Cafetina se converte ao Evangelho e transforma prostíbulo em igreja evangélica

7

Se nas grandes cidades européias templos cristãos estão se tornando bares e outros estabelecimentos, no interior da Bahia um prostíbulo fechou após quatro décadas e o local passou a abrigar uma igreja evangélica.

Em Jequié, a 365 Km de Salvador, uma placa avisa aos antigos frequentadores que a casa de prostituição já não funciona mais: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. O local agora abriga uma filial da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

A antiga cafetina do local, Maria Amenade Coelho, 67, se converteu ao Evangelho e fechou o prostíbulo, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. Agora, o espaço abriga cultos à beira da rodovia BR-116.

A mudança na rotina do local atraiu antigos clientes e garotas de programa, além de outras cafetinas que tinham experimentado a decadência nos negócios antes de Maria Amenade. “Vivia nesse local afundado na droga, bebida e sexo. Era só perdição. Mas o exemplo dela [Maria] me deu forças para me libertar”, diz o carregador de cargas Antonio Barbosa Teixeira, 35 anos.


Outro antigo cliente do antigo prostíbulo, Jéferson Barbosa Ramos, 24 anos, diz que o hábito de frequentar o local trouxe também o vício em drogas e a entrada no mundo do crime: “Todo final de semana eu chegava aqui sete horas da noite e só saía sete da manhã do outro dia, bebendo e me drogando. Roubei várias vezes e cheguei a ficar no presídio por dois meses, mas agora estou liberto”, testemunha.

Maria Amenade diz que a prostituição foi sua “opção de sobrevivência” durante o tempo que manteve o prostíbulo funcionando. Agora, vista como exemplo de transformação, diz que o arrependimento veio através da conversão: “Tinha muita droga, briga, só coisa ruim. Mas garanto que estou arrependida de tudo que fiz e que hoje sou outra pessoa e estou buscando a Deus. Foi um momento de pensar na vida. Recebi visitas de evangélicos que fizeram orações comigo por vários dias e me convenceram a sair daquela vida”.

7 COMENTÁRIOS

    • vc está falando é do centro de macumba que frequentas não é verdade, por falar nisto não está na hora de renovar o trabalho para manter a vovó ou a mamãe em depressão, para viver as custas delas?

    • O straburgo não gostou da mudança, acho que queria uma casa de prostituição para maridos trairem suas esposas e gastarem com prostituição. Não agrada a essa gente ver uma pessoa que gastava no prostibulo, com drogas, remédios vicios e etc agora liberta e abençoada honrando ha DEUS. As pessoas sempre lutam contra aquilo que não entedem. Muitas guerras são empreendidas por causa da ignôrancia e do medo. Em toda história humana campeões tiveram seus nomes sujos e manchados. acusações e mentiras falsas têm vindo contra grandes lideres até do evangelho. Daniél foi acusado de quebrar a lei, José foi acusado falsamente de abusar da esposa do seu patrão, Paulo foi acusado de agitar as multidões, sulcitando a ira e a divisão do sistema de crença de pessoas religiosas.
      Os críticos são espectadores, não participantes. Geralmente são pessoas desanimadas que não conseguiram alcançar o objetivo desejado. constroem sua vida tentando destruir os outros. São como sambla e tobias, ananias e safira, caim, como saul que tinha inveja de davi. Mas vamos em frente gostando ou não a luta continua um abraço para todos que pregam o evangelho verdadeiro como essa senhora que largou a vida do pecado para servir ao SENHOR JESUS CRISTO COM TEMOR E TREMOR. QUANTO AOS CRITICOS DA FÉ VERDADEIRA E GENUINA DIGO PARA VCS ENQUANTO A CARAVANA PASSA OS CÃES
      LADRAM. CONTINUEM LATINDO PORQUE A GENTE VAI PASSAR. FUI

      • Sim, Jonh jonh é o internauta aí da primeira classe, o que tem uma foto no espaço onde ele fez sua intervenção, uma das figurinhas da parte superior à de nós outros, os de outro nível, os superbonzões, os que não discutem com a “galera” daqui de baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA