Em entrevista às Páginas Amarelas da Veja, Marco Feliciano diz que gays “têm vez e voz” e que nas eleições de 2014 “a conversa com o PT será diferente”

21

Neste último final de semana, o pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC-SP e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados foi o personagem entrevistado pela seção Páginas Amarelas, da revista Veja.

A repercussão da entrevista gerou novas críticas ao pastor, que reafirmou sua postura contrária à prática homossexual e explicou a polêmica em torno de sua frase que menciona uma maldição de Noé para um de seus descendentes, que teria ido habitar o continente africano.

No site Brasil 247, um editorial comentando algumas das principais respostas do pastor critica a postura adotada por Feliciano e questiona sua capacidade para exercer o mandato parlamentar.

“O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC/SP) reúne míseras qualificações para ser parlamentar. E muito menos para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Apesar disso, nesta semana, ele foi premiado com as páginas amarelas da revista Veja, onde vomitou atrocidades”, diz o texto.


Em sua entrevista, Marco Feliciano afirma que “não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul tem brancos. Minha mãe é negra. Se eu fosse estudar, teria direito a cotas. Olha meu cabelo como é. É todo crespo. E olha que eu dei uma esticadinha. Faço escova progressiva todo mês. Eu gosto dele liso”.

Considerando as ideias do pastor como “extravagantes”, o site ainda comenta a posição adotada por Feliciano em relação à decisão de não apoiar a presidente Dilma Rousseff nas próximas eleições, e diz que o espaço na revista foi motivado por isso: “Um espaço nobre da publicação dedicado ao deputado talvez decorra de sua sinalização política para 2014. ‘Em 2010, eu fiz a campanha pela presidente Dilma; em 2014, a conversa vai ser diferente’”, cita o texto do site 247.

Feliciano disse que aprendeu como o PT trabalha e a facilidade que o partido tem para mudar de posição, e revelou certo arrependimento de ter ido contra a indicação do PSC em 2010. Na ocasião, seu partido apoiava José Serra (PSDB) para a presidência, e Feliciano fez campanha isoladamente para a presidente Dilma Rousseff.

“Mas eles me esperem em 2014. Eu fiz campanha pela presidente Dilma em São Paulo, sozinho, pelo meu partido. O partido estava com José Serra. Eu descobri como eles traem com facilidade. Hoje eu sofro caladinho, mas represento uma comunidade muito grande. Quando eles estavam desesperados, vieram correndo, implorando, até mim. Em 2014, a conversa vai ser muito diferente”, avisou Feliciano.

Marco Feliciano voltou a falar sobre seu ponto de vista a respeito do que são as camadas mais desfavorecidas da sociedade: “Os gays não se encaixam em minorias. Eles têm os melhores empregos, estão em toda parte cultural do país, têm financiamento de fundações estrangeiras. Eles têm vez. Eles têm voz. Tudo o que eles fazem a mídia divulga. Eu citaria como camadas desprotegidas os matutos que moram nos sertões e são escravizados por senhores feudais, as meninas que são violentadas no Norte e Nordeste, os moradores de rua que não tem prato de comida”, afirmou o pastor.

Embora tenha se esforçado para mudar o foco das questões que o envolvem, Feliciano ainda tem sido alvo de ações que recorrem das polêmicas declarações que foram repercutidas de forma ampla pela mídia.

Segundo o G1, a Câmara de Vereadores de Fortaleza aprovou na última quarta-feira, 13 de março, uma ação de repúdio à eleição de Feliciano como presidente da CDHM. Embora os vereadores do PSC tenham se oposto à ação, os vereadores do PT e PSOL conseguiram aprovar a medida.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. Deus abençoe.Interessante, que se discute esse assunto com tanto fervor, mas se esquecem de tantas coisas importantes para se discutir com respeito ao nosso País.Tantas leis importantes para serem votadas.Mas fica uma mensagem da palavra de Deus:Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

    É a palavra de Deus.

    Pr.Oscar Tressa

  2. Bahh!!
    Esse assunto já passou das medidas!
    Vamos procurar outros temas e deixar um pouco de lado essa encrenca!
    Afinal, o pastor tem que mostrar a que veio, só então poderemos avaliar a sua atuação!
    Abraço a todos…

  3. ”É TODO CRESPO. E OLHA QUE EU DEI UMA ESTICADINHA. FAÇO ESCOVA PROGRESSIVA TODO MÊS. EU GOSTO DELE LISO” – QUE BONECONA GOSPEL. ESTE CARA É UMA BICHONA!!!!!!!!!!!

    • Paz de Cristo!Não entendo como Brasileiros podem focar tanto em assuntos bestas e imbecis.E a indicação de José Genuíno a CCJ,e de Blairo Maggie a de Agricultura. E ainda vem um Jorge Vinicius falar besteira neste blogue.Que pena do pobres e analfabetos brasileiros que correspondem a 80% da população.

