Entidade ateísta lança campanha anti-cristã e diz que “ninguém precisa de Jesus no Natal”

10

Um novo ataque ateu às tradições cristãs está usando o Natal como maneira de desvalorizar a fé no Filho de Deus e promover ideias de abominação ao sentido da celebração natalina.

Uma entidade ateísta colocou um outdoor na Times Square, principal destino de turistas que visitam Nova York, dizendo que “ninguém precisa de Cristo no Natal”.

A iniciativa da American Atheists (AA) foi anunciada por seu presidente, David Silverman, num comunicado enviado à imprensa, onde as tradições tocadas por cristãos do Natal são alvo de zombaria: “Este ano, inicie uma nova tradição: você não vai à igreja. Você odeia, é chato, você provavelmente só vai porque você se sente culpado ou obrigado. Em vez disso, passe mais tempo com sua família e amigos, ou como voluntário. Existem melhores usos de seu tempo e dinheiro”, sugere.

Dave Muscato, diretor de relações públicas da AA, justificou sua campanha dizendo que “a maioria das pessoas não se preocupam com quaisquer vínculos religiosos durante o ano porque igreja e religião não são o que os americanos se preocupam durante a maior parte do tempo – eles se preocupam com a família e os amigos, dar presentes, oferecer alimentos e ter diversão”.


Muscato complementou dizendo ainda que apenas está esclarecendo algo que está distorcido: “A chamada tradição de ‘Natal’ celebrada pelos norte-americanos não têm nada a ver com o cristianismo. Por exemplo, as tradições do Pólo Norte e Papai Noel vêm de tradições pagãs nórdicas e germânicas”, ilustrou, segundo o Christian Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. Não gosto de natal. É apenas comércio. mas esses neo-ateus chorões estão passando dos limites. Quem eles pensam que são para ditar as regras na vida das pessoas? Suas opiniões são tão inúteis quanto o próprio natal comercial. Falam que os cristãos gostam de se impor sobre tudo e todos, mas agem exatamente igual ou pior, ridicularizando as crenças dos outros.

    Vejam a opinião de um ateu de verdade sobre essa militância hipócrita:
    http://direitasja.com.br/2012/04/07/por-que-eu-nao-sou-um-neo-ateu/

  2. Não vi muita utilidade na campanha, (pra não dizer que achei ela bem idiota), seria mais honesto se fosse algo do tipo: "nós ateus não precisamos de jesus para curtir o natal" ou "há pessoas que passam o natal sem Jesus", Agora afirmar que ninguém precisa de jesus no natal é forçar a barra de mais… talvez até meio estúpido. se alguém conseguir me mostrar o lado cult disso, talvez eu mude de ideia, mas por enquanto esta é minha opinião.

  3. Brincadeira,

    Ora, se uma data indígena for posta como festa/calendário, tal significa rendições às tradições e demais coisas bem assim desconsideração?

    Essa história está ficando besta, coisa de quem não tem o que fazer e quer desqualificar alavancando bases esculpidas em barro e cuspe.

  4. O cara nem imagina que ele só sobrevive porque Jesus Cristo quer porque Jesus Cristo ama ele nos precisamos de Jesus todos os dias se não,não viveríamos

  5. Perturbados Ninguém precisa é de vcs, tropa de endemoniados, estão usando o natal somente para atacar a fé dos verdadeiros cristãos, querem falar do natal que não tem nada haver com a fé que falem, mas quanto a fé em jesus, toma cuidado por que o diabo estar em volta de vcs, e vcs não precisam acreditar para ele destruir a vida de vcs.

  6. Ateus são covardes!Quando pega um cristão com pouco conhecimento ele canta de galo mas quando se depara com um servo ou serva de Deus que sabe das coisas eles fogem do debate e excluem os cristãos de suas páginas ateistas.Bando de covardes e inúteis.Sobre o Natal,à medida que deixou de ser uma festa pagã para ser comemorado o Nascimento de Jesus,a comemoração é válida para os cristãos.Nada de “papai noel”(uma criação diabólica para desvirtuar o verdadeiro sentido do Natal).Natal é de Jesus!Para os comentários idiotas acerca do Natal escritos aqui eu sugiro que leiam mais sobre o assunto antes de postar asneiras.

  7. Bom,esta na hora de,ate nos,evangelicos,vermos o seguinte:em nenhum lugar da Biblia diz quando Jesus nasceu!E nao e para comemorar o nascimento Dele e sim a morte,porque se Ele nao morresse e ressussistace,o Inimigo teria vencido,o sacrificio Dele na cruz teria sido em vao e a gente nao teria a chance de ser salvo!Natal e data inventada pelos catolicos,era dia do deus Sol,so para enganar os tolos!Agora,ninguem precisa de Jesus no Natal… a gente precisa DElE o tempo todo!Aleluia!!!

  8. Precisam de Jesus na segunda-feira, na terça-feira, na quarta-feira, na quinta-feira, na sexta-feira, no sábado, e no domingo; precisam de Jesus em Janeiro, em Fevereiro, em Março, em Abril, em Maio, em Junho, em Julho, em Agosto, em Setembro, em Outubro, em Novembro e em Dezembro. Já no Natal, bem o Natal é uma festa típica dos pagãos…

  9. O Natal não é segredo q é uma festa pagã e mentirosa inventada pelo homem para promover o comércio…concordo com o Edy Mancebo cada um comemora se quiser da forma q quiser pois o q importa para nós cristãos é a morte na cruz..o nascimento de Cristo deve ser lembrado sempre pois qnd aceitamos Ele como nosso salvador morremos para o mundo e nascemos novamente com Ele não precisamos de um dia só pra lembrar..fiquem na paz…

  10. O diabo se transformou em anjo de luz para tentar enganar Jesus, agora se transformou em internauta para enganar o povo e escandalizar o evangelho santo….. quem tem o espirito santo sabe decinir quem são esses demonios, eu ja vi varios e clamo o sangue de Jesus Cristo em cima deles!!

  11. Há quem passe o Natal com a família e faz assistência social NA IGREJA.

    Há ateus que vêem em Jesus o humanista solidário e pacifista, que traz a lembrança fraterna de Natal. MAS, infelizmente, o radicalismo e o fundamentalismo, não são exclusividades dos religiosos.

  12. Não tem coisa mais sem graça do que ser ateu. Não tem feriados próprios. Não tem ideologia, vivem em função da ideologia dos outros. Vivem em função da "descrença". Sempre precisaram daqueles que creem, ou serão inócuos. Vivem na dúvida e morrem sem esperança. Mas quando chegam ao leito de alguém moribundo, alguns deles falam em Deus, outros em destino e alguns não dizem nada de tão vazios. Mas se dissessem seria… Seu corpo agora vai virar um caldo e deixará de existir, que coisa sem graça. Gente a racionalidade é muito chata. Para ser cristão não precisei estudar livros de ateu, mas todo ateu precisa estudar a bíblia para ser ateu. Para negar Deus, o ateu precisa conhecer Deus, pelo menos em teoria. Que coisa mais tola. Além disso, certos donos de "ongs" ateístas brasileiras pediram dinheiro para fazer campanha nos ônibus, com proselitismo ateu. Não fizeram, não apresentaram as contas da ONG e deram cano em todos os burraldos que deram dinheiro.
    Igualzinho aos pastores evangélicos corruptos que temos em nosso meio.
    Este site tornou-se terreno de patrulhamento ideológico. Patrulhamento ideológico é uma tática antiga, muito conhecida pelos que estudaram como funcionava a atitude dos subversivos na USP na época da Ditadura Militar no Brasil. Os subversivos sempre faziam isso mesmo,sem qualquer tipo de limite em termos de baixeza comportamental e ausência de moral. E hoje em dia, na Internet, há um terreno fértil para a prática do patrulhamento ideológico, dos quais o mais conhecido é o ataque em bando em comunidades ou fóruns. Como na Internet as regras não são geralmente tão claras, o mais importante é a prevenção. Evitar cair em armadilhas (e algumas comunidades ou fóruns são armadilhas) é a melhor atitude sempre.
    Finalizando: O bom ateu segue religiosamente sua filosofia Ateista, para garantir a efetividade de seus argumentos. Estranho não?

  13. Falar “ninguém” é errado. Estão falando por todos. Muita gente precisa de Jesus, sim, no Natal e no resto do ano também. Se eles dissessem: “os ateus não precisam de Jesus” estariam mais perto da verdade. Entretanto, ser ateu não vai durar para sempre, pois um dia todos acreditarão que Deus existe.

DEIXE UMA RESPOSTA