outros colegas de serviço, que consideraram que ele teria violado regras, segundo informações do Washington Post.


“Fiquei surpreso e desapontado ao saber deste livro. Eu discordo totalmente disso e estou profundamente indignado com os sentimentos expressos no livro em relação à comunidade LGBT. Não vou tolerar qualquer tipo de discriminação dentro do meu governo”, disse o prefeito da cidade, Kasim Reed.

De acordo com o político, as ideias do bombeiro são incompatíveis com os princípios da cidade: “Eu quero esclarecer que o conteúdo do livro do chefe Cochran não representa as minhas crenças pessoais, e é incompatível com o trabalho da administração para fazer de Atlanta uma cidade mais acolhedora para todos os seus cidadãos, independentemente da sua orientação sexual, gênero, raça e crenças religiosas”, criticou o prefeito.

No entanto, a repercussão da suspensão do chefe dos bombeiros gerou críticas à direção da corporação e à prefeitura da cidade, que foram acusadas de perseguição religiosa. Muitos cidadãos reagiram ao caso comprando exemplares do livro, como forma de mostrar apoio ao escritor.

Erick Erickson, um articulista conservador do portal Red State, afirmou que Kelvin Cochran, assim como muitos outros cristãos evangélicos, está sendo atacado pela “máfia gay”.

134 COMENTÁRIOS

          • Delldellphone, você me chama de “Sandrete rainha do boquete” porque, no fundo – nos dois fundos, o existencial e aquele entre as pernas – a senhora morre de inveja dos gays bem resolvidos e sexualmente felizes como eu sou. Graças a Deus, querida, vivo com alegria e prazer a sexualidade maravilhosa com que Deus me presenteou – e isso inclui, sim, a delícia e beleza do sexo oral – e não sou um enrustido e neurotizado a mais perambulando por aí e que, por ficar se privando de uma vida sexual ativa, feliz, autêntica, verdadeira, vive como uma bomba relógio prestes a explodir tamanha a tensão interna que vai se acumulando dia após dia e que acaba, mais cedo ou mais tarde, explodindo em ódio, discriminação e perseguição aos gays sexualmente felizes. Aspectos de sua identidade já foram revelados e eles mostram que a senhora não passa de mais um triste e neurotizado enrustido.

          • “morre de inveja dos gays bem resolvidos e sexualmente felizes como eu sou”

            huahuahuahuahuahuah

            “Sou feliz e bem resolvido.. mas estou num site pra tentar fazer os cristãos aprovarem o homossexualismo que pratico, pois sei que é abominação aos olhos de Deus!!”

            Parabéns Kapião

    • Alex, por favor, leia Apocalipse 21:8. E Mateus 28:18-20.
      Não se esqueça, Jesus não teve medo da perseguição e das punições, Ele cumpriu o propósito de Deus!

  1. Politicamente correto para mim é respeitar a todas as pessoas, independente da moral, postura e entendimento das coisas. Melhor é não promover o ódio, seja por conta da forma com se vê e quer que os outros o vejam, pela crença, pela não crença, cor da pele, deficiência, etc. Nem penso no LGBT pois é um grupo de ativismo politico e eles estão pouco se lixando para os gays. Agora, fazer o que o bombeiro fez é afrontar pessoas que são cidadãos como ele, pagam impostos, compram, vendem, ajudam instituições, votam e querem ser respeitadas. O respeito deve ser recíproco, digo isto em relação aos grupos que dizem representar as minorias. O resto é só polêmica que não leva a nada

  2. Infelizmente hoje em dia muitos cristãos não se baseiam na Palavra de Deus para formar suas opiniões sobre assuntos polêmicos, no AT Deus fala para os profetas proclamarem sua Palavra quer ouçam ou deixem de ouvir, pois o povo é casa rebelde, no NT em Atos o Espírito Santo fala através de Pedro mais vale agradar a Deus do que aos homens. A pergunta é: QUEM ESTOU QUERENDO AGRADAR? ler Gálatas 1:10.

  3. Janio tem razão: é provável que o livro houvesse pensamentos descontextualizados com o entendimento atual. E afirmo mais! Essa é uma tendência mundial. Não há como voltar atrás. Os que se opõem aos direitos humanos estão gradativamente sendo isolados, assim como os que se opuseram à abolição da escravatura foram um dia. Temos sofrido um grando avanço nesse sentido. Stonewall continua vivo!!!

