Capelão é obrigado a renunciar ao cargo por citar versículo que fala do pecado da homossexualidade

19

Um pastor que atuava como capelão voluntário em uma prisão foi obrigado a renunciar ao cargo após ter citado um versículo bíblico durante um culto que fala contra a homossexualidade.

Barry Trayhorn era jardineiro na prisão de HMP Littlehey, em Bedfordshire, a pouco mais de 100 quilômetros de Londres, na Inglaterra, e passou a ser capelão voluntário em 2011.

Em um sermão recente, o pastor citou o versículo 6 da primeira carta de Paulo aos Coríntios, onde o apóstolo condena diversos pecados, incluindo a homossexualidade. Em entrevista ao Daily Mail, Trayhorn afirmou que queria explicar à congregação dos detentos – muitos dos quais cometeram crimes de abuso sexual horríveis – a mensagem cristã do perdão.

No entanto, as autoridades prisionais não viram dessa forma e o advertiram uma última vez por violação das leis de igualdade.


Trayhorn resolveu renunciar ao posto de capelão, mas mesmo assim, o administrador da prisão, David Taylor, resolveu puni-lo com suspensão por ser um “indivíduo antagônico” e culpado de “provocações” que violavam o código de conduta da instituição penal.

Agora, o pastor está processando a prisão na Justiça Trabalhista por ter sido forçado a sair de seu emprego remunerado como jardineiro por causa do episódio do sermão. Trayhorn está contando com apoio jurídico do Centro Legal Cristão (CLC).

A diretora do CLC, Andrea Williams, afirmou que o pastor não fez nada demais: “As palavras do senhor Trayhorn eram nada que não pudessem ser encontradas em uma igreja paroquial rural em uma manhã de domingo e foram uma explicação sobre o arrependimento e o perdão. As Bíblias dada aos prisioneiros agora serão censuradas para remover qualquer coisa que as pessoas podem achar difícil de ouvir?”, questionou.

19 COMENTÁRIOS

    • Vamos a próxima :

      1-A seita universal do reino d Brás ., lançou um. Sabonete da Uncao do descarrego.,.
      Preco para os associados 150,00 .,
      Bula dos macedonicos:
      Deve ser lavar o brioco 7 sextas feiras

      2- o agenor duque vulgo sherek do Brás., lançou uma campanha das gordas e gordos
      Chama-se Uncao da gordura., todas as 5 feiras as 20:00 hs ., corram mocreias.,kkkk

      3- o malandrofaia junto com o tal de murdok ., lançou um Uncao da vitória financeira por apenas 10.000 reais ., aproveitem só faltA algumas tá acabando.,

      4- o valdosandiablo lançou a campanha dos associados da mundial ., lencinhos cágados apenas 100,00′ tijolinhos da morada eterna 150,00 camisetas do apóstolo e da bi$pa fran
      Apenas 50,00 uma pechinja.,. A Hering que se cuide.,kkk

      Por enquanto as notícias são estas ., kkkkk

      • ce gosta de falar dos outros né viado corno…ou corno viado se acha melor!
        Como ta teu rabo podre de gala?ta bem sujo ne vei?vai se limpar seu fresco que o pé de pano chega ja aí!e manda tua fiel pita esposa preparar o café…e a bundinha dela tambem!
        …va gravar de novo safado!deixa a mulher te trair em paz kraio!

        • SANDRO

          Já que estão falando da Unifernal…

          Veja só isto que descobri: a origem da Fogueira Santa-nás…

          Ela foi copiada da umbanda, religião que o Mamoncedo seguiu no pa$$ado.

          IURD: o fiel-otário escreve num papel seu pedido e o apresenta na $eita com uma oferta de valor altí$$imo, depois o bi$po-espertalhão levará os pedidos (dizem) a I$rael.
          Dizem, porque há relatos de ex-pastores de que a papelada é queimada aqui mesmo.

          UMBANDA: o fiel-otário escreve num papel seu pedido e o apresenta no terreiro com oferendas aos orixás / guias, depois o pai-de-santo-espertalhão levará os pedidos a uma encruzilhada, cachoeira, pedreira, praia ou mata.

          A única coisa que muda é o local do “despacho”, porque o resto é enganação de otários pensando que esses rituais dão resultado.

          Para o pa$tor / bi$po / pai-de-$anto dá sempre certo, já pros fiéis…

          Se nada acontecer depois do “Despacho Santo”, do Terreiro ou de Israel, o bi$po ou pai-de-$anto simplesmente informará ao fiel-otário que ele não teve “bastante fé” ou que “o tempo de Deu$ é diferente do nosso”.

          A $olu$$ão: uma oferta / oferenda ainda maior na pró$$ima vez.

          Já dizia Monteiro Lobato há quase 100 anos:

          “o último vigarista só desaparecerá depois do último otário”

          • Na Universal, como em outras igrejas neopentecostais, há de fato um apropriar-se de elementos de ritualística de religiões de matriz africana, ou seja, há um forte sincretismo, tais como o de aceitar como existentes as divindades de cultos afro.