      • WESLEY
        até entendo em achar a postura, do jorge como pobre e desprovida de censo de julgamento, mas se nós olharmos , para estes pseudos pastores e suas vidas, vamos ver que os caras, não só são um fiasco, bem como desprovidos de total vida cristã, seu modo de viver alisando cabelo delineando sombrancelhas se maquilando, dando declarações conturbadas, quando indagado sobre suas declarações , ri , debocha escarnece, e ainda ofende , chamando de burros de carros de bocó, sei la , mas se ele tivesse uma vida ilibada, mão daria lugar as decxlarações de jorge, sei que o povo fala, e fala mesmo que nem JESUS agradou a todos, agora, estas acusações eram infundadas e perderam seu valor, agora as que pesam , sobre feliciano, são realmente frutos que ele colhe da sua própria plantação

        • Clamando, eu olho para voce e vejo apenas uma pessoa, frustrada que se deu mal na vida, acho que queria ser pastor e o seu ministerio não deu certo..
          Faz o seguinte amigo monta uma célula, faz alguma coisa para o Reino de Deus..
          em vez de vc ficar criticando por que não vc não ta ganhando nada com issu..
          e até perdendo sua salvação..
          não vai ser vc que julgar eles, eles vão prestar contas a Deus e não a vc ta filhao!

          • POIS É ANDRÉ EU OLHO PARA TI E VEJO UMA BAITA DUMA BIXA , SEMPRE ATRAS DUM HETERO, RAPAZ DE ONDE TIROU QUE NÃO TENHO NADA QUE MEU MINISTÉRIO É FRACASSADO QUE TE DEU ESTA INFORMAÇÃO, JUNTO TUA E DE TODOS QUE ESTÃO CONTIGO E ME DIGA QUANTO CONSEGUIU ARRUMAR, MAS VOU TE DAR UMA IDÉIA, VE O MAIOR PALNTADOPR DE CAFÉ DO BRASIL, E PERGUNTE QUANTOS PÉS DE CAFÉ ELE TEM, TE GARANTO QUE TENHO MAIS BOI NA INVERNADA , DE QUE ELE TEM DE POÉ DE CAFÉ, AGORA TU ÉS REALMENTE UM FRACASADO, NÃO SEI PORQUE TODA BIXA QUE VEM POSTAR, AQUI QUER ENCRENCA COM O CLAMANDO, VAI TE CONVERTER AO SR, JESUS, PEGUE PREÇO, POIS AGORA COMO ESTA VAIS PARA O INFERNO, A PRATICA HOMOSSEXUAL É TOTALMENTE CONDENADA POR DEUS, LARGUE ESTA VIDA E PEÇA AJUDA

          • CAPTUZ POIS É ANDRÉ EU OLHO PARA TI E VEJO UMA BAITA DUMA BIXA , SEMPRE ATRAS DUM HETERO, RAPAZ DE ONDE TIROU QUE NÃO TENHO NADA QUE MEU MINISTÉRIO É FRACASSADO QUE TE DEU ESTA INFORMAÇÃO, JUNTO TUA E DE TODOS QUE ESTÃO CONTIGO E ME DIGA QUANTO CONSEGUIU ARRUMAR, MAS VOU TE DAR UMA IDÉIA, VE O MAIOR PALNTADOPR DE CAFÉ DO BRASIL, E PERGUNTE QUANTOS PÉS DE CAFÉ ELE TEM, TE GARANTO QUE TENHO MAIS BOI NA INVERNADA , DE QUE ELE TEM DE POÉ DE CAFÉ, AGORA TU ÉS REALMENTE UM FRACASADO, NÃO SEI PORQUE TODA BIXA QUE VEM POSTAR, AQUI QUER ENCRENCA COM O CLAMANDO, VAI TE CONVERTER AO SR, JESUS, PEGUE PREÇO, POIS AGORA COMO ESTA VAIS PARA O INFERNO, A PRATICA HOMOSSEXUAL É TOTALMENTE CONDENADA POR DEUS, LARGUE ESTA VIDA E PEÇA AJUDA

  4. Eu creio que tem chegado o tempo de Deus para a nossa nação,o governo das trevas vai ter que cair e se dobrar diante do governo de Jesus,as portas do inferno não podem reter a igreja,vamos orar mais pra que seja manifestada a vontade do Senhor no Brasil.

    • Em 2007, Ahmadinejad teria dito a uma multidão na Universidade de Columbia, “No Irã, não temos homossexuais como no seu país. Nós não temos isso em nosso país. No Irã, não temos esse fenômeno. Eu não sei quem lhe disse que temos.

  5. Durante sua breve passagem por essa terra nunca foi proferido pela boca do mestre qualquer palavra ou pensamento de julgamento a quem quer que seja, ele sempre pregou o amor incondicional a todos os seres humanos, não julgais, amaivos uns aos outros. Tentar distorcer as palavras sagradas buscando, separatismo, incompreenção, preconceito, raiva, ódio a quem quer que seja não está na doutrina do Senhor. Aqueles pregam o caminho das palavras que separam as pessoas pela sua origem, cor de pele, religião, opção sexual, seguem o caminho que muitos que já tentaram a exemplo do exterminio do povo Judeu ou a politica escravagista de pessoas acreditam ser a unica certeza e ser superior a quem quer que seja. Jesus tambem foi julgado e condenado, e ainda não aprendemos e continuamos julgando o nosso próximo. Se alguem se acha capaz de julgar que quer que seja é melhor rever a quem está servindo, certamente não é ao Mestre Jesus.