  4. “é incompatível com o trabalho da administração para fazer de Atlanta uma cidade mais acolhedora para todos os seus cidadãos, independentemente da sua orientação sexual, gênero, raça e crenças religiosas”, criticou o prefeito.”

    Segundo o discurso do prefeito Kasim Reed, o chefe Cochran não deveria sofrer qualquer tipo de punição, afinal, ele apenas exerceu sua liberdade de expressão, com base em sua crença religiosa!

    Realmente, os pilares da Era de Aquário, ou Nova Era estão cada vez mais fincados. E ainda tem gente que tem a coragem de dizer que a sociedade mundial não está em franca preparação para o governo da besta!

    Daqui a pouco, algum governante politicamente correto e moralmente repulsivo vai declarar: “Não há DEUS, nem Diabo, nem céu, nem inferno; somente nós, aqui e agora, pois nosso é o reino, o poder e a glória para sempre!”

    Sê valente cristão, vossa peleja é por Yeshua O Messias! Maranata!

    • “.. ele apenas exerceu sua liberdade de expressão, com base em sua crença religiosa!” (sic)

      Então uma pessoa poderia, com base em uma crença religiosa, defender a o racismo, a escravidão, a sujeição da mulher? O seu conceito de liberdade de expressão falha ao não entender que a liberdade de expressão não é um salvo conduto para qualquer um dizer simplesmente o que pensa sem arcar com consequências, pois, do contrário, alguém diria te dirigiria um palavrão e você, candidamente, teria de dizer: “oh, esse que me xinga esta apenas exercendo seu direito de expressão”.

      Argumentos imbecilizantes como o seu, se observado por legisladores e outras autoridades, faria por desaparecer das leis os crimes de calúnia, injúria e difamação, afinal o réu poderia alegar que apenas usou de um direito de expressão.

        • Bem lembrado, Breno. A propósito, é interessante observar, consoante a pura visão da espiritualidade, que o verdadeiro devoto de Deus é sábio, mas esses fundamentalistas estão tão longe de qualquer coisa a que se chame sabedoria que se pode afirmar que eles são, sim, religiosos, mas não são, em hipótese alguma, tementes a Deus, pois a ignorância alcança neles o grau superlativo.

  5. o problema é que falar a verdade so bre essas aberrações gays, causa um tumulto danado por covardia das pessoas que não aceitam e se escondem na sua zona de conforto. aberração gay é como rato e barata não serve pra nada a não ser espalhar doenças.se um dia vou se preso por falar a verdade então pode prender . aberraçõesgays envergonham suas familias , desgraçam a sociedade e apodrecem o mundo.

  6. Ridículo.

    Homossexualidade é uma bestialidade? Onde está isso na Palavra? Ela no máximo pode ser considerada fora do padrão, assim como o é o divórcio.

    Os evangélicos estão numa guerrinha contra os ativistas gays, só pode! Por que enfatizar um pecado mais do que outro? Fazendo assim eles agem como se eles mesmos não pecassem, pois os que tropeçam num só ponto já se tornou transgressor de todos, diz Tiago. Assim, os evangélicos que mentem, sentem inveja, se iram, desejam a mulher do próximo, são também homossexuais, porque no fundo estão todos encerrados debaixo do pecado.

    O que precisa ser entendido é que não é pelo fato de serem homossexuais que eles vão pro inferno, mas pelo fato de não terem a Cristo (falo aos que não tem).

    Então, ao invés de acusá-los, melhor seria que gastassem tempo falando à eles do amor de Deus e do perdão que ele pode oferecer.

      • Eu não sou homossexual, tampouco tenho familiares ou amigos próximos que o sejam. Não defendo a prática, pois está fora do padrão de Deus. Mas também não digo que estão no inferno os que, sendo crentes, não conseguem deixar a prática. Afinal, assim como eu peco todo dia em outras áreas e sou perdoado por Jesus, eles também o são se assim crerem.

        Sodoma e Gomorra não foram destruídas por conta da homossexualidade, mas pela promiscuidade, seja ela heterossexual ou homossexual.

        Serto, saiba que diante dEle os que são certos não serão justificados, mas sim os que confiam na justificação no único verdadeiramente Certo que existiu. Entenda isso, talvez um dia encontre a verdadeira graça de Jesus.

        • “heterossexual OU homossexual.”
          OU?????

          ¶ E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
          E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
          E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
          ¶ E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
          E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.

          Gênesis 19:1-5

          “OS CONHEÇAMOS” em algumas traduções, está “tenhamos relações com eles” ou “para possui-los”

          Amigo… as duas primeiras traduções deve querer dizer “traga-os para que joguemos TRUCO”… talvez até dominó!!

          Caso vc REALMENTE não seja homossexual… procure saber mais sobre o que fala!! pois parece que está defendendo SIM, essa pratica!!
          (os homos daqui deste fórum não pensam, pois agem também como animais irracionais)

          Abraços

          • O caso citado por você foi de promiscuidade homossexual, mas isso não quer dizer que Deus destruiu a cidade somente por esse caso. Certamente havia promiscuidade heterossexual também.

            Você não pode comparar a promiscuidade reinante na cidade de Sodoma e, como alguns fazem, citar Romanos 1, que nada mais era que o culto idólatra a Bacal (daí o nome bacanal), com homossexuais que decidem se manter assim pelo fato de não conseguirem deixar a prática, mas que pelo menos se relacionam apenas com um parceiro fixo, a quem amam.

            Os evangélicos generalizam todos os casos, e Jesus nunca fez assim. Por um lado Ele dizia: “vá e não peques mais” e por outro Ele dizia “aos que praticaram relações sexuais ilícitas ser-lhes-á lavrado carta de divórcio”. Mesmo o divórcio não sendo o padrão de Deus, Ele sabia que em muitos casos não seria possível manter-se casado, daí Ele dava essa concessão. Jesus era tolerante e entendia a situação em que alguns se enfiavam. Do mesmo modo, em alguns casos os homossexuais não conseguirão deixar de sê-lo por vários motivos, que vão desde condicionamento comportamental até estado de alma definido.

          • “Os evangélicos generalizam todos os casos”

            eu não generalizei.. tanto que disse que chamaram eles para fora pra jogar truco ou domino….

          • “Ta Serto” – nem ao escrever o próprio pseudônimo o cara revela o mínimo que seja de inteligência, já que o correto seria “Ta Certo”.

          • se dar o brioco é sinal de inteligência pra vcs

            prefiro permanecer burro e economicamente ativo pra sociedade..

            .. e não um fardo para o governo (que todos sabem que tiram $$ dos economicamente ativos) que tem que bancar com remédios contra doenças sexualmente transmissíveis ou ser o “orgulho” dos “cuidadores”
            (pai e mãe, caso vcs não lembrem de onde vieram)

  7. Se alguém escrevesse contra os negros, chamando-os de frutos de uma maldição, como fez certo pastor de projeção nacional, esse bombeiro, ele próprio negro, concordaria com tal manifestação?

    E se alguém escrevesse defendendo a escravidão, como faz a Bíblia, ele aceitaria?

    E ele não escreveu “sobre como a homossexualidade é enxergada a partir do Evangelho”, mas sobre como ELE enxerga a homossexualidade e, a partir de sua visão preconceituosa e discriminadora, escreve ofendendo as pessoas homoafetivas inclusive por falsamente associá-las a atos de perversão e bestialidade.

    Por mais que evangélicos fundamentalistas fanatizados protestem, o fato é que vivemos em um mundo pluralista e onde não há mais lugar, pelo menos não nos países civilizados, para visões totalitárias e disseminadoras de ódio e perseguição.

      • sandrete rainha do boquete, para de falar besteira. as aberrações gays como vc não gostam de escutar a verdade. se alguém coloca um espelho diante de vocês , você fica logo bravinha dizendo que está sendo perseguida. aberração gay é o nivel mais baixo e imundo que um ser humano pode chegar. é a escoria da escoria. o lixo do lixo. é só ver como as pessoas te olham na rua, você não é normal é uma aberração.

  8. Passeando por esse site vi um comentário muito bom, da Maria José:

    “o problema do gay é que ele quer a aprovação dos cristãos para serem felizes ..precisam disso, pois nem mesmo eles se aceitam…”

    Parabéns pelo comentário!!!

    • O comentário está correto, infelizmente. Devo concordar. Mas deve-se entender por quais motivos.