      • Lopes,

        Eis a da tua igreja católica, novinha, novinha, embora não seja a última:

        07/10/2015
        Padre é afastado por defender pedofilia e criticar homossexualidade

        • Padre é afastado por defender pedofilia e criticar homossexualidadeO religioso italiano Gino Flaim deu declaração a uma emissora de TV de Trento, na Itália

          06/10/2015 às 18:26 – Atualizado em 06/10/2015 às 19:13

          Padre Gino Flaim disse durante entrevista que entende a pedofilia(VEJA.com/Reprodução)

          Um padre católico foi afastado do cargo nesta terça-feira por causa de uma declaração controversa: a uma emissora de TV de Trento, na Itália, o religioso Gino Flaim disse
          que entende a pedofilia, mas não a homossexualidade. Durante uma entrevista, o padre italiano afirmou à emissora LA7 que conhece as crianças e que, “infelizmente, algumas delas precisam de atenção que não recebem em casa. Se encontram um padre e ele cede … Isso eu entendo”.

          Questionado se as crianças são responsáveis pelo comportamento pedófilo, o padre disse acreditar que “em grande parte, sim”.

          Sobre a homossexualidade, o religioso disse tratar-se de uma doença. “Isso não surpreende, pois a igreja é uma comunidade de
          pecadores”. A igreja de Trento publicou um comunicado após a entrevista dizendo que a posição do religioso não representa a instituição. “Ele expressou opiniões que não representam de forma alguma a Arquidiocese de Trento ou a comunidade eclesial como um todo”, concluiu a nota.

          O Conselho Europeu estima que uma em cada cinco crianças sofram abusos sexuais na região, sendo que 200 casos foram denunciados na Itália apenas no ano passado.

      • Vamos à próxima:

        1 – Jo 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

        2 – O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
        A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Romanos 2:6,7

        3 – Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
        De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Romanos 6:1,2

        4 – Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
        Romanos 6:12,13

        etc…

        Arrependa-se e converta-se dos seus maus caminhos caríssimo.

        A palavra de Deus é maravilhosa.

  1. Investiguem melhor e encontrarão muitos outros detalhes. Com certeza não foi apenas por ler alguns versículos que o fanático foi “renunciado”, mas por incitar o preconceito e a discriminação. A Bíblia contém textos lindos, mas contém também textos horríveis e que falam, por exemplo, de escravidão, incesto, infanticídio, apedrejamentos, esquartejamentos, canibalismo, misoginia, homofobia, intolerância de todo tipo e ordem. Esses fanáticos adoram pinçar textos da Bíblia contra os gays, mas ficam bem quietinhos quanto aos textos que liberam a execução de pecadores e a escravidão, por exemplo.

  2. Pessoalzinho tolo, ficam correndo atrás de fofocas e desvios de alguns crentes para malhar a igreja ao invés de buscar a Cristo de todo coração.

    Bendito seja o nome do Senhor!

  3. O pessoal tem medo da verdade.
    Quando se deparam, ficam loucos.
    A bíblia não tem meia-verdade.
    Excluir tudo que não agrada é o maior erro do ser humano.
    Ouvir tudo que for agradável é muito bom, mas ouvir o que é verdadeiro e que denuncia a natureza humana é nocivo, misógino, intolerante, homofóbico(?) e outras tantas coisas imagináveis.
    Se “escravidão, incesto, infanticídio, apedrejamentos, esquartejamentos, canibalismo” aparecem na bíblia é porque o ser humano é assim mesmo, cruel e a bíblia mostra claramente isso. Na vida atual não é diferente.

  4. Amós 8:1-7 – O SENHOR DEUS assim me fez ver: E eis aqui um cesto de frutos do verão.
    E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.
    Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o Senhor DEUS; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio.
    Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra,
    Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,
    Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?
    Jurou o Senhor pela glória de Jacó: Eu não me esquecerei de todas as suas obras para sempre.
    Por causa disto não estremecerá a terra, e não chorará todo aquele que nela habita? Certamente levantar-se-á toda ela como o grande rio, e será agitada, e baixará como o rio do Egito.
    E sucederá que, naquele dia, diz o Senhor Deus, farei que o sol se ponha ao meio-dia, e a terra se entenebreça no dia claro.
    E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; e porei pano de saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como luto por um filho único, e o seu fim como dia de amarguras.
    Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
    E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.
    Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.
    Os que juram pela culpa de Samaria, dizendo: Vive o teu deus, ó Dã; e vive o caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão jamais

    Isaías 55:1-13 – Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
    Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
    Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
    Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
    Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
    Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
    Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
    Hoje todos temos a oportunidade,de receber a palavra de DEUS,mas muitos rejeitam,mas muitos vão procurar e não vão encontrar, devemos aproveitar ao máximo desta bondade de DEUS,para conosco.mas a maior parte prefere a porta larga do pecado,desprezando a porta estreita,da salvação.

  5. Todo pastor sabe que só pode ler os versículos certos… vocês já viram algum pastor ler o versículo que fala que os pastores são cães gulosos no púlpito?
    Nunca… nunca nunca.. kkkkkkkkkkkkkk
    E se alguém ler, vai falar que os outros são ele não, é um santo santinho ungido, no óleo de peroba.

DEIXE UMA RESPOSTA