  6. “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

  7. Está na hora da aqueles que são afavor da familia, dos valores morais, temente a Deus o criador de todas as coisas, aqueles que querem uma sociedade mas justa e com ética, aqueles que dizem não para os libertinos que é esses grupos gays, está na hora de dizer chega para a turma do mensalão que é a turma do PT, Fora LULA, FORA DILMA, chega desse partido de esquerda, chega desses partidos marxista com ideologia comunista, socialista que não está nem ai para os valores da familia que é formada por PAI, MÃE E FILHO. Se vc está cheio disso não vote nessa turma da esquerda.
    DIGA NÃO AO ABORTO, NÃO AO CASAMENTO DE PESSOAS DO MESMO SEXO ISSO É PECADO, DIGA NÃO A PLC 122.

  8. NÓS CRISTÃOS TEMOS QUE NOS PREOCUPAR EM PREGAR PARA QUEM DESEJA…A BANCADA EVANGÉLICA É IMPORTANTE ,CASO CONTRÁRIO A SITUAÇÃO ESTÁRIA PIOR…ASSIM COMO A BANCADA DA FAMÍLIA….

    • RELIGIÃO – Ego disfarçado de humildade:

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • Esse pastor protestante, Feliciano, não tem a mínima condição de presidir a Comissão que trata dos direitos humanos, especialmente das minorias, que ele abomina. Votei no PSC, mas se esse energúmeno ficar na presidência dessa comissão, farei camanha contra esse partido, que sendo cristão, tem um integrante que é um verdadeiro anticristo!

  9. O QUE VIMOS ATÉ HOJE FORAM PESSOAS COM MENTES ENGANOSAS QUERENDO TER APROVEITO DE TUDO E DE TODOS… ESSA POLITICAGEM TEM QUE ACABAR APARTIR DE AGORA… O POVO JA ESTÃO CANSADO DE TANTOS ENGANOS, MENTIRAS, AVAREZAS E OUTRAS COISAS QUE NAO POSSO SITAR… PORÉM O QUE SAI DA ÉTICA MORAL E ESPEIRITUAL E DA CONDUTA DA FAMILIA É CONTRA A VONTADE DE DEUS E SE É CONTRA A VONTADE DE DEUS É CONTRA MINHA VONTADE… ESTOU COM DEUS E NÃO ABRO NAO!…

  10. Em primeiro lugar: O ESTADO DEVE SER LAICO.
    Em segundo: lugar de religião é na igreja.
    Em terceiro: Esse Marco Feliciano mente ao dizer que o objetivo dele neste cargo é impedir a PL 122 por conta da aprovação dela poder resultar em prisão as igrejas que não quiserem fazer casamento gay. A PL 122 não se refere em momento algum a obrigatoriedade de casamento. Esse ignorante, mediocre, acéfalo do Marco Feliciano é uma vergonha, é absurdo tem que depender de pessoas mentalmente míopes como ele. Ainda estamos na IDADE MÉDIA!

  11. FELICIANO… TODA PALAVRA FRIVOLA QUE PROFERIR O HOMEM, DELA DARÁ CONTA NO DIA DO JUIZO. COM A MESMA MEDIDA COM QUE JUGARDES SERÁS JULGADO, AI DAQUELES QUE DIZEM QUE DEUS DISSE, QUANDO DEUS NÃO DISSE E, AI DAQUELE QUE COLOCAR TROPEÇO PARA OS PEQUENINOS, MELHOR LHES SERIA COLOCAR UMA PEDRA NO PESCOÇO E SE JOGAR. RAÇA DE VIBORAS, SEPULCO CAIADO, NÃO ENTRAM NO REINO DE DEUS E NEM PERMITEM QUE OS OUTROS ENTREM. ARREPENDA-TI, VEJA DA ONDE CAIU, VOLTE AO PRIMEIRO AMOR, DEIXE SUA OFERTA SOBRE O ALTAR E SE RECONCILIE COM SEUS IRMÃOS, ENQUANTO HÁ TEMPO DE ENCONTRAR PERDÃO, PARA QUE NAQUELE DIA NÃO OUÇA DO SENHOR JESUS, AFASTA-TE DE MIM, POIS NÃO TE CONHEÇO.
    José Monção da Silva, EVANGELICO, Batista Brasileiro.

  12. gente,que tanta bagunça vamos deixar o homen trabalhar,o julgamento deixa pra Deus
    ele nao deixa escarnecer,lenbrre-se que ele julgou Sodoma e Gomorra justamente por essa causa
    ele não mudou.

DEIXE UMA RESPOSTA