      Numa cultura patriarcal, regida constantemente pela culpa religiosa e supressão da sexualidade em prol de uma vida após a vida; pelo medo constante de agressões morais e morte; pelo isolamente inicial da família e, posteriormente, de amigos; perda de emprego; marginalização social; …

      Não é difícil entender porque o comentário está correto. A auto-aceitação é árdua e penosa, e dura muitos anos. Deve-se quebrar muitos conceitos de certo e errado, muitos dos quais de fundo religioso. O discurso religioso perpassa como o fundamento do comportamento, de tal modo que descontruí-lo leva muito tempo.

      Alguns não conseguem sublimar e se suicidam. Há inúmeros casos, basta pesquisar. Não faltam dados, falta compaixão. Terão os religiosos fundamentalistas a compaixão preconizada pelo Cordeiro com os gays e demais marginalizados sociais? Ou preferem atirar a primeira pedra?

      Façam suas escolhas!

  9. Bem feito .Preconceito nao e liberdade de expressao. Se fosse um livro contra os negros todos achariam justo …agora homosexual nao e gente pra vcs ne ? Pq o sujeito n vai fazer algo que preste da vida dele antes de criticar o que nem conhece .

  10. delldellphone(Rafael),ele fica aqui postando bobagens,dando de homofobico mas e tudo mentira,ele escreveu que bate em gay,realmente ele bateu mesmo,mas o motivo foi que ele ja andou pra nao diser outea palavra com os homens todos da cidade ,pegou doenca e agora nao sabe de qual pegou,desconfia que seja de um rapaz aqui da rua,voces acha porque ele conhece todos medicamentos de dst?porque ele tem,,ele inclusive usa absorvente,eu acho que esse luciqno queosta aqui e namoradinho dele mas nao tenho certeza,sece o mesmo ,porque o atual namoradinho dele chama luciano

    • Cjuliana, muito obrigado pelas informações que você passa aos leitores e leitoras deste site. Eu já desconfiava que ele é um homossexual enrustido e que havia tido alguma experiência desagradável com um gay, decorrendo daí a irritação que ele manifesta pelos gays em geral.

      • Sandro mas só bobo pra nao perceber ,eu nao tenho diabete,sifilis,cancer,como vou saber exatamente como ele fez em outro comentário em outra materia ,os medicamentos usados para tais doenças?porque voce acha que ele entra aqui escrevendo como se fosse homofobiko,conheço homofobikos de verdade ,nao ficam dando tantainta assim,se ve um gay,implicam,xingam ,faz o que fazem,mas acabou acabou ,não passam o dia falando somente neste assunto,focado nisso 24h,olhabos comentarios dele ,nao tem um que eke nao fale de g

  11. delldellphone e Ta Serto, vocês são dois patetas e pedantes ridículos que não têm a menor condição de realizar um debate civilizado e inteligente já que não sabem argumentar a não ser através de expedientes execráveis que se utilizam de ofensas, de xingamentos, de desqualificações torpes de seus oponentes. Pessoas como vocês – e ao dizer vocês eu me refiro ao comportamento de vossas senhorias, porque, na condição de seres humanos, vocês também são preciosos aos olhos de Deus – envergonham não apenas as pessoas inteligentes, cultas, sábias, equilibradas e bem informadas, mas a todos os evangélicos sinceros que, seguindo o exemplo de Jesus, sabem respeitar e amar o próximo seja ele quem for. De coração: sinto pena de gente que se faz tão pequena, medíocre e ignorante como vocês, e mais pena tenho ainda dos evangélicos que são, por educação, compelidos a chamarem vocês de irmãos e os saudarem com a paz do Senhor quando de crentes – crentes, mesmo, de verdade! – vocês dois não têm nada, absolutamente nada!

  12. É curioso como sexualidade é o tema mais polêmico. Isso demonstra como a cultura ocidental reprime tudo quanto diga respeito ao prazer, ao corpo, ao sexo, à sensualidade. Um dos maiores tabus da contemporaneidade!!!

    Mais curioso ainda é verificar a distinção do pecado relacionado ao sexo dos outros pecados. Ao que parece, os pecados sexuais são mais desagradáveis ao divino que os outros. Isso lembra a distinção entre pecado venal e capital, tipicamente católico romano. Os protestantes não fazem essa distinção.

    • O problema maior esta na cultura evangélica fundamentalista, Breno, pois estes sectários que falsamente se dizem cristãos – nunca li e nem ouvi que Jesus houvesse tratado as pessoas com ódio e desprezo, como fazem os crentes em sua luta carnal contra os gays em luta por direitos civis igualitários – são os grandes inimigos das pessoas homoafetivas, pois vivem se imiscuindo em assuntos próprios de Estado laico com agendas teocráticas supremacistas de controle de comportamento e imposição de costumes e visões de mundo fundamentalistas. Esses religiosos fundamentalistas totalitários são o lado sombra e mórbido do cristianismo.

        • É verdade, Breno, o que não será fácil já que hoje temos um governo trabalhista, de esquerda progressista, porém, um congresso conservador. Mas, organizados como sociedade plural e democrática, juntamente com os movimentos sociais e as camadas mais esclarecidas, continuaremos lutando – e vencendo! – pelo estado laico, bem como em favor das liberdades civis, coletivas e individuais.

          • “juntamente com os movimentos sociais e as camadas mais esclarecidas”
            ???????
            Tá falando da baixaria da parada gay?
            Barbados de sunga de oncinha é movimento social e/ou camada mais esclarecida???

            Pro resto do mundo isso chama-se CIRCO!!!
            (dos horrores, diga-se de passagem)

  13. A partir de hoje vou me referir ao comentarista “Ta Serto”, como “Ta Errado”. É que sinto o dever ético de me referir ao mesmo considerando suas estupendas habilidades para mentir e enganar.

  14. Vou dar uma pista do problema do deldelphone(Rafael) pra voces,pior do que as doenças que ele tem,o real motivo de tanta raiva,primeira pista:logo voltarei com mais pistas,ele conhece co toal propriedade sobre dsts e qual medicamento tomar ,pois ele pegou umas doenças ,quecele desconfia ser de um rapaz daqui da rua,,pergunta pracele se é que ele ainda não tenha postado,quais os procedimentos tomar quando a cirurgia de troca de sexo da errado,perguntem a ele quanto tempo uma pessoa fica na UTI por ter aplicado silicone industrial na bunda e gel de cabelo nos labios,perguntem a ele que procedimento tomar quando vira o pé no salto agulha 15 ?Pergunte a eke se ele conhece uma certa drag que usa como nome de guerra Elza Soares,e se é normal depois quando um gay fica debilitado por tantos procedimentos feitos em fundo de quintal é normal fingir ser homofóbico

  15. Delldellphone querida, tenha tanta pena de você, criança, pois te feriram tanto por dentro que a senhora só encontra consolo – não me refiro aquele “outro” consolo que a senhora usa pensando nos machos que te conhecem te comeram – outra forma não encontra para se vingar senão através dos bafons que vem dar aqui no melhor estilo “drag queen Divine” (pesquise no google “Pink Flamingos”)

    • “outra forma não encontra para se vingar senão através dos bafons que vem dar aqui no melhor estilo “drag queen Divine” (pesquise no google “Pink Flamingos”)”

      mano…. quem em sã consciência entraria num google e pesquisaria essas coisas?

      só gente muito, mas MUITO doente como vcs mesmo…

      esses gays dão pena….

      • Você é um tonto que revela não entender nada de cultura. Já vi muitos filmes de temática homossexual, heterossexual, religiosa, filosófica, enfim, de inúmeras temáticas. Você não viu e não sabe de nada, pois seu mundinho cabe em uma caixa de sapato.

        • “Você é um tonto que revela não entender nada de cultura”

          Que bom, fico feliz em NÃO saber dessa SUA cultura nojenta..

          Drag Queen Divine? Bafons? Pink Flamingos??
          QUE NOJEIRA É ESSA??

          (pergunta retorica.. não quero saber dessa porcaria doentia..)

          Abraços, amigão

  16. Delldellphone querida, tenha tanta pena de você, criança, pois te feriram tanto por dentro que a senhora só encontra consolo – não me refiro aquele “outro” consolo que a senhora usa pensando nos machos que te comeram – outra forma não encontra para se vingar senão através dos bafons que vem dar aqui no melhor estilo “drag queen Divine” (pesquise no google pelo filme “Pink Flamingos”)

      • filhos.. filhos.. filhos…

        que bom, vcs, gays não poderem ter filhos (senão “inseminados”)
        mas que sorte para as crianças , da adoção não ser permitida

        isso seria agressão para a criança que não tem culpa…

          • E não precisa ser “inseminado”, pois um gay e uma lésbica podem procriar naturalmente. Ocorre que não estamos interessados, na presente situação de explosão demográfica que coloca em risco, para as próximas décadas, a própria sobrevivência da espécie, em trazer mais crianças ao mundo.

          • “De pais héteros”??? oras.. não são de cuidadores?
            Que estranho… vcs batalham pra denegrir os pais… achei que viessem de chocadeira…

            Mais uma vez: seus pais devem estar orgulhosos do filhão!!!

          • “Ocorre que não estamos interessados, na presente situação de explosão demográfica que coloca em risco, para as próximas décadas, a própria sobrevivência da espécie, em trazer mais crianças ao mundo.”

            HUAHUAHUAHUAH
            Tá bom… é esse o motivo….

            TA SERTOOO!!!

          • relaxem.. nós tbem não queremos que vcs procriem… iria forçar a criança numa situação insustentável… criado por homos… coitadinha delas.. serem obrigadas a estereotipar…

  17. Dentro da visão cristã fundamentalista suas palavras são lampejos de luz em meio a escuridão.

    Digo “dentro da visão”, porque, como você sabe, há outras visões cristãs ainda mais inclusivas, tais como as que não admitem que os gays estejam, de algum modo, fora dos padrões ou ideais divinos.

    • O comentário acima é uma resposta a este comentário do Thiago:

      “O caso citado por você foi de promiscuidade homossexual, mas isso não quer dizer que Deus destruiu a cidade somente por esse caso. Certamente havia promiscuidade heterossexual também.

      Você não pode comparar a promiscuidade reinante na cidade de Sodoma e, como alguns fazem, citar Romanos 1, que nada mais era que o culto idólatra a Bacal (daí o nome bacanal), com homossexuais que decidem se manter assim pelo fato de não conseguirem deixar a prática, mas que pelo menos se relacionam apenas com um parceiro fixo, a quem amam.

      Os evangélicos generalizam todos os casos, e Jesus nunca fez assim. Por um lado Ele dizia: “vá e não peques mais” e por outro Ele dizia “aos que praticaram relações sexuais ilícitas ser-lhes-á lavrado carta de divórcio”. Mesmo o divórcio não sendo o padrão de Deus, Ele sabia que em muitos casos não seria possível manter-se casado, daí Ele dava essa concessão. Jesus era tolerante e entendia a situação em que alguns se enfiavam. Do mesmo modo, em alguns casos os homossexuais não conseguirão deixar de sê-lo por vários motivos, que vão desde condicionamento comportamental até estado de alma definido.”

      • “vá, e não peques mais”… e vcs continuam essa abominação

        “aos que praticaram relações sexuais ilícitas ser-lhes-á lavrado carta de divórcio. “… e vcs, gays loucos, acreditam que estão casados, mas é a doença de vcs que esta falando mais alto..

        tadinhos…

        cura gay neles!!!!!

        • A ordem “vá, e não peques mais”, foi dita para uma mulher apanhada em adultério, não para uma mulher lésbica. Crentes, ao generalizar a fala de Jesus caem na própria armadilha que armam, pois, se fosse assim, então ninguém mais teria qualquer esperança uma vez que “aquele que diz que não peca é mentiroso e a verdade não esta nele”, ou seja, não é possível, na presente condição humana, viver ser pecar. Crentes leem a Bíblia mas não entendem o mínimo necessário.

          • não adianta… ninguém vai aceitar que os seus atos abomináveis estejam corretos na bíblia.

            Só que a doença de vcs não permite que aceitem isso, mesmo sabendo que é verdade.

            Tenho pena de vcs…

  18. uma coisa eu creio que todo ser humano condena a violência ao próximo seja ele religioso ou não, e ninguém quer sofrer violência por ter escolhido viver de uma forma contrária a grande maioria, se vc for crente e for apedrejado, torturado e até crucificado por outra pessoa como ocorre em vários paises isto não é nada bom, assim como na questão sexualidade, porém todos são livres para expor suas opiniões, se gosta ou não, e não necessitamos ofender a ninguém com palavras e atos, se vc é intolerante pelo fato de alguem não concordar com vc e quizer que ninguem fale nada vai ser dificil vc conviver nesta pluralidade de opinões, em fim sou evangelico e pode me criticar pelos meus costumes e a maneira como quero conduzir a minha vida como hetero isto não muda em nada, agora se vc escolher se gay, eunuco ou seja lá o que tenha escolhido neste universo sexual tudo bem isto é escolha de cada um, agora querer impedir que as pessoas falem suas opiniões isto sim é intolerante, desde que não usem da ofensa esta tudo bem, agora se dentro da minha crença eu ou vc dentro da sua, diz que alguma conduta é condenável ou não pelo (d) Deus que vc serve (doutrina), e caso eu não concorde, isto é aceito, pois ninguem é obrigado a concordar comigo, agora vamos respeitar o espaço uns dos outros, quer expressar que se expressem sendo coerente uns com os outros, somos livres para escolher, o Deus a quem sirvo me diz que é pecado o ser gay e assim eu creio e aceito, sou feliz assim e sei para onde minha vai alma apóis morte, que vc seja feliz nesta vida dá forma que vc escolheu viver, agora após morte segue-se ao juizo, e se vc crer ou não isto é um problema seu, agora uma coisa é certa as agressões fisica aos gays segundo os noticiários se dá pelos seus parceiros e encontros amorosos de pessoas que vivem na pratica de crimes, condenamos toda violência a quem quer que seja.

    Sõ para mudar um pouco do assunto, vcs já viram pessoas que fumam e praticam outras coisas que geram doenças e trazem conseguências para elas e dizem que ninguem tem nada a ver com isto? eu tenho a minha opinião que os tais que geram despesas para o estado que eu pago pelo tratamento deles pelos impostos deveriam custear os seus próprios tratamentos, assim como o preso deveriam trabalhar para custear as suas despesas e não a sociedade pagar por eles, mas a realidade não é esta, e por conta disto tenho eu alguma fobia? se vc não gostar dos evangelicos e der sua opnião eu direi que vc é um cristofobia? tudo é fobia quando não concordamos com opiniões ou maneira de viver?

    Para finalizar o meu Senhor Jesus disse: Céu e terra e mar passariam mais da sua palavra não cairia nenhum til. creia eu ou não.

    chega.

    • Luis Claudio, de seu longo comentário, separei duas frases para comentar:

      1ª) “e não necessitamos ofender a ninguém com palavras e atos”.

      Todavia, foi justamente isso que o bombeiro fez ao associar os gays a perversões e bestialidade. É tão “lindo”, tão “fofo” o “amor” desse crente. Só que não!

      2ª) “uma coisa é certa as agressões fisica aos gays segundo os noticiários se dá pelos seus parceiros e encontros amorosos de pessoas que vivem na pratica de crimes, condenamos toda violência a quem quer que seja.”

      Desafio você a citar as fontes, ou seja, os “noticiários”, que afirmam que as agressões físicas sofridas pelos gays vem dos próprios gays, pois os fatos indicam, inquestionavelmente, que a imensa maioria dos ataques sofridos por gays vem de fora da comunidade – às vezes da própria família – e são praticados por pessoas que se dizem heterossexuais. Vocês, crentes pedantes, leem uma ou outra notícia de brigas passionais entre gays e apresentam esses casos pontuais, exporádicos como se constituissem a regra, e não a exceção, como é o caso;

      3ª) “eu tenho a minha opinião que os tais que geram despesas para o estado que eu pago pelo tratamento deles pelos impostos deveriam custear os seus próprios tratamentos, assim como o preso deveriam trabalhar para custear as suas despesas e não a sociedade pagar por eles”.

      Pelo seu obtuso raciocínio, praticamente todas as pessoas que adoecem teriam de arcar com as despesas decorrente de tratamento, haja vista que a má alimentação, o stress, os problemas emocionais, sociais, econômicos, etc., são causa de doença.

      Uma das razões que me fazem crer que fundamentalistas intolerantes e ignorantes não andam com Deus é o fato de que Deus dá sabedoria aos que O temem, porém esses fundamentalistas não sabem de nada, são tolos e neles não há sabedoria.

    • É impressionante que o sujeito, tendo condições de escrever um livro que exalte o amor de Deus para com a humanidade, que fale das virtudes de um cristianismo amoroso, acolhedor e compassivo, que discorra sobre a beleza de se viver uma vida plena de fé e confiança em Deus, vá escolher falar justamente CONTRA aqueles que mais sofrem preconceito e opressão na sociedade dita “cristã”. Como ele espera atrair almas para Cristo se seu discurso é de tal forma agressivo, beligerante, de guerra mesmo contra aqueles que ele considera em pecado? Olha, quando eu fui crente eu tinha sempre uma palavra de amor e carinho por aqueles que eu julgava estarem em pecado, pois eu entendia que somente com muito amor eles poderiam ser atraídos para a sombra da cruz onde encontrariam repouso e paz sob o jugo suave de Jesus; nunca, porém, os tratava com esse ódio, esse rancor, esse zelo sem entendimento, totalmente farisaico e legalista dos atuais “crentes Jesus”. Crentes, uma ova!!!

  19. e alguem ainda fala que corremos risco de virar uma teocracia graças a direita crista?os eua foram muito mais influenciados por esse pensamento e mesmo assim a ditadura gay se instalou la.

    • Te desafio para um debate em torno da teoria conspiratória que relaciona gays a uma ditadura. Para começo de conversa, defina, com suas palavras, o que é uma ditadura e vamos ver se esse conceito pode ser com aplicado aos gays. Vou te provar que não.

    • o ativismo gay esta associado a um governo que jogou a contituiçao no lixo e que celebra criminosos como herois que se intromete na vida das pessoas eles tem uma agenda de controle de pensamento quem sabe voce nao vai ser torturado pelo dops mas corre risco de ser torturado pelos criminosos que o pt protege o homossexualismo e so uma das preucupaçoes do governo que breve se tornara uma ditadura literal.

  20. É impressionante que o sujeito, tendo condições de escrever um livro que exalte o amor de Deus para com a humanidade, que fale das virtudes de um cristianismo amoroso, acolhedor e compassivo, que discorra sobre a beleza de se viver uma vida plena de fé e confiança em Deus, vá escolher falar justamente CONTRA aqueles que mais sofrem preconceito e opressão na sociedade dita “cristã”. Como ele espera atrair almas para Cristo se seu discurso é de tal forma agressivo, beligerante, de guerra mesmo contra aqueles que ele considera em pecado? Olha, quando eu fui crente eu tinha sempre uma palavra de amor e carinho por aqueles que eu julgava estarem em pecado, pois eu entendia que somente com muito amor eles poderiam ser atraídos para a sombra da cruz onde encontrariam repouso e paz sob o jugo suave de Jesus; nunca, porém, os tratava com esse ódio, esse rancor, esse zelo sem entendimento, totalmente farisaico e legalista dos atuais “crentes Jesus”. Crentes, uma ova!!!

  21. “Ta Errado”, nitidamente você e o delldellfone estão querendo que um gay os coma. Só isso explica a obsessão que vocês tem com os gays. Façam o seguinte: arrumem um consolo de, digamos, 30 centímetros, introduzam em seu interior e gozem que essa obsessão com certeza será aplacada.

    • amigão… não nos misture com sua safadeza abominável

      Apenas faça o que vc gosta e não peça que aceitemos como normal ou natural… ou “religiosamente correto”… pq não é.. e vcs sabem disso.

      Sodomitas já sabem pra onde vão… mesmo dizendo que nós é que estamos errados…

      lembrem-se, as pessoas normais (ou seja, o resto do mundo) nunca aceitará vcs…veja como exemplo os seus familiares.

      AZT 4 U

      Abraços, amigão

      • Primeiro: não sou seu amigo;
        Segundo: você não precisa aceitar nada, mas tem de respeitar;
        Terceiro: somos aceitos por quem realmente importa; gente séria, não fanatizada;
        Quarto: vá abraçar o diabo, que é seu mestre.

        • Calma, amigão…
          quem quer respeito tem que aprender a respeitar…

          Barbado com tanga de oncinha desfilando na rua quer respeito?

          Seu cérebro é tão torto quanto seu gênero.

          Mas, graças ao post, ganhou kit AZT extra… pegue e vá tratar de seu HIV.

          Lembre-se: Jesus te ama e quer curar voce!!!

  22. Